O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de novembro de 2015

Mulheres adotam prática do muay thai como alternativa para melhorar forma física

Luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula.
Thaysa Kamachy já pratica muay thai há mais de um ano e indica para as amigas – Foto Cedida
Thaysa Kamachy já pratica muay thai há mais de um ano e indica
para as amigas – Foto Cedida

Com a chegada do fim de ano e início do veraneio muitas pessoas procuram academias em busca de melhorar a forma física. Embora a musculação e a ginástica sejam os caminhos mais tradicionais, a prática do muay thai tem sido uma das alternativas para quem busca melhorar o condicionamento físico, perder peso e aprender uma defesa pessoal. A arte marcial tem conquistado pessoas de várias idades, principalmente as mulheres. Por ser uma atividade física que queima muitas calorias, o público feminino adotou a modalidade. Apesar da quantidade de homens praticando muay thai ainda ser maior, o número de mulheres tem crescido bastante. O professor Agenilton Gonçalves conta que 50% dos seus alunos são formados por mulheres. Ele lembra que quando começou a dar aulas o número de mulheres era bem pequeno. “Antes a gente tinha de 15% a 20% de mulheres, hoje é meio a meio e em alguns horários até mais mulheres. Elas têm facilidade em aprender e conseguem ter bem mais flexibilidade do que os homens. Diria que a mulher leva vantagem na flexibilidade e o homem na resistência”, relata Agenilton. A professora de inglês Thaysa Kamachy é uma das adeptas ao muay thai. Ela treina há mais de um ano e garante que o esporte lhe proporciona mais energia e disposição para o trabalho em sala de aula. O dinamismo dos treinos e os resultados rápidos no corpo são alguns dos benefícios. “Eu sempre indico a modalidade para as minhas amigas, algumas pessoas acham que é um esporte para homens, mas não é. Ambos os sexos podem praticar. Para quem quer queimar calorias e aprender uma defesa pessoal é uma maravilha”, comenta. A bióloga Andreza Cardoso, iniciou o muay thai este ano e já percebe muitas melhorias no corpo e principalmente na auto-estima. Ela conta que começou a treinar para ganhar massa muscular, aumentar o condicionamento físico e perder algumas ‘gordurinhas’ localizada na barriga. “Além de manter o corpo em forma, a parte funcional de aquecimento ajuda você a conseguir tornear os músculos dos membros superiores e membros inferiores”, destaca.
CALORIAS
De acordo com o site Bolsa de Mulher, a luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia. Vantagem diante de algumas modalidades que até então eram mais comuns entre as mulheres. Segundo a mesma publicação, atividades com jump ou spinning fazem o corpo queimar, em média, 500 a 600 calorias.
Fidel Nunes  – Especial para a Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário