O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Toninho Cecílio quer avaliar ABC em amistoso para sequência na Série B


Toninho Cecílio, técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Toninho Cecílio faz estreia no comando do ABC nesta quarta-feira (Foto:ABC)

O ABC recomeça o trabalho para o restante da temporada nesta quarta-feira. Apesar de ser um jogo amistoso contra o Corinthians, para celebrar o centenário do Mais Querido, será o primeiro trabalho do técnico Toninho Cecílio à frente do time abecedista. Para o novo comandante, a equipe está com uma pegada diferente, com mais empenho. Nas três atividades que fez desde que chegou ao clube, algumas modificações foram executadas na formação em campo, sobretudo no meio-campo. A chance de enfrentar o líder da Série A do Brasileirão - o Timão divide a ponta da tabela ao lado do Atlético-MG, com 29 pontos - jogando em casa, no Estádio Frasqueirão, pode motivar o grupo que busca uma recuperação na Segundona e está na 14ª posição, com com 16 pontos. As chegadas de novos jogadores, como o meia Rafinha e o volante Neto, além do meia Wellington Bruno, que está liberado para jogar após um longo período no departamento médico, podem dar um novo gás ao Alvinegro. Para Toninho Cecílio, a intenção é analisar o grupo alvinegro com quem vai dar continuidade na Série B. O Corinthians é uma equipe com um padrão de jogo muito bem definido, lidera o Campeonato Brasileiro, é uma equipe sempre muito competitiva, acima do nível que a gente encontra na Série B, apesar de alguns jogadores estarem sem ritmo de jogo, mas ele (Tite) vai dar esse ritmo. Para mim, que estou chegando agora na equipe, vai ser muito bom essa partida para poder analisar um pouco mais, além disso os jogadores que chegaram. O Cleiton, o Neto, o Rafael Oliveira, além do Wellington Bruno que vem de um período de inatividade e fez um fortalecimento e já está em condições de jogo, mas ainda falta aquele ritmo em campo. No último treino, o treinador abecedista manteve a base que vem atuando nos últimos jogos com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno; Edno, Bismark e Kayke. Contudo, Toninho Cecílio revelou que essa formação será utilizada apenas no primeiro tempo do amistoso, já que para a segunda etapa, outros 11 jogadores entrarão em campo.
Neto, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Neto, recém-chegado ABC, ganhou elogios do técnico
Toninho Cecílio (Foto: Divulgação/ABC)
Um dos jogadores que jogarão será o volante Neto, contratado junto ao Campinense após o título estadual paraibano. O volante chamou a atenção de Toninho Cecílio, por conta da forte disposição que apresenta em campo. O Neto vai começar amanhã (quarta-feira) e eu não sei qual vai ser a sequência até o jogo de sábado, mas o Neto é um homem de área alto, um volante, mas que joga praticamente a extensão de todo o jogo e ele sai muito para o jogo. Ele tem essa característica, recompõe rápido e chega ao ataque. Amanhã (quarta-feira) a gente vai fazer duas equipes, com uma equipe mais leve no segundo tempo, com uma equipe mais forte, mais pesada no primeiro tempo e que vem jogando mais. Mas eu quero ver essa equipe do ver essa equipe do segundo tempo, com Erivélton e Cleiton pelas beiradas, o Wellington Bruno na meia, uma equipe interessante. Uma equipe difícil de ser marcada, com o Rafinha fazendo a estreia - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário