O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de abril de 2015

Chiclete e Kayke marcam, ABC vence Potiguar e retoma a liderança

O ABC foi mais eficiente e conseguiu vencer o Potiguar de Mossoró por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols do garoto Chiclete e do centroavante Kayke(Foto) deixaram o Mais Querido na liderança do segundo turno, com seis pontos e quatro gols de saldo. O time mossoroense, que contou com a estreia do experiente atacante Carlinhos Bala, fez sua estreia no returno e não conseguiu furar a defesa abecedista. Sem pontuar, aparece na sétima posição. A terceira rodada da Copa Rio Grande do Norte será disputada na quarta-feira. O ABC volta a campo contra o Palmeira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo está marcado para as 20h. No mesmo horário e dia, o Potiguar recebe o Alecrim no Nogueirão, em Mossoró.
O jogo

(Foto: Augusto Ratis)
Chiclete foi uma aposta do técnico Josué Teixeira para a partida deste sábado e, com muita velocidade e vontade, conseguiu marcar após boa jogada de Erivélton, aos 43 minutos do primeiro tempo. O gol brindou a sua apresentação e, na comemoração, fez questão de abraçar o "amigo garçom" e alguns torcedores que estavam no alambrado.Sem conseguir fura a defesa alvinegra, o "Time Macho" trocava passes na intermediária de campo com Da Silva, Daniel e Dudu. Nas investidas alvinegras, a defesa do Potiguar abusou das faltas e ficou com três jogadores do setor - o lateral-direito Bruno Paraíba, e os zagueiros William Thuram e Alexandre - foram punidos com o cartão amarelo. A novidade do Potiguar foi a estreia do experiente Carlinhos Bala, mas o atacante pouco fez em campo.Do outro lado, vivendo grande fase no estadual, o centroavante Kayke marcou seu nono gol na competição, abrindo vantagem na liderança da artilharia. Bem posicionado, o camisa 9 recebeu ótimo cruzamento de Reginaldo e fez de cabeça e fez a festa da Frasqueira.
Por Natal

Em Macau, Santa Cruz-RN vence o Baraúnas

Baraúnas e Santa Cruz-RN reclamaram do forte calor(Foto: Sérgio Fogaça)
O Santa Cruz-RN foi a Macau, neste sábado, para enfrentar o Baraúnas pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, e venceu a partida por 2 a 1. Os gols do Tricolor do Trairi foram marcados por Klebson, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Anselmo, aos 20 minutos do segundo tempo. O gol do Leão do Oeste foi do atacante Fabinho Cambalhota, aos 37 da etapa final. Com o resultado, o Santa Cruz-RN assumiu, temporariamente, a liderança do segundo turno, com seis pontos.  Esse foi o último jogo do Baraúnas no Estádio Walter Bichão, que adotou o local após a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Norte. A expectativa é de que o clube atue no próximo jogo em casa, contra o Alecrim, pela quarta rodada, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os jogadores de Baraúnas e Santa Cruz-RN reclamaram do forte calor que fez em Macau, na tarde deste sábado. Constantemente, os atletas se dirigiam ao banco de reservas para tomar água. Durante o intervalo da partida, o técnico do Tricolor, Wassil Mendes, permaneceu com os seus jogadores no campo de jogo por cerca de oito minutos, antes de se dirigir ao vestiário. Na próxima rodada, o Baraúnas enfrenta o América-RN na Arena das Dunas. O jogo está marcado para a quarta-feira, às 17h30, em Natal. O Santa Cruz-RN recebe no Estádio Iberezão, às 20h, o Globo FC.
Por Natal

Campeão do primeiro turno, América visita Palmeira na estreia da Copa RN

Com uma campanha incontestável no primeiro turno do Campeonato Estadual, o América entra em campo neste sábado (4), às 20h30, para enfrentar o Palmeira em partida marcada pela estreia do Alvirrubro na Copa RN. O compromisso está agendado para o estádio Nazarenão, em Goianinha. 

Título do turno veio com campanha invicta (Foto: Wellington Rocha)
Título do turno veio com campanha invicta
(Foto: Wellington Rocha)
O primeiro jogo do time de Natal no segundo turno acontece somente nesta noite porque o embate com o Potiguar foi remarcado para o dia 22, em virtude da Copa do Nordeste, competição na qual o Mecão não conseguiu avançar de fase. Para manter a boa fase no certame, o técnico Roberto Fernandes vai precisar superar algumas ausências na equipe titular. As baixas ficam por conta do volante Zé Antônio Paulista, dos meias Thiago Potiguar e Cascata, além do atacante Gilmar, ambos lesionados. Maguinho também fica de fora, mas por suspensão automática. “Além de todos aqueles que não estavam fora no jogo contra o Globo, que nenhum deles retorna, nem (Thiago) Potiguar retorna, nem Maguinho retorna, nem Gilmar retorna, nem Zé Antônio Paulista retorna, e temos agora o Cascata. Mas o discurso é o mesmo, nada de lamentar, de chorar. Vamos trabalhar e fazer um bom jogo para iniciar essa caminhada do segundo turno também com um bom resultado”, disse Fernandes. No primeiro encontro entre as equipes na temporada, o América goleou por 5 a 2 na Arena das Dunas, ainda pela quinta rodada do turno inicial. O resultado abriu o caminho para a conquista da taça pela equipe de Roberto Fernandes.
Recuperação
Após um primeiro turno de sufoco, quando o Palmeira só conseguiu confirmar a permanência na elite do futebol do RN na última rodada, o Alviverde quer fazer diferente no segundo turno. Mesmo com o ousado objetivo, a estréia na Copa RN aconteceu com derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, no último final de semana. Jogando em casa, o Verdão sonha em encerrar a série invicta do América na competição. Em todos os nove jogos já disputados até o momento, o Alvirrubro não perdeu nenhuma vez.
Fonte: Portal no Ar

Santa Cruz enfrenta o Baraúnas em busca da liderança isolada da Copa RN


Santa Cruz divide liderança com o ABC (Foto: Wellington Rocha)
Santa Cruz divide liderança com o ABC (Foto: Wellington Rocha)

Após vencer o Palmeira de Goianinha na estreia do segundo turno do Campeonato Estadual por 2 a 0, o Santa Cruz irá encarar neste sábado (4), às 16h, o Baraúnas para se isolar na liderança da competição. Atualmente com três pontos e empatado nos critérios com o ABC, só a vitória no Walter Bichão interessa ao Tricolor do Trairi. Enquanto o Santa Cruz busca mais uma vitória, o Leão do Oeste perdeu na estreia para o Globo por 2 a 1 e busca a recuperação já no início do turno.
Fonte: Portal no Ar

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Sem mistério, técnico do ABC diz que Chiclete será titular contra o Potiguar


Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Teixeira sacou Julio Cezar para dar oportunidade a Chiclete (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)

O ABC fez na tarde desta sexta-feira o último treino antes de encarar o Potiguar de Mossoró, jogo válido pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte. E a equipe terá mudanças, de acordo com o técnico Josué Teixeira. Sem fazer mistério, ele foi enfático ao falar sobre os atletas que serão titulares no sábado. Aos 19 anos, o meia Chiclete receberá, pela primeira vez, a oportunidade de sair jogando como titular na atual temporada. É o time que terminou o jogo (contra o Alecrim). Com o Michel e o Fábio Bahia e com o Jandson (Chiclete) na frente no lugar do Julio (Cezar). Não tem mistério, o time é esse - frisou. Apesar da mudança nas peças, Teixeira não alterou a formação tática da equipe. Mesmo sendo meia, Chiclete jogará na frente, formando o trio de ataque com Fabinho Alves e Kayke. Recém-chegado ao clube, o meia Wellington Bruno pode fazer sua estreia na partida contra o Time Macho, mas o comandante adiantou que o jogador ainda não tem condições de atuar os 90 minutos e ficará no banco de reservas. Com Wellington Bruno sem poder atuar o tempo inteiro, o treinador confirmou a manutenção de Erivélton no setor de criação, devido ao bom ritmo que o jogador vem tendo.É uma formação que deu certo. A gente não tem motivo para mexer. Vou dar uma chance para o Jandson (Chiclete). É um jogador de qualidade, rápido e inteligente. O Julio (Cezar) também fez bons jogos, mas a gente está achando por bem dar uma chance para o Jandson pelo rendimento que ele teve no trabalho da gente - revelou
Por Natal

Novo técnico dirige treino no Globo FC e vai para campo no domingo

Pedrinho Albuquerque, técnico do Sousa (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com)Pedrinho Albuquerque assume o Globo FC após saída de Sena(Foto: Hévilla Wanderley)
O Globo FC apresentou nesta sexta-feira o novo treinador da equipe para a reta final do Campeonato Potiguar. Pedrinho Albuquerque conversou com os jogadores, a comissão técnica e o presidente Marconi Barretto e já comandou o primeiro treinamento. Depois da atividade, ele confirmou que vai para a beira do gramado no jogo contra o Alecrim, neste domingo. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 17h. Barretto destacou que, passada a confusão com o ex-técnico Leandro Sena, o ambiente no clube está tranquilo e todos estão confiantes em uma boa campanha no segundo turno. Pedrinho já havia conversado com o GloboEsporte.com sobre a expectativa para o trabalho no Globo FC, e revelou que conhece bem o grupo de jogadores. Me sinto como um jovem garoto que tem sua primeira oportunidade num time profissional. É mais um clube do Rio Grande do Norte em que vou trabalhar e, com as condições que teremos, precisamos sonhar alto. A nossa meta, com toda certeza, é o título do segundo turno, que nos garante na final do estadual. E mais do que tudo, a possibilidade de jogar uma Copa do Brasil, uma Copa do Nordeste, e, quem sabe, o Campeonato Brasileiro da Série D - concluiu.
Por Natal

Com seis reforços, Anthoni Santoro quer Alecrim mais forte no 2º turno

Apesar da derrota na estreia do segundo turno para o ABC, por 2 a 0, o Alecrim quer entrar forte na briga pelo título da Copa Rio Grande do Norte. Nesta sexta-feira, o técnico Anthoni Santoro ganhou seis reforços para a partida contra o Globo FC, no Nazarenão. O zagueiro Pedro Henrique, o volante Reinaldo, ex-Palmeiras, os meias Hugo e Marcelo, e os atacantes Pará e o experiente Torona, que jogou pelo Esmeraldino em 2009 e 2010 e tem passagem pelo América-RN. Para o treinador do Verdão, os reforços vão contribuir para a qualificação do elenco alviverde, principalmente pela experiência. Sem um grande aporte financeiro, a diretoria apostou em jogadores criados no Rio Grande do Norte e que tem um valor de mercado inferior aos de outras regiões do país. Mesmo assim, Anthoni Santoro aprovou a chegada dos novos comandados.
Hugo, meia do Alecrim - Reinaldo, volante do Alecrim (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Hugo e Reinaldo (dir. ) reforçam o Alecrim no segundo
turno do estadual (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)


Mesmo com as nossas dificuldades financeiras para termos um time um pouco mais competitivo, nós conseguimos a liberação efetiva do Pará, que é um jogador da base, mas que estava com um problema no joelho, se submeteu a uma cirurgia, está recuperado e vai para o jogo. O Hugo que chegou para ser um dos principais jogadores do grupo, acabou se lesionando no amistoso contra o Botafogo-PB no início do ano e precisou fazer uma artroscopia no joelho, foi liberado pelo departamento médico há alguns dias e está pronto. O Pedro Henrique, que também está conosco desde o início desde o começo do trabalho, passou por problemas de lesões e agora está com condições de jogo. Nós temos o Marcelo, que já passou pelo Alecrim há alguns anos, e está de volta. É um volante canhoto de quase 1,90 m, e que também faz a lateral de campo. E o Torona, um jogador experiente que já jogou no América-RN, e que tem passagens boas pelo Alecrim em 2009 e 2010. O último é a situação do volante Reinaldo, ex-Palmeiras, que estava num processo de recuperação do calcanhar direito, mas sentiu outra lesão muscular, ficou em tratamento e agora está em plena forma. Espero que com esse acréscimo no time, os jogadores possam nos ajudar na briga pelo turno - disse Anthoni Santoro. Alecrim e Globo FC se enfrentam neste domingo, às 17h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os dois times brigam diretamente na classificação geral da competição, por conta da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além das vagas na Copa do Brasil e do Nordeste em 2016.
Por Natal

Com 21 jogadores, Potiguar define relacionados para encarar o ABC


Carlinhos Bala, atacante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Carlinhos Bala está relacionado para enfrentar o ABC(Foto: Marcelo Diaz)

O Potiguar de Mossoró divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o ABC, neste sábado, às 19h15, no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte. O técnico Edson Porto convocou 21 jogadores e as novidades são as presenças do zagueiro William Thuram, do volante Fabiano Silva e do atacante Carlinhos Bala, que já estão em situação regular após terem seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Outra novidade é o retorno do goleiro Santos, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido no último jogo do primeiro turno do estadual. No entanto, o "Time Macho"  terá duas baixas: o zagueiro Célio Lima, que está com uma lesão no pé esquerdo e o volante Lima, com virose. No último treino em Mossoró, Edson Porto trabalhou a equipe titular com Santos no gol; Bruno na lateral direita, William Thuram e Alexandre na defesa, e Ciel na lateral esquerda. O meio de campo foi formado por Jefferson, Ricardo Baiano, Da Silva e Daniel. No ataque, a dupla Dudu e Cleiton.
Confira a lista:
Goleiros: Roberto e Santos;
Zagueiros: Alexandre, Erivaldo, Marinho e William Thuram;
Laterais: Bruno Paraíba, Ciel e Samuel;
Volantes: Fabiano Silva, Gleison Paraíba, Jeferson e Ricardo Baiano;
Meias: Daniel, Da Silva e Yuri Neto;
Atacantes: Carlinhos Bala, Cleiton, Dudu, Sávio e Vitor.
Por Natal

Baraúnas tenta reabilitação diante do Santa Cruz neste sábado



Imagem:TCM
O Baraúnas volta a campo neste sábado (4/4) para tentar se reabilitar no segundo turno do Campeonato Estadual 2015. O tricolor enfrentará o Santa Cruz no Estádio Walter Bichão, em Macau, às 17h. Esse será o último do jogo do mando de campo do Baraúnas fora de casa, cumprindo assim a perda de cinco mandos devido a confusão no clássico Potiba em 2014. O tricolor também precisa voltar a vencer, coisa que não acontece há três jogos. A vitória, se acontecer, recolocará o Baraúnas em condições de pensar em título do turno ou avançar na disputar por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Para o jogo, o técnico Givanildo Sales vai fechar mais equipe para não ser surpreendido, porém, sem abrir mão de atacar. Por isso, fez alteração em relação ao time que perdeu para o Globo por 2 a 1 na última rodada. O Baraúnas deve atuar com Érico, Luiz Henrique, Romeu, Nildo e Deivinho; Batata, Lano, Sorato e Adhame; Fabinho Cambalhota e Tavares.
Fonte: Jornal de De Fato

Cascata sente dores no joelho direito e desfalca Mecão contra o Palmeira

Cascata está fora do duelo do América-RN contra o Palmeira, neste sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O camisa 10 do Mecão sentiu dores no joelho direito na partida contra o Globo FC, na quarta-feira, e, por precaução, o técnico Roberto Fernandes preferiu poupá-lo do jogo que marca a estreia do Alvirrubro no segundo turno do Campeonato Potiguar. Os outros desfalques do Mecão são o volante Zé Antônio Paulista, o meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar. Álvaro deve ser o substituto de Cascata, e o América pode jogar com Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Tiago Dutra, Daniel Costa e Álvaro; Mateus e Max.
Treino do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Relação foi definida após treino desta sexta; Boaventura,
Dutra e Zé confirmados (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Confira os relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Walber e Julinho;
Zagueiros: Zé Antônio Potiguar, Flávio Boaventura e Cléber;
Volantes: Tiago Dutra, Judson, João Victor e Régis Potiguar;
Meias: Álvaro, Daniel Costa e Mateus;
Atacantes: Max, Gláucio, Alfredo e Emerson.
Por Natal

Potiguar Treinou no Thermas

Foto: Marcelo Diaz/ACDP
A equipe do Potiguar realizou  mais um treino visando a estreia no segundo turno do Estadual 2015, contra o ABC, no sábado (04/04), no Frasqueirão, em Natal, às 19h15. O treino foi realizado no campo do Thermas Hotel & Resort. Edson Porto, técnico do Time Macho, comandou uma atividade de inversão de jogo, colocando superioridade numérica para sobre o adversário, trabalhando a posse de bola e a marcação em saída com velocidade. A atividade foi intensa, exigindo bastante movimentação dos atletas, que suaram bastante a camisa. Edson (técnico), também orientou bastante os jogadores. O zagueiro Célio Lima, com uma lesão no dorso do pé esquerdo e o volante Lima, com virose, foram as ausências na atividade. O zagueiro Alexandre, que se recuperou de virose voltou aos treinos e participou normalmente das atividades
Site Oficial do Potiguar de Mossoró 

Lateral do ABC festeja clima bom no clube após estreia com vitória


Reginaldo - lateral do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Reginaldo confirma clima bom no ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GEsporte.com)

Nada como uma mudança para fazer o clima de um clube "em crise" mudar. Ao final do primeiro turno, apesar de invicto, o ABC recebia críticas da própria torcida por ter um comportamento muito defensivo em campo. Roberto Fonseca, treinador da equipe alvinegra na época foi demitido por conta disso. Com a chegada do técnico Josué Teixeira e a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Alecrim, o ar parece mais leve nas redondezas do Frasqueirão, e quem atesta isso é o lateral-direito Reginaldo. Com certeza, ganhar é sempre bom. A gente vem de uma sequência de vitórias, e estamos trabalhando bastante para manter isso. Nós vacilamos um pouco no primeiro turno, e estamos trabalhando para não cometer os mesmos erros, conseguir vencer o segundo turno e jogar a final contra o América-RN - disse. Fator crucial nesta reviravolta no ABC, o treinador Josué Teixeira chegou falando em conquistar títulos no ano do centenário. O novo comandante, que já foi elogiado por outros jogadores por ter uma relação próxima aos atletas, parece estar conseguindo imprimir seu estilo na equipe alvinegra. O grupo assimilou bastante a filosofia do professor, está trabalhando forte e com certeza tem tudo para dar certo - declarou Reginaldo. O próximo compromisso do Alvinegro pelo Campeonato Potiguar é contra o Potiguar de Mossoró. A partida será realizada neste sábado no Frasqueirão, às 19h15. Questionado acerca das expectativas sobre o duelo diante dos mossoroenses, Reginaldo não escondeu a empolgação. São as melhores possíveis (as expectativas), a gente vem de uma semana de bastante trabalho, estamos muito otimistas. Esperamos chegar no sábado e colocar em prática tudo o que foi feito durante a semana e sair com o resultado positivo - afirmou.
Por Natal

Torcidas organizadas estão temporariamente proibidas em estádios no RN

Neste final de semana, as torcidas organizadas deverão ficar de fora dos estádios nesta segunda rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar. O fim do prazo acertado com os responsáveis pelas torcidas para cumprir normas presentes num Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado no ano passado é a razão da proibição momentânea.
Reunião no ano passado definiu acordo com torcidas (Foto: Divulgação)
Reunião no ano passado definiu acordo com torcidas
(Foto: Divulgação)
A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho da Costa, integrante a comissão de implementação do Estatuto do Torcedor, em seu perfil no Twitter. “Segundo informação da PM, nenhuma torcida organizada obedeceu o prazo do TAC para regularização dos cadastros. Assim, estão impedidas de adentrarem aos estádios do RN, por questões de segurança, até que cumpram o acordoado”, escreveu Luiz Eduardo Marinho. Em reunião na sede do Ministério Público, no ano passado, foi assinado o TAC que prevê que a Polícia Militar poderá aplicar restrições administrativas a torcedores que cometerem alguma infração ao Estatuto do Torcedor. Para isso, um cadastro com os torcedores ligados às torcidas deveria ser entregue aos órgãos públicos competentes. O TAC possibilitará à Polícia Militar, através do BPChoque, emitir um relatório direcionado ao Ministério Público sobre a ocorrência de infrações ao Estatuto do Torcedor, aplicando, desde já, o impedimento de acesso a jogos do torcedor envolvido com eventos que atentem contra a legislação. Ficou acertado ainda que seria feito o cadastramento de instrumentos a serem utilizados pelas torcidas durante os jogos, com no máximo dez itens. Também ficou acertada a proibição do uso de camisa de times reconhecidamente rivais, que não estejam envolvidos no jogo, além de ser completamente vetado o uso de camisas de torcidas organizadas, laser e fogos de artifício.
Fonte: Portal no Ar

Técnico Pedrinho Albuquerque confirma acerto com o Globo FC

Após a polêmica demissão de Leandro Sena, na última quarta-feira, o Globo FC já tem um novo treinador. Pedrinho Albuquerque é o nome escolhido pelo presidente Marconi Barretto para a sequência do Campeonato Potiguar. Quem confirma é o próprio técnico. Fechei (com Marconi) agora há pouco (por volta das 22h). Foi uma conversa de mais ou menos 30 minutos, e ele expôs as suas vontades e desejos para o seu clube. Eu concordei e gostei da proposta. Me apresento amanhã (sexta-feira) pela manhã para iniciar os trabalhos no Globo - contou ao GloboEsporte.com.
Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Pedrinho Albuquerque assume comando do Globo após
saída de Leandro Sena (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Pedrinho lembrou que já conhece boa parte do grupo, tendo trabalhado com jogadores como Robson, Miller, Mercinho e Jozicley. Ele acredita que a equipe, inicialmente, não precisa de reforços - o prazo de contratações se encerra na segunda-feira. (Marconi) Barretto tem o projeto dele com os atletas da base, mesclando com os mais experientes. Por enquanto, não vamos falar em reforços, porque preciso bater um papo com a rapaziada, acalmar os ânimos do grupo, dos membros da comissão técnica. É preciso seriedade neste momento para trabalharmos com força no segundo turno - revelou. O novo técnico do Globo foi campeão potiguar em 2001 com o Corintians-RN, na primeira conquista de um clube do interior do estado. Recentemente, salvou o mesmo Corintians-RN do rebaixamento em playoff contra o Força e Luz. Pedrinho também treinou ABC, Alecrim e Potiguar de Mossoró no Rio Grande do Norte. Me sinto como um jovem garoto que tem sua primeira oportunidade num time profissional. É mais um clube do Rio Grande do Norte em que vou trabalhar e, com as condições que teremos, precisamos sonhar alto. A nossa meta, com toda certeza, é o título do segundo turno, que nos garante na final do estadual. E mais do que tudo, a possibilidade de jogar uma Copa do Brasil, uma Copa do Nordeste, e, quem sabe, o Campeonato Brasileiro da Série D - concluiu.
Por Natal

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fabiano Silva, Bala e Thuram podem estrear pelo Potiguar contra o ABC


Fabiano Silva - volante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)Fabiano Silva deve estrear pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

O Potiguar de Mossoró pode ter a estreia de três reforços no duelo contra o ABC, neste sábado. O zagueiro William Thuram, o volante Fabiano Silva e o atacante Carlinhos Bala estão regularizados e à disposição do técnico Edson Porto. O jogo será realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal, com início às 19h15. Estou preparado fisicamente e mentalmente para jogar. Mas o treinador é quem decide. Estou preparado para estrear e muito feliz de estar liberado para o confronto. O que mais quero no momento é entrar em campo e ajudar o Potiguar - assegurou o volante Fabiano Silva, que tem passagens por ABC, América-RN e Alecrim. Último a chegar, Thuram vive a expectativa pela estreia e espera que isto aconteça contra o ABC. É uma grande gratificação vestir a camisa do Potiguar. O torcedor pode esperar muita garra, uma pegada forte e muita vontade de vencer dentro de campo - contou o zagueiro. Principal contratação do Potiguar para o returno do estadual, Carlinhos Bala também está ansioso. O atacante de 35 anos mira o título. Venho treinando forte para mostrar o meu potencial. Se o Edson (Porto) precisar do meu futebol para o jogo de sábado, estou à disposição. Meu objetivo é fazer um grande segundo turno e conquistar o título, e colocar o Potiguar de volta na Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste - disse Bala.
Por Natal

Em treino, Josué confirma Michel e testa ABC com dois atacantes

Após um primeiro turno turbulento, mesmo terminando invicto, o ABC começou o returno com uma vitória sobre o Alecrim, na estreia do técnico Josué Teixeira. Agora, com um pouco mais de tempo para trabalhar com o grupo, o comandante alvinegro já começa a testar algumas mudanças e alternativas na equipe. Nesta quinta-feira, em treino tático realizado no Estádio Frasqueirão, ele deu pistas de qual será a formação para a partida contra o Potiguar de Mossoró, neste sábado. O time titular foi o mesmo que iniciou o segundo tempo contra o Alecrim. Na ocasião, com as lesões de Nem e Neto Coruja ainda no primeiro tempo, o volante Michel Benhami entrou na equipe para jogar ao lado de Fábio Bahia. Dessa forma, o Alvinegro treinou com Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel Benhami e Erivélton; Fabinho Alves, Kayke e Julio Cezar.
Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Josué Teixeira comandou treino tático do ABC
no Frasqueirão (Foto: Divulgação/ABC)
Na segunda parte da atividade, Josué optou por fazer algumas alterações na equipe. Sacou os atacantes Kayke e Julio Cezar para dar lugar a dois jovens oriundos das categorias de base do clube: o atacante Pedrinho e o meia-atacante Chiclete. Desta forma, a equipe passou a jogar com quatro homens de meio-campo e dois atacantes, diferentemente do esquema com três atacantes. O ABC encara o Potiguar neste sábado, no Estádio Frasqueirão. O jogo começa às 19h15 e é válido pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Com três pontos, o Alvinegro ocupa a primeira colocação da tabela ao lado do Santa Cruz-RN.
Por Natal

Presidente reafirma agressão e revela nariz quebrado: "Nada justifica"

O Dirigente mostrou o nariz quebrado(Foto:Globo FC)
Ainda no calor do momento, o presidente do Globo FC, Marconi Barretto(Foto), foi o primeiro a falar sobre a polêmica situação que envolve a demissão do treinador Leandro Sena, acusado de agredir o dirigente no vestiário do Barretão, em Ceará-Mirim, ao fim da partida contra o América-RN, pela Copa do Brasil. A acusação foi rebatida pelo ex-técnico do clube, que se manifestou em sua defesa na tarde desta quarta-feira, desmentindo qualquer agressão e afirmando que foi ele o agredido da história. Após tomar conhecimento desse fato, Barretto voltou a afirmar que Sena fora demitido por justa e que a prova disso estaria no seu nariz quebrado. O presidente conta que já prestou queixa à polícia, fez exame de corpo de delito e considerou o fato um ato de covardia. Ele foi demitido por justa causa. A prova do que ele fez está no meu rosto, no meu nariz quebrado. Com 62 anos de idade, eu não teria condições de enfrentar ele. Ele é uma atleta, com seus 30 e poucos anos, o que ele fez foi uma covardia. Ontem (quarta), saí do estádio e fui ao hospital para tirar uma radiografia e constatou-se a quebra do nariz. Devo passar por procedimento médico para ajustar meu nariz. Hoje (quinta) mesmo estou fazendo novos exames, estou resolvendo isso ainda. Também fui ao Itep para fazer o (exame) corpo de delito e fiz o B.O. (Boletim de Ocorrência) prestando queixa contra a agressão - disse. De acordo com o empresário, a situação "está entregue ao departamento jurídico, que vai cuidar de tudo". Sobre a versão de Leandro Sena, que diz ter sido ofendido verbalmente e ter uma mesa jogada contra ele, Barretto retruca chamando atenção novamente para a sua idade, 62 anos, e afirmando que nada "justifica dar um bofete em alguém".Eu virei uma mesa, é diferente. Virei, sim, estava com raiva dele. Mas você imagina alguém de 62 anos arremessando uma mesa? Eu virei a mesa, mas nem foi para cima dele. E nada disso justifica dar um bofete em alguém. Não tem nada que justifique, mesmo que eu tenha dito isso ou aquilo para ele - concluiu.
Por Natal

Busatto supera desconfiança e América tem uma das defesas menos vazadas do país

Foto: Canindé Pereira/América FC
Revelado nas categorias de base do Grêmio-RS, o goleiro Gustavo Busatto foi um dos destaques na partida de ontem (1) em que o América goleou o Globo, fora de casa, por 5 a 1 e eliminou o jogo da volta pela Copa do Brasil. Durante toda a partida, Busatto evitou que o adversário balançasse as redes alvirrubras em 5 de 7 oportunidades. Em duas delas mostrou arrojo e velocidade no leitura da finalização dos atacante do Globo. Continuo treinando firme em busca da melhora dentro de campo graças ao excelente trabalho do preparador Rodrigo Gomes. Tenho muito o que aprimorar e seguirei buscando dar alegrias ao torcedor do América evitando que o time adversária marque gols - disse. Contestado por parte da torcida em alguns jogos, Busatto mostrou personalidade e não se deixou abater. Como todo goleiro que se preze, é o primeiro a entrar e o último a sair do campo de treinamento. É normal a torcida exigir que tenhamos 100% em tudo neste ano. O América está no ano de seu centenário e vem de uma queda de divisão no Campeonato Brasileiro. Não tiro a razão deles. Também sou torcedor e sei como isso funciona. Mas eles podem ter a certeza que não só eu, como também todo o grupo, trabalha forte, diariamente, para tornar o ano de 2015 inesquecível - afirmou. Na atual temporada, o América sofreu 16 gols em 18 jogos, média de 0,8 gols por partida, ocupando assim, o quinto lugar quando se trata de defesa menos vazada do país. 
Texto e Imagem: Canindé Pereira

Com ativos à venda, Arena das Dunas deu lucro de R$ 20 milhões em 2014

A Arena das Dunas, estádio construído em Natal para a Copa do Mundo, gerou um lucro de R$ 20 milhões no primeiro ano de funcionamento. É o que consta no relatório de administração e demonstrações financeiras da Arena das Dunas Concessão e Eventos S/A referente ao ano passado. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (25).  Nesta terça-feira, o grupo empresarial OAS, parceiro do governo do Rio Grande do Norte no empreendimento, anunciou que a pretensão de negociar 100% dos ativos da arena. Inaugurado no dia 22 de janeiro de 2014, a Arena das Dunas recebeu quatro jogos da Copa do Mundo e também foi palco de partidas de futebol válidas pela Copa do Brasil, Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Campeonato Potiguar. O estádio ainda recebeu shows, feiras e outros eventos durante o ano passado. De acordo com o relatório, a receita de operação foi de R$ 19,4 milhões.
arena das dunas américa-rn flamengo copa do brasil (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
Arena das dunas américa-rn flamengo copa do brasil
(Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)

A OAS e o Executivo Estadual firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a construção do estádio. No comunicado divulgado nesta terça, além de anunciar a negociação de 100% dos ativos da arena, o grupo informou que fez o pedido de recuperação judicial de nove de suas empresas na Justiça do Estado de São Paulo. No contrato assinado com o governo, ficou responsável pela construção, gestão e operação da arena multiuso. A concessão administrativa tem duração de 20 anos e termina em 2034. A maior parte dos R$ 423 milhões gastos na obra foram adquiridos por meio de financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Foram R$ 396 milhões adquiridos junto ao BNDES. Para reembolsar a OAS, o governo paga ao grupo empresarial parcelas de cerca de R$ 10 milhões desde março de 2013. Os pagamentos vão até dezembro de 2022, o que vai resultar em um total de R$ 1,2 bilhão.
Sem notificação
Em nota, a assessoria de comunicação do governo esclareceu que não foi informado oficialmente sobre a negociação da Arena das Dunas até a noite desta terça. "Tão logo seja comunicado, o documento será submetido ao setor jurídico para apreciação e posterior divulgação dos procedimentos a serem adotados pelo governo do Rio Grande do Norte", diz a nota. Em entrevista à Inter TV Cabugi, o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças, explicou que por se tratar de um bem público, a arena não pode ser vendida ou penhorada, mas há brechas para negociação. "A única coisa que a OAS pode expor é a exploração da Arena das Dunas e as cotas que ela tem na Sociedade de Propósito Específico (SPE) - criada para administrar o estádio com o nome Arena das Dunas Concessões e Eventos S.A", ressalta o procurador.
Por Natal

Técnico rebate acusação de dirigente após demissão: "Me jogou uma mesa"

O ex-treinador do Globo FC, Leandro Sena, reuniu a imprensa em um hotel da zona Sul de Natal na tarde desta quinta-feira para dar a versão dele sobre a polêmica demissão do time de Ceará-Mirim, após a eliminação na Copa do Brasil. Sena foi acusado pelo presidente da equipe, Marconi Barreto, de tê-lo agredido depois do jogo, ainda no vestiário. Em sua defesa, acompanhado do advogado Canindé Alves, o ex-técnico contou no dia seguinte à partida que foi fortemente insultado com palavras como "vagabundo" e "canalha", além de agredido com um soco no rosto e uma mesa arremessada contra ele.
Leandro Sena - advogado Canindé Alves (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Leandro Sena concedeu entrevista acompanhado
do advogado Canindé Alves (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Após o jogo, o presidente me seguiu até o auditório, numa sala onde costumo ir após os jogos. Ele trancou a porta e começou a me insultar com palavras de baixo calão: "Vagabundo! Você não tem hombridade para pedir demissão? Você está acabando com meu projeto, seu canalha", disse ele. Ele ainda me jogou uma mesa e me deferiu um soco no rosto, do qual eu tentei me defender. Procurei manter a calma, já que se tratava de uma situação em que eu fui agredido. Os jogadores que estavam do lado de fora arrombaram a porta e conseguiram acalmar a situação - narrou o treinador. Ainda com os ânimos exaltados após tomar a goleada por 5 a 1 e ser eliminado pelo América-RN, Marconi Barreto anunciou a demissão de Sena, acusando o ex-técnico de agressão. Ele (Sena) foi demitido por justa causa por ter dado um bofete em mim - declarou Barretto, visivelmente nervoso, enquanto entrava no carro para se dirigir a um hospital na noite desta quarta-feira. Sobre a acusação, Leandro Sena diz desconhecer qualquer agressão da sua parte e afirmou ainda que vai tomar as medidas judiciais cabíveis, criminais e trabalhistas, contra o presidente da Águia. Desconheço esse fato. Apenas me defendi. Sempre procurei me defender de uma agressão que sofri. Desconheço completamente qualquer agressão da minha parte - garantiu. Nos últimos dois anos, Leandro Sena comandou as equipes do Alecrim, América-RN, Treze e Icasa. Ele assumiu o posto de técnico da Águia de Ceará-Mirim em novembro de 2014 e esteve à frente do elenco em 22 jogos. Foram nove vitórias, seis empates e sete derrotas. Sena falou ainda ter sido surpreendido ao receber a notícia da demissão através do site oficial do clube. Também foi surpresa para Leandro a forma violenta como o dirigente se portou diante dele, já que sempre fora tratado bem nos bastidores. Ele agradeceu o apoio que recebeu dos atletas da equipe tricolor e de outros treinadores brasileiros após o ocorrido. O ex-jogador de 38 anos relembrou ainda sua história no futebol e seu bom relacionamento com todos os clubes pelos quais passou. Recebi apoio de todos os jogadores do Globo, que se solidarizaram e abominaram o que aconteceu. Agradeço todo o apoio que tive, de outros treinadores também. Estou aqui para mostrar minha indignação e abominar qualquer tipo de violência dessa forma. Tenho 18 anos como atleta e dois anos como treinador e auxiliar. Sempre saí de forma amigável de todos os clubes pelos quais passei. Sempre tratei todos no Globo com muito respeito. Fui pego de surpresa porque o presidente sempre me tratou bem. Confirmo que vi minha demissão através do site oficial do clube, pelos resultados da equipe. Para mim, houve um completo desrespeito a minha pessoa, como profissional - relatou.
Por Natal

GLOBO 1x5 AMÉRICA - COPA DO BRASIL - 01.04.15

Atacante do Globo lamenta time ‘afoito’ e desclassificação precoce

O Globo fez na quarta-feira sua estreia na Copa do Brasil 2015, competição que não durou mais do que os 90 minutos e seus acréscimos após a goleada por 5 a 1 sofrida para o América. O resultado, inclusive, foi avaliado pelo atacante Marcel(Foto). No banco de reservas durante o primeiro tempo, o jogador da Águia viu o time ficar atrás no placar após o belo gol de Cascata. No segundo tempo, entretanto, ele foi para o jogo, marcou, diminuiu a diferença e despertou a esperança no coração da pequena torcida do Globo presente no estádio Barretão. Mas a chance de fazer, ao menos, a segunda partida da primeira fase não se concretizou. A equipe acabou desperdiçando as chances e assistindo ao adversários aproveitar as oportunidades e garantir a passagem de fase já na primeira partida. “Com uma grande equipe a gente não pode falhar, né? A gente tentou reação todo tempo, reduziu o placar, mas foi muito afoito. Quando a gente erra, o time grande vai lá e mata”, afirmou o jogador globista após o final da partida. Marcel, entretanto, fez a ressalva para o planejamento do Globo na temporada. Para ele, o foco no Estadual passa a ser único, já que a equipe vive a disputa direta pela vaga do Rio Grande do Norte na Série D do Brasileiro, além claro, de buscar o título do segundo turno para disputar a Copa do Brasil e do Nordeste de 2016 e a final do Estadual. “Serve de lição, grupo está de parabéns pelos esforço e dedicação, mas vamos focar agora no Campeonato Potiguar que é nosso principal objetivo”, concluiu o atleta.
Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Potiguar estreia na 2ª etapa do Mundial de Surf nesta quinta após adiamento

O potiguar Jadson André será o segundo potiguar a fazer sua estreia no Rip Curl Pro Bells Beach na Austrália justamente contra outro brasileiro. A disputa acontece no segundo desafio do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015.
Jadson André teve apresentação impecável na decisão (Foto: ASP / Laurent Masurel)
Jadson André quer repetir apresentações do ano passado
(Foto: ASP / Laurent Masurel)
A estreia de Jadson acontecerá contra Filipe Toledo, número 1 do ranking mundial, e o australiano Owen Wright. A primeira chamada para a oitava bateria está marcada para as 8h na Austrália, 18h da quinta-feira pelo fuso horário de Brasília. Será o penúltimo confronto da primeira fase classificatória do campeonato mais antigo do Circuito Mundial. Até aqui, o campeão mundial Gabriel Medina conquistou a única vitória brasileira nas sete baterias em Bells Beach na Austrália. A vitória de Medina veio depois de três derrotas brasileiras nas primeiras baterias do dia. Todos ficaram em segundo lugar e terão que passar pelos duelos eliminatórios da segunda fase. O potiguar Italo Ferreira caiu para o havaiano John John Florence ao superar por 15,33 pontos o estreante do Brasil na elite mundial do WCT, além do norte-americano C. J. Hobgood. Italo foi uma das surpresas da primeira etapa ao eliminar Kelly Slater na terceira fase do Quiksilver Pro Gold Coast e terá outra chance de classificação na segunda fase. Contudo, Italo Ferreira e o também brasileiro Adriano de Souza terão uma nova chance. A dupla terá que passar pela segunda fase, enquanto os outros três integrantes da seleção brasileira no WCT ainda vão fazer as suas primeiras apresentações na gelada região sul da Austrália. A competição foi paralisada após a sétima bateria e uma nova chamada para a oitava foi marcada para as 13h30, ainda foi feita outra tentativa para as 14h30, mas o mar não melhorou e a continuação da primeira fase acabou adiada para a quinta-feira.
Bells Beach
Assim como Snapper Rocks, Bells Beach é um pico de direitas, mas com ondas mais lentas e volumosas, além do mar e do clima mais gelado do que na Gold Coast. O bom é que podem abrir paredes mais longas para os melhores do mundo apresentarem seu arsenal de manobras no palco mais tradicional do esporte na Austrália. O Rip Curl Pro Bells Beach está sendo transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pela Fox Sports para a Austrália, com coberturas especiais também pelo MCS Extreme na França, EDGE Sports na China, Coréia do Sul, Malásia e outros territórios, com a TV Globo sendo a nova parceira da World Surf League no Brasil.
Fonte: Portal no Ar

Givanildo Sales pode armar Baraúnas com três atacantes contra o Santa Cruz

André Tavares, autor do gol contra o Globo, pode atuar diante do Santa ao lado de Rafinha e Fabinho – Foto Alcivan Costa
André Tavares, autor do gol contra o Globo, pode atuar diante
do Santa ao lado de Rafinha e Fabinho – Foto Alcivan Costa

Givanildo Sales terá problemas para armar a equipe do Baraúnas que enfrenta o Santa Cruz, no próximo sábado, pela segunda rodada do Campeonato Estadual. Ele não poderá contar mais com o zagueiro Emerson que pediu para ir embora, além de Nildo, que está com uma virose e não tem condições de jogo. No meio de campo, Dunga também deixou o clube, com uma proposta do Auto Esporte da Paraíba.
A diretoria aguarda nas próximas horas a chegada de dois reforços (leia mais na coluna). Mas caso eles não cheguem a tempo, a dupla de zaga deverá ser formada pelos jovens Romeu e Victor. No meio, a opção natural seria substituir Dunga por Adham ou por Léo Miranda, que aguarda regularização, porém, Givanildo dá indícios que pode iniciar a partida com três atacantes, promovendo a estreia de Rafinha, vindo do futebol pernambucano. “A gente pode entrar com três atacantes. O André Tavares junto com o Rafael e o Fabinho, fazendo aquela movimentação, variação, como o André fez no segundo tempo contra o Globo. O gol nosso contra o Globo foi um gol que sobrou no André e ele estava sozinho no meio. Podemos atuar com um meia, dois meias, três atacantes… Joguei o Brasileiro com o Sergipe em 2013 com três atacantes e tive a defesa menos vazada. No futebol, jogador tem função dentro de campo. Estamos trabalhando e estou gostando. Espero que a gente consiga a vitória no sábado”, comentou Givanildo, que aproveitou para afirmar que confia em Romeu e Victor formando a dupla de zaga. “Já passei confiança para os garotos. A diretoria está fechando com um zagueiro que trabalhou comigo e deve estar chegando nas próximas horas e vou ver se posso contar com ele no grupo que vai no jogo sábado contra o Santa Cruz, mas se não puder contar com ele nós vamos apostar nos dois garotos, que são de qualidade. Já tive uma boa conversa com os dois e tenho pleno confiança que vão fazer uma boa partida”, acredita. Givanildo lamentou a derrota para o Globo por 2 a 1, no sábado passado. De acordo com ele, a equipe sofreu gols quando tinha equilibrado a partida. “A equipe encaixou bem. Quando tínhamos o equilíbrio do jogo tomamos o primeiro gol. Voltamos com uma postura diferente na segunda etapa, conseguimos o empate, poderíamos ter virado naquela bola onde o Romeu entrou cara a cara com o goleiro… Tomamos um gol quando tínhamos um equilíbrio novamente do jogo. Por isto esse treinamento tático da marcação como eu sempre cobro a eles”, falou. Baraúnas e Santa Cruz se enfrentam às 16h, do próximo sábado, no Estádio Walter Bichão, em Macau.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

FNF confirma local de Alecrim x Globo e data de Potiguar x América-RN

Palmeira de Goianinha x Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)Alecrim volta a mandar jogo no Estádio Nazarenão (Foto: Antônio Netto/Inter TV Cabugi)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira que o confronto entre Alecrim e Globo FC será realizado no Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. O jogo está marcado para domingo, às 17h, e é válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar. A resolução n° 21, publicada pela FNF, também definiu a data para a partida entre Potiguar e América-RN, pela primeira rodada. O duelo havia sido adiado devido à participação do Mecão na Copa do Nordeste, e agora está confirmado para o dia 22, às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Outro confronto alterado foi Globo FC x América-RN, pela quarta rodada, no dia 12. A FNF alterou o horário do jogo de 18h30 para 16h. Esta partida será realizada no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Natal

Da Silva espera agarrar chance como titular do Potiguar

Para a partida contra o ABC, o jogador figura entre os titulares. O jogador prefere ainda não falar como um dos donos da vaga no meio de campo, mas garante que se tiver a oportunidade vai agarrar com ‘unhas’ e ‘dentes’.
Meio-campista Da Silva afirmou já estar entrosado com os companheiros de time – Foto Alcivan Costa
Meio-campista Da Silva afirmou já estar entrosado com
os companheiros de time – Foto Alcivan Costa

Reserva na vitória do Potiguar sobre o Santa Cruz por 4 a 3 na última rodada do primeiro turno do Estadual, o meio-campista Da Silva entrou no decorrer do segundo tempo e agradou ao técnico Edson Porto e a torcida do alvirrubro. Agora, para a partida contra o ABC, o jogador figura entre os titulares do técnico Edson Porto e deve iniciar o importante duelo entre os 11 titulares. O jogador prefere ainda não falar como um dos donos da vaga no meio de campo, mas garante que se tiver a oportunidade vai agarrar com ‘unhas’ e ‘dentes’. “A motivação é a mesma. Jogador tem que ter motivação em si mesmo. Estou trabalhando forte para isso e graças a Deus fico feliz, mas ainda não sei se vou ser titular. O treino de amanhã (hoje) vai definir se vou ser titular. Se tiver a oportunidade vou procurar agarrar com unhas e dentes”, comentou. Da Silva teve pouco tempo de treino antes da partida contra o Santa Cruz. Agora, ele tem a semana cheia para conhecer melhor o elenco antes do jogo contra o ABC. O meia garante já estar entrosado com os companheiros. “Estou entrosado com todo mundo. Na semana que eu cheguei e joguei contra o Santa Cruz não tive muito trabalho com bola com o pessoal, mas agora já estou trabalhando com eles com bola. Agora é procurar trabalhar esses dias antes da partida para que a gente possa fazer um bom jogo lá contra o ABC”, comentou. Da Silva afirmou que o técnico Edson Porto vem pedindo empenho por parte dos jogadores. “Ele vem pedindo empenho do grupo, para compactar o time. Pra gente ter tranquilidade porque o ABC joga com três atacantes. É pra termos tranquilidade e fazermos um bom jogo lá”, falou. De acordo com o meia, não existe melhor motivação do que atuar contra uma grande equipe. “Pra mim a questão é a motivação, que jogar contra uma equipe grande é sempre para mim melhor. Espero que eu possa jogar de titular e dar conta do recado”, finalizou. Potiguar e ABC jogam no próximo sábado, às 19h15, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada do Estadual. Será a estreia do Potiguar na Copa Rio Grande do Norte, já que a partida da primeira rodada contra o América foi adiada para o dia 22 de abril.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Arbitragem do Estadual do RN; 2ª rodada do 2º Turno

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte, já definiu a arbitragem para a 2ª rodada do 2º Turno do Campeonato Estadual do RN. Clique na imagem abaixo e confira a escala completa e as condições de cada jogo:

LAD - Competição Infantil 2015 - Resolução

RESOLUÇÃO 005/2015

O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, e de acordo com o Regulamento do 9º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2015;
CONSIDERANDO que as equipes não utilizaram o período de 25 a 31 de março para regularizarem seus atletas junto a secretaria da Liga para a competição;
CONSIDERANDO o pequeno espaço de tempo para regularização dos atletas em função do feriado de sexta-feira da paixão;
RESOLVE:
I – SUSPENDER a primeira rodada da competição, envolvendo os jogos: 01 – Metal Clube x Palmeiras e 02 – Corinthians x Nova Esperança;
II – DETERMINAR que os jogos 01 e 02 serão realizados no dia 02/05/2015, no mesmo horário e local;
III – DETERMINAR que as semifinais da competição serão realizadas no dia 09/05/2015, no mesmo horário e local;
IV – DETERMINAR que a partida final da competição será realizada no dia 16/05/2015, no mesmo horário e local.
V – Publique-se, comunique-se e cumpra-se.
                       Assú – RN, 01 de abril de 2015.
Francisco das Chagas Soares

Presidente

Técnico do América-RN exalta classificação: "Grupo foi merecedor"


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes orienta equipe no Barretão  (Foto: Alexandre Filho/GE.com)

Após a goleada por 5 a 1 sobre o Globo FC, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, afirmou que o grupo foi merecedor da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O comandante alvirrubro lembrou a semana difícil após a eliminação da Copa do Nordeste e exaltou a dedicação dos jogadores. A equipe agora aguarda a definição do seu adversário, que será o vencedor do confronto entre Coruripe e Atlético-GO. Foi um jogo que, apesar de tantos desfalques importantes, a equipe veio com espírito de decisão, fez um jogo equilibrado e foi merecedor da classificação. Foi importante sobretudo para o próprio grupo. O grupo merecia. São só dois meses de trabalho e esse grupo já foi merecedor de ter vaga na Copa do Nordeste do ano que vem, vaga na Copa do Brasil e, principalmente, vaga na final do campeonato estadual. Agora é voltar as atenções para o segundo turno, que sábado a gente já tem um jogo complicado - analisou. Para o técnico, é fundamental manter o equilíbrio psicológico do elenco nas derrotas e também nas vitórias. Ele lembrou que, em uma semana, o Alvirrubro foi da euforia de ser campeão do primeiro turno do estadual com sobras a uma eliminação para um adversário que se mostrou superior em todos os confrontos contra o Mecão na Copa do Nordeste. A gente tentou sempre buscar dar equilíbrio ao grupo, independentemente do temperamento do treinador. Quando fomos campeões do primeiro turno, com todos os números a favor, eu falei para os atletas que nem tudo são flores. Quando fomos eliminados pelo Vitória na Copa do Nordeste, foi ao contrário. Eu disse a eles que a situação não estava tão ruim quanto estavam falando. Não é por causa dessa vitória (contra o Globo FC) que vamos nos empolgar e achar que tudo está maravilhoso - comentou. RF tenta blindar o grupo de jogadores das críticas recebidas justamente após a eliminação para o Vitória. Com um elenco reduzido e desfalques por lesão, ele busca exaltar a luta dos atletas que estão atuando e pede paciência ao torcedor. O torcedor sempre quer mais e a gente também quer mais, mas o clube vive um momento complicadíssimo. Se o torcedor não se associar, não tem como cobrar reforços. Vejam quantos jogadores saíram e não veio a recomposição. O América tem, em relação aos adversários do estadual, de seis a oito jogos a mais que os outros, mas a gente não está aqui cobrando contratações porque entendemos a situação atual do clube - revelou. O próximo desafio do Alvirrubro será diante do Palmeira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para as 20h30 do sábado e é válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Por Ceará-Mirim, RN

Presidente do Globo alega agressão e demite treinador após goleada na Copa do Brasil

O clima esquentou no estádio Barretão. Após a derrota por 5 a 1 para o América pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (1), o presidente do Globo, Marcone Barreto, alegou ter sido agredido pelo técnico Leandro Sena no vestiário, após o final da partida do torneio nacional.
(Foto: Wellington Rocha)
Leandro Sena foi demitido após goleada (Foto: Wellington Rocha)
Segundo Barreto, Sena foi demitido verbalmente, mas a saída do treinador do comando técnico do clube só deverá ser oficializada nesta quinta-feira (02).  “Ele será demitido por justa causa por ter dado um bofete”, disse Marcone enquanto se dirigia para o seu veículo, estacionado próximo ao vestiário do Globo. Barreto deixou as dependências do estádio em Ceará-Mirim de carro, acompanhado por sua esposa e mais duas pessoas com destino a um hospital. O dirigente estava visivelmente transtornado e afirmava não estar se sentindo bem. Pouco depois da saída do dirigente, o treinador Leandro Sena também deixou o Barretão em seu veículo sem falar  com a imprensa ou dar qualquer versão do fato narrado pelo presidente do Globo. Foi a segunda derrota por goleada do Globo nas últimas três partidas. Na última rodada do primeiro turno do Estadual, o time já havia sido derrotado pelo ABC, mas por 5 a 2.
Fonte: Portal no Ar