O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de setembro de 2015

No reencontro com ABC, Josué exige tranquilidade do Macaé: "Decisivo"


Josué conversa com o grupo do Macaé (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esportes)Josué Teixeira enfrenta seu ex-clube no próximo sábado (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esportes)

O duelo do próximo sábado entre Macaé e ABC colocará frente a frente, como inúmeras vezes já aconteceu no futebol, o técnico com seu ex-clube - ou vice-versa. Comandante do time potiguar no primeiro semestre e no início da Série B do Brasileirão, Josué Teixeira está agora do outro lado e nada mais quer do que utilizar o conhecimento que tem sobre o adversário para conquistar a vitória que tanto faz falta à sua equipe. Além disso, exige uma dose extra de "tranquilidade". O pedido é necessário por conta da situação do ABC na tabela: é o atual vice-lanterna da competição, com 23 pontos Por isso mesmo, Josué cobra, acima de tudo, atenção do Macaé. As partes técnica, tática e física - que deixaram a desejar nas últimas rodadas por conta da maratona de jogos - estarão em dia até lá, acredita ele. Primeiro, temos que ter muita tranquilidade no jogo. É um jogo decisivo, importante para a gente. Temos que ter tranquilidade para jogar. O ABC é uma equipe muito rápida, com o Ronaldo Mendes e o Romarinho atuando pelas pontas, e o Edno centralizado. Tem dois laterais que apoiam bastante, que são o Ednei e o Marcílio. Então, temos que atacar, mas não sem abrir mão de defender. Temos que ter tranquilidade para fazer o jogo. Não pode achar que, por estar na zona de rebaixamento, tem que ganhar de qualquer maneira. De qualquer maneira você não ganha ninguém. E o ABC tem qualidade, tem grandes jogadores - acredita o comandante alvianil. O fato de conhecer a maioria do elenco de cabo a rabo, aliás, é o maior trunfo que tem nas mãos, acredita o próprio Josué.
ABC x Oeste, no Estádio Frasqueirão / Josué Teixeira, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Josué comandou o ABC e 13 partidas nesta temporada
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
(A maior vantagem) é você conhecer a característica dos jogadores mais diretamente. Claro que a parte tática vai estar modificada, então o que fica é a qualidade técnica dos jogadores e o que isso influencia dentro do jogo - encerrou. Josué comandou o ABC em 13 partidas este ano (duas pela Série B, duas pela Copa do Brasil e nova pelo Campeonato Potiguar), mas acabou sendo desligado depois de perder a final do estadual para o América-RN e ser eliminado na Copa do Brasil pelo Paysandu de maneira consecutiva. O técnico ainda teve uma passagem relâmpago no Cuiabá antes de retornar ao Macaé.Macaé e ABC se enfrentam no sábado, às 16h 30, no Estádio Moacyrzão, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão.

Por Cabo Frio, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário