O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

América vence na Arena das Dunas e ultrapassa ASA na classificação da Série C

América chega ao 3º lugar do grupo A (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)
América chega ao 3º lugar do grupo A
(Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)
O América conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira (14). O Alvirrubro recebeu o ASA-AL na Arena das Dunas e venceu por 2 a 0 e segue invicto como mandante. Os gols foram marcados pelo zagueiro Cléber, no primeiro tempo, e pelo atacante Thiago Potiguar, na etapa complementar. A partida foi válida pela 12ª rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, os rubros saíram do quarto para o terceiro lugar da chave, com 20 pontos. O time alagoano agora é o quarto, com a mesma pontuação, mas tem desvantagem no número de vitórias. Na próxima rodada, o América tem mais um duelo decisivo. Pela 13ª rodada da Terceirona, a equipe potiguar encara o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A partida está agendada para o domingo (23), às 16 horas.
Alvirrubro na frente
O começo do duelo foi movimentado na Arena das Dunas. Jogando em casa, o América comandou as ações e se concentrou no campo de ataque. Apesar disso, o ASA deu a primeira finalização do jogo com Jorginho, aos 6 minutos, mas Pantera segurou sem dificuldade. A primeira chegada de perigo do Alvirrubro aconteceu aos 15 minutos. Gláucio invadiu a área, se livrou da marcação e caiu, a bola sobrou com a zaga, que mandou para escanteio. O jogador ficou pedindo pênalti. Na cobrança, Zé Antônio Paulista cabeceou perto da trave.
Cléber abriu o caminho da vitória aos 18 minutos do primeiro tempo (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)
Cléber abriu o caminho da vitória aos 18 minutos do primeiro tempo
(Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)
No lance seguinte, aos 19 minutos, em nova cobrança de escanteio, o América conseguiu abrir o placar. Cascata mandou na área, Zé Antônio Paulista tocou para o meio da área e Cléber, de cabeça, empurrou para o fundo das redes. Atrás no placar, o ASA foi ao ataque e quase empatou aos 23 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Marcos Antônio, que bateu de primeira e obrigou ao goleiro Pantera a fazer grande defesa. A resposta americana veio em seguida. Aos 26, Cascata recebeu na área e cabeceou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mesmo com a vantagem, o América seguiu impondo o ritmo e pressionando. Aos 28, foi a vez de Gláucio tentar mais uma vez. O substituto de Max finalizou, mas mandou pela linha de fundo. O jogo diminuiu de ritmo e o time potiguar passou a valorizar a posse de bola. Antes o término da primeira etapa, as equipes arriscaram de fora da área, mas não obtiveram sucesso e o placar não mudou.
Vitória garantida
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, o América teve a chance de ampliar o placar. Gláucio recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou para a defesa de Pedro Henrique. Aos 9, Uederson recebeu na área e caiu, o jogador ficou pedindo pênalti, mas nada foi marcado. Com o jogo truncado, as equipes tiveram dificuldade para criar lances ofensivos. Aos 19 minutos, Cascata tentou de fora da área, mas não levou perigo. Aos 23, foi a vez do ASA tentar em cabeceio de Jorginho, que não passou da zaga rubra. No momento em que o time alagoano era melhor em campo e buscava o empate, Cascata puxou rápido contra-ataque, tocou para Thiago Potiguar, que avançou em velocidade, se livrou do goleiro e empurrou a bola para o gol vazio para ampliar o marcador aos 28 minutos: 2 a 0. Com a vantagem, o técnico Roberto Fernandes promoveu a estreia do volante Léo Gago com a camisa rubra. O jogador entrou no lugar de Reys. Nos minutos finais, a equipe potiguar apenas administrou o placar, que colocou os rubros na terceira colocação do grupo A da Terceirona.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário