O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 1 de novembro de 2015

Sérgio China lamenta revés em casa: "Não temos um bom fator emocional"


Sérgio China - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz)Sérgio China lamentou a derrota em casa para o Sampaio(Foto: Carlos Arthur da Cruz)

Uma derrota para abalar as estruturas já danificadas do ABC na Série B do Brasileirão. O resultado de 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, complicou a vida alvinegra nesta reta final de competição. Restam cinco rodadas e a situação do Mais Querido está cada vez mais complicada. Sérgio China lamentou a derrota por conta que o ABC, segundo o treinador, teve mais condições de marcar o gol. O comandante ainda ressaltou que se fosse para escolher uma derrota, o resultado negativo deveria ter sido contra o Paraná, na última rodada, quando a equipe não criou e acabou empatando no Durival de Britto sem gols. Se nós tivéssemos que ter perdido um jogo, seria para o Paraná. Hoje, nós fizemos um bom jogo, mas tomamos um gol no final do primeiro tempo que nos quebrou. A equipe do Sampaio Corrêa é muito organizada, mas tivemos situações no segundo tempo que poderíamos ter virado o placar. Infelizmente, não temos um bom fator emocional para controlarmos o jogo. Em dois contra-ataques, sofremos dois gols e perdemos o jogo - analisou Sérgio China. Na próxima sexta-feira, o ABC tem uma briga direta contra outra equipe que ocupa a zona de rebaixamento: o Ceará. Nesta rodada, o Vovô venceu o Mogi Mirim e rebaixou a equipe paulistana para a Série C de 2016. Com isso, a distância entre o time cearense, que está na 17ª posição, e a equipe potiguar, que permanece na 18ª colocação, passou para sete pontos. À frente, está o Macaé, no 16º lugar, com 38 pontos, e que foi goleado pelo Paraná, por 3 a 0, nesta sexta-feira. Ciente da dificuldade na próxima rodada, Sérgio China reconheceu que as chances do Alvinegro se livrar da queda são remotas, mas manteve o discurso de que vai trabalhar com os jogadores durante a semana. Esse jogo é muito difícil. Essa situação que estamos vivendo não é só do jogo de hoje. É muito difícil mudar em menos de uma semana, criar situações e ter ânimo. Temos ainda uma situação mesmo que remota, mas vamos trabalhar - planejou.
Desfalque no ataque
Para encarar o Ceará na próxima sexta-feira, no Presidente Vargas, o ABC terá a volta do meia Ronaldo Mendes, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Sérgio China ainda não sabe se contará com o atacante Rafinha, que desfalcou a equipe por conta de uma lesão na coxa direita. O treinador citou que o atacante é a referência do setor ofensivo do clube e minimizou a pressão sobre os jogadores das categorias de base, como o atacante Jones, de apenas 18 anos, que entrou no segundo tempo contra o Sampaio Corrêa. O Rafinha é a nossa referência. O Ronaldo (Mendes) nos ajuda bastante, mas o Rafinha tem um poder de finalização bom e eu fiquei sem opções. Eu tinha apenas Bismark e Romarinho com a velocidade e eu botei o Jones, um menino da base que nem estava treinando com os profissionais. Eles têm a capacidade, mas devem ser colocados em um momento mais fácil - finalizou China. A reapresentação do ABC está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário