O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Após eliminação na Série D, Globo FC faz dispensas e já pensa em 2016


Marconi Barretto e Higor César - Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Higor César e Marconi Barretto devem reestruturar o Globo FC para 2016 (Foto: Jocaff Souza)

A goleada sofrida para o Coruripe foi sofrida e causou a eliminação do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem mais chances de conseguir a classificação, a Águia refaz os planos e deve reformular o elenco que disputou a competição e muitas dispensas podem ocorrer nos próximos dias. A única certeza, por enquanto, é a permanência do técnico Higor César. O treinador revelou ao GloboEsporte.com que vai se reunir com o presidente do clube, Marconi Barretto, para organizar a equipe que vai enfrentar o Campinense na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Barretão. A intenção é de que o time jogue com os atletas das categorias de base. Eu vou ter um reunião com o presidente e vamos fazer uma avaliação do grupo, para saber quem sai ou quem fica. Nesse jogo contra o Campinense, vamos utilizar o pessoal da base, já que não temos mais chances, e esperar a definição do presidente quanto aos jogadores, já que não teremos mais competição neste final de ano - contou. Higor César lamentou a derrota fora de casa e criticou a falta de empenho dos jogadores, sobre o que ele considerou como "falta de sangue e de vontade" em campo. Os gols do Coruripe foram de Naoh, Paulo Vítor e Djalma. Perdemos o jogo contra a boa equipe do Coruripe. Acho que a nossa equipe não merecia o placar que sofremos durante o jogo. Faltou um pouco de sangue e de vontade ao nosso time dentro do jogo. Infelizmente, perdemos de 3 a 0 e, agora, é esquecer a competição, porque não temos mais chances. Vamos só cumprir tabela diante do Campinense - analisou.
Globo FC em 2016
Para repetir o bom desempenho que teve à frente do Globo FC no Campeonato Potiguar de 2014, quando conquistou o vice-campeonato estadual, Higor César disse que vai ter muito trabalho para montar uma equipe mais competitiva e que possa brigar pelo título. Na Série D deste ano, o rendimento do treinador foi muito abaixo do que o clube esperava. Em cinco jogos, a Águia conseguiu apenas uma vitória, um empate e sofreu três derrotas. Para reverter essa má campanha, ele aposta na experiência da comissão técnica e na conversa que terá com o presidente Marconi Barretto para reformular a equipe profissional. Permaneço no Globo FC até o Campeonato Potiguar do próximo ano e a ideia é focar nessa competição, porque o clube tem seus objetivos de conseguir essa vaga novamente na Série D do Campeonato Brasileiro, para lutar mais uma vez pelo acesso. Sabemos que é difícil, temos que ter muita conversa entre a direção e a comissão técnica, para fazer um bom elenco e conseguir as metas estabelecidas - finalizou. Globo FC e Campinense se enfrentam neste domingo às 18h, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário