O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de abril de 2015

De volta ao time titular, volante do ABC diz que concorrência é saudável


Fabio Bahia - volante do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)Bahia volta a formar dupla de volantes com Michel (Foto: Carlos Arthur Cruz/GE.com)

Depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e perder a vaga no meio campo para Daniel Amora na última partida, o volante Fábio Bahia volta ao time do ABC que enfrenta o Santa Cruz-RN neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Potiguar. Amora entrou muito bem. O importante é todo mundo estar bem, preparado ajudar ao ABC a continuar nessa boa fase. Foi a primeira vez que fui suspenso, mas o importante é colaborar, jogando ou não, coisa que venho fazendo desde o ano passado - disse. O jogador desconversou ao final do treino desta sexta-feira, mas a titularidade de Bahia foi anunciada por Josué Teixeira após a goleada sobre o Palmeira, na última rodada. O treinador, que já deixou claro que não tem segredos para escalar a equipe, terá a partir de agora mais uma opção pelo meio. O volante Rafael Miranda foi convocado pela primeira vez e integra o elenco que encara o Tricolor. Para o atual titular da posição, a concorrência é saudável e incentiva "o jogador a se cobrar mais para buscar o seu espaço". Jogador é contratado do clube, e não tem em nenhum contrato que você vai ser titular. Claro que todo mundo quer ser titular. Não só eu, como o Amora, o Marcel, o Rafael que chegou agora, o Michel que está jogando. Todo mundo quer ser titular, mas o professor tem que escalar dois, às vezes três, e o importante é o ABC, independentemente de quem joga - alegou.
Por Natal

Mossoró EC oficializa participação na 2ª divisão potiguar

A participação do Mossoró Esporte Clube no Campeonato Potiguar da 2ª divisão foi oficializada pelo presidente do clube, João Dehon da Rocha, na última sexta-feira, 10, na Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). A informação foi divulgada pelo narrador e blogueiro Marcos Lopes na coluna 10 em 1. Com a equipe mossoroense se junta a Macau e Assu já confirmados para a disputa da divisão de acesso do futebol potiguar. Ainda devem disputar a competição as equipes do Currais Novos e Atlético Potengi. O Mossoró EC disputou a primeira divisão do Estadual em 1996, quando disputou 20 partidas, com 6 vitórias, 3 empates e 11 derrotas. Em 2007, o clube participou da 2ª divisão. Nesta competição ele disputou 5 jogos, com duas vitórias, um empate, e duas derrotas. A 2ª divisão do Campeonato Estadual está programada para ter início no mês de agosto, sem ainda uma data definida.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

Adham pode desfalcar o Baraúnas hoje contra o Alecrim

Juntando os cacos após a derrota para o América, que praticamente eliminou o time do Estadual, o técnico Givanildo Sales tenta montar o time que enfrenta o Alecrim, neste sábado (11), às 17 horas, no Nogueirão. Sem contar com o atacante Fabinho Cambalhota, que trocou o clube pelo Ferroviário-CE, o treinador testou Binha ao lado de André Tavares no treino desta sexta-feira. E deve ser essa a formação no setor de frente para tentar quebrar o jejum de vitórias da equipe, que já chega a cinco partidas. Por outro lado, o meia Adhan(Foto), autor do único gol da equipe na goleada sofrida na Arena das Dunas, virou dúvida. Com suspeita de estar acometido por uma virose, o jogador foi ausência no treino de hoje. Uma modificação realizada por opção do técnico, em relação ao time que jogou em Natal, foi a saída do zagueiro Edson, deixando a zaga com Nildo e Romeu. Quem também fica à disposição é o volante Sorato, regresso de suspensão. Outra possibilidade de mudança diz respeito ao quarto jogador de meio-campo, onde Léo Miranda e Romarinho foram testados.  A provável formação do Tricolor para o jogo deste sábado tem Gustavo – Érico cumpre suspensão -, Everaldo, Romeu, Nildo e Edinho Sergipano; Lano, Batata, Odair (Adhan) e Léo Miranda (Romarinho); Binha e André Tavares.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar definido com uma alteração para pegar o Palmeira

Foto: Marcelo Diaz

A máxima de que time está ganhando não se mexe é posta em prática no Potiguar para o confronto deste domingo (12), contra o Palmeira, em Goianinha. O técnico Edson Porto deve repetir a formação que enfrentou e venceu o Alecrim, inclusive com Carlinhos Bala, autor dos três gols, entre os titulares. A única exceção será o lateral direito Bruno Paraíba, que retorna de suspensão. O desempenho do time no treino coletivo desta sexta-feira (10), no Nogueirão, agradou o treinador. Santos, Bruno Paraíba, William Thuran, Alexandre e Ciel; Ricardo Baiano, Lima, Da Silva e Carlinhos Bala; Dudu e Cleiton Júnior. Esta é a formação que deve iniciar a partida. Embora o foco esteja primeiro no Palmeira, uma preocupação em relação ao jogo seguinte já ronda os alvirrubros. É que o zagueiro Alexandre e os volantes Ricardo Baiano, Lima e Stenio, estão pendurados com dois cartões amarelos e na quinta rodada, o Potiguar recebe o Globo, adversário direto na luta por vaga na Série D.

Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sem artilheiro do Brasil, técnico do América-RN tem dúvida para ataque

Se já não conta com nove jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Roberto Fernandes ganhou mais um problema para armar o América-RN no confronto contra o Globo FC. Max, artilheiro do Brasil na temporada, com 15 gols, cumpre suspensão automática e desfalca o Mecão. O substituto do "Homem de Pedra" está entre Gláucio e Alfredo, segundo o comandante alvirrubro.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes observa treinamento dos reservas
do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Estamos estudando qual dos dois seria a melhor opção. A característica que mais se assemelha com o Max é a do Gláucio. Por outro lado, com o Alfredo a gente ganharia um ataque um pouco mais leve. São opções para que a gente possa minimizar a ausência do Max, porque suprir na totalidade não dá. Nenhum dos dois está com mesmo ritmo de jogo, nem está com a fase do Max - apontou Roberto. Caso não enfrente mais problemas com lesões de última hora, o América deve jogar com Busatto, Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Régis, Álvaro e Daniel Costa; Cascata e Gláucio (Alfredo).
"Outra história"
O jogo deste domingo marca o reencontro com o Globo, após golear o time de Ceará-Mirim por 5 a 1 em duelo válido pela Copa do Brasil. O treinador americano espera dificuldades e lembra que o último confronto foi atípico. É uma outra história, outro campeonato. O Globo é o mesmo adversário complicado de sempre. É sempre muito difícil jogar contra o Globo, principalmente dentro dos seus domínios. O resultado do último jogo foi atípico. Para a gente, é mais uma decisão. Daqui a pouco eu vou ter que falar para os meus atletas que cada um vai levar um troféu, porque todo jogo é decisivo. Estamos atrás na tabela, apesar de ter uma rodada a menos que as outras equipes. Com certeza absoluta, eles (Globo) vão estar com sabor de revanche. É outra competição, mas, às vezes, é difícil de separar as coisas. De toda forma, estamos preparados para um jogo difícil e complicado - comentou.América-RN e Globo se enfrentam no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo tem início às 16h deste domingo. A Águia tem cinco pontos e ocupa a terceira posição no returno do Campeonato Potiguar. O Mecão vem logo em seguida, com quatro pontos, na quarta colocação, mas tem uma partida a menos.
Por Natal

Técnico do ABC destaca clima no clube: "Ambiente muito positivo"

Uma equipe com 100% de aproveitamento, oito gols marcados e nenhum sofrido. Esse é o retrospecto de Josué Teixeira no comando do ABC. O técnico estreou no comando do clube no clássico diante do Alecrim, vencido pelo Alvinegro  por 2 a 0. Na sequência, dirigiu o Mais Querido nos confrontos com Potiguar de Mossoró, que terminou com vitória por 2 a 0, e ainda diante do Palmeira, que terminou em goleada por 4 a 0. Apesar dos resultados positivos e de a equipe manter a invencibilidade sem sofrer gols, o técnico ainda não está satisfeito com o desempenho alvinegro dentro de campo. O que ele destaca como importante é o ambiente vivido no clube.
Josué Teixeira - técnico do ABC treino Frasqueirão (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com) 
Técnico do ABC ainda não está totalmente satisfeito 
desempenho da equipe (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
No trabalho de hoje nós corrigimos muita coisa na parte defensiva, alguma coisa de posicionamento. Não posso achar que em três jogos meu time está resolvido. É mentira. Não vai estar. Nós temos que trabalhar bastante ainda a parte tática da equipe, fazer muito mais variações ofensivas para ter superioridade sobre o adversário, trabalhar bastante a parte defensiva, as linhas de cobertura para não deixar espaço para o adversário penetrar. A gente está no processo de formação. O que está encaixado hoje, e eu até falei sobre isso com o grupo, é o ambiente. É um ambiente muito positivo, todo mundo se respeita, todo mundo entende quem está jogando, quem tem possibilidade de jogar. Tudo é conversado. Não tem ninguém pego de surpresa e ninguém cria aquela expectativa de que pode jogar no lugar do cara. Eles sabem que o titular é esse, que o reserva é esse e que no momento certo ele será utilizado - enfatizou. Josué Teixeira coloca em segundo plano a manutenção da invencibilidade alvinegra, caso a equipe vença o título do segundo turno. Para ele, vencer o turno e conseguir classificação para Copa do Nordeste do ano são prioridades em relação a não perder. - Temos nove jogos do primeiro turno com três empates. Esses três empates causaram a perda do título e nos deixaram a quatro pontos do campeão. O favorável para a gente é que o ABC está invicto na temporada. Ele não perdeu ainda e poucos clubes no Brasil não perderam, então isso é uma coisa para ser valorizada. Só que tem objetivos maiores. O ABC está há três anos sem Copa do Nordeste. Se você ficar invicto e conseguir a Copa do Nordeste, ótimo. Se esse grupo conseguir, é mérito próprio. O grupo está buscando a Copa do Nordeste, que é um objetivo; o grupo está buscando ganhar o segundo turno, que é outro grande objetivo; e está buscando também o título estadual. Se vai vir só com vitórias, ótimo. É o que todo mundo quer. Podem haver derrotas no meio do caminho, mas é preciso ter equilíbrio para entender que é possível também (ser campeão com derrotas), até porque tem outras equipes de qualidade. A gente pega o segundo colocado do campeonato que é o Santa Cruz-RN e está numa evolução grande. No primeiro turno eles fizeram dez pontos e agora, em três rodadas, eles têm sete. Isso demonstra a qualidade do grupo que eles estão montando para o segundo turno. Temos que ter equilíbrio para analisar os adversários e ver aquilo que a gente pode fazer. Invencibilidade é ótimo, mas o mais importante é conquistar um título - frisa o treinador. Além do bom ambiente, o comandante alvinegro está animado com o entendimento dos jogadores de frente sobre a sua filosofia de jogo. Segundo ele, os jogadores de frente também são responsáveis pela equipe não sofrer gols e atacar sem uma conscientização tática e auxiliar na marcação é fácil. Ele exalta ainda o desempenho do artilheiro Kayke. O Kayke tem dez gols no ano fazendo só uma competição. Em 14 jogos ele já fez dez gols. Se fizer uma média, ele deve ser um dos artilheiros do Brasil. Em números não, porque tem jogador que tem muito mais jogos e tem 15 gols. Acho que a média dele é muito boa. Estou muito animado com a parte ofensiva do nosso time. Você atacar e fazer gols é fácil, agora fazer eles entenderem que a parte defensiva também passa por eles é o difícil e eles estão conseguindo entender. A gente não tomar gol é mérito também da linha ofensiva - analisa.
Por Natal

Competição Infantil 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 008/2015
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada do 9º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2015.
Dia 11/04/2015 – Sáb - 15h - Jogo 3 – Dinamarca x Vilence
Árbitro
Manasses Câmara de Souza
Assistentes
José Genildo Fonseca e Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Rep. LAD
Joaquim Filomeno Neto
Dia 11/04/2015 – Sáb - 16h30m - Jogo 4 – Independente x Escolinha Tupã
Árbitro
Francisco das Chagas Varela
Assistentes
Gerson Luis do Nascimento e José Genildo Fonseca
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Rep. LAD
Francisco Gelson de Macedo
Dia 11/04/2015 – Sáb - 18h – Jogo 5 – Real Juventude x Metal Clube
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistentes
Jakson Galdino da Silva Júnior e Jucimário Fernandes
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Rep. LAD
Joaquim Filomeno Neto
Dia 12/04/2015 – Dom - 17h - Jogo 6 – Palmeiras x Nova Esperança
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistentes
Jucimário Fernandes e Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Rep. LAD
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 10 de abril de 2015.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Cambalhota deixa o Baraúnas para jogar no futebol cearense

Foto: Cezar Ales
Foto: Cezar Ales
O atacante Fabinho Cambalhota entrou em acordo com a diretoria do Baraúnas e rescindiu seu contrato com o clube mossoroense neste Campeonato Estadual. Com pouquíssimas chances de título e vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, no segundo semestre, o Leão do Oeste começa a facilitar a saída de jogadores que tenham propostas de outros clubes. Cambalhota se transferiu para o Ferroviário, equipe que disputa a 2ª divisão do Campeonato Cearense e briga para voltar à elite do futebol cearense. Sem nenhum ponto neste segundo turno do Estadual, o tricolor enfrenta neste sábado, 11, o Alecrim, no estádio Nogueirão, às 17h, pela 4ª rodada da Copa Rio Grande do Norte.
Fonte: Blog do Edinaldo Moreno

Daniel Costa fala sobre renovação de contrato

Com 30 equipes inscritas, torneio de futebol amador Sub-17 é lançado em Natal

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre jovens, a Copa Natal de Futebol Sub-17 foi lançada na manhã desta sexta-feira (10) pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Agendado para o sábado (18), o início da competição conta com 30 equipes inscritas e terá duração até junho, sendo mais de dois meses de disputa pela taça.
Evento de lançamento aconteceu na manhã desta sexta (Foto: Cedida)
Evento de lançamento aconteceu na manhã desta sexta (Foto: Cedida)
“Além do torneio em si, o objetivo da competição é a formação te atletas. Temos alguns pré-requisitos para a participação, então o atleta tem que ter uma frequência escolar e tem que estar matriculado em alguma instituição de ensino. O campeão será um detalhe, nosso intuito é incentivar a prática esportiva”, disse o secretário da SEL, Eduardo Machado. As inscrições terminaram no dia 10 de março e, desde então, os times se preparam para os jogos. O sistema de disputa da Copa Natal de Futebol Sub-17 será constituído de fase de grupos, com seis chaves de cinco equipes cada, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final prevista para o dia 18 de junho. Participam da competição times das quatro regiões administrativas da cidade com atletas nascidos de 1998 a 2000. Apesar de a competição durar pouco mais de dois meses, o titular da pasta reforçou que a iniciativa prolonga o calendário de jovens do Sub-15, com atividades esportivas em boa parte da temporada. “Essa competição já vem para dar sequência ao Sub-15, que dura mais de quatro meses. Os meninos do Sub-15 ficavam sem ter uma atividade para dar sequência, então fizemos o Sub-17 para prolongar ainda mais. Mesmo sendo pouco mais de dois meses de duração, esse trabalho começa bem antes com a preparação, o que garante o calendário desses jovens”, ressaltou. Os times não pagam pela participação na competição, sendo oferecido pela gestão os ternos, arbitragem e campos. Na contrapartida, as equipes entram com seus atletas. Eduardo Machado destacou a boa procura para inscrição no torneio. “É reflexo da confiança que os atletas e os centros têm no trabalho que está sendo desenvolvido pela Prefeitura com o esporte amador da cidade”, finalizou.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Roberto Fernandes busca reconstruir o América-RN em meio a lesões

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)Roberto Fernandes reclamou da postura do América-RN em campo (Foto: Fabiano de Oliveira)
O rendimento técnico do América-RN nos últimos jogos está preocupando Roberto Fernandes. Com o excesso de jogos neste início de temporada, os jogadores sofrem com as lesões musculares e se ausentam da equipe por longos períodos, comprometendo a formação tática da equipe. Apesar da goleada na última partida contra o Baraúnas, cinco jogadores ficaram fora da equipe - o lateral-direito Walber, os volantes Maguinho e Tiago Dutra, o meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar - e seguem como dúvidas para um retorno próximo. Além destes, o goleiro Léo, o volante Zé Antônio Paulista e o atacante Adriano Pardal fazem atividades de recuperação física e estão fora do elenco. Outra ausência, ainda em recuperação depois de cirurgia no joelho direito, o lateral-direito Marcelinho está em tratamento e seu retorno ao campo está previsto para o mês de agosto.
Sem continuidade na equipe, Roberto Fernandes afirmou que o estilo de jogo alvirrubro está "burocrático, previsível e lento", o que proporciona aos adversários um conhecimento mais fácil do esquema do Mecão, prejudicando o desempenho dos jogadores alvirrubros. No primeiro turno do estadual, quando foi campeão e garantiu as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do próximo ano, o América-RN jogava, segundo o treinador rubro, de uma forma "veloz e vertical". Para voltar à antiga forma em campo, a comissão técnica quebra a cabeça para montar o time titular. Está sendo muito difícil essa reconstrução da equipe. Enquanto a gente não conta com titulares importantes que estão no departamento médico, desconfigura a equipe do América-RN. Se formos analisar o time do primeiro turno até termos esse monte de atletas com sucessivas lesões, podemos lembrar que o time era uma equipe veloz e vertical. Agora, o time está burocrático, previsível e lento, porque nós perdemos o Walber, o Maguinho, o Thiago Potiguar, há expectativa com o próprio Adriano Pardal. e é melhor ou pior, não interessa. O que me interessa é que é uma equipe mais lenta. Então, nós temos que reconstruir isso, enquanto não contamos com esses jogadores. Para o próximo jogo contra o Globo FC, vamos continuar sem contar com Maguinho, Thiago Potiguar, Walber... Não está sendo fácil reconstruir uma equipe, sem tempo para trabalhar na reta final da competição - disse Roberto Fernandes.
Cascata de volta
Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o meia Cascata voltou à equipe titular do América-RN contra o Baraúnas e foi escalado para o ataque, ao lado de Max. O jogador disse que o grupo rubro precisa se impor mais durante os jogos e que precisa mostrar que consegue jogar com mais leveza em campo. Precisamos voltar a fazer tudo que estávamos fazendo. Jogar de uma maneira solta, com qualidade, impor nosso ritmo de jogo respeitando o adversário, e saber que ainda não conquistamos nada. Quando nós fomos campeões do primeiro turno, eu cheguei para todo o grupo e disse: 'o campeonato começa agora'. Nos últimos anos, quem conquista o segundo turno geralmente acaba campeão estadual, porque chega com mais confiança. Por isso, não podemos deixar a peteca cair e continuar na mesma batida - analisou.
Cascata - meia do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Cascata voltou ao time titular do América-RN
e foi escalado no ataque (Foto: Fabiano de Oliveira)
Max, artilheiro do país
Apesar das limitações no elenco, o América-RN é a equipe com a maior quantidade de gols neste início de ano: 47. Destes, 15 foram marcados pelo atacante Max, artilheiro do país e que balançou as redes em duas oportunidades contra o Baraúnas, na Arena das Dunas. Apesar do número alto, Roberto Fernandes quer um setor ofensivo mais agressividade contra os adversários. Temos que voltar aquela característica de ter uma equipe aguda, agressiva e que joga para fazer gol. Nós estamos com uma equipe que administra o jogo, e não que se puder faz mais. Mas pode-se perguntar: não foram quatro gols (contra o Baraúnas)? Ótimo. Mas se no primeiro tempo tivéssemos jogado como no segundo, poderíamos ter feito mais. Temos um artilheiro no time, mas o mais importante nesse momento crítico que passamos, em termos de elenco, é vencer os jogos em casa - conclui.
Por Natal

Técnico do ABC comemora goleada e pede equilíbrio: "Não pode relaxar"

Após a vitória convincente sobre o Palmeira por 4 a 0, o ABC saiu de campo na noite desta quarta-feira sob os gritos da torcida de "o campeão voltou". Para o treinador Josué Teixeira, esse apoio é importante e não atrapalha, mas ele faz questão de cobrar equilíbrio aos jogadores: pode comemorar, mas sem relaxar, nem perder o foco principal, que é vencer o segundo turno para chegar à uma final contra o América-RN, campeão do primeiro turno.
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com) 
Josué Teixeira destacou participação da torcida e pediu
apoio no sábado (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
A torcida nunca atrapalha. Ela é a essência do futebol, sem ela não há futebol. A festa tem que ser deles mesmo. Nós, profissionais, que não podemos permitir isso. Então, são 12 horas de alegria, trabalha amanhã, e já esquece porque tem uma decisão importantíssima no sábado. A gente não pode relaxar, não pode perder o foco. Já cobrei: agora são quatro decisões. A torcida faz a festa, grita "O campeão voltou", é o papel dela. Esperamos que ela compareça sábado em grande número para incentivar ainda mais o nosso time e ficamos nesse equilíbrio. Essa é a palavra-chave para nós. É comemorar as vitórias, mas ter atenção para essa empolgação que pode acontecer - esclareceu. Jogo a jogo - ou a cada "decisão", como ele costuma dizer - Josué Teixeira vai conseguindo vencer e manter o ABC na liderança do returno do Campeonato Potiguar. A filosofia do treinador de apostar no rendimento dos seus jogadores vem dando certo. Na goleada sobre o Palmeira, Josué teve papel determinante: usou o banco quando o time parecia relaxado com o 2 a 0, mudou o esquema tático e viu o estreante Bruno Luiz marcar duas vezes no segundo tempo. Com a entrada de Marcel no lugar de Kayke, o time passou a jogar com três volantes e reforçou a marcação, evitando qualquer reação do adversário. Nós iniciamos muito bem, pressionamos o adversário, conseguimos tirar vantagem, aí demos uma relaxada no final do primeiro tempo. Dei uma cobrada neles (jogadores), porque precisamos ter intensidade. Tivemos algumas chances no segundo tempo e não conseguimos marcar. Daí entrou o Bruno (Luiz), eu tive que modificar um pouco o sistema - queríamos trabalhar também com três volantes num sistema de marcação melhor e Fabinho (Alves) aberto, o que acabou acontecendo. Depois o Bruno fez dois gols - resumiu. O ABC volta a campo no próximo sábado contra o Santa Cruz e tem a chance de abrir ainda mais a vantagem sobre o vice-líder da competição. O treinador do Mais Querido já pediu o apoio da torcida para a partida que será realizada no Frasqueirão, às 16h, pela quarta rodada do returno.
Por Natal

Edson Porto admite erros do Potiguar contra o Alecrim, mas considera vitória como justa

Responsável direto pela vitória do Potiguar sobre o Alecrim, ao marcar os três gols do Alvirrubro na partida, o atacante Carlinhos Bala afirmou que vem se dedicando bastante para ter sucesso no clube.
Carlinhos Bala marcou os três gols da vitória do Potiguar sobre o Alecrim, na quarta-feira passada
Carlinhos Bala marcou os três gols da vitória do Potiguar
sobre o Alecrim, na quarta-feira passada
O Potiguar saiu atrás do placar na partida contra o Alecrim na quarta-feira passada, mas conseguiu a virada graças a Carlinhos Bala e terminou vencendo os visitantes pelo placar de 3 a 2. Após o duelo, o técnico Edson Porto admitiu que o Alvirrubro errou em alguns momentos do confronto, mas considerou o resultado como justo. “Sabíamos que o jogo era complicado e foi. Em alguns momentos da partida nossa equipe fez algumas jogadas erradas, mas foi um placar justo pelo que apresentamos durante toda a partida. Quando estávamos bem sofremos o primeiro gol, mas buscamos a virada e conseguimos ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, sofremos o empate, mas continuamos em cima e chegamos à vitória. São três pontos importantes, tanto para a sequência do segundo turno, quanto para a vaga da Série D”, analisou. Edson explicou que existe sempre ‘alguma coisa a corrigir’, mas frisou que a equipe já tem um padrão de jogo. “O importante é que saímos com a vitória boa. Mas sempre há alguma coisa a corrigir. Até porque não há uma receita para jogar próximo à perfeição. O que temos é um padrão para que, mesmo nos jogos que não tenhamos uma atuação ideal, possamos vencer”, comentou.
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Palmeira de Goianinha 0X4 ABC estadual 2015

América-RN 4x1 Baraúnas - 08.04.2015

Artilheiros do Estadual do Rio Grande do Norte

Kayke do ABC lidera a corrida pela artilharia no RN(Foto: Divulgação)
O Estadual de Futebol do Rio Grande do Norte reserva uma disputa boa entre os vários atacantes. Kayke do ABC e Max estão lutando rodada a rodada pela artilharia da competição. Felipe Moreira do Alecrim se aproxima da rinha. Confira abaixo quais são principais goleadores do Estadual Potiguar 2015:
10 gols – Kayke do ABC.
08 gols – Max do América.
06 gols – Felipe Moreira do Alecrim.
05 gols – Romarinho do Globo.
05 gols – Cristiano Alagoano do Santa Cruz.
05 gols – André Tavares do Baraúnas.
 
Média do de gols aumentou 

Nas últimas rodadas, a média de gols do Estadual do RN aumentou bastante. Até o momento, foram marcados 167 gols no Estadual do Rio Grande do Norte. Contando os jogos do Primeiro e Segundo Turnos, o total de jogos é de 58 partidas. A média de gols por jogo é considerada alta. 2,88 gols/jogo.
 
Fonte: Blog do Trindade 

Novo ‘proprietário’ da Arena das Dunas precisará de aprovação do Governo do RN

Nesta quinta-feira (09), o Grupo OAS.SA voltou a se manifestar quanto ao processo de venda do direito de administração da Arena das Dunas, palco potiguar da Copa do Mundo de 2014. Em nota, a empresa afirmou que qualquer negociação dos direitos de concessão passará pelo crivo do Governo do Estado.
(Foto: Wellington Rocha)
Arena recebeu jogos do Mundial em 2014
(Foto: Wellington Rocha)
Ainda no texto, é reiterado o fato de a Arena das Dunas ser de propriedade do Estado e que a OAS Arenas S.A. detém apenas a concessão pública para operar o equipamento durante 20 anos. A eventual venda dessa operação é um direito do acionista. “No entanto, a OAS nada fará sem o conhecimento e o consentimento das autoridades do Estado do Rio Grande do Norte”, afirma Felippe Padovani, presidente da OAS Arenas S.A. Segundo a empresa, qualquer proposta de compra e venda será submetida à avaliação da Administração Pública, que analisará a capacidade de o investidor cumprir o estipulado no contrato de concessão e autorizar ou não a negociação. A eventual venda das ações da OAS Arenas S.A. não implicará a interrupção das operações da Arena das Dunas porque os termos do contrato de concessão continuarão a ser rigorosamente cumpridos, assim como os contratos firmados com fornecedores, clubes, clientes e patrocinadores. A OAS reforçou a manutenção do contrato com o governo do RN e o funcionamento normal da Arena em meio ao pedido de recuperação judicial de nove empresas do Grupo OAS – já aceito no início deste mês. A OAS Arenas S.A, segmento do Grupo OAS, é detentor de 100% das ações da Arena das Dunas, fora da lista de empresas incluídas no processo. Ao todo, 17 eventos estão confirmados a serem realizados na Arena das Dunas até o final do ano. Na programação, há uma expectativa de que mais de 200 mil pessoas passem pelo estádio da Copa do Mundo de 2014, sem levar em conta as partidas de futebol que acontecerão nesta temporada. 
Recuperação Judicial
A recuperação judicial é uma medida  para evitar a falência de uma empresa. É pedida quando a empresa perde a capacidade de pagar suas dívidas. O Grupo OAS apresentou no final do mês passado o pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa, segundo nota publicada pela empresa à época, “foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores, diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado”, informou.
Fonte: Portal no Ar

Árbitro Ítalo Medeiros é sorteado para ABC x Santa Cruz-RN; confira escala

Ítalo Medeiros de Azevedo - árbitro potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Ítalo Medeiros de Azevedo apita jogo que vale a liderança
do returno (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar será decisiva para a pretensão dos clubes que brigam pelo título. O duelo principal será entre ABC e Santa Cruz-RN, que vale a liderança e será realizado neste sábado. Ítalo Medeiros de Azevedo, que comandou Sport x Bahia pela Copa do Nordeste, na quarta-feira, apita o jogo no Estádio Frasqueirão, em Natal. Também tem o reencontro entre Globo FC e América-RN, no Barretão. O árbitro do confronto deste domingo será Caio Max Augusto Vieira, que dirigiu a partida pela Copa do Brasil, na qual o Alvirrubro goleou por 5 a 1. Confira a escala completa divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol:
SÁBADO
ABC x Santa Cruz-RN
Estádio Frasqueirão (Natal) - 16h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves e Luis Carlos de França Costa
Baraúnas x Alecrim
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Francisco de Assis da Hora
DOMINGO
Globo FC x América-RN
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Izac Marcio da Silva Oliveira e Valdomir Antonio de A. Junior
Palmeira x Potiguar de Mossoró
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 17h
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Belchior Ferreira de M. Neto
Por Natal

Competição Infantil 2015 - Resolução alteração de jogos

RESOLUÇÃO 006/2015

O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas pelo estatuto da entidade e de acordo com o artigo  9º do 9º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2015 (ano base 2000);
CONSIDERANDO a solicitação do Secretário Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo para utilização do Estádio Edgarzão no dia 12/04/2015 no período de 08h às 17h para realização do Torneio Início do Campeonato de Futebol das Comunidades Rurais 2015;
RESOLVE:
1.  ANTECIPAR a partida nº 05 da competição, envolvendo as equipes, Real Juventude de Futebol Assuense e Metal Clube de Futebol Assuense, do dia 12/04/2015 (domingo) às 15h para o dia 11/04/2015 (sábado) às 18h;
2.  ADIAR a partida nº 06 da competição, envolvendo as equipes, Palmeiras Futebol Clube e Sociedade de Nova Esperança, do dia 12/04/2015 (domingo) às 16h30m para o mesmo dia às 17h.
3.  Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.
Assú – RN, 09 de abril de 2015.
________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Gols de Potiguar 3 x 2 Alecrim - CAMPEONATO POTIGUAR 2015 - 08.04.15

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Carlinhos Bala faz hat-trick e comanda virada do Potiguar sobre o Alecrim


Potiguar x Alecrim (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)Potiguar vence Alecrim no Nogueirão, em Mossoró (Foto: Hugo Andrade)

Que noite de Carlinhos Bala! Visto com desconfiança quando contratado, o atacante de 35 anos provou que pode ajudar o Potiguar de Mossoró no segundo turno do estadual. Em seu primeiro jogo como titular, ele marcou os três gols do Time Macho na vitória por 3 a 2 sobre o Alecrim, de virada, na noite desta quarta-feira. O jogo foi realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró. São os primeiros três pontos do time mossoroense no returno, ocupando a quinta colocação. O Verdão, com um ponto, é o sexto colocado. O Alecrim saiu na frente com um gol de Quirino, em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, aos 17 minutos da etapa inicial. Carlinhos Bala deixou tudo igual logo três minutos depois. A virada veio aos 38, após falha da defesa alviverde. Aos sete do segundo tempo, Felipe Moreira empatou a partida. Quando o placar de 2 a 2 parecia definido, Carlinhos Bala deu o último gás e garantiu a vitória mossoroense. Na quarta rodada, o Potiguar encara o Palmeira no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está marcada para domingo, às 17h. Um dia antes, o Alecrim encara o Baraúnas, novamente no Nogueirão, em Mossoró.
Por Natal

Santa Cruz-RN e Globo FC empatam e veem ABC abrir vantagem no returno

Santa Cruz-RN e Globo FC empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo realizado no Estádio Iberezão. O resultado mantém as equipes nas segunda e terceira posições, agora com sete e cinco pontos. respectivamente. O problema é que o ABC venceu o Palmeira e chegou aos nove pontos, abrindo vantagem na liderança.
Santa Cruz-RN x Globo FC (Foto: Chagas Costa) 
Santa Cruz-RN e Globo FC empatam no Iberezão,
em Santa Cruz (Foto: Chagas Costa)
Rivaldo abriu o placar para o Globo, aos 33 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Ruan. O empate só veio aos 29 minutos da etapa final, com Zé Maria, ex-Corintians-RN. O Santa volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC no Frasqueirão. O jogo está marcado para as 16h. O Globo só joga no domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, onde recebe o América-RN.
Por Natal

Bruno Luiz marca dois na estreia, ABC goleia Palmeira e segue na liderança


Bruno Luiz - comemoração - ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Bruno Luiz comemorou dois gols na estreia dele pelo ABC (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

Jogando com três atacantes, o ABC teve um início de jogo arrasador e construiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Kayke, de falta, e Fabinho Alves. Na segunda etapa, o estreante Bruno Luiz precisou de pouco mais de 25 minutos para balançar as redes adversárias duas vezes, fechando a goleada de 4 a 0 em cima do Palmeira e garantindo a liderança isolada do returno. O Mais Querido chega aos nove pontos e segue invicto na temporada, sem tomar gols. Com a derrota, o Palmeira perde duas posições na tabela e está em sétimo, com apenas um ponto. O ABC dominava o primeiro tempo da partida quando Kayke abriu o placar cobrando falta aos 13 minutos. O atacante chegou ao décimo gol dele e vai confirmando a ponta na artilharia da competição. O garoto Erivélton fez grande partida e marcou o segundo do Alvinegro depois de jogada de Kayke pela esquerda. No rebote do goleiro Daylon, o meia revelado nas bases do ABC mandou para o fundo das redes. Dois gols anulados - um para cada lado - foram as polêmicas na etapa inicial. O árbitro Lenílson de Lima invalidou os gols de Kayke e de Gilkley, apontando impedimento dos atacantes. No segundo tempo, o ABC diminuiu o ritmo para administrar o placar. Com a vitória encaminhada, o técnico Josué Teixeira promoveu as estreias do volante Wellington Bruno e do atacante Bruno Luiz. E se o primeiro errou muitos passes e não começou bem, o segundo entrou aos 20 minutos e marcou logo dois gols, fechando a goleada alvinegra. Aos 34 minutos, Bruno pegou o rebote da bola chutada no travessão por Fabinho Alves e completou. Nos acréscimo, o centroavante, sozinho na área, recebeu e mandou para o fundo das redes.
Por Natal

Max faz dois e América-RN atropela o Baraúnas na Arena das Dunas

Estreando o novo uniforme em comemoração ao centenário, o América-RN entrou em campo contra o Baraúnas nesta quarta-feira em um bem horário atípico, às 17h30, e levou poucos torcedores às arquibancadas da Arena das Dunas. O primeiro tempo foi bastante sonolento, bem diferente da etapa final, que teve cinco gols e a expulsão do goleiro tricolor. O Mecão levou a melhor, venceu por 4 a 1 e se recuperou do tropeço diante do Palmeira. Daniel Costa abriu o placar em cobrança de falta e Max marcou duas vezes, chegando ao oitavo gol no Campeonato Potiguar. Judson fechou a goleada e Adham ainda diminuiu para a equipe de Mossoró, nos acréscimos.Depois da goleada, o América-RN chega aos quatro pontos e sobe para terceiro lugar na tabela de classificação. O Alvirrubro volta a campo no domingo, contra o Globo FC, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Baraúnas, que ainda não marcou pontos no segundo turno, perdeu uma posição e agora segura a lanterna da competição. O Tricolor joga no sábado e pega o Alecrim em casa, no Nogueirão. Desfalcado, o América-RN entrou em campo com o zagueiro Zé Antônio Potiguar improvisado na lateral direita, mas foi pela direita do ataque do Baraúnas que a equipe mossoroense conseguia avançar com Edson. Com Cascata recuperado, o Alvirrubro começou pressionando, mas não animou a pequena torcida presente, que vaiou o time na saída para o intervalo. O jogo só melhorou no segundo tempo, quando o Mecão mexeu e voltou com com dois jogadores descansados. O lateral-direito Diogo, que chegou a Natal nesta quarta-feira, fez sua estreia e o atacante Alfredo entrou no lugar de Júnior Timbó. Mas o primeiro gol sairia dos pés de Daniel Costa, aos nove minutos, numa cobrança de falta impecável da entrada da área. O América-RN, então acordou, e Max embalou dois gols. Aos 26, o "Homem de Pedra" trombou com o goleiro Érico na grande área e a bola rolou devagarzinho até cruzar a linha do gol. Dois minutos depois, Julinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o camisa 9 testar no gol, fazendo o oitavo dele no campeonato. Sem poder de reação, o Baraúnas se complicou ainda mais depois da expulsão do goleiro Érico, que fez falta em Max fora da área e tomou o cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Baru tomou o quarto. Alfredo cruzou para trás e Judson completou para o gol aos 45. Já nos acréscimos, Adham invadiu a área de Busatto e bateu no canto para diminuir para o time mossoroense.
Max - atacante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Max marcou duas vezes na vitória sobre o Baraúnas
(Foto: Fabiano de Oliveira)
Por Natal 

Pôster - Corinthians do Assu, Tri-Campeão Mirim

Para os nossos leitores segue uma lembrança do Corinthians do BH, Tricampeão Assuense de Futebol Mirim, um feito inédito. Os nossos Parabéns em forma de um Pôster eternizando esses jovens craques.
 Texto e Foto: L. Filho/Arte: Florêncio Neto

Cascata nega que América-RN perca rendimento sem ele em campo


Cascata, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Cascata treinou entre os titulares e deve jogar nesta quarta(Foto: Jocaff Souza)

O início de 2015 tem sido de muito trabalho para o América-RN, com desgaste dentro e fora de campo, e uma incrível maratona de jogos. Nos últimos dois meses, o Mecão entrou em campo por 19 vezes. Destas, o meia Cascata conseguiu a titularidade em apenas 11 delas. A importância em vestir a camisa 10 e a responsabilidade de ser o principal homem de criação do Mecão tem deixado o jogador sobrecarregado. Aos 33 anos, Cascata sofre com seguidas lesões musculares e é tratado com "muito carinho", conforme declarou o técnico Roberto Fernandes em várias entrevistas. A ausência na última partida, no empate em 2 a 2 com o Palmeira de Goianinha, na estreia do Alvirrubro no segundo turno do Campeonato Potiguar, mostrou a falta que Cascata faz ao time. Poupado pelo departamento médico devido a um desconforto muscular na coxa direita, o meia negou estar com um baixo rendimento na competição. Não existe isso. Treinei ontem (segunda-feira), senti um pouco de desconforto, mas algo suportável. Mas o fato de eu estar de fora não quer dizer que o América-RN só vença quando eu estiver em campo. Nós tivemos algumas provas, por exemplo, eu não joguei contra o Serrano-BA e contra o Confiança, na Copa do Nordeste, e até contra o Palmeira, no primeiro turno, e vencemos. Não existe essa coisa de o time com Cascata é um e sem Cascata é outro. Nós temos um grupo muito capacitado, que sabe o que quer dentro do campeonato, sabe o que precisa ser feito - analisou o meia alvirrubro. Nesta quarta-feira, o América-RN recebe o Baraúnas na Arena das Dunas, às 17h30, e precisa vencer para encostar na ponta da tabela, liderada por ABC e Santa Cruz-RN, empatados com seis pontos, mas com saldo de gols diferentes. Para Cascata, os três pontos são fundamentais se o time quiser brigar pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. O nosso grupo é muito qualificado e, independentemente de quem jogar, com certeza vai dar uma resposta positiva. No jogo passado, não jogamos bem e temos consciência disso. Sabemos que precisamos vencer as seis partidas que nos restam para termos condições de conquistar o segundo turno - planeja Cascata.
Por Natal

"Venho para ajudar e fazer gols", diz Bruno Luiz, novo atacante do ABC

Com o time definido para a partida diante do Palmeira na quarta-feira, o ABC realizou seu último treinamento antes do jogo na tarde desta terça-feira. Sem grandes mudanças ou qualquer mistério, o técnico Josué Teixeira definiu a equipe titular. De acordo com o treinador, a novidade na relação dos jogadores que vão para o jogo será o atacante Bruno Luiz, que vai ficar no banco de reservas do Alvinegro.
- Eu sou um jogador de área. Como todos conhecem no mundo da bola, sou um centroavante, um número 9. Protejo bem a bola e venho para ajudar e fazer gols - se descreveu Bruno.
Bruno Luiz - atacante do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
Bruno Luiz participou de dois treinamentos com o grupo do ABC
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Mesmo com Kayke marcando gols em sequência, a cobrança por um atacante de área não parou e o clube anunciou a chegada do jogador para suprir essa carência. Bruno chegou a Natal e participou de apenas dois treinamentos com a equipe. Durante os trabalhos, o treinador conversou muito com o atleta, que diz que é importante ter respeito pelo espaço conquistado pelo artilheiro do clube. Eu venho sempre conversando com o Kayke. É uma pessoa que eu já conheço do Rio de Janeiro. É um atleta por quem eu tenho um respeito grande e eu venho aqui para ajudar. Se o professor optar por ele ou por mim, eu estou à disposição - frisou. O jogador agradeceu ao grupo pela recepção que teve no clube e afirmou que veio para o ABC para ganhar títulos. A recepção aqui no clube está boa. Eu só tenho que agradecer e trabalhar. Trabalhar em busca de títulos. Eu vim para o ABC para ganhar títulos - frisou. O atual líder do Campeonato Potiguar encara o Palmeira-RN nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Verdão do Agreste está na quinta posição, com um ponto, cinco a menos que o Mais Querido. A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno da competição estadual.
Por Natal

Zico apresenta projeto de escolinha para gestores de esporte do RN

Zico é recebido pelo governador Robinson Faria em Natal (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Zico é recebido pelo governador Robinson Faria em Natal
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Maior ídolo do Flamengo, Zico esteve em Natal nesta quarta-feira para proferir palestra no 1° Fórum Estadual dos Secretários Municipais e Gestores do Esporte e do Lazer do Estado do Rio Grande do Norte. Durante o evento na Escola de Governo, além de apresentar vídeo motivacional com um pouco da sua trajetória como jogador e treinador, ele apresentou detalhes do projeto Escola Zico 10, que já funciona em 21 estados. É um projeto que a gente desenvolve desde 2008, e estamos em mais de 20 estados do país, procurando dar oportunidades à crianças para a prática do futebol. Não é para formar jogadores, mas para ajudar na formação de cidadãos. O diferencial é que o menino precisa estar matriculado em uma escola, com presença regular, com boas notas, isso tudo coordenado pelos professores. Temos tido ótimos resultados na faixa etária de 9 a 16 anos. Estamos muito felizes e tenho visitado sempre esses núcleos pelo Brasil inteiro e, quem sabe, a gente possa ter a oportunidade de colocar esse projeto aqui em Natal - declarou. Antes do fórum, o ex-jogador se reuniu com o governador Robinson Faria, que espera implantar o projeto no Rio Grande do Norte. É um projeto que vem dando certo e está em quase todo o Brasil. Falta agora chegar a nosso estado. Estamos fazendo esta parceria do governo do estado com o Instituto Zico para que tenhamos, brevemente, o projeto Zico 10 em Natal e outros municípios do Rio Grande do Norte. Com um projeto como este, você associa o esporte como instrumento de cidadania e fomento à educação. O esporte é um escudo à violência e à marginalidade - destacou. Zico explica que, geralmente, as parcerias são estabelecidas com prefeituras e governos devido à maior possibilidade de espaços para a prática do futebol, embora empresas privadas possam se adaptar à iniciativa.
Zico em Natal - fórum (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Zico participa de fórum em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Eu acho que a funcionalidade do projeto enquanto prefeituras e governos estaduais é que eles têm aquilo que as empresas não têm, que são espaços públicos, que, às vezes, estão ociosos. Mas essas entidades públicas podem fazer parcerias com entidades privadas para utilizar esses espaços. Então, depende muito da necessidade de cada região. Eu sempre deixo a cargo de algumas pessoas, que são os coordenadores, que entendem e sabem da nossa filosofia. Temos a capacitação que é feita nas cidades ou no Rio de Janeiro, onde é a nossa base. Mas a ideia é utilizar as pessoas da própria região, que a principio são professores com o CREF (Conselho Regional de Educação Física), porque há uma exigência muito grande para que as coisas possam funcionar bem - contou Zico. Segundo o ídolo do Fla, o desafio é fazer com a criança possa estar na escola. Jogar futebol todo mundo quer. Mas o que acaba ocorrendo é que muitas crianças abandonam as escolas e essa motivação não existe quando se monta uma escola de futebol. Quando o garoto vê que pode ter uma esperança, uma oportunidade, ele faz qualquer coisa para estar ali. Nós temos tido esse tipo de experiência. Crianças que não tinham motivação para estudar e, através do projeto da escola Zico 10, voltaram a se matricular. Isso para nós é o mais importante e ajuda o cidadão. Acaba também fazendo o envolvimento com os familiares que estão agradecidos pelo projeto estar naquela região, que muitas vezes são carentes - finalizou.
Por Natal