O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tibau mostra confiança para novo combate após ‘recuperação relâmpago’ no UFC

Com pouco menos de um mês de preparação, Gleison Tibau está confiante para o duelo deste sábado (28), quando enfrenta o norte-americano Tony Ferguson na luta de abertura do card principal do UFC 184.
Gleison Tibau estará de volta ao octógono pouco mais de 40 dias da última luta (Foto: Divulgação / Wagner Carmo / InovaFoto)
Gleison Tibau substitui Yancy Medeiros
(Foto:  Wagner Carmo / InovaFoto)
Assim que venceu Norman Parke, em 18 de janeiro, o brasileiro tirou uma semana de férias e retornou aos treinos, quando recebeu o convite para substituir Yancy Medeiros. “Eu nunca corri de desafio na carreira, muito menos no Ultimate. Aceitei na hora. Desde que cheguei ao UFC, em 2006, só tive pedreira pela frente, como Nick Diaz, Melvin Guillard, Caol Uno, Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov, entre outros. O UFC tem me dado grandes desafios, e isso me motiva. Me faz ir para a academia treinar com ainda mais vontade, com mais desejo pela vitória”, explicou o lutador. Aos 31 anos, Tibau fará sua 25ª luta pelo UFC, se igualando ao ex-campeão Matt Hughes como segundo maior atleta em número de combates na organização, só atrás de Tito Ortiz, com 27. Mas outra marca pessoal está tomando conta dos pensamentos do potiguar: caso passe por Ferguson, ele conseguirá pela primeira vez atingir uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Ultimate, mas sabe que terá um grande desafio pela frente. “O Ferguson é um cara bem perigoso, especialmente na trocação. Ele tem um bom Jiu-Jitsu também, defende bem as quedas, mas vou dar muita pressão na luta. Confio na minha luta agarrada para botar pressão e vencer esse duelo, que é muito importante para mim. Venho quebrando recordes no UFC, e agora quero essa marca pessoal. Quero quebrar a barreira das quatro vitórias seguidas no evento para entrar de uma vez por todas no bolo dos melhores da categoria.”
Por Redação com UFC

Tabatinga é campeão do campeonato de acesso à Copa Alto Folia


Em um jogo eletrizante, com a torcida lotando as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva, na noite desta sexta, o Tabatinga sagra-se campeão da competição que seleciona campeão e vice, para participar da Copa Alto Folia 2015. O time de Tabatinga, ganhou o título na prorrogação, depois de empatar em 3 a 3 no tempo normal, mas no tempo extra, brilhou a estrela de Ivanzinho que fez 3 gols no jogo, um deles (o 3º, foi uma pintura digna de craque), Lica fez 2 e Geilson fechou a goleada de 6 a 3. 
Campeão: Tabatinga( classificado para a Copa Alto Folia 2015)
Vice-campeão: Carcará( classificado para a Copa Alto Folia 2015)
Melhor goleiro: Francisco Adailton, do Carcará)
Destaque da competição:(Dudinha do Tabatinga)
Artilheiro: Ivanzinho do Tabatinga, com 8 gols
A premiação foi entregue pela secretária de educação do município, professora Irani Cunha, pelo presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, vereador Nixon Baracho, pelo vereador Zé Pedro (líder do governo na Câmara Municipal) e pelo ex-prefeito Geraldo Magela. A Copa Alto Folia que começa no dia 10 e vai até o 27 de março com 15 mil reais em premiação (10 mil reais para o campeão e 5 mil reais para o segundo lugar), além de troféus e medalhas.
Fonte: Blog Altonoticias10

100 anos em 90 minutos

O ano de 2015 é especial para ABC e América. Os dois clubes estão prestes a comemorar seus 100 anos de fundação e, por isso, a cobrança dos torcedores é maior, já que eles querem que seus times conquistem o maior número possível de títulos. Dentre esses, está inserido, também, os clássicos envolvendo ambas as equipes, que, se a vitória não pode ser considerada como uma conquista, é motivo de orgulho para as torcidas. E é com esse sentimento que abecedistas e americanos se encontram neste domingo, às 18h30, no Frasqueirão, para a disputa do primeiro Clássico-Rei da temporada do centenário.
Adriano AbreuRoberto Fonseca, pressionado, comanda o Alvinegro em casa 
Roberto Fonseca, pressionado, comanda o Alvinegro em casa
Mas, a coincidência termina no fato de os dois clubes completam 100 anos em 2015, porque, dentro de campo, a situação das equipes são completamente diferentes: O América é líder da primeira fase do Estadual, com 13 pontos e uma vitória hoje praticamente elimina o ABC da disputa pelo título, já que a equipe Alvinegra está na segunda colocação, com 11 pontos e a derrota iria aumentar a diferença para o líder para cinco pontos, restante apenas três rodadas pela o término do primeiro turno.

Fonte: Tribuna do Norte

Reunião define segurança para o Potiba

A segurança dos torcedores tem sido tratada como uma das prioridades em dias de jogo do Campeonato Estadual. Para que nenhum imprevisto aconteça no próximo domingo, 1º, dia do clássico entre Potiguar e Baraúnas, o secretário de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, se reuniu ontem com representantes da Polícia Militar, com os presidentes de Potiguar e Baraúnas e com os representantes das torcidas organizadas dos dois clubes. A reunião foi realizada no Nogueirão, e teve como objetivo principal destacar o esquema de segurança para o Potiba. Durante a reunião, os representantes das torcidas organizadas apertaram as mãos e garantiram que esse será um clássico da paz. O major Correa Lima, o capitão Emerson e o tenente Sávio Diomedes passaram as instruções do que será permitido e o que será proibido levar ao jogo. Além disso, eles informaram que a Polícia Militar vai acompanhar o trajeto das torcidas organizadas até o estádio. Conforme o tenente Sávio Diomedes, no raio de 8 km do estádio vai haver uma segurança reforçada. O ponto de partida de cada torcida organizada já foi estabelecido. A torcida do Potiguar se concentrará e sairá da Praça da Baixinha, já a torcida do Baraúnas se concentrará e sairá da Praça da Boa Vista. “Vamos acompanhar e escoltar os torcedores no trajeto de ida e volta. A nossa atuação neste domingo vai ser maior e mais ostensiva do que das outras vezes. Não vamos permitir que aconteçam brigas e crimes como já aconteceram em clássicos passados”, destaca Sávio Diomedes. Para garantir o conforto e a segurança dos torcedores que forem ao estádio, a Polícia Militar vai disponibilizar 150 homens. Esses policiais vão ficar divididos em quatro áreas, bem como estabelece o padrão Fifa para a segurança de grandes jogos. A primeira zona que vai contar com a presença de policiais é o gramado, lá estarão os policiais da tropa de choque. A segunda zona com policiais são as arquibancadas, com homens da patrulha. Já a terceira zona é a parte externa do estádio, lá vão se concentrar a cavalaria e policiais a pé. A quarta e última zona é das áreas mediatas, ou seja, as áreas mais afastadas do estádio. Esse setor vai contar com viaturas em diversos pontos.
Fonte: Gazeta do Oeste

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Fogo amigo: América-RN tem quinteto ex-ABC como arma para clássico

À frente na tabela de classificação do Campeonato Potiguar, o América-RN ainda tem outras "vantagens" sobre o arquirrival ABC no primeiro Clássico Rei de 2015. No atual elenco do Mecão, quatro jogadores, além do treinador, já defenderam as cores do Mais Querido e saberão bem onde estão pisando quando entrarem no gramado do Frasqueirão neste domingo. O jogo será às 18h30.
Montagem América-RN (Foto: Editoria de Arte) 
Boaventura, Gilmar, Timbó, Cascata e Roberto Fernandes
enfrentam ex-clube no domingo (Foto: Editoria de Arte)

Após a saída polêmica de Gilmar do ABC, envolvendo a justiça inclusive, o jogador chegou ao América-RN esta semana com sede de gol. O atacante foi um dos heróis da permanência do Alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e, no ano seguinte, não teve uma temporada muito boa no clube: se machucou e ainda chegou a treinar separado do elenco, por opção da comissão técnica e da diretoria. Agora, Gilmar vive a expectativa de disputar o clássico contra o ex-clube e já disse que vai comemorar, sim, se marcar um gol no domingo, embora Roberto Fernandes não confirme a estreia dele nessa rodada. O atual treinador americano é outro que conhece bem o terreno para os lados do Frasqueirão, já tendo disputado diversos clássicos dos dois lados do campo. Roberto teve papel fundamental na permanência do alvinegro na Segundona de 2013, mas acabou demitido em março do ano passado, depois de uma campanha fraca no Campeonato Potiguar. No América-RN, o técnico está em sua terceira passagem. Ele comandou a equipe no título estadual de 2012, saiu no ano seguinte, passou menos de um mês fora e voltou, até sair de novo para treinar o rival ABC e retornar ao Mecão, onde está hoje. Eu tenho recordações muito boas em todos os aspectos (do Frasqueirão). Como treinador do América, foi lá onde conquistei o título em 2012. Como treinador do ABC, foi uma campanha ímpar de Brasileiro de Série B. E quando falo ímpar, é ímpar mesmo. Nenhuma outra equipe conseguiu se livrar de rebaixamento tendo feito apenas 14 pontos num primeiro turno e a gente conseguiu o feito, graças também ao apoio que nós tivemos lá. Para mim é um estádio onde será sempre um prazer voltar, nas duas circunstâncias. As lembranças que tenho com o América lá é de título, então são muito boas - relembrou Roberto Fernandes. O zagueiro Flávio Boaventura também vive um momento especial.  Apesar de já ter selado a paz com os torcedores após marcar um gol contra o Globo FC, o ex-defensor abecedista chegou a ser vaiado por parte da torcida em suas primeiras apresentações com a camisa rubra. No fim da última temporada, Boaventura provocou os alvirrubros com uma foto na internet que ironizava o rebaixamento do clube à Série C do Brasileirão. No domingo, será a primeira vez que o controverso jogador estará entre a ex e a atual torcida. Essa é a mesma situação do meia Júnior Timbó, um dos destaques durante a arrancada que livrou o Mais Querido do rebaixamento em 2013. No fim daquele ano, o jogador uma sofreu grave lesão no joelho direito, passou por cirurgia e ficou mais de cinco meses longe dos gramados. Ele assinou com o Mecão no início deste ano e jogou sua primeira partida como titular contra o Palmeira, na última rodada do Potiguar. Quando foi contratado, Timbó comentou a troca de camisas e confessou que "acaba deixando de lado o sentimento pelo outro time". Um dos grandes destaques do elenco neste início de temporada é Cascata, em sua terceira passagem pelo Mecão. O jogador de 32 anos disputou a Série B 2008 pelo América-RN e voltou ao clube em 2013. O meia também teve passagem marcante pelo rival ABC, quando foi campeão brasileiro da Série C em 2010. Cascata vem recebendo um carinho e um cuidado especial de toda a comissão técnica, tanto que Roberto Fernandes opta por poupá-lo sempre que possível para evitar o desgaste do jogador, que deve ser ainda muito importante ao longo da temporada.
Por Natal

LAD - COMPETIÇÃO MIRIM 2015 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 003/2015
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª rodada da primeira fase do 4º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2015 (Ano Base 2002).
Dia 28/02 - 15h20m  – Dinamarca x Vilence
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: José Genldo da Fonseca
Assistente 2: Jucimário Fernandes
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 28/02 - 16h30m – Metal Clube x Escolinha Tupã
Árbitro: Michelon Luis Araújo de Souza
Assistente 1: Jucimário Fernandes
Assistente 2: José Genldo da Fonseca
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 26 de fevereiro de 2015.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Wallyson negocia acordo com empresários e pode acertar com clube brasileiro

Sonho do argentino San Lorenzo e do ABC no início do ano, o atacante Wallyson poderá parar noutro clube brasileiro. O jogador de 26 anos negocia um acordo com o grupo HAZ, detentor de 50% de seu passe para poder definir seu novo destino.
Wallyson marcou três gols contra o Deportivo Quito (Foto: Luciano Belford/Eleven/Folhapress)
Wallyson atuou pela última vez em outubro do ano passado
(Foto: Luciano Belford/Eleven/Folhapress)
O principal entrave no acerto com um novo clube é a renovação de contrato com o grupo de empresários. O atual vínculo do atacante potiguar vai até o final do ano de 2016 e já havia sido renovado em outra oportunidade. Sem interesse em mais uma renovação, o desentendimento se encaminhava para a ida de Wallyson para o Deportivo Maldonado, clube de propriedade dos empresários e da segunda divisão do Campeonato Uruguaio, numa intenção de preservar o jogador de lesões para tentar garantir uma negociação futura que pudesse garantir o retorno do investimento. Mas uma reviravolta poderá resultar em um novo destino para o jogador. Uma conversa entre o grupo HAZ e o procurador do atleta, Gilberto de Nadai, poderá resultar num acordo que garanta o retorno do potiguar aos gramados. “Ele iria para o Deportivo, mas acho que não vai mais. Surgiu uma outra possibilidade”, afirmou Gilverto de Nadai, procurador do atleta. “Eles estão exigindo a renovação, prorrogação de um contrato que já que já foi prorrogado por um ano, e a gente não tem interesse em prorrogar. Estamos resolvendo e chegando a um acordo”, afirmou Nadai. A última vez que ele entrou em campo foi pelo Botafogo, na Série A, há quatro meses. O jogador foi protagonista na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, já que coincidentemente, foi a última vez também em que ele marcou em uma partida oficial e garantiu os três pontos ao time de General Severiano. O jogo aconteceu no dia 26 de outubro. O prazo para ele retornar pode estar no fim. “É um clube de Série A. Houve outras negociações em relação a outros clubes, mas sempre esbarrava na prorrogação do empréstimo. Mas agora há a intenção de o clube (ligado ao HAZ) ceder uma parte, nós vamos ceder outra e a definição deve sair nos próximos dias”, ponderou o procurador do atleta. Com a camisa do Botafogo, Wallyson atuou em 41 jogos, marcou oito gols na temporada passada entre partidas da Libertadores, Copa do Brasil, Carioca e Série A do Brasileiro. Antes, o jogador profissionalizado pelo ABC, defendeu Bahia, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-PR. O passe de Wallyson é dividido em quatro fatias: 50% pertence a empresa HAZ Sports Agency, 30% ainda são do Cruzeiro, 10% de um empresário potiguar, e os outros 10% do próprio atacante. No final do ano passado, os 100% dos direitos econômicos de Wallyson estavam avaliados, numa possível opção de compra pelo Botafogo, em R$ 11 milhões.
Por Bruno Araújo

Matriz x filial: Potiguar tem duelo de times pagos por mesmo empresário


Marconi Barretto, presidente do Globo Futebol Clube (Foto: Tiago Menezes)Marconi Barretto: "Eu não estou aqui para fazer falcatrua" (Foto: Tiago Menezes)

Chegou a hora de um dos duelos mais esperados do Campeonato Potiguar de 2015, e não se trata de um clássico. Parceiros fora dos gramados, Globo FC e Força e Luz se enfrentam neste domingo, às 17h, no Estádio Barretão. Praticamente num campo neutro, visto que ambas as equipes utilizam o complexo em Ceará-Mirim, o duelo causa polêmica devido à parceria entre as agremiações, promovida pelo empresário Marconi Barretto. Fundado em 2012 e presidido por Barretto, o Globo FC teve uma ascensão meteórica e, em menos de três anos, já foi vice-campeão potiguar em 2014 e atualmente disputa a Copa do Nordeste. Com o time profissional mostrando bons resultados, Marconi Barretto queria formar jogadores e foi com esse pensamento que firmou a parceria com o Força e Luz, clube que desde 1997 não disputava a elite do futebol potiguar e que tem Ranilson Cristino como presidente.  Ainda em 2014, o Globo FC vestiu a camisa do Força e Luz e garantiu o acesso à primeira divisão. Para o Campeonato Potiguar deste ano, emprestou boa parte dos jogadores que faziam parte da sua equipe sub-20, campeã estadual da categoria, para integrar o elenco profissional do Força e Luz. Além disso, toda a estrutura da Águia de Ceará-Mirim - como a academia de musculação, os campos de treinamento e até mesmo alguns membros da comissão técnica - são divididos entre os dois clubes. A ligação é tão grande que a folha salarial das equipes, algo em torno de R$ 200 mil para o Globo FC e R$ 20 mil para o Força e Luz, é bancada inteiramente por Marconi Barretto. E os sócios-torcedores do Globo FC podem assistir a partidas do Força e Luz sem custos no Estádio Barretão. 
Treino Força e Luz  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi,) 
Força e Luz utiliza a mesma estrutura do Globo FC
para treinar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Graças à parceria, o duelo entre as equipes se tornou um tema polêmico no futebol potiguar. Por investir nos dois clubes, Marconi Barretto já foi diversas vezes questionado sobre uma possível manipulação de resultado a favor do Globo FC, que teria assim três pontos garantidos em cada turno. O empresário é taxativo e rechaça qualquer tipo de favorecimento no confronto entre os dois times: Eu não estou aqui para fazer falcatrua. Estou aqui para ganhar jogos e preparar jogadores. Caso vençam, os jogadores do Forca e Luz ganham prêmio. Então como eles vão abrir para o Globo FC se, assim com os atletas do Globo FC, também recebem prêmio pela vitória? - questionou Barretto. Atualmente, o Globo FC se encontra na briga pelo título do primeiro turno. Ocupa a terceira posição na tabela, atrás apenas dos grandes ABC (11) e América-RN (13). O Força e Luz, seu irmão caçula, ainda não conquistou um ponto sequer e ocupa a lanterna, um atrás do Corintians-RN e três atrás do Palmeira. Os dois últimos colocados disputarão duas partidas para determinar o rebaixado. Marconi Barretto destaca a diferença técnica entre as equipes e cutuca os grandes da capital. O Força e Luz apanhou nas cinco primeiras partidas, uma inclusive por 5 a 1. Agora, só porque o Globo FC está na frente, ficam com essa dúvida, com esse clima, e isso é natural. Mas, e se Globo FC ganhar, vão dizer que é falcatrua? Então, isso é uma coisa que precisamos tratar de forma clara e objetiva: será que o Globo FC não tem condições de enfrentar ABC e América-RN? Será que o Globo FC precisa de ajuda? O ano passado não foi um bom exemplo disso? - argumentou Barretto, lembrando o vice-campeonato potiguar.
Por Natal
* Com supervisão de Augusto Gomes.

POTIGUAR 0X0 ABC - ANÁLISE DOS TÉCNICOS EDSON PORTO E ROBERTO FONSECA

POTIGUAR 0x0 ABC - CAMPEONATO POTIGUAR 2015 - 26.02.15

Corintians de Caicó e Globo empatam por 2 a 2 no Iberezão


Corintians conseguiu segurar o Globo  (Foto: Wellington Rocha)
Corintians segura o Globo (Foto: W. Rocha)
Sem poder utilizar o estádio Marizão, o Corintians de Caicó enfrentou o Globo no estádio Iberezão, em Santa Cruz, e a partida acabou empatada por 2 a 2. Zé Maria e Júlio Palmeira marcaram para os caicoenses, enquanto Rivaldo e Romarinho fizeram para o time de Ceará-Mirim. O duelo foi válido pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. Com o empate, o Corintians de Caicó acumula apenas dois pontos e segue na vice-lanterna da competição. O Globo chegou aos 10 pontos e se mantém na terceira colocação, atrás da dupla América e ABC. Na próxima rodada, o Corintians vai estrear no estádio Marizão na temporada 2015. O time do Seridó vai receber o Palmeira no domingo (1), às 17h. O Globo vai encarar o Força e Luz no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela sexta rodada do Estadual.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Deu apagão e Potiguar e ABC não sairam do 0x0

Todos esperavam uma noite de bom futebol, cheio alternativas, como Potiguar e ABC costumam oferecer sempre que se encontram. Mas não foi bem assim na partida que marcou o fechamento da quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar, disputada nesta quinta-feira (26/02), no Nogueirão, em Mossoró. O prenúncio de que a noite seria longa não demorou a se revelar. Por falta de ambulância, a partida começou com cerca de 20 minutos de atraso. Depois, com dois minutos de bola rolando, o jogo foi interrompido por falta de energia no estádio, provocada por uma sobrecarga em um transformador da Cosern que fica na parte externa do Nogueirão, de acordo com o secretário municipal de esportes, Abraão Dutra, que administra a praça esportiva. Uma repetição de fato ocorrido no dia oito passado, na segunda rodada, quando da partida Potiguar x Força e Luz. A energia foi restabelecida quarenta minutos depois, mas o apagão contagiou os dois times que mostraram um futebol pobre. Mesmo assim, o ABC ainda teve melhor volume de jogo e ameaçou mais a defesa adversária. Tanto, que o goleiro Santos, do Potiguar, foi o destaque, sendo escolhido pela imprensa local o melhor jogador em campo, devido algumas defesas importantes que fizeram o jogo não sair do 0x0. Destaque ainda para o atacante Vitinho, do Potiguar, que desperdiçou a melhor chance da partida, quando tentou encobrir o goleiro Saulo, no último lance do jogo. Quem comemorou o resultado foi o América, que fechou a rodada como líder isolado, com 13 pontos, e viu o rival levar apenas um ponto pra casa, ficando nos 11 pontos. Já o Potiguar perdeu a chance de encostrar no grupo de cima. É o sétimo colocado, com sete pontos, atrás do rival, Baraúnas, com a mesma pontuação. No outro jogo da rodada, jogando no Iberezão, em Santa Cruz, Coríntians e Globo ficaram no 2×2. Domingo (1) será dia de clássicos. O Potiguar pega o Baraúnas, no Nogueirão, enquanto o ABC recebe o América, no Frasqueirão, em Natal.
Fábio Oliveira/F9.net.b

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Treinador não resiste a goleada e é demitido do Palmeira

Rodrigo Alexandre não resistiu a mais uma derota(Foto: Wellington Rocha)
A direção do Palmeira de Goianinha confirmou na noite desta quarta-feira a demissão do técnico Rodrigo Alexandre. A decisão foi tomada logo após a derrota por 5 a 0 para o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. O auxiliar Renato César assume o comando da equipe diante do Corintians-RN, no próximo domingo. Rodrigo Alexandre comandou a equipe em quatro jogos. Foram três derrotas e uma vitória. Ele deixa o Verdão na oitava posição, com apenas três pontos, em situação crítica, na briga contra o rebaixamento.

Por Natal

Sem Rafael e Marcel, Globo anuncia relacionados para encarar Corintians

O técnico do Globo FC, Leandro Sena(Foto), relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Corintians-RN, nesta quinta-feira. O confronto será disputado no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, com início às 20h. A Águia de Ceará-Mirim tem o desfalque do goleiro Rafael e do meia Marcel, que foram vetados pelo departamento médico. O time deve ir a campo com Messi, Glaubinho, Marcelo, Robson e Leomir; Ramon, Jozicley, Miller e Renatinho Potiguar; Romarinho e Índio Oliveira. O Globo ocupa a terceira posição no primeiro turno do Campeonato Potiguar, com nove pontos, enquanto o Galo do Seridó tem apenas um ponto, na penúltima colocação.
Confira os relacionados:
Goleiros: Messi e Pedro Paulo;
Laterais: Geovane, Glaubinho, Itto Cruz e Nininho;
Zagueiros: Jamerson, Marcelo, Mercinho e Robson;
Volantes: Alemão, Jozicley, Leomir e Ramon;
Meias: Miller, Renatinho Potiguar e Rivaldo;
Atacantes: Fábio Silva, Índio Oliveira e Romarinho.
Por Natal

AMÉRICA 5x0 PALMEIRA DE GOIANINHA - CAMPEONATO POTIGUAR - 25.02.15

ALECRIM 2x1 BARAÚNAS - CAMPEONATO POTIGUAR 2015 - 25.02.15

Para manter tabu e subir na tabela de classificação, Potiguar recebe ABC

Com seis pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Alvirrubro precisa do resultado positivo para tentar colar nos líderes do primeiro turno do Campeonato Estadual. A tarefa será difícil, mas apenas a vitória interessa ao Potiguar na noite de hoje, contra o ABC, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida será disputada às 19h. Com seis pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Alvirrubro precisa do resultado positivo para tentar subir na tabela e colar nos líderes do primeiro turno. Para a partida de hoje, o técnico Edson Porto poderá contar com todos os cinco reforços contratados nesta semana. Os zagueiros Célio Lima e William, o lateral-esquerdo Ítallo, o volante Jeferson e o atacante Vitinho são opções. Edson Porto não confirma, mas pelos treinamentos realizados, ao menos três dos cinco jogadores irão começar a partida como titulares. “Não vou te dizer que vão para o jogo os cinco, mas algumas estreias devem acontecer. Vamos trabalhar em cima do que fizemos no jogo passado e buscar a melhor formatação para ver se conseguimos um grande jogo contra o ABC”, comentou Edson. Questionado se a torcida irá precisar de paciência com os reforços, já que eles chegaram a pouco tempo, o técnico do Potiguar já avisou que tem consciência de que a torcida alvirrubra não irá perdoar deslizes. “Paciência a gente sabe que não existe no futebol. Torcedor quer ver o resultado independente de quem está em campo. Ele não quer saber se o jogador chegou tem uma semana ou 10 dias. Ele quer que o time dele mostre um bom futebol e isso independe de quem tá jogando. São jogadores que fizeram dois trabalhos e espero que eles consigam ter uma desenvoltura boa e que a gente dê uma alegria ao torcedor”, falou. Sobre o ABC, Edson frisou que o Potiguar irá precisar ter cuidados dentro de campo. “Vi o jogo deles contra o Alecrim. É uma equipe de tradição, que tem qualidade e um grande comando. Temos que ter todos os cuidados, mas buscar uma imposição dentro de casa”, finalizou. No treino de ontem, no Nogueirão, Edson Porto iniciou a atividade com William, Célio Lima e Jefferson entre os titulares. No decorrer do coletivo, ele testou Ítallo na vaga de Ciel e o atacante Vitinho no lugar de Dudu. O Alvirrubro deve ir a campo contra o ABC com  Santos; William, Célio Lima e Alexandre; Bruno Paraíba, Jefferson, Stênio, Daniel e Ciel (Ítallo); Dudu (Vitinho) e Cleiton Jr.
Tabu
O adversário pode ser difícil, mas se depender do retrospecto, o torcedor do Potiguar pode ficar esperançoso. Nos últimos quatro jogos entre o Alvirrubro e a equipe da capital, o Potiguar saiu vencedor em todos. Em 2013, quando se sagrou bicampeão estadual, o time Príncipe venceu as duas partidas: 1 a 0, no Estádio Nogueirão e 3 a 0, no Frasqueirão. No ano passado, o Potiguar também venceu as duas partidas: 1 a 0, em Natal e 2 a 1, em Mossoró. A última vitória do ABC sobre o Potiguar aconteceu no dia 28 de março de 2012, quando o Alvinegro bateu o Alvirrubro por 1 a 0, no Estádio Nogueirão.
Ramon Nobre – Da Redação/Gaeta do Oeste

Baraúnas decepciona e Alecrim segue 100% sobre os Mossoroenses

Felipe Moreira marcou o primeiro gol do Alecrim (Imagem: Fábio Oliveira)
  • Depois de ter vencido o Força e Luz no fim de semana passado, por 1×0, mas ter deixado a desejar na qualidade do futebol apresentado, o Baraúnas voltou a jogar mal e acabou colhendo sua segunda derrota no Estadual. De quebra perdeu duas posições no Campeonato Potiguar. O fracasso leonino aconteceu diante do Alecrim, por 2×1, na noite desta quarta-feira (25), no estádio Nazarenão, em Goianinha, pela quinta rodada do Estadual. O Periquito da capital abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Felipe Moreira. O Leão do Oeste empatou com o zagueiro Emerson, de cabeça, aos 27 minutos da segunda etapa. Mas Wanderson, aos 34 minutos, decretou o placar final do jogo. Essa foi a segunda vitória seguida do Alecrim sobre os clubes mossoroenses nesse Estadual. O primeiro a ser derrotado pelo Alviverde foi o Potiguar por 1×0, em válido pela terceira rodada e disputado no Edgarzão, em Assu. Estacionado nos sete pontos, o Baraúnas cai da quarta para a sexta posição do primeiro turno. Acaba superado por Santa Cruz, que venceu o Força e Luz por 2×1, em jogo disputado no Barretão, e pelo próprio Alecrim, ambos com nove pontos. O próximo jogo do Tricolor será disputado no domingo (1), no Nogueirão, contra o rival Potiguar.
  • Fábio Oliveira/F9.net.br

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ataque funciona e Santa Cruz-RN bate "saco de pancadas" Força e Luz

Eduardo rato marcou o primeiro gol do Santa Cruz(divulgação)
O Santa Cruz-RN também deixou sua marca diante do "saco de pancadas" do Campeonato Potiguar. Fora de casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Tricolor do Trairi venceu o Força e Luz por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o time do técnico Higor César assumiu a quarta posição, com nove pontos. Já o Forcinha segue sem pontuar, na lanterna. A vitória foi construída com gols da dupla de ataque. Eduardo Rato abriu o placar 20 segundos de jogo. Cristiano Sergipano aos 16 minutos da segunda etapa. O Força e Luz descontou com Alexsandro, aos 42. Na próxima rodada, o Santa Cruz-RN recebe o Alecrim no Iberezão, enquanto o Forcinha pega o Globo FC no Barretão. Os dois jogos estão marcados para domingo, às 17h.

Por Natal

Roberto Fernandes enaltece goleada e descarta favoritismo em clássico

Após o América golear o Palmeira por 5 a 0 e permanecer na liderança do Campeonato Estadual, o técnico Roberto Fernandes(Foto) valorizou o expressivo placar na Arena das Dunas e afirmou que a equipe cumpriu o objetivo na quinta rodada do certame. Para Fernandes, além dos três pontos, o Alvirrubro precisava aumentar o saldo de gols, diminuindo assim as chances de uma possível ultrapassagem do ABC na tabela. Antes do confronto desta noite, a vantagem americana era de apenas um gol. “Era um tipo de jogo que a gente precisava fazer exatamente isso aqui, vencer o jogo e buscar o máximo de gols. Tivemos uma conversa mais severa no intervalo e equipe voltou com aquela postura no segundo tempo. Não tem muito o que falar, a gente tinha que ganhar e ganhar bem”, disse. Agora o foco do líder da competição passa a ser o clássico contra o ABC, marcado para o Frasqueirão, no próximo domingo, às 18h30. Mesmo com o favorável momento e a goleada desta noite, Fernandes descartou favoritismo no importante embate válido pela sexta rodada. “Todo mundo sabe que clássico é um jogo diferente no campeonato, mas tem tudo para ser um clássico como foi o jogo com o Globo, com caráter decisivo e com o adversário jogando dentro dos seus domínios. Ninguém aqui vai achar que clássico tem favorito, se tiver é o mandante. As duas equipes chegam em condição de igualdade”, analisou. Mesmo descartando o favoritismo, o treinador destacou a confiança adquirida com os últimos resultados do clube na competição. “Confiança vem do conhecimento e do trabalho. Este jogo foi uma consequência do crescimento da equipe dentro da competição. As duas equipes chegam motivadas”, finalizou. Com o resultado, o América chegou aos 13 pontos conquistados e aumentou a diferença de saldo de gols do segundo colocado para seis.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Gilmar é apresentado pelo América-RN e quer jogar Clássico Rei

Após conseguir liberação do ABC na justiça, o atacante Gilmar foi apresentado pelo rival América-RN nesta quarta-feira na Arena das Dunas, no intervalo da partida contra o Palmeira, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. Com a camisa 23, o centroavante foi saudado pela torcida no estádio e disse que está pronto para enfrentar o ex-clube no Clássico Rei do próximo domingo.
Julinho e Gilmar - reforços do América-RN (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Gilmar foi apresentado junto com Julinho na Arena das Dunas
(Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Quero jogar o clássico para mostrar que eu estou bem. Porque muitos torcedores me encontravam na rua e perguntavam se eu estava machucado. A imagem que passava pro torcedor era essa. Mas eu acho que vocês que cobriam o ABC, e os torcedores que iam aos treinos podiam ver o meu dia a dia dentro do clube.Na segunda-feira eu treinei dois períodos, por exemplo. Passei nove meses com salários atrasados e isso o torcedor não sabia. Mas eu sou profissional, tenho família, meus pais são desempregados e eu que ajudo. Quando começou a acontecer isso, vem um desfalque muito grande, né? Tenho quatro filhos e isso tudo conta  - explicou. Apesar do tom ainda um pouco magoado, Gilmar agradeceu pelo tempo que passou no ABC, mas disse que a situação financeira se tornou insustentável e que, portanto, chegou a hora de traçar novos caminhos. Ele garante que está fisicamente pronto para entrar em campo pelo alvirrubro e ainda lembrou da sua relação com o técnico Roberto Fernandes. Desde o dia 6 de janeiro que eu estou treinando intensamente. Eu não estava jogando porque... Eeu não sei nem o que falar para vocês da imprensa porque chegou pra mim que foi a diretoria que proibiu o (Roberto) Fonseca de estar me utilizando e depois passaram que foi o treinador. Mas isso é passado. Quero agradecer a pessoas com quem fiz amizade, tanto funcionários como jogadores... Também agradeço aos preparadores físicos que me deram uma ótima pré-temporada esse ano. Mas agora 'Gilmar jogador do ABC' já passou. Estou defendendo a camisa do América e vou procurar dar o máximo de mim como sempre dei nos outros clubes. Já conheço muitos jogadores e tem um treinador que já me conhece, sabe do meu potencial, e eu tenho certeza que os nossos objetivos vão ser alcançados. O torcedor pode contar comigo. Gilmar dentro de campo vai dar o máximo, principalmente com garra e força para ajudar o América a conquistar todos os objetivos este ano - falou o atacante.
Por Natal

Com tranquilidade, América-RN faz 5 a 0 no Palmeira e amplia saldo


América-RN x Palmeira (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)América-RN vencePalmeira na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão/GEsporte.com)

O América-RN soube aproveitar a fragilidade do Palmeira para consolidar a liderança do Campeonato Potiguar, além de ampliar o saldo de gols, fator importante em uma disputa por pontos corridos. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o Mecão jogou de forma séria, assim como pediu o técnico Roberto Fernandes, e venceu por 5 a 0. Com o placar, o América-RN agora soma 13 pontos e tem 11 gols de saldo positivo. O Palmeira segue na oitava posição, na briga contra o rebaixamento, com apenas três pontos. No próximo domingo, o Alvirrubro encara o ABC no Clássico Rei, marcado para o Frasqueirão, enquanto o Verdão duela com o Corintians-RN fora de casa.
Os gols
De olho no clássico contra o ABC, Roberto Fernandes poupou o meia Cascata e o atacante Max. O treinador não pôde contar com o zagueiro Flávio Boaventura, vetado pelo departamento médico. As mudanças, porém, não tiraram o ímpeto ofensivo da equipe. O América-RN abriu o placar aos seis minutos. Daniel Costa cobrou falta e, após desvio errado da defesa alviverde, Zé Antônio Potiguar completou de cabeça. Nos acréscimos, Daniel Costa recebeu de Thiago Potiguar e teve tranquilidade para ampliar. No segundo tempo, o Mecão não relaxou. Pelo contrário, foi para cima e transformou a vitória em goleada. Glaucio, após ótima assistência de Júnior Timbó, cortou o marcador e chutou com categoria para fazer o terceiro, logo aos dois minutos. O meia Álvaro, que havia acabado de substituir Magalhães, marcou mais um aos 26 minutos. Alfredo fechou a goleada aos 38, após bobeira da zaga do Palmeira.
Por Natal

Volante Zé Antônio volta a ser relacionado no América-RN; veja lista


Zé Antônio, novo volante do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Zé Antônio volta a ser relacionado no América-RN (Foto: Edmo Nathan)

O volante Zé Antônio é a principal novidade na lista de relacionados do América-RN para o confronto contra o Palmeira. O jogo será nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O jogador, que era capitão do time rubro até se contundir na partida contra o Confiança, no dia 11 de fevereiro, fica à disposição do técnico Roberto Fernandes. Por outro lado, o Mecão segue sem contar com o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o volante Tiago Dutra, ainda em tratamento no departamento médico. Dos 23 jogadores convocados para a partida, o meia Mateus aparece pela primeira vez em um jogo oficial. Nós vamos encarar o jogo com a maior seriedade. Em alguns jogadores está muito evidente o sinal de desgaste e nós vamos dar uma analisada. Não vou adiantar nada em relação à equipe que vai iniciar jogando. Vamos analisar caso a caso, mas a ideia é de dar sequência - disse Roberto Fernandes.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Walber e Magalhães;
Zagueiros: Edson Rocha, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Cléber;
Volantes: Zé Antônio, Judson, João Victor, Yago e Maguinho;
Meias: Daniel Costa, Júnior Timbó, Álvaro, Cascata, Thiago Potiguar e Mateus;
Atacantes: Emerson, Max, Alfredo e Gláucio.
Por Natal

Para colar nos líderes do campeonato, Baraúnas enfrenta o Alecrim, no Nazarenão

Tricolor ocupa a quarta colocação da Copa Cidade de Natal com sete pontos ganhos - Foto Alcivan Costa  
Tricolor ocupa a quarta colocação da Copa Cidade de Natal
com sete pontos ganhos – Foto Alcivan Costa

Após uma vitória suada contra o Força e Luz na rodada passada por 1 a 0, o Baraúnas tenta hoje, contra o Alecrim, conseguir a sua segunda vitória consecutiva no primeiro turno e colar nos líderes do Campeonato Estadual. A partida acontece às 20h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, já que o Ninho do Periquito, estádio do Alecrim, continua interditado. Para a partida, o técnico Paulo Moroni terá que continuar improvisando Luiz Henrique na lateral-esquerda, já que Daivid pediu para sair e não faz mais parte do elenco. Moroni explicou que já solicitou à diretoria a contratação de mais um jogador para o setor, mas admitiu que a tarefa é difícil, já que o clube não conseguiu segurar um atleta que já estava contratado.
“Fica um pouco difícil pedir, porque se você não tem possibilidade de segurar o jogador, trazer outro no lugar é meio incoerente. O Daivid é um grande jogador e estava em um preço bom. Já fez falta no jogo passado. Não temos um reserva maduro. Tem o Deivinho que é um garoto, ainda bastante verde. Tivemos adaptações naquele lado e não funcionou muito. A gente deu um nome à diretoria e espera que logo logo essa pessoa apareça”, comentou. O técnico Tricolor ressaltou que ainda é preciso corrigir alguns erros na equipe e destacou que o grupo ainda está em evolução. “As vitórias vem surgindo, mas com instabilidade em momentos do jogo. As vezes na primeira parte, as vezes na segunda. Isso mostra que a equipe ainda não está madura o suficiente, de ter um entrosamento adequado. A gente quer tentar buscar as vitórias mesmo nesse momento que a equipe ainda não está madura e procurar sempre em cada jogo ter um entrosamento. A parte defensiva ela já está bem estruturada. Falta pouca coisa. A parte ofensiva temos que ter um equilíbrio maior. A equipe está em evolução”, disse, ressaltando também a necessidade da vitória diante do Alecrim. “Contra o Alecrim nós não temos outra opção. É vencer, porque queremos ganhar o turno e para essa possibilidade temos que ganhar os jogos até o final”, finalizou. O Baraúnas deve ir a campo hoje com Érico; Everaldo, Emerson, Nildo e Luiz Henrique; Lano, Batata e Dunga; Fabinho Cambalhota, André Tavares e Adriano. Com sete pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do primeiro turno.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

América-RN admite interesse em Gilmar e espera desfecho com ABC


Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Diretor de futebol do América-RN admite interesse por Gilmar (Foto: Jocaff Souza)

O atacante Gilmar, que entrou na justiça para ser liberado pelo ABC, pode mesmo aparecer no América-RN nos próximos dias. O interesse pelo jogador foi confirmado por Eliel Tavares, diretor de futebol do Mecão, nesta terça-feira. Segundo o dirigente, o clube procura por um atacante de velocidade e Gilmar pode ser a solução. O atleta trabalhou com o técnico Roberto Fernandes no ABC, em 2013. O América-RN precisa de um atacante de velocidade e foram postos alguns nomes na mesa, entre eles o de Gilmar. Estamos esperando ele definir a situação dele com o ABC. Eu conversei com o atleta e ele me informou que tinha entrado com uma medida cautelar na justiça para conseguir a liberação do clube. Se ele resolver a situação perante o ABC, e se ainda tiver interesse do América em um jogador de velocidade, não custa nada abrir negociação com o Gilmar - disse Eliel Tavares.
Pode jogar ou não?
A intenção do América é utilizar o jogador ainda no estadual, segundo Eliel, mas isto, provavelmente, não será possível. Pelo menos é o que explica o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, em um primeiro momento. O objetivo do regulamento é possibilitar o aproveitamento dos atletas que não lograrem êxito com suas equipes na primeira fase da competição, por qualquer motivo, para o restante do campeonato. Nesse caso hipotético, o atleta Gilmar, que já jogou pelo ABC, não poderia ser utilizado pelo América-RN no mesmo certame, a não ser que o ABC não se classifique para a segunda fase, como diz o regulamento. Ele pode, sim, ser transferido para o América para ser usado na Copa do Brasil, Copa do Nordeste ou Série C - disse o presidente da FNF, se referindo ao parágrafo primeiro do artigo 10º do regulamento específico do Campeonato Potiguar. O América, porém, pode se valer do artigo 24 do mesmo regulamento, que diz "Aplica-se subsidiariamente a este Regulamento o Regulamento Geral das Competições". Com isto, no capítulo IV do RGC, que trata "Da Inscrição e Condição de Jogo dos Atletas", o artigo 20 aponta que "Um atleta poderá jogar, no máximo, por 2 (dois) Clubes participantes de uma mesma Competição, sendo que no primeiro Clube não poderá ter participado em mais de 4 (quatro) jogos como titular ou reserva". Pelo ABC, Gilmar só foi relacionado em duas partidas e, portanto, teria condições de jogar o primeiro turno pelo América.
Por Natal

Gilmar deixa ABC, aciona justiça e cobra R$ 1 mi por direitos trabalhistas


Gilmar - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza)Machucado, Gilmar treinou nos campos das  bases do ABC(Foto:Jocaff Souza)

Escanteado no elenco do ABC, o atacante Gilmar resolveu acionar a justiça para encerrar seu vínculo com o clube, que terminaria no dia 30 de novembro de 2015. Orientado por um advogado, o jogador deixou de frequentar os treinos nesta terça-feira. Ele deu entrada em uma reclamação trabalhista com pedido de tutela antecipada visando a rescisão do contrato e o recebimento do que lhe é devido. O atleta de 30 anos alega que está com parte de seus salários atrasada desde junho do ano passado, referente aos direitos de imagem, e aponta ainda irregularidades nos depósitos do FGTS e da previdência social (em outubro, o jogador desabafou em uma rede social já falando do atraso). A ação judicial prevê ainda assédio moral por parte do clube e uma indenização por danos morais. De acordo com o advogado do atacante, o montante dos direitos reclamados gira em torno de R$ 1 milhão. A ação foi impetrada na noite dessa segunda-feira e distribuída pela 9ª Vara do Trabalho, nas mãos da juíza Fátima Cristine. Em 48 horas, a vara se comprometeu a despachar o processo. A ação visa a rescisão, com o objetivo de receber o que lhe é devido. Ele (Gilmar) alega que está com parte dos salários atrasada desde junho do ano passado, justamente a parte que os clubes pagam 'por fora' do que está na carteira de trabalho, referente aos direitos de imagem. Com salário de R$ 45 mil, R$ 35 mil são por fora. E é esse valor que não vem sendo pago desde junho (de 2014). Ele aponta ainda irregularidades nos depósitos da previdência social e o clube não depositou sequer R$ 1 a título de FGTS. Juntando tudo, isso orbita em R$ 1 milhão - detalhou o advogado do jogador, Felipe Augusto Leite. Gilmar chegou ao ABC em 2013, a pedido do técnico Roberto Fernandes, com quem havia jogado no Náutico. Com a característica de atuar pelas laterais de campo e abusar da velocidade, o atacante conquistou rapidamente a torcida pela garra demonstrada nos jogos e foi peça fundamental na campanha que salvou a equipe do rebaixamento. Em 2014, fora dos planos do técnico Zé Teodoro, ficou treinando em separado do grupo e chegou a acertar contrato de empréstimo com o Fortaleza. Porém, dias antes do embarque para assinar com o Tricolor, em setembro, o jogador sofreu ruptura do tendão de Aquiles durante um treinamento e precisou passar por cirurgia. Este ano, Gilmar jogou apenas uma vez, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Força e Luz, no lugar de Kayke, na estreia do Alvinegro no Campeonato Potiguar. Depois, chegou a ser relacionado contra o Palmeira, mas não entrou em campo. Contra o Corintians-RN e o Alecrim, o jogador sequer apareceu entre os convocados de Roberto Fonseca.
Por Natal

"Jogo difícil", prevê Erivélton sobre duelo contra o Potiguar de Mossoró


Erivélton - meia do ABC - ABC x Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Erivélton em ação no clássico contra o Alecrim (Foto: Frankie Marcone/ABC)

Na vitória por 1 a 0 no primeiro clássico do ano, diante do Alecrim, o time do ABC foi bastante criticado pela atuação apagada e principalmente pelas diversas chances perdidas. Porém, em meio às críticas, a atuação do meia Erivélton contra a equipe esmeraldina foi alvo de elogios do técnico Roberto Fonseca. 
Ao final da partida, o comandante alvinegro admitiu que o time que entrou enfrentou o Alecrim ainda não é o ideal. Muito acionado durante todo o jogo, Erivélton concorda com o Fonseca e diz que ainda falta entrosamento para que as boas atuações apareçam. A gente ainda está se entrosando, é um grupo novo, ficou pouca gente do elenco do ano passado. Mas a gente sabe da nossa capacidade, é um grupo muito bom que o ABC formou esse ano. Precisamos dar continuidade e trabalhar forte para que a gente consiga o resultado e a liderança, que é muito importante - disse. Erivélton citou a importância de permanecer entre os primeiros colocados do Campeonato Potiguar, e fez questão de destacar que o ABC está com o mesmo número de pontos do América-RN na tabela. A gente está na briga, só estamos atrás do América-RN pelo saldo de gols. Temos um jogo difícil contra o Potiguar, mas como nossos adversários jogam na quarta-feira, vamos entrar em campo já sabendo dos resultados deles, e se Deus quiser vamos fazer uma grande partida e sair com a vitória - declarou o meia alvinegro. Entretanto, a "vantagem" citada por Erivélton pode se tornar um fator prejudicial para a equipe alvinegra. Isso porque, após o confronto diante do Potiguar de Mossoró, o Alvinegro terá menos tempo para descansar até o Clássico Rei contra do América-RN, que acontecerá no próximo domingo, às 18h30.
Por Natal 

Secretaria de esporte lança projeto nesta sexta-feira

SEC. DE ESPORTE JOSENILDO
A secretaria de esporte de Carnaubais lança nesta sexta-feira 27 de Fevereiro de 2015, o projeto caminhando com a bola que tem como objetivo descobrir talentos no futebol de campo as inscrições serão abertas para garotos de 13 a 17 anos na sede da secretaria. Os treinos serão no campo do Limeirão  todas as sextas e sábados apartir das 15:00 horas, estará responsável pela garotada o professor Jonsom que tem grande experiência no futebol de campo. Para o secretario Josenildo, espero recuperar o tempo perdido e fazer carnaubais revelar novos craques.
Fonte: Blog de Gutiier

ASSÚ: Atletas do Taekwondo assuense cada vez mais próximos das Olimpíadas

A equipe de Taekwondo do Assú continua sua trajetória rumo às olimpíadas de 2016. O próximo passo da equipe vitoriosa é a seletiva nacional que será realizada em Minas Gerais, no próximo mês de março. A seletiva escolherá os atletas brasileiros que participarão do Pan-americano que acontecerá este ano em Toronto no Canadá. No ultimo mês de novembro, os jovens atletas participaram da Copa Brasil de Taekwondo, promovida no ginásio Nélio Dias, em Natal. Na ocasião, mais uma vez sagram-se campeões ganhando nove medalhas na competição. O evento somou 15 pontos no Ranking Nacional e fechou o calendário nacional de 2014 do esporte.
De Assú pontuaram os atletas: Nívia Barros, Maria Eduarda Alencar, Paulo Ricardo Souza, Bruna Silva, Clécia Albano, Jonathas Ariel Morais e Marcio Diego. “Eles lutaram e ganharam as principais medalhas do evento. Foram quatro de ouro, duas de prata e três de bronze, nas categorias Juvenil, Cadete, Sub-21”, explicou o técnico do time de Assú, Fábio Lourenço. No Juvenil, Paulo Ricardo, Nívea Barros e Maria Eduarda conquistaram a medalha de ouro. Bruna Silva também conquistou a medalha de ouro, mas na categoria Cadete. “No sub-21, Clécia recebeu medalha de prata e Jonathas Ariel recebeu a medalha de bronze. Na categoria Adulto, Clécia, Jonathas e Márcio Diego receberam medalhas de bronze”, lembrou o técnico.De Assú pontuaram os atletas: Nívia Barros, Maria Eduarda Alencar, Paulo Ricardo Souza, Bruna Silva, Clécia Albano, Jonathas Ariel Morais e Marcio Diego. “Eles lutaram e ganharam as principais medalhas do evento. Foram quatro de ouro, duas de prata e três de bronze, nas categorias Juvenil, Cadete, Sub-21”, explicou o técnico do time de Assú, Fábio Lourenço. No Juvenil, Paulo Ricardo, Nívea Barros e Maria Eduarda conquistaram a medalha de ouro. Bruna Silva também conquistou a medalha de ouro, mas na categoria Cadete. “No sub-21, Clécia recebeu medalha de prata e Jonathas Ariel recebeu a medalha de bronze. Na categoria Adulto, Clécia, Jonathas e Márcio Diego receberam medalhas de bronze”, lembrou o técnico. Ainda de acordo com Fábio Lourenço, a vitória representa o trabalho de muitos anos no desenvolvimento do Taekwondo na cidade. “com muita dedicação iniciamos o projeto com esses garotos. Eles começaram a trabalhar o Taekwondo nos projetos sociais da Prefeitura e agora temos a prova que o esforço deu certo. Conseguimos uma excelente atuação”, ressaltou. Na competição realizada no mês de novembro, em Natal, os atletas e toda a organização da Copa Brasil de Taekwondo fizeram uma homenagem aos gestores que incentivam o esporte em suas cidades. O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior, foi um dos homenageados. “Ficamos muito felizes em poder contribuir e reafirmamos o comprometimento de nossa gestão com o esporte e com os nossos alunos/atletas”, afirmou o prefeito. Jonathas Ariel, Paulo Ricardo, Nivea Barros e Bruna Silva são atletas da seleção brasileira.
FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Assú.

Abertas inscrições para Copa Natal de Futebol Sub-17


3

Já estão abertas as inscrições para a Copa Natal de Futebol Sub-17. A competição é uma promoção da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), e já havia sido realizada na primeira gestão do prefeito Carlos Eduardo. Podem participar até 30 equipes compostas por atletas nascidos entre 1998 e 1999 que sejam vinculados a projetos, escolinhas e associações de bairro. Cada equipe pode ter no máximo cinco jogadores inscritos na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ou em outra federação de futebol. Atletas já profissionais não podem participar do torneio. As inscrições são gratuitas e seguem até 10 de março, na sede da secretaria, localizada na Rua Potengi, 409, Petrópolis, zona Leste, Natal-RN, por trás do Palácio dos Esportes, no horário das 9h às 16h.
Da Secom Natal

"Turno ainda está aberto", lembra treinador do Globo FC após derrota

O Globo FC bem que tentou segurar o América-RN na Arena das Dunas, mas acabou perdendo a liderança do Campeonato Potiguar. A derrota por 2 a 1 não surpreendeu o técnico Leandro Sena, que lembrou a desatenção da equipe em momentos cruciais do confronto deste domingo. Apesar de ter caído para a terceira posição, o comandante da Águia de Ceará-Mirim lembra que o clube ainda está na briga pelo título.
América-RN x Globo FC (Foto: Augusto Ratis) 
América-RN e Globo FC fizeram jogo bastante nervoso
e corrido neste domingo (Foto: Augusto Ratis)
O América-RN tentou propor o jogo ofensivo e nossa equipe não esteve bem durante os 20 primeiros minutos de cada tempo. Nosso time só acordou a partir do momento que levou os gols. Mas foi um grande jogo e o turno ainda está em aberto. O América ainda tem o clássico com o Alecrim e o ABC - declarou. Sena também revelou que não ficou surpreso com a escalação do América - Roberto Fernandes escalou apenas um volante (Judson), com dois meias de criação (Cascata e Daniel Costa) e três atacantes (Max, Thiago Potiguar e Emerson). Já esperava. Era a chance deles de retomar a liderança. Conhecendo o Roberto, sabia que o América-RN viria mais ofensivo. Levamos o primeiro gol em um contra-ataque. Melhoramos, controlamos as ações, chegamos ao empate e tivemos até chance de virar. Mas, novamente em uma desatenção, acabamos sofrendo o gol em uma jogada de bola parada. Quem quer brigar pelo título tem que estar atento a tudo - concluiu. O Globo volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corintians-RN no Estádio Marizão, em Caicó.

Por Natal

Pedrinho Albuquerque assume o Corinthians de Caicó

Pedrinho Albuquerque, novo técnico do Galo do Seridó- Foto-Divulgação
Após 3 derrotas e um empate no campeonato potiguar 2015 a diretoria do galo do Seridó resolveu trocar o comando técnico da equipe.Pra tentar a recuperação no estadual o presidente Lobão foi atrás de um velho conhecido e querido da torcida alvinegra. Chega em Caicó nesta terça-feira (24) pra treinar o galo Pedrinho Albuquerque.A troca se deu depois que o treinador Rogério Oliveira decidiu entregar o cargo na apresentação do elenco nesta segunda no Estádio Marizão. Com apenas um ponto na competição o competente Pedrinho terá um trabalho duro pra recuperar o Corinthians na competição.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

FNF marca Jogo do Baraúnas com Alecrim para o Nazarenão

A divulgação nesta segunda-feira (23/02), por parte da FNF, das mudanças na tabela para a quinta rodada do Estadual, trouxe certa frustração à diretoria do Baraúnas. É que em uma dessas alterações está a marcação do jogo Alecrim x Baraúnas, desta quarta-feira (25), para o estádio Nazarenão, em Goianinha. Com a impossibilidade de o Alviverde utilizar o Ninho do Periquito, por falta de laudos do Corpo de Bombeiros, o Baraúnas viu a possibilidade de trazer a partida deste meio de semana para uma sede mais próxima de Mossoró, em uma negociação com o clube natalense. A intenção era reduzir custos ou até lucrar, comprando a renda do jogo, como fez o rival, Potiguar, contra o próprio Alecrim, quando trouxe o confronto da terceira rodada para o estádio Edgarzão, em Assu. Seguindo essa linha de raciocínio, dois estádios foram cogitados, o próprio Edgarzão e o Walter Bichão, em Macau. O estádio macauense chegou até a ser dado como certo, domingo passado (22), por setores da imprensa local, mas todas as pretensões leoninas se desfizeram nesta segunda com o anúncio feito pela Federação.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Edson Porto comemora vitória, mas explica que equipe ainda precisa melhorar

Com a segunda vitória no campeonato, Potiguar passou a ocupar a quinta colocação do primeiro turno – Foto Alcivan Costa
Com a segunda vitória no campeonato, Potiguar passou a
ocupar a quinta colocação do primeiro turno – Foto Alcivan Costa
Ramon Nobre – Da Redação
O Potiguar voltou ao caminho das vitórias no domingo passado, quando bateu o Palmeira de Goianinha pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nogueirão, pela quarta rodada do Campeonato Estadual. Apesar da vitória, o alvirrubro passou por momentos de aperto no primeiro tempo, e só veio mesmo subir de produção a partir da segunda etapa. A vitória faz com que o Potiguar suba para a quinta colocação do primeiro turno, com seis pontos, quatro a menos que o líder, América. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Edson Porto comemorou o triunfo, mas frisou que a equipe ainda precisa melhorar. “Foi um resultado importante, mas a equipe ainda precisa melhorar em alguns aspectos. Cometemos alguns erros e não podemos dar chances para os adversários. Temos três dias para consertar e preparar a equipe para mais um confronto difícil, contra o ABC”, alertou. Edson destacou também que o Potiguar terá cinco decisões pela frente (ABC, Baraúnas, Globo, Corintians e Santa Cruz). “Tínhamos seis decisões, agora restam cinco. Sabemos que serão jogos difíceis, pois, vamos enfrentar adversários de boa qualidade. Mas estamos focados. Vamos trabalhar a deixar a equipe pronta para mais uma decisão, que será contra o ABC”, disse.
Potiguar apresentou pacote de reforços no domingo
Com a dispensa de cinco jogadores ainda na terceira rodada do Campeonato Estadual, o torcedor do Potiguar aguardava com ansiedade a apresentação de caras novas no elenco do time príncipe. E a ansiedade acabou no domingo passado, quando quatro reforços foram apresentados. Os zagueiro Célio Lima, de 32 anos, e William Vinicius, de 27 anos, o volante Jeferson, de 26 anos, e o meia atacante Vitor, de 27 anos, chegam com a indicação do técnico Edson Porto. “São jogadores que indiquei para a diretoria e conseguimos reforçar o clube. São jogadores com qualidade e que vão acrescentar e muito dentro de campo”, disse Edson. “Quando pintou oportunidade única de vir, não pensei muito. Deu tudo certo e conseguimos acertar. Vou trabalhar para conquistar meu espaço e agradar o professor Edson (Porto) e meus companheiros”, disse o zagueiro Célio Lima.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Potiguar anuncia contratação de lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa


Ítallo - lateral-esquerdo do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Ítallo foi apresentado na tarde desta segunda-feira (Foto: Marcelo Diaz)

O Potiguar de Mossoró anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do lateral-esquerdo Ítallo. Com 22 anos e passagens por diversos clubes do Brasil, como Avaí, Moto Club e Sampaio Corrêa, o jogador também passou pelo futebol belga, quando atuou com a camisa do KAA Gent. A contratação de Ítallo acontece um dia após o Potiguar anunciar um pacote com quatro jogadores, todos por indicação de Edson Porto, novo comandante do Time Macho. Assim como os outros atletas apresentados pelo clube, o lateral chega para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Potiguar. Em declaração ao site oficial da equipe rubra, o atleta declarou estar feliz com o acerto, e se mostrou ansioso para estrear com a camisa do Time Macho. Cheguei aqui focado em ajudar o clube. A receptividade em minha chegada aqui no Potiguar me deixa tranquilo para jogar. A expectativa é a melhor possível em um clube que tem uma camisa de tradição e grandes jogadores. Estou pronto para ajudar o Potiguar - disse o lateral.
Por Natal

Federação muda horário do clássico ABC x América-RN e mais três jogos

O primeiro clássico entre ABC e América-RN em 2015 teve seu horário alterado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, em resolução publicada na tarde desta segunda-feira. De acordo com a tabela da FNF, o jogo está previsto para acontecer no Estádio Frasqueirão, mas ainda pode ser transferido para a Arena das Dunas até o fim da semana. A partida, inicialmente marcada para 17h, foi transferida para 18h30 para atender ajuste da grade de programação da emissora que detém os direitos de transmissão da competição. A Federação divulgou ainda outras três alterações na tabela, incluindo jogos da quinta e sexta rodadas.
ABC x Luverdense Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Por enquanto, o Clássico Rei está marcado para
o Estádio Frasqueirão(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Como o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, continua interditado por falta de laudos, o jogo entre Alecrim e Baraúnas foi transferido para o Estádio Nazarenão, em Goianinha. Dia e horário foram mantidos. A partida será nesta quarta-feira, às 20h30. Outro duelo que sofreu alterações foi Corintians-RN x Globo FC. O confronto foi transferido para o Estádio Iberezão, em Santa Cruz, passando para a quinta-feira, às 20h. Antes, seria na quarta-feira, às 20h30, no Marizão, mas o estádio em Caicó segue sem a liberação dos Bombeiros. Pela sexta rodada, marcada para o fim de semana, Globo FC x Força e Luz seria disputado no sábado, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim, mas a FNF remarcou o confronto para o domingo, mantendo horário e local.
Por Natal

Arbitragem do Estadual do RN; 5ª rodada do 1º Turno

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte, já definiu a arbitragem para os jogos da 5ª rodada do Campeonato Estadual do RN. Clique na imagem abaixo e confira a escala completa:
Fonte: Blog do Trindade/FNF

Atacante do ABC revela inflamação na garganta, mas quer jogar na quinta

Quem viu o último jogo do ABC contra o Alecrim deve lembrar do gol perdido por Fabinho Alves, na tentativa de acertar um chute de calcanhar na pequena área. O atacante não esteve bem em campo e acabou substituído no intervalo. Nesta segunda-feira, o jogador explicou a atuação abaixo do esperado afirmando que entrou em campo com febre e dores na garganta. Nesta segunda-feira, Fabinho(Foto) foi poupado do treino no CT do Mais Querido.

Na sexta-feira pegamos muita chuva no treino. Aí entra e sai com calor e ar condicionado. Amanheci no sábado passando mal, com febre e dor de garganta. Mesmo assim fui para o jogo, só que durante o primeiro tempo minha pressão baixou e não tive condições para continuar, até porque não estava bem de verdade. Mais atrapalharia o time do que ajudaria. Graças a Deus o Kayke entrou e nos deu a vitória também - afirmou o capixaba. Em processo de recuperação, o centroavante pretende voltar aos treinos já nesta terça-feira para entrar em campo contra o Potiguar de Mossoró nesta quinta-feira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Potiguar. Já estou sem febre, com menos dores pelo corpo, mas a garganta ainda está fechada, incomodando um pouco. O negócio é repousar para poder treinar bem amanhã (terça) e quarta, a fim de jogar na quinta. Meu objetivo é somar e não ficar de fora, mas claro que dependo agora das condições clínicas, porque sábado não estava bem. Por outro lado, quero também agradecer aqui o carinho dos torcedores para com meu nome. Isso motiva a trabalhar sempre mais - explicou.
Fonte: Globoesporte.com(Foto/Site oficial do ABC)

Boaventura classifica comemoração de 1º gol pelo América-RN: "Desabafo"

Depois de marcar o gol que deu a vitória ao América-RN no duelo contra o Globo FC, no domingo, o zagueiro Flávio Boaventura revelou o que sentiu durante a comemoração. O camisa 3 foi em direção à torcida alvirrubra e apontou para o braço em gesto de garra, raça. Com boas atuações em campo, o jogador, aos poucos, vai conquistando a confiança dos americanos.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Sangue quente, Flávio Boaventura comemora o gol apontando
para o braço (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Ali foi um desabafo. Uma maneira de mais uma vez estar pedindo desculpa para o torcedor e mostrar que realmente foi um erro, uma fatalidade. Quando eu cheguei aqui, eu falei que a melhor maneira de responder era dentro de campo e fui premiado com um gol - disse. Com apenas um gol sofrido em quatro jogos, a defesa é o ponto forte do América-RN na edição 2015 do Campeonato Potiguar. Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar formam a base do melhor sistema defensivo do estadual, ao lado do Baraúnas. Entretanto, Flávio faz questão de rechaçar o título de zagueiro-artilheiro. Eu brinco até com o Cascata que zagueiro é zagueiro e quem tem que fazer gol é atacante. Zagueiro vai na área e, se fizer o gol, tudo bem. O principal objetivo do zagueiro é defender. A gente vai na área com a determinação do Roberto (Fernandes) para tentar fazer o gol. Graças a Deus, eu fiz, mas esse negócio de zagueiro-artilheiro não é comigo - frisou. Flávio Boaventura contou ainda que atuou no sacrifício no duelo contra o Globo FC, mas que, se tiver que jogar da mesma maneira no próximo confronto, ele vai para o jogo. Joguei no sacrifício. Fiquei de fora contra o Vitória, fui jogar hoje (domingo) e, no primeiro lance que eu subi, comecei a sentir dor de novo e continuei jogando. Temos um jogo agora na quarta-feira, não sei se o Roberto (Fernandes) vai dar uma poupada, mas se tiver de jogar eu jogarei com certeza - esclareceu o defensor. A próxima partida do Mecão contra o Palmeira será na quarta-feira, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro é líder da competição, com 10 pontos, ao lado do rival ABC, mas está à frente no saldo de gols. Já o Verdão ocupa a oitava posição, com três pontos.
Por Natal