O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"Foi uma conversa mais tática", diz goleiro do América-RN após reunião

O treino do América-RN desta quarta-feira, realizado no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, começou duas horas mais tarde que o habitual. O motivo do atraso foi uma longa reunião entre a comissão técnica e os jogadores. Questionado sobre o teor da conversa, o goleiro Pantera revelou que o papo desta vez foi "mais tático", com análise de vídeos e focando especificamente os erros cometidos pela equipe americana em campo.
Pantera goleiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Pantera diz que conversa desta quarta-feira analisou
erros da equipe alvirrubra (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foi uma conversa mais tática, com análise, com vídeos, para que a gente possa observar certas coisas. Nessa reta final nós precisamos minimizar os erros, porque vamos para uma fase decisiva, onde não se tem margem para errar. Estamos tentando corrigir algumas coisas, vendo questão de posicionamento, coisas que não conseguimos observar na adrenalina da partida e que, depois dos jogos, com tranquilidade, observando vídeos, vendo os VTs dos jogos, podemos analisar onde estamos errando e tentar corrigir para chegar cada vez melhor nas decisões - revelou. Por falar em erros, o próprio goleiro foi protagonista de um deles no último jogo do Alvirrubro pela Série C, no empate em 2 a 2 com o Cuiabá. O gol de Geovani, que abriu o placar para a equipe da casa, saiu após chute forte em cobrança de falta que o goleiro alvirrubro tentou defender, mas acabou aceitando. Questionado se esse tipo de conversa é comum e se a comissão técnica, juntamente com o elenco, chegou a uma conclusão acerca dos erros mais comuns cometidos pela equipe, Pantera preferiu não "dar munição aos adversários".
(Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Não é de agora. Roberto (Fernandes) vem tentando corrigir isso (erros) há muito jogos. São várias situações, não posso expor muitas delas porque não podemos dar munição para os nossos adversários, mas pode ter certeza que estamos trabalhando para que, já no próximo jogo, possamos garantir a nossa classificação e fazer um último jogo tranquilo - disse. Em quarto lugar na tabela de classificação, com 26 pontos, o América-RN ostenta uma vantagem de quatro pontos para o Confiança, quinto colocado. Porém, a equipe sergipana tem um jogo a menos e jogará contra o Vila Nova, no Serra Dourada, nesta quinta-feira, e pode diminuir para apenas um ponto a diferença para o Alvirrubro antes do duelo entre as duas equipes. Para o goleiro americano, "secar" o adversário direto é algo natural a se fazer. Todas as equipes que não estão em campo, quando o seu adversário direto está jogando, é evidente que você torce para que ele tropece. Não sabemos o que pode acontecer, mas, se o resultado for a nosso favor, é melhor. Com certeza a gente vai estar torcendo para que o resultado que favoreça o América-RN aconteça - declarou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário