O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de novembro de 2015

Jerns 2015 têm premiação do Atleta Ouro este mês

Os melhores atletas e técnicos das equipes participantes da fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), edição 2015, recebem no dia 30 deste mês a premiação do Atleta Ouro e do Técnico Ouro. A premiação acontece às 18h em solenidade no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova, Natal.
DivulgaçãoJerns movimentaram atletas em todas as regiões englobando as fases regionais no interior e na capital 
Jerns movimentaram atletas em todas as regiões englobando
as fases regionais no interior e na capital
Os Jerns, considerados o maior certame do gênero no Brasil, são promovidos pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desportos da Secretaria da Educação do RN. Serão entregues 240 troféus aos atletas e técnicos escolhidos de maior destaque na 45ª edição dos Jerns, 120 para cada categoria. Para não criar rivalidade entre escola, os promotores do  evento não vão divulgar a escola que obteve maior classificação dos jogos escolares deste ano.  Na edição deste ano, os Jerns movimentaram em torno de 40 mil atletas em todas as regiões do Estado englobando as fases regionais disputadas no interior e na capital.
Disputa regional
Foram disputadas as fases regionais classificatórias de Natal (futsal), Pau dos Ferros, Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos, Açu, Apodi, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Macau, Caicó, Mossoró, Umarizal e João Câmara. Participaram da fase final realizada em Natal, no período de 9 a 30 de outubro, cerca de dez mil atletas pertencentes a 460 escolas estaduais, municipais, particulares e federais. Na fase final, seguindo o regulamento da competição, participaram os campeões nas modalidades coletivas e primeiros e segundos lugares classificadas nas fases regionais. Durante um mês, os classificados nas regionais disputaram as modalidades de futebol de campo, voleibol, futebol society, handebol, badminton, basquete, handebol, handebol de areia, natação, karatê, taekwondo, tênis de mesa, capoeira, nado sincronizado, voleibol de areia, futsal masculino, futsal feminino, atletismo, judô, xadrez, ginástica rítmica e ciclismo. Como os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte fazem parte de calendário educacional de quase todas as escolas do RN, a Codesp já começa planejar a edição de 2016 e estuda a possibilidade de novas modalidades, entre elas, é dita como certa o “Jiu Jitsu”, esporte bastante disputado no meio jovem potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário