O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de outubro de 2015

ABC é derrotado pelo Macaé e segue calvário na Série B

O ABC sofreu mais uma derrota pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (3), o Alvinegro enfrentou o Macaé-RJ no estádio Moacyrzão e foi derrotado por 3 a 1, de virada. Juninho, Pipico e Fernando Neto marcaram os gols dos cariocas, enquanto Edno anotou para os potiguares. Com o tropeço na 29ª rodada competição, o time potiguar segue na 19ª colocação, com 23 pontos. Agora, soma 18 jogos sem vencer na Segundona nacional e está 11 pontos atrás do 16º colocado, o próprio Macaé. Na próxima rodada, ainda sonhando com a permanência, o ABC enfrenta o Atlético-GO na Arena das Dunas, na terça-feira (6), às 20h30. O confronto é válido pela 30ª rodada da Segunda Divisão. Já o Macaé encara o América-MG na Arena Independência, no mesmo dia e horário.
Triunfo parcial
Os primeiros minutos da partida foram truncados, com as duas equipes com dificuldades para criar lances. Ainda assim, o Macaé conseguiu marcar um gol com Aloisio, aos 3 minutos, que foi anulado pela arbitragem. Apesar de jogar bem defensivamente e evitar as poucas tentativas do time carioca, o ataque abecedista só produziu o primeiro lance de perigo aos 21 minutos. Romarinho fez boa jogada e bateu de longe para a defesa de Rafael. Aos 24, Edno tentou em cobrança de falta, mas mandou para fora.


(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Com poucos lances de perigo, a partida seguiu em ritmo lento. Aos 32, Pipico invadiu a área em velocidade, foi desarmado pela defesa alvinegro e ficou pedindo pênalti. O árbitro nada marcou.Quando o primeiro tempo caminhava para o 0 a 0, o ABC mexeu no placar. Aos 43 minutos, Ronaldo Mendes cobrou escanteio com precisão e Edno subiu mais do que a defesa para marcar o gol abecedista: 1 a 0.
De virada
O segundo tempo começou mais agitado e logo aos 2 minutos o Alvinegro quase ampliou. Fábio Bahia arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 6 minutos, o time potiguar teve mais uma chance de marcar. Ednei cobrou falta e a bola explodiu na trave. A resposta carioca veio com perfeição. Aos 9 minutos, Juninho tentou o cruzamento e bola foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro Saulo. O gol elevou os ânimos dos jogadores e, aos 14, após desentendimento Anderson Manga, do Macaé, e Michel, do ABC, foram expulsos. Aos 20 minutos, o ABC desperdiçou grande chance. Edno tabelou com Ronaldo Mendes, mas pecou na finalização e mandou por cima do gol. Aos 28, o atacante teve nova chance e finalizou para longe da trave. Depois do lance, o jogo mudou. O Macaé marcou duas vezes em três minutos. Primeiro, aos 29, com Pipico, após cruzamento da esquerda. Aos 31, Fernando Neto pegou a sobra e bateu firme para fazer o terceiro. Com a vantagem, o clube carioca seguiu pressionando em busca de mais um gol. Aos 40, Fernando Neto arriscou e mandou à esquerda da trave. Sem poder ofensivo, o ABC não conseguiu reagir e a partida acabou com a vitória do Macaé por 3 a 1.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário