O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de fevereiro de 2015

América-RN divulga relacionados para encarar o Globo; Alekito vai embora


Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Flávio Boaventura volta ao time do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN encara o Globo FC neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. A partida vale a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar, e o técnico Roberto Fernandes espera sair de campo com a vitória. O time rubro terá força máxima, com exceção do desfalque do lateral-esquerdo Arthur Henrique e do volante Zé Antônio. No total, 22 jogadores foram convocados para o confronto contra o líder Globo. A novidade é o retorno do zagueiro Flávio Boaventura, que se recuperou de lesão após ficar fora do duelo com o Vitória, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Por outro lado, a direção do clube confirmou que o volante Marcus Vinícius e o atacante Alekito não fazem mais parte do elenco rubro. Apesar do mistério de Roberto Fernandes no treinamento deste sábado, o Mecão deve jogar com Busatto; Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Magalhães; Judson, Maguinho, Tiago Dutra e Cascata; Thiago Potiguar e Max.
Confira os relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Walber e Magalhães;
Zagueiros: Edson Rocha, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Cléber;
Volantes: Tiago Dutra, Judson, João Victor, Yago e Maguinho;
Meias: Daniel Costa, Júnior Timbó, Álvaro, Cascata e Thiago Potiguar;
Atacantes: Emerson, Max, Alfredo e Gláucio.
Por Natal

Potiguar: Dupla de zaga do Sub-20 pode ser titular contra o palmeira


Os zagueiros Marinho, 18 anos, e Jean, 20 anos, podem ser as novidades na equipe titular do Potiguar no confronto de domingo (22), diante do Palmeira, pela quarta rodada do Estadual 2015. Os dois atletas, oriundos das categorias de base alvirrubra vem treinando na equipe titular e com muita dedicação a dupla vem recebendo elogios e orientações da comissão técnica. No treino realizado na tarde desta sexta-feira (20), no Nogueirão, local do confronto de domingo, os dois zagueiros formaram novamente, ao lado de Alexandre, o trio defensivo do Alvirrubro. Jean, que atuou durante toda a atividade desta sexta-feira na equipe titular espera aproveitar a oportunidade e espera continuar com a mesma dedicação. “Venho treinando bem e apareceu a oportunidade. Se eu entrar vou procurar dar o meu melhor. Amanhã (sábado) ainda teremos mais um treino e daí o professor pode definir quem começará jogando. Sendo titular ou não, vou continuar com a mesma dedicação nos treinos”, disse o zagueiro Jean(Foto), que chegou ao Potiguar em setembro de 2014. Já Marinho, ganhou sua oportunidade no treino realizado na quinta-feira (19), no Edgarzão, em Assu/RN. O zagueiro falou sobre a confiança que vem ganhando da comissão técnica e também dos atletas mais experientes do elenco. “Estou preparado para jogar. O professor e toda a comissão técnica sempre me deram muita força. Os companheiros mais experientes também estão ajudando muito. A cada dia me sinto muito melhor preparado. Estou pronto para ajudar, jogando ou no banco”, declarou Marinho.

Fonte: ACDP/Fotos Marcelo Diaz

Roberto Fonseca reclama de oscilação do ABC


Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Roberto Fonseca ainda não encontrou time ideal (Foto: Frankie Marcone/ABC)

O ABC voltou a trilhar o caminho das vitórias no Campeonato Potiguar. Na tarde deste sábado, no primeiro clássico do ano, a equipe alvinegra venceu o Alecrim por 1 a 0 no Estádio Nazarenão. Apesar do resultado positivo, o Alvinegro não jogou bem. O técnico Roberto Fonseca admitiu que sua equipe oscilou em vários momentos da partida, motivo pelo qual o ABC não conseguiu imprimir um bom ritmo de jogo. Eu acredito que nós oscilamos, não conseguimos fazer o nosso jogo do começo até o final. Na parte tática, o Erivélton foi a parte positiva, só faltou o Anderson (Paraíba) abrir mais pelos lados para a gente aproveitar a velocidade do Fabinho, que não estava bem hoje. Infelizmente ele não estava em uma tarde legal, até porque teve complicações com uma gripe - declarou o treinador à Rádio Globo. Citado por Fonseca, Fabinho foi o destaque negativo do ABC no primeiro tempo. O atacante desperdiçou algumas chances claras de abrir o placar e foi sacado no intervalo para a entrada de Kayke, que marcou o gol da vitória alvinegra. O torcedor tem que compreender que às vezes nós fazemos não só as mudanças que queremos, mas aquelas que precisamos fazer, como foi com o Fabinho. Hoje funcionou. O Kayke foi o último que se apresentou ao clube e hoje entrou naquela posição por necessidade, e acabamos tendo a felicidade de fazer a troca e sair o gol - comentou o comandante alvinegro. Ao ser questionado se já estava perto de encontrar uma formação considerada definitiva para a equipe do ABC, Roberto Fonseca ressaltou as dificuldades de se "encaixar" uma equipe, e comparou a atual situação com a vivida por ele no próprio ABC no ano passado, quando o técnico ajudou o clube a se livrar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Olha, agradeço a Deus em todo o momento e quero achar logo este time, mas não é fácil. Conseguimos na Série B do ano passado, mas ali já existia um time montado, agora estamos montando. Hoje passamos perto, tivemos posse de bola e criamos - disse. Com o resultado, o Mais Querido alcança a marca dos 10 pontos conquistados, que lhe coloca provisoriamente na liderança da competição. Porém, a alegria é passageira. A partir do apito inicial do duelo deste domingo entre América-RN e Globo FC, que acontece às 18h30 (horário local), na Arena das Dunas, o ABC perde sua posição de líder e fecha a rodada, diante de qualquer resultado no jogo de domingo, como vice-líder da competição.
Por Natal

Rogério 18 jogadores do Corintianspara confronto diante do Santa Cruz

O técnico Rogério Oliveira relacionou 18 jogadores para o confronto deste domingo diante do Santa Cruz no estádio Iberezão na gloriosa terra do Inharé. Depois de quase ter vencido o ABC na última rodada Rogério acredita que pode enfim conquistar sua primeira vitória a frente do galo em jogos oficiais, para isso deve repetir a mesma equipe que começou o jogo em Natal. O time do Corintians deve formar com: Bel; Aleffe, Júlio Palmeira, Márcio Costa e Caique Silva; Coruja, Renan, Bodinho e Leleu; Zé Maria e Rosivaldo. Esse foi o time que a comissão técnica, sem muitos segredos, treinou a semana inteira em Caicó
Os relacionados foram os seguintes:

Goleiros: Bel e Wagner;
Zagueiros: Caíque Silva, Júlio Palmeira e Márcio Costa;
Laterais: Kaíque Mendes, Sílvinho e Állefe;
Volantes: Coruja, Renan e Diêgo;
Meias: Leleu, Laércio Paraíba, Renatinho e Bodinho;
Atacantes: Zé Maria, Rosivaldo e Édipo
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Baraúnas vence fora de casa e afunda o Força e Luz na lanterna

Na base da insistência, o Baraúnas venceu por 1 a 0 a jovem equipe do Força e Luz no Estádio Barretão, que recebeu apenas 163 torcedores neste sábado. André Tavares marcou para o Leão que encostou nos líderes do Campeonato Potiguar. O time de Ceará-Mirim teve a chance de empatar, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Leão chega aos sete pontos e ganha uma posição na tabela, assumindo a quarta colocação. O Forçinha, que ainda não pontuou, segue na lanterna. Na próxima rodada o Força e Luz joga em casa de novo e recebe o Santa Cruz-RN no Barretão, em Ceará-mirim. O Baraúnas pega o Alecrim no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.
O jogo
Jogando em casa, foi o Força e Luz quem tomou pressão durante grande parte do jogo, com destaque para as jogadas armadas pelo meia Dunga. O goleiro do Baru teve até que se aquecer ao longo da partida, já que não foi exigido pelo ataque do time de Ceará-Mirim. Tirando uma bola na trave, o Força apenas se segurou e sairia no lucro se conseguisse conquistar seu primeiro ponto no campeonato com o empate. O Baraúnas voltou para o segundo tempo decidido a tirar o zero do placar e foi para cima do adversário. A bola chegou com perigo na área e André Tavares quase abriu o placar nos primeiros 15 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Eridelson fez a defesa em dois tempos e salvou o Força e Luz antes que Adriano Cabelinho chegasse para completar. A pressão mossoroense deu resultado e o Leão chegou ao gol aos 30 minutos da etapa final com André Tavares, que aproveitou a falha do goleiro. Aos 46 minutos, a bola bateu na mão de Adam dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Força e Luz. Foguete foi para a cobrança e mandou para fora, desperdiçando a melhor chance do time em toda a partida. Antes do apito final, Cambalhota ainda teve tempo para balançar as redes do Força e Luz, mas teve o gol anulado pelo árbitro, que marcou impedimento do jogador do Baru.
Por Natal

ABC vence clássico contra Alecrim e assume liderança; Kayke marca

O primeiro clássico do Campeonato Potiguar terminou com a vitória do ABC sobre o Alecrim no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Kayke saiu do banco e marcou de cabeça no segundo tempo o único gol da partida. O Mais Querido teve um gol anulado e pelo menos três chances claras de ampliar o marcador, que ficou mesmo no 1 a 0. O Alvinegro relaxou, o Esmeraldino pressionou, mas também pecava nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota.
Alecrim X ABC (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
ABC supera Alecrim no primeiro clássico do Campeonato
Potiguar (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)

Com a vitória, o Mais Querido chega aos 10 pontos e assume a ponta da tabela. Com seis pontos marcados, o Alviverde se mantém na quarta posição. Na próxima quarta-feira, o Alecrim recebe o Baraúnas no Ninho do Periquit. Na quinta-feira, o ABC visita o Potiguar de Mossoró, no Nogueirão.
O jogo
O Alecrim entrou em campo com camisas numeradas de 101 a 111 para celebrar o ano do centenário do clube. Vestindo a 109, o atacante Quirino, conhecido por ser carrasco do ABC, passava fácil pela defesa abecedista, mas a pontaria foi o grande problema no primeiro tempo do clássico. Pelo lado alvinegro, Erivélton limpou o lance na frente do goleiro e na hora de chutar mandou a bola pela linha lateral. Mas nada que supere a furada de Fabinho Alves. Na pequena área, o atacante resolveu virar de costas para o gol e tentar de calcanhar, mas furou e a zaga chegou. E quando Erivélton balançou as redes depois de um bom cruzamento pela esquerda, a arbitragem assinalou o impedimento e anulou o gol. O Alviverde ainda pressionou e chegou bem com Yguinho e Quirino, que mandou uma bola na trave. Esmeraldino voltou para o segundo tempo se segurando de olho no contra-ataque e tentava conter as chegadas do ABC. Clebinho teve a chance de abrir o placar no rebote do chute de Kayke e, quase embaixo da trave, chutou por cima da trave de Fabiano. O gol só saiu aos 23 minutos após cruzamento de Anderson Paraíba. A zaga alecrinense falhou e deixou Kayke subir sozinho na área. O atacante cabeceou e a bola ainda tocou na trave antes de entrar. O ABC jogou com o placar e relaxou no final. O Alecrim tentou arrancar o empate e quase marca no chute de Quirino, mas Saulo salvou.
Por Natal

Sem acerto com ABC, atacante João Paulo procura novo clube

O atacante João Paulo, que defendeu o ABC na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, cansou de esperar por um acerto de renovação com o Alvinegro e procura um novo clube para jogar na atual temporada. É o que deixa claro em desabafo postado em rede social, neste sábado.
João Paulo - atacante do ABC - ABC x Atlético-GO (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
João Paulo diz que não pode mais esperar pelo ABC
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

O jogador de 26 anos seguiu em Natal após o Brasileirão e esperava a liberação do Incheon United, da Coreia do Sul, para fechar um novo contrato. A prioridade era o ABC, do qual foi peça decisiva na reta final da Série B, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento. Mas, pela postagem deste sábado, João Paulo acredita que o clube não tem mais interesse em contar com seu futebol e procura uma nova equipe. Para os amigos que acompanham minha carreira, venho aqui esclarecer o porquê de tanto tempo sem clube. Eu estava aguardando a chegada da documentação da Coreia para poder ver algum clube para jogar este ano. Essa documentação já está comigo há quase um mês e, nesse período, fiquei negociando com o ABC. Desde então, me mandam esperar e esperar, mas não posso mais esperar. O tempo está passando. O que sinto da parte do clube é que não há nenhum tipo de interesse, mas a vida é assim. Vivendo e aprendendo. Até segunda-feira defino onde vou jogar - escreveu.
Por Natal

Potiguar acerta contratação de zagueiro Célio Lima

Célio Lima(Camisa branca) vai reforçar a defesa do potiguar
Defensor estava no Francana, time da série A3 do Campeonato Paulista e não deve ser o único a chegar ao alvirrubro. Diretoria do clube quer mais reforços nos próximos dias.O Potiguar acertou a contratação do zagueiro Célio Lima para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Estadual. Depois do início ruim com a saída de cinco jogadores e do treinador Wassil Mendes, o time Príncipe está em busca de novas peças para reformular o elenco e se reabilitar na competição. O zagueiro Célio Lima estava no Francana, time da série A3 do Campeonato Paulista. Com indicação e aprovação do treinador Edson Porto, o ‘xerifão’ deve chegar a Mossoró neste fim de semana e a partir de segunda-feira vai se juntar ao elenco alvirrubro. Apesar de não revelar valores, o time do Francana diz que a proposta feita ao jogador foi irrecusável, por isso a transação foi tão rápida. Célio Lima sequer vai entrar em campo no sábado contra o Atibaia pela 6ª rodada da Série A3. Essa será a primeira passagem de Célio Lima por Mossoró. O experiente jogador é natural de Santos-SP, já disputou Campeonato Paulista, Paranaense, Brasiliense e jogou por vários clubes do eixo Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Fonte: Gazeta do Oeste

Tentando engrenar no Estadual, Baraúnas enfrenta o lanterna Força e Luz

Confronto deste sábado acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada da competição norte-rio-grandense de futebol.
Tricolor intensificou trabalhos durante a semana para a partida contra o Força e Luz – Foto Wilson Moreno
Tricolor intensificou trabalhos durante a semana para a partida
contra o Força e Luz – Foto Wilson Moreno

Ainda buscando se firmar no Campeonato Estadual, o Baraúnas enfrenta às 17h de hoje a equipe do Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada do Estadual. Na rodada passada, o Tricolor atuou bem diante do América, mas acabou ficando apenas em um empate sem gols, em Santa Cruz. Hoje, contra o Força e Luz, lanterna do primeiro turno, o pensamento dos jogadores do Baraúnas é apenas o de vencer o confronto e tentar nas rodadas seguintes engrenar na competição. “A única chance da gente chegar perto dos líderes é ganhando. Todo jogo pra frente agora tem que ser decisivo. Temos que jogar pela vitória e contra o Força e Luz não vai ser diferente. Temos três jogos importantes e esperamos que nesse primeiro a gente consiga um resultado positivo”, ressaltou o volante Lano. De acordo com o jogador Tricolor, o técnico Paulo Moroni vem pedindo muita entrega nas próximas três partidas (Força e Luz, Alecrim e Potiguar). “Moroni tem pedido muito foco, já que o jogo é importante. Estamos visando muito essas três partidas que tem pela frente. É muito foco e determinação nos treinamentos para poder chegar no jogo bem”, falou. Já na visão do goleiro Érico, o Tricolor mossoroense não se pode dar ao luxo de perder pontos para o Força e Luz. “Não só nesse jogo, mas em todos os jogos temos a intenção de vencer. Uma equipe que quer chegar à frente da competição, com todo respeito ao Força e Luz, não podemos perder pontos para essa equipe. Vamos firmar bem o nosso compromisso no sábado para conseguirmos mais uma vitória”, disse. O Baraúnas terá um desfalque contra o Força e Luz. O lateral-esquerdo David Sergipano não viajou com o elenco e deve deixar o clube. No entanto, a diretoria ainda deve ter uma conversa com o jogador para definir sua situação. Deivinho, da base, foi relacionado para o jogo. Assim, o Tricolor deve ir a campo com Érico; Everaldo, Emerson, Nildo e Deivinho; Lano, Batata e Dunga; André Tavares, Adriano e Fabinho Cambalhota.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Flávio Boaventura é liberado deve voltar contra o Globo FC


Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Flávio Boaventura é liberado pelo DM e volta contra o Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)

No América-RN, o zagueiro Flávio Boaventura foi liberado pelo departamento médico para o treinamento desta sexta-feira. Após exames, o jogador se mostrou recuperado da lesão na região posterior da coxa direita e fica à disposição de Roberto Fernandes para o jogo contra o Globo FC. O Flávio é um jogador que já mostrou para que veio e um importante reforço para esse jogo contra o Globo que é uma decisão, por a vitória nos recolocará na liderança do Estadual – disse o treinador do alvirrubro. Por outro lado, o volante Zé Antônio, com uma fascite plantar no pé esquerdo, e o lateral-esquerdo Arthur Henrique, com lesão na coxa direita, foram vetados para a partida deste domingo, pelo Campeonato Potiguar. Outro que deve continuar no DM é Thiago Dutra. Com dores na região da bacia e também na perna esquerda, o volante ainda será reavaliado neste sábado, mas dificilmente entra em campo. Os exames de imagem do Boaventura não apresentaram nada e ele foi já liberado para o treino. Zé Antônio e Arthur Henrique estão vetados para o jogo de domingo. E o Tiago Dutra vai fazer um raio-x amanhã (sábado), mas acredito que seja bem difícil para ele jogar porque a perna dele está bem inchada ainda - explicou Marcos Rêgo, médico do clube.
Por Natal

Cobrado pela torcida, técnico do ABC muda time para ataque "render mais"

Mesmo invicto depois de três rodadas e brigando pela ponta da tabela no Campeonato Potiguar, o técnico Roberto Fonseca segue tentando driblar a desconfiança da torcida do ABC. Certo de que o time pode, e deve, render mais, o treinador fez mudanças na equipe, principalmente no setor ofensivo, para enfrentar o Alecrim no clássico deste sábado, no Nazarenão, e frisou que o Alvinegro ainda passa por um processo de construção.
Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Roberto Fonseca deve escalar Anderson Paraíba para
o clássico (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Acredito que (a cobrança da torcida) é pelo futebol que nós rendemos. Nós podemos render mais e temos que render mais, essa é que é a grande realidade. Mas toda a construção de equipe também leva tempo, você tem que trabalhar. Nós usamos só praticamente 50% dos jogadores. Nós temos ainda que usar mais jogadores. Então, nós estamos numa construção de equipe. Mas o importante é que os resultados estão vindo e nós temos que procurar o bom futebol. E é nisso que temos que trabalhar, em cima das duas coisas: a construção de uma boa equipe e a construção de resultados também - explicou. O plano do treinador é incomodar o adversário, garantindo uma postura ofensiva mais dinâmica, veloz e consistente. Para isso, Fonseca esboçou um time sem o meia Sandro e o atacante Kayke, mas com Clebinho, Anderson Paraíba, Erivélton e Fabinho Alves mudando o esquema tático para o 4-5-1. Paraíba já mostrou serviço no último jogo, contra o Corintians-RN, quando saiu do banco de reservas e garantiu o gol de empate para o Alvinegro. Depois da boa atuação em poucos minutos em campo, ele chamou a atenção do comandante e deve começar jogando no clássico. É um dos jogadores cotados para jogar (Anderson). Acredito que ele e o Clebinho entraram muito bem, fizeram um jogo extremamente difícil. Estávamos numa situação difícil no jogo, eles entraram e conseguiram mudar a história do jogo. Então, quando você pega dois jogadores com personalidade, que entraram bem, conseguiram fazer uma mudança, a gente acredita muito nessa oportunidade de começar o jogo para que eles tenham mais tempo de mostrar o trabalho inteiro - confirmou.
Por Natal

Carrasco do ABC, Quirino espera marcar novamente em clássico


Quirino - atacante do Alecrim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Quirino é conhecido como carrasco do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Quarto colocado no Campeonato Potiguar, o Alecrim tem neste sábado a chance de entrar de vez na briga pelo título do primeiro turno. O Verdão encara o ABC em clássico que será disputado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 16h. Para bater o rival e chegar aos nove pontos, a equipe conta com um velho carrasco alvinegro: o atacante Quirino, de 35 anos.
Venho trabalhando forte e sempre tive oportunidades de fazer gol contra o ABC. Espero que sábado continue assim. Mas o importante é que venha a vitória, independentemente se o gol seja de Quirino ou não - declarou. Com duas vitórias e uma derrota na competição, o técnico Anthoni Santoro acredita que o grupo está pronto para o maior desafio até o momento no estadual. É um jogo que todo jogador espera. É um jogo de grandes proporções, cercado de expectativas, onde o time pode, realmente, mostrar para o que veio na competição. Vamos buscar o resultado positivo para ascender na tabela e chegar próximo ao Globo - falou.
Por Natal

Começa neste sábado venda de ingressos para duelo ante o Palmeira


Foto: Divulgação
O torcedor do Bicampeão estadual poderá adquirir, a partir da manhã deste sábado (21), o seu ingresso para a partida de domingo, no Nogueirão, contra o Palmeira, às 17h. O duelo será válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. O Combate ante a equipe de Goianinha será somente o segundo do Time Macho no Nogueirão, nesta temporada. O primeiro aconteceu no dia oito de fevereiro, com vitória do Alvirrubro sobre o Força e Luz, por 3 a 2. Para o torcedor que é Sócio Contribuinte Ouro (Arquibancada), os ingressos poderão ser adquiridos mediante apresentação de documento ou a carteira de sócio, a partir das 10h, do sábado (21), na Casa dos Lubrificantes. Para ter direito ao ingresso, o Sócio Contribuinte, precisa ter pago no mínimo três meses do plano. O torcedor que é Sócio Contribuinte e que ainda não retirou sua carteira, poderá ir até a Ágape Publicidade, para retirar sua carteira. Endereço: Av. Dix-Sept Rosado, 190, Centro de Estética Salutaris – 1° andar – Centro – Mossoró/RN. Telefone: 3316-2677 / 8837-3197. Para empurrar o Maior do interior do RN em busca de mais um triunfo, a nação alvirrubra poderá comprar o seu ingresso na Casa dos Lubrificantes, Sport Magia e nas Bilheterias do estádio Nogueirão, conforme datas, horários e preços a seguir:
Sábado (21/02)
Casa dos Lubrificantes e Sport Magia: 10h às 13h
Bilheterias do Nogueirão: 14h às 18h
Domingo (22/02)
Bilheterias do Nogueirão: das 08 até às 17h
Preços dos ingressos:
Arquibancada – ANTECIPADO (Até as 12h do domingo, 22/02)
R$ 30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (Meia)
R$ 5,00 (Sócio Contribuinte)
A partir das 12h do domingo, 22/02
Arquibancada – Após às 12h
R$ 40,00 (Inteira) / R$ 20,00 (Meia)
R$ 10,00 (Sócio Contribuinte)
Cadeira:
R$ 80,00 (Inteira) / R$ 40,00 (Meia)
Fonte: Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró.

Baraúnas é punido por atraso em partida do Campeonato Potiguar

Atraso aconteceu em partida contra o Globo (Foto: Divulgação/Baraúnas)
Atraso aconteceu em partida contra o Globo
(Foto: Divulgação/Baraúnas)
O Baraúnas foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pelo atraso de quase 20 minutos para iniciar a partida contra o Globo, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar deste ano. O clube foi condenado ao pagamento de multas, sendo uma no valor de R$ 2.250 e outra de R$ 300. As multas aconteceram com base no Artigo 206 do CBJD (atraso) e no Artigo 211 (não assegurar a garantia para a realização do jogo). Com a ausência de um desfibrilador em campo, a ambulância do estádio saiu em busca do equipamento e o confronto só começou após o retorno do veículo com o material. Após o acontecido, a equipe de Mossoró foi derrotada por 1 a 0 pela Águia de Ceará-Mirim. Além da atual multa, o Baraúnas já paga uma pena de 2014 da perda de cinco mandos de campo na atual edição do Campeonato Estadual.
Fonte: Portal no Ar

Técnico do ABC barra dois titulares e muda esquema tático contra Alecrim

O empate em casa com o Corintians-RN, um dos times de pior campanha no Campeonato Potiguar, não agradou a ninguém no ABC e causou mudanças na equipe para o clássico contra o Alecrim. As mais significativas estão nos setores de criação e ataque, nos quais o técnico Roberto Fonseca decidiu barrar Sandro e Kayke. No treinamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Estádio Frasqueirão, a equipe titular foi bem diferente da que jogou a última partida. Sem Zé Mário, vetado pelo departamento médico, o treinador modificou o esquema de jogo para o 4-5-1, com Anderson Paraíba, Clebinho e Erivélton formando uma linha de três meias, e Fabinho Alves isolado no ataque. Na defesa, a boa notícia é a volta de Suéliton, que ficou fora do último jogo por conta da renovação de seu contrato, formando a zaga com Leandro Amaro.
Coletivo ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Erivélton treina como titular no ABC; Alvinegro terá
três meias e apenas um atacante no sábado (Foto: Divulgação/ABC)

O time que treinou todo o coletivo e deve entrar em campo contra o Verdão foi formado por Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Anderson Paraíba, Clebinho e Erivélton; Fabinho Alves. O ABC encara o Alecrim neste sábado, às 16h (horário local), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. Invicto, o Alvinegro está na terceira posição na tabela de classificação, com sete pontos. O Verdão vem logo atrás, em quarto, com seis pontos.
Por Natal

Potiguar treina em dois períodos e volta a Assu

Agora com o comando de Edson Porto, o Potiguar realizou mais um treino na manhã de ontem, no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. A atividade foi dividida em duas partes. Na primeira parte, os jogadores se dividiram em três grupos e realizaram um trabalho de posse de bola em campo reduzido, explorando a movimentação, marcação e aproximação. Na segunda parte, os atletas realizaram um trabalho de ataque contra defesa e finalização. Na parte da tarde, o Potiguar treinou mais uma vez no Estádio Edgarzão, em Assu. O Alvirrubro está treinando na Terra dos Poetas, já que o Estádio Manoel Leonardo Nogueira não está sendo liberado mais do que um dia na semana para os clubes mossoroenses treinarem. Com três pontos ganhos em três jogos disputados, o Potiguar ocupa a sétima colocação da Copa Cidade de Natal. O Alvirrubro volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeira de Goianinha, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste

Sem tempo para lamentar, Globo FC mira América-RN

Como todo carnaval teu seu fim, a invencibilidade do Globo FC na temporada também terminou na quarta-feira de Cinzas. A derrota para o Bahia em casa, de virada, com dois gols sofridos nos minutos finais, foi uma ducha de água fria para a equipe de Ceará-Mirim, que não tem nem tempo para lamentar o resultado negativo na Copa do Nordeste. No domingo, a Águia já volta a campo pelo Campeonato Potiguar para defender a liderança do primeiro turno diante do América-RN, adversário direto pela ponta da tabela.
Maxi Biancucchi - Globo FC x Bahia (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Maxi Biancucchi saiu do banco e marcou os dois gols
do Bahia contra o Globo FC(Foto: Fabiano de Oliveira)
Não foi por deficiência técnica que nós perdemos o jogo. Nós perdemos por detalhes, por vacilos, coisinhas bobas, fáceis de se resolver e que você não pode oferecer para uma equipe grande. Infelizmente, oferecemos esses detalhes e foi o que nos prejudicou. Mas ficar cabisbaixo, se lamentando, não vai adiantar. Lógico que dá um abatimento, isso é automático. Mas a semana segue e temos que nos preparar para o próximo domingo. Já temos outra 'pedreira' pela frente no estadual. Nós somos líderes e temos que manter isso - afirmou o zagueiro Robson. Mesmo com três titulares poupados pelo técnico Leandro Sena, o Globo imprimiu um ritmo de jogo mais forte, se utilizando do condicionamento físico dos jogadores, que iniciaram a preparação para a temporada 2015 ainda em novembro do ano passado. O capitão Robson acredita que o Globo foi superior ao Bahia, tecnicamente inclusive, mas admite que faltou "colocar a bola para dentro" e ampliar o placar quando teve chance. A gente já tinha conversado durante os dias que antecederam o jogo. (O Bahia) É uma equipe com nível de primeira divisão, com jogadores de muita qualidade. Sabíamos que a dificuldade era grande, por isso impusemos aquele ritmo. Entendo que até a maior parte do jogo nós fomos superiores, sim, fisicamente e tecnicamente. Mas não adianta se não colocar a bola para a rede. Tivemos até chance de ampliar o marcador, mas não tivemos a felicidade de colocar a bola para dentro. Infelizmente, sofremos quando fomos pressionados. Mas, como já falei, não adianta ficar lamentando nesse momento - ressaltou o jogador. O jogo contra o América-RN, válido pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, será neste domingo, às 18h30 (horário local), na Arena das Dunas, em Natal. O Globo FC tem nove pontos, com 100% de aproveitamento. O Mecão tem sete e é o segundo colocado.
Por Natal

Lano ressalta três próximas partidas do Baraúnas no Campeonato Estadual

Partidas contra Força e Luz, Alecrim e Potiguar serão fundamentais para definir o futuro do time neste primeiro turno, ressaltou o jogador destaque no setor defensivo do tricolor.
Lano foi titular do Baraúnas nos três primeiros jogos do Estadual e é um dos homens de confiança do técnico Paulo Moroni – Foto Wilson Moreno
Lano foi titular do Baraúnas nos três primeiros jogos do Estadual e é um dos homens de confiança do técnico Paulo Moroni – Foto Wilson Moreno

Homem de confiança do técnico Paulo Moroni, o volante Lano vem sendo um dos destaques do setor defensivo do Baraúnas. O jogador chegou ao clube como uma indicação do próprio treinador e logo agradou. Nos três jogos disputados até aqui no Estadual, Lano foi titular em todos os três. Apesar da boa postura do setor defensivo do Tricolor, onde só sofreu um gol nos três jogos disputados, a equipe ocupa a quinta colocação do primeiro turno, com quatro pontos ganhos. Para Lano, os próximos três jogos, contra Força e Luz, Alecrim e Potiguar serão fundamentais para definir o futuro do time neste primeiro turno. “A única chance da gente chegar perto dos líderes é ganhando. Todo jogo pra frente agora tem que ser decisivo. Temos que jogar pela vitória e contra o Força e Luz não vai ser diferente. Temos três jogos importantes e esperamos que nesse primeiro a gente consiga um resultado positivo”, comentou. Para Lano, o Baraúnas cresceu de produção nos dois últimos jogos e mereceu a vitória na partida do domingo passado, contra o América, onde o resultado ao final apontou um empate sem gols entre as equipes. “Nos dois últimos jogos, a gente jogou bem, buscando a vitória. Agora contra o América a gente merecia uma vitória, mas acho que estamos no caminho certo. As vitórias vão aparecer”, disse. Ainda de acordo com o volante Tricolor, Moroni vem pedindo muito foco e determinação nas próximas três partidas. “Moroni tem pedido muito foco, já que o jogo é importante. Estamos visando muito essas três partidas que tem pela frente. É muito foco e determinação nos treinamentos para poder chegar no jogo bem”, finalizou.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Aos 15 anos, atacante é inscrito por clube do RN para jogar estadual


Negueba - atacante do Força e Luz (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Aos 15 anos, Negueba é atleta profissional do Força e Luz (Foto: InterTvCabugi)


Com uma média de idade de apenas 18 anos, a falta de experiência do elenco do Força e Luz tem refletido nos resultados conquistados em campo. Um dos jogadores inscritos pelo time de Natal chama atenção pela cor do cabelo e mais ainda pela pouca idade. Luiz Henrique Soares Firmino, mais conhecido como Negueba, já está integrado ao elenco profissional do Forcinha aos 15 anos de idade. O atacante de 1,57m de altura é natural de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal, e chegou ao Globo FC em 2013. Atleta da categoria sub-17 da Águia, ele foi emprestado ao Força e Luz através da parceria firmada entre os dois clubes e mostra personalidade com as palavras. Aos zagueiros dos times que estão jogando o estadual, eu estou chegando aí. Vou chegar com força. Me segura! brinca o jovem. Apesar da descontração nas palavras do garoto, o clima não é dos mais tranquilos nos treinos do time. Isso porque já são três derrotas em três rodadas do Campeonato Potiguar deste ano. Recém-chegado à primeira divisão, o risco de voltar para a Segundona é real. Acho que é o fator psicológico, mas estamos focados nisso e vamos ver o que vai acontecer nos próximos jogos. Vamos fazer um trabalho para que o extracampo não venha a atrapalhar o dia a dia dos garotos. Esse tem sido um problema tremendo, mas a gente, com sabedoria, acredita que eles possam pegar experiência nos próximos jogos - aponta o técnico Ivanildo Freitas. O atacante Marciel reforça o discurso para fortalecer a parte psicológica da equipe. Mais concentrados e focados, os jovens do Forcinha voltam a campo no sábado para encarar o Baraúnas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h (horário local). O Tricolor mossoroense é o quinto colocado com quatro pontos. Já o Força e Luz é lanterna e a única equipe da competição que ainda não marcou pontos. A gente está mudando a maneira de jogar, porque, a partir do momento que a gente perde, alguma coisa está errada. Então é isso, foco total, concentração e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória - confirma Marciel.
Por Natal

Nome de Suéliton é publicado no BID e zagueiro volta a ser titular no ABC


Suéliton e Roberto Fonseca - ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Suéliton é titular no time de Roberto Fonseca - ABC (Foto: Frankie Marcone)

O zagueiro Suéliton voltará a ser titular do time do ABC no próximo sábado, no clássico contra o Alecrim. O atleta teve o nome publicado no BID da CBF nesta quinta-feira, após renovação de contrato acertada na última semana. O Mais Querido efetuou a compra de 50% dos direitos econômicos do atleta e renovou o contrato com Suéliton até dezembro de 2017. Os trâmites burocráticos impediram que o jogador atuasse na última partida, diante do Corintians-RN. O processo para a efetivação do novo contrato é complicado. O ABC, que tinha o jogador cedido por empréstimo do CSP, teve que rescindir o vínculo com o defensor e devolver Suéliton ao clube paraibano. Por sua vez, o CSP rescindiu o contrato que tinha com Suéliton. Só então ele ficou livre para assinar o novo contrato com o Alvinegro. Somado a todo esse processo, apenas um atleta teve registro publicado no BID entre o último sábado e a quarta-feira. Titular desde que chegou ao clube em 2014, o defensor ficou fora do empate em 2 a 2 diante do Corintians, na sexta-feira, no Estádio Frasqueirão. No jogo, ele foi substituído por Luizão, mas nesta quinta-feira já treinou no time principal, ao lado de Leandro Amaro. O ABC volta a campo no sábado, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O clássico é válido pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Por Natal

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Arbitragem da 4ª rodada do Campeonato Potiguar

Alecrim x ABC

Estádio Nazarenão - 21/02/2015 - 16:00
A.Ítalo Medeiros de Azevedo - CBF
A1.Francisco Jailson F. da Silva - CBF
A2.Valdomir Antonio de A. Júnior - CEAF
Força e Luz x Baraúnas
Estádio Barretão - 21/02/2015 - 17:00
A. Tarcisio Flores da Silva - CEAF
A1.Lorival Candido das Flores - CBF
A2.Francisco de Assis da Hora - CEAF
Santa Cruz x Corintians
Estádio Iberezão - 22/02/2105 - 17:00
A.Caio Max Augusto Vieira - CBF
A1.Luiz Carlos Camara Bezerra - CBF
A2.Belchior Ferreira de M. Neto - CEAF
Potiguar x Palmeira
Estádio Nogueirão - 22/02/2015 - 17:00
A.Leandro Saraiva D. de Oliveira - CBF
A1.Ubiratan Bruno Viana - CBF
A2.Alex Batista da Silva - CEAF
América x Globo
Estádio Arena das Dunas - 22/02/2105 - 18:30
A.Lenilson de Lima - CEAF
A1.Aldeilma Luzia da Silva - CBF
A2.Gilvania Dantas da Silva - CEAF
Fonte: Blog: Blog do Niltinho Ferreira/ FNF

América-RN x Globo FC: venda de ingressos é iniciada para "decisão"


Torcida do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)Torcida do América-RN volta à Arena das Dunas neste domingo (Foto: Fabiano de Oliveira)

Os ingressos para América-RN x Globo FC já estão à venda. Os preços variam de R$ 15 a R$ 70. O jogo será realizado no próximo domingo, às 18h30 (horário local), na Arena das Dunas, e é encarado como uma decisão pelas duas equipes. O duelo vale a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim está na ponta, com nove pontos, dois a mais que o Mecão. A venda foi iniciada no site da Arena das Dunas (www.arenadunas.com.br/ingressos) e na sede provisória do América-RN, na Rua Miguel Barra, 760, Tirol. No dia do jogo, a partir das 11h, as bilheterias 2 (portão L) e 3 (portão H) estarão abertas para os torcedores do América-RN; a bilheteria B2 (portão T) será destinada à torcida do Globo.

Por Natal

Taça da Copa do Nordeste é exposta em shopping e arena de Natal


Tour da Taça Copa do Nordeste (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Taça da Copa do Nordeste no estúdio da inter TV Cabugi (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

O Tour da Taça da Copa do Nordeste chegou a Natal nesta quinta-feira. A primeira parada foi no estúdio da Inter TV Cabugi, afiliada da Rede Globo, durante a exibição do RNTV 1ª Edição. A "orelhuda" será exposta no Natal Shopping, das 17h às 22h desta quinta-feira, e os torcedores poderão registrar com fotos. No sábado e no domingo, ela estará na Arena das Dunas. Um stand será montado na área interna do estádio e terá visitação gratuita das 10h às 17h do sábado, e das 10h às 14h do domingo, quando haverá o jogo entre América-RN e Globo FC, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. Durante a partida, apenas os torcedores que tiverem ingresso com acesso à área vip poderão visitar o troféu. Natal é a sétima cidade a receber o Tour da Taça. O design do troféu é inspirado no da Liga dos Campeões da Europa, e agora conta com nove anéis, devido à entrada dos estados do Piauí e Maranhão na competição. Depois da capital potiguar, a taça segue para João Pessoa. O tour começou no dia 14 de janeiro na cidade de Salvador e termina no próximo dia 7 de março, em Aracaju.

Por Natal

Gols - Globo FC 1 x 2 Bahia - Copa do Nordeste 2015 - 18/02/2015

Polícia Militar garante laudo liberado o Marizão

O Major Walmary Costa, Comandante do 6º Batalhão da Policia Militar, concedeu entrevista a nossa reportagem na manhã desta quinta-feira e garantiu a emissão do laudo e consequente liberação do Estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão) para jogos do Corintians de Caicó ou qualquer outra equipe, com presença de público. Major Costa tem vasta experiência em atuar em cidades que recebem jogos de futebol profissional como por exemplo; Mossoró e Currais e Novos. O Comandante do 6º BPM garantiu que a Policia Militar dará total segurança a todos os presentes no estádio, desde de torcedores, jogadores, árbitros e membros da imprensa.  O Comandante que também é um desportista disse que o estádio Marizão já merece uma reforma e uma ampliação pois a cidade de Caicó cresceu e para dá mais conforto ao torcedor seria interessante a construção de um novo lance de arquibancada e algumas melhorias no estádio. O laudo de liberação do Estádio por parte da Policia Militar foi emitido nesta quinta-feira(19/02) e será remetido a Federação  Norte Rio-Grandense de Futebol.  Para a liberação definitiva do Marizão resta apenas a emissão do laudo do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Edson Porto comanda primeiro treino do Potiguar em Assu


Stênio - volante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Stênio pode ganhar chance no Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

Contratado durante o carnaval, o técnico Edson Porto iniciou nesta quarta-feira de Cinzas o seu trabalho à frente do Potiguar de Mossoró. Em treino realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, o novo comandante alvirrubro pôde conhecer o elenco e, com o auxílio da comissão técnica, começou a armar a equipe para enfrentar o Palmeira. O jogo está marcado para domingo, no Nogueirão, em Mossoró. O volante Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi substituído por Stênio. Na lateral direita, Bruno Paraíba ganhou a titularidade durante a movimentação. A equipe treinou com Santos; Bruno Paraíba, Erivaldo, Alexandre e Samuel; Ricardo Baiano, Stênio, Ciel e Daniel; Dudu e Cleiton Junior. Nesta quinta-feira, o Time Macho retorna a Assú para treino tático no período da tarde. Na oportunidade, Edson Porto poderá realizar novos testes entre os titulares. Após três rodadas, o Potiguar é o sétimo colocado do primeiro turno do estadual, com três pontos. O Palmeira tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols e ocupa a sexta posição.

Por Natal

Força e Luz ameaçado

O Força e Luz caminha a passos rápidos para o rebaixamento, e ou começa pontuar a partir da rodada deste final de semana ou o projeto “incubadora” de Marconi Barretto não vai vingar. Levar uma sapecada de 5×1 do Palmeira é sinal que as coisas não andam bem para o time de Ivanildo de Freitas, apesar da competição atá aqui apresentar um equilíbrio, mas o Força tem que começar a reagir agora no sábado, contra o Baraúnas, mesma situação do Corintians que conseguiu até agora um único ponto em cima do ABC e domingo enfrenta o Santa Cruz. Aliás, esta quarta rodada deve marcar uma nova dança de técnicos. É a pressão do Estadual.
classificação

 Fonte: Blog do Marcos Lopes


Vitoria BA - America FC Natal RN 2-1 ► All Goals & Highlights ►2015 Braz...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Maxi Biancucchi entra, faz dois e dá vitória ao Bahia sobre o Globo FC


A quarta-feira de Cinzas foi ingrata para o Globo FC. Por outro lado, foi de mais carnaval para os torcedores do Bahia. De virada, o Tricolor venceu por 2 a 1 o confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O herói da partida realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, foi o argentino Maxi Biancucchi(Foto), que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do time baiano, ambos nos minutos finais. Com o resultado, o Bahia chegou aos sete pontos e disparou na liderança do Grupo E. O Globo, que tem dois pontos, perdeu a invencibilidade na temporada e agora fica com a missão de classificação para a segunda fase mais complicada. As equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de março, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Por Ceará-Mirim, RN 

América é derrotado pelo Vitória, mas segue liderando

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (18), no estádio Barradão, em Salvador, o América foi derrotado pelo Vitória-BA por 2 a 1, em confronto válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Zé Antônio Potiguar, contra, e Jorge Wagner marcaram os gols dos baianos, enquanto Thiago Potiguar descontou o placar.

América é derrotado pelo Vitória por 2 a 1 (Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)
América é derrotado pelo Vitória por 2 a 1
(Foto: Romildo de Jesus/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Com o resultado, alvirrubros e rubro-negros somam seis pontos, mas o time potiguar tem quatros gols de saldo contra dois da equipe baiana e lidera o grupo A. O Confiança-SE é o terceiro com três pontos e o Serrano-BA é o lanterna sem pontos marcados. Na próxima rodada, que marca o início do returno, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, na Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira (4), às 22h. No domingo (22), o Alvirrubro entra em campo contra o Globo, às 18h30, na Arena das Dunas, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar.
Vacilo Alvirrubro
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Os donos da casa tiveram a primeira chance logo aos 2 minutos, após cabeceio do atacante Rogério que parou nas mãos de Busatto. O América tentou responder em jogada de linha de fundo de Magalhães, mas Max não conseguiu a finalização. O time baiano voltou ao ataque com perigo aos 12 minutos. O lateral Nino Paraíba apareceu na área, recebeu passe, mas teve o chute bloqueado. Não demorou muito para o Vitória abrir o placar. Aos 14 minutos, após cobrança de falta alçada na área, o zagueiro Ednei cabeceou e Zé Antônio Potiguar mandou contra seu próprio patrimônio. Placar aberto no Barradão. Em desvantagem, o América melhorou na partida e passou a controlar mais a bola, mas, com dificuldades para chegar até a área, não conseguiu oferecer perigo ao goleiro Fernando. Apenas aos 25 minutos, em cobrança de falta de Zé Antônio Potiguar, o Alvirrubro assustou, mas o arqueiro baiano defendeu. Aos 29, mais uma chegada americana. Max tocou para Thiago Potiguar, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Na sobra, a defesa rubro-negra afastou o perigo. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vitória voltou a pressionar e quase ampliou o placar. Aos 42 minutos, Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou na medida para o cabeceio de Neto Baiano, mas o goleiro Busatto espalmou e manteve a desvantagem americana no placar mínimo antes do intervalo.
Pressão americana
O América voltou para o segundo tempo com o atacante Alekito no lugar do lateral esquerdo Magalhães, que não foi bem nos 45 minutos iniciais. A mudança surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, Max avançou pela esquerda, finalizou, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Thiago Potiguar, sem marcação, mandar para o gol. A equipe natalense aproveitou o momento favorável e chegou com perigo em duas novas oportunidades antes dos cinco minutos com o atacante Max. Primeiro, o jogador saiu na cara do gol, mas finalizou mal e Fernando defendeu. Na sequência, ele levou pelo meio e chutou à direita da trave. Após o início frenético, o jogo caiu de ritmo e ficou truncado. Aos 15 minutos, o juiz Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti a favor do Vitória, mas o assistente já havia assinalado o impedimento do atacante Elton.
Pênalti e expulsão
Aos 20 minutos, Euller cruzou, Elton desviou de carrinho e Busatto fez grande defesa. Na sobra, Maguinho derrubou Escudero e o árbitro confirmou a penalidade máxima. O volante americano recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso Jorge Wagner cobrou e colocou o Vitória novamente na frente no placar. Com um jogador a menos, o Alvirrubro viu o adversário crescer em campo e dominar as ações. Explorando as bolas aéreas pelo lado esquerdo do campo, o time baiano criou boas chances com Elton. Primeiro, aos 26, o atacante subiu sozinho e cabeceou, Busatto fez grande defesa. Em seguida, o jogador tentou novamente, mas mandou para fora. Em busca do empate, o América saiu para o jogo e construiu duas boas jogadas. Aos 30 minutos, Emerson recebeu de Max, ajeitou e arriscou de fora da área, Fernando defendeu em dois tempos. Aos 33, Max saiu na cara do gol, tocou por cima do goleiro, mas a bola bateu no travessão. Nos minutos finais, o Alvirrubro manteve a pressão. Aos 40 minutos, Alekito achou Emerson na área, o atacante dominou e chutou, Fernando fechou bem e fez a defesa. Na base do desespero, o goleiro americano, Busatto, foi ao ataque em dois lances de bola parada, mas não conseguiu evitar o revés do seu time. Resultado final com êxito do Vitória.
Ficha Técnica
Vitória 2 x 1 América
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Cartões am:Nino Paraíba, Saimon(Vitória); Zé Antônio, Maguinho, Tiago Dutra, Edson Rocha (América)
Cartão vermelho: Maguinho (América)
Vitória: Fernando, Nino Paraíba, Ednei, Saimon e Euller (Mauri); Amaral, Vander, José Welison e Jorge Wagner; Neto Baiano (Elton) e Rogério (Escudero). Técnico: Ricardo Drubscky.
América: Busatto, Walber, Cléber, Zé Antônio Potiguar e Magalhães (Alekito); Judson, Maguinho, Tiago Dutra e Cascata (Emerson); Max e Thiago Potiguar (Edson Rocha). Técnico: Roberto Fernandes.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

FNF altera local de clássico entre Alecrim e ABC para Goianinha


Estádio Ninho do Periquito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Sem laudos, Ninho do Periquito não receberá Alecrim x ABC (Foto:Inter TV Cabugi)

A FNF publicou nesta quarta-feira resolução em que altera o local da partida entre Alecrim e ABC, válida pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo, que estava marcado para o Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, foi mudado para o Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. O clássico entre o Esmeraldino e o Alvinegro será disputado no próximo sábado, às 16h (horário local). De acordo com o documento publicado pela FNF, a mudança foi motivada pelo vencimento dos laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor do Estádio Ninho do Periquito. A quarta rodada ainda terá no sábado o confronto Força e Luz x Baraúnas, no Estádio Barretão, e será concluída no domingo com os jogos: Santa Cruz-RN x Corintians-RN, Potiguar x Palmeira-RN e América-RN x Globo FC.
Por Natal

Nordestão! América pega Vitória-BA para abrir vantagem na liderança

Enquanto o Carnaval segue vivendo seus últimos momentos no ano, na capital baiana, as duas equipes entram em campo para esquentar a disputa pela liderança do Grupo A do Nordestão. Com seis pontos, o América poderá abrir distância de seus concorrentes e encaminhar a classificação, antes da rodada de jogos de volta. O Rubronegro baiano, por outro lado, tem três pontos e a chance de encostar no líder potiguar e até superá-lo, caso consiga golear o América por cinco gols de diferença. O encontro é considerado um dos mais esperados da primeira fase da competição, atrás apenas de Ceará e Fortaleza, adversários no grupo D. E para o jogo, o técnico Roberto Fernandes(Foto) será obrigado a realizar mudanças na equipe que viaja apenas nesta quarta-feira, dia do jogo, para Salvador. Ao todo, 18 jogadores foram relacionados para o confronto da terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Fora da partida, todos entregues ao departamento médico, estão o lateral Arthur Henrique, zagueiro Flávio Boaventura e o volante Zé Antônio Paulista. Na lateral, Magalhães e Thiago Dutra aparecem como opções. Na vaga de Boaventura, Edson Rocha é a principal aposta. No meio de campo, Maguinho deve ser confirmado no setor. 
 
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Globo recebe o Bahia e pode assumir ponta na Copa do Nordeste


O Globo ainda não venceu na Copa do Nordeste. Contra o Bahia, nesta quarta-feira (18), às 21h20, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, a Águia terá duas grandes oportunidades: acabar com o jejum no Nordestão e assumir a liderança ainda que provisória da competição. 



Elenco do Globo se reuniu para apresentação do técnico Leandro Sena (Foto: Divulgação)
             Globo está pronto para buscar primeira vitória na competição

O time potiguar é o terceiro colocado com dois pontos e nenhuma vitória. Os baianos, contudo, tem quatro pontos, e se vencidos, podem ser ultrapassados pelo próprio Globo que iria a cinco pontos. A partida é de extrema importância para os donos da casa para se manterem firmes na briga pela classificação para próxima fase. A Águia de Ceará-Mirim continua invicta em 2015 e busca a sua primeira vitória no campeonato. O Bahia, adversário do Globo, é o líder do Grupo E da Copa do Nordeste, com uma vitória sobre o Campinense/PB em casa e um empate fora contra o CRB-AL na última rodada. Após 3 partidas do Campeonato Potiguar e 2 pela Copa do Nordeste, o Globo continua invicto ainda não sofreu gols em ambas as competições. Com os amistosos da pré-temporada em 2015, já são 9 jogos de invencibilidade. Pela Copa do Nordeste foram dois empates sem gols, um em casa contra o CRB-AL e outro contra o Campinense-PB fora. No Campeonato Potiguar, uma vitória fora de casa e duas vitórias no Barrettão. Com esses resultados, o Globo se tornou líder isolado do Campeonato Potiguar com 9 pontos e divide o 2º lugar do grupo E da Copa do Nordeste com o CRB-AL.
Para disparar
O Bahia quer avançar na pontuação e manter a liderança do Grupo E, mas para isso, precisará superar um problema inesperado. O meia-atacante Willians Santana sentiu dores na coxa, e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o treinador Sérgio Soares mudou o esquema e colocou Pittoni em campo na última atividade antes da partida. Sérgio Soares ainda não decidiu sobre a formação do ataque e mantéma dúvida entre Maxi e Léo Gamalho. Os baianos têm quatro pontos após uma vitória sobre o Campinense-PB, na estreia, e um empate por 3 a 3, com o CRB-AL, fora de casa. Se vencer, vai a sete pontos e abre uma distância mais tranquila para os rivais.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

ABC oficializa empréstimo de Tonhão e Ítalo ao Cruzeiro


O Departamento de Futebol abecedista comunicou nesta segunda –feira (16) o desfecho positivo da negociação envolvendo o zagueiro Tonhão e o meia Ítalo, dois dos destaques do ABC na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com a equipe do Cruzeiro/MG. Os dois jovens valores alvinegros vão para o time mineiro por empréstimo de um ano. Os acertos finais foram concretizados no final da semana passada, quando o Cruzeiro/MG enviou os contratos federativos dos dois jogadores e o termo de parceria entre o clube mineiro e o Mais Querido. Tonhão e Ítalo tinham viajado para realizar exames médicos no CT cruzeirense no final do mês de janeiro e aguardavam o resultado. Como tudo correu como esperado e os jogadores estão com os exames em dia, o Departamento de Futebol do Cruzeiro/MG enviou os contratos para oficializar o acerto e os dois se apresentam ao time mineiro no mês de março. Com a negociação dos dois, o ABC vai se firmando cada vez mais como um clube formador de grandes jogadores. Nos últimos anos, o Clube do Povo tem fortalecido as suas categorias de base e os frutos gerados são muitos. Além de Tonhão e Ítalo, que vão para o Cruzeiro/MG, no final da temporada passada o Alvinegro negociou o lateral-esquerdo Ayrton com o Fluminense/RJ e mais três jogadores foram para as Laranjeiras, o zagueiro Vinicius, o meia Pedrinho e o atacante Berguinho, todos da equipe Sub-17 abecedista. Antes destes seis atletas, vários jogadores formados no CT José Nilson de Sá, o CT das bases alvinegras, foram negociados com grandes clubes do futebol brasileiro e até do exterior em um passado recente. Saíram do Mais Querido: o goleiro Welligton, hoje no Marítimo/Portugal, o volante Edson, que está no Fluminense/RJ, os meias Rodriguinho, que passou por Grêmio/RS e Corinthians/SP e hoje está no Al Sharjah/Emirados Árabes, e Denner, que passou pelo Coritiba/PR e hoje está no Avaí/SC, além dos atacantes Felipe Bezerra, que está no Coritiba/PR, Wallyson, que passou por Atlético/PR, Cruzeiro/MG, São Paulo/SP e estava no Botafogo/RJ, e João Paulo, que jogou quatro temporadas na Coréia do Sul e vinha atuando no Incheon United/Coréia do Sul. Dados que mostram o trabalho sério e profissional desenvolvido pelo Departamento de Futebol das categorias de base do Clube do Povo, que a cada dia tem formados novos bons valores para o futebol do ABC.
Fonte: ABC F. C.

Técnico potiguar concorre ao título de melhor do mundo no Futsal



caca
Cacau dirige o Kairat do Cazaquistão 
O site Futsal Planet, que há 15 anos organiza um prêmio dos melhores do futsal no planeta (o Agla Futsal Awards), divulgou a lista dos dez treinadores que concorrem ao título de melhor do mundo em 2014. Dentre os concorrentes está o potiguar Ricardo Lisboa, o Cacau, comandante do Kairat, do Cazaquistão. Além de Cacau, há mais quatro brasileiros na lista, sendo Victor Acosta, do Nagoya Oceanos/JPN, Cidão, da Intelli/SP e Vander Iacovino Brasil Kirin. “Muito feliz em estar entre os 10 melhores treinadores do mundo, seja qual for o resultado estou muito feliz de poder estar na disputa mais um ano. Em nosso percurso profissional, nunca podemos deixar de aprender. Nunca podemos pensar que já sabemos o suficiente. Para crescer é preciso sempre seguir aprendendo, é preciso ter humildade e reconhecer que não sabemos tudo”, disse Cacau em uma rede social. Com eles, ainda concorrem o atual detentor do título, Marc Carmona (Barcelona), Jesus Tejada Velasco (Inter Movistar/ESP), Maximiliano Bellarte (Aqua & Saponi/ITA), Cristian Meloni (Boca Juniores/ARG) e Andrei Yudin (Dinámo Moscou/(RUS). O resultado será informado depois de uma consulta com especialistas em futsal de todo o mundo, mas não há uma data para a divulgação das premiadas.
Fonte: Blog Sou Mais RN

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

José Vanildo, o garanhão da FNF

A garagem do número 2017 da Rua Marcílio Furtado é uma área aberta que permite ao passante ver o que está abrigado nela. Qualquer transeunte não daria a menor importância para qual veículo foi jogado sob o sol causticante de uma manhã de janeiro, não fosse o fato de haver uma ambulância acomodada nesse espaço da casa, que não é um hospital. Encarado mais de perto, observa-se no carro de socorro um brasão em vermelho e verde, sobre os quais se sobressai o branco da sigla FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol).  “Estaria o futebol potiguar na UTI?”, pensei antes de entrar.  Ao comprar o veículo, o atual presidente da federação, José Vanildo(Foto), foi considerado um senil, conforme seu próprio relato. “O presidente da comissão nacional de antidoping veio aqui e me chamou de louco. Em outros cantos não tem. Vou comprar um ônibus e agora dizem que eu endoidei de vez”. Há oito anos à frente da FNF, o cartola implementou mudanças de modernização e demitiu “vinte e tantos funcionários”. “A federação historicamente era tratada de forma paternalista e de pouco investimento em recursos humanos, administrativo. Isso não era novo porque acompanhava a inércia dos filiados. A federação atual procurou se modernizar, oferecer estrutura de capacitação”,  enumera o presidente. Das glórias que relata, contudo, a maior é o investimento em marketing, sobre o qual Vanildo fala com o mesmo entusiasmo de uma criança que acabou de ganhar um brinquedo e ainda não sabe direito como mexer. “É pra isso que eu tenho Alan”, diz em referência ao jornalista e diretor da agência de marketing esportivo 10 Sports, Alan Oliveira. Se por um lado ele não sabe exatamente como funciona, por outro procura meios para fazê-lo porque sabe que há retorno. Ao longo da conversa de quase uma hora e meia, encadeou sob seu bigode as palavras “marketing”, “produto” e “divulgação” vinte e uma vezes. “O marketing é o segredo. É por isso que eu elogio meu bigode. Você tem que conjugar o verbo marquetear em todos os tempos”, explanou antes de uma pausa dramática, depois da qual completou gaiatamente: “Eu tô foda hoje! Tô um típico heterossexual ativo”. Falta combinar com mais empresários, no entanto, que o futebol potiguar é um produto no qual vale a pena investir. Até lá, a cartela de parceiros permanece com 10 nomes: Pitú, Fetronor, 10 Sports, Fecomércio, Salesiano, Garra, Esporte Interativo, Ster Bom, Penalty e Sparta. O nome de maior peso, a Chevrolet, largou o apoio ao futebol potiguar e de outros estados. Quem ficou, teve o anonimato fiscal garantido por José Vanildo, que não revelou quem paga quanto para ter sua marca exibida nos estádios. “Não tenho ideia”. Atualmente, uma placa de publicidade custa a um cliente R$ 30 mil. Se quiser duas nos estádios, há um pacote por R$ 45 mil. Se mais lhe convier, o pacote é definido pela periodicidade de exibição e quantidade de anúncios. Se todos os 10 nomes da atual cartela pagarem o valor mínimo, há uma receita com publicidade na ordem de R$ 300 mil. “Os empresários inteligentes investem no futebol. O futebol é bancado por empresário. E 99% não são daqui. E sabe por que eles são de fora? Porque eles são burros. Porque eles são ignorantes. A Pitú quando investe aqui é porque futebol não tem futuro. A Chevrolet quando investe aqui é porque o futebol é uma porcaria, sim porque ele está jogando dinheiro fora. O Salesiano quando investe é porque o futebol aqui não é sério. Claro que não é isso. É porque eles sabem o valor que o futebol tem para divulgação com a marca deles”, protesta o dirigente ironicamente. Zé Vanildo, como também é conhecido, atribui ao “ranço cultural contra o futebol” a resistência, sobretudo dos empresários locais, em investir “no meu produto futebol”. Algo menos subjetivo pode ajudar a entender o distanciamento. A transmissão do futebol na maior emissora do país cai anualmente. Para transmitir os jogos da primeira divisão, que não tem um time do Rio Grande do Norte, a Globo tem patinado nos 15 pontos de audiência em pleno domingo, muito distante da glória atingida na década de 1990, quando uma final chegava a marcar mais de 50 pontos. Os times associados à FNF jogam, via de regra, com transmissão de emissoras fechadas, com audiência não conhecida pelo público.
Fonte/NovoJornal

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Globo e Força e Luz nos extremos da tabela

Passadas três rodadas do Estadual, o Globo está isolado na liderança da competição com 9 pontos. O América é o  segundo com 7 pontos e cinco gols de saldo.Terceiro é o  ABC com os mesmos 7 pontos e quatro gols de saldo. Em quarto lugar vem o Alecrim com seis, e na quinta posição Baraúnas  com quatro. O Palmeira e o sexto com 3 pontos e saldo negativo de um gol. O sétimo é  o Potiguar também com três pontos e deficit de dois gols. Santa Cruz também tem três pontos e  negativo de três gols. Em nono  aparece o Corintians com um ponto e na lanterna,o Força e Luz  que ainda não pontuou.

Por Marcos Lopes

Campeonato de Blocos: OS CAMPEÕES DE 2015

Vamos fazer uma viagem pelos principais Campeonatos de Blocos pela região do Vale do Açu e Região Salineira.
Começando pela Região Salineira:
GUAMARÉ
JUVENTUDE do Distrito de Baixa do Meio conquista o título inédito
 MACAU
KAÇA KENGAS, conquista o título quebrando uma sequência do Barreirão
AREIA BRANCA
LARGADOS conquista o título desbancando os Gladiadores
Agora é a vez da Região do Vale do Açu
PENDÊNCIAS
A A (ALCOÓLATRAS ASSUMIDOS) manteve o favoritismo e conquistou o título
CARNAUBAIS
MOLEQUES TRAVESSOS  com uma base de jogadores locais conquista título
IPANGUAÇU
OS INDOMÁVEIS é Tri campeão do V Campeonato de blocos de Ipanguaçu