O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 15 de agosto de 2015

Técnico aprova desempenho do América: “Foi nossa melhor apresentação”


Roberto Fernandes ficou satisfeito com o desempenho americano (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)
Roberto Fernandes aprovou o desempenho americano
(Foto: Wellington Rocha/ PortalNoAr)

Na noite desta sexta-feira (14), o América venceu o ASA-AL na Arena das Dunas por 2 a 0 e subiu na classificação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico americano, Roberto Fernandes, aprovou o desempenho da equipe, apesar de a equipe ter vários desfalques. “Foi uma vitória importante contra um adversário direto, que tem bons valores individuais. Para mim, foi nossa melhor apresentação na competição. Mesmo nas partidas em que vencemos adversários atrás na classificação, nós tínhamos feito jogos sem controle. Hoje, terminamos a partida com a bola no pé”, analisou. O Alvirrubro entrou em campo sem quatro titulares – Flávio Boaventura, Álvaro, Max e Adriano Pardal –, o que causou um quebra-cabeça para o comandante. No entanto, Fernandes parabenizou a atuação dos substitutos. “Devemos valorizar, também, aqueles jogadores que não estavam o time titular. Principalmente, o Zé Antônio Potiguar e o Thiago Potiguar, que fizeram um bom jogo”, avaliou.
Paciência
Na vaga de Max, Roberto Fernandes apostou em Gláucio, que não se destacou em campo e acabou irritando alguns torcedores. O treinador rubro contestou os protestos e explicou a escolha pelo atacante. “Gostaria de pedir que a torcida tivesse paciência com o jogador da casa. Se fala muito que não se dá oportunidade ao jogador da base e as vezes se perde a paciência. Para se ter uma ideia, o jogador mais avançado que nós tínhamos no banco era o Mateus. Não tínhamos á disposição outro atacante. Se em um jogo como esse, nós não tivermos paciência e tirado o Gláucio, nós perderíamos a referência no ataque”, finalizou.
Decisão
O América volta a campo no domingo (23), em partida válida pela 13ª rodada, diante do Salgueiro-PE, às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O técnico americano acredita que será o jogo mais importante da primeira fase da competição. “Será o jogo mais decisivo. É um confronto direto na casa do adversário. Voltar de Salgueiro com a vitória será um passo importante para consolidar a permanência no G4”, finalizou.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário