O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de fevereiro de 2015

CBF confirma volta de América-RN x Confiança para a Arena das Dunas

CBF altera América-RN x Confiança Copa do Nordeste (Foto: Reprodução)Ofício enviado pela CBF altera novamente local de jogo para a Arena das Dunas
A CBF confirmou a volta do jogo entre América-RN e Confiança para a Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira, às 16h30 (horário local). A entidade fez nova alteração no local de realização da partida, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, após a emissão da documentação que libera o estádio para receber eventos pelos próximos 60 dias. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado entre a administração da Arena das Dunas, o Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Norte. Mesmo com o Alvirrubro interessado em mandar o jogo na cidade Goianinha, para evitar custos com o estádio da Copa do Mundo e também para não atrapalhar a preparação para o jogo contra o Baraúnas, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar, a entidade que organiza a competição confirmou a alteração através de um ofício. De acordo com o documento da CBF, a volta para o estádio de Natal acontece por "melhor interesse da competição, com a concordância da equipe visitante e sem prejuízo técnico para nenhuma das equipes". Esta é a terceira alteração que o duelo entre América-RN e Confiança sofre pela CBF. Anteriormente, o jogo teve o horário das 20h15 alterado para as 20h, do dia 12 de fevereiro. Depois, houve a modificação da data para o dia 11, a alteração do horário para as 16h30 e a mudança no local para o Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha.
Por Natal

ABC divulga jogadores relacionados para duelo contra o Palmeira-RN


Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Fonseca indicou que Zé Mario deve ser titular no domingo (Foto: Frankie Marcone)

O técnico do ABC, Roberto Fonseca, divulgou neste sábado a lista de 20 atletas relacionados para a partida contra o Palmeira-RN, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. Fonseca não terá à disposição o atacante Alvinho, que foi emprestado ao Campinense. Em compensação, o treinador recebeu reforços durante a semana e terá como principal novidade o meia Zé Mário, que foi titular durante toda a pré-temporada alvinegra. Além dele, o atacante Júlio César também foi regularizado e está relacionado para o jogo. Na sexta-feira, o técnico realizou um trabalho tático e poupou o meia Sandro e o atacante Fabinho Alves, mas ambos também estão na lista e vão participar normalmente do duelo, que marca o primeiro encontro com a torcida Alvinegra em 2015. ABC e Palmeira entram em campo neste domingo, a partir das 16h (horário local), no Estádio Frasqueirão, em Natal. Após a vitória sobre o Força e Luz na primeira rodada, o Mais Querido divide a 4ª posição da tabela de classificação com o Globo FC. O Verdão de Goianinha está em 9º lugar, à frente apenas do Potiguar de Mossoró.
Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo e Jussandro;
Zagueiros: Suéliton, Leandro Amaro e Luizão;
Volantes: Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel e Marcel;
Meias: Sandro, Zé Mário, Clebinho, Anderson Paraíba e Erivélton;
Atacantes: Kayke, Fabinho Alves, Júlio César e Gilmar.
Por Natal

Volante Ricardo Baiano pede cautela ao Potiguar na partida contra o Força e Luz

Ciente de que o adversário irá atuar com precaução defensiva por atuar fora de casa, o técnico Wassil Mendes quer que o Potiguar busque o gol a todo momento, e que de preferência, marque ainda na primeira etapa, para evitar uma retranca.
Ricardo Baiano ganhou elogios do técnico Wassil Mendes pela dedicação contra o América – Foto Alcivan Costa
Ricardo Baiano ganhou elogios do técnico Wassil Mendes
pela dedicação contra o América – Foto Alcivan Costa
Ramon Nobre – Da Redação
Um dos poucos destaques por conta da sua entrega na derrota do Potiguar para o América por 2 a 0, em Natal, pela estreia do alvirrubro no Campeonato Estadual, o volante Ricardo Baiano sabe da importância da vitória contra o Força e Luz, amanhã, pela segunda rodada do certame, às 17h, no estádio Nogueirão. Ricardo acredita que ainda não existe pressão no grupo, já que o resultado negativo na primeira rodada veio contra uma equipe grande. Para vencer o Força e Luz, o jogador acredita que é necessário ter ‘cautela’. “Perdemos o jogo para o América, que é um dos times grandes. Nós perdemos fora de casa. No meu ver acho que ainda não tem pressão porque jogamos fora de casa, mas domingo a obrigação é nossa, respeitando o adversário. Temos que fazer com que o resultado venha pra gente se dedicando e procurando melhorar a todo instante, porque a vitória vai nos favorecer e nos dar uma tranquilidade melhor para trabalhar, já que o objetivo é chegar para ser campeão do turno. É um jogo chave, mas não podemos nos desesperar achando que vai ganhar de qualquer forma. É ter cautela e buscar o resultado positivo”, comentou. Ricardo afirmou que o técnico Wassil Mendes pediu muita determinação e dedicação durante a semana. Além disso, o volante acredita que a cobrança entre os companheiros será vital para o triunfo contra o Força e Luz. “Wassil vem pedindo muita determinação, dedicação para que domingo possamos colocar em prática o que estamos trabalhando. A cobrança também de cada um é importante. Eu cobrando ao Samuel e Samuel me cobrando, isso ai vai fazer com que a gente se fortaleça, porque sabemos que não fizemos um bom jogo individualmente contra o América”, disse, aproveitando também para convocar o torcedor ao estádio. “O torcedor tem que vir nos apoiar porque tenho certeza que no domingo vamos fazer com que eles saiam do estádio felizes com o resultado”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

De técnico novo após uma rodada, Palmeira encara ABC no domingo


Palmeira de Goianinha x Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)Palmeira perdeu técnico após derrota para o Santa Cruz-RN (Foto: Antônio Netto)

O Campeonato Potiguar nem bem começou e já houve mudança no comando do Palmeira de Goianinha. O time é o primeiro a trocar de técnico na temporada e já terá o novo treinador à beira do gramado na segunda rodada, quando o Alviverde enfrenta o ABC, no Frasqueirão. O nome escolhido pela diretoria para substituir Roderlei Pachani é o de Rodrigo Alexandre, que vem do Jabaquara-SP, equipe do interior paulista que firmou uma parceria com o clube potiguar no início do ano. - Ele (Pachani) estava com problemas particulares e já havia conversado com a gente para sair. O que aconteceu é que ele precisou resolver o problema dele e pediu demissão. Mas deixou as portas abertas aqui no Palmeira - explicou o diretor de futebol do Palmeira, William Souto. Souto garante que a saída de Pachani não foi influenciada pela derrota do time na estreia do Estadual. O Palmeira perdeu para o Santa Cruz-RN por 3 a 1, jogando em casa, no Nazarenão. Claro que nós focamos resultado, mas nenhum treinador ia pedir para sair ou seria demitido após uma derrota na primeira rodada. Pachani teve um problema pessoal e pediu para sair - disse. Ainda de acordo com o dirigente, o novo treinador Rodrigo Alexandre se apresentou ao clube e começou a trabalhar na tarde desta quarta-feira. No dia seguinte, ele já comandou a atividade com o grupo e nesta sexta-feira realizou um coletivo para ajustar à equipe para o jogo de domingo. A turma aqui está motivada. Tivemos um desfalque de cinco atletas por conta da inscrição no BID da CBF, mas agora o time está completo e ele (Rodrigo) tem total liberdade para trabalhar. Ele é mais um fruto da nossa parceria com o Jabaquara e vamos buscar os resultados no Campeonato Potiguar - completou.ABC e Palmeira de Goianinha se enfrentam neste domingo, às 16h, abrindo a segunda rodada do Campeonato Potiguar. O jogo acontece no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Natal

Zé Mário é regularizado e ABC ganha reforço para enfrentar o Palmeira


Zé Mário - meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Zé Mário deve estrear com a camisa do ABC no domingo (Foto: Frankie Marcone)

A comissão técnica do ABC recebeu uma ótima notícia na tarde desta quinta-feira, durante a reapresentação do elenco alvinegro. O meia Zé Mário teve seu nome publicado no BID da CBF e fica à disposição do técnico Roberto Fonseca para encarar o Palmeira de Goianinha no domingo. O zagueiro Mael e o atacante Júlio César, outros que ficaram fora da estreia do Alvinegro no Campeonato Potiguar, também estão regularizados e prontos para estrear. A definição da equipe que vai a campo deve acontecer na tarde desta sexta-feira, em treinamento no Frasqueirão, palco do jogo do fim de semana. A expectativa é que Zé Mário seja titular no setor de criação, ao lado de Sandro, embora Erivélton tenha jogado bem diante do Força e Luz, na opinião do treinador. Mael e Júlio César devem ser opções no banco de reservas. A partida contra o Palmeira é válida pela segunda rodada do primeiro turno do estadual, e está marcada para as 16h. O ABC tem três pontos, assim como Santa Cruz-RN, América-RN, Alecrim e Globo FC.
Por Natal

Sócio Torcedor do Corintians de Caicó passa a ter descontos em rede credenciada

O Programa Sócio Torcedor do Corintians de Caicó já está oferecendo mais uma vantagem para os seus membros. Além dos descontos na compra de ingressos e até a entrada gratuita, dependendo do valor da adesão, o torcedor associado também passa a ter descontos em uma rede credenciada que está sendo formada com estabelecimentos comerciais, serviços, médicos, clinicas e muito mais. Os descontos na compra de produtos ou serviços podem chegar até 25% para os sócios que estiverem em dia com suas mensalidades. Para os torcedores do Corintians ou qualquer pessoa que deseja ter descontos na compra de produtos basta fazer adesão ao sócio torcedor pagando valores mensais a partir de 15 reais no plano prata até 60 reais no plano ouro onde neste último além dos descontos o torcedor entra nos jogos do Corintians sem pagar ingresso. Para fazer adesão ligue para (84) 9618-3547 | 8715-2402 | 9982-9645 ou procure a sede do programa Vizinho ao Mr. Mix Milk Shakes no Sala 02, ao lado da Center Fabril, durante a manhã das 8h00 às 11h00 e durante à tarde das 13h30 às 17h00. As empresas interessadas em fazer parte da rede credenciada também podem entrar em contato pelos mesmos números. Venha fazer parte do programa, ganhe vantagens exclusivas e ajude o Corintians de Caicó ser ainda maior. 

Fabinho Cambalhota admite ansiedade para marcar primeiro gol

Fabinho admitiu que na partida de estreia do Estadual, o Baraúnas não teve muito poder ofensivo. De acordo com ele, o técnico Paulo Moroni vem trabalhando bastante a parte ofensiva nesta semana para que várias oportunidades apareçam no duelo contra o Santa Cruz.
Fabinho só teve uma chance de marcar na partida contra o Globo, no domingo passado – Foto Wilson Moreno
Fabinho só teve uma chance de marcar na partida contra
o Globo, no domingo passado – Foto Wilson Moreno
Ramon Nobre – Da Redação
Ídolo da torcida do Baraúnas e principal esperança de gols do Tricolor, o atacante Fabinho Cambalhota não balançou as redes na primeira rodada do Campeonato Estadual, contra o Globo, onde a equipe foi derrotada por 1 a 0, no Estádio Walter Bichão, em Macau. Cambalhota teve apenas uma chance de marcar, mas acabou esbarrando no goleiro adversário. O jogador já revela certa ansiedade para marcar o seu primeiro gol no retorno ao clube e espera desencantar na partida contra o Santa Cruz, no próximo domingo. “Como atacante vive de gol, fico ansioso. Sempre que passei aqui pelo Baraúnas fui feliz e fiz bastante gols. A gente fica na expectativa de sair logo o primeiro gol. Tive uma chance no jogo passado e espero que apareça várias nesse outro jogo contra o Santa Cruz. Por isso estamos trabalhando na semana forte para quando aparecer procurar concluir em gol e dar a vitória ao Baraúnas”, comentou. Fabinho admitiu que na partida de estreia do Estadual, o Baraúnas não teve muito poder ofensivo. De acordo com ele, o técnico Paulo Moroni vem trabalhando bastante a parte ofensiva nesta semana para que várias oportunidades apareçam no duelo contra o Santa Cruz. “Ele (Paulo Moroni) vem pedindo atenção. No primeiro jogo nós finalizamos muito pouco no gol. A gente vem trabalhando bastante a parte ofensiva para que no jogo consigamos criar várias situações de gol e empurrar a bola para dentro. É um jogo que não pode haver erros. Estamos vivos ainda. Acredito que quando ganharmos a primeira vamos dar uma sequência de vitórias”, analisou, frisando que o campeonato ainda está no começo, mas que o Tricolor irá em busca do triunfo no domingo para dar uma sequência no campeonato. “É começo de campeonato. Nós sabemos que temos chances de recuperar. Sabemos da força do nosso grupo. Estamos trabalhando para ganhar melhor entrosamento, confiança. Uma derrota na estreia não vai tirar nosso brio. O que a gente fala no meio da semana é levantar a cabeça, da uma sequência de vitórias. Nós vamos para lá no intuito de ganhar o jogo, para que a gente possa conseguir os primeiros três pontos para dar sequência no campeonato”, finalizou. Baraúnas e Santa Cruz se enfrentam às 17h do próximo domingo, no Estádio Iberezão, pela segunda rodada do campeonato. Com a derrota na estreia para o Globo, o Baraúnas ocupa a sétima colocação da Copa Cidade do Natal, com nenhum ponto ganho.
Fonte: Gazeta do Oete

Campeão do Nordeste em 98, ídolo do América-RN atua como vigilante


Carioca - ídolo do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Carioca trabalha como vigilante em um hospital de Natal (Foto: Inter TV Cabugi)

A disputa pelo título da Copa do Nordeste 2015 já está rolando. São 20 times na briga pela taça da atual edição, a primeira a contar com todos os campeões do torneio, um deles do Rio Grande do Norte. E o torcedor do América-RN lembra bem do ano de 1998, quando o Alvirrubro levantou a taça do Nordestão. O herói daquela conquista hoje calça coturnos e o crachá aponta o nome de batismo - José Augusto -, e não o apelido que carregou durante toda a carreira: Carioca.
Aos 40 anos de idade, ao invés do uniforme vermelho e branco do Mecão e das chuteiras, ele veste uma farda cinza da empresa em que trabalha desde que parou de jogar, há quatro anos. Carioca é vigilante em um hospital particular na zona Sul de Natal. Os fãs, principalmente os americanos, sempre o reconhecem e pedem fotos. Os colegas de trabalho também aprovam a atuação do ex-jogador na nova profissão. A final da Copa do Nordeste de 98 continua viva na memória de Carioca. Com o Machadão lotado, o América-RN precisava vencer o Vitória, do craque Petkovic, por dois gols de diferença. O placar marcava 2 a 1 quando Moura sofreu pênalti. Carioca, na época com apenas 24 anos, assumiu a responsabilidade de cobrar. Ele correu para a bola e, aos 34 minutos do segundo tempo, cobrou à meia altura, do lado direto da meta, sem chances para o goleiro Sérgio. Ali tinha Sérgio, um goleiro que jogou no Palmeiras também, um goleiro grande. Parecia que os caras cresciam dentro da trave, naquele espaço pequeno, mas graças a Deus eu consegui converter, fazer o gol e dar o título à torcida do América-RN. Mérito também para o elenco que era bastante merecedor - ressalta Carioca. No Alvirrubro, o pernambucano de nascimento ainda conquistou o Campeonato Potiguar de 1996 e o acesso à Série A no mesmo ano. Com vários clubes na carreira, ele disputou a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em 2002, sendo vice-campeão pelo Brasiliense.Também foi campeão boliviano com Jorge Wilstermann e, no Rio Grande do Norte, ainda defendeu ABC e Alecrim. Com a vasta experiência dentro das quatro linhas, Carioca dá a receita para que o Mecão levante novamente a taça de campeão do Nordeste. - É trabalhar o conjunto, o entrosamento da equipe, para que, dentro de campo, eles (jogadores) consigam render o bom futebol de cada um - concluiu.
Carioca - ídolo do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Carioca relembra título de campeão do Nordeste
com camisa do América-RN de 1998 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Por Natal

Confira os gols de América-RN 5 x 1 Serrano-BA, pela Copa do Nordeste

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CRB e Globo empatam pela Copa do Nordeste

A ansiedade da estreia na Copa do Nordeste passou. O CRB precisou conviver com ela por um mês, na pré-temporada. Fora do primeiro turno do Campeonato Alagoano, o Galo treinou com as atenções voltadas apenas para o regional. O Globo, por sua vez, está dividindo a concentração entre o Campeonato Potiguar e o Nordestão. No confronto desta quarta-feira, em Ceará-Mirim, tudo igual. Os times fizeram uma partida sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.  Quem pisou na bola foi o centroavante Lima. Contratado para ser o homem de referência ofensiva do CRB na temporada, ele fez uma falta feia no primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando sua equipe. Depois, o Galo se fechou e o Globo não teve força para vencer o bloqueio defensivo.
Atacante do CRB, é expulso após cometer falta feia em Marcelo, do Globo (Foto: Fabiano Oliveira) 
Atacante do CRB, é expulso após cometer falta feia
em Marcelo, do Globo (Foto: Fabiano Oliveira)
Na próxima rodada, o CRB recebe quarta-feira o Bahia, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Globo encara no mesmo dia o Campinense, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Globo tomou a iniciativa da partida. Explorando o lado esquerdo, o time criou a primeira boa chance, num chute de fora da área de Romarinho. O CRB insistia no início do confronto em acionar o meia Morais, que, bem marcado, tinha dificuldades em dar sequência às jogadas. Aos 27 minutos, Paulo Sérgio fez o centro para a área do Globo e, no meio da zaga, Lima testou para fora. Morais fugiu da marcação, se deslocando para a esquerda, e fez um belo cruzamento para cabeçada de Dudu, que perdeu boa oportunidade para o Galo. Na sequência, Lima deu um carrinho duríssimo em Marcelo e foi expulso pelo árbitro cearense Luiz César Magalhães, aos 35. O técnico Leandro Sena trocou o lateral Nininho pelo atacante Fábio Silva, para dar mais força ofensiva ao Globo, mas, na primeira etapa, a substituição não surtiu efeito. Para a etapa final, o técnico Ademir Fonseca decidiu retrancar o CRB. Sacou o atacante Dudu e apostou na lateral Maranhão. O objetivo era fazer duas linhas à frente da defesa e bloquear as ações ofensivas do Globo. Aos oito minutos, o time potiguar organizou boa trama ofensiva e, da meia-lua, Renatinho chutou com perigo. Aos 28, Morais disputou a bola com a zaga do Globo, entrou na área e foi travado antes do arremate. na sequência, Douglas Packer ajeitou de cabeça para Maranhão, que ajeitou a bola e tentou uma bicicleta no ataque regatiano. Não pegou em cheio. O Globo tinha um homem a mais, o domínio territorial da partida, no entanto, pouco criou. O time apresentou muitas dificuldades para fazer jogadas de área e o empate em Ceará-Mirim foi justo. O CRB parece ter gostado do placar.
Por Ceará-Mirim-RN

Pendências: WHISKY BEIJO e OS PRIMOS estão nas semi finais

Na noite de quarta-feira (04) aconteceu as duas primeiras quartas de finais do Campeonato de Blocos de Pendências 2015, onde o Ginásio Oto Bezerra recebeu um público de mais 500 pessoas para assistirem dois grandes jogos. No primeiro jogo da noite, a forte equipe do WHISKY BEIJO não tomou conhecimento da boa equipe do ARRAZANTES e acabou goleando por 7 a 1, marcando os gols do Whisky Beijo, Gabriel 2, Tibúrcio, Hugo, Juninho, Rodrigo e Wanderson, o atleta Zila marcou o gol do Arrazantes. A equipe do WHISKY BEIJO aguarda o seu adversário da semifinal que sai do jogo entre os 100 FUTUROS X A A , que acontece nesta sexta-feira (06)
WHISKY BEIJO - classificada para as semifinais
no segundo jogo da rodada, OS PRIMOS desbancou a favorita GAVIÕES, vencendo por 5  a 2, num jogo marcado por muita emoção, onde a equipe dos Primos cheio de reforços, onde trouxe uma base de jogadores da cidade de Angicos, não tomou conhecimento da equipe da comunidade de Mulungu e classificou-se para as semifinais. Neste jogo brilhou a estrela do craque NUNA que marcou 3 gols, sendo destaque do jogo juntamente com o goleiro Fagner, ainda marcaram gols Beto Show e Jacinilson, fez os gols dos Gaviões, Giuliano e Samuelkson. Agora Os Primos aguarda o seu adversário que sai do jogo envolvendo os PIT-BOYS X RICOS POR UM DIA que acontece nesta sexta-feira (06). 
OS PRIMOS, está na semifinal
O Campeonato de Blocos de Pendências é promovido pela Prefeitura Municipal de Pendências através da Secretaria de Esportes e Lazer que tem a frente o Secretário de Esportes Weliton Jacaré, que coordena a competição. A grande final acontece no dia 13 de fevereiro.
Fonte: Blogs/Canindé Tomaz e Pendências Hoje

Começou a dança! Técnico do Palmeira é substituído após 1ª rodada do Estadual

Bastou uma rodada para cair o primeiro técnico no Campeonato Potiguar. Após a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz por 3 a 0, no estádio Nazarenão, em Goianinha, o paulista Roderlei Pachani que assumiu o comando do Palmeira de Goianinha no final do ano passado, entregou o cargo.
Roderlei Pachani é a primeira baixa entre os técnicos do Estadual (Foto: Divulgação/Palmeira)
Roderlei Pachani é a primeira baixa entre
os técnicos do Estadual (Foto: Divulgação/Palmeira)
O pedido de demissão de Pachani aconteceu ainda no vestiário do Nazarenão, no final de semana, e foi aceito pela diretoria do clube, que já contratou Rodrigo Alexandre, do Jabaquara-SP, como substituto. O novo comandante tinha sua chegada prevista para esta quinta-feira ainda não se apresentou ao clube. Quanto a saída do treinador, não há informações oficiais sobre o motivo, mas segundo apurou a reportagem do portalnoar.com, o técnico estaria sofrendo pressões externas para escalar atletas na partida contra o Santa Cruz e que as “orientações” não estariam vindo da diretoria, mas de outra fonte que não havia sido revelada. A saída do técnico teria se consumado após um dos patrocinadores oferecer um jantar para um grupo de jogadores do atual elenco em detrimento dos demais. A reportagem tentou contato com a assessoria do clube para buscar mais informações sobre a saída do treinador e a chegada do novo comandante, mas não teve as ligações atendidas. Com o novo treinador ou sob comando do auxiliar Renato César, o clube volta a campo no próximo domingo (08), às 16 horas, contra o ABC, pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, 1º turno do Campeonato Potiguar.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

América goleia Serrano fora de casa na estreia da Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira (5), o América estreou na Copa do Nordeste com goleada sobre o Serrano-BA por 5 a 1, em partida realizada no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Os gols do Alvirrubro foram marcados por Max(Foto), duas vezes, Cascata, Daniel Costa e Thiago Potiguar. Wagner descontou para os donos da casa. Com a vitória, o Alvirrubro potiguar lidera o grupo A da competição com três pontos e saldo positivo de três gols, superando o Confiança-SE que tem apenas um gol de saldo. O Serrano-PB é o lanterna e o Vitória-BA o 3º. Na próxima rodada, o América enfrenta o Confiança-SE na quarta-feira (11), às 16h30, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Antes disso, a equipe entra em campo no domingo (8), às 17h, diante do Corintians de Caicó, também no Nazarenão, pela 2ª rodada do Estadual.
Ficha Técnica
Serrano(BA) 1 X 5 América(RN)
Local: Estádio Lomanto Júnior, Vitória da Conquista (BA)
Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Cartões amarelos: Fieta (Serrano); Walber (América)
Serrano: Aranha, Fieta, Marcelo, Ronan e William; Masquerano (Amaral), Moisés, Rogério e Narciso (Otacílio Neto); Deon e Alemão (Wagner). Técnico:  Ricardo Silva.
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique (Maguinho); Judson, Thiago Dutra, Zé Antônio e Cascata (Daniel Costa); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Atacante Kayke comemora gol na estreia pelo ABC: "Grande resultado"

Em um jogo difícil, diante do jovem time do Força e Luz, o ABC fez apenas o suficiente para sair de campo com os três pontos e já voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira, mirando a segunda rodada do Campeonato Potiguar. O responsável pela vitória foi o estreante Kayke, que marcou o único gol da partida e confirmou as expectativas da torcida alvinegra.
Kayke - ABC x Força e Luz (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Kayke marcou gol da vitória na sua estreia com
a camisa do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Sabíamos que não seria um jogo fácil e realmente não foi. Enfrentamos um adversário que marcou forte, não deu espaço e que dificultou muito o nosso jogo. Felizmente tivemos paciência para marcar o nosso gol e soubemos segurar o resultado. Agora é descansar e buscar manter uma boa sequência no campeonato - disse o atacante.Fechando a primeira rodada do estadual, o duelo veio carregado de pressão para cima do ABC, já que Santa Cruz-RN, América-RN, Alecrim e Globo FC já haviam vencido no fim de semana e um tropeço deixaria o Alvinegro para trás na briga pela liderança. Conseguimos um grande resultado e fico feliz por marcar um gol importante. Atacante vive de gols e poder marcar já na estreia é sempre muito bom, ainda mais sendo o gol que garantiu a vitória - destacou Kayke. O Mais Querido volta a campo neste domingo, contra o Palmeira de Goianinha. O jogo será no Frasqueirão, às 16h (horário local).
Por Natal

LAD - Competição Mirim 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 001/2015
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 4º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2015 (Ano Base 2002).
Dia 07/02 - 15h30m - Jogo 01 – Metal Clube x Vilence
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2: João Paulo Barbosa Medeiros
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 07/02 - 16h40m - Jogo 02 – Corinthians x Escolinha Tupã
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior to
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 05 de fevereiro de 2015.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Lenilson de Lima apita ABC x Palmeira em Natal


Lenilson de Lima, Vinicius de Melo e Luiz Carlos Câmara, árbitros, RN, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)Lenilson de Lima apita ABC x Palmeira no Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Potiguar. Todos os jogos serão realizados no domingo, às 17h, exceto o duelo entre ABC e Palmeira de Goianinha, que começa às 16h. Este confronto será comandado pelo árbitro Lenilson de Lima, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Leandro Saraiva Dantas de Oliveira apita Corintians-RN x América-RN no Nazarenão, em Goianinha. Vencedores na primeira rodada, Santa Cruz-RN, América-RN, Alecrim, ABC e Globo FC somam três pontos na tabela. O primeiro turno tem nove rodadas e o campeão será conhecido por pontos corridos.
Confira a escala:
ABC x Palmeira
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Lenílson de Lima
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e José Givanilson dos Santos
Potiguar de Mossoró x Força e Luz
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Luiz de França Varela
Assistentes: Valdomir Antônio de A. Júnior e Carlos Roberto Gomes da Silva
Corintians-RN x América-RN
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 17h
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Edson Trajano da Cruz
Santa Cruz-RN x Baraúnas
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 17h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Allan Lopes de Oliveira
Globo FC x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Francisco Jailson da Silva e João Henrique Queiroz da Silva
Por Natal

América encara ‘novos baianos’ por vitória na estreia do Nordestão

Na estreia na Copa do Nordeste do ano passado, o América largou com uma vitória convincente sobre o Vitória-BA, em pleno estádio Barradão, em Salvador. Alfredo foi o protagonista da partida com dois gols. Um ano depois, novamente um baiano será adversário rubro na estreia na competição, desta vez, o Serrano-BA.


Atacante quer 'final' contra o Vila Nova na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
Atacante Alfredo deve perder a vaga no time titular
(Foto: Wellington Rocha)
O reencontro entre baianos e potiguares pelo torneio regional tem início nesta quinta-feira (05), a partir das 19 horas, no estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista, segunda maior cidade do interior baiano, atrás de Feira de Santana. Na oportunidade, o protagonista da estreia em 2014, o centroavante Alfredo saiu do banco de reservas e marcou dois gols dos três que resultaram no bom placar sobre o anfitrião Vitória. Contra o Serrano, na estreia deste ano, Alfredo deverá estar novamente entre as opções, já que com a liberação do volante Maguinho e do meia-atacante Thiago Potiguar, o técnico Roberto Fernandes sinalizou mudanças na equipe que vinha treinando e que estreou com vitória sobre o Potiguar, pelo Estadual. “Maguinho e Thiago Potiguar são jogadores de qualidade e tem tudo para ajudar o América dentro de campo. Infelizmente não pude contar com eles domingo passado no jogo contra o Potiguar, mas agora tenho a opção de usá-los no time. Isso é ótimo, já que posso experimentar mais algumas variações táticas para o decorrer da temporada”, afirmou Fernandes. O treinador tem duas opções para montar a equipe. Uma delas é a escalação do meia Thiago Potiguar no ataque no lugar de Alfredo e a entrada do volante Maguinho no lugar de Thiago Dutra. A segunda opção seria apenas a entrada do volante Maguinho no lugar de Alfredo, com Cascata deslocado para o ataque, enquanto Tiago Dutra perderia a vaga para Daniel Costa, que chegou a ser testado durante os treinamentos da semana. A chance de aparecer entre os titulares animou o volante Maguinho que viajou com a equipe e poderá fazer sua estreia com a camisa do América. Segundo o jogador, a boa estreia no Estadual serve como um bom parâmetro para mostrar a evolução da pré-temporada e a boa partida que o grupo poderá realizar nesta quinta, na Bahia. “Estou muito feliz pela regularização, agora é esperar que professor possa colocar no jogo.  Equipe foi bem, estreia é sempre muito difícil, mas se portou bem contra o Potiguar. A cada jogo, vamos melhorar mais e mais. O objetivo é ser campeão, pontuar e ir bem, por isso, é importante começar com vitória qualquer competição”, finalizou o jogador.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

[TV Tribuna] ABC vence o Força e Luz na estreia

Radames espera reestrear com vitória no Potiguar

O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na segunda-feira passada e agora será uma opção no ataque alvirrubro. Ele, inclusive treinou entre os titulares no coletivo de ontem.
Lateral direito Gleison Paraíba ganhou vaga de Rafinha na equipe titular no coletivo de ontem no CT do Potiguar – Foto Wilson Moreno
Lateral direito Gleison Paraíba ganhou vaga de Rafinha na equipe
titular no coletivo de ontem no CT do Potiguar – Foto Wilson Moreno
Sem poder atuar na derrota para o América na primeira rodada do Estadual, o meia-atacante Radames enfim irá poder fazer a sua reestreia pelo Potiguar. O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na segunda-feira passada e agora será uma opção no ataque alvirrubro. Ele, inclusive treinou entre os titulares no coletivo realizado na tarde de ontem no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. Ciente da responsabilidade da partida contra o Força e Luz no próximo domingo, às 17h, no Estádio Nogueirão, Radames espera ajudar os companheiros em busca da primeira vitória no campeonato. “A expectativa é muito boa. Espero reestrear com vitória, sabendo que será difícil, mas é colocar aquilo que trabalhamos durante todo esse período. Eu vinha treinando forte na equipe titular e se o Wassil Mendes precisar estarei à disposição para poder entrar e ajudar o Potiguar a conseguir essa vitória que será muito importante. Espero ajudar meus companheiros e buscar a nossa primeira vitória na competição”, disse, em entrevista ao site oficial do clube. Radames pregou respeito aos companheiros, mas espera vencer a concorrência em busca de um lugar na equipe titular. “São todos jogadores de qualidade. Estou trabalhando e buscando ainda mais meu espaço na equipe. A briga está sendo boa, mas espero ficar com minha vaga”, falou.
Fonte: Gazeta do Oeste

"Adversário valorizou nossa vitória", diz técnico do ABC após estreia

Estreias são sempre complicadas. Faltam ritmo de jogo e entrosamento, mas explicar isso para o torcedor é difícil. O ABC venceu o Força e Luz por 1 a 0 nesta quarta-feira, mas deixou a torcida desconfiada, principalmente pela falta de ousadia da equipe. O técnico Roberto Fonseca, por outro lado, preferiu valorizar o empenho do adversário, time formado em sua maioria por jogadores sub-19. Todos os jogos do estadual são difíceis. Os times menores acabam se superando na força e na vontade, como vimos hoje (quarta-feira). O adversário (Força e Luz) valorizou a nossa vitória, nos respeitou muito e jogou no nosso erro. No primeiro tempo, tivemos um aproveitamento melhor, mais paciência, e fomos bem melhores que no segundo - declarou Roberto em coletiva.
Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Roberto Fonseca (direita) diz que ABC foi melhor
no primeiro tempo (Foto: Fabiano de Oliveira)
A vitória foi construída com um gol de Kayke, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Força e Luz chegou a acertar uma bola no travessão e por pouco não conseguiu o empate. Quando decidiu sacar o meia Erivélton para a entrada do volante Marcel - o quarto em campo na ocasião -, Roberto Fonseca ouviu vaias de alguns torcedores. Eles (Força e Luz) voltaram mais relaxados para o segundo tempo, com um ritmo de jogo mais forte e a gente precisou mexer. Após um momento ruim, demos uma melhorada nos últimos 10, 15 minutos de jogo. Mas vamos continuar trabalhando para crescer na competição e buscar esse campeonato, que é o que todos os torcedores querem - falou. O ABC volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Palmeira de Goianinha no Estádio Frasqueirão, em Natal.
Por Natal

Técnico do Força e Luz lamenta derrota e gol sofrido em bola parada

Longe da elite do Campeonato Potiguar desde 1997, o Força e Luz era uma incógnita para a estreia diante do ABC. Com o time formado em sua maioria por garotos que foram campeões estaduais sub-19 com o Globo FC, foi valente, mas acabou derrotado por 1 a 0. Muitos achavam que o Alvinegro fosse golear e foram surpreendidos com a correria e a forte marcação da equipe do técnico Ivanildo Freitas.
Ivanildo Freitas - técnico do Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Ivanildo Freitas gostou do desempenho da equipe do Força
e Luz diante do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O Força e Luz ainda criou oportunidades de empatar a partida no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A principal dela saiu dos pés do atacante Marciel, que acertou uma bola no travessão, já no segundo tempo. Erick e Alexsandro também estiveram perto de marcar. O primeiro tempo foi um pouco truncado e, infelizmente, acabamos tomando um gol na bola parada. No segundo tempo, tivemos chances de empatar o jogo, mas faltou tranquilidade em alguns lances. Vocês viram que o ABC precisou batalhar muito para conseguir a vitória. Eu fiquei feliz com a postura da minha equipe. Vamos consertar alguns detalhes para o time crescer no campeonato - declarou Ivanildo à Rádio Globo Natal. O Forcinha volta a campo no próximo domingo, pela segunda rodada do estadual. O adversário será o Potiguar, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O jogo começa às 17h.
Por Ceará-Mirim, RN

Debutante na Copa do Nordeste, Globo recebe o CRB-AL no estádio Barrettão


Globo inicia sua caminhada na Copa do Nordeste (Foto: Kaline Rodrigues)
Globo inicia sua caminhada na Copa do Nordeste
(Foto: Kaline Rodrigues)

O Globo terá nesta quinta-feira (5), às 21h50 (horário local), um marco em sua história. Após pouco mais de dois anos de fundação, a equipe fará sua primeira partida em uma Copa do Nordeste. O adversário desta noite será o CRB-AL, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. E para o importante compromisso, o treinador Leandro Sena deverá manter a escalação do time que venceu na estreia do Campeonato Potiguar. A única dúvida fica por conta do atacante Índio Oliveira, que pode ser substituído por Romarinho. Desta forma, o Globo deve ir a campo com: Rafael, Glaubinho, Marcelo, Robson e Nininho; Ramon, Jozicley, Marcel e Renatinho Potiguar; Miller e Romarinho (Índio Oliveira). A preparação do Tricolor para a estreia na competição iniciou ainda em 2014, quando a equipe caiu na Série D do Campeonato Brasileiro diante da Jacuipense. Apita o jogo o árbitro cearense Luiz César Magalhães, sendo auxiliado por Marcione Mardônio e Samuel Oliveira, também do Ceará.
Por Miguel Medeiros

Com 16 anos, garoto joga com chuteiras de Léo Moura em estreia


John Elvis - lateral do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)John fez sua estreia como profissional: "Foi maravilhoso" (Foto:/Inter TV Cabugi)

Com apenas 16 anos, o lateral-direito John Elvis fez sua estreia no time profissional do Alecrim em grande estilo: usando a chuteira do seu ídolo do Flamengo, o também lateral-direito Léo Moura. Um dia antes do seu primeiro jogo na equipe principal, o garoto ganhou as chuteiras do capitão do Flamengo, doadas pelo companheiro de clube, Eliabe. O atacante alecrinense percebeu que as chuteiras usadas por John eram maiores do que os seus pés e resolveu dar uma forcinha para ele, confiscando as antigas e dando de presente as novas chuteiras.
John Elvis, lateral-esquerdo do Alecrim (Foto: Divulgação) 
John Elvis já com as novas chuteiras, e Eliabe
com as antigas chuteiras do companheiro.

John Elvis usava, no treino de sábado, uma chuteira que mais parecia um sapato de palhaço, comprada pelo seu pai em um número maior que o seu pé, com o objetivo de acompanhar o crescimento do filho. Ao ser percebida tal situação, Eliabe, atacante do grupo, deu ao jogador juvenil uma chuteira do Léo Moura, ídolo do John Elvis - contou o técnico do Alecrim, Anthony Santoro. Revelado pelo Flamengo, Eliabe ficou na Gávea até 2011 e acabou conhecendo Léo Moura, que é cunhado de outro atleta do atual elenco do Verdão, o atacante Renan. No Rio de Janeiro, os três se encontravam para bater uma bola nos dias de folga e criou-se uma amizade. Ao vir para o futebol potiguar, Eliabe ganhou do lateral rubro-negro as chuteiras e agora resolveu doar para o companheiro de equipe. Calçando 39, John Elvis conta que treinou durante cerca de um ano na base do improviso, usando as chuteiras de numeração 41, com uma sobra de "três dedos".  A antiga era mais larga e ficava sobrando uns três dedos. Não era o ideal, mas eu ia improvisando até meu pé crescer. Quando usei a outra foi uma sensação nova. Nunca tinha pego uma chuteira assim, ainda mais de um ídolo meu. Foi emocionante! Tenho certeza que ela vai me dar sorte - disse o jogador. De chuteiras novas, John Elvis foi convocado às pressas para compor o time do Alecrim, na estreia do Campeonato Potiguar. Devido à ausência de 15 jogadores no BID da CBF, seis atletas foram trazidos das categorias de base para dar suporte à equipe principal na primeira rodada da competição. O único que começou jogando foi justamente o John Elvis, que ficou apenas 15 minutos em campo e precisou ser substituído após se chocar com um adversário. Foi maravilhoso! Todo jogador sonha com isso, com a oportunidade de estrear no profissional, principalmente nós do juniores(sub-20). Nós vínhamos treinando, nos dedicando para essa estreia. Foi um sonho mesmo, uma realização de Deus - confessou John Elvis, que tomou cinco pontos perto do olho após o incidente no gramado. Depois de salvar o Alecrim na rodada de estreia, que inclusive venceu de virada o Corintians-RN, os garotos foram incorporados ao elenco principal pelo treinador Anthony Santoro, que elogiou a atuação dos meninos. Foram muito importantes, tanto que agora estou trazendo, efetivamente, para estarem no grupo com a gente - disse Santoro.
Por Natal

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

ABC acha gol, se retranca, mas derrota o Força e Luz na estreia

O ABC confirmou o favoritismo e, mesmo fora de casa, venceu o Força e Luz na estreia no Campeonato Potiguar. O Alvinegro não teve moleza e a vitória por 1 a 0 foi suada, com o gol marcado por Kayke em uma bola aérea, ainda na primeira etapa. O Forcinha, que não disputava o estadual desde 1997, mostrou muita velocidade e chegou a assustar o goleiro Saulo no segundo tempo.
Kayke marca o gol do ABC de cabeça - ABC x Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Kayke marca o gol da vitória do ABC sobre
o Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)

Com o resultado obtido no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o ABC ocupa a quarta posição na tabela - Santa Cruz-RN, América-RN, Alecrim e Globo FC, que venceram na primeira rodada, também somam três pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Palmeira de Goianinha. O jogo será no Frasqueirão, neste domingo, às 16h (horário local). Já o Força e Luz busca a reabilitação diante do Potiguar, em Mossoró, às 17h.
O jogo
O confronto começou em ritmo acelerado, mas sem criatividade. A correria dos garotos do Força e Luz era contida pelo ABC, que tentava cadenciar a partida com Sandro. O camisa 10 foi o responsável pelas principais jogadas do Alvinegro. Aos 10 minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou para Kayke, que dominou e virou para Eridélson salvar com dificuldade. Sem conseguir romper a forte marcação da garotada, o ABC chegou ao gol pela bola aérea, aos 32, aproveitando a baixa estatura dos adversários. Sandro cobrou falta e Kayke subiu para desviar para as redes. O torcedor do Mais Querido esperava que o gol pudesse embalar um placar mais dilatado no segundo tempo, mas o time não engrenou. O Força e Luz, então, passou a ser mais ousado. Erick, em cobrança de falta, exigiu boa defesa de Saulo. Em seguida, Marciel se livrou bem de Leandro Amaro e bateu no travessão. O técnico Roberto Fonseca, preocupado com as investidas dos donos da casa, chegou a ter quatro volantes em campo - Michel, Fábio Bahia, Daniel Amora e Marcel. Apesar da queda de rendimento, Kayke e Fabinho Alves ainda tiveram chances de ampliar, mas pararam em Eridélson.

Por Ceará-Mirim, RN

Potiguar terá Radames contra o Força e Luz

O técnico do Potiguar, Wassil Mendes, deverá ter uma boa novidade para a partida do próximo domingo, contra o Força e Luz, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O meio-campista Radames(Foto) teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está apto para fazer a sua reestreia com a camisa do time Príncipe. Radames ficou fora do confronto contra o América na estreia do Potiguar no Campeonato Estadual, no domingo passado, já que o seu nome não havia sido publicado no BID da CBF. Na ocasião, o alvirrubro mossoroense acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 e o setor ofensivo pouco incomodou o time natalense. Com a derrota na estreia, o Potiguar ocupa a 10° e última colocação da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno do Estadual.
Fonte: Gazeta do Oeste

Sem Zé Mário, ABC terá Erivélton na estreia


Erivélton - meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Erivélton ganha nova chance no ABC e deve ser titular (Foto: Frankie Marcone)

O ABC está pronto para a estreia no Campeonato Potiguar, nesta quarta-feira, diante do Força e Luz. O técnico Roberto Fonseca ainda tentou fazer mistério durante o último treino, mas o meia Erivélton já fala como titular. Ele foi o escolhido para substituir Zé Mário, titular durante a pré-temporada, mas que não foi regularizado. O Alvinegro esperou até o fim do expediente da CBF pela publicação do nome do jogador no BID, mas não obteve sucesso. Venho trabalhando forte como sempre, buscando meu espaço e espero fazer uma boa partida. Vai ser uma estreia difícil, mas sabemos da nossa capacidade e esperamos conquistar os três pontos para começar bem a nossa caminhada no campeonato - declarou Erivélton à Rádio Globo Natal. Sem Zé Mário, o ABC deve jogar com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Erivélton e Sandro; Kayke e Fabinho Alves. O duelo contra o Força e Luz será realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com início às 19h (horário local). Este jogo fecha a primeira rodada do Campeonato Potiguar.
Por Natal

Jogo do Baraúnas sofre alteração no Estadual

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) anunciou mudanças na tabela do primeiro turno do Campeonato Estadual 2015. Sofrerão com a modificação, as partidas envolvendo Baraúnas, ABC, Palmeira de Goianinha, Corintians de Caicó, Força e Luz, Globo FC, Santa Cruz-RN e Alecrim. Os únicos que ficaram ilesos foram Potiguar e América. De acordo com a própria FNF, os motivos para as alterações antes mesmo do encerramento da primeira rodada da competição, são os horários de transmissão de alguns jogos pela televisão. As mudanças começam já na próxima rodada, seguindo até a 8ª rodada. A primeira mudança ocorre na partida entre ABC e Palmeira de Goianinha, no próximo domingo, válida pela segunda rodada. Marcado inicialmente para as 17h, o jogo agora começará às 16h. A FNF antecipou também o dia do duelo entre ABC e Corintians, pela terceira rodada, que antes seria no dia 14 de fevereiro, às 16h, e agora será no dia 13 de fevereiro, às 19h. Na mesma rodada, mais duas mudanças: Palmeira x Força e Luz foi antecipado de 14 de fevereiro, às 17h, para o dia 13 de fevereiro, às 19h; Globo FC e Santa Cruz-RN passa do dia 14 de fevereiro para o dia 15 de fevereiro, mantendo-se o horário das 17h. Na 4ª rodada, Força e Luz x Baraúnas (marcado para o dia 22 de fevereiro) será antecipado para o dia 21 de fevereiro, e segue às 17h. Além disso, o confronto Globo FC x Força e Luz sai do dia 1º de março para o dia 28 de fevereiro, válido pela 6ª rodada. A última alteração se dá na antecipação de Força e Luz x Alecrim, pela 8ª rodada. O jogo marcado para o dia 15 de março acontecerá no dia 14 de março, às 17h.
Fonte: Gazeta do Oeste

Sem laudos, estádio da Copa é impedido pela CBF de sediar partida

A CBF alterou data, horário e local da partida entre América-RN e Confiança, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, marcada inicialmente para acontecer na Arena das Dunas, no próximo dia 12 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília). O motivo apontado pela entidade para a mudança de local é a "não apresentação, a dez dias da partida, dos Laudos de Prevenção e Combate de Incêndio e o de Condições Sanitárias e de Higiene" por parte do estádio que recebeu a Copa do Mundo em Natal.
Foto aérea da Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares) 
Arena das Dunas recebeu partida do Campeonato Potiguar
no último domingo (Foto: Canindé Soares)

Por isso, o jogo foi transferido para o Estádio Nazarenão, em Goianinha, a 54 km de Natal, sendo antecipado para o dia 11, às 17h30 (horário de Brasília). O horário do duelo entre América-RN e Confiança foi alterado para ajuste da grade de programação da TV que transmite a competição. A alteração na data se deu para conciliar as rodadas da Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar, já que o Alvirrubro teve partida contra o Baraúnas, pela terceira rodada do estadual, antecipada para o dia 14 de fevereiro, com hora e local ainda indefinidos
Por Natal

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Seis jogadores são regularizados e Alecrim tem reforços contra Globo FC


Alecrim - técnico Anthoni Santoro - jogadores - Ninho do Periquito (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação)Vários jogadores do Verdão não têm condições de jogo (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação)

O Alecrim poderá contar com reforços na segunda rodada do Campeonato Potiguar. Seis atletas tiveram seus nomes publicados na edição desta terça-feira do Boletim Informativo Diário da CBF. Os laterais Fernandes e Léo Arantes, o zagueiro Emerson, o volante Piúba, o meia Hugo e o atacante Yguinho estão aptos a participar das próximas partidas do Verdão. Na primeira rodada da competição, a equipe teve problemas com o novo sistema de registro de atletas no BID da CBF e teve que escalar alguns garotos da base. Apenas oito jogadores do elenco profissional foram regularizados a tempo de atuar no domingo. Apesar de todos os problemas, a equipe conquistou uma vitória sobre o Corintians-RN, por 2 a 1, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O próximo duelo do Verdão será diante do Globo FC, no domingo, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com a vitória na primeira rodada, o Alecrim é o terceiro colocado. Já a Águia vem logo atrás, também com três pontos, mas com menor número de gols marcados.
Por Natal

ABC quer evitar tropeço na estreia diante dos garotos do Força e Luz


michel benhami abc (Foto: Carlos Arthur/GloboEsporte.com)Michel deve assumir a lateral esquerda na estreia do ABC(Foto:Carlos Arthur/GE.com)

Força e Luz e ABC fazem nesta quarta-feira a partida que fecha a primeira rodada do Campeonato Potiguar. O jogo será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Mais uma razão para aumentar a pressão para o lado Alvinegro, já que quatro times venceram na estreia, no domingo, e um tropeço agora deixaria o time para trás na disputa pelo título estadual no ano do seu centenário, considerado pela torcida como obrigação. A responsabilidade aumenta porque um tropeço que a gente tiver, já fica atrás no número de pontos. Então, a gente tem que ir lá com o intuito de vencer a partida, já para encostar (nos líderes, com três pontos), e já para tirar essa ansiedade nossa de estar começando o campeonato. A gente respeita o adversário, é um jogo difícil, fora de casa. Será um jogo truncado, brigado, mas a gente tem a responsabilidade da vitória - disse o lateral-esquerdo Michel. Com o setor ofensivo todo renovado, com o meia  Sandro, e os atacantes Fabinho Alves e Kayke, o Mais Querido busca bem mais que entrosamento. O time vai precisar se impor diante do Força e Luz, equipe formada basicamente por garotos da base emprestados pelo Globo FC, que volta à primeira divisão do Campeonato Potiguar depois de 18 anos. Os meninos vão correr muito e se a gente não se impor eles podem surpreender. Então, temos que ir com esse pensamento, procurar respeitar a equipe do Força e Luz, mas se impor dentro de campo e buscar a vitória sempre - alertou o goleiro Gilvan.
Por Natal

Thiago Potiguar é regularizado e deve encarar Serrano-BA na quinta-feira


Thiago Potiguar - meia do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Thiago Potiguar vai estrear pelo América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

O América-RN recebeu uma boa notícia na tarde desta terça-feira. O meia Thiago Potiguar e os volantes Maguinho e Marcus Vinícius tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF e já podem vestir a camisa rubra. Após ficar fora da estreia no estadual, no último domingo, Thiago Potiguar deve aparecer entre os titulares do Mecão diante do Serrano-BA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para quinta-feira, em Vitória da Conquista. Maguinho também tem chances de começar jogando.Eu estou ansioso. Infelizmente, não estreei domingo por causa da documentação. Mas estou preparado para a hora que o professor Roberto Fernandes precisar de mim. Espero estar dentro de campo ajudando meus companheiros a conquistar a vitória na quinta-feira - declarou Thiago Potiguar.
Por Natal

Nazarenão vai receber Corintians x América

 A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou nesta terça-feira (3) a mudança do local da partida entre Corintians de Caicó e América, que acontece no próximo domingo (8). O confronto ocorrerá no Estádio Nazarenão, em Goianinha, em virtude da interdição do Estádio Marizão, casa do Galo do Seridó. O Marizão foi interditado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte por não apresentar as adequações exigidas pelo órgão. Assim, o Corintians tinha como opção o Edgarzão, em Assu, ou o Nazarenão, optando pelo estádio de Goianinha.  De acordo com a FNF, uma cópia da resolução - assinada pelo presidente da entidade, José Vanildo - foi encaminhada para a o Ministério Público do RN, informando o motivo da mudança.  Assim, Corintians e América se enfrentam a partir das 17h, no próximo do domingo. O clube não informou ainda como será feita a comercialização dos ingressos.
Fonte: Blog do F. Silva/FNF

Paixão, tradição e rivalidade: começa mais uma Copa do Nordeste

Torcidas apaixonadas, tradição e rivalidade com tempero nordestino voltam à ação a partir desta terça-feira, quando começa mais uma edição da Copa do Nordeste - a terceira consecutiva, após repetidas interrupções em outros formatos. O atual campeão, o Sport, é o único clube do torneio que também figura na Série A do Brasileiro - depois do rebaixamento de Bahia e Vitória no ano passado. A competição tem 20 equipes e começa com o duelo entre Botafogo-PB e River-PI, nesta terça-feira, em João Pessoa. Na rodada de abertura, destaque para o clássico entre Ceará e Fortaleza, na quarta, no Castelão. São cinco chaves de quatro times cada. No Grupo A, estão América-RN, Confiança, Serrano e Vitória; no Grupo B: Coruripe, Sampaio Corrêa, Socorrense e Sport; no Grupo C: Moto Club, Náutico, Piauí e Salgueiro; no Grupo D: Botafogo-PB, Ceará, Fortaleza e River; no Grupo E: Bahia, CRB, Campinense e Globo FC.
O campeão da Copa Nordeste assegura uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
Confira abaixo informações sobre os clubes participantes.

Header América-RN (Foto: Editoria de Arte)

O América-RN chegou às semifinais da Copa do Nordeste de 2014 e foi eliminado pelo Ceará na Arena das Dunas. Rebaixado à Série C do Brasileiro, o Alvirrubro perdeu jogadores importantes da última temporada, como o atacante e artilheiro do time, Rodrigo Pimpão, que acertou com o Botafogo, e o meia Arthur Maia, contratado pelo Flamengo. Mantido no cargo, o técnico Roberto Fernandes recebeu como reforços o goleiro Busatto, ex-Grêmio e Icasa, e o experiente meia Cascata. Na estreia pelo estadual, o time bateu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0.
Time-base: Busatto; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Magalhães; Judson, Maguinho, Thiago Potiguar e Arthur Henrique; Cascata e Alfredo. Técnico Roberto Fernades
Destaque: Cascata, de 32 anos, está em sua terceira passagem pelo América-RN.
Estádio: Arena das Dunas (31.375 torcedores).
Header_BAHIA (Foto: Infoesporte)

O Bahia vem de dois anos com participações decepcionantes na Copa do Nordeste - não passou da fase de grupos - e tenta reassumir o posto de protagonista apostando em jogadores formados no clube. O argentino Maxi Biancucchi, de desempenho ruim em 2014, ganhou voto de confiança e permaneceu no Fazendão. Por uma redução da folha salarial, o goleiro Marcelo Lomba foi emprestado para a Ponte Preta e substituído por Omar. O time foi bem nos amistosos de preparação (venceu Shakhtar Donetsk e Bahia de Feira), mas perdeu por 2 a 0 para o Vitória da Conquista na estreia no Baiano.
Time-base: Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão, Bruno Paulista, Tiago Real e Tchô; Willians Santana e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.
Destaque: Bruno Paulista foi promovido aos profissionais em 2014 e tem mostrado regularidade.
Estádio: Arena Fonte Nova (51.708 torcedores).
header botafogo da paraiba (Foto: Editoria de Arte)


Atual bicampeão paraibano e com a saúde financeira em dia, o Botafogo-PB promete muito para a Copa do Nordeste. O Belo manteve boa parte da base do ano passado e conseguiu se reforçar bem. O técnico Marcelo Vilar vai para a sua terceira temporada à frente do clube, apostando num esquema novo, que agora varia do 3-5-2 para o 4-5-1. O time tem em seu elenco três jogadores que já sentiram o gostinho de levantar a taça do Nordestão: o zagueiro Roberto Dias, o lateral Glaybson e o meia Bismarck, todos campeões com o Campinense em 2013. O time largou no estadual com vitória de 2 a 0 sobre o Miramar.
Time-base: Genivaldo; Toty, Carlinho Rech, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Chapinha, Bismarck e Doda; Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar
Destaque: Rafael Oliveira, ex-Treze, foi contratado para substituir o argentino Frontini e ser o homem-gol.
Estádio: Almeidão (30 mil torcedores).
header campinense (Foto: Editoria de Arte)


Fora da edição do ano passado, o Campinense entra na disputa para "defender o título" de 2013. E a fórmula de sucesso é a mesma: apostar em jogadores desconhecidos, mas que possam formar um bom conjunto. A missão de organizar o time ficou a cargo do experiente técnico Francisco Diá. Além da motivação natural de disputar a Copa do Nordeste mais uma vez, a Raposa tem uma razão particular para ir bem em 2015: é o ano do centenário do clube. A largada no Paraibano teve vitória de 2 a 1 no CSP.
Time-base: Marcão; Edy, Jairo, Joécio e Jéferson Recife; Leandro Santos, Negretti, Paulinho e Gabriel Pimba; Felipe Alves e Reginaldo Júnior. Técnico: Francisco Diá.
Destaque: o versátil Paulinho tem tudo para se transformar no ídolo da torcida raposeira em 2015.
Estádio: Amigão (30 mil torcedores).
Header_Ceara_690 (Foto: Arte Esporte)

Renovado, o atual tetracampeão cearense e vice-campeão da Copa do Nordeste chega embalado para a disputa deste ano. Sob o comando do jovem Dado Cavalcanti (33 anos), o Ceará vai bem no estadual, com cinco vitórias nas seis primeiras rodadas, e conta com a boa fase do atacante Assisinho e a experiência do veterano Magno Alves. A estreia no Nordestão é complicada, diante do principal rival, o Fortaleza.
Time-base: Luís Carlos; Tiago Cametá, Charles, Sandro e Eusébio; João Marcos, Ricardinho, Eloir e Wescley; Assisinho e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.
Destaque: após a seca de gols em 2014, Assisinho começou 2015 com seis gols em seis jogos.
Estádio: Arena Castelão (67.037 torcedores).
Headers Confiança- Campeonato Sergipano 2015 (Foto: Editoria de arte)

O Confiança iniciou 2015 com status de time a ser batido em Sergipe. Após o acesso para a Série C do Brasileiro, a meta é uma classificação melhor na Copa do Nordeste. Nas últimas duas edições, o time azulino não passou da primeira fase - em 2014, fez apenas dois pontos. Se vai bem em campo, fora dele o clube vive crise econômica. Mesmo assim, conseguiu manter a base do ano passado, inclusive o treinador Betinho. O Confiança tem 100% de aproveitamento em três rodadas no Seripano e lidera o Grupo A.
Time-base: Everson; Diogo, Valdo, Heverton e Altemar; Flávo, Richardson, Everton Santos e Wallace Pernambucano; Leandro Kível e Bibi.
Destaque: o atacante Leandro Kível foi o artilheiro dos dois últimos Sergipanos.
Estádio: Batistão (15 mil torcedores)
Headers coruripe (Foto: Editoria de arte)


O Coruripe, atual campeão alagoano, disputa pela primeira vez a Copa do Nordeste. A direção apostou na permanência do técnico Jaelson Marcelino e em jogadores promissores, mas pouco conhecidos no cenário regional. O time perdeu o atacante Denílson, uma das referências na Série D de 2014, mas buscou o centroavante Casagrande, destaque do Jacuipense-BA. Sem muitos recursos, o Hulk entra no Nordestão com a missão inicial de passar de fase. No estadual, só fará sua estreia no segundo turno.
Time-base: Carlos; Denilson, Williames José, Roni e Antônio Carlos; Léo, Jota, Thiago Lima e João Paulo; Furlan e Casagrande. Técnico: Jaelson Marcelino.
Destaque: o xerife Williames José é irmão do atacante Willian José, ex-São Paulo e Grêmio.
Estádio: Gerson Amaral (6 mil torcedores).
Headers CRB (Foto: Editoria de arte)

O CRB, que chegou às quartas do Nordestão de 2014, aposta em jogadores experientes e na base que conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro. Saíram os meias Clebinho e Eder, destaques do ano passado, e chegaram o meia Morais (ex-Vasco e Corinthians) e o centroavante Lima (ex-Joinville e Ceará). O técnico Ademir Fonseca e o sistema defensivo foram mantidos. Com o caixa equilibrado, a diretoria do Galo avisa que o objetivo é conquistar o regional. No Alagoano, só fará sua estreia no returno.
Time-base: Julio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e Pirão; Johnnattan, Glaydson, Morais e Douglas Packer; Fernando e Lima. Técnico: Ademir Fonseca.
Destaque: o alagoano Morais, aos 30 anos, volta ao CRB após sofrer com série de lesões.
Estádio: Rei Pelé (18.801 torcedores).
Header_Fortaleza_690 (Foto: Arte Esporte)

O Leão do Pici foi semifinalista da Copa do Nordeste em 2013, mas ficou fora da edição do ano passado. A equipe comandada pelo técnico Nedo Xavier chega a esta temporada reformulada. Com o experiente Dudu Cearense no elenco e o faro de gol de Lúcio Maranhão, o Tricolor espera surpreender no regional. No início do Cearense, o time tem campanha irregular e acumula duas vitórias, três empates e uma derrota, com o segundo aproveitamento do Grupo A1.
Time-base: Deola; Pio, Genílson, Adalberto e Wanderson; Vinícius Hess, Corrêa, Dudu Cearense e Everton; Maranhão e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.
Destaque: ex-Palmeiras, o goleiro Deola chega para tentar dar segurança à questionada meta tricolor.
Estádio: Arena Castelão (67.037 torcedores).
Headers Globo FC (Foto: Editoria de arte)

Estreante na competição, o Globo FC venceu o primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2014 e se credenciou para disputar a Copa do Nordeste em 2015. Quem comanda o time de Ceará-Mirim é o ex-jogador Leandro Sena, que chegou em novembro para substituir Higor César. A Águia manteve a base, mas perdeu o atacante Ricardo Lopes, principal jogador em 2014. Como reforços, Sena recebeu o atacante Fábio Silva, os zagueiros Jamerson e Marcelo, o meia-atacante Marcel e o volante Joelzinho. Nesse domingo, a equipe fez 1 a 0 no Baraúnas na estreia no Potiguar.
Time-base: Rafael; Geovane, Marcelo, Robson e Nininho; Ramon, Jozicley, Renatinho e Miller; Romarinho e Marcel. Técnico Leandro Sena.
Destaque: aos 37 anos, o zagueiro Robson assumiu o comando interino do time no fim de 2014.
Estádio: Barretão (10 mil torcedores).
Header_MOTO-CLUB_690 (Foto: Arte Esporte)

Estreante na Copa do Nordeste, o Moto entra no torneio sem tê-lo como prioridade em seu calendário. Com a maior parte das atenções voltadas para o Campeonato Maranhense, no qual quer encerrar o jejum de sete anos sem conquistas, o Rubro-Negro maranhense contará com o comando do técnico Eugênio Souza para realizar uma boa campanha no torneio. Entre os reforços, o atacante Pedro Gusmão é a principal novidade. O jovem Henrique, remanescente de 2014, segue como um dos líderes do elenco.
Time-base: Raniere; Diego Renan, Ícaro, Luís Fernando e Wanderley; Felipe Dias, Cesinha, Kléo, Rayllan e Henrique; Pedro Gusmão. Técnico: Eugênio Souza.
Destaque: Henrique, atacante de 21 anos, é veloz e driblador.
Estádio: Castelão (40 mil torcedores).
Header_materia_NAUTICO_02 (Foto: Infoesporte)
O Náutico passou por mais um processo amplo de reformulação. Dos 47 jogadores contratados no ano passado, só ficou com três. Este ano, já chegaram 10, além do novo treinador: Moacir Júnior, que comandou ABC e América-MG em 2014. O Timbu chega à Copa do Nordeste com um elenco formado, em sua maioria, por jogadores pratas da casa e uma folha de pagamento mais enxuta. O desafio é melhorar o desempenho de 2014, quando foi eliminado ainda na primeira fase. Fora de campo, a crise financeira é o maior obstáculo. Desde 2013, o clube tem convivido com o atraso de salários.
Time-base: Júlio César; David, Leandro Euzébio, Elivélton e Gaston Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto e Jefferson Renan; Bruno Alves, João Paulo e Josimar. Técnico: Moacir Júnior.
Destaque: o zagueiro Leandro Euzébio, ex-Fluminense, é o mais experiente do grupo - com 33 anos - e já teve uma boa passagem pelo clube.
Estádio: Arena Pernambuco (46 mil torcedores).
Headers Piaui (Foto: Editoria de arte)

Para participar pela primeira vez da competição, o Piauí manteve 70% dos jogadores do vice-campeonato no Estadual e trouxe sete reforços: três zagueiros, dois meias, um lateral e outro atacante. Sem muito dinheiro em caixa, a solução caseira foi promover o auxiliar técnico Marcão ao cargo de treinador. No sábado, no último amistoso antes de estrear no Nordestão, vitória de 3 a 2 sobre o Altos.
Time-base: David; Jorginho, Rafael Negão, Sadan e Tiaguinho; Marcos Gasolina, Vitor Recife, Leto e Leís; Agostinho e Fabiano. Técnico: Marcão.
Destaque: o atacante Fabiano é apelidado de Trator.
Estádio: Albertão (23.900 torcedores).
Header River (Foto: Editoria de arte)

Com folha salarial próxima dos R$ 200 mil, o River-PI apostou alto em seu primeiro ano na Copa do Nordeste. A maior das 11 contratações para a temporada é o treinador Flávio Araújo, que tirou o Sampaio Corrêa da Série D do Brasileiro e o levou até a segunda divisão nacional. Dos novatos, o meia Júnior Xuxa e o lateral Tote são os expoentes. O Tricolor manteve 16 jogadores que atuaram no Estadual e/ou na Série D do Brasileiro, com destaque para a dupla de ataque, formada por Eduardo e Warley.
Time-base: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Hugo Figueredo; Amarildo, Kássio, Xuxa e Esquerdinha; Eduardo e Warley. Técnico: Flávio Araújo.
Destaque: Eduardo e Warley têm experiência em clubes do Brasil e da Europa.
Estádio: Albertão (23.900 torcedores).
Header_materia_SALGUEIRO_02 (Foto: Infoesporte)
Em sua segunda participação na Copa do Nordeste, o Salgueiro tem como meta superar a campanha de 2013, quando foi eliminado ainda na primeira fase. Para isso, o clube aposta na formação de um elenco jovem, comandado pelo técnico Sérgio China, ex-treinador do sub-20 do Náutico. Destaques em 2014, o atacante Fabrício Ceará e o meia Anderson Paraíba deixaram o Carcará. Assim, a dose de experiência do grupo fica por conta do goleiro Luciano e dos laterais Marcos Tamandaré, com passagens por Santa Cruz e Corinthians, e Lúcio, que já defendeu Palmeiras, São Paulo e Grêmio.
Time-base: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Michel; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Lúcio e Valdeir; Kanu. Técnico: Sérgio China.
Destaque: aos 35 anos, o lateral-esquerdo Lúcio, que também atua como meia e tem passagens por Palmeiras, São Paulo e Grêmio, é o principal reforço.
Estádio: Salgueirão (10.240 torcedores).
Header_SAMPAIO-CORREA_690 (Foto: Arte Esporte)

Disputando pela primeira vez a competição, o Sampaio aposta em um treinador que já venceu a Copa do Nordeste nessa nova fase: Oliveira Canindé, campeão pelo Campinense em 2013. Porém, ao contrário de temporadas anteriores, a direção do Tricolor mexeu muito no elenco, que perdeu praticamente toda a base. Nomes como Rodrigo Ramos, Jonas, Eloir, Uillian Corrêa, Márcio Diogo, Cascata e Pimentinha deixaram a equipe. Foram contratados 13 jogadores. Destaque para o atacante Robert, que marcou 30 gols em 2014 com a camisa do Fortaleza.
Time-base: Milton Raphael; Daniel Damião, Mimica, Luis Otávio e Willian Simões; Robson Simplício, Curuca, Gil Mineiro e Raí; Válber e Robert. Técnico: Oliveira Canindé.
Destaque: Robert foi o terceiro maior artilheiro do futebol brasileiro em 2014, com 30 gols.
Estádio: Castelão (40 mil torcedores).
Header SERRANO (Foto: Infoesporte)

Para a primeira participação na Copa do Nordeste, o Serrano tem ambições modestas. Classificado para o torneio por ter sido o líder da primeira fase do Baianão 2014, o clube do interior busca, a princípio, chegar à fase de grupos, embora tenha que derrubar clubes de maior tradição para tanto. A estreia no Campeonato Baiano foi promissora: 2 a 0 sobre o Feirense fora de casa.
Time-base: Isaías; Léo, Marcelo, Willian e Masquerano; Fábio, Rogério, Narcíso e Otacílio; Deon e Alemão. Técnico: Ricardo Silva.
Destaque: o técnico Ricardo Silva tem passagens por Vitória e Jacuipense.
Estádio: Lomanto Júnior (15.728 torcedores).
Headers Socorrense - Campeonato Sergipano 2015 (Foto: Editoria de arte)

O Socorrense debuta em torneios interestaduais. Em 2014, o Siri surpreendeu o Sergipe na casa do rival, chegou à final do Sergipano e conseguiu a vaga na Copa do Nordeste. Clube de estrutura modesta, manteve a filosofia de revelar jogadores em 2015. Seu grande nome está no banco: o técnico Edmilson Santos, que vem fazendo grandes trabalhos nos últimos anos. Esta será sua quarta temporada à frente do Siri. A equipe manteve a base vice-campeã estadual e reforçou a defesa com a contratação dos zagueiros Léo e Cláudio Baiano, ambos ex-Sergipe.
Time-base: Marcelo; Jorginho, Léo, Cláudio Baiano e Saci; Dácio, Thomas, Henrique e Juninho; Daniel Caiçara e Joeverton. Técnico: Edmilson Santos.
Destaque: o técnico Edmilson Santos está em sua quarta temporada no cargo.
Estádio: Batistão (15 mil torcedores).
Header_materia_SPORT_02 (Foto: Infoesporte)
Se os demais clubes que disputam a Copa do Nordeste sonham conseguir uma vaga na Sul-americana, o caso do Sport é diferente. O Leão já conquistou o feito pela Série A do Brasileiro e agora entra no Nordestão com a meta de defender o título de 2014. O sucesso no ano passado, com a conquista também do Pernambucano e a campanha segura na Série A, fez a diretoria manter a grande maioria do elenco. O técnico Eduardo Baptista permaneceu, e o principal reforço foi a renovação com o meia Diego Souza.
Time-base: Magrão; Alex Silva, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo, Diego Souza e Élber; Samuel (Joelinton). Técnico: Eduardo Baptista.
Destaque: Diego Souza renovou contrato por um ano e seguirá como grande referência da equipe em 2015.
Estádio: Ilha do Retiro (36 mil torcedores).
Header VITORIA (Foto: Infoesporte)

A virada de ano foi de grandes mudanças no Vitória. Ricardo Drubscky assumiu o time, que ganhou nova cara. Da equipe titular de 2014, poucas peças restaram. Juan negocia rescisão, enquanto outros atletas, como Dinei, Marcinho e Edno, não renovaram. Escudero permanece como grande promessa de criatividade no meio, aliado agora a Jorge Wagner, reforço que deve estrear no decorrer da competição. Para a Copa do Nordeste, o Rubro-Negro terá uma equipe com média de idade de aproximadamente 23 anos. A meta é superar o desempenho das últimas duas temporadas, quando parou nas quartas de final. No Baiano, a estreia teve empate por 0 a 0 com o Bahia de Feira.
Time-base: Fernando; Nino, Ednei, Kadu e Mansur; José Wellison, Amaral, Escudero e Jorge; Elton e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky.
Destaque: o atacante Neto Baiano retornou para a terceira passagem pela Toca do Leão.
Estádio: Barradão (35.632 torcedores).

Por Rio de Janeiro*
* Contribuíram as equipes de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.