O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de outubro de 2015

Com jejum de 19 partidas, ABC luta contra má fase frente ao América-MG

A Série B do Campeonato Brasileiro entra na reta final e faltam oito jogos para o término da competição. No ABC, a má fase sem vitórias que chegou a 19 jogos e a pressão para escapar do rebaixamento, motivaram a diretoria a contratar o técnico Sérgio China para comandar o time nos último jogos. Do outro lado, a boa sequência de três partidas vitoriosas e a esperança de conquistar o acesso à primeira divisão e se firmar no G-4, empolgam o América-MG a bater o time potiguar. As duas equipes se enfrentam neste sábado em Natal, às 16h30, no Frasqueirão. O estádio, por sinal, volta a ser utilizado na competição pelo Alvinegro, depois de mandar quatro partidas na Arena das Dunas.
Frasqueirão TR (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Após quatro jogos na Arena das Dunas, ABC volta a jogar
no Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
O ABC não pode mais errar e correr contra o tempo para se manter na Série B em 2016. Sem vencer há 19 rodadas, a diretoria abecedista anunciou nesta semana a saída de Hélio dos Anjos, que não conseguiu vencer uma partida das 11 que comandou - foram sete empates e quatro derrotas - e, rapidamente, confirmou Sérgio China, ex-Salgueiro, contratado para o restante da competição. China, por sinal, atuou no Alvinegro como jogador em 1993 e a identificação dele com o clube potiguar foi um dos motivos para a contratação. Mas, para a estreia na Segundona e na expectativa de quebrar o jejum sem vitórias, o treinador não terá nove jogadores, entre eles o atacante Edno, que por baixo desempenho técnico, acabaram dispensados pela diretoria. Na 18ª posição, com 24 pontos e a dez do primeiro clube fora do Z-4, o Macaé, a meta do Mais Querido é vencer sete das oito partidas restantes para se livrar do rebaixamento. Com 51 pontos, na terceira posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem grandes chances de acesso. Mas, apenas três pontos a frente do primeiro time fora do G-4 e faltando oito rodadas para o fim da competição, o time não pode bobear nessa reta final. Depois de passar por uma fase ruim no início do returno, o time embalou três vitórias seguidas, e para se garantir entre os quatro que irão disputar a Série A em 2016, vai em busca do triunfo na capital potiguar. Durante a semana, o técnico Givanildo Oliveira teve oportunidade de comandar dois coletivos com o time que pretende mandar a campo. O treinador não confirmou a escalação porque espera a recuperação física de alguns jogadores. As mudanças certas, até então, são as saídas do volante Rodrigo Souza e do zagueiro Anderson Conceição, suspensos depois de receberem o terceiro cartão amarelo. Alison e Tony serão os substitutos. A boa notícia é que Givanildo não vai ter mais que improvisar na lateral direita, já que o especialista da posição - Walber -, volta ao time após se recuperar de lesão.
VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B
A arbitragem terá o comando do gaúcho Jean Pierre Gonçalves Silva, auxiliado por Neuza Inês Back, de Santa Catarina e Elio Nepomuceno de Andrade júnior, do Rio Grande do Sul.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário