O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de setembro de 2015

ABC empata com o CRB e segue sem vencer como mandante na Série B

ABC criou boas chances, mas o placar não saiu do 0 a 0 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC criou boas chances, mas o placar não saiu do 0 a 0
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O ABC recebeu o CRB-AL na tarde deste sábado (12) na Arena das Dunas e mais uma vez não conseguiu a vitória. Desta vez, o Alvinegro empatou em 0 a 0 e chegou a 13 jogos de jejum como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 25ª rodada da competição. Se a sequência de confrontos sem vencer em Natal não fosse suficiente, o clube potiguar não vence pela Segundona há mais de dois meses e amarga a 19ª colocação, com 22 pontos. O time de Alagoas é o 14º colocado, com 30 pontos. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Paysandu-PA no estádio Mangueirão, em Belém, pela 26ª rodada da Segunda Divisão. A partida está prevista para começar às 20h30.
Jogo morno
No primeiro lance da partida, o ABC já mostrou que queria mudar sua situação na competição. Ednei lançou pela direita, Rafael Oliveira tentou de cabeça, mas mandou para fora. Após o lance, as duas equipes passaram a se estudar e o jogo ficou truncado no meio de campo. Aos 11, o CRB tentou em finalização de Maxwell, mas sem perigo. Em seguida, Ronaldo Mendes cobrou falta, Rafael Oliveira cabeceou, mas o assistente flagrou o atacante abecedista em posição irregular. Antes disso, Com mais presença no ataque, o time potiguar criou a primeira chance mais clara do jogo aos 18 minutos. Bismark roubou a bola, avançou pelo meio e bateu da entrada da área, mas para fora. O Alvirrubro alagoano voltou ao ataque apenas aos 28 minutos. Ricardinho aproveitou o vacilo da zaga potiguar, tocou para Maxwell, que bateu por cima do gol. Aos 31, Rodrigo Biro fez cruzamento pela esquerda, Rafael Oliveira cabeceou e mandou por cima da trave. Aos 32 minutos, a torcida do ABC sofreu um susto. Gilvan saiu jogando errado, o CRB ficou com a bola, mas Ricardinho não aproveitou a boa chance de abrir o placar. O jogo se arrastou até o intervalo sem emoções, bem sonolento e com o placar zerado.
Pressão alvinegra 
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Cleyton no lugar de Ronaldo Mendes. A mudança deixou a equipe mais veloz e com mais presença no ataque. Aos 11, o meia fez boa jogada e rolou para Bismark, que bateu cruzado, mas Júlio César defendeu. A pressão abecedista continuou e aos 13 minutos, a equipe potiguar quase marcou em cobrança de falta de Ednei. A bola explodiu no travessão. Aos 17, nova chegada. Rodrigo Biro subiu pela esquerda e cruzou para Rafael Oliveira, porém o atacante não alcançou a bola. Aos 24 minutos, o CRB fez boa jogada, Clebinho recebeu na Arena e mandou para o gol, mas o assistente marcou impedimento do jogador. Para dar mais fôlego ao meio-campo, Hélio dos Anjos sacou Wellington Bruno e colocou Jefferson Paulista. Em sua primeira participação, o meia lançou Rafael Oliveira, que foi desarmado pela defesa antes do chute. Sem desistir, o ABC seguiu em busca do gol. Aos 31 minutos, Bismark recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte foi a vez do time de Alagoas tentar, mas Gilvan agarrou o chute de Cañete sem problemas. O drama dos potiguares foi crescendo com a proximidade do término do jogo e a equipe passou a dar espaços para o CRB. Aos 40 minutos, Clebinho fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Daniel Cruz não alcançou a bola. Aos 44 minutos, Cleyton avançou pela direita, em contra-ataque, e foi derrubado por Gabriel, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Jefferson Paulista cobrou, mas mandou longe da trave e frustrou a expectativa da primeira vitória abecedista em casa.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário