O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de agosto de 2015

ABC perde para o Boa e encerra turno da Série B sem vencer em casa


Mais uma vez o ABC "caiu" em casa (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Mais uma vez o ABC “caiu” em casa
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Dez. Esse foi o número de partidas em que o ABC jogou em casa no primeiro turno da Série B. Zero é o número de vitória jogando no Frasqueirão. Na tarde deste sábado (15), o Alvinegro recebeu o Boa Esporte-MG e foi derrotado mais uma vez. 1 a 0 a favor dos mineiros. O meio-campista Chapinha marcou o único gol do jogo aos 8 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 19ª rodada da competição nacional. Com mais um resultado negativo, o time potiguar termina a primeira fase da Segundona na 18ª posição, com 17 pontos. Até o desfecho da rodada, o Alvinegro pode ser ultrapassado e encerrar o turno na 19ª colocação, a frente apenas do Ceará-CE. O Boa é o 16º colocado, agora com 22 pontos e empurrou a Luverdense-MT, que tem 20, para o Z4. Para agravar a situação, o clube natalense não vence pelo Brasileirão há mais de um mês, equivalente a oito jogos. Se tratando de partidas no estádio Frasqueirão, o jejum é ainda mais grave. O último triunfo em Natal aconteceu no dia 14 de abril, há quatro meses, sobre o Baraúnas, na 5ª rodada do segundo turno do estadual. No próximo sábado (22), o ABC enfrenta o Oeste-SP, às 21 horas, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, interior paulista. O duelo é válido pela 20ª rodada da Série B, a primeira do segundo turno.
Sonolento
Assim foi o primeiro tempo entre ABC e Boa Esporte, no estádio Frasqueirão. Os primeiros minutos foram de estudo entre as duas equipes e de muita dificuldade para os dois lados. O primeiro lance real de ataque aconteceu apenas 18 minutos. Ronaldo Mendes arriscou de fora da área e obrigou ao goleiro Andrey a fazer grande defesa. Apesar dos problemas, o time potiguar esteve mais perto de marcar. Aos 23 minutos, Edno cobrou falta, mas mandou longe da trave. Nas poucas presenças ofensivas, a equipe mineira tentou explorar o jogo aéreo. Sem sucesso. Apenas aos 38 minutos, o ABC criou o melhor lance do primeiro tempo. A zaga tentou afastar a bola, que bateu em Edno e sobrou para Rafael Oliveira. O atacante se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43, o jogador teve mais uma chance. Após cobrança de falta, Rafael Oliveira, sem marcação, jogou para a fora a última chance da primeira etapa.
Nova derrota
(Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Logo no início do segundo tempo, o Boa Esporte surpreendeu e marcou. Aos 7 minutos, Clebson arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Na sobra, o time mineiro ficou com a posse e Pirão cruzou na cabeça de Chapinha, que mandou para o gol sem chances para Gilvan. Em busca do resultado, o técnico Toninho Cecílio mexeu duas vezes. Sacou o atacante Edno e o volante Dedé e colocou Bismark e Cleyton. Mas as mudanças não resolveram o problema ofensivo do Alvinegro. Satisfeito com o resultado e também enfrentando dificuldades para chegar ao ataque, o Boa Esporte passou a administrar a vantagem. Apenas aos 43 minutos, o ABC voltou ao ataque. Bismark avançou pela esquerda, puxou para o meio e bateu rasteiro. O goleiro Andrey fez grande defesa, segurando a vitória da sua equipe.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário