O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Narciso aposta em time jovem, mas quer nomes mais rodados no ABC


ABC - Narciso técnico (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Narciso está confiante na montagem do ABC para 2016 (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

Nomes desconhecidos de grande parte da torcida, mas em comum, um perfil jovem. É dessa forma que o ABC começa a preparação para a temporada 2016. Além das apostas dentro de campo, anunciadas nesta segunda-feira, está também a do técnico Narciso, que acumula passagens por equipes sub-20 e outras do interior paulista. E foi neste mercado que o treinador buscou montar a equipe alvinegra para o próximo ano, ressaltando a juventude de grande parte do elenco, mas mesclando com a experiência de três ou até quatro atletas com idade acima dos 30 anos. Narciso disse que conseguiu convencer alguns dos novos contratados a virem para o ABC, mesmo que já tenham assinado pré-contratos em outros clubes, e pediu uma certa paciência para a torcida alvinegra. Alguns dos atletas já trabalharam comigo no Corinthians, no Linense, no Penapolense. Dos que estão aqui, acho que 60% foi indicação minha, os outros foram contratados pela direção. Nós temos procurado fazer uma mescla. Hoje o mercado está mais difícil de trazer aquele jogador de peso, de nome, até pelo tempo que nós estamos contratando. Mas, dentro dessa conversa, nossa intenção é fazer um time jovem e venho conversando isso com a diretoria desde que fui contratado, com uma formação com idade entre 21 anos a 28 anos, com três ou quatro jogadores experientes com idade acima disso, e usar também a nossa base. Essa é a nossa maior função, o maior desafio que a gente tem. O futebol deu uma mudada e está mais dinâmico, da forma de jogar com mais velocidade, do atleta recompor melhor em campo e quanto mais jogadores nós tivermos aqui com vontade de vencer e buscar os objetivos que o ABC está querendo no ano, será melhor para a gente - disse Narciso.
LEIA MAIS
Vice de futebol do ABC anuncia acerto com goleiro Vaná, ex-Coritiba
Apesar do pacote de reforços, o treinador disse que o ABC ainda está em busca de novos jogadores e que espera contar com eles até o dia 3 de janeiro. - Precisamos de zagueiro, principalmente os jogadores experientes, um volante, um meia e um atacante, que seja o cara que ponha a bola para dentro. Tem que ter esse homem para fazer os gols, que tenhamos também jogadores que atuem pelos lados de campo e os meias que façam essa função e que ajude esse jogador de área. A gente tem buscado esses nomes e, no mais tardar até o dia 3 (de janeiro), já estejam todos aqui com a gente - analisou. Com a estreia antecipada no Campeonato Potiguar para o dia 23 de janeiro, o ABC terá pouco mais de um mês para armar um time competitivo. Narciso disse que esse problema pode ser superado com base no estilo de jogo dos novos contratados, que, por serem mais jovens, entendem melhor a forma de trabalhar do treinador. É a dinâmica do jogo que a gente está procurando. Por isso, que a gente tem buscado jogadores tão jovens para ter um tempo de recuperação mais curto, atleta com vontade de vencer, colocar um sistema de jogo que eles compreendam e, nesse pouco tempo, fazer com que os atletas entendam esse esquema. Procuro não tirar a privacidade do atleta quando ele está com a bola no pé, e sim, quando ele está sem a bola fazer o que treinador quer - comentou. Dos 12 jogadores anunciados pela diretoria abecedista, a semelhança está na alta estatura dos profissionais. Para Narciso, isso não foi pré-requisito na escolha dos nomes, tanto que explicou que no período em que trabalho na base do Santos, o atacante Neymar não teria espaço na sua equipe, caso utilizasse esse quesito para definir o grupo de jogadores. Isso foi uma coincidência. Eu me preocupo com jogador técnico, que faça suas funções táticas, que entenda a forma de jogo. Se ele vai ser alto ou baixo, magro, mais forte, isso não é preocupação. Dentro da base onde trabalhei, por exemplo, o Neymar não iria trabalhar comigo, porque ele era franzino. Se ele for raquítico ou não, o que importa é que ele seja bom de bola e faça as funções que nós queremos - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário