O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de novembro de 2015

Dois candidatos a presidente do ABC lançam campanha em Natal


Fabiano Teixeira candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Fabiano acompanhado de Augusto Azevedo e Rubens Guilherme (Foto: Klênyo Galvão)

Com eleições marcadas para o dia 14 de dezembro, duas chapas oficializaram as candidaturas para a presidência do ABC para o triênio 2016/2018, em eventos realizados neste sábado. Em um hotel no bairro do Tirol, na zona Sul de Natal, o empresário Fabiano Teixeira defendeu a renovação na diretoria e destacou sua independência, apesar de ser o candidato apoiado pela situação. Poucas horas depois, o ex-presidente do clube Judas Tadeu lançou sua campanha no Conselho de Moradores de Candelária, também na zona Sul da capital, com direito a grupo de samba e clima de festa. No último dia 6, o deputado estadual José Adécio foi o primeiro a se lançar candidato a presidente do Mais Querido.
Fabiano Teixeira e Judas Tadeu candidatos a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Fabiano Teixeira e Judas Tadeu são candidatos
a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Fabiano Teixeira é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, que conquistou cinco títulos estaduais no comando do ABC. Entre os planos para a nova gestão, Fabiano anunciou o retorno do pai ao clube como diretor de futebol no evento de lançamento da chapa União Abecedista que contou com a presença do presidente em exercício Paulo Tarcísio, do presidente licenciado e diretor de futebol Rubens Guilherme, do vice-presidente administrativo e financeiro Rogério Marinho, além do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo. Durante o discurso frente à dezenas de conselheiros e convidados, o economista de 47 anos destacou algumas propostas como a interiorização alvinegra, levando a pré-temporada para o interior do estado para captar mais torcedores, e parcerias com grandes clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, com o intuito de trazer jogadores para o ABC. Além disso, Fabiano aposta também no desenvolvimento das categorias de base, e defende a criação de um museu virtual e um aplicativo do ABC. Teixeira cobrou a realização de um debate entre os três candidatos e já pensa em um nome para substituir o técnico Sérgio China, caso seja eleito presidente. Durante esse período de campanha, nós vamos fazer um trabalho em cima do que foi feito equivocadamente por essa e por outras diretorias do ABC. O ABC não consegue passar mais do que cinco anos na Série B e cai. Se a gente observar são três quedas em 15 anos. Por que isso? Eu sou um candidato propositivo, então a gente tem que descobrir onde é que o ABC está errando. Se é no planejamento, se é por falta de um departamento profissional de futebol... A gente vai atrás disso, para que o ABC quando subir para a Série B não incorra nesses erros que estão acontecendo - disse Teixeira, que admitiu que os poderes dados ao ex-superintendente de futebol Rodrigo Pastana foi um equívoco da atual diretoria.
Judas Tadeu candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Judas Tadeu apresentou plano de gestão para triênio 2016/2018
(Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Em um clima bem diferente, com música, bebida e comida para os convidados, o ex-presidente alvinegro Judas Tadeu lançou sua campanha para retornar a presidência do ABC depois de cinco anos. Aos 65 anos, Judas aparece como o candidato da oposição na chapa Salve o Mais Querido.e conta com o apoio do também ex-presidente na década de 90 Leonardo Arruda. Com bandeiras e gritos de torcida, o evento teve a presença de ex-atletas do ABC, como Teci, Barata e Sérgio Alves. Não é uma vontade própria. É um desejo e um desafio que o torcedor do ABC me pediu. A gente sabe da responsabilidade que vai enfrentar. Primeiro, enfrentar a eleição disputada com profissionais do voto. Mas tem que encarar essa realidade. O torcedor do ABC tem a vontade de mudança e eu espero ganhar a eleição para que a partir do dia 17 de dezembro já possa buscar os caminhos para que o ABC volte a conquistar os títulos, recuperando a autoestima do torcedor. Temos que mudar, principalmente, a questão da transparência. O clube está fechado para os conselheiros, para os sócios e principalmente para o torcedor. O ABC é o clube do povo e nós temos como meta reabrir o ABC para o povão - afirmou Judas Tadeu. Judas passou 13 anos à frente do Mais Querido e foi um dos responsáveis pela construção do Estádio Frasqueirão, inaugurado em 2006. O plano para a nova gestão foi apresentado simulando a escalação de um time, com 11 áreas de trabalho em destaque. Entre elas estão a formação do elenco profissional, já apontando a contratação de seis jogadores para a próxima temporada, e a melhoria nas instalações físicas das categorias de base, que ganharão mais espaço no elenco principal (a ideia é usar pelo menos cinco garotos no time principal).
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário