O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

ABC sofre virada e acumula mais uma derrota na Série B do Brasileiro

ABC foi derrotado mais uma vez (Foto: RICARDO LIMA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
ABC foi derrotado mais uma vez (Foto: RICARDO LIMA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Segue o jejum do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há 15 jogos, o Alvinegro foi derrotado na noite desta terça-feira (15) pelo Paysandu-PA por 3 a 2. Léo e Betinho, duas vezes, marcaram a favor dos paraenses, enquanto Ronaldo Mendes e Adriano Alves fizeram os gols dos potiguares. Com a derrota na 26ª rodada da Segundona, o ABC segue com 22 pontos e ocupa a 19ª posição. O Paysandu continua firme na briga pelo acesso à Série A do nacional. A equipe tem 47 pontos e é o 2º colocado. Na sexta-feira (18), o ABC recebe o Vitória-BA na Arena das Dunas, pela 27ª rodada da Segunda Divisão nacional. O confronto está marcado para começar às 19 horas. O Paysandu terá pela frente o Náutico-PE, no dia seguinte, às 16h30, no Mangueirão, em Belém.
De virada
Jogando fora de casa, o ABC entrou em campo com uma postura mais defensiva para explorar as jogadas de velocidade. A proposta deu certo. Logo no minuto inicial, Bismark bateu de fora da área e Emerson pegou. Mas aos 7 minutos, o esquema funcionou. Após jogada rápida, Ronaldo Mendes avançou pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar a favor do Alvinegro. No entanto, a festa potiguar não durou muito tempo. Aos 12 minutos, após cruzamento da esquerda, Gilvan saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de Léo, que só teve o trabalho de empurrar a pelota para as redes. Aos 23 minutos, o goleiro do Paysandu saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Erivelton, que ajeitou e arriscou de fora da área. Emerson voou e fez a defesa. A resposta bicolor veio no minuto seguinte. Léo cruzou e Betinho desviou de cabeça para fora. Com mais ímpeto, a equipe bicolor se manteve no ataque e conseguiu a virada aos 32 minutos. Após cruzamento, o árbitro viu um toque de mão de Marcílio e marcou a penalidade. Betinho cobrou, Gilvan ainda tocou na bola, mas não evitou o tento. Empolgado com a vitória, o time do Pará seguiu pressionando. Aos 36 minutos, após lançamento da defesa, Léo driblou Gilvan e finalizou, mas sem direção. Na reta final da primeira etapa, Erivelton recebeu na área, mas pecou no chute e mandou a bola longe da trave.
Perdeu, perdeu
Na volta do intervalo, o técnico abecedista, Hélio dos Anjos, sacou Rafael Miranda e colocou Cleyton. Mas a substituição não alterou o panorama do jogo e o Paysandu continuou melhor em campo, com o controle da bola. Aos 17 minutos, o ABC até conseguiu marcar, após desvio de cabeça, mas a arbitragem flagrou o zagueiro Adriano Alves em posição irregular. Com a vantagem, o Paysandu valorizou a posse de bola e passou a explorar o contra-ataque aproveitando os espaços vazios na zaga alvinegra. E assim surgiu o terceiro gol da equipe aos 34 minutos. Em jogada rápida, Betinho recebeu cara a cara com Gilvan e tocou com tranqüilidade na saída do goleiro. O ABC tentou responder em seguida. Bismark cruzou, Romarinho furou, Wellington Bruno também tentou, mas mandou para fora. Aos 38 minutos mais uma tentativa. Bismark fez boa jogada individual, se livrou da marcação e finalizou. O goleiro Emerson fez boa defesa evitou o gol. Aos 43, finalmente, o Alvinegro conseguiu marcar. Após cobrança de falta, Adriano Alves subiu mais do que a defesa e marcou de cabeça. Nos instantes finais, o ABC ainda pressionou em busca do empate, mas a defesa do Paysandu se segurou e garantiu a vitória por 3 a 2.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário