O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de março de 2015

América goleia Santa Cruz e fica a um empate do título do 1º turno

América goleou o Santa Cruz por 4 a 0(Foto: W. Rocha)
Foi um passeio do América na noite deste sábado (14) na Arena das Dunas. Apenas 45 minutos foram suficientes para construir a vitória de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, em partida válida pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Max, duas vezes, Daniel Costa e Thiago Potiguar marcaram os gols da vitória no ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Alvirrubro chegou aos 20 pontos e permaneceu na liderança da competição. No próximo domingo (22), a equipe joga diante do Alecrim e precisa apenas de um empate para conquistar o título do turno. Duelo marcado para o estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, às 17h, será válido pela nona rodada. O Santa Cruz segue no sétimo lugar com 10 pontos e encerra a campanha no turno enfrentando o Potiguar no estádio Nogueirão, em Mossoró, também no domingo, às 17h. Antes da final do Estadual, o América tem outra decisão na quarta-feira (18). A equipe enfrenta o Serrano-PB na Arena das Dunas, às 22h, e precisa da vitória para avançar às quartas-de-final da Copa do Nordeste. Na competição, os rubros estão no segundo lugar do grupo A com sete pontos.
Vantagem rubra
Precisando da vitória para se manter na liderança da competição, o América começou a partida pressionando no campo de ataque. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 7 minutos, Daniel Costa avançou pelo meio e rolou na medida para Max pegar de primeira e marcar o primeiro gol. Mesmo com o Alvirrubro melhor em campo, o Santa Cruz assustou aos 12 minutos. Duduzinho fez jogada individual e arriscou de longe, o goleiro Busatto defendeu com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. A equipe natalense seguiu melhor em campo e criando as melhores oportunidades de marcar. Aos 17 minutos, Julinho fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Max, mas a bola desviou na zaga. Aos 23, o próprio Julinho arriscou, porém mandou pela linha de fundo. A pressão deu resultado aos 27 minutos. Após disputa na área, a bola sobrou para Álvaro que ajeitou para Daniel Costa bater de primeira e marcar um golaço na Arena das Dunas. 2 a 0 para os rubros. Com domínio total do jogo, o Alvirrubro viu o Tricolor do Trairi chegar com perigo aos 35 minutos em finalização de fora da área de Cristiano Sergipano, mas bola saiu à esquerda da trave. No lance seguinte, aos 36, o time americano ampliou o placar. Daniel Costa invadiu a área, bateu cruzado e Thiago Potiguar apareceu para marcar o terceiro. Não demorou e, com facilidade, o América fez o quarto gol. Max recebeu a bola nas costas da defesa adversária, dominou e bateu firme para fazer 4 a 0. Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz até tentou diminuir a diferença, mas a zaga rubra afastou o perigo.
Marcha lenta
Na volta do intervalo, o Santa Cruz começou bem e quase descontou com Duduzinho aos 3 minutos. O jogador recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, mandou para fora. A equipe rubra voltou sem Daniel Costa e com Júnior Timbó em seu lugar. Ainda no primeiro tempo, Cascata havia dado lugar a Mateus. Aproveitando que o Alvirrubro estava em ritmo mais lento, o Santa Cruz começou a chegar no campo de ataque, mas a defesa americana deu conta do recado. Apenas aos 17 minutos, o Tricolor criou o melhor lance. Cristiano Sergipano invadiu a área e bateu, Busatto fechou bem o ângulo e fez grande defesa. Com a vitória praticamente definida ainda na primeira etapa, o América se segurou e esperou o Santa Cruz, que concentrou a posse de bola, mas teve dificuldade para chegar ao ataque. Aos 28, Eduardo Rato recebeu cruzamento e cabeceou, porém a arbitragem assinalou o impedimento. Aos 43 minutos, a equipe da capital quase marcou o quinto. Thiago Potiguar arriscou de longe e mandou a bola no travessão. Com isso, o placar se manteve em 4 a 0 e os rubros vão para a última rodada precisando apenas de um empate.
Ficha Técnica
América 4 x 0 Santa Cruz
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Cartões amarelos: Yago (América); Bruno (Santa Cruz)
América: Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Yago); Judson, Álvaro, Daniel Costa (Júnior Timbó) e Cascata (Mateus); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Santa Cruz: Marcello Galvão, Ewerton (Bruno), Anselmo, Rafael Oliveira (Robson) e Renatinho Carioca; Cleberson, Parral, Julinho (Daniel Recife) e Duduzinho; Eduardo Rato e Cristiano Sergipano. Técnico: Wassil Mendes.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Alecrim vence Força e Luz, assume ponta e decide título na última rodada

O Alecrim deu mais um importante passo para chegar ao título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O time de Anthoni Santoro venceu o lanterna Força e Luz por 3 a 1 e chegou à liderança da competição. Yguinho, Geilson e Felipe Moreira(Foto) fizeram os gols da equipe esmeraldina, enquanto Azul descontou para o Forcinha. Com a vitória, o Alecrim chega aos 18 pontos e assume a liderança provisória do Potiguar. O Verdão leva a disputa do título do primeiro turno para a última rodada, quando enfrenta o América-RN no próximo domingo, com local ainda a ser definido. Com mais uma derrota, a oitava em oito jogos, o Força e Luz já está rebaixado. Joga a última rodada contra o Corintians-RN, no Barretão, apenas para cumprir tabela.
O jogo
Brigando pelo título, o Alecrim entrou em campo com atenção redobrada, a pedido do treinador Anthoni Santoro, contra o lanterna Força e Luz. A partida começou disputada e o Verdão só conseguiu se impor depois da metade do primeiro tempo, pressionando com Quirino e Felipe Moreira. À garotada do Forcinha, restava o contra-ataque em velocidade e as bolas paradas. Aos 40 minutos, Yguinho abriu o placar para os visitantes. Logo em seguida, a zaga alecrinense falhou e Azul empatou o jogo. O Alecrim foi pra cima e passou à frente do placar com Geilson, que fez de cabeça aos 44. Já com a liderança garantida, pelo menos até o América-RN entrar em campo, o Alecrim voltou para o segundo tempo para administrar o placar, trocando passes e valorizando a posse de bola. Aos 32 minutos, Felipe Moreira invadiu a área e chutou colocado, ampliando a vantagem do Esmeraldino e garantindo a quarta vitória consecutiva.
Por Ceará-Mirim, RN

ABC goleia o Baraúnas em Macau

Na tarde deste sábado (14), o ABC enenfrentou o Baraúnas no estádio Walter Bichão, em Macau, e saiu de campo com a vitória por 3 a 0. Kayke, duas vezes, e Fabinho Alves marcaram os gols da vitória. O duelo foi válido pela oitava rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar.
(Foto: Frankie Marcone/ABC F.C.)

Com o êxito, o Alvinegro chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. A equipe pode ser ultrapassada pelo Alecrim, que enfrenta o lanterna Força e Luz. Caso o América não vença o Santa Cruz na noite deste sábado, o time abecedista segue com chance de título do 1º turno. O Baraúnas permaneceu com 13 pontos e caiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, a última do primeiro turno, o ABC encara o Globo no estádio Frasqueirão no domingo (22), às 17h, apenas para cumprir tabela. Mesma situação do Baraúnas, que enfrenta o Palmeira de Goianinha no estádio Nazarenão, no mesmo dia e horário. Antes disso, o Alvinegro entra em campo pela Copa do Brasil diante do Boavista-RJ na quinta-feira (19), às 19h30, no Frasqueirão. Para avançar à segunda fase, a equipe abecedista só precisa de um empate ou qualquer vitória. Caso seja derrotado por dois gols de diferença ou por um gol com placar a partir de 2 a 1, o ABC será eliminado. Revés potiguar por 1 a 0 leva a definição para os pênaltis.
Início sonolento
O primeiro tempo começou truncado no Walter Bichão. As duas equipes apresentaram dificuldade para chegar ao ataque. O ABC levou perigo em cobranças de escanteios, mas a defesa do Baraúnas foi mais eficiente. O time de Mossoró, por sua vez, se preocupou em se defender nos primeiros minutos. Aos 19 minutos, a zaga mossoroense se atrapalhou, a bola ficou com Fabinho Alves, que chutou fraco para a defesa de Érico. A melhor chance da primeira etapa aconteceu apenas aos 28 minutos. Sandro cobrou falta com categoria e o goleiro voou para salvar e mandar para escanteio. Com mais presença no campo de ataque, o ABC seguiu pressionando e quase marcou aos 36 minutos. João Paulo recebeu na área e finalizou, a bola passou perto da trave.
Alívio abecedista
A etapa inicial se encaminhava para o 0 a 0 quando, aos 39 minutos, o zagueiro Nildo tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro Ítalo Medeiros de Azevedo assinalou a penalidade. O atacante Kayke foi para a cobrança e abriu o placar no Walter Bichão. Nos minutos finais, o Baraúnas tentou o empate, mas esbarrou na defesa alvinegra. Na volta do intervalo, o Baraúnas entrou mais ligado em campo, mas foi o time abecedista que criou mais uma chance perigosa. Aos 5 minutos, Lima cobrou falta e o goleiro Érico espalmou. A resposta do Tricolor veio aos 9 com Fabinho Cambalhota. O atacante bateu colocado e Saulo fez grande defesa. Aos 12 minutos, o ABC ganhou mais tranquilidade em campo. Após cruzamento de Reginaldo, Fabinho Alves apareceu na área e marcou o segundo gol do Alvinegro. Em desvantagem, o Baraúnas saiu para o ataque e deixou espaço para o ABC explorar o contra-ataque. Não demorou muito e o time da capital marcou o terceiro gol. Aos 15 minutos, Lima avançou pela esquerda e cruzou na medida para Kayke ampliar, em Macau.
Vantagem administrada
Apesar do placar, o time mossoroense buscou o ataque. Aos 18 minutos, Luis Henrique fez boa jogada e chutou forte, mas mandou por cima da trave. Com a vitória bem encaminhada, o Alvinegro reduziu o ímpeto e passou a controlar a posse de bola. O jogo caiu de ritmo. O Baraúnas, atrás no placar, não conseguiu chegar ao ataque e oferecer perigo ao goleiro Saulo. O ABC passou a explorar os contra-ataques. E também não levou perigo. Nos minutos finais, o Leão do Oeste ainda tentou diminuir o placar, mas eficiência. Placar final ficou nos 3 a 0 para o ABC.
Ficha Técnica
Baraúnas 0 x 3 ABC F. C.
Local: Estádio Walter Bichão, Macau (RN)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Cartões amarelos: Nildo, Sorato (Baraúnas); Sandro (ABC)
Baraúnas: Érico, Everaldo (Luis Henrique), Emerson, Nildo e Batata (Adham); Lano, Odair, Sorato (Adriano) e Dunga; André Tavares e Fabinho Cambalhota. Técnico: Isaias Rodrigues.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nem e Sandro (Neto Coruja); Kayke, Fabinho Alves (Jandson) e João Paulo (Erivelton). Técnico: Ademir Fesan.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Casa da Moeda homenageia o ABC pelos 100 anos

Rogério Marinho, Rubens Guilherme e José Victor Martins
O maior clube do Rio Grande do Norte tem mais uma vez a sua grandeza e representatividade no cenário nacional comprovadas. Prestes a completar 100 anos, o ABC Futebol Clube foi procurado pela Casa da Moeda do Brasil, que através do Clube da Medalha do Brasil demonstrou o interesse em produzir uma medalha comemorativa ao Centenário do Mais Querido. Parte integrante da Casa da Moeda do Brasil, o Clube da Medalha busca todos os anos instituições, eventos históricos, personalidades, cidades e lugares, que passam por uma triagem para uma futura escolha de homenageados e o Clube do Povo foi um dos escolhidos para integrar esse seleto grupo em 2015. Depois de um estudo da história do Alvinegro e da viabilidade de trabalho da marca ABC, a Casa da Moeda do Brasil iniciou as negociações com o Departamento de Marketing abecedista ainda em novembro de 2014. Muitas reuniões e contatos foram realizados até que todos os detalhes fossem acertados. No dia de ontem sexta-feira (13/03), o gerente do Clube da Medalha do Brasil, José Victor Martins, compareceu ao Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache para apresentar o projeto final e o presidente alvinegro, Rubens Guilherme, na presença do vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, assinou o Contrato de Cessão de Imagem, concretizando o acerto. O ABC Futebol Clube será o primeiro clube do Nordeste homenageado pela Casa da Moeda do Brasil com a confecção de uma medalha comemorativa. As peças, que são limitadas, começarão a ser cunhadas e breve o Departamento de Marketing estará divulgando a arte escolhida, data de lançamento, modelos e todos os detalhes quanto ao número de exemplares e venda das medalhas.
Fonte: ASSECOM/ABC F. C.

Meia do América-RN sonha com primeiro título jogando "em casa"


Thiago Potiguar - meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Thiago Potiguar quer vitória hoje para conquistar o 1º turno (Foto: Jocaff Souza)

Líder do Campeonato Potiguar com 17 pontos, dois a frente do segundo colocado Alecrim, o América-RN pode conquistar o primeiro turno do Campeonato Potiguar já neste sábado, com uma rodada de antecedência. Para o meia Thiago Potiguar, a expectativa é ainda maior para levantar o troféu "em casa" e dar a equipe alvirrubra a vitória na próxima rodada.  A expectativa é muito grande, sei da importância desse jogo e se Deus quiser vai ser o primeiro título da minha carreira aqui no Rio Grande do Norte. A gente trabalhou para isso e esperamos que esse título venha de forma antecipada - afirmou o atacante. Entretanto, a missão do América-RN não é tão simples. Além de vencer o Santa Cruz-RN, o Alvirrubro terá que "secar" o Alecrim para que o time alviverde perca seu jogo contra o Força e Luz, lanterna da competição sem nenhum ponto conquistado. Sobre um possível favoritismo do Alecrim na outra partida, Thiago Potiguar revelou torcer por uma vitória do Forcinha. O que a gente espera e torce é que o Força e Luz tire pontos deles. Eles (Força e Luz) precisam ganhar, pois estão brigando para não cair. Então, espero que o Força e Luz possa se ajudar e nos ajudar, pois nós iremos fazer o nosso papel dentro de campo - declarou Thiago. Para o duelo deste sábado, o técnico Roberto Fernandes terá diversos desfalques para montar a equipe alvirrubra. Mesmo sem seis jogadores - os laterais Walber e Arthur Henrique, os volantes Tiago Dutra e Zé Antônio Paulista, o meia Cascata e o atacante Emerson, todos entregues ao departamento médico do clube Thiago Potiguar acredita que quem entrar vestindo a camisa alvirrubra dará conta do recado. Sem dúvida prejudica um pouco, pois os jogadores que estão no departamento médico vinham de uma boa sequência, como o Cascata, o Emerson, que ajudavam bastante dentro de campo. Mas pelo elenco do América-RN, quem entrar vai poder nos ajudar, dando o seu melhor para que possamos ser campeões - concluiu.
Por Natal

Técnico interino altera esquema tático e monta ABC com três atacantes

Sob o comando interino de Ademir Fesan, o ABC finalizou nesta sexta-feira a preparação para encarar o Baraúnas neste sábado, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Potiguar. Ainda sem o acerto com o novo treinador, o auxiliar técnico contratado recentemente pelo clube terá a missão de dirigir a equipe pela primeira vez e adiantou que a equipe será diferente dentro do campo.
Ademir Fesan conversa com jogadores do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Técnico interino do ABC, Ademir Fesan conversa com jogadores
durante treino no CT do Alvinegro (Foto: Divulgação/ABC)

No treino da manhã desta sexta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, Fesan promoveu a entrada do atacante João Paulo e do volante Nem nas vagas de Michel e Daniel Amora. O time treinou com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Nem e Sandro; João Paulo, Fabinho Alves e Kayke. Não só no desenho tático, mas também a postura mental, a atitude de querer vencer, a postura de ser vencedor. É isso que nós temos que mudar. Independentemente dos jogadores que estão jogando, é querer a postura de vencedor. É isso que nós pedimos e, pelos treinos da semana, foi correspondido - comentou. A postura mais precavida do técnico anterior, Roberto Fonseca, acabou tirando a paciência de muitos torcedores. O interino conta que a posição atual do Mais Querido não permite à equipe jogar de uma maneira diferente que não seja agredindo um pouco mais o adversário. O momento na competição pede isso. A ideia realmente é subir a marcação, jogar mais ofensivamente, colocando mais um jogador na frente. Até pela história, o ABC é um time que tem que jogar para frente - discursou o técnico. Regularizado esta semana, o volante Nem ganha sua primeira oportunidade para sair jogando com a camisa do ABC. Já sobre o volante Neto Coruja, o interino prefere ser mais cauteloso, mas confirmou que o jogador vai para o banco de reservas. O Nem já sai jogando. Será a estreia dele no ABC, nós fizemos essa opção. A equipe vinha jogando com três volantes e agora vamos jogar só com dois. Já o Neto (Coruja) é um jogador com muita qualidade. Nós temos um planejamento específico para ele, até por causa da lesão que ele teve no Vitória. Já está preparado e nós vamos utilizá-lo aos poucos. Ele vai no banco nesse jogo e, se a partida permitir, a ideia é colocá-lo, sim - disse. Com a intenção de se tornar treinador, Ademir Fesan diz estar preparado para qualquer função que o clube precisar, mas que, a princípio, foi contratado como auxiliar técnico do clube. Eu tenho esse objetivo profissional, mas no ABC, no primeiro momento, eu venho como auxiliar. Venho para colaborar com o clube. Estou aqui para ajudar. O que eu puder fazer para colaborar com o ABC, eu estou aqui para isso. Seja como treinador ou como auxiliar, eu estou preparado para as duas funções e vou fazer, independentemente da situação, da melhor maneira possível - afirma. Baraúnas e ABC se enfrentam no Estádio Walter Bichão, em Macau, às 16h deste sábado. O Alvinegro é o quinto colocado, com 13 pontos. O Leão ocupa a quarta posição, com o mesmo número de pontos do adversário, mas fica à frente no número de vitórias.
Por Natal

Sonhando com título do primeiro turno, Baraúnas enfrenta ABC, em Macau

Zagueiro Emerson cumpriu suspensão contra o Corintians de Caicó e volta ao time titular do Baraúnas contra o ABC – Foto Alcivan Costa
Zagueiro Emerson cumpriu suspensão contra o Corintians de Caicó
e volta ao time titular do Baraúnas contra o ABC – Foto Alcivan Costa

Ainda com chances de título do primeiro turno do Campeonato Estadual, o Baraúnas entra em campo às 16h de hoje, no Estádio Walter Bichão, em Macau, para tentar vencer o ABC, e subir ao menos momentaneamente, para a segunda posição na tabela de classificação. O Tricolor possui 13 pontos em sete jogos disputados, ocupa a quarta colocação, e só não está na terceira posição porque o Globo possui um saldo de gols melhor (oito contra cinco). A situação do Baraúnas em busca da primeira posição é complicada. O time comandado pelo técnico Isaías Rodrigues precisa vencer as partidas contra ABC e Palmeira de Goianinha e torcer ao menos que Globo e Alecrim empatem uma das duas partidas, e que o América seja derrotado ao menos em um dos seus dois últimos jogos. Se a luta pelo título é aparentemente uma tarefa ingrata, ao menos a briga pela vaga na Série D é algo mais real. O Baraúnas é o terceiro colocado na briga, atrás de Alecrim e Globo. Para a partida de hoje contra o ABC, Isaías tem apenas uma dúvida, que é na lateral-direita. Na atividade da quinta-feira passada, o técnico leonino testou tanto Everaldo quanto Luiz Henrique na posição. O zagueiro Emerson e o volante Lano, que cumpriram suspensão no confronto contra o Corintians de Caicó, voltam ao time titular. Emerson entra no lugar de Romeu. No meio de campo, sobrou para Adham, que sai do time titular e da lugar a Lano. Sendo assim, o Baraúnas deve ir a campo contra o ABC com Érico; Everaldo (Luiz Henrique), Nildo, Emerson e Batata; Odair, Sorato, Lano e Dunga; Fabinho Cambalhota e André Tavares.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Técnico do Alecrim pede cuidado sobre jogo com lanterna: "Perigoso"

O Alecrim tem oportunidade de fazer história na atual edição do Campeonato Potiguar. Desde 1986 sem chegar ao título da competição, o Alviverde ocupa a segunda posição e terá oportunidade de fazer da última rodada, quando enfrenta o América-RN, uma "final" de campeonato. Para isso, é preciso, antes, vencer o lanterna da competição, o Força e Luz, neste sábado. Sem empolgação, o técnico Anthoni Santoro segue trabalhando a equipe que passou de figurante a uma das protagonistas do estadual nos últimos jogos.
Alecrim - técnico Anthoni Santoro - jogadores - Ninho do Periquito (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação) 
Anthoni Santoro conversa com jovens atletas do Alecrim
sobre os jogos decisivos (Foto: Jean-Paul Prates/Divulgação)

É um adversário extremamente perigoso. Um franco atirador. Falei para os jogadores que esse é o jogo das nossas vidas. Estamos jogando esses últimos 30 anos do Alecrim nessa partida. Temos que aproveitar esse momento bom que estamos vivendo. Estamos na curva de chegada para a reta final. Tem uma coisa que eu pergunto muito aos jogadores nas preleções que é: onde vocês querem chegar, como vocês chegar? Quando vocês querem chegar? A gente esperar poder concretizar essa expectativa criada em cima dessa campanha que estamos fazendo - revela o treinador. Santoro fala da satisfação em poder trazer o Alecrim de volta a um patamar que a equipe não alcançava há algumas temporadas. O sucesso do trabalho até aqui, segundo ele, foi alcançado com o objetivo da equipe por sendo traçado por etapas. Nós estamos muito envolvidos com esse projeto do Alecrim. Tivemos um planejamento que foi sendo alterado por conta da questão financeira. Não tenha dúvida que é uma satisfação imensa poder colocar, logo no ano do centenário, o Alecrim de volta na mídia. Nós fomos jogo a jogo, estudando os adversários, montando a nossa equipe e conseguimos chegar. Já que nós conseguimos chegar, por quê não vencer? É isso que a gente espera - afirma. O Alecrim vai até o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h, onde encara o Força e Luz, pela oitava rodada do Campeonato Potiguar. O Verdão ocupa a segunda posição do estadual, com 15 pontos. O Forcinha é o lanterna e, com sete derrotas em sete partidas, ainda não marcou nenhum pontos.
Por Natal

sexta-feira, 13 de março de 2015

Técnico do América-RN alerta para responsabilidade de vencer "decisão"


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes quer foco no duelo com o Santa Cruz (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O América-RN se prepara para mais uma decisão nesta temporada. Agora, é hora de enfrentar o Santa Cruz-RN, em jogo que pode levar o Alvirrubro à conquista do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para o técnico Roberto Fernandes, a equipe tem que pensar primeiro em vencer seu jogo, já que depende de um tropeço do Alecrim diante do Força e Luz para ser campeão com uma rodada de antecipação.
- O América-RN tem que fazer o seu papel, jogando como mandante, buscar a vitória, principalmente num jogo onde a responsabilidade da vitória é maior para o nosso lado do que o adversário. Mas não podemos esquecer que, na última rodada, o Santa Cruz-RN, com um jogador expulso aos 15 minutos de jogo (contra o ABC), saiu na frente do marcador e sofreu o empate nos acréscimos, contra uma equipe que tem um orçamento infinitamente maior. O futebol dá o exemplo todos os dias. É você não ser trouxa, não ser soberbo para tomar os exemplos dos adversários. A gente sabe que é muito difícil haver um tropeço do Alecrim, porque o adversário (Força e Luz) vem fazendo uma campanha muito aquém na competição. O Alecrim é franco favorito e a tendência é de que as duas equipes façam essa final, mas, se o Alecrim perder pontos, nós vamos procurar liquidar o quanto antes - afirmou. O treinador perdeu um dia na preparação devido à antecipação na data da partida, que passou do domingo para o sábado. Ele disse que a mudança deve pesar no ritmo de jogo da equipe. Com vários atletas no departamento médico e um grupo reduzido, Fernandes acredita na superação dos jogadores que poderão estar em campo, apesar do desgaste da última semana. O ideal é que tivesse a permanência do jogo na data que estava marcada, que era o domingo. Agora, por conta das manifestações que estão ocorrendo no país, se torna inviável a garantia do jogo por parte da Polícia Militar. Então, entre a possibilidade dele ser adiado ou antecipá-lo, eu acho que o prejuízo menor é a antecipação dele. Mas o América-RN está preparado e a equipe vai pesar de imediato. É que fizemos na quarta-feira um jogo bastante desgastante pela Copa do Nordeste, teve a viagem e agora teremos um dia a menos para a preparação. Sem dúvida, isso vai pesar durante o jogo. Mas é uma coisa que não se dá para lamentar muito, porque é em função das manifestações, já que é um direito legítimo do povo - comentou.
Treino do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Jogadores do América-RN batem bola antes do treino
no CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
América-RN e Santa Cruz-RN se enfrentam no sábado, às 20h30, em Natal. O jogo estava marcado para as 18h30 deste domingo. A mudança ocorreu a pedido da Polícia Militar, devido às manifestações populares previstas para o domingo.
Por Natal

PEDRINHO ALBUQUERQUE: SITUAÇÃO NO CORÍNTIANS É CAÓTICA

LAD - Competição Mirim 2015 - Arbitragem

  PORTARIA Nº 005/2015
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada da primeira fase do 4º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2015 (Ano Base 2002).
Dia 14/03 - 15h20m - Jogo 09 – Metal Clube x Dinamarca
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 2: Manasses Câmara de Souza
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 14/03 - 16h30m - Jogo 10 – Corinthians x Vilence
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Manasses Câmara de Souza
Assistente 2: Michelon Luis Araujo de Souza
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 13 de março de 2015.
João Paulo Barbosa Medeiros

Diretor de Árbitros

Protesto força antecipação de América-RN x Santa Cruz-RN em Natal


Arena das Dunas - TR (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Arena das Dunas recebe América-RN x Sta. Cruz-RN(Foto: Klênyo Galvão/GE.com)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol decidiu antecipar o confronto entre América-RN e Santa Cruz-RN para sábado, às 20h30. A mudança ocorreu a pedido da Polícia Militar, devido às manifestações populares previstas para o domingo. A alteração foi confirmada em resolução publicada na tarde desta sexta-feira. O jogo estava marcado para as 18h30 de domingo, e a principal preocupação da Polícia Militar é justamente com a segurança. Com o efetivo voltado para o protesto, que terá início às 15h30 e pode durar quatro horas, o horário não seria adequado para a realização da partida. Durante a tarde desta sexta-feira, a equipe técnica da FNF e representantes do Comando do Policiamento da Capital e do Ministério Público estiveram reunidos para definir a alteração e o melhor horário para o confronto que pode valer o título do primeiro turno. Os clubes envolvidos aceitaram a mudança.
Por Natal

Atacante Paulo Júnior, ex-América, é diagnosticado com leucemia

O atacante Paulo Júnior, que no início da temporada defendeu o América e está atualmente no Salgueiro, de Pernambuco, foi diagnosticado com leucemia. A informação foi confirmada pelo próprio atacante através de sua assessoria de imprensa. Segundo o médico que atende o atleta, Carlos Frederico de Barros, o tratamento será à base de quimioterapia.
adriano abreuPaulo Júnior deixou o América no início de fevereiro para defender o Salgueiro, de Pernambuco 
Paulo Júnior deixou o América no início de fevereiro
para defender o Salgueiro, de Pernambuco
De acordo com o médico, a suspeita do problema começou após o jogador reclamar de infecção na garganta. "Ele começou a sentir fraqueza, tontura. Então decidimos levá-lo para o Hospital Regional de Salgueiro, onde um exame detectou essa alteração. Assim, ele foi levado para Juazeiro e fez outro exame, que confirmou a suspeita. aulo Júnior deve dar início ao tratamento em um hospital na cidade de Recife, onde está sendo acompanhado pelo pais e familiares. "Paulo está realmente com leucemia, mas está mostrando muita força de vontade e fé para sair dessa situação. Ele agora está em Recife e consciente de tudo. Está na UTI, para ter melhor monitoramento nessa fase inicial", publicou em uma rede social o jornalista Carlos Guerra Júnior, que faz a assessoria do atleta. Revelado pelo Potiguar de Mossoró, Paulo Júnior defendeu também o Baraúnas na cidade da região Oeste. Contudo, fez grande parte de sua carreira atuando no futebol da Ásia, onde defendeu Al-Oroba Club (Emirados Árabes), Dibba Fujairah (Emirados Árabes), Al-Dhaid (Emirados Árabes), Dibba Fujairah (Emirados Árabes), Incheon United (Coreia do Sul), Fujairah Club (Emirados Árabes), Al-Nahda (Oman), Al-Hidd (Bahrain). Além desses clubes, o atleta defendeu também o Saint-Dizier, da França, bem como o Friburguense-RJ e o Campinense-PB.
Fonte: Tribuna do Norte

GLOBO 0x1 CAMPINENSE - COPA DO NORDESTE - 12.03.15

América-RN aguarda Cascata para último jogo do turno


Cascata, meia do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Cascata ainda está em fase de transição e não encara Santa Cruz (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)

Após o empate com o Confiança pela Copa do Nordeste, a delegação do América-RN voltou a Natal nesta quinta-feira. Na bagagem, além da esperança pela classificação às quartas de final da competição, a expectativa em conquistar o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Conforme a programação divulgada pela comissão técnica do clube, os jogadores se reapresentarão nesta sexta-feira, às 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O próximo compromisso da equipe é neste domingo, contra o Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Na liderança do primeiro turno, o técnico Roberto Fernandes vai utilizar o mesmo grupo que foi relacionado nos dois últimos compromissos, já que a equipe está com seis jogadores entregues ao departamento médico. O lateral-direito Walber, com uma lesão considerada "grau 2" no músculo adutor da coxa direita; o lateral-esquerdo Arthur Henrique, com um estiramento anterior na coxa esquerda; o meia Cascata, com uma lesão muscular na coxa esquerda; e o atacante Emerson, com um estiramento na coxa. Destes, apenas Arthur Henrique e Cascata podem voltar ao grupo principal, pois foram liberados pelo departamento médico para trabalhos físicos. A expectativa é de que a dupla possa estar à disposição para a última rodada, no dia 22, no jogo contra o Alecrim. Quanto aos volantes Tiago Dutra e Zé Antônio, os casos necessitam de uma maior atenção. Enquanto o primeiro sofreu uma ruptura da musculatura abdominal, quadro semelhante ao que ocorreu com o ex-goleiro alvirrubro Fernando Henrique, o segundo se queixa de dores na planta do pé direito, no qual houve o diagnóstico de uma inflamação na região. O América-RN pode ser campeão do primeiro turno neste domingo. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz-RN e torcer para que o Alecrim perca ou empate com o Força e Luz no sábado. Com isso, chegaria a 20 pontos e não poderia ser alcançado pelos adversários na última rodada.
Por Natal

quinta-feira, 12 de março de 2015

Globo é derrotado pelo Campinense e está eliminado da Copa do Nordeste

Na noite desta quinta-feira (12/03), o Globo recebeu o Campinense-PB no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, com a esperança de conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste, mas não conseguiu. A Águia foi derrotada por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alvinho(Foto), aos 33 minutos da etapa complementar. O confronto foi válido pela quinta rodada da competição. Com o resultado, o time potiguar segura a lanterna do grupo E com apenas dois pontos. O clube paraibano chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança e segue com chances de classificação às quartas-de-final. O Bahia é o líder com 11 pontos e o CRB-AL é o terceiro com seis. O Globo encerra sua primeira participação na Copa do Nordeste na próxima semana diante do CRB-AL, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Partida válida sexta rodada da competição regional ainda não tem dia e horário definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes disso, a Águia encara o Palmeira de Goianinha no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no domingo (15/03), às 17h, pela oitava rodada do Campeonato Potiguar. No certame, a equipe ocupa a terceira posição com 13 pontos, quatro a menos do que o líder América. Para seguir com chance de título no 1º turno, o Globo precisa vencer o seu duelo e torcer por tropeços do América diante do Santa Cruz e do Alecrim contra o Força e Luz.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

EMERSON E LANO RETORNAM AO BARAÚNAS CONTRA O ABC

Com nome no BID, volante Nem pode ser titular do ABC neste sábado


Nem - volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Regularizado, Nem deve ser titular no jogo de sábado contra o Baraúnas (Foto: ABC)

O ABC ganhou um reforço para o jogo deste sábado, contra o Baraúnas, pela oitava rodada do Campeonato Potiguar. O volante Nem, que chegou ao clube no último dia 5, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quinta-feira. O jogador, que participou do treinamento na quarta entre os titulares, deve ser confirmado para a próxima partida do Alvinegro. Ainda sem um treinador após a saída de Roberto Fonseca, a equipe abecedista segue sob os comandos do auxiliar técnico Ademir Fesan, que coordenou uma treino coletivo, explorando o posicionamento defensivo e ofensivo dos atletas. Nessa atividade, a ausência foi do meia-atacante Julio Cezar, que sofreu um torção no tornozelo direito e segue no departamento médico. Na tarde desta quinta-feira, o grupo participa de um trabalho tático no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.
Por Natal

Potiguar repatria jogador desvalorizado pelo clube em 2013

Meia Da Silva teve uma saída conturbada do Globo. (Fogo: Globo FC)
A primeira tentativa de contratação aconteceu ainda em dezembro passado, mas o Coruripe, seu clube, não o liberou. Agora, sem espaço no time pernambucano, a transferência ficou mais fácil e o meia Da Silva definiu seu retorno ao Potiguar. Em 2013 o jogador teve rápida passagem pelo Alvirrubro. Veio no segundo semestre para a disputa da Série D. Nem chegou a jogar. Treinou durante 10 dias e acabou se contundindo. Aproveitando a ocasião, vivendo o rescaldo financeiro do título estadual, o então presidente, Benjamin Machado, propôs redução de salário para o jogador que não aceitou e acabou retornando ao Coruripe para a segunda divisão pernambucana, onde se sagrou campeão. Agora, de salário cheio, Da Silva confirmou o acerto com o clube príncipe e disse que se apresenta na próxima segunda-feira (16). Ano passado, o atleta que está com 33 anos, defendeu o Baraúnas no primeiro semestre, por quem disputou o Campeonato Potiguar. Suas boas atuações renderam um contrato com o Globo, no segundo semestre, para a disputa da Série D do Brasileiro. Na Águia de Ceará Mirim, Da Silva disputou cinco partidas e não marcou nenhum gol. Acabou dispensado em setembro por rejeitar a condição de reserva e abandonar a equipe durante um treino, de acordo com informações do próprio clube na época.
Nome: José Domingos da Silva Júnior(Da Silva)
Nascimento: 21/12/1982
Naturalidade: Fortaleza-CE
Posição: Meia
Clubes por onde passou: Coruripe-AL, Serra Talhada-PE, CSA-AL, CRB-AL, Potiguar-RN, Timbaúba-PE, Baraúnas-RN, Globo-RN e Coruripe-PE.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Leandro Saraiva dirige América-RN x Santa Cruz-RN; confira a escala

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala da arbitragem para a oitava rodada do Campeonato Potiguar. Serão dois jogos no sábado e mais três no domingo. Os duelos que mais chamam a atenção são Força e Luz x Alecrim, que terá Tarcísio Flores da Silva como árbitro principal, e América-RN x Santa Cruz-RN, que será dirigido por Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Confira abaixo a escala completa:
SÁBADO
Baraúnas x ABC 
Estádio Walter Bichão (Macau) - 16h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo - CBF
Assistentes: Francisco Jailson F. da Silva e Alex Batista da Silva
Força e Luz x Alecrim
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e José Givanilson M. dos Santos
DOMINGO
Corintians-RN x Potiguar de Mossoró
Estádio Marizão (Caicó) - 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Valdomir Antônio de A. Júnior e Gerson Kelly Gomes Santos
Globo FC x Palmeira
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 17h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Edson Trajano da Cruz
América-RN x Santa Cruz-RN
Arena das Dunas (Natal) - 18h30
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Francisco de Assis da Hora
Por Natal

América-RN pode ser campeão neste domingo; Alecrim segue de perto

O primeiro turno do Campeonato Potiguar chega a sua penúltima rodada e já pode ter um campeão antecipado neste domingo. Líder da competição com 17 pontos, o América-RN pode garantir o título caso vença o Santa Cruz-RN e o Alecrim, na vice-liderança com 15 pontos, perca ou empate o seu jogo com o Força e Luz, lanterna do estadual, com sete derrotas em sete partidas. Este jogo será no sábado, às 17h, no Barretão, em Ceará-Mirim. América e Santa Cruz-RN se enfrentam no domingo, às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal.
Montagem Alecrim / América (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC / Fabiano de Oliveira) 
Felipe Moreira (à esq.) e Max buscam título do 1º turno
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC / Fabiano de Oliveira)

Para assumir a ponta, o Verdão, que vem de três vitórias seguidas, basta vencer o Forcinha e torcer por um tropeço do Alvirrubro (empate ou derrota) no domingo. Caso isso ocorra, o Alecrim chegaria aos 18 pontos e levaria a decisão para a última rodada, quando enfrenta o América-RN em casa - embora o jogo não tenha local definido até o momento. O time de Anthoni Santoro jogaria pelo empate, visto que, mesmo igualado em pontos com o Mecão (se houver empate com o Santa Cruz), ficaria com o caneco pelo número de vitórias conquistadas, o primeiro critério de desempate. O Força e Luz, adversário do Verdão, é conhecido por ser uma "filial" do Globo FC, e pode receber estímulo para vencer o confronto. O problema é que a equipe de Ivanildo Freitas ainda não pontuou no campeonato.
Brigando por fora
Globo FC, Baraúnas e ABC - todos com 13 pontos - ainda têm chances, embora mais remotas, de terminar o turno na primeira posição. Para isso, precisam vencer os dois jogos que restam e ainda contar com uma combinação de resultados, com derrotas de América e Alecrim nesta rodada.
A missão menos complicada talvez seja a do Alvinegro, que terá dois confrontos diretos pela frente na reta final. Primeiro, enfrenta o Leão do Oeste no sábado. Já nessa partida, um dos times - ou até mesmo os dois, em caso de empate - dá adeus à luta pelo título do turno. Na rodada derradeira, o Mais Querido pega o Globo em casa e pode sacramentar a arrancada ou ao menos atrapalhar o rival. Para chegar com chances contra o ABC, a Águia de Ceará-Mirim precisa deixar pelo caminho o modesto Palmeira, que ainda briga com o Corintians-RN para fugir do rebaixamento. O Alviverde é também o último adversário do Baru.
Com dois jogos no sábado, Baraúnas x ABC e Força e Luz x Alecrim, a oitava rodada do Campeonato Potiguar certamente dará os traços finais do primeiro turno. Os resultados servirão de termômetro para os confrontos do domingo, principalmente América-RN x Santa Cruz e Globo FC x Palmeira. Enquanto isso, o Galo do Seridó deverá jogar a vida contra o Potiguar de Mossoró para escapar da degola.
Por Natal

CORÍNTIANS PROMETE POSTURA DIFERENTE CONTRA O POTIGUAR

Após primeiro gol marcado como profissional, meia Ciel quer se firmar no Potiguar

Meia Ciel vive boa fase no Potiguar. (Foto: Marcelo Diaz)
Meia Ciel vive boa fase no Potiguar. (Foto: Marcelo Diaz)
Um dos destaques das categorias de base do Potiguar na temporada 2014, o meia/ala-esquerda Ciel vem contribuindo e muito em 2015, agora como titular da equipe profissional do Alvirrubro. No domingo passado, Ciel marcou o seu primeiro gol como profissional na vitória de virada sobre o Globo, por 2 a 1, no Barretão. “Foi uma felicidade enorme fazer o primeiro gol como profissional com a camisa do Potiguar. Só tenho a agradecer a comissão técnica e aos meu companheiros pela força. É um momento muito especial para mim, destacou o jogador em entrevista ao site do clube. Para o atleta, a vitória diante do Globo serviu para dar ânimo ao grupo, pois o triunfo foi contra um adversário direto na luta por vaga na Série D 2015. “A vitória foi muito importante, diante de um adversário que é muito forte dentro de casa. Mas conseguimos vencer e estamos na briga por uma vaga na Série D”, ressaltou. A expectativa de Ciel com a oportunidade recebida é evoluir ainda mais no clube. “É um momento muito especial para mim, onde venho recebendo orientações de toda a comissão técnica e também dos jogadores mais experientes. O gol me deu confiança e tranquilidade para continuar mostrando o meu trabalho. Espero evoluir ainda mais e ajudar o Potiguar nos próximos jogos”, finalizou.
Fonte: ACDP

Em busca da salvação, Globo FC recebe o Campinense no Barretão

Com o Bahia já praticamente classificado com 10 pontos, a briga agora é por uma segunda vaga no Grupo E. Globo FC e Campinense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em uma partida decisiva para manter a chance da classificação na Copa do Nordeste. Na lanterna com apenas dois pontos, a Águia pode dar adeus à competição caso não tenha êxito no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Com quatro pontos marcados, na terceira posição na tabela de classificação, a equipe paraibana também precisa da vitória e ainda terá que torcer contra o CRB.
Reginaldo Junior perde pênalti para o Campinense (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb) 
Campinense perdeu um pênalti no jogo da ida, que terminou
0 a 0 (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

Precisando vencer para se manter vivo no torneio, o técnico Leandro Sena terá problemas para escalar o Globo FC, que ainda não derrotou ninguém no Nordestão. O meia Miller e o zagueiro Marcelo, titulares no último jogo contra o Bahia, estão lesionados e desfalcam o time. Em má fase no Campeonato Paraibano, onde não vence há quatro jogos, e depois de ter dispensado quatro jogadores (dois deles que vinham sendo titulares), o Campinense se volta à Copa do Nordeste ainda sonhando numa possível classificação para a fase de mata-mata. Mas para isto, precisa vencer os dois jogos que lhe restam e ainda torcer por uma combinação de resultados. O trio de arbitragem pernambucano é formado pelo árbitro Gleydson Ferreira Leite, e os assistentes Fabrício Leite Sales e Cleberson do Nascimento Leite. A partida será acompanhada em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, a partir das 21h15 (horário de Brasília).
Por Natal

Por conta de alto salário, ABC desiste de negociação com Gilmar Dal Pozzo


Gilmar Dal Pozzo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)ABC desiste de contratar Gilmar Dal Pozzo (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)

As negociações entre ABC e o técnico Gilmar Dal Pozzo foram encerradas nesta quarta-feira. Após um contato oficial do clube com o treinador catarinense durante a última semana, o Mais Querido desistiu da contratação, devido ao alto salário pedido pelo profissional. Especula-se que os valores girem em torno de R$ 100 mil, além de bonificações por premiações. Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, o clube não poderia "oferecer o que ele pedia". Nós descartamos o Gilmar (Dal Pozzo) por conta do alto custo. Não poderíamos oferecer o que ele pedia. Mas agradecemos ao profissional - disse o dirigente, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Na terça-feira, o próprio dirigente revelou que a diretoria já trabalhava com outros dois nomes, tendo em vista a alta pedida de Dal Pozzo. Rogério Marinho disse ainda que o clube não fará algo que fuja do teto orçamentário e que precisa dar um "tiro certo" para dar início ao planejamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Temos dois nomes em vista e estamos conversando com os profissionais para darmos um tiro certo. Não podemos errar. O essencial é que esse profissional venha para assumir a equipe nesse estadual e inicie o planejamento para a Série B - contou.
Interino no comando
Neste sábado, o ABC enfrenta o Baraúnas no Estádio Walter Bichão, em Macau, às 16h, em jogo válido pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Ainda sem contar com o novo treinador, o Alvinegro será comandado pelo auxiliar técnico Ademir Fesan, que vem trabalhando com a equipe desde segunda-feira, após a demissão de Roberto Fonseca. Rogério Marinho conta que, em caso de acerto com o novo comandante até o próximo compromisso pelo estadual, o profissional deverá apenas observar o desempenho dos atletas e assumirá o cargo, de fato, apenas na próxima segunda-feira. Estamos muito tranquilos porque o nosso auxiliar técnico já está comandando a equipe e vai estar no campo no sábado, contra o Baraúnas. Se até lá, nós fecharmos com o novo treinador, ele deverá apenas observar ao jogo e, depois, assumirá a equipe a partir da segunda - concluiu
Por Natal

Os gols de Confiança 1x1 América-RN - Copa do Nordeste 2015

quarta-feira, 11 de março de 2015

Confiança e América-RN empatam por 1 a 1 na Arena Batistão

Confiança x América-RN (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)Bola área deu o tom no empate no Batistão
(Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)
Pouco inspirados, Confiança e América-RN empataram por 1 a 1, na noite dessa quarta-feira, na Arena Batistão, em Aracaju, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A rede só balançou em dois lances de bola parada. Altemar, no primeiro tempo, colocou os sergipanos na frente em cobrança de falta. Na etapa final, Max aproveitou o lançamento e livrou os visitantes da derrota. Apesar do empate, o Confiança subiu para terceira colocação com cinco pontos, mas depende de uma combinação de resultados na última rodada para se classificar entre os segundos colocados. O América segue na vice-liderança, agora com sete pontos, e pode ir às quartas de final com uma vitória em casa. O clube proletário volta a campo neste sábado, às 20h15, pelo Campeonato Sergipano, contra o Coritiba-SE, no Estádio Presidente Médici. No Nordestão, o Dragão enfrenta o Vitória-BA no próximo dia 18, no Barradão. Já o Alvirrubro joga pelo Campeonato Potiguar neste domingo, às 18h30, diante do Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Na Copa do Nordeste, o último duelo na primeira fase também será em casa, contra o Serrano-BA no próximo dia 18.
Confiança x América-RN (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com) 
Confiança e América-RN empatam por 1 a 1 jogando
na Arena Batistão, em Aracaju (Foto: João Áquila/GE.com)
Um acerto, muitos erros
A má pontaria dos dois ataques deu o tom no início do jogo. O alto número de faltas e passes errados também chamou atenção em campo. Em um duelo equilibrado, o Confiança apostou nas arrancadas de Bibi pelas extremidades e nos lançamentos para Leandro Kível, mas a dupla de ataque esbarrou na marcação. Com muitos desfalques, o América sentiu a falta de entrosamento e, quando chegou a área com Max e Thiago Potiguar, pecou nas finalizações. A chance mais clara de gol do Mecão surgiu após o erro na saída do goleiro Everson, mas Álvaro errou o alvo. Sem brilho, o jogo parecia ir para o intervalo sem gol. Bem, parecia. Aos 45 minutos, Altemar entrou em ação e abriu o placar para os donos da casa em cobrança de falta. O chute da entrada da área cobriu a barreira do América e acertou o ângulo superior direito de Bussato, que nem pulou na bola.
Pressão e gol salvador
Atrás no placar, o Mecão voltou com uma postura mais ofensivo na etapa final. Gilmar entrou no lugar no Álvaro e deu mais velocidade na armação das jogadas. Com mais posse de bola, os visitantes começaram a aproveitar os espaços no meio campo e partiram em busca do empate. Atento, Betinho viu que poderia chegar ao segundo gol no contra-ataque e trocou Bibi por Matheus. O América insistiu e chegou ao empate em um lance de bola área. Aos 37 minutos, Daniel Costa cobrou falta pela esquerda e lançou a bola na cabeça de Max. Esperto, o goleador se antecipou a zaga, contou com a indecisão de Everson na saída, e escorou no canto direito do goleiro azulino.
Por Aracaju, SE

Potiguar de Mossoró acerta com meia Da Silva, ex-Baraúnas


Jogador atuou pelo rival tricolor durante o Campeonato Estadual do ano passado e recentemente vestia a camisa do Coruripe, no futebol alagoano.
 Da Silva deve se apresenta e assinar contrato com o Potiguar na sexta-feira (Foto: Wilson Moreno/Arquivo)
Da Silva deve se apresenta e assinar contrato com o Potiguar na sexta-feira.
 (Foto: Wilson Moreno/Arquivo)
Já sem chance de título no primeiro turno do Campeonato Estadual, o Potiguar tenta se reerguer para a segunda parte da competição. E pensando em fazer algo mais do que mostrou até aqui, o elenco terá reforço. O meia Da Silva, que estava no Coruripe e que atuou pelo Baraúnas no ano passado, chegará a Mossoró, desta vez para vestir a camisa alvirrubra.“Conversei com o Jacó [dirigente] e a gente acertou. Estou feliz em voltar para Mossoró e espero que eu possa fazer um grande trabalho aí como eu fiz nos clubes que passei”, comemorou o jogador, que deve chegar na sexta-feira para se apresentar e assinar o contrato. Com a contratação de Da Silva, a diretoria do Potiguar praticamente desiste de tentar trazer o meia Raul, que está no Horizonte disputando o Campeonato Cearense. “O Raul está com outros negócios”, afirmou.
Fonte: Ramon Nobre (Mossoró).

América-RN oficializa retorno de volante que estava no Parauapebas


Régis Potiguar - volante (Foto: Divulgação/América-RN)Régis acerta retorno ao América-RN e Roberto ganha opção (Foto: Divulgação/América-RN)

A diretoria do América-RN confirmou nesta quarta-feira o retorno do volante Régis Potiguar, de 23 anos. O último clube do jogador foi o Parauapebas, na disputa do Campeonato Paraense deste ano. Régis trabalhou no Mecão em 2013, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, e 2014. Sem oportunidades, foi transferido para o Remo, onde trabalhou com o técnico Roberto Fernandes. No América-RN, o volante se reencontra com Roberto, que ganha mais uma opção para o setor de contenção, onde só tem utilizado Judson, já que Zé Antônio está lesionado e Maguinho tem sido improvisado na lateral.

Por Natal

Leandro Sena tem problemas para armar Globo FC

Glaubinho - Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)Glaubinho desfalca o Globo FC nesta quinta-feira (Foto: Fabiano de Oliveira)
Lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste, com apenas dois pontos, o Globo FC tem problemas para encarar o Campinense. O meia Miller, o zagueiro Marcelo e lateral-direito Glaubinho estão entregues ao departamento médico e desfalcam a equipe nesta quinta-feira. O jogo, válido pela quinta rodada do torneio, começa às 21h45, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Miller sofreu um estiramento na coxa esquerda e o zagueiro Marcelo teve um entorse no tornozelo direito. Já Glaubinho tem enfrentado fortes dores na região lombar. O trio está em tratamento no DM e deve ficar à disposição apenas para o jogo contra o Palmeira, no domingo.

Por Natal

ABC SE PREPARA PARA ENFRENTAR O BARAÚNAS

Isaias confirma volta de dois jogadores ao time titular do Baraúnas

Emerson está de volta, após cumprir suspensão.
Após a vitória por 3×0, no último sábado contra o Corinthians de Caicó, o tricolor mossoroense iniciou na manhã de hoje (10) a preparação para o confronto diante do ABC, válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Pela manhã, os jogadores fizeram um trabalho de academia, e na parte da tarde um trabalho de resistência muscular em uma caixa de areia. Para a próxima partida, o técnico Isaias Rodrigues terá o retorno de dois jogadores considerados titulares no time, o zagueiro Emerson e o volante Lano, que ficaram de fora da última partida por acumulo de cartões. Isaias já confirmou que os dois atletas retornam ao time principal no sábado. O Baraúnas ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 13 pontos, há apenas quatro do líder América que está com 17. Faltando duas rodadas para o final do primeiro turno, o Leão do Oeste ainda possui chances matemáticas de conquistar o turno, mas para isso precisa torcer que América, Alecrim e Globo não vençam suas partidas. Nesta quarta-feira (11), o time treina pela manhã na Toca do Leão. À tarde, o Baraúnas faz seu treino de apronto no estádio Nogueirão.
Fabiano Júnior/F9.net.br

Elogiado por Roberto Fernandes, Maguinho continua na lateral direita

O América-RN joga nesta quarta-feira para manter a chance de avançar à próxima fase da Copa do Nordeste. Segundo colocado no Grupo A com seis pontos, atrás do Vitória, o Mecão enfrenta o Confiança, que tem quatro pontos na tabela. Na penúltima rodada da fase inicial, o técnico Roberto Fernandes tem problemas para escalar a equipe, já que não conta com um lateral-direito de ofício. A alternativa encontrada, então, foi a improvisação do volante Maguinho, como ocorreu contra o Força e Luz.
Maguinho - volante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Maguinho entrou como titular na lateral direita contra
o Força e Luz (Foto: Fabiano de Oliveira)

Estou confiante e tenho a confiança do treinador. É uma posição que eu já joguei, né? Tem que mostrar um bom trabalho. Tenho certeza que a gente vai conseguir fazer um bom jogo e eu espero que, se eu tiver que jogar pela direita, dê conta do recado novamente - disse o jogador. Após o jogo contra o Força e Luz, pelo Campeonato Potiguar, Maguinho teve sua versatilidade elogiada pelo comandante rubro. Maguinho é um cara guerreiro. Um jogador moderno. A tendência do futebol é, cada vez mais, você ver os jogadores das grandes equipes com versatilidade no esquema tático. Maguinho tem essa versatilidade e, por ser jovem, tem tudo para ter uma carreira muito bonita aí pela frente - disse Roberto Fernandes antes do treino desta terça-feira. Maguinho sabe da importância da partida diante do Confiança para a sobrevivência do América na competição regional. Uma vitória pode assegurar ao time o segundo lugar do grupo. O volante está confiante em sair pelo menos com o empate. Para isso, ele diz que é preciso concentração para aproveitar as chances fora de casa. Acredito que a gente vá pontuar, independentemente de ser um empate ou uma vitória. A gente tem que manter o nosso nível de concentração lá em cima. A gente sabe que vai ter um jogo difícil e, nas oportunidades que a gente tiver, tem que procurar matar o jogo. Vai ser um jogo de poucas chances, pelo fato de jogar fora de casa, mas acredito que a gente vai conseguir fazer um bom jogo, aproveitar as oportunidades para fazer o gol e sair de lá vitorioso - afirmou.
Por Natal

Copa Alto Folia de Futsal 2015 abre com goleada

Alto do Rodrigues - O ginásio municipal Ivanildo Bezerra reabriu os portões na noite desta terça-feira (10) para a abertura oficial da Copa Alto Folia de Futsal 2015. Antes do pontapé inicial, o coordenador municipal de Esportes, Edenilson Melo, agradeceu ao público presente que lotou as arquibancadas para assistir os primeiros jogos da competição.
Os Teimosos x Tabatinga na Folia.

Com a bola rolando o bloco Os Teimosos aplicou a primeira goleada da Copa vencendo o Tabatinga na Folia pelo placar de 7 a 2. No segundo jogo da noite Os Caras de Pau venceu Os Alucinados por 3 a 1. O início da competição marcou também a inauguração da pintura da quadra poliesportiva do ginásio municipal que ganhou novas cores, restaurada para garantir mais conforto aos desportistas que participarão dos eventos esportivos no decorrer do ano, nas mais diversas modalidades cumprindo o calendário esportivo do município. A competição, que é uma realização do Departamento Municipal de Esportes com o incentivo do prefeito Abelardo Rodrigues, segue nesta quarta-feira (11) com mais dois jogos na sua segunda rodada.(Fonte: Blog Panorama do Alto)
Apitaram os jogos os árbitros da FNS José Fábio e Michelon Luiz