O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Alecrim fecha parceria com o Globo FC para mandar jogos em Ceará-Mirim

Após o sorteio que definiu os jogos do Campeonato Potiguar 2016, os presidentes do Alecrim, Washington Fernandes, e do Globo FC, Marconi Barretto, firmaram uma parceria para que o Verdão utilizar o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no estadual do próximo ano. Durante a reunião, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, reforçou a importância dos clubes buscarem os laudos técnicos para utilizarem os estádios.
Estádio Barretão (Foto: Osmar Rios) 
Alecrim vai mandar os jogos do estadual 2016
no Estádio Barretão,em Ceará-Mirim (Foto: Osmar Rios)

Segundo Washington Fernandes, o contrato de aluguel do "Ninho do Periquito", em São Gonçalo do Amarante, com o Igapó Futebol Clube, que é proprietário do Estádio Luiz Rios Bacurau, foi encerrado no último mês e não houve um novo acordo. Vamos mandar nossos jogos no Barretão, em Ceará-Mirim. A mudança é porque a parceria entre o Alecrim e o presidente do Igapó Futebol Clube, Newton Bacurau. Não houve um acerto e como já está iminente o campeonato, teríamos que indicar o mando e conseguimos a parceria com o presidente do Globo FC para jogar em Ceará-Mirim - explicou.
LEIA MAIS
Federação divulga tabela básica do Campeonato Potiguar 2016; confira
Clássico entre Alecrim e América-RN abre o Campeonato Potiguar de 2016
Para Marconi Barretto, presidente do Globo FC, a parceria entre os clubes é um "acordo de cavalheiros" entre as duas entidades. Dessa forma, os custos serão minimizados, possibilitando uma maior divulgação da cidade de Ceará-Mirim. Foi um acordo de amizade, uma parceria para que um time centenário vá jogar em Ceará-Mirim e isso vai levar o nome da cidade para todo o estado. É um clube de tradição jogando em um bom campo. O acordo é muito bom para os dois clubes, de custos praticamente zero, é um acordo de cavalheiros e de quem vê que o futebol aqui no estado tem futuro - analisou.
Rodada dupla no Barretão
A primeira rodada do Campeonato Potiguar 2016 está marcada para o dia 24 de janeiro. Com o acordo para que o Alecrim mande seus jogos no Barretão, os dirigentes estudam uma forma de adequar a tabela e pretendem se reunir com o presidente da FNF na próxima semana. Na estreia, o Verdão enfrenta o América-RN, enquanto o Globo FC encara o Palmeira. É uma coisa que nós vamos sentar para conversar e estudar o caso com os representantes do Alecrim, do América-RN e do Palmeira. Existe a possibilidade de uma rodada dupla, como um dos jogos pode ser antecipado para o sábado. Vamos analisar esse assunto José Vanildo para acertarmos o melhor caminho para a competição - contou Marconi Barretto.
RN - Washington Fernandes, presidente do Alecrim / Marconi Barretto, presidente do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Presidentes do Alecrim e do Globo FC acertam parceria
para o estadual 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Para José Vanildo, como houve a antecipação no sorteio dos jogos para o estadual do próximo ano, existem algumas datas disponíveis para a adequação de outras partidas. O dirigente disse que não vê problemas em contar com uma rodada dupla na estreia da competição. É possível. O grande segredo da antecipação da tabela é planejar os jogos da televisão. Feito isso, nós temos datas disponíveis para se adequar e acertar alguns desse jogos. Eu vejo essa situação do jogo no Barretão sem maiores problemas, passivo até de termos uma rodada dupla - concluiu José Vanildo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário