O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

"O respeito vai voltar", planeja goleiro do ABC sobre jogo contra o Paraná

O ABC vai disputar sete "finais" para lutar pela permanência na Série B do Brasileirão em 2016 e precisa repetir, na reta final da competição, um desempenho igual aos dos clubes que ocupam o G-4 do torneio. A distância para o Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento e está na 16ª colocação é de oito pontos. O Alvianil marcou 34 pontos, enquanto o Mais Querido atingiu os 27 com a vitória sobre o América-MG.
Saulo - goleiro do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Saulo mantém forte preparação para o jogo contra o Paraná, 
neste sábado (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Para manter a boa fase, o técnico Sérgio China mobiliza o grupo com várias atividades e tentar usar da conversa como instrumento de motivação para os jogadores. No treino desta quarta-feira, o treinador teve uma longa reunião com o elenco no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. O goleiro Saulo contou que o bate-papo foi para incentivar ainda mais os atletas a buscarem a vitória sobre o Paraná, fora de casa. Segundo o jogador, em caso da vitória, os adversários verão o Alvinegro com mais respeito na sequência do campeonato. Precisamos da vitória, nos impondo no jogo. Se o grupo sair com a vitória, o respeito vai voltar, os adversários vão olhar diferente para o ABC, porque o nosso time merece isso. Ganhar os jogos dentro e fora de casa é sempre bom. Teve tanto jogo que a gente não venceu, com a sequência de 19 jogos, por que não podemos vencer essas sete partidas? Então, vamos trabalhar a semana inteira para buscar a vitória e o respeito que o ABC merece - planejou. No treinamento desta quarta-feira, Sérgio China realizou um trabalho com 13 jogadores como titulares, mantendo o mistério sobre a formação da qual pretende colocar em campo contra o Paraná. No setor de criação, quatro atletas participaram da atividade: Erivélton, Chiclete, Ronaldo Mendes e Jeferson Paulista, tendo à frente a dupla Romarinho e Rafinha. Se há incerteza quanto à escalação, o que se sabe é que o ABC vai usar da velocidade para vencer a sexta partida na competição. Para Saulo, os jogadores estão se empenhando ao máximo nos contra-ataques, exercício utilizado fortemente pelo treinador abecedista. Vamos procurar trabalhar com o contra-ataque, porque nosso time está muito rápido ali na frente, dá para ver, e eu sei que eles (Paraná) estão de olho nisso aí também. Mas, é preciso se concentrar e fazer um bom jogo. Sabemos que vamos enfrentar muita pressão, mas acho que nós podemos buscar essa vitória - acredita Saulo.

"A melhor coisa do mundo"
A vitória sobre o América-MG no último sábado ainda é festejada pelos jogadores. Foram mais de seis meses sem saber o sabor de uma conquista. Na Série B do Campeonato Brasileiro, além do jejum de 19 partidas sem vencer, ainda havia o de conseguir os três pontos como mandante em 14 jogos. Os números ainda causavam mais angústia somando-se a perda do estadual para o rival América-RN e a eliminação na Copa do Brasil para o Paysandu, ambos no Frasqueirão. Mas, a redenção chegou em um momento no qual o ABC luta contra o rebaixamento na Segundona e deu ainda mais motivação aos jogadores. Titular desde o início do ano, questionado durante um período da Série B e recolocado na função de titular, Saulo revela estar com uma sensação de alívio em sair de campo com a vitória tão esperada. O goleiro relembra ter visto os integrantes da comissão técnica e até os funcionários do clube festejando o resultado, que para ele, fortalece os jogadores. Para falar a verdade, foi a melhor coisa do mundo, porque você passar 19 rodadas e chegar no vestiário triste, cabisbaixo e quando o juiz apitou o jogo eu não acreditei, porque foi tanta tristeza. Quando eu cheguei ao vestiário, eu agradeci muito a Deus, ainda mais dentro de casa, porque foi no estadual que a gente conseguiu a última vitória, e ver a alegria dos jogadores, de toda a comissão técnica, as "tias" cozinheiras do clube, o cara que trabalha na manutenção do campo... Não tem coisa melhor, é muito bom. Acho que isso aí só nos fortalece e vamos em busca de mais vitórias e ter mais alegria dentro do vestiário - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário