O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de outubro de 2015

"É um sinal de vir coisas boas", festeja Sérgio China após vitória do ABC

Fim da zica, término da má fase, quebra do jejum... São várias as frases usadas para representar a vitória do ABC sobre o América-MG por 4 a 2 neste sábado, no Frasqueirão. Nas últimas 19 rodadas, a torcida e o próprio elenco não encontravam uma explicação para a sequência de maus resultados do time na Série B. Mas, a mudança de postura do elenco desde a chegada do técnico Sérgio China(Foto) e a luta para escapar do rebaixamento foram usadas para motivar o grupo. Após a partida, o treinador declarou que a vitória "é um sinal de vir coisas boas" para o clube potiguar na reta final da Segundona. Estreante no comando técnico do Mais Querido, China ressaltou a dificuldade encontrada na partida em virtude da qualidade técnica do adversário, que briga pelo acesso à primeira divisão. Mesmo assim, elogiou o empenho e a força dos atletas abecedistas para ganhar o jogo. O resultado dessa vitória é dos atletas. A disposição, a semana que eles trabalharam, a motivação que eles tiveram para ganhar um jogo difícil. A gente saiu no intervalo com um 2 a 1. Podíamos ter saído com um 2 a 0. A gente estava jogando contra uma equipe que está brigando pelo G-4, né? Ele empataram e nós tivemos força para mudar uma situação que talvez, há 19 jogos, não estivesse. Você sai com um resultado positivo, veio um resultado adverso e a gente conseguiu sair com a vitória. Isso é que é o mais importante - contou China na saída de campo. Após festejar a vitória com os jogadores no vestiário, o treinador avaliou sua estreia no comando do ABC, que voltou a vencer após 19 partidas. Sérgio China parabenizou todo o elenco e mostrou-se satisfeito com o ambiente de felicidade da equipe. Eles (jogadores) estão há 19 jogos sem ter esse momento de alegria, de chegar ao vestiário com todo mundo vibrando. Eles têm que aproveitar muito esse momento ao lado das pessoas que sofrem mais, que são os filhos, as esposas. Os atletas conseguiram dar uma resposta no momento mais difícil, quando sofremos o empate. É um sinal de vir coisas boas até o restante da competição - analisou.
Sérgio China, técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Sérgio China estreou com "pé direito" no comando técnico
do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
Com chances remotas de escapar da degola, devido à distância para o primeiro clube fora do Z-4, o comandante alvinegro mantém o discurso de continuar focando apenas o próximo adversário. O próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Paraná, no Durival Britto. Não vou pensar em fuga do rebaixamento, em pontuação. Temos que fortalecer este resultado, e fazer com que tenha um resultado positivo contra o Paraná. Não adianta pensar em sete jogos. É isso que estou passando para os atletas - completou.
Alterações na equipe
China também foi indagado sobre a saída do atacante Romarinho, autor das assistências dos gols de Rafinha e Erivélton, no intervalo. Ele foi sacado para a entrada de Bismark, que fez o quarto gol alvinegro. Nunca vi tantas perguntas sobre a substituição de um jogador. Romarinho fez seus 45 minutos com muita qualidade, mas só que, dentro da visão do treinador, nós precisávamos de um jogador de recomposição e que tivesse a mesma força ofensiva. Com o desgaste que ele teve no primeiro, não iria render o mesmo no segundo. O Bismark decidiu o jogo para a gente. Vocês poderiam me perguntar também por que Bismark não foi titular. Chiclete entrou muito bem, modificou o jogo. Luizão deu consistência à defesa devido às bolas paradas. O torcedor tem que entender que penso no futebol como um todo. Tenho que fazer o melhor para o ABC, independente de A, B ou C - falou o treinador sobre as alterações feitas na partida.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário