O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de dezembro de 2015

Celebridades disputam ‘Pelada Solidária’ para arrecadar recursos em prol da Amico

Evento uniu políticos e músicos (Foto: Heilysmar Lima)
Evento uniu políticos e músicos (Foto: Heilysmar Lima)
Celebridades da política e da música brasileira participaram na manhã deste sábado (5) de uma “Pelada Solidária”, no hotel Ocean Palace, na Via Costeira. O objetivo da partida foi arrecadar recursos para a Associação Amigos do Coração da Criança (Amico). Em campo, vitória do time do deputado Fábio Faria, um dos idealizadores da disputa, por 4 a 3. Artilheiro da partida, com três gols, o político potiguar, comentou sobre o evento. “Essa ideia começou com o Romário. Ele sugeriu fazer essas partidas em vários Estados, sempre escolhendo uma instituição para fazer as doações”, declarou. O senador e ex-jogador Romário demonstrou satisfação em fazer parte do evento. O “Baixinho”, que deixou sua marca na partida, acrescentou que sempre foi muito bem tratado em Natal. “É um prazer participar de um evento como esse. Fico feliz de estar aqui. Os natalenses sempre me trataram bem”, comentou. O time derrotado no jogo foi formado, em sua maioria, por deputados estaduais do Rio Grande do Norte. Os destaques foram Carlos Augusto Maia e Jacó Jácome, que marcaram os gols da equipe. O governador do estado, Robinson Faria, também esteve presente, mas não entrou em campo. De acordo com o político, uma gripe o tirou do gramado. “Estou um pouco doente, com uma gripe, então não vou poder jogar”, falou em tom descontraído. O valor arrecadado ainda não foi revelado pela associação e organização da pelada solidária. Independente do resultado da partida, as maiores vencedoras são as crianças da associação.
Importância 
De acordo com Madson Vidal, presidente da Amico, apenas 30% das crianças com problemas cardíacos conseguem tratamento. No entanto, o médico revelou que o RN realizou mais de 2 mil atendimentos e ficou acima da média nacional.
Anny Vitória de 1 ano e 4 meses (Foto: Heilysmar Lima)
Anny Vitória de 1 ano e 4 meses (Foto: Heilysmar Lima)
Uma das crianças atendidas é a Anny Vitória. A garotinha de apenas 1 ano e quatro meses tem síndrome de down. A mãe, Daiane Fernandes, contou que há dez dias a filha realizou um procedimento cirúrgico para reparar um sopro no coração. Agora, mãe e filha aguardam por resultados de exames para verificar se o problema foi solucionado. Segundo Fernandes, o apoio da Amico é importante, pois ela vem do interior. “Eu venho de Caraúbas, sem família, é um apoio importante”, contou.
Do trio elétrico para o campo
Em Natal para animar o público do Carnatal, os cantores Durval Lelys e Ricardo Chaves também marcaram presença no jogo. No entanto, o desempenho dentro das quatro linhas não foi tão bom quanto em cima do trio. “Em campo, eu sou horrível. Show mesmo só no palco. O meu bloco [Me Abraça] está bombando”, comentou Durval. Palavras semelhantes foram ditas por Ricardo: “A vontade é a mesma, mas a qualidade em campo é bem menor”, brincou. A dupla se apresenta hoje no Carnatal. Lelys entra na avenida às 19 horas, enquanto Chaves invade a avenida às 19h30, com o bloco Bicho.
 Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário