O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Técnico do América-RN comemora confrontos diretos


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)RF diz que seria frouxo se não quisesse jogos diretos(Foto: Diego Simonetti)

Com a aproximação da reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes comemora o fato de que o América-RN terá dois confrontos diretos nos últimos três da primeira fase de competição. Pensando no confronto com o Cuiabá no domingo, ele explica que, além da importância deste duelo, há vantagem em pontos sobre Botafogo-PB e Confiança, que fazem os duelos nas últimas rodadas.
- Eu considero um bom resultado contra o Cuiabá a gente manter a vantagem. Ter na reta final dois confrontos diretos é excelente. Se não, teria que ser considerado frouxo, covarde e nem merecer a vaga. Ainda bem que os times que estão mais ou menos ameaçando a nossa posição vão ter que jogar contra a gente ainda e eu acredito muito na força do nosso grupo - comentou Roberto Fernandes. Contra o Cuiabá, o treinador espera encontrar dificuldades. São três desfalques certos para esta partida e a lista pode aumentar. Além disso, o Dourado encara esse confronto como decisivo para garantir a permanência na Terceirona. O Cuiabá vai fazer o jogo da vida dele, porque matematicamente está fora do acesso e ainda corre risco de rebaixamento. Eles sabem que uma vitória acaba com tudo isso. E eu não acredito que eles vão querer deixar isso para a última rodada, já que na penúltima jogam fora de casa contra o Águia. Então, esse é um jogo perigosíssimo. Nós vamos para lá bem concentrados, independente dos desfalques, para ter um bom resultado - disse.
16 formações em 16 jogos
Sem conseguir repetir a escalação da equipe nos 15 jogos que já realizou e com a certeza que não repetirá no 16º, RF evita criticar esse tipo de situação. Para ele, acabou se tornando algo comum de jogo. Ele chegou a citar o exemplo de Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo, que promove o rodízio de atletas e tem como filosofia não repetir escalações. Entretanto, a diferença é que o são-paulino, na maioria das vezes, modifica o time por opção técnica e tática e não por desfalques. Cada vez mais, com a dinâmica do futebol, com a distância de um jogo para o outro, com a quantidade de partidas que uma equipe faz no Campeonato Brasileiro, vai ficando cada vez mais no sonho, na nostalgia, você ter a mesma equipe jogando cinco, seis, oito, dez jogos. Se jogar, dificilmente mantém o mesmo rendimento. Então isso para mim não é problema, não - explicou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário