O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de abril de 2015

"Alecrim perdeu para ele mesmo", diz técnico após ficar sem vaga da Série D


Anthoni Santoro, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Anthoni Santoro exaltou a campanha do Alecrim (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

Tudo se desenhou para que o Alecrim conseguisse voltar a Série D após quatro anos, mas não será dessa vez que o Alviverde poderá comemorar o fato de ter uma competição para disputar no segundo semestre. Dependendo de uma derrota do Globo FC diante do ABC, o técnico do Verdão, Anthoni Santoro, recebeu, ainda no início do primeiro tempo, a informação de que o Alvinegro vencia a Águia de Ceará-Mirim por 1 a 0 - o jogo terminou com vitória alvinegra por 2 a 1. Era a motivação a mais que a equipe alecrinense precisava para pressionar o América-RN e, com a vitória, conseguir a tão sonhada vaga. Mas isso não aconteceu. Com o placar de 2 a 1 a favor do Alvirrubro, a vaga ficou com o Globo FC, que garantiu o terceiro lugar geral da competição.
América-RN x Alecrim (Foto: Augusto Ratis) 
Derrota para o América-RN custou a tão sonhada vaga
na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Augusto Ratis)
Após a partida, o treinador Anthoni Santoro rechaçou a hipótese de que houvesse um sentimento de frustração entre a comissão técnica e jogadores por não ter conseguido o direito de disputar a quarta divisão do Brasileiro e a Copa do Brasil de 2016. Apesar de citar o que ele chamou de "derrota para si mesmo" do Alecrim, o comandante esmeraldino, que estava bastante tranquilo, exaltou a campanha no estadual e destacou problemas extracampo que atrapalharam a equipe durante toda a competição. Acho que no final da história o Alecrim perdeu para ele mesmo, pois é um clube que, infelizmente, não tem uma situação financeira das melhores. E quando falo que o clube perdeu para si mesmo é porque hoje o clube requer um pouco mais de recurso financeiro do que de fato dispõe, e existe uma dificuldade na captação de recursos. Mas, se analisarmos as metas estabelecidas, nós fomos até o último jogo do primeiro turno com chances reais de sermos campeões e no segundo turno fomos até o final disputando uma vaga na Série D e na Copa do Brasil. Conseguir disputar com os três times com mais estrutura e dinheiro que nós, que são América-RN, ABC e até mesmo o Globo FC, isso é um orgulho do trabalho realizado aqui. A gente sai com o saldo positivo - declarou. O técnico também analisou a partida diante do América-RN e declarou que o fato de saber da derrota do Globo FC, que acontecia de forma simultânea ao jogo do Nazarenão, não teve nenhuma influência no desempenho de sua equipe. Os jogos eram simultâneos. Nós íamos sabendo do resultado do jogo deles (Globo FC) ao longo da partida. Fizemos um dos nossos melhores primeiros tempos da competição, com boas chances, e acho inclusive que o Alecrim mereceu vencer, mas acabou 1 a 0 para o América-RN. No início do segundo tempo, ocorreu algo que tem acontecido bastante, nosso time voltou relaxado demais, e assim o América-RN fez o 2 a 0 e o jogo ficou morno. Quando descontamos o placar, o jogo voltou a ficar quente, nós pressionamos, mas não conseguimos emplacar o resultado que queríamos - analisou.Sem a vaga na Série D, o Alecrim não disputará nenhuma competição no segundo semestre de 2015 e, com isso, comissão técnica e jogadores devem deixar o clube. Questionado se já teria algum acerto para comandar outra equipe no segundo semestre do ano, Anthoni respondeu: Vamos aguardar, existem algumas sondagens, sim - se limitou a dizer.
Por Natal

Técnico do América-RN convoca torcida para "jogo do ano" com ABC


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes destaca que não terá todo o grupo (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Mesmo com a vitória sobre o Alecrim por 2 a 1 neste sábado, o América-RN termina o returno sem a almejada vantagem de decidir o título do Campeonato Potiguar em casa. Como o ABC também venceu na última rodada, será do Alvinegro o mando de campo na segunda partida da final. Antes do jogo, no entanto, o treinador Roberto Fernandes já havia declarado o desejo de disputar a primeira partida na Arena das Dunas, onde pode contar com o apoio total da torcida. América-RN e ABC iniciam as finais do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira, na Arena das Dunas. O título de 2015 será decidido no dia 3 de maio, domingo, no Frasqueirão. A torcida tem nos apoiado desde a pré-temporada, apesar das dificuldades. Agora é o jogo do ano para o América. Nesse primeiro jogo, a carga de ingresso maior é nossa. Na segunda, nem que a torcida toda queira ir para o jogo, não vai conseguir. Para o América, será uma final de recuperação, superação, transpiração, de raça - afirmou. O técnico alvirrubro destacou o equilíbrio entre os dois finalistas e admitiu que não terá a volta de alguns titulares na quarta-feira, preservando-os para chegar com força máxima no segundo jogo da decisão. Serão dois jogos equilibrados. Para o primeiro jogo, algumas peças dificilmente vão ter condições. E como são dois jogos, não adianta colocar quem não está bem porque ele vai desgastar no primeiro e não vai bem no segundo. Vamos colocar para jogar quem está bem, para que a gente já possa ser feliz nesta quarta-feira - disse. Roberto Fernandes lembrou ainda a boa atuação do meia Júnior Timbó na partida deste sábado e justificou a escalação do atacante Max, que foi um dos poucos titulares em campo na equipe rubra. Júnior Timbó fez o gol, deu assistência, colocou bola na trave. Este era um dos objetivos nossos: deixar o grupo um pouco mais equilibrado. E o Max, como todo goleador, é um jogador que precisa estar jogando. Dez dias sem jogar, para o Max, é muito tempo. Então, colocamos ele os 90 minutos para que realmente mantivesse seu ritmo de jogo - explicou Roberto.
Por Natal

Josué Teixeira minimiza decisão do Estadual no Frasqueirão: ‘muda nada’

Já com o pensamento na final do Campeonato Estadual contra o América, o ABC encerrou sua participação na Copa RN com mais uma vitória, desta vez por 2 a 1 sobre o Globo. Com o resultado, agora o Alvinegro irá fazer o segundo jogo da decisão no Frasqueirão.
Josué vê time forte para a final (Foto: Wellington Rocha)
Josué vê time forte para a final (Foto: Wellington Rocha)
Apesar de contar com o fator casa no importante compromisso do Campeonato Potiguar, o treinador do Mais Querido, Josué Teixeira, minimizou a situação. “Muda nada. Conseguimos vitórias no Frasqueirão, fora de casa e na Arena das Dunas, então o ABC se comportou bem em todos os estádios e tem condições de jogar bem em qualquer canto. O mais importante no é estádio, é a forma como os jogadores vão para o campo e o rendimento deles”, explicou. Para buscar a oitava vitória consecutiva e manter os 100% de aproveitamento no returno, Teixeira contou com a boa exibição de jogadores que pouco atuaram ao longo do certame. “Eu não joguei com o time reserva, joguei com o time do ABC. Trabalho com um grupo de jogadores e não tem isso de titular e reserva, trabalho com todo mundo igual, da mesma maneira, para ter sempre opções de colocar os jogadores”, completou. Para o primeiro jogo da final contra o rival América, agendado para a Arena das Dunas, o técnico destacou a pressão em buscar o resultado e o bom time comandado por Roberto Fernandes. “A pressão sempre existe. Estamos no ABC, o clube que mais tem títulos estaduais. A gente sabe da importância do jogo, clássico centenário e valendo muita coisa. Vamos pegar um adversário difícil e forte, que tem uma grande torcida e bons jogadores”, finalizou. Ainda sem horário confirmado, o embate acontecerá na próxima quarta-feira.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

"Feliz da vida", treinador do Globo FC comemora vaga para a Série D

Apesar da derrota por 2 a 1 sofrida para o ABC, o Globo FC tem muito a comemorar. Como o Alecrim também perdeu seu jogo para o América-RN, a Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. O comandante da missão foi o experiente treinador Pedrinho Albuquerque, que disse estar "feliz da vida" com mais um feito na sua trajetória no futebol. Na classificação geral do Campeonato Potiguar, o Globo FC atingiu 28 pontos, três a mais que o Alecrim, que permaneceu com os 25. Dessa forma, além da presença no Brasileirão, o time de Ceará-Mirim também conquistou a terceira vaga do estado para a Copa do Brasil de 2016.
Pedrinho Albuquerque - técnico do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação) 
Pedrinho Albuquerque cumpriu a missão e classificou
o Globo FC à Série D (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

Missão cumprida. Conseguimos o acesso para a Série D e para a Copa do Brasil também. Era o que a direção queria, era o que o grupo queria e fomos felizes com o resultado, apesar da derrota. Estou feliz da vida com o resultado final - declarou Pedrinho Albuquerque. Com temperamento forte e sem papas na língua em suas declarações, Pedrinho Albuquerque chegou ao Globo FC no dia 2 de abril, para o lugar de Leandro Sena, demitido após brigar com o presidente do clube, Marconi Barretto, depois da eliminação na Copa do Brasil para o América-RN. O treinador da Águia revelou que precisou dar um "puxão de orelha" no elenco para motivar os jogadores antes da última rodada do estadual. Para onde vou, a confusão é grande. Dei uma dura grande no pessoal e precisei dar um puxão de orelha antes do jogo contra o ABC, mas no sentido de motivá-los para conseguir o objetivo maior do clube, que era o acesso à Série D - contou. Presidente e fundador do Globo FC, Marconi Barretto também aprovou o desempenho do time e a conquista da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.Apesar dos 2 a 1, conseguimos o nosso principal objetivo, que é o acesso para a Série D. Vamos dar um descanso para o grupo, mas retomaremos o trabalho na segunda-feira - concluiu.
Por Natal

Palmeira surpreende e vence fora de casa; Santa Cruz-RN bate o Potiguar

Sem pretensões na última rodada do Campeonato Potiguar, quatro clubes fizeram duas partidas com muita emoção, apesar da pouca presença de público. Em Mossoró, o Palmeira surpreendeu o Baraúnas e venceu por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Os gols foram marcados por Galeguinho e Emerson para o Palmeira, com Nildo descontando para o Baraúnas. Em Santa Cruz, o time da casa bateu de virada o Potiguar de Mossoró, por 2 a 1, no Iberezão, com gols de Cristiano Sergipano, de pênalti, e Ila. Sávio marcou para o Potiguar. A partida sofreu uma paralisação de cerca de 20 minutos, por falta de um desfibrilador na ambulância presente ao estádio. Nos dois jogos, foram registrados apenas 218 torcedores. No primeiro jogo, apenas 72 espectadores estiveram no estádio, para uma renda de R$ 345. No outro jogo, o público foi de 146 pessoas, para uma renda de R$ 1.530.
Santa vira em casa
No Iberezão, o Santa Cruz-RN fez o dever de casa e venceu o Potiguar de Mossoró, de virada, por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Cristiano Sergipano, de pênalti, aos 37 minutos e Ila, aos 38 do segundo tempo. Sávio marcou para o Time Macho, aos 42 minutos do primeiro tempo. Essa foi a quarta derrota seguida do Potiguar de Mossoró no returno do estadual. O resultado deixou o Tricolor do Trairi na quarta colocação, com 10 pontos. O Time Macho terminou na última colocação, com apenas três pontos.
Santa Cruz-RN x Baraúnas, no Iberezão (Foto: Chagas Costa) 
De virada, Santa Cruz-RN venceu o Baraúnas,
no Iberezão (Foto: Chagas Costa)

Assim que a bola rolou, o árbitro Leandro de Sales Barchz Mossoró foi foi informado pelo quarto árbitro do jogo de que a ambulância designada para prestar auxílio médico durante o evento não continha um desfibrilador, equipamento utilizado para a reanimação cardíaca. Com isso,o jogo acabou atrasado em 20 minutos. Outro ponto negativo foi o baixo público presente ao Iberezão. Apenas 72 espectadores estiveram na partida, sendo 56 pagantes. A renda foi de R$ 345.
Verdão surpreende
No Nogueirão, o Palmeira surpreendeu o Baraúnas e venceu o jogo por 2 a 1. Os gols do Verdão foram marcados por Galeguinho, aos 29 minutos do primeiro tempo e Emerson, aos 35 do segundo tempo. O Leão do Oeste fez com o zagueiro Nildo, aos oito minutos do segundo tempo. Com o resultado, time de Goianinha subiu para a sexta colocação, com sete pontos. O Baraúnas perdeu uma posição e caiu para o sétimo lugar, com os mesmos seis pontos. Como os dois clubes não tinham mais pretensões no estadual, o jogo acabou recebendo um público pequeno. Foram registrados 146 torcedores, para uma renda de R$ 1.530.
Por Natal

ABC vence Globo e garante jogo final do Estadual no Frasqueirão

O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (25), pela última rodada da Copa RN, com a missão de garantir o segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar em casa e conseguiu. No estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Alvinegro venceu o Globo por 2 a 1, com gols de João Paulo(Foto) e Wellington Bruno. André descontou para a Águia. Com o triunfo, a equipe abecedista chegou aos 40 pontos na classificação geral e decidirá a competição em seus domínios. O América somou 37 pontos. No segundo turno, o clube ficou com 21 pontos e 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Globo garantiu vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A equipe ficou com 28 pontos, três a mais do que o Alecrim. Na Copa RN, a Águia ficou em terceiro lugar com 12 pontos. O Alvinegro foca na decisão do Campeonato Potiguar. Na quarta-feira (29), enfrenta o América na Arena das Dunas, pela primeira partida da final do Estadual. O segundo jogo será no domingo (3), no Frasqueirão.
Triunfo abecedista
O ABC começou o jogo no Barretão a todo vapor e não demorou para abrir o placar. Aos 5 minutos, João Paulo aproveitou o vacilo da defesa do Globo e mandou a bola para as redes. Mesmo com a vantagem logo no início, o Alvinegro manteve o ritmo e dificultou a criação de jogadas do adversário, mas não conseguiu oferecer lances de perigo. Aos 29 minutos, a Águia teve boa jogada em cobrança de escanteio, mas a defesa abecedista afastou. Quando o Globo crescia na partida e pressionava em busca do empate, a equipe natalense ampliou o placar. Aos 39 minutos, após tabela de João Paulo e Chiclete, a bola sobrou para Wellington Bruno, que finalizou para marcar o segundo: 2 a 0. Precisando de, pelo menos, um empate, os donos da casa não desistiram e nos acréscimos descontaram o marcador. Aos 47, Rivaldo cobrou escanteio com precisão e André, que havia acabado de entrar, cabeceou sem chances para o goleiro. Na volta do intervalo, Josué Teixeira sacou Chiclete e colocou Bruno Luiz em campo, mas a mudança não deu resultado e o Tricolor que tomou as ações nos primeiros minutos. Aos 9, Miller foi lançado, porém a arbitragem flagrou impedimento. O lance acordou o Alvinegro, que chegou com perigo aos 16 em chute de João Paulo perto da trave. O jogo ficou truncado e as equipes com dificuldade para criar lances de perigo. Nos minutos finais, o Globo ainda buscou o empate, mas parou na defesa abecedista, que garantiu a vitória e os 100% de aproveitamento no segundo turno.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

América-RN vence Alecrim e times têm missões frustradas em clássico

Para ficar com a primeira posição na classificação geral do Campeonato Potiguar, o América-RN precisava bater o Alecrim e torcer por uma derrota do ABC para o Globo FC na tarde deste sábado. O Mecão fez sua parte e ganhou o clássico por 2 a 1, mas viu também o rival alvinegro ganhar o jogo no Barretão, em Ceará-Mirim. Com isso, a equipe abecedista manteve a melhor campanha do Campeonato Potiguar e conseguiu levar a segunda partida da decisão para o Frasqueirão.
América-RN x Alecrim - Júnior Timbó (Foto: Augusto Ratis) 
Júnior Timbó comanda vitória do América-RN sobre
o Alecrim (Foto: Augusto Ratis)

A derrota no Estádio Nazarenão, em Goianinha, também frustrou os planos do Alecrim em conquistar a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D. O Verdão tinha que vencer o jogo e secar o Globo diante do ABC. O clube de Ceará-Mirim, apesar do revés, vai representar o estado na quarta divisão do Brasileirão deste ano e na Copa do Brasil de 2016. Com a vitória, o América fechou o segundo turno com 14 pontos, na segunda colocação. O ABC havia sido campeão do returno por antecipação e encerrou a disputa com 21 pontos e 100% de aproveitamento. O Alecrim terminou com sete pontos, na quarta posição.
O jogo
De olho nas finais do estadual, Roberto Fernandes montou o Mecão com apenas três jogadores considerados titulares: o goleiro Busatto, o lateral-direito e o atacante Max. Foi também uma oportunidade de observar outras peças do grupo, já que tem problemas com o departamento médico e pode precisar de reposição na decisão. O América saiu na frente com Júnior Timbó, aos 17 minutos do primeiro tempo. Este foi o 200° gol do campeonato e o terceiro gol dele com a camisa rubra. Coincidentemente, o meia marcou nos três últimos jogos que atuou como titular - contra Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e Alecrim. O Verdão tentou reagir com Hugo e Felipe Moreira, mas esbarrou no goleiro Busatto. Na segunda etapa, aos sete minutos, Adriano Pardal fez mais um e consolidou o triunfo americano. O Alviverde ainda diminuiu aos 39, com Quirino, em falha de Busatto.
Por Natal

Musa do fisiculturismo treina de olho em evento mais importante do mundo

Baraúnas tenta vitória na última partida do ano

Com os salários atrasados desde o dia 15 de abril, os jogadores temem não receber após o torneio e ameaçam não entrar em campo hoje.
Jogadores do Baraúnas ameaçam greve por salários atrasados – Foto Alcivan Costa
Jogadores do Baraúnas ameaçam greve por salários atrasados
Foto Alcivan Costa
Em campo apenas a dignidade. O Baraúnas encerra a sua participação no Campeonato Estadual e na temporada 2015 às 16h de hoje, quando recebe o Palmeira de Goianinha, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Fora dos gramados, os mesmos problemas de anos anteriores. Com os salários atrasados desde o dia 15 de abril, os jogadores temem não receber após o torneio e ameaçam não entrar em campo hoje. No entanto, durante a semana, os atletas participaram dos treinos normalmente. Em relação à última partida, quando enfrentou o Potiguar e venceu por 2 a 0, o técnico Givanildo Sales não terá a disposição o atacante André Tavares, que acertou sua saída do clube. Com isso, Deyvisson deve ganhar a vaga no 11 inicial. O Baraúnas deve ir a campo com Érico; Everaldo, Romeu, Nildo e Edinho; Batata, Sorato, Odair e Romarinho; Binha e Deyvison. O Tricolor ocupa apenas a sexta colocação da Copa Rio Grande do Norte e pode chegar no máximo ao quarto lugar, caso vença o Palmeira e o Santa Cruz e Alecrim não vençam os seus compromissos contra Potiguar e América, respectivamente.

Potiguar tenta vencer na última rodada o Santa Cruz
O Potiguar iniciou o segundo turno do Estadual com boas expectativas. Contratou o atacante Carlinhos Bala, além de acertar com o zagueiro William Thuram. Porém, com a bola rolando, o alvirrubro amargou péssimos resultados. Foram cinco derrotas e apenas uma vitória nos seis jogos disputados na Copa Rio Grande do Norte. O sonho de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro também ficou pelo caminho.
Hoje, o Potiguar tenta ao menos terminar a temporada com um resultado positivo diante do Santa Cruz, no Estádio Iberezão. Sem ter o que almejar no torneio, o técnico Edinho Cardoso vem dando oportunidade aos garotos da base. Para o jogo de logo mais, o desfalque será o zagueiro Thuram, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o América por 3 a 2, no meio da semana. Se manter a mesma equipe dos treinamentos, o Potiguar vai a campo com Roberto; Jean, Marinho e Alexandre; Bruno Paraíba, Yuri Neto, Jeferson, Ciel e Samuel; Dudu e Sávio. Com apenas três pontos, o Potiguar ocupa a última colocação do segundo turno do Estadual.
Fonte: Gazeta do Oeste

América-RN põe time misto contra Alecrim, que briga para voltar à Série D

América-RN e Alecrim tem mais uma partida decisiva neste Campeonato Potiguar. O clássico, que decidiu o primeiro turno do estadual, terá mais uma dose de emoção neste sábado, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Se o Mecão quer a vitória para ter vantagem na decisão do torneio e fazer a segunda partida contra o ABC, na Arena das Dunas, o Verdão sonha ainda mais alto: voltar à Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá os retornos de dois importantes jogadores, o meia Hugo e o atacante Felipe Moreira. O resultado positivo ainda dará ao Esmeraldino a terceira vaga do RN na Copa do Brasil de 2016.
Max - atacante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Poupado nos últimos jogos, Max volta ao ataque
do América-RN contra o Alecrim (Foto: Fabiano de Oliveira)


Mesmo fazendo o dever de casa, os dois clubes também estarão ligados no jogo entre Globo FC e ABC, que se enfrentam no mesmo horário, em Ceará-Mirim. Em caso de empate no Barretão, as chances para América-RN e Alecrim terminam. Por isso, a partida em Goianinha promete ter fortes emoções durante os 90 minutos. Para o técnico Roberto Fernandes, que terá mais uma vez uma lista de ausências e de jogadores poupados, mas contará com as voltas de Busatto e Max, o momento é importante para recuperar a motivação e o ritmo de jogo de alguns jogadores pouco utilizados no estadual. - Vamos procurar especificar o nosso trabalho. Quem está precisando de ritmo de jogo, vamos procurar dar isso. Quem está procurando recuperar-se, porque vem de uma sequência grande de jogos e está caindo a produção por conta disso, vai dar uma recuperada. Vamos fazer aquilo que é melhor para o grupo, porque é o melhor para o América-RN, para que a gente nas finais do campeonato mais confiantes, mais preparados, mais treinados - disse Roberto Fernandes. Ciente que a partida entre Globo FC e ABC pode acabar em empate e vantagem de disputar o segundo jogo da decisão do estadual na Arena das Dunas ser extinta, o treinador alvirrubro reforça a necessidade da vitória para os seus jogadores. O regulamento do campeonato fala que a única vantagem é o segundo jogo na casa de quem for jogar, mas ninguém tem vantagem de jogar por empate. Que quiser ser campeão, tem que ter resultado diferente do seu adversário - concluiu.
Por Natal

Finais do Campeonato Potiguar serão em 29 de abril e 3 de maio


As datas da final do Campeonato Estadual foram confirmadas pelo presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, na última quarta-feira, 22. América e ABC começam a disputa pelo título na próxima quarta-feira, 29, e o segundo duelo entre os dois maiores clubes do Rio Grande do acontece no dia 3 de maio. O mando de campo e a vantagem só serão conhecidos após a última rodada do segundo turno, que ocorre neste sábado. Jogam Alecrim x América, Globo x ABC, Baraúnas x Palmeira e Santa Cruz x Potiguar.

Fonte: Jornal De Fato

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Jogadores do Baraúnas mantém ameaça de greve e dão prazo para pagamento

Érico: “Vamos esperar o dinheiro no vestiário”
A situação não mudou em nada no Baraúnas desde que estourou na quinta-feira (23/04), a notícia sobre ameaça de greve por parte dos jogadores tricolores em decorrência de salários atrasados. Esquivando-se de entrevistas, nenhum dirigente se propôs a falar à imprensa nesta sexta-feira (24/04). O presidente Zé Peixeiro seguiu a postura de seus pares e também evitou atender ligações. No entanto, fontes postadas juntas ao cartola afirmam que ele passou o dia tentando levantar o dinheiro que garanta o grupo em atividade. O goleiro Érico foi o único do elenco a se pronunciar sobre o momento de crise e confirmou a ameaça do elenco em não entrar em campo, no jogo de despedida da temporada, marcado para este sábado, no Nogueirão, diante do Palmeira de Goianinha. “O grupo tá fechado e determinado em não entrar em campo, se o dinheiro não sair”, declarou o goleiro. Os salários do mês de março tiveram vencimento no dia 15 passado, gerando a reclamação dos jogadores que já viveram atraso de pagamento em meses anteriores. Apesar de reconhecer que o atraso não é tão grande assim, Érico lembrou que a medida é decorrente do histórico do clube. “O Baraúnas já tem uma fama ruim de sempre deixar algum mês (salários) dentro. É isso que todos querem evitar”, acrescentou. Ainda de acordo com o atleta, o prazo para que o clube cumpra com suas obrigações financeiras e evite o vexame do WO diante do Palmeira, um fato inédito em sua história, termina momentos antes da partida. “Vamos chegar por volta das duas (14) horas no vestiário e ver se o dinheiro aparece”, alertou.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Mesmo com 10 mudanças, atacante diz que ABC "já está bem entrosado"


João Paulo  - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)João Paulo - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Mais de um mês depois de começar um jogo entre os titulares do ABC, João Paulo vai ganhar uma nova chance neste sábado, contra o Globo FC. O técnico Josué Teixeira resolveu poupar o time e fez 10 alterações para a última rodada do returno do Campeonato Potiguar. Entre tantas mudanças, está o atacante, que formará a linha de frente com Julio Cezar e Chiclete, o único titular mantido na equipe. Com o título do segundo turno nas mãos, a partida vale, para o Mais Querido, para definir os mandos de campo das finais contra o América-RN. Para João Paulo, a provável falta de entrosamento dessa equipe formada basicamente pelos reservas não vai atrapalhar o desempenho do time. É um jogo que a gente tem que pensar como se fosse o último, uma decisão. E de fato é uma decisão. A gente tem a responsabilidade de ganhar o jogo para decidir em casa. O nosso time já está bem entrosado, todos já se conhecem. A gente tem um tempo trabalhando juntos então acho que a parte do entrosamento não vai atrapalhar - garantiu. O jogador defendeu o ABC na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 e, com dificuldades para acertar uma renovação com o o Alvinegro, chegou a procurar um novo clube para jogar há pouco mais de dois meses. O atacante conseguiu fechar um novo contrato até o fim da temporada, no entanto perdeu espaço no time titular. Da última vez que esteve entre os 11 escalados para começar jogando foi justamente contra o Globo, na última rodada do primeiro turno. Na ocasião, João Paulo marcou um gol e ajudou o ABC na vitória por 5 a 2. Coincidentemente, ele retorna agora contra o a Águia, que precisa só de um empate para garantir uma vaga na Série D do Brasileirão. O atacante preza respeito por jogar na casa do adversário, mas vê o jogo como uma oportunidade de cavar um lugar no time. O Globo oscilou muito esse ano. No passado fez grandes jogos, chegou melhor no campeonato estadual. De qualquer forma, temos que respeitar o Globo, afinal estamos jogando na casa deles. Mas agora é hora de aproveitar a oportunidade do lado de cá e fazer um grande jogo para sair com a vitória - disse João Paulo.
Por Natal

Com voltas de Felipe Moreira e Hugo, Alecrim define time contra América-RN


Felipe Moreira - atacante do Alecrim (Foto: Fábio Cortez/Alecrim FC)Felipe Moreira está de volta ao Alecrim para o jogo deste sábado(Foto:Fábio Cortez/AFC)

O Alecrim faz neste sábado uma partida decisiva para os planos do clube em 2015. Sonhando com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Verdão precisa vencer o América-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h, e ainda torcer por um tropeço do Globo FC, que joga contra o ABC, para conseguir o objetivo. Para o confronto, o técnico Anthoni Santoro relacionou 23 jogadores e conta com duas novidades: as voltas do meia Hugo e do atacante Felipe Moreira, que cumpriram suspensão na última rodada, contra o Santa Cruz-RN. Além da vaga na Série D, o Verdão busca também a vaga na Copa do Brasil, enquanto o Mecão quer a vitória para jogar a segunda partida das finais do estadual, contra o ABC, na Arena das Dunas. Estamos focados e queremos chegar no jogo de sábado preparados para fazer a nossa parte e cumprir com o nosso dever, que é vencer - afirmou Felipe Moreira, capitão do Alecrim.
Confira a lista:
Goleiros: Danilo e Dida;
Laterais: Diego, John Elvis e Diogenys;
Zagueiros: Olavio, Geilson, Emerson e Pedro Henrique;
Volantes: Arez, Vitor Hugo, Rodrigo Da Lua e Edson;
Meias: Hugo, Marcelo e Anderson Thiago;
Atacantes: Quirino, Felipe Moreira, Torona, Dieguinho, Pará, Douglas e Judson.
Por Natal

Edinho mantém base sub-20 contra o Santa Cruz

Atletas da base ganham mais uma oportunidade no time principal (Foto: Marcelo Diaz)
Utilizando o campo do Nogueirão na manhã desta sexta-feira (24), o Potiguar encerrou sua preparação para o jogo de despedida na temporada, contra o Santa Cruz, neste sábado (25), no estádio Iberezão, em Santa Cruz. No trabalho de hoje, Edinho Cardoso manteve praticamente a mesma equipe que enfrentou o América no meio de semana. A exceção foi o zagueiro William Thuram, suspenso pelo acúmulo de cartão. Com isso, Edinho escalou Yuri Neto no meio-campo e recuando Jean para a zaga. O time montado e possivelmente que iniciará o jogo contra o Santa Cruz, teve Roberto; Jean, Marinho e Alexandre; Bruno Paraíba, Yuri Neto, Jeferson, Ciel e Samuel; Dudu e Sávio. Ao todo, são seis atletas da base escalados entre os titulares, o que confirma a tendência já revelada por Edinho Cardoso: “Com certeza manterei ou até aumentarei o número de garotos em campo”, declarou o treinador. Com três pontos apenas, o Potiguar é o lanterna do segundo turno da Campeonato Estadual.
JOGADORES ACERTAM SAÍDA
Com sua suspensão pelo acúmulo de cartão amarelo, o zagueiro Willian Thuram abreviou sua passagem pelo Potiguar. Outro atleta que se desligou do clube foi o meia Da Silva. O atleta, que não vinha participando dos treinos, nem esteve no jogo passado, entrou em acordo com a diretoria e já retornou ao Ceará, seu estado de origem. 
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações da ACDP

Principais artilheiros do Estadual do RN

Kayke do ABC lidera a artilharia no RN
Faltando apenas 06 jogos para o término do Estadual do RN 2015, apresentamos os principais artilheiros do certame potiguar. Confira:

12 gols – Kayke do ABC
08 gols – Max do América
07 gols – Felipe Moreira do Alecrim
06 gols – Romarinho do Globo

Fonte: Blog do Trindade

Contratação de Carlinhos Bala provocou clima 'pesado' no Potiguar

Foto Ednito Neves
O meia Da Silva(Foto) abriu o jogo sobre os bastidores do Potiguar. O time “derrapou” no segundo turno do Campeonato Estadual e esse insucesso, para o atleta, teve uma explicação: a falta de harmonia entre os jogadores. “Quando o time perdia, havia muita fofoquinha. Uns botando culpa nos outros, e acredito que isso atrapalhou. Com divisão, a coisa não funciona”, admitiu Da Silva. Segundo ele, a presença do meia-atacante Carlinhos Bala incomodava para alguns atletas dentro do elenco. O tratamento diferenciado provocava ciúme em detrimento do time. “Havia também um ciúme de Carlinhos (Bala) porque ele fazia as refeições em uma churrascaria famosa da cidade. Não deveria acontecer isso, essas picuinhas, porque se houve algum tipo de regalia é porque foi ele, Bala, que conquistou com o seu nome construído no futebol. Muito normal”, comentou. “Então, a vitória encobria muita coisa que acontecia lá dentro”. Na quarta-feira à noite, 22, o Potiguar amargou a quarta derrota seguida na competição – algo que não acontecia com o time desde 2006 – ao perder para o América por 3x2, em casa. Da Silva entende que o revés sofrido para o Palmeira, isso há quatro rodadas, foi muito prejudicial para o time. “Aquela derrota lá em Goianinha para o Palmeira desmoronou. Como se o time tivesse perdido a confiança que havia conseguido na reta final do primeiro turno. Contra o Palmeira, faltou vontade para vencer o jogo”, observou. Da Silva não jogou contra o América e nem irá enfrentar o Santa Cruz na partida de despedida neste sábado, 25, fora de casa. Isso por questões clínicas. “Não fiquei à disposição porque estava com virose, aliás ainda estou. Desde o jogo contra o Globo, estou com essa virose. Não tinha condição de jogar aquela partida contra o Globo; fui no sacrifício”, disse. Da Silva se reúne nesta sexta-feira, 24, com a diretoria para acertar as contas. O atleta afirmou, de momento, não ter recebido proposta de nenhum clube para o segundo semestre.
Fonte: Marcos Santos/Jornal de Fato

Campeonato Potiguar 2015: Potiguar 2x3 América RN

Dez anos depois, Baraúnas lembra goleada sobre o Vasco de Romário


O Globo destaca vitória do Baraúnas sobre o Vasco (Foto: Reprodução/O Globo)O Globo destaca vitória do Baraúnas sobre o Vasco (Foto: Reprodução/O Globo)

O ano era 2005 e a competição, a Copa do Brasil. Vestindo sua camisa tricolor, um pequeno clube do interior do Rio Grande do Norte fazia história. Depois de eliminar o América-MG nos pênaltis e o Vitória, dentro do Estádio Barradão, em Salvador, o Baraúnas chegava às oitavas de final da segunda competição mais importante do país para enfrentar o Vasco. No primeiro jogo, em Mossoró, a 285 km de Natal, o empate por 2 a 2 parecia encaminhar a classificação do Cruz-Maltino às quartas de final. Porém, a ousadia do time mossoroense foi maior. Um surpreendente 3 a 0 em pleno São Januário. O resultado tomou proporções ainda maiores porque, um ano antes, o Vasco deixava a mesma competição ao ser eliminado pelo 15 de Novembro de Campo Bom, do Rio Grande do Sul. "Chocolate", "papelão" e "humilhação" foram alguns dos termos usados para descrever o vexame que o clube da Colina passava. O GloboEsporte.com foi atrás de alguns dos personagens deste jogo e conta um pouco mais dessa história (relembre acima no Baú do Esporte). A gente sabia que era uma equipe que, jogando em São Januário, era muito difícil ganhar, mas a gente também sabia que tinha possibilidade de conseguir a classificação como aconteceu das outras vezes, porque a gente já tinha eliminado o América-MG e o Vitória, e chegamos para esse jogo acreditando que era possível. Passamos um sufoco nos primeiros 15 a 20 minutos, mas depois fizermos o gol e demos uma controlada no jogo - lembra Isaías, goleiro do Baraúnas na época. Isaías continua envolvido com o futebol e trabalha como treinador e auxiliar técnico. Aos 41 anos, o ex-goleiro mora em Mossoró. Ele comandou o próprio Baraúnas durante algumas rodadas do Campeonato Potiguar deste ano, mas acabou deixando o clube e aguarda propostas de trabalho. O time, com Miluir (Macedo, técnico do Baraúnas), treinou às 10h da manhã, em São Januário, no dia do jogo. Enquanto a gente treinava, os jogadores do Vasco, que estavam concentrados lá mesmo, não acreditaram que era o time que ia jogar na mesmo noite contra eles - conta. Os atletas do Leão já estavam acostumados à filosofia diferente implanta por Miluir Macedo. O artilheiro da equipe, Cícero Ramalho descreve a forma de trabalho implantada pelo treinador. Aos 40 anos naquela época, o atacante não fugia dos treinamentos e servia de exemplo para os mais novos. Muitos deles (jogadores do Vasco) se admiraram por Miluir ter uma filosofia europeia. Ele trabalhou muito tempo em Portugal e eu também joguei na Espanha, e realmente existe esse costume. O Miluir fez isso (treinar no dia do jogo) e, como aqui não existe essa cultura, eles ficaram impressionados. Mas era só um treino relaxante para você suar e ficar mais esperto. Realmente o Miluir sempre fazia isso - declara o ex-atacante.
Duelo de artilheiros
"É um jogador que a gente viu jogando no primeiro jogo, é perigoso e a gente tem que ter atenção nele". Foi assim que Romário descreveu Cícero Ramalho antes de a partida começar. O baixinho nem imaginava, mas, 26 minutos depois daquela entrevista, Cícero Ramalho abria o placar do jogo, no dia 20 de abril daquele ano. Após cruzamento na área, o artilheiro do Leão se antecipou à zaga e ao goleiro Fabiano Borges para completar para as redes o cruzamento de Val - hoje no Mogi-Mirim e que recentemente vestiu a camisa do Flamengo e do América-RN. Na segunda etapa, já sem seu artilheiro em campo, o Baru marcou mais dois para fechar a conta. Álvaro e Henrique garantiam a passagem de fase para encarar o Cruzeiro. No encontro com a Raposa, acabava a Copa do Brasil para o Leão, mas a história já havia sido escrita.
Cícero Ramalho e Isaías Raimundo - Baraúnas (Foto: Augusto Gomes) 
Cícero Ramalho e Isaías fizeram dobradinha no comando
do Baraúnas em 2014 (Foto: Augusto Gomes)
Romário já tinha 39 anos e o "Cícero Romário" havia chegado aos 40 naquele ano. A idade não os impedia de seguir marcando gols.  Como eu tinha 40 anos e Romário também tinha perto disso, a mídia criou aquele duelo. Antes do jogo, ele foi muito atencioso comigo, me cumprimentou e me desejou sorte. Por tudo que ele fez no futebol, as pessoas podem ter uma ideia que ele é meio marrento, mas comigo foi muito tranquilo. Ele já veio a Mossoró tratar de assuntos políticos duas vezes, mas nunca tive a oportunidade de ter um reencontro - lamenta Cícero. Hoje em dia Cícero trabalha como técnico de futebol. Ele continua morando em Mossoró e tem um chamego especial por sua propriedade na área rural da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Moro em Mossoró e tenho um terreno na área rural, onde planto milho, feijão, limão, essas coisas. Eu quero muito bem a isso aqui. É o meu lugar, de onde eu vim. É gostoso o descanso aqui no final de semana, também chamo os amigos e a gente toma uma cervejinha, come um churrasquinho - revela.
Camisa do baixinho
Para Nildo(Foto), zagueiro titular da equipe na época, sobrou a responsabilidade de parar um ataque formado por Romário e Alex Dias. Ao lado de Pedroza, ambos cumpriram a missão com sucesso. A gente nunca esperava jogar contra ele. Via ele jogando na TV e não esperava, mas acabou acontecendo. Tentamos eliminar ele e, graças a Deus, deu certo. Eles também tinham Alex Dias, que corria bastante, e o Romário já estava parando, mas é um cara que impõe respeito - alega. Aos 38 anos, Nildo segue atuando. O zagueiro é o único daquele time de 2005 que segue no Leão. Ele lembra que perdeu para o companheiro de zaga o duelo pela camisa do baixinho. Cheguei a pedir a camisa, mas ele já havia prometido ao outro zagueiro, o Pedroza. Ele foi muito tranquilo com a gente - recorda. O grande diferencial, segundo Nildo, foi a maneira como o Baru foi para o campo de jogo. O principal fator foi a motivação como a gente encarou a partida. A gente se fechou. A gente sabia que o Vasco era melhor. Ninguém esperava. Nem nós jogadores. Mas nós conseguimos segurar a pressão e fizemos o resultado lá dentro - declara.
Destaque nacional
O jornalista potiguar Sérgio Pinheiro foi o responsável por contar ao país a história daquele jogo. A reportagem de encerramento do Globo Esporte ficou a cargo do repórter recém-chegado à Cidade Maravilhosa. Na coletiva de imprensa, na véspera do jogo, eu perguntei ao Joel Santana se ele conhecia o 'Cícero Romário', mas no Vasco todo mundo ficou na galhofa. No outro dia teve o jogo, eu fui fazer, e acabou que deu uma história sensacional. O jornal O Globo já tinha feito uma matéria falando dele como Cícero Romário, então perguntei ao Romário se ele conhecia o Cícero e ele respondeu: "se é Romário, é porque é bom". Se o Vasco ganha, era o óbvio e acabou que deu Baraúnas. A gente encontrou uma senhora que foi de ônibus só pra ver o jogo. Essa matéria me marcou muito porque foi logo na minha primeira semana e foi muito importante para mim. Um desfecho improvável, mas fantástico para quem gosta das histórias da bola, ainda mais para mim que tenho uma empatia com o Baraúnas, e sou de Natal. Foi marcante - relembrou.
Ensina, ramalho!
Um detalhe sobre a carreira de Cícero Ramalho é que ele já havia parado de jogar dois anos antes do histórico duelo contra o Vasco. A técnica e o poder de finalização do matador supriram os problemas com a parte física. No início da temporada, o "ex-aposentado" estava pesando 103 quilos. - Eu já havia parado de jogar. Em 2003 e 2004 não joguei porque já estava aposentado. Em 2004, eu era treinador do Baraúnas no estadual e todo mundo queria que eu voltasse a jogar. Quando assumi o Baraúnas, os meus atacantes perdiam muitos gols, aí eu tive que voltar. Lembro de um jogo que meu atacante perdeu um gol, aí me virei para o banco e falei: "não tem jeito. Vou ter que voltar". Prometi ao João Dehon, presidente do clube na época, que se a gente conseguisse a classificação para a Copa do Brasil do outro ano eu voltaria. Conseguimos a classificação e eu voltei a jogar. Eu estava com 103 quilos e tivemos que fazer um trabalho especial para poder jogar - relembra. Com o matador ainda longe da forma física ideal e idade avançada, o time era montado em função do jogador.  Cícero já era um cara que estava encerrando a carreira. A gente jogava com um time montado para dar o suporte a ele, para que, quando a bola chegasse, ele fizesse o que fazia de melhor, que era definir as jogadas. Eram dois volantes, três meias e só o Cícero na isolado na frente - descreve Isaías.
Recepção calorosa
A chegada ao Rio Grande do Norte foi o que fez cair a ficha do elenco de jogadores tricolor. Foi uma surpresa muito grande porque a cidade parou. Foi uma viagem longa porque pegamos o ônibus em Natal e a cidade estava tomada de gente com uma festa dos torcedores porque era um grande feito - afirma Isaías. Cícero Ramalho conta que a equipe teve que esperar uma hora após o apito final para poder deixar o estádio vascaíno. Quando terminou o jogo lá, a gente teve uma hora e meia depois do jogo no vestiário e não tinha água, nem luz. Esperamos a torcida sair para poder ir para o hotel. No fim, fomos para o hotel tranquilos, mas a ficha não caiu. O que me surpreendeu mais foi a chegada a Natal. Quando chegamos ao aeroporto, ele estava lotado de camisas do ABC, do América-RN e do Baraúnas. Quando chegamos a Mossoró, pessoas até com camisa do Potiguar estavam nos esperando. A ficha ainda não tinha caído, aí quando vi aquilo foi que pensei que a gente tinha feito alguma coisa grande. Foi bonita aquela recepção - narra o ex-atacante.
Fim de jogo
Depois daquele jogo, o Baraúnas enfrentou o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Um 7 a 3 no Nogueirão e um 5 a 0 no Mineirão acabaram eliminando o time mossoroense da competição. Mas a história já estava feita. Até hoje, onde eu chego, todo mundo lembra dessa história. É gratificante. A galera não esquece - sintetiza Cícero Ramalho.
Por Natal
 

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Atletas do Baraúnas ameaçam greve na despedida

Não seria a primeira, segunda nem a terceira vez nos últimos anos, portanto nenhuma surpresa a se confirmar a notícia de última hora. É que os jogadores do Baraúnas, insatisfeitos com o atraso nos salários, ameaçam não entrar em campo no sábado (25), contra o Palmeira, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, jogo de despedida do clube da temporada. Foi o que informou a 95 FM, no início da noite desta quinta-feira (23). De acordo com a emissora, a ameaça do elenco se deve ao atraso do pagamento dos salários do mês de março, vencidos no dia 15 passado. Ainda de acordo com a reportagem, temendo represálias, os atletas teriam pedido reserva quanto a divulgação de seus nomes, o que também não é novidade. O presidente Zé Peixeiro não foi encontrado para falar sobre o assunto, enquanto outros dirigentes se recusaram a algum pronunciamento à respeito. Mesmo diante da ameaça de não entrarem em campo no sábado, os jogadores tricolores continuam treinando e o técnico Givanildo Sales tem, praticamente, o time definido em sua cabeça para a partida contra o Palmeira. Entregues ao departamento médico, o volante Lano e os meias Adham e Léo Miranda, são dúvida. Quanto ao time principal, a única incerteza de Givanildo está entre Everaldo e Luiz Henrique na lateral-direita. Garantidos estão: Érico, Romeu, Nildo e Edinho; Batata, Sorato, Odair e Romarinho; Binha e Deivison.
Fábio Oliveira/F9.net.b

Fim de Semana com o melhor do TAEKWONDO em Assu

Assú sedia o Taekwondo Open 2015
Neste sábado, dia 25 a partir das 12h e por todo o decorrer do domingo, dia 26 de abril o Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu no bairro Dom Elizeu estará recebendo a edição 2015 do Assú Taekwondo Open. Considerado um dos maiores eventos do gênero no Nordeste o torneio pretende reunir mais de trezentos atletas do Rio Grande do Norte e de outros estados da federação. Da unidade potiguar destaque para os taekwondistas integrantes da Seleção Brasileira. Entre eles os Assuenses Paulo Ricardo e Peterson Endres, além de Bruna Beatriz, Clécia Albano, Eduarda Alencar e Nívia Barros. O evento esportivo é realizado pela Associação Assuense de Taekwondo (AAT) através do Team Taekwondo Escola, com o aval da Federação Potiguar de Taekwondo (FPT), com o apoio institucional da Prefeitura do Assú e da Esporte Combate artigos esportivos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (84) 9937 – 8390.

Assessoria de Imprensa – AAT/FSA.

ABC e América-RN são punidos pelo Tribunal de Justiça por lata em campo


Quarto árbitro recolhe lata arremessada por torcedor do América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Quarto árbitro segura a lata arremessada em campo (Foto: Alexandre Filho/GE.com)

O Tribunal de Justiça Desportivas (TJD) do Futebol do Rio Grande do Norte puniu, nesta quinta-feira, ABC e América-RN. A decisão ocorreu em julgamento realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal, por conta de uma lata de refrigerante arremessada em campo, durante o Clássico Rei do dia 1º de março, em partida válida pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O processo foi julgado pelo Auditor Presidente João Maria pegado Mendes e contou com a presença de outros três relatores. A comissão decidiu, por unanimidade, aplicar a pena de multa de R$ 10 mil ao ABC e R$ 15 mil ao América-RN. As punições foram baseadas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No entanto, os representantes de ABC e América-RN que estiveram presentes ao julgamento devem entrar com recursos para reverter a punição aos referidos clubes.

Por Natal

Caio Max apita o clássico entre América-RN e Alecrim; veja escala


Caio Max Augusto Vieira - árbitro potiguar (Foto: Jocaff Souza)Caio Max Augusto será o árbitro do clássico América-RN x Alecrim (Foto: Jocaff Souza)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para os jogos da sétima rodada do returno do Campeonato Potiguar. O árbitro Caio Max Augusto Vieira é quem dirige o clássico entre América-RN e Alecrim, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Ele será auxiliado por José Givanilson dos Santos e Pedro Sanderson Sabino da Silva. No duelo entre Globo FC e ABC, no Estádio Barretão, Lenílson de Lima será o responsável por conduzir as ações do jogo, com auxílio de Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana. Todos os duelos serão disputados no sábado, às 16h.
Confira a escala completa:
América-RN x Alecrim 
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 16h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: José Givanilson M dos Santos e Pedro Sanderson Sabino da Silva
Globo FC x ABC
Estádio Barretão (Ceará-Mirim) - 16h
Árbitro:Lenilson de Lima
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana
Baraúnas x Palmeira
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 16h
Árbitro: Rodrick Kennendy Oliveira Santos
Assistentes: Gerson Kelly Gomes Santos e Giovanne Luigi O de Medeiros
Santa Cruz-RN x  Potiguar
Estádio Iberezão (Santa Cruz) - 16h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Gilvania Dantas da Silva e George Ítalo Antas Nogueira
Por Natal

Com direito a jogo com 33 pessoas, estadual do RN tem médias baixas

Os campeonatos estaduais já foram considerados torneios competitivos, charmosos, atraentes e lucrativos para as equipes que os disputavam. Em 2015, a realidade é completamente diferente. Em meio às diversas críticas feitas aos formatos adotados por todo o Brasil, o Campeonato Potiguar não fica de fora da lista. No ano em que ABC, América-RN e Alecrim completam 100 anos, a presença do público nos estádios é pífia. São muitos os motivos que podem ser apontados como os causadores dessa decadência, mas a verdade nua e crua é que os potiguares estão deixando de ir aos estádios. Este "fenômeno" pode ser exemplificado através dos cinco piores públicos da competição.
Alecrim x Santa Cruz-RN (Foto: Divulgação/Alecrim) 
Alecrim x Santa Cruz-RN recebeu apenas 54 torcedores
no Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Divulgação/Alecrim)
Em quinto lugar está o duelo entre Palmeira e Potiguar, pela quarta rodada do segundo turno, que teve um público total de apenas 95 torcedores no Estádio Nazarenão. Com diferença de apenas uma pessoa, logo depois vem a partida entre Alecrim e Palmeira, no Barretão, onde 94 torcedores estiveram presentes.
Abrindo o pódio está o primeiro jogo dos playoffs que definiu o único rebaixado à segunda divisão do estadual. O confronto entre Força e Luz e Corintians-RN foi prestigiado por somente 64 torcedores. O segundo lugar deste ranking ingrato traz novamente o Alecrim como protagonista. No jogo diante do Santa Cruz-RN, no Estádio Barretão, foram ouvidas somente 54 vozes ecoando no estádio e empurrando o alviverde em busca da conquista da vaga na Série D. O pior público do Campeonato Potiguar de 2015 foi protagonizado novamente pelas equipes do Força e Luz e do Corintians-RN, desta vez pela última rodada do primeiro turno, quando ambas as equipes já sabiam que disputariam os playoffs do rebaixamento. No Estádio Barretão, onde quatro dos cinco piores públicos da competição foram contabilizados, apenas 33 torcedores assistiram ao duelo, uma marca que dificilmente será "batida" ainda este ano. E se os jogos não têm atraído os torcedores aos estádios, as médias de público do estadual deste ano acendem sinal de alerta e reforçam o pensamento de que o torneio deve ser repensado a fim de levar mais pessoas aos estádios e dar mais lucros aos clubes. Levando em conta todos os 71 jogos realizados até então no Campeonato Potiguar, contando o primeiro e o segundo turno, os jogos levaram 86.562 pessoas às praças esportivas do estado, com uma média de apenas 1.219 espectadores por partida. No primeiro turno, quando 10 equipes disputavam a competição, 53.315 pessoas foram aos estádios, com média de 1.184 por jogo. O returno, que, após os playoffs do rebaixamento conta apenas com oito equipes, está em sua reta final. Faltando uma rodada apenas para o fim da Copa Rio Grande do Norte, somente 32.801 pessoas foram aos estádios assistir a uma partida do estadual, um pouco mais do que a capacidade total da Arena das Dunas, maior estádio do RN. Assim como no primeiro turno, a média de público também é muito ruim: 1.366 pessoas por jogo.
Por Natal

Confirmado no gol, Gilvan diz estar tranquilo com nova chance no ABC

Com o título do returno já garantido, o técnico Josué Teixeira vai poupar alguns atletas do ABC no duelo contra o Globo FC, no próximo sábado, entre eles o goleiro Saulo. Quem ganha a vaga na meta alvinegra é Gilvan. O experiente goleiro, que foi titular do Mais Querido durante todo o Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, acabou perdendo a posição para o recém-chegado Saulo. Em grande fase, o camisa 1 não toma gols há seis rodadas no Campeonato Potiguar deste ano. Apesar disso, Gilvan afirma que não se sente pressionado assumindo a condição de titular.
Gilvan - goleiro do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com) 
Gilvan ganha nova chance de assumir a vaga de titular
no ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)

No futebol, a gente está acostumado a viver com pressão. É apenas mais um jogo. Me sinto tranquilo e vou fazer o meu melhor pelo ABC. A gente vem há um longo tempo sem atuar, mas trabalhando forte para, quando tiver essa oportunidade, manter o nível. Meu pensamento hoje é manter o nível de atuação que o Saulo vem tendo nos jogos e ajudar a equipe do ABC - declarou. O goleiro alvinegro usa os resultados conquistados nos últimos jogos para explicar que o Alvinegro vive um bom momento e reitera o pensamento de manter o nível de atuação de Saulo. - O ABC se encontra em um momento muito bom. O time encaixou. A prova disso são os resultados que vêm acontecendo. Tomara que a gente possa manter isso nesse jogo e também nos dois jogos das finais para dar essa alegria para nosso torcedor - afirmou. O atualmente reserva elogia muito o trabalho do goleiro Saulo na defesa alvinegra e conta que espera manter o nível de atuação do companheiro de posição.Fico feliz pelo Saulo, pelo trabalho que vem sendo feito por ele. Eu, particularmente, estou contente. É um profissional que procurou seu espaço e hoje se encontra em um momento muito bom. A gente vai entrar para manter o nível - ressaltou.
Por Natal

Com destino do Alecrim nas mãos, treinador confia em vaga na Série D

O ano do centenário do Alecrim já pode ser lembrado por altos e baixos pela sua torcida apaixonada. No primeiro turno do Campeonato Potiguar, a boa campanha levou o time até a última rodada com chances de conquistar o título, que acabou ficando com o América-RN. Depois de perder alguns jogadores do elenco, o Esmeraldino chega na rodada final do returno sem nenhuma esperança de levantar a taça, mas com chance real de conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2016 e na Série D deste ano, o que salvaria o calendário de 2015 da equipe. À frente do Verdão desde o início da temporada, o carioca Anthoni Santoro se diz confiante na combinação de resultados que tornaria isso possível. Apesar disso, o comandante alviverde, que no Nordeste já havia dirigido o Botafogo-PB, sabe que a missão não é fácil e demonstra cautela.
Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Andrei Torres/Divulgação) 
Anthoni Santoro quer calendário anual para dar continuidade
ao trabalho feito no Alecrim (Foto: Andrei Torres/Divulgação)

Na última rodada do segundo turno do estadual, esse trabalho será posto à prova. Neste sábado, o Alecrim faz a última batalha para se manter em campo no segundo semestre, situação que não ocorre desde 2011. E missão de conseguir esse feito não será fácil, já que o Alecrim não depende apenas de si mesmo para se classificar para a competição nacional. Além de ter que vencer o América-RN, terá ainda que torcer para que o ABC derrote o Globo FC, que tem três pontos a mais na classificação geral e joga apenas pelo empate. É o que a gente quer no futebol, ter um calendário anual, jogar no primeiro semestre e no segundo semestre. Quando nós planejamos, nós focamos nisso, na importância de ter um calendário. Não adianta classificar só para a Copa do Brasil, que é só em 2016. Com a vaga para a Série D, teremos um calendário cheio e recolocamos o Alecrim no cenário nacional. Esse é o objetivo, que nós possamos conseguir esse calendário anual, esse é o maior objetivo do Alecrim hoje - declarou o comandante alviverde. Com esse panorama, Anthoni Santoro sabe que tem nas mãos o destino do Alecrim em 2015, ano do centenário do clube. Ele garante que a equipe vai buscar até o final alcançar o seu objetivo, mas prefere não pensar nas possibilidades. O treinador aproveitou para fazer um apelo para que o calendário anual se torne algo recorrente com todos os clubes. A gente vai buscar até o final, como fizemos no primeiro turno e iremos fazer no segundo. Não dá para pensar como seria, dá para pensar como vai ser se nós conseguirmos esse resultado para gerar essa situação de tranquilidade, porque o que o clube quer para se reestruturar é que haja um calendário anual, como acontece com ABC, com América-RN, com aconteceu com o Globo FC no ano passado. Isso atrai uma quantidade maior de investidores, as pessoas se interessam em ver o Alecrim jogar, enfim, revitalizando a marca do próprio clube - afirmou.Desde novembro de 2014 no comando do Esmeraldino, Anthoni Santoro afirma estar adaptado à Natal e classifica a experiência de viver na cidade como agradável, onde teve uma ótima recepção. No clube, apesar das dificuldades, o treinador sempre afirmou que ficaria até o final e inclusive publicou uma carta aberta falando sobre o caso; disse que não tem do reclamar e que está "bastante satisfeito" com o trabalho feito no Alecrim. Mas ele quer mais e se mostra confiante na conquista da tão sonhada vaga.Lógico que é difícil, principalmente porque não dependemos só da gente, precisamos torcer para que haja um resultado no jogo do ABC contra o Globo FC também. Mas a gente está muito animado, bem concentrado, e acreditamos que nós conseguimos a vitória contra o América-RN e aí, com os jogos simultâneos, conforme o que acontecer lá a gente pode se classificar. A gente está confiante - disse.
Por Natal

LAD - Competição Infantil 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 011/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 9º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2015.
Dia 25/04/2015 – Sab - 15h – Jogo 13– Vilence x Escolinha Tupã’’
Árbitro
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 2
Jucimário Fernandes
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Rep. LAD
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 25/04/2015 – Sab - 16h30m – Jogo 14 – Independente x Dinamarca
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Jucimário Fernandes
Assistente 2
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Rep. LAD
Francisco Gelson de Macedo
Dia 26/04/2015 – Dom - 15h – Jogo 15– Palmeiras x Real Juventude
Árbitro
José Genildo da Fonseca
Assistente 1
Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 2
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Rep. LAD
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 26/04/2015 – Dom - 16h30m – Jogo 16 – Corinthians x Metal Clube
Árbitro
Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 1
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2
José Genildo da Fonseca
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Rep. LAD
Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 22 de abril de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente