O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de novembro de 2015

Zagueiro do ABC diz que é preciso "assimilar" rebaixamento quase certo


Adriano Alves - ABC (Foto: Reprodução/Premiere)Sob risco de queda, Adriano Alves fala em assimilar situação (Foto: Premiere)

Após a derrota para o Ceará por 3 a 0 nesta sexta-feira, a permanência do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro ficou praticamente insustentável. Na 18ª posição, o Alvinegro pode ter o rebaixamento sacramentado neste sábado, caso Macaé e Criciúma vençam seus jogos. Sem ter muito o que explicar, o zagueiro Adriano Alves assimilou o golpe e deixou a impressão de que agora não é mais possível evitar a queda para a Série C. Sabíamos que uma derrota aqui complicaria nossa situação, que já estava complicada... agora é ter a cabeça no lugar, saber o que vai ser feito. Hoje (sexta) não fizemos um bom jogo, a equipe deles (Ceará) foi melhor, impuseram o ritmo deles dentro de casa e nós, infelizmente, aceitamos. Agora é ter tranquilidade para saber assimilar essa nossa situação - disse o jogador após o jogo em Fortaleza.
Restando quatro rodadas para terminar o campeonato, o ABC tem apenas 28 pontos, 10 a menos que o Ceará, o primeiro time fora do Z-4. Matematicamente, ainda há chances (bem remotas) do time continuar na Segundona, já que ainda existem 12 pontos em disputa. Mas para isso, o Macaé precisa perder para o Vitória neste sábado e seguir com 38 pontos. Além disso, o Mais Querido precisaria vencer todos os jogos que lhe restam e secar Ceará, Macaé e Criciúma, que hoje tem 39 pontos e ainda joga nesta rodada.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário