O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

ABC é derrotado pelo Ceará e pode ser rebaixado ao término da rodada



Mais uma derrota na conta do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Alvinegro foi derrotado pelo Ceará-CE por 3 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada da competição. Os gols foram marcados por Charles e Siloé, duas vezes. Agora, o Alvinegro potiguar aguarda a conclusão da rodada para saber se ainda “sobrevive” no certame ou se estará matematicamente rebaixado à Série C do Brasileirão. Para não cair, os natalenses precisam torcer por tropeços do Macaé-RJ diante do Vitória-BA, no Rio de Janeiro, e do Criciúma-SC frente ao líder Botafogo-RJ, em Santa Catarina. As duas partidas estão marcadas para este sábado (7), às 16h30 – horário de Natal. Com o descenso à Terceirona encaminhado, o ABC volta a campo na próxima terça-feira (10) diante do Bahia-BA, na Arena Fonte Nova, às 20h30 (horário de Natal). O duelo será válido pela 35ª rodada da competição.
Deu ruim!
O primeiro lance de perigo aconteceu logo no minuto inicial. Ricardinho cobrou falta com força e Saulo fez boa defesa. Jogando em casa, o Ceará controlou a posse de bola desde o início, mas teve dificuldades para criar novos lances ofensivos. Aos 15 minutos, Wescley tentou de fora da área, mas o goleiro abecedista defendeu sem problemas. Dois minutos depois, mais uma chegada dos donos da casa. Ricardinho cruzou na área, Alex Amado desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Apenas aos 20 minutos o ABC conseguiu criar sua primeira jogada ofensiva. O atacante Bismark se livrou da marcação e finalizou de fora da área para a defesa de Éverson. No entanto, na jogada seguinte, aos 23 minutos, o Ceará abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Charles subiu sem marcação e marcou o primeiro gol da partida. Para complicar ainda mais a situação potiguar, Siloé marcou o segundo aos 25, após cruzamento de Ricardinho. Após abrir a vantagem, o time cearense reduziu a pressão. O ABC aproveitou e quase marcou aos 38 minutos. Romarinho tocou e Bismark mandou perto da trave. A resposta foi imediata. Tiago Cametá avançou livre e finalizou de longe, dando um susto em Saulo. O primeiro tempo acabou com a vantagem de 2 a 0 a favor dos mandantes.
Goleada
O segundo tempo iniciou na mesma toada, com o Ceará pressionando. Aos seis minutos, duas chances já tinham sido criadas. Primeiro, Siloé recebeu levantamento e cabeceou para fora. Em seguida, foi a vez de Sandro desperdiçar uma oportunidade. Não demorou para o clube cearense ampliar. Aos 13 minutos, Siloé recebeu na direita, invadiu a área e encheu o pé para vencer Saulo mais uma vez. 3 a 0. Com o placar folgado, o Ceará diminuiu o ímpeto. Sem conseguir produzir ofensivamente, o ABC quase marcou com Bismark, após lançamento de Ronaldo Mendes, aos 27 minutos. Na reta final, o atacante teve outra boa chance, mas a bola bateu no companheiro de equipe e saiu. A partida acabou com a vitória por 3 a 0 a favor dos cearenses.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário