O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de setembro de 2015

ASSU goleia Santa Cruz e comemora retorno à elite do futebol do RN


(Foto:Jota Santos)
O ASSU está de volta à elite do futebol estadual. O “Camaleão do Vale” garantiu o acesso depois de golear o Santa Cruz de Natal por 6x3 neste sábado, 26, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu. O título da segunda divisão do Campeonato Estadual foi conquistado com folgas, pois o ASSU preteriu a boa vantagem de perder por até dois gols de diferença ao construir o placar elástico. O alviverde terminou a competição invicto vencendo cinco dos seis jogos disputados – outro foi empate – além de possuir melhor ataque e a defesa menos vazada. “Emoção muito grande terminar o campeonato com essa conquista. O torcedor que sentiu muito com a queda do time para a segunda divisão agora está feliz”, comentou o zagueiro Romeu à reportagem da Rádio Princesa do Vale. “Pelo que fizemos durante todo o campeonato, fomos merecedores dessa conquista. Agora é comemorar e agradecer à Deus por esse momento”, disse o lateral-esquerdo Nininho, autor de um dos gols do ASSU.
JOGO
O jogo começou com os donos da casa no ataque. Com menos de 10 minutos, o placar já estava 2x0 com gols do atacante Val Paraiba. O resultado bem favorável relaxou, permitindo ao Santa Cruz equilibrar o jogo e descontar com gol de pênalti anotado pelo meia Juninho Bahia. Na segunda etapa, o time visitante partiu para cima e empatou com o atacante Will. Antes de entrar, a bola desviou na zaga enganando o goleiro Elias França, aos 5 minutos. O gol de empate “acordou” o ASSU, porque a partir dai o time jogou firme e voltou a dominar.
Aos 18 minutos, o atacante Duduzinho acertou o pé de fora da área, fazendo 3x2. Quatro minutos depois, o volante Pablo Oliveira arriscou de longe e aumentar o placar. O Santa Cruz sentiu o jogo do ASSU e numa atrapalhada da defesa acabou marcando gol contra com o volante David, aos 27 minutos. Apesar do jogo definido, valente o Santa Cruz fez o terceiro gol novamente com Will, desta vez escorando de cabeça um escanteio, aos 31. A essa altura, a torcida assuense comemorava o acesso com o coro “o campeão voltou” – o time foi campeão Estadual da 1ª divisão em 2009 ­– e ainda foi contemplada com o sexto gol. Aos 38, após descida rápida de ataque, o lateral-esquerdo Nininho entrou de “carrinho”, decretando de vez a goleada e o titulo de campeão da “Segundona”.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Edgarzão
Arbitro – Lenilson de Lima

Publico – 860 pagantes (377 não pagantes)
Renda – R$ 7.095,00
Assu – Elias(Erasm), Ila (Pablo), Jonatha, Romeu e Nininho; Lano, Jair(Pablo Franklim), Pablo Oliveira e Da Silva; Val Paraiba e Duduzinho. Téc. Reginaldo Sousa
Santa Cruz – Daylon, Lucas, Novinho, William Thurram (Vitor) e Flávio Arez; Piuba, David, Andrey (Tales) e Juninho Bahia; Will e Pará. Téc. Edmar Pereira.

Fonte: Marcos Santos/ Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário