O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de março de 2015

Suspeito de participar de assalto, jogador é preso após partida no RN


Thiago - zagueiro do Palmeira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Thiago, zagueiro do Palmeira, foi preso com o uniforme de jogo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O jogador Jonatas Thiago da Silva Lima, do Palmeira, foi preso logo após o jogo contra o Baraúnas, realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na noite deste sábado. Conhecido como Thiago Potiguar, ele é suspeito de ter participado de um assalto em uma casa na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Enquanto a equipe comemorava a vitória sobre o Baraúnas e a participação no segundo turno do Campeonato Potiguar, ainda no gramado, agentes da Polícia Civil - que assistiram ao jogo em um camarote do estádio - apresentaram o mandado de prisão e conduziram o jogador, ainda de uniforme, para prestar depoimento em uma delegacia de Natal. O assalto ocorreu no dia 4 de fevereiro e, desde então, a polícia vinha investigando o caso. Uma mulher que teria sido agredida na ação dos bandidos teria reconhecido o jogador. Na oportunidade, os assaltantes levaram armas, munições e outros pertences. O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia e, ao GloboEsporte.com, revelou que o jogador foi reconhecido. De acordo com ele, o mandado de prisão só foi cumprido na noite deste sábado porque Thiago teria acertado com o Penarol-AM, e viajaria neste domingo para Manaus. Nós estávamos comemorando no vestiário a vitória e nossa permanência no campeonato, quando ficamos sabendo da presença dos policiais. O que a gente sabe é que o irmão dele está envolvido. Thiago é um jogador com passagem pelo América-RN e não sai do nosso alojamento. Quando sai, vai para Natal ver a família e volta. Mas o Palmeira já providenciou um advogado para auxiliar o jogador - declarou William Souto, gerente de futebol do Palmeira, à rádio 95 FM, de Mossoró. Segundo o dirigente, Thiago Potiguar pode ter sido confundido com o irmão. Não conheço o irmão de Thiago, mas parece que é muito parecido com ele e dizem que é problemático. Deus queira que Thiago esteja fora dessa - completou William.
Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação) 
Thiago (primeiro jogador em pé da direita para a esquerda)
em jogo do Palmeira de Goianinha (Foto: Divulgação)

Por Natal

Baraúnas perde para o Palmeira e acumula segunda derrota consecutiva




Foto: Padua Júnior
Foto: Padua Júnior
O Baraúnas segue sem vencer o Palmeira em Goianinha pelo Campeonato Estadual. Na noite deste sábado, 21, o tricolor mossoroense perdeu, por 1 a 0, para o alviverde e terminou o primeiro turno com 13 pontos ganhos em 27 disputados na sexta posição. Esta foi a segunda derrota consecutiva da equipe mossoroense, antes havia perdido para o ABC, por 3 a 0, no último dia 14, em Macau. Com o triunfo diante dos mossoroenses, o Palmeira conseguiu a oitava e última vaga para disputar o segundo turno e ainda se livrou das duas partidas que o 9º e o 10º colocados vão disputar para quem vai permanecer na primeira divisão potiguar. O único gol d partida foi marcado pelo jogador Gilkley, aos 37 minutos do primeiro tempo. Desde 2011, quando o time de Goianinha começou a disputar o Estadual, este foi o quarto jogo entre s equipes. Com esta derrota, o Leão do Oeste soma a terceira derrota no estádio Nazarenão contra os donos da casa, além de um empate.
Zagueiro presta depoimento
Logo após o encerramento da partida, o zagueiro Thiago Potiguar foi conduzido pela Polícia Civil para prestar depoimento na delegacia de Goianinha. Segundo informações, o defensor do alviverde é acusado de participar de um assalto a uma casa de praia, há pelo menos 45 dias. Uma mulher que foi agredida na ação teria reconhecido Thiago Potiguar

FICHA TÉCNICA
Jogo: Palmeira 1×0 Baraúnas – 9ª rodada
Local: Nazarenão, Goianinha
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Aldeilma Luzia da Silva e Ruan Neres Souza Queiros

Cartões amarelos: Renato (PAL), Emerson (BAR)

Renda: R$ 975,00 - Público pagante: 168

Palmeira: Renato; Augusto, Arthur, Thiago Potiguar e Frank (Emerson); Danyel, George (Anderson), Nino e Gilkley (Galeguinho); Jandir e Rafael Potiguar. Técnico: Renato Cesar
Baraúnas: Érico; Luiz Henrique, Emerson, Romeu e Deivinho; Lano (Wellington), Batata, Adham (Sorato) e Dunga; Fabinho Cambalhota (Binha) e André Tavares. Técnico: Isaías Rodrigues
Fonte; Blog do Ednaldo Moreno

Coríntians e Força e Luz vão decidir quem cai para a Segundona

Na noite deste sábado (21/03), o Força e Luz recebeu o Corintians de Caicó no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e conquistou sua primeira vitória na competição, na última rodada do primeiro turno. A equipe bateu os caicoenses por 1 a 0, gol marcado por Eduardo, no segundo tempo.Com o resultado, o time chegou aos três pontos e saiu da décima para a nona colocação. Nos playoffs do rebaixamento, enfrentará o próprio Corintians, que ficou na lanterna, com o mesmo número de pontos, mas sem vitória na competição.Os dois confrontos que definirão o clube rebaixado ainda não têm datas e horários confirmados pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). Para os confrontos, o nono colocado – Força e Luz – não leva qualquer vantagem sobre o décimo – Corintians –. A equipe que somar mais pontos permanece na primeira divisão do Estadual.

Fonte/Portal NoAr

Fim do mistério! ABC contrata técnico campeão da Série C pelo Macaé-RJ

Acabou o mistério. O carioca Josué Teixeira é o novo treinador do ABC para a sequência da temporada 2015. O anúncio oficial foi feito agora pouco pelo clube através de seu perfil oficial no Twitter. O substituto de Roberto Fonseca será apresentado nesta segunda-feira (23), na sede do clube, em Natal.
Josué Teixeira desembarca em Natal neste final de semana (Foto: Divulgação)
Josué Teixeira desembarca em Natal na segunda-feira
(Foto: Divulgação)
O treinador comandou o Macaé, quinto colocado no Carioca, em sua última partida neste sábado (21), quando empatou com o Bangu-RJ por 1 a 1. Neste domingo, um auxiliar do técnico vem a Natal para acompanhar a partida entre ABC e Globo. Teixeira só chega a Natal na segunda-feira. Atualmente com 54 anos, o técnico foi responsável por conduzir o time carioca ao título da Série C de 2014. Em sua carreira, ele contabiliza ainda a salvação dos cariocas do rebaixamento no Estadual, além do título piauiense pelo River. Ele ainda foi campeão da Qatar Stars League pelo Al-Gharafa com auxilar técnico e conquistou o título estadual maranhense pelo Sampaio Corrêa. Natural de Niterói, Josué Teixeira tem um vasto currículo. Trabalhou em equipes de menor investimento, como Bonsucesso e Portuguesa do Rio, como auxiliar-técnico do treinador Abel Braga, como treinador provisório e como observador para Oswaldo de Oliveira, antes de obter a primeira chance para dirigir um grande clube do futebol brasileiro, o Fluminense, durante o Campeonato Brasileiro de 2006. Sua estreia como treinador efetivo aconteceu no dia 13 de agosto de 2006 pelo Fluminense, passou na sequência pelo Avaí-SC, trabalhou no Al-Gharafa, clube do Qatar pelo qual foi campeão nacional na temporada 2007/08 na Liga A, como assistente de Marcos Paquetá, e campeão da Liga B, como treinador. Defendeu ainda Nova Iguaçu, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão Carioca e conquistou o acesso para a elite do Estadual, além de ter sido auxiliar técnico de Fernandão, no Internacional-RS, passando ainda pelo Duque de Caxias-RJ.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Goleiro do América-RN pede atenção nos detalhes para clássico de domingo


Busatto - goleiro do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Busatto quer time concentrado no domingo (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

No CT Abílio Medeiros não se fala de outra coisa. A partida contra o Alecrim, válida pela última rodada, que acontecerá no domingo, às 18h45, na Arena das Dunas, encerrará a tão falada semana de decisões do América-RN, que começou com a vitória diante do Serrano-BA, pela Copa do Nordeste. E já que ambas as equipes têm chance de conquistar o título da Copa Cidade do Natal, a partida é considerada a "decisão" do primeiro turno.  Para o América-RN se sagrar campeão, basta um empate com o Alviverde, que necessita da vitória para ficar com o caneco. Com apenas dois gols sofridos nos oito jogos disputados até então pelo estadual, o goleiro Busatto, titular do sistema defensivo do Alvirrubro, que é o melhor da competição, exalta o trabalho feito no América-RN. Ele sabe da importância de manter a boa fase da defesa para ficar com o título. O trabalho todo está sendo bem feito, nós somos a melhor defesa do campeonato. Esperamos que no domingo possa ser mais um jogo sem tomar gols, o que vai nos credenciar ao título - disse. O arqueiro alvirrubro afirmou que a preparação para a partida de domingo vem sendo feita desde a semana passada, e sabendo da importância do jogo, destaca que o elenco americano deve entrar concentrado em campo. Segundo o goleiro, os detalhes devem ser essenciais para decidir quem sairá como vencedor do confronto. Desde a semana que passou nós tivemos uma reunião e conversamos sobre a decisão desta semana. Sabemos da importância que tem para o clube e para todos os jogadores que aqui estão, então a gente pode coroar esse primeiro semestre com um título para a nossa torcida. A gente vai entrar em campo muito concentrado para não deixar nenhum detalhe nos atrapalhar - afirmou. Além de decidir o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o duelo diante do Alecrim carrega consigo outros atrativos para a equipes campeã. Isso porque, quem ficar com o título do primeiro turno terá vaga garantida em duas competições nacionais no próximo ano: Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Ciente do peso que o clássico terá, Busatto até arriscou dizer como o time comandado por Anthoni Santoro vai a campo no domingo. Acho que eles virão da mesma maneira que nós vamos entrar também. É uma decisão, ninguém vai deixar o jogo ficar fácil para o adversário, todo mundo vai entrar ligado e concentrado, porque o mínimo detalhe pode ocasionar uma derrota. A gente não quer perder essa competição, pois ela nos coloca na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil do próximo ano. Temos que entrar concentrados e não dar vacilo - declarou o goleiro.
Por Natal

Artilheiro busca o título para coroar boa campanha do Alecrim no estadual


Treino Alecrim Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Alecrim treinou na Arena das Dunas nesta sexta (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Artilheiro do Alecrim com quatro gols no Campeonato Potiguar, Felipe Moreira vive a expectativa da decisão contra o América-RN no domingo, às 18h45. O jogo será na Arena das Dunas, onde o Alviverde treinou nesta sexta-feira, com direito a visitas especiais de ídolos do clube. O atacante sabe da vantagem do adversário, que joga pelo empate, mas espera coroar a boa campanha alecrinense com o título do primeiro turno.
Felipe Moreira, atacante do Alecrim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Felipe Moreira é uma das armas do Alecrim
 para conquistar o título no domingo
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A expectativa está grande, muito grande mesmo. A gente espera consolidar esse bom primeiro turno que fez, quem sabe, sendo campeão. Respeitando sempre a equipe do América, mas estamos pensando positivo sempre - contou. Sem nenhum jogador no departamento médico, o treinador Anthoni Santoro deve manter o time que já vem jogando no estadual, com quatro vitórias seguidas, e vai com força máxima para o clássico na Arena das Dunas. Felipe Moreira está entre os titulares e lembra que há duas metas em jogo. São praticamente duas metas. Sendo campeão desse turno agora, a gente consegue as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste do ano que vem. E querendo ou não, soma-se aquela questão da pontuação, que nos dá a vaga no próximo semestre para a Série D. Então, agora a gente espera ser campeão e depois pensa nessa vaga para a Série D - explicou. Quando fala em vaga para a Série D, Felipe se refere ao regulamento do Campeonato Potiguar, que diz que o campeão estadual assegura a vaga correspondente ao Rio Grande do Norte na quarta divisão do Campeonato Brasileiro de 2015. Ainda segundo o documento, caso o campeão estadual já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro, a vaga referente ao estado na Série D será preenchida pela agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no campeonato, ou seja, a que somar mais pontos. Por isso, é tão importante para o Alecrim manter a regularidade até o fim do segundo turno. Autor do 100º gol do Campeonato Potiguar 2015, Felipe Moreira chegou a ser cotado pela equipe do Campinense, mas, por questões familiares, resolveu ficar no Alecrim no ano do centenário. Essa procura foi há um certo tempo, acho que na segunda ou terceira rodada do estadual, só que acabou não dando certo. Na verdade, a gente acabou optando por ficar aqui. Mas, sem dúvida nenhuma, é um reconhecimento do trabalho e eu fico muito feliz em relação a isso - disse o atacante.
Por Natal

Pedrinho relaciona os únicos 20 jogadores pra jogo contra o Força e Luz

Tendo que vencer a todo custo e ainda torcer pra um tropeço do Palmeira pra permanecer no campeonato potiguar, o técnico Pedrinho Albuquerque levou pra Ceara Mirim 20 jogadores. Digo levou e não relacionou, porque o treinador alvinegro só tem a sua disposição esses atletas. Durante a semana alguns jogadores  deixaram o Corintians, sendo os últimos o meia Léo Miranda e o atacante Marquinhos. Assim, sem muitas opções Pedrinho terá os seguintes jogadores para decidir seu elenco titular:
Goleiros: Wagner e Cimar
Laterais: Jean, Diego Esperança, Alefe, Silvio e Caique
Zagueiros: Julio Palmeira e Marcio Costa
Volantes: Coruja, Renan, Rodrigo Silva e Diego(PE)
Meias: Leleu, Renatinho e Bodinho
Atacantes: Rosivaldo, Édipo, Dodô e Zé Maria
A partida começa as 19h15 no estádio Barretão.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

sexta-feira, 20 de março de 2015

LAD - Competição Mirim 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 006/2015
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 4º Campeonato Assuense de Futebol Mirim 2015 (Ano Base 2002).
Dia 21/03 - 15h20m - Jogo 11 – Dinamarca x Metal Clube
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: José Genildo Fonseca
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 21/03 - 16h40m - Jogo 12 – Corinthians x Escolinha Tupã
Árbitro: Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 1: José Genildo Fonseca
Assistente 2: Francisco Edson do Nascimento
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 20 de março de 2015.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Potiguar tem acerto com ex-ídolo de grandes de Pernambuco

Carlinhos Bala pode desembarcar no Potiguar(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press).
Depois de acertar e apresentar o volante Fabiano Silva, ex-ABC e América, o Potiguar anunciou na tarde desta sexta-feira (20), acerto verbal com outro veterano, o atacante Carlinhos Bala, 35. O atleta estava defendendo o América de Recife no Campeonato Pernambucano, onde não conseguiu classificação para a fase final da disputa. Entre os clubes defendidos pelo jogador estão Santa Cruz, Náutico e Sport, os três principais de Pernambuco, além de Cruzeiro-MG, Fortaleza-CE e Beira Mar de Portugal, entre outros. De acordo com o gerente de futebol do Potiguar, Neto Juremal, entre o clube e o atleta está tudo acertado, faltando apenas a assinatura do contrato. Neto revelou ainda que a negociação foi conduzida pelo ex-presidente Benjamin Machado, que está responsável pelas contratações do Alvirrubro e que a chegada de Carlinhos está prevista para a próxima segunda-feira (23).
Fábio Oliveira/F9.net.br

Sorteio na CBF define confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste

Taça Copa do Nordeste (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)Oito clubes ainda disputam o título da Copa do Nordeste (Foto: Viviane Leão/GE.com)
Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou definido os quatro confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste, que serão realizadas nos dias 25 e 29 de março. Para estabelecer as partidas, os oito classificados foram divididos em dois grupos. No pote um ficaram os quatro primeiros colocados com melhor campanha - Vitória, Bahia, Ceará e Sport. No pote dois ficou o Salgueiro, primeiro colocado com pior campanha, mais os três melhores segundos colocados dentre os cinco grupos - Fortaleza, América-RN e Campinense. Atual campeão, o Sport vai encarar o Fortaleza. Já o Ceará terá como adversário o Salgueiro, enquanto que o Bahia enfrenta o Campinense, repetindo um duelo que ocorreu duas vezes na fase de classificação pelo Grupo E (vitória do Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova e empate em 1 a 1 no estádio Amigão). Melhor primeiro colocado na fase de grupos, o Vitória terá pela frente o América-RN. As duas equipes também se enfrentaram na primeira fase pelo Grupo A (triunfo dos baianos por 2 a 1 no Barradão e na Arena das Dunas por 3 a 1). Por terem feito melhor campanha, Vitória, Bahia, Ceará e Sport terão o direito de fazer a segunda e decisiva partida em casa.
Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste
Dia 25/3
Fortaleza x Sport
Campinense x Bahia
Salgueiro x Ceará
América-RN x Vitória
Dia 29/3
Sport x Fortaleza
Bahia x Campinense
Ceará x Salgueiro
Vitória x América-RN
Por Rio de Janeiro

Técnico do América-RN espera por Cascata em decisão contra Alecrim


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes diz que não vai pensar no empate (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

O América-RN realizou um coletivo na tarde desta sexta-feira, dando continuidade à preparação para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O técnico Roberto Fernandes comandou um treino de dois toques. A equipe treinou com Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Tiago Dutra, Régis Potiguar e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Max. Ainda em recuperação, Cascata não treinou com bola e apenas deu voltas em torno do gramado do CT, ao lado do atacante Gilmar, e fez um trabalho físico específico com o preparador físico Rogério Juidecce.
Cascata e Gilmar - América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com) 
Cascata e Gilmar não treinaram com bola hoje
(Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
O meia disse estar se sentindo bem e afirmou que não sentiu dores no trabalho realizado pela manhã. Apesar disso, ainda não há a confirmação se ele vai ou não para o jogo. O treinador rubro não esconde de ninguém a expectativa pela presença de Cascata no clássico. Cascata é titular. É um dos principais jogadores do nosso elenco. No meu caso, que não sou médico, apenas torço e confio no trabalho da fisiologia e do departamento médico para tentar recuperá-lo para essa decisão. Agora, a gente não pode esquecer que no meio de semana já tem mata-mata da Copa do Nordeste, que o América-RN não pode ser prejudicado e o Cascata ficar muito mais tempo em recuperação. Então, se ele estiver recuperado e confiante, não tenha dúvida que vai para o jogo. Se não tiver, a gente tem opções que vem utilizando e que pode dar conta do recado. Neste momento, o Cascata estaria fora do jogo, mas vamos ver a recuperação dele até momentos antes da partida para ver se ele tem condições - ressaltou Fernandes. Além de Cascata, Gilmar e Álvaro serão reavaliados neste sábado, quando treino será fechado para a imprensa. O lateral-direito Walber, voltando de contusão, chegou a treinar com bola nesta sexta-feira, mas pisou errado e machucou o tornozelo durante o coletivo. O técnico rubro revelou que ainda que Cascata não entre em campo, a equipe deve manter a maneira que vem jogando e falou em usar a inteligência, já que leva a vantagem do empate para o confronto decisivo. (O América) Já tem uma forma de jogar. A gente joga por dois resultados. A gente não vai pensar no segundo resultado ainda. O resultado tem que ser consequência, mas a gente tem que ser inteligente. A equipe está preparada com Cascata ou sem Cascata. Chegamos a essa decisão com o mesmo número de vitórias para cada lado, então mostra o equilíbrio que tem sido o campeonato. Acredito que vai ser um grande jogo. A gente espera o estádio lotado, que o torcedor do América-RN possa comparecer. Não é segredo para ninguém que o apoio do torcedor tem sido um diferencial nessa temporada - declarou. Alecrim e América-RN se enfrentam no domingo, a partir das 18h45, na Arena das Dunas, em Natal. O clássico vale o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com 20 pontos, o Alvirrubro leva a vantagem do empate para o jogo. O Esmeraldino, que tem 18 pontos, precisa vencer o duelo para levantar a taça.
Por Natal

Goleiro Roberto afirma estar preparado para duelo contra o Santa Cruz

No Potiguar desde 2012, Roberto foi Campeão Estadual pelo clube no ano de 2013 – Foto Marcelo Diaz/ACDP
No Potiguar desde 2012, Roberto foi Campeão Estadual
pelo clube no ano de 2013 – Foto Marcelo Diaz/ACDP

Com o goleiro Santos suspenso, Roberto deve ter uma chance no gol do Potiguar. O alvirrubro enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo, às 17h, no  Estádio Nogueirão. No Campeonato Estadual de 2013, quando o Potiguar conquistou o título do torneio, Roberto chegou a passar 600 minutos sem sofrer nenhum gol. Agora, ele afirma estar preparado para o desafio, caso o técnico Edson Porte o escolha. “Quem quer jogar não escolhe jogo. Quero ter a minha chance, quero jogar. Lógico, é uma grande responsabilidade, mas estou preparado para ir bem se for confirmada essa oportunidade”, disse Roberto em entrevista ao site oficial do clube. O goleiro alvirrubro garante que está treinando forte, aguardando uma chance como titular.  “Venho tentando aproveitar os treinos, me dedicando forte e sempre esperando a chance. Então, estou procurando me dedicar ao máximo para manter meu ritmo e estar preparado quando a oportunidade chegar”, falou, admitindo também que é ruim ficar de fora da equipe titular. “Ficar fora é ruim, mas é preciso ter paciência e saber respeitar os companheiros. É por isso que venho treinando forte e me preparando ao máximo para ter essa chance, ir bem e voltar a fazer um grande jogo pelo Potiguar”, finalizou.
Zagueiro Alexandre comemora boa fase no Potiguar
Em campo durante todas as partidas que o Potiguar realizou nessa temporada, o zagueiro Alexandre marcou um dos gols na vitória do alvirrubro sobre o Corintians, por 4 a 0, no domingo passado. O defensor do time Príncipe afirmou que o seu dever é fazer com que a equipe não sofra gols, mas comemorou a boa fase em que vive também no setor ofensivo. “A gente vem trabalhando para conseguir esses resultados. Não podemos esquecer que nossa função é não tomar gols, mas sempre que a gente puder dar essa ajuda ao time vamos lá tentar marcar também”, destacou. Alexandre lamentou que o Potiguar não tenha mais chances de título do primeiro turno, mas frisou a importância da vitória contra o Santa Cruz para que a equipe siga lutando pela vaga na Série D. “Infelizmente não conquistamos o título do 1° turno, mas estamos brigando pela Série D e precisamos somar o maior número de pontos possíveis. Uma vitória será de fundamental importância, pois, entraríamos mais animados para buscar o segundo turno”, disse.
Reforço
Visando a disputa do 2° Turno do Estadual 2015, o Potiguar fechou a contratação do experiente volante Fabiano Silva, de 33 anos, que estava atuando no Sergipe/SE. O volante já está a caminho de Mossoró. Fabiano Silva, tem passagens pelo Marcílio Dias/SC, Figueirense/SC e Joinville/SC. O experiente jogador chega com bagagem de ter atuado por alguns dos principais clubes catarinenses, mas que também tem passagem por clubes do Nordeste, a exemplo do Botafogo/PB, ABC/RN, Treze/PB e Ceará. O marcador também passou pelo Paysandu e Remo, ambos do Pará. No futebol potiguar, além de ter atuado no ABC, o volante ainda teve passagens por Alecrim e São Gonçalo.
Ficha do atleta:
Nome: Fabiano Silva Mendonça (FABIANO SILVA)
Posição: Volante
Data de Nascimento: 09 de agosto de 1981 – Idade: 33 anos
Natural: Goianinha/RN
Altura: 180cm
Clubes: Remo/PA, Treze/PB, Ceará/CE, Alecrim/RN, ABC/RN, São Gonçalo/RN, Botafogo/PB, Marília/SP, Anapolina/GO, Joinville/SC, Figueirense/SC, Metropolitano/SC, Atlético Ibirama/SC, Paysandu/PA, Marcílio Dias/SC e Sergipe/SE.

Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste/ACDP

Gols - ABC-RN 2 x 0 Boavista - Copa do Brasil 2015 - 19/03/2015

FNF lança troféu do Campeonato e propõe revitalização do Juvenal Lamartine

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apresentou nesta sexta-feira (20), o layout do troféu temático do campeão do Campeonato Potiguar 2015. Este ano, a homenagem será ao estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, berço do futebol no estado.
Esboço do troféu foi apresentado pela Federação (Foto: Divulgação)
Esboço do troféu foi apresentado pela Federação
(Foto: Divulgação)
Não é a primeira vez que a entidade investe em troféus temáticos relacionados a símbolos do Rio Grande do Norte. “Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos, ao Farol de Mãe Luiza e à Arena das Dunas, decidimos em 2015 pelo estádio Juvenal Lamartine, que é um símbolo do nosso esporte no Rio Grande do Norte”, destaca o presidente da FNF, José Vanildo. A proposta já apresenta a iniciativa da FNF de revitalizar o estádio, com a ampliação da antiga Tribuna de Honra do JL, mantendo o charme do estádio, fundado em 12 de outubro de 1928. “Não podemos deixar o JL abandonado. É um patrimônio do estado e que precisa de uma revitalização. Lançamos a iniciativa e esperamos que ela seja aceita pela sociedade”, destaca. O projeto foi elaborado pela Agência 10 Sports, responsável pelo marketing da FNF, e também contempla as medalhas da competição. “Elas também serão temáticas. Queremos chamar atenção para esse monumento histórico da nossa cidade. O JL faz parte da história do futebol potiguar e nada mais justa do que essa homenagem no ano do centenário das três equipes da capital”, comenta Alan Oliveira, diretor da agência.
Fonte: Portal no Ar

Após duas vitórias, técnico interino do ABC faz despedida no domingo

Auxiliar técnico fixo do ABC, Ademir Fesan mal chegou ao clube e já recebeu a missão de comandar a equipe após a demissão de Roberto Fonseca. Na estreia, o Alvinegro venceu o Baraúnas pelo Campeonato Potiguar, e, na quinta-feira, derrotou o Boavista e avançou na Copa do Brasil. Apesar dos 100% de aproveitamento, ele está ciente de que a missão termina no próximo domingo, em jogo diante do Globo FC, pelo estadual.
Ademir Fesan - auxiliar técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Ademir Fesan deixa comando, mas segue como auxiliar
técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Muito provável isso (ser o último jogo). Sou auxiliar técnico do clube. Esse é meu cargo. Enquanto eu tiver que exercer esta função (de treinador), vou exercer da melhor forma possível. Estou bem tranquilo em relação a isso, bem consciente da minha colocação no clube. Uma das funções do auxiliar é exatamente cobrir a ausência do treinador. Vou seguir trabalhando, tenho conversado muito com o grupo e vamos seguir desta forma até a chegada do novo técnico - destacou. Com a saída de Roberto Fonseca, Fesan passou a escalar o ABC com três atacantes e a fórmula, de certa forma, deu certo nos dois jogos. Ele acredita que este esquema ofensivo pode ser mantido para o segundo turno do estadual, que o Alvinegro será obrigado a vencer se quiser participar da Copa do Nordeste de 2016. A camisa do ABC, a história do ABC exige isso. Tem que ser um time ofensivo, na busca pela vitória o tempo todo. Tem que ter esse espírito vencedor. E tenho certeza que vamos para o segundo turno com esse espírito - completou. O superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, revelou na quinta-feira que o novo treinador alvinegro está contratado, mas só será anunciado, provavelmente, no domingo. Por isto que trata-se da despedida de Ademir Fesan, que retoma a função de auxiliar.
Por Natal

quinta-feira, 19 de março de 2015

Isaías afirma que é preciso motivar jogadores, mas também cobrá-los

Isaías classifica campanha do Baraúnas no primeiro turno como razoável e aguarda chegada de reforços – Foto Marcelo Diaz/ACDP
Isaías classifica campanha do Baraúnas no primeiro turno
como razoável e aguarda chegada de reforços.

O Baraúnas não tem mais chances de título do primeiro turno do Estadual. A derrota para o ABC na rodada passada por 3 a 0 fez a equipe perder duas posições na tabela de classificação (caiu de quarto para sexto) e ainda deixou o Tricolor cinco pontos de distância do Alecrim na briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, a partida do próximo domingo contra o Palmeira de Goianinha será de suma importância para o time mossoroense somar pontos e voltar a encostar na briga pela vaga na quarta divisão. De acordo com o técnico Isaías Rodrigues, é preciso motivar os jogadores, mas também cobrar deles. “É mostrar pra eles (jogadores) que existem os atropelos no futebol. Eles já estão calejados. Muitos vivem no meio há muitos anos, outros estão começando, e a gente sempre tem que dar uma palavra de incentivo, que é o mais importante, e também cobrar deles porque só assim a gente pode resgatar de novo o nosso futebol. É uma partida (contra o ABC) que foi para esquecer e a gente espera que eles retomem o crescimento que vinham tendo em toda competição”, disse Isaías. Contra o Palmeira, Isaías não poderá contar com o zagueiro Nildo, suspenso com três cartões amarelos. O técnico tricolor não faz mistério e revela que irá optar por Romeu para substituir o experiente defensor. “Eu vou optar por Romeu, que atuou muito bem no outro jogo (contra o Corintians). Ele está com um ritmo muito bom, mas o Victor também é um jogador em quem tenho toda confiança nele, que se eu colocar tenho certeza de que vai dar conta do recado. É trabalhar em conjunto, com espírito de equipe, para que a gente venha a somar o maior número de pontos possíveis com o objetivo de alcançar a Série D e o segundo turno, consequentemente almejar um sucesso maior”, falou. Isaías classificou a campanha do Baraúnas nesse primeiro turno como “razoável” e explicou que espera a chegada de reforços para que a equipe melhore de desempenho na fase seguinte. “A campanha foi razoável dentro do que foi planejado. O planejamento que era mais para resgatar a credibilidade do Baraúnas com os vencimentos. O grupo que foi montado também foi muito reduzido. A gente está tentando junto com a direção trazer alguns jogadores para fazer esse complemento e que a gente venha a brigar de igual para igual no segundo turno”, disse. A diretoria do Baraúnas aguardava a chegada do lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, porém, o atleta recebeu uma proposta maior do Sergipe e preferiu não optar mais pelo tricolor. “O Danilo acertou com a equipe do Sergipe, e a gente está tentando buscar outra solução. Com essas dificuldades de competições terminando, de muitos clubes buscando outros jogadores, a gente sabe que o mercado também às vezes fica um pouco complicado, e dentro disso aí a gente tem que ter muita cautela para não trazer o jogador e pagar um preço muito alto. A gente tem que trazer um jogador que venha realmente a somar com os que estão aqui para que a gente venha a caminhar juntos e ter sucesso na competição”, finalizou Isaías.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Potiguar se exime de culpa por apagões e falta de ambulância

Jorge do Rosário: “Somos a vítima da história” (Foto: Marcelo Diaz)
Multado em mais de R$ 7 mil pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FNF, por conta de atraso e paralisação nas partidas contra Força e Luz e ABC disputadas no estádio Nogueirão, o Potiguar deve recorrer da decisão nos próximos dias. Foi o que deixou transparecer o presidente do clube, o empreiteiro Jorge do Rosário, em entrevista na noite desta quinta-feira (19), à rádio 95 FM. “Nós estamos em contato com nosso advogado. Mas à rigor não fui notificado oficialmente”, declarou. Na mesma entrevista, Jorge transferiu a responsabilidade pelos apagões e falta de ambulância, falhas que resultaram nas multas aplicadas, à Prefeitura de Mossoró, proprietária do Nogueirão. “O Potiguar é a vítima da história. A gente não tem ingerência no Nogueirão. A gente paga pra jogar”, enfatizou, sem informar se usará desse argumento na defesa do clube no Tribunal. Sobre a notificação do TJD exigindo garantias de que os apagões não tornem a acontecer nos jogos oficiais, sob pena de uma nova interdição no estádio, Jorge tranquilizou: “O laudo a gente já enviou a FNF, para que o estádio não sofra nenhuma interdição”. De acordo com informações, um novo transformador, capaz de suportar toda a carga de energia utilizada em dia de jogos, já foi instalado no Nogueirão.
Fábio Oliveira/F9.net.br

ABC derrota Boavista no Frasqueirão e avança na Copa do Brasil

O ABC recebeu o Boavista/RJ na noite desta quinta-feira (19), no estádio Frasqueirão, precisando apenas de um empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Fez melhor. O Alvinegro derrotou a equipe carioca por 2 a 0, gols marcados por Leandro Amaro aos 2 minutos e Nen aos 42, ambos na segunda etapa, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time potiguar havia vencido por 1 a 0.

ABC vence Boavista/RJ por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)
ABC vence Boavista/RJ por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil
(Foto: Wellington Rocha)

Com a classificação, o Alvinegro aguarda o classificado do duelo entre Paysandu/PA e o Águia Negra/MS, que decidem a vaga apenas no dia 1º de abril, em Belém. No primeiro confronto, as equipes empataram por 2 a 2 no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante/MS. No próximo domingo (22), o ABC enfrenta o Globo no estádio Frasqueirão, às 16h. A partida é válida pela última rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro é o terceiro colocado com 16 pontos e não tem chances de ser campeão.
Marcha lenta
O jogo começou movimentado no Frasqueirão. Precisando da vitória, o Boavista foi para o ataque e criou a primeira chance da partida. Aos 7 minutos, depois de se livrar da marcação, Max Pardalzinho finalizou e mandou perto da trave. A resposta do ABC veio em seguida. João Paulo cruzou e Kayke cabeceou à esquerda da trave, aos 9. Pouco depois, aos 15, Fabinho Alves fez boa jogada e ajeitou para Sandro que não alcançou e a bola se perdeu pela lateral. O jogo, que havia começado bem disputado, caiu de produção. Com a vantagem, o Alvinegro mostrou-se mais prevenido em campo, mas não conseguiu encaixar bons lances ofensivos. Já o time carioca até tentou, mas teve dificuldade em chegar ao ataque. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe potiguar tentou abrir o placar através de bolas alçadas pela esquerda com Lima, mas sem sucesso. Aos 45 minutos, Anselmo tocou para Max Pardalzinho que chutou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Alívio abecedista
No intervalo, o técnico abecedista, Ademir Fesan, sacou João Paulo e colocou Júlio César. E com uma postura diferente, o ABC foi para cima e abriu o placar aos 2 minutos. Após cobrança de falta de Sandro, Leandro Amaro desviou para o gol. 1 a 0 e tranquilidade para os alvinegros. Precisando de dois gols, o Boavista tentou com Cláudio Pagodinho, mas a finalização saiu sem perigo. O time potiguar quase melhorou sua situação em duas oportunidades seguidas. Primeiro, aos 8, em chute de Reginaldo e depois, aos 10, com Lima. O Alviverde do Rio assustou aos 18 minutos após cruzamento de Jeff Silva, mas Lima fez corte antes de Marcelo Nicácio chutar. Com a classificação encaminhada, o Alvinegro tirou o pé e passou a explorar os contra-ataques. E foi assim que quase marcou o segundo gol aos 24 minutos. Em jogada rápida, Júlio César recebeu na área e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Carné. Nos minutos finais, o Boavista ainda pressionou e criou boa chance aos 39 minutos. Edmar recebeu passe na área e finalizou. O goleiro Saulo fez boa defesa. Aos 42 minutos, o ABC definiu sua classificação. Após cobrança de escanteio pela direita, Nen surgiu no primeiro pau e desviou de cabeça para marcar o segundo gol.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Técnico do América-RN comemora classificação


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Roberto festeja classificação, mas lamenta chances perdidas (Foto: Augusto Gomes)

A classificação do América-RN para a segunda fase da Copa do Nordeste foi suada, mas merecedora, segundo o técnico Roberto Fernandes. Apesar de sair atrás no placar, o Mecão mostrou sua superioridade em campo e virou o placar contra o Serrano-BA. O jogo, porém, ganhou ares de dramaticidade no final. A culpa foi do próprio time rubro, que perdeu um "caminhão" de oportunidades no segundo tempo. Ainda na etapa inicial, o comandante americano foi forçado a realizar duas substituições, já que Álvaro sentiu lesão muscular e Gilmar sofreu corte na testa. O América-RN, de forma justa e merecedora, conseguiu sua classificação. Por todo o desenho do que seria este jogo, não precisaria da pitada de dramaticidade que foi. Sabíamos que o adversário não tinha mais nada a almejar dentro da competição, inclusive poupou cinco titulares. Começamos o jogo nos impondo, mas, aos 23 minutos, eu já estava fazendo a segunda substituição por lesão (Álvaro e Gilmar saíram machucados) e isso atrapalha bastante porque você joga dois terços da partida com apenas uma substituição. Você vê algumas coisas que precisam ser melhoradas, mas não pode mais usar o banco - falou Roberto. O técnico do Mecão reprovou a forma como a equipe se comportou no primeiro tempo, principalmente após levar o gol, aos 19 minutos. Por outro lado, o time conseguiu a virada aos 41 e 46 minutos, com Flávio Boaventura e Max. O que mais me decepcionou no primeiro tempo foi que a equipe apresentou uma falta de maturidade que já não cabe. Quando nós sofremos o gol, em um lance de erro nosso, em que não foi uma jogada trabalhada do adversário, a diferença técnica nossa, que é comprovada em números, sumiu. O time começou a ficar ansioso, perdido, fazendo ligação direta. A equipe entrou num nervosismo e tomou três cartões amarelos por bobeira, por reclamação ou falta desnecessária. Ainda assim, a prova da superioridade nossa é que viramos o jogo ainda no primeiro tempo - contou. Apesar da vitória parcial, Roberto Fernandes afirmou que os jogadores precisavam tocar mais a bola, o que aconteceu na volta do intervalo, mas lamentou a enorme quantidade de oportunidades desperdiçadas. No fim, ainda viu o time baiano diminuir a vantagem. No segundo tempo, depois do papo no vestiário, fizemos o terceiro gol, mas aí entrou em campo um componente que tem aparecido em alguns jogos: a displicência, o excesso de confiança, a falta de concentração, a falta de matar o jogo. Tivemos a chance de fazer o quarto, quinto, sexto gol, e aí vem o castigo do futebol. Em outro lance bizarro, a bola ia sair na bandeirinha, desvia no Zé e o jogo ganha um ar de dramaticidade absolutamente desnecessário - completou.
Por Natal

AMÉRICA 3x2 SERRANO - COPA DO NORDESTE 2015 - 18.03.15

De virada, América-RN vence Serrano-BA e avança às quartas

Dois jogadores saindo de campo lesionados e um gol tomado antes dos 20 minutos. O jogo na Arena das Dunas, em Natal, começou como um pesadelo para o América-RN, que precisava vencer o Serrano-BA para garantir a classificação. Depois de um vacilo na defesa, o Alvirrubro reagiu, pressionou e virou a partida ainda no primeiro tempo. Com dois gols de Max e um de Flávio Boaventura, a equipe potiguar sacramentou a vitória, e a vaga às quartas de final, na segunda etapa, debaixo de chuva. O gol contra no finalzinho não chegou a abalar o Mecão, que até poderia ter ampliado o placar de 3 a 2, se não fosse a boa atuação do goleiro baiano. O América-RN chegou aos 10 pontos e garantiu a classificação à próxima fase como um dos três melhores segundos colocados, ao lado de Fortaleza e Campinense. O sorteio dos confrontos das quartas de final acontece na sexta-feira. O Serrano-BA se despede da Copa do Nordeste com apenas quatro pontos marcados, na última posição do Grupo A.
Max - atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Max comemora quinto gol e artilharia na Copa do Nordeste
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)


Virada, classificação e susto no final
O América entrou em campo precisando da vitória para conseguir a classificação. Sem outra alternativa, começou indo pra cima e quase marcou em boa jogada entre Álvaro e Gilmar. E foram justamente esses dois que saíram de campo machucados com menos de 20 minutos de jogo. A saída do atacante, que vinha bem na partida, foi a mais sentida. Por ele, que saiu sangrando com um corte na cabeça e pegou quatro pontos, e pela equipe rubra, que tomou o primeiro gol aos 19 minutos enquanto Gilmar recebia atendimento fora das quatro linhas. Com um jogador a mais, o Serrano aproveitou a saída errada de Jr. Timbó e Isaías bateu no canto do goleiro para abrir o placar. Depois de entregar o ouro, Júnior Timbó quase empata para o América em chute que bateu na rede pelo lado de fora. O Alvirrubro, então, se reorganizou e conseguiu a virada após intensa pressão. O empate veio aos 41 minutos na cabeçada do zagueiro Flávio Boaventura, aproveitando rebote do goleiro José Augusto, que já salvara boas investidas americanas. Antes do apito, aos 46, Thiago Potiguar cruzou rasteiro e Max balançou as redes para deixar o América na frente na saída para o intervalo.
Artilharia
Os times voltaram a campo debaixo de chuva e Max agradeceu aos céus. Aos 20 minutos, o atacante marcou, de cabeça, o segundo dele no jogo e o quinto na Copa do Nordeste, assumindo a artilharia da competição. Com o placar já encaminhado, o Homem de Pedra foi substituído e poupado para a rodada final do Campeonato Potiguar, no domingo. José Augusto ainda pegou mais uma antes de Júnior Timbó ter um gol anulado por estar em posição de impedimento. Thiago Potiguar passeou na zaga do Serrano e o Alvirrubro bem poderia ter ampliado o placar, mas abusou dos erros no ataque e acabou marcando contra no finalzinho com o zagueiro Zé Antônio Potiguar.
Por Natal

quarta-feira, 18 de março de 2015

Árbitro Zandick Gondim é escalado para final entre Alecrim e América-RN

A partida que vai decidir o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar terá mesmo arbitragem local. Zandick Gondim Alves Júnior(Foto) será o árbitro central de Alecrim x América-RN, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Ele será auxiliado por Leandro Lincoln Santos Neves e Luiz Carlos de França Costa. A escala completa para última rodada do turno foi divulgada nesta quarta-feira pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.
Confira a escala:
SÁBADO
Força e Luz x Corintians-RN
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 19h15
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e George Italo Antas Nogueira
Palmeira x Baraúnas
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 19h15
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós
DOMINGO
ABC x Globo FC
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Suelson Diógenes de F. Medeiros
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Jean Márcio dos  Santos
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz-RN
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Assistentes: Carlos Roberto Gomes da Silva e Allan Lopes de Oliveira
Alecrim x América-RN
Arena das Dunas (Natal) - 18h45
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves e Luiz Carlos de França Costa
Por Natal

Baraúnas recebe meia do Coríntians e libera atacante

Léo Miranda veio do Coríntians de Caicó.
O Coríntians de Caicó só define seu futuro no próximo fim de semana. Penúltimo colocado no Campeonato Potiguar com três pontos, disputa com o Palmeira de Goianinha o direito de seguir no Campeonato. Mas nem todos no Galo vão esperar o desfecho da rodada para definir seu destino. É o caso do meia Léo Miranda, de 30 anos, novo reforço do Baraúnas. O atleta desembarcou em Caicó no dia 2 de março ao lado do atacante Dodô e do lateral Rodrigo Silva, mas não chegou a estrear com a camisa do alvinegro seridoense. Durante um treino, sofreu contusão no tornozelo. Recuperou-se, mas acabou acertando seu desligamento do Galo e acertando com o Leão do Oeste. Léo se apresentou ao Tricolor nesta quarta-feira (18), na Toca do Leão, já participando do treino desta tarde. Sua estreia deve acontecer no domingo (22/03), em Goianinha, contra o Palmeira. Quem também chegou ao clube foi o atacante Deivison Silva, oriundo do futebol carioca. O atleta será observado para possível assinatura de contrato. A meta da diretoria, a pedido do técnico Isaías, é a contratação de mais um atacante e um lateral-esquerdo, um problema que se arrasta desde o início da temporada. Se um chega, outro sai. O atacante Adriano Cabelinh0 chegou a um acordo com a diretoria e deixou o clube nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
Nome: Leonardo de Miranda Pires (Léo Miranda)
Natural: Rio de Janeiro-RJ - Idade: 30
Clubes: Vasco da Gama-RJ (2003/2008), São José-RS (2008/2010), PAEEK-Chipre (2009/2011), Muscat Clube-Omã (2001/2012), Marcílio Dias-SC (2012), Quissamã-RJ (2013), Bangu-RJ (2014), Al-Oruba-EAU (2014/2015) e Coríntians-RN (2015).
Fábio Oliveira/F9.net.br

Por falta de energia elétrica e de ambulância, Potiguar é multado pelo TJD

Potiguar foi julgado ontem pela Segunda Comissão Disciplinar do TJD, pelos problema ocorridos na partida contra o ABC no estádio Nogueirão,  que começou com 18 minutos de atraso por falta de ambulância no estádio, e que depois, teve uma paralisação de 39 minutos por falta de energia elétrica. Por maioria de votos os auditores aplicaram ao Potiguar  a pena de multa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por minuto, totalizando R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais), baseado no artigo 206, do CBJD e pena de multa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por minuto, totalizando R$ 4.950,00 (quatro mil novecentos e cinquenta reais) baseado no artigo 211 do CBJD, além da notificação do clube para que apresente um disjuntor com capacidade suficiente para sustentar a carga de energia do estádio durante a realização de uma partida de futebol, devidamente atestada por laudo, no prazo improrrogável de 48 horas (18 horas do dia 19.03.2015), sobre pena de interdição imediata da praça esportiva.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

terça-feira, 17 de março de 2015

Sem Cascata na lista, América-RN divulga relacionados para "decisão"


Roberto Fernandes, técnico do América-RN - jogadores do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Roberto Fernandes convocou 20 atletas para jogo desta quarta (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN divulgou na noite desta terça-feira a lista dos jogadores relacionados para a "decisão" pela Copa do Nordeste, na Arena das Dunas, contra o Serrano-BA. O técnico Roberto Fernandes convocou 20 jogadores para a partida, e não incluiu o meia Cascata entre os selecionados. O jogador foi liberado pelo departamento médico alvirrubro, mas segue como dúvida para a partida. Outras ausências são os laterais Walber e Arthur Henrique, os volantes Tiago Dutra e Zé Antônio Paulista, e o atacante Emerson, que seguem em tratamento médico. Já Adriano Pardal, que ainda não conseguiu sua regularização junto à CBF, segue fora dos planos do clube.
Confira a lista:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Lateral: Julinho;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar, Cléber e Edson Rocha;
Volantes: Maguinho, João Victor, Judson e Régis;
Meias: Daniel Costa, Júnior Timbó, Álvaro, Mateus e Thiago Potiguar;
Atacantes: Gilmar, Max, Alfredo e Gláucio.
Por Natal

Definido! Alecrim e América fazem ‘decisão’ do turno na Arena das Dunas

A decisão centenária do 1º turno do Campeonato Potiguar já tem seu palco definido. Depois da expectativa criada sobre o local do confronto decisivo entre Alecrim e América, a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) confirmou a Arena das Dunas para a partida. O mando de campo é do Alviverde. A definição saiu em pouco mais de 24 horas de negociação sobre o custo de operação do estádio, já que apenas o América e o ABC tem, atualmente, uma parceria com o estádio de Copa do Mundo. Barretão e Nazarenão corriam por fora como opções para a partida. Sem os laudos, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, já havia sido descartado. “É um estádio com belíssima apresentação, digno de uma decisão de dois clubes centenários. Vamos ter uma reunião amanhã para definir os preços dos ingressos”, afirmou o presidente do Alecrim, Washington Fernandes. Ele confirmou, inclusive, que o consórcio responsável pelo estádio terá uma participação na renda. O percentual não foi revelado. A Arena das Dunas é o estádio do América no Estadual e na temporada 2015. O alvirrubro vem realizando seus jogos na capital potiguar. Já o Alecrim, nesta temporada, tem feito suas partidas no estádio Nazarenão, em Goianinha, e chegou a atuar também no estádio Iberezão, em Santa Cruz. A partida é decisiva para as duas equipes. Aquela que sair vencedora do confronto garante o título do turno e as vagas na Copa do Brasil e do Nordeste de 2016, além de presença numa eventual final do Campeonato Potiguar. Líder com 20 pontos, dois a mais que o Alecrim, o América joga pelo empate.
Fonte: Portal no Ar

Sem acordo, ABC notifica consórcio Arena das Dunas e espera repasse

  • A parceria entre o ABC e o consórcio Arena das Dunas, empresa que administra o estádio construído para a Copa do Mundo em Natal, está rachada. Nesta terça-feira, a diretoria alvinegra entrou com um pedido na justiça e uma notificação extrajudicial foi encaminhada à OAS. A insatisfação do Mais Querido com a Arena das Dunas ficou evidente no último clássico contra o América-RN, no dia 1º de março, quando o jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão. Pelo contrato assinado no dia 27 de abril de 2013, os clássicos deveriam ser realizados na arena.
    Mosaico ABC - Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares) 
    ABC manda parte de seus jogos na Arena das Dunas
    desde o final da Copa do Mundo 2014 (Foto: Canindé Soares)
    Na segunda-feira, durante uma reunião do Conselho Deliberativo do clube, ficou decidido que o caso será resolvido na justiça. Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro abecedista, Rogério Marinho, a justificativa para essa decisão é a revisão de alguns pontos do contrato, que, desde o mês de abril do ano passado, não agradam ao Mais Querido. Dessa forma, o repasse financeiro que é feito pelo consórcio ao clube está, temporariamente, suspenso. Por outro lado, não há intenção por parte do ABC em quebrar o contrato, mas, sim, otimizar algumas cláusulas do documento. Na reunião do Conselho Deliberativo que ocorreu ontem (segunda-feira), ficou definido que iremos notificar o consórcio Arena das Dunas. Desde o mês de abril do ano passado, mostramos nossas insatisfações quanto a alguns pontos do contrato e pedimos que fossem reexaminados. No final de novembro, logo após a Série B do Campeonato Brasileiro, tivemos mais uma conversa, mas que não houve resultado. No início de fevereiro deste ano, nós formalizamos o pedido de readequação do contrato e informamos que não utilizaríamos mais o estádio, desde que as pendências fossem regularizadas. Nesta terça-feira, nós estamos encaminhando a notificação ao consórcio. Com isso, o repasse financeiro, que já não estava sendo executado, não será repassado até que haja um entendimento - explicou o dirigente ao GloboEsporte.com. Em contato com a Arena das Dunas, o consórcio informou que a notificação ainda não havia sido entregue.
    Clube aguarda novo técnico
    Sem um treinador desde a demissão de Roberto Fonseca, a diretoria alvinegra permanece em negociação com dois nomes. Sem informar quais profissionais negociam com o clube, Rogério Marinho disse apenas que espera resolver a situação até essa quinta-feira e afirmou que o ABC não pretende romper o teto financeiro anual e se exceder nos valores da contratação. Até quinta-feira, eu espero que possamos definir isso. Os nomes que estamos trabalhando e que queremos para o clube custam mais do que podemos. A necessidade de solucionarmos isso é importante, mas não podemos ultrapassar o nosso orçamento - finalizou.
    Por Natal

Técnico do Alecrim joga favoritismo para o América-RN, mas quer o título


Vitor Hugo e Fernandes - Alecrim (Foto: Andrei Torres/Divulgação)Vitor Hugo e Fernandes desfalcam o Alecrim no domingo (Foto: Andrei Torres)

A última vez que o torcedor do Alecrim teve o prazer de comemorar um título estadual foi em 1986. De lá pra cá, são quase 30 anos de uma espera sem fim. Neste domingo, o Verdão encara o América-RN em decisão imprevisível e pode voltar a soltar o grito de campeão, mesmo sendo apenas o primeiro turno do Campeonato Potiguar. De quebra, caso a conquista aconteça, o clube garantirá uma das vagas do estado para a Copa do Nordeste e a Copa do Nordeste de 2016. Responsável pelo comando técnico do Alecrim, o carioca Anthoni Santoro chegou a Natal com a desconfiança de grande parte da torcida. A pré-temporada, recheada de jogos-treino contra equipes amadoras, deu sinais de que o caminho estava certo. Contudo, após sofrer uma goleada por 6 a 0 para o Botafogo-PB, os rumos do grupo foram alterados. Jogadores saíram e a diretoria cobrou mais empenho do grupo. Santoro recorda que o Alecrim enfrenta problemas financeiros e, por isso, evitou "fazer loucuras" na montagem dos elenco, que conta com muitos atletas da categorias de base e alguns jovens da região Sudeste do país. Nós sabemos que é um grupo que tem limitações e, por isso, estamos conduzindo as coisas de uma forma mais coerente, mais clara, e aí conseguimos conquistar os resultados - comentou Anthoni, que tem a semana cheia para trabalhar a equipe para a "final". Apesar de campanhas expressivas, os clubes têm situações distintas quanto à estrutura. O América-RN, líder do turno com 20 pontos e apontado por todos como o favorito à conquista, tem um um elenco mais qualificado e é dono de um dos maiores orçamentos do torneio. Em segundo lugar, o Alecrim aparece com 18 pontos, apesar das limitações financeiras e do grupo de jogadores reduzido. Diante das dificuldades expostas dentro e fora de campo, Anthoni Santoro assume que o Alecrim segue como o azarão na última rodada do primeiro turno e que o favoritismo cabe ao América-RN. Com certeza, o América-RN é o favorito e joga por um empate. A gente só joga por um resultado (a vitória). É óbvio que existe o favoritismo para eles, pois estão com dois pontos à nossa frente, uma folha com os valores maiores do que os nossos, e vivem uma situação de disputa de títulos há um certo tempo. O Alecrim vive um hiato grande de quase 30 anos e está tentando recuperar o seu espaço. Isso não quer dizer que nós não iremos buscar a vitória, porque nós não chegamos por acaso aos 18 pontos e na briga pelo primeiro turno. Nós temos o nosso mérito, com a construção do trabalho no dia a dia, aperfeiçoando a cada jogo, se adequando às dificuldades enfrentadas, mas sabendo das nossas limitações, que são orçamentárias - declarou. Para o jogo decisivo, o Alecrim enfrenta alguns problemas de ordem médica. O lateral-direito Fernandes, o volante Vítor Hugo, os meias Hugo - que realizou uma artroscopia no joelho direito e ainda não jogou este ano -, e Pará estão entregues ao departamento médico e não têm condições de jogo. Diante dos problemas, o técnico do Esmeraldino vai montar a equipe, mais uma vez, com jogadores juvenis, mas que já atuaram no estadual. Nós tivemos alguns problemas de lesões. Fernandes e Vítor Hugo estão lesionados há mais de um mês. Hugo está lesionado e não jogou a competição ainda.  Pará também. Todos esses com perfil de titular, e nós vamos nos adequando. Para os problemas, temos que criar as soluções. Essa é um frase que eu sempre repito aos meus atletas. Não adianta ficar se lamentando. Todos os jogadores, fora os lesionados, jogaram a competição, inclusive os juvenis - disse.
Longe do "ninho"
Impossibilitado de utilizar o Ninho do Periquito para o jogo deste domingo, o Alecrim segue em negociação com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol para saber em qual estádio mandará a partida. A diretoria alecrinense havia comentado durante a semana que a partida poderá ter três opções: Nazarenão, em Goianinha; o Barretão, em Ceará-Mirim; e a Arena das Dunas, em Natal. Adotando um perfil de "andarilho" durante o primeiro turno, o técnico Anthoni Santoro prepara seus jogadores no Ninho do Periquito, mas ressalta que o grupo conseguiu superar o desconhecimento dos vários campos em que atuou no campeonato. O Alecrim mandou jogos nos estádios Iberezão, em Santa Cruz; Edgarzão, em Assú; e Nazarenão.
Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Andrei Torres/Divulgação) 
Sem poder utilizar o Ninho do Periquito, Santoro planeja
o Alecrim para o jogo de domingo (Foto: Andrei Torres/Divulgação)
Considero como o nosso maior obstáculo é a não realização de um jogo em nossa casa. O Ninho (do Periquito) em nenhum momento foi liberado, mas obtivemos vitórias mesmo jogando em campos que só conhecíamos no momento do jogo. Somos quase nômades, andarilhos dos campos do futebol potiguar - concluiu.
Por Natal

Potiguar anuncia dispensa de três jogadores e negocia com dois atletas

Rafinha chegou ao Potiguar com a indicação do técnico Wassil Mendes – Foto Marcelo Diaz/ACDP
Rafinha chegou ao Potiguar com a indicação do técnico
Wassil Mendes – Foto Marcelo Diaz/ACDP

O dia de ontem foi de novidades no Potiguar. O clube anunciou a dispensa de três atletas. O zagueiro Willian Vinícius, o lateral-esquerdo Ítalo e o lateral-direito Rafinha não fazem mais parte do elenco Alvirrubro. Os atletas deixam o clube com a justificativa de ‘deficiência técnica’. Agora, com o corte de três atletas, a diretoria do time Príncipe espera anunciar reforços para o segundo turno do Campeonato Estadual. O zagueiro Menezes e o atacante Dico, que estavam no Horizonte, negociam com o Alvirrubro e podem ser anunciados a qualquer momento. De concreto mesmo, apenas a chegada de Da Silva. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador já se colocou a disposição do técnico Edson Porto para atuar na partida do próximo domingo, contra o Santa Cruz, às 17h, no Estádio Nogueirão. “Chego ao Potiguar com o objetivo de ajudar a equipe em busca do título do segundo turno. Sei que será um turno muito difícil, pelo nível da competição, mas vou me dedicar bastante para realizar uma grande competição. Por isso, se o Edson (técnico) precisar de mim já no confronto de domingo, contra o Santa Cruz, estou à disposição e pronto para mostrar o meu futebol”, comentou. Da Silva afirmou que tem consciência da responsabilidade de vestir a camisa Alvirrubra. “Jogador vive em função de responsabilidade, fico feliz por isso. Sou um meia armador que gosta de dar assistência e de finalizar também. Claro que para vestir camisa do Potiguar já é uma responsabilidade muito grande. Estou com a cabeça no Potiguar, quero mostrar meu trabalho aqui e buscar vencer, juntos com meus companheiros, o segundo turno”, finalizou.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

segunda-feira, 16 de março de 2015

Baraúnas tem jogo antecipado e lateral não vem mais

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (16), alteração na tabela para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Inicialmente marcados para o domingo (22), às 17 horas, quatro dos cinco jogos programados sofreram alterações. A entidade resolveu antecipar para o sábado (21), às 19h15, os jogos Palmeira x Baraúnas, no Nazarenão, e Força e Luz x Coríntians, no Barretão. As outras três partidas permanecem no domingo  (22/03), mas duas delas tiveram horário alterado. No Frasqueirão, ABC x Globo acontece às 16 horas. Já Alecrim x América, que decide o título do turno, não teve ainda o horário nem o local definidos. É certo que este não ocorrerá no Ninho do Periquito, em São Gonçalo, estádio do clube alviverde, que segue interditado pelo Corpo de Bombeiros. A maior possibilidade neste momento é que o jogo seja disputado na Arena das Dunas. O único jogo da oitava rodada do Estadual que não sofreu nenhuma alteração foi Potiguar x Santa Cruz. O jogo permanece no domingo, às 17 horas, no Nogueirão.
LATERAL ACERTADO NÃO VEM MAIS

O Baraúnas segue com problemas na lateral-esquerda. Desde a saída de Deivid, o clube vem improvisando na posição por falta de um especialista. No fim de semana, dirigentes chegaram a confirmar a contratação de Danilo Itaporanga, vindo do Ypiranga-PE. Sua apresentação estava programada para esta segunda-feira. Ocorre que o atleta recebeu uma proposta superior à do Leão do Oeste, apresentada pelo Sergipe-SE, e acabou mudando o destino. Agora a diretoria trabalha com pelo menos três possibilidades de reposição para a posição e espera definir o novo camisa seis nas próximas horas.
Fábio Oliveira/F9.net.br

FNF antecipa dois jogos e muda horários da última rodada


PRINT - FNF - 9ª rodada do 1º turno do Campeonato Potoguar (Foto: Reprodução/FNF)FNF divulga alterações na 9ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar (Foto: Reprodução/Twitter)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou na noite desta segunda-feira, através de seu perfil em uma rede social, o desmembramento da última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O jogo entre Alecrim e América-RN, que define o título da Copa Cidade do Natal, foi transferido das 17h para as 18h45, com local ainda a ser definido. As partidas que definem as últimas posições na tabela de classificação foram antecipadas para o sábado. Inicialmente, as cinco partidas da nona rodada seriam realizadas no domingo, às 17h. Com a alteração, Força e Luz x Corintians-RN acontecerá no sábado, às 19h15, no Estádio Barretão. No mesmo dia e horário, Palmeira e Baraúnas jogam no Nazarenão, em Goianinha. No domingo, além do jogo entre Alecrim e América, que define o campeão do primeiro turno, a FNF manteve Potiguar de Mossoró x Santa Cruz-RN no horário original, às 17h, no Nogueirão. A partida entre ABC e Globo FC, no Frasqueirão, foi antecipada para as 16h. De acordo com a entidade, a resolução que delibera sobre as alterações será publicada nesta terça-feira.
Por Natal

Com Ninho do Periquito descartado, Alecrim tem três opções para "final"


Estádio Luiz Rios Bacurau agora é o 'Ninho do Periquito' (Foto: Augusto Gomes)Ninho do Periquito e Frasqueirão são descartados pelo Alecrim (Foto: Augusto Gomes)

O Alecrim chegou aonde muitos achavam impossível chegar. Restando uma rodada para o fim do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o Alviverde disputa com o América-RN o título da Copa Cidade do Natal. Entretanto, o local do duelo entre as duas equipes ainda está indefinido. Com mando do Alecrim, a partida estava inicialmente marcada para acontecer no Ninho do Periquito,  que fica localizado em São Gonçalo do Amarante. Porém, como o estádio está sem os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor, necessários para abrigar um jogo oficial, o local foi vetado para a partida. Washington Fernandes, presidente do clube, admitiu ter tentado liberar o estádio para a partida deste domingo, mas não conseguiu. De acordo com o mandatário alviverde, o clube agora trabalha com três opções. O Ninho do Periquito já está descartado para esta partida, mas iremos dar continuidade ao processo de liberação do estádio para o segundo turno. O Frasqueirão também, pois como o ABC joga na quinta-feira pela Copa do Brasil, não será possível adiantar o jogo deles contra o Globo FC para o sábado. Agora estamos com três frentes: a Arena das Dunas, o Barretão e o Nazarenão - declarou. Por ser considerada a casa do América-RN, adversário de domingo, a realização do confronto na Arena das Dunas poderia dar certa vantagem ao Alvirrubro, que jogou cinco jogos em casa, e não perdeu nenhum. O Alvirrubro derrotou o Potiguar de Mossoró na estreia, superou o Globo FC na quarta rodada, goleou o Palmeira na rodada seguinte, venceu o Força e Luz na sétima rodada e aplicou mais uma goleada sobre o Santa Cruz-RN, no último sábado. Sobre o fato de ter a Arena das Dunas como uma das opções viáveis para a realização da partida decisiva contra o América-RN, Washington se mostrou indiferente e despreocupado, e afirmou que até a tarde desta terça-feira terá uma posição sobre o imbróglio. Onde for mais conveniente e viável o Alecrim irá jogar. Não importa que seja no Barretão, no Nazarenão ou na Arena das Dunas, o time está preparado e confiante para a partida. Creio que até a tarde desta terça-feira o clube já tenha um posicionamento e poderá divulgar para os seus torcedores, convocando-os para a partida - disse o confiante Washington. Sobre a surpreendente campanha protagonizada pelo Alecrim neste Campeonato Potiguar, com seis vitórias e apenas duas derrotas, o mandatário não se disse surpreso e ainda cutucou quem não acreditava na equipe alviverde no início da competição. Apostaram que poderíamos ser rebaixados, mas na realidade eu já esperava uma boa campanha. O Alecrim é um time centenário, e nós provamos nosso valor nas quatro linhas, dentro do campo - afirmou.
Por Natal

ABC decide classificação em casa na Copa do Brasil; venda é iniciada

O ABC encara o Boavista nesta quinta-feira, em jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 19h30. A venda de ingressos foi iniciada nesta segunda-feira. Os pontos de venda são: ABC Store, Sterbom (Midway Mall e Zona Norte), Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim) e Ortobom (Natal Shopping). Os ingressos para o setor de arquibancada poderão ser adquiridos por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e para cadeiras, R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).  O ABC venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Saquarema, e tem a vantagem do empate para se classificar à segunda fase do torneio. O Boavista leva a decisão para os pênaltis se devolver o placar de 1 a 0, e avança com qualquer outra vitória.
ABC - Frasqueirão (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
ABC decide classificação no Estádio Frasqueirão
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Por Natal