O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"Aliviado", Rafinha espera ABC mais motivado para encarar o Paraná

A vitória por 4 a 2 sobre o América-MG, no último sábado, ainda é motivo de muita conversa entre jogadores e comissão técnica. Nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco abecedista, o clima era de descontração. O próximo adversário do Alvinegro será o Paraná, neste sábado, no Estádio Durival Britto. Na 13ª colocação, com 39 pontos, o time é visto como perigoso pelo atacante Rafinha, autor do primeiro gol abecedista na última rodada. Para o jogador, a empolgação com a quebra do jejum de 19 partidas sem vencer foi um "alívio" e será utilizada pelo grupo como um fator de concentração.
Rafinha ABC aplausos (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Rafinha e os jogadores do ABC saíram aplaudidos pelos
torcedores alvinegros (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Vai ser um jogo difícil, porque o Paraná tem um elenco bom. A gente vai trabalhar bem essa semana, estudar bem o time deles para que a gente consiga chegar lá e tenha um resultado positivo. Eu prefiro ir (pensando) passo a passo. Agora, a gente precisa pensar no Paraná e, seu Deus quiser, sair com a vitória. A gente estava procurando essa vitória há um bom tempo. Graças a Deus, a gente conseguiu. Agora, é ter paciência e trabalhar mais, porque tem mais sete finais pela frente. A sensação é de um alívio, de estar trabalhando forte. Infelizmente, não estava vindo, mas agora ela (vitória) começa a vir bastante - comentou.
LEIA MAIS
ABC e Macaé têm confrontos diretos contra os três últimos colocados
Com a saída de nove jogadores e a chegada de um novo treinador na última semana - Sérgio China - a equipe titular passou diversas mudanças. A escolha por jogadores mais velozes no ataque foi a grande diferença em campo contra o América-MG. Para Rafinha, o time esteve "mais leve" e as jogadas foram produzidas com uma maior facilidade. - A gente ficou mais leve, o ataque esteve mais leve e começou a colocar uma coisa na cabeça que tem que correr bastante até o final do jogo para a gente conquistar a vitória - analisou.
De olho na tabela
Oito pontos separam o ABC, que está na 17ª colocação com 27 pontos do Macaé, que ocupa o 16º lugar, com 35 pontos. Nas próximas rodadas, a disputa entre as duas equipes promete ficar ainda mais acirrada. E quanto a isso, Rafinha mantém a preocupação com os números e revela estar de olho na classificação das equipes à frente do Alvinegro, principalmente com o Alvianil. Segundo o atacante, o elenco vai trabalhar ainda para superar os adversários.
Torcida do ABC - faixa (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Torcida do ABC mostrou confiança quanto à permanência
na Série B (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Se eu falar que a gente não olha, eu vou estar mentindo. Pelo menos da minha parte, eu estou sempre olhando. Claro que a gente vê que está difícil, mas nada é impossível. A gente vai procurar trabalhar forte aí como a gente está fazendo, colocar a "bunda no chão" e ralar bastante para que a gente consiga os resultados e alcançar o Macaé e os adversários lá de cima. Vamos ver o que dá e, se Deus quiser, a gente vai conseguir sair dessa - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário