O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de maio de 2015

Sociedade de Nova Esperança é Campeã com show de Luciano "Cassote"

Sociedade de Nova Esperança, Campeã Infantil Assuense 2015 da LAD
O time do Sociedade de Nova Esperança comandado pelo técnico Bob conquistou na tarde de hoje(16/05) em decisão contra o forte Corinthians do BH o seu primeiro título na Categoria Infantil, em uma competição promovida pela LAD, e que recebeu o apoio da Prefeitura do Assu, FNF, Super Rádio Princesa e Tatutom Sports. A partida final foi disputada no estádio Edgarzão, e a grande estrela da decisão foi o atacante Luciano "Cassote" que marcou os dois gols da Vitória do Sociedade e conquistando o troféu de artilheiro da competição com 14 gols. Confira as imagens da decisão:
Trio de Arbitragem e os Capitães da final.

Bob, o treinador Campeão
Os Troféus e medalhas da Final

L. Filho entregando troféu de Vice-campeão ao capitão do Corinthians
E o Artilheiro com Fco. Soares(Pres. da LAD)




Goleiro menos vazado e Kekeu Barros da LAD

Pres. do Sociedade Edinho recebendo o troféu de campeão Infantil 2015


Texto e Imagens: L. Filho

#VoltaCamaleão: Torcida do ASSU institui o Sábado Alviverde

Nazareno Filho e família: Torcedor do Camaleão residente em Atibaia - SP
A Segundo Divisão do Campeonato Potiguar 2015 ainda não começou. A quantidade de equipes que buscarão a vaga na elite do futebol do Rio Grande do Norte no próximo ano assim como a data para o início da competição também são desconhecidas. Mesmo assim a torcida do ASSU está fazendo a sua parte dando apoio moral a nova diretoria que será eleita por aclamação nos próximos dias tendo Francisco Lavoisier de Souza como seu dirigente maior.
Bruno Rafael: Torcedor do Camaleão em Assú
O dia do encontro dos amantes do Camaleão do Vale é a segunda- feira. A partir das 19h os torcedores se reúnem para apresentar projetos e ideias que possibilitem recursos e proporcione ao time uma boa participação no certame estadual. O sentimento é um só; fazer com que o Camaleão volte ao topo do futebol do RN. Com tal objetivo foi criada a campanha #VoltaCamaleão que está ganhando seguidores a cada novo encontro.
Outra iniciativa é o Sábado Alviverde. O sétimo dia da semana é dedicado a vestir a camisa do ASSU, chamado de manto sagrado pelos torcedores. A ideia é simples, usar a camisa, fazer uma foto e divulgar nas redes sociais seguindo a #VoltaCamaleão. Clique aqui e confira a galeria de imagens.
Fotos extraídas do grupo Volta Camaleão.
Fonte: Blog TV Camaleão

América indefinido para a estreia

A indefinição sobre a situação do atacante Max, cujo contrato se vencia no final do mês, foi solucionada pela direção do América. O jogador renovou seu contrato com o clube americano até o final da temporada e agora pode se focar apenas nas disputas da Copa do Brasil e da série C, que começa amanhã, quando a equipe americana vai enfrentar o Águia de Marabá, fora de casa. Outra boa notícia para o técnico Roberto Fernandes foi o acerto com o lateral esquerdo Rafael Estevam, que estava na Caldense/MG. Ele vem para ocupar a vaga que já foi de Arthur Henrique e Julinho (este último dispensado) e que vinha sendo ocupada pelo meia Álvaro, que estava jogando deslocado na posição.
Adriano AbreuMax renovou seu contrato com o América até o fim do ano 
Max renovou seu contrato com o América até o fim do ano
Mas, o jogador só deve ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes para a segunda rodada da série C do Brasileiro, contra o Icasa, na Arena das Dunas. Para a partida de amanhã, o comandante rubro, como de costume, faz sigilo em relação ao time titular. Ele não vai poder contar com o lateral direito Diogo, contundido e que não vinha sendo aproveitado. Com isso, é provável que Maguinho continue improvisado na lateral direita. E o jogador quer ajudar seus companheiros, independente da posição que vá atuar. “Eu sou volante de origem, o professor me coloca para fazer outras funções dentro de campo e graças a Deus eu tenho dado conta do recado. Independente da posição que ele pedir eu procuro dar o meu melhor. Espero que com todos fazendo isso a gente consiga sempre obter êxito e conquistar os pontos que a gente precisa”, afirmou Maguinho. Outra novidade, dessa vez na comissão técnica, é o retorno de Leandro Sena na função de auxiliar técnico de Roberto Fernandes. Ele vai assumir a vaga de Luizinho Lopes, que assim como Barata, vai trabalhar no futebol do Cazaquistão.
Águia
O Águia continua trabalha forte para a estreia na Série C do Brasileiro, amanhã, contra o América. O técnico João Galvão estuda a melhor formação para a equipe. O meia Giovani sentiu o tornozelo esquerdo e está fora da partida. Além dele, o atacante Wando, com estiramento muscular, também será desfalque. o zagueiro Fred acredita que a falta de entrosamento do time não vai atrapalhar na partida de amanhã, mesmo ciente de que o adversário recentemente garantiu o título do Campeonato Potiguar. “O João Galvão foi inteligente e montou um elenco que já se conhece e jogou aqui pelo Águia a Série C em outros anos. Ainda não estamos no entrosamento ideal, mas isso não é preocupação. Vai ser um jogo difícil contra o América, mas é aqui dentro de Marabá. Desde que saí, em 2013, aqui de Marabá, estou invicto e quero continuar assim”,  afirmou o defensor.
Fonte: Tribuna do Norte

Técnico do ABC diz que vitória dá confiança para sequência da Série B


Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/ GloboEsporte.com)Josué Teixeira comemora primeira vitória do ABC na Série B(Foto: Jocaff Souza/GE.com)

É fato que a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma trouxe alívio para o treinador do ABC, Josué Teixeira. A série de três derrotas - em três competições diferentes - já preocupava o torcedor alvinegro. Mesmo jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Mais Querido conseguiu resistir bem à pressão do Tigre no início da partida e, na segunda etapa, achou os gols com Ronaldo Mendes e Kayke, sem tomar sustos. A escalação da equipe chamou atenção, já que Josué optou pelo 4-5-1. Os três meias foram Erivélton, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes, com Kayke isolado no ataque. Segundo o técnico alvinegro, a meta era mesmo segurar o Criciúma e buscar sair com velocidade. A fórmula só deu certo após o intervalo. Não fomos bem ofensivamente no primeiro tempo, mas estivemos bem postados na defesa e quase não fomos ameaçados. Voltamos do intervalo com outra postura e fomos muito bem. Chegamos ao primeiro gol e continuamos melhor. Fizemos o segundo e podíamos até ter feito mais. Foi uma grande vitória, que nos dá mais confiança para a sequência da competição - comentou. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. O confronto é nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Como perdeu por 1 a 0 em Belém, o time de Josué Teixeira precisa vencer por dois gols para conquistar a classificação para a terceira fase. Vamos descansar e nos preparar agora para o jogo contra o Paysandu. Acredito que fizemos um jogo bastante igual lá em Belém, tivemos um gol mal anulado, mas temos confiança no nosso grupo e, jogando em casa, tenho certeza que o nosso torcedor vai chegar junto para nos apoiar. Vamos fazer o possível para conquistar essa classificação - concluiu.
Por Natal

Criciúma 0 x 2 ABC ~ Série B ~ Brasileirão 2015 ~ 15/05/2015 ~ HD ~ É GOL

ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B

Sem vencer há quatro jogos, o ABC entrou em campo na noite desta sexta-feira (15) diante do Criciúma-SC com a missão de afastar a sequência negativa e conseguiu. O Alvinegro bateu os catarinenses por 2 a 0 no estádio Heriberto Hulse e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Mendes e Kayke, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo.
ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC bate Criciúma fora de casa e vence primeira na Série B
(Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos três pontos e, no momento, ocupa a quinta colocação na competição. O Tigre de Santa Catarina também tem três pontos e é o 11° colocado. Na terceira rodada, o ABC enfrenta o Luverdense-MT no estádio Frasqueirão, às 21h, do sábado (23). Antes disso, a equipe define vaga na terceira fase da Copa do Brasil diante do Paysandu-PA na terça-feira (19), às 19h30, no Frasqueirão. Na ida, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. O time de Belém avança se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença desde que balance as redes.
Pressão catarinense
A partida começou em ritmo lento no Heriberto Hulse, com as equipes afobadas e errando muitos passes. O primeiro lance de perigo só foi criado aos 13 minutos. Cleber Santana recebeu na entrada da área e bateu de primeira, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, foi a vez de Rodrigo Andrade bater e mandar em cima da defesa. Melhor em campo, o tricolor catarinense seguiu mais perto de marcar. Aos 23 minutos, após cobrança de falta, Saulo saiu mal do gol e a bola sobrou para Cleber Santana, que finalizou para fora. Aos 28, os donos da casa assustaram mais uma vez. Arnaldo recebeu na área e chutou cruzado, Marcílio evitou o gol. Se com a bola rolando não estava dando certo, o Criciúma tentou na bola parada aos 30 minutos, mas parou em Saulo. Neto Baiano cobrou falta com categoria e o goleiro mandou para escanteio. Na cobrança, Cleber Santana subiu livre e cabeceou para fora. Finalmente, aos 31 minutos, o ABC chegou ao ataque. Marcílio avançou pela esquerda e bateu rasteiro, o goleiro Edson agarrou. Aos 35, ele arriscou novamente, sem sucesso. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o time catarinense ainda teve a chance de abrir o placar. Neto Baiano recebeu lançamento e chutou cruzado, mas mandou para fora. Aos 47, Rodrigo Andrade finalizou de fora da área e mandou por cima. Placar do primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Vantagem e vitória Alvinegra
Na volta do intervalo, os treinadores das equipes não fizeram mudanças. Apesar disso, o ABC entrou em campo mais ligado e criou boa chance aos 7 minutos. Erivelton recebeu na entrada da área, dominou e finalizou para a defesa de Edson. Não demorou e o Alvinegrou voltou ao ataque. Desta vez, abriu o placar. Aos 8 minutos, boa trama pela direita, Ronaldo Mendes recebeu na área, se livrou da marcação e bateu forte, sem chance para o goleiro: 1 a 0. Em desvantagem no placar, o comandante do tricolor catarinense colocou mais um atacante em campo, mas foi o ABC que balançou as redes e dobrou a vantagem. Aos 21 minutos, a zaga do Criciúma bobeou, Kayke ficou com a bola na área e bateu forte para marcar o segundo do Alvinegro. Com o placar favorável, a equipe potiguar encontrou espaços e quase fez o terceiro aos 23 minutos em chute colocado de Ronaldo Mendes. Pouco depois, aos 27, Wellington Bruno achou Erivelton livre, o meia invadiu a área e cruzou para Kayke, que não alcançou a bola. Para reforçar o meio-campo, Josué Teixeira sacou Erivelton e colocou Fábio Bahia. Antes disso, Lima havia entrado no lugar de Marcílio, que saiu machucado. Em sua primeira participação no ataque, aos 34 minutos, o lateral Lima recebeu na área e bateu cruzado, Edson defendeu. Nos minutos finais, o ABC passou a administrar a vantagem, mas ainda assim quase ampliou o marcador. Aos 37 minutos, Kayke recebeu na área, se livrou do zagueiro, deu um “chapéu” no goleiro, que se recuperou e evitou a finalização do atacante. O placar não mudou e a vitória ficou com os abecedistas.
Ficha Técnica
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Cartões amarelos: Neto Baiano, Barreto (Criciúma); Rafael Miranda (ABC)
Criciúma: Edson, Maicon, Adalberto, Fabio Ferreira e Rômulo (Arnaldo); Rafael Pereira, Barreto (Maurinho), Cleber Santana, Rodrigo e Douglas Moreira (Silvinho); Neto Baiano. Técnico: Moacir Júnior.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio (Lima); Rafael Miranda, Dedé, Erivélton (Fábio Bahia), Wellington Bruno e Ronaldo Mendes; Kayke. Técnico: Josué Teixeira.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vem aí o TABELÃO 2015

Já encontra-se na gráfica o tabelão 2015, produzido pela Tatutom Sports e a Super Rádio Princesa do Vale, o projeto gráfico tem um designe moderno e foi desenvolvido pelo Web Florêncio Neto; Contém as tabelas do Brasileirão Série "A", Série "B", Copa América e os jogos do América na Série "C", a distribuição é gratuita e você vai encontrar a tabela nos diversos parceiros do projeto.

Técnico do América-RN critica escala de assistente paraense contra o Águia


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Roberto Fernandes reclamou da escolha da arbitragem (Foto: Canindé Pereira)

A presença de um assistente de arbitragem paraense para o jogo entre Águia de Marabá e América-RN irritou o técnico Roberto Fernandes. Mesmo sabendo que a escolha do assistente se deu por conta de uma nova proposta da CBF, o "Árbitro Brasil", RF disse que a decisão "é um risco desnecessário" para uma partida de Campeonato Brasileiro, que torna o confronto com ainda mais pressão em campo. O trio de arbitragem para a partida é formado pelo árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, com a assistência de Cícero Romão Batista Silva, ambos do Maranhão. O outro assistente é Helcio Araújo Neves, que faz parte do quadro de arbitragem da Federação Paraense de Futebol. É um risco desnecessário. Não adianta querer, só na teoria, modificar algumas situações. Está provado, pelo menos em algumas praças, que o estilo 'arena' ainda precisa, em alguns jogos, ter uma cautela diferenciada. Nós vimos o que aconteceu na final do Cearense. No Brasil, principalmente numa Série C, onde não se tem a mesma visibilidade de uma Série A ou B, e muitos sequer são televisionados, acho isso um risco desnecessário - disparou Roberto Fernandes.
LEIA TAMBÉM:
Leandro Sena volta a ser auxiliar de Roberto Fernandes no América-RN
"Série C é mais transpiração do que inspiração", diz volante do América-RN
Bate-papo do GE destaca estreia do América-RN na Série C
O Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, tem capacidade para 5 mil espectadores e a proximidade do alambrado com o campo de jogo pode ser um ingrediente a mais para pressionar o time visitante. Além disso, as condições do gramado podem modificar o estilo de jogo do Mecão, que, acostumado a atuar na Arena das Dunas, abusa das trocas de passes. Roberto Fernandes contou que, caso o time não consiga superar os adversários na parte técnica, a raça e a pegada entrarão em campo. O rendimento é outro, mas nós estamos na Série C. Quem quer jogar só em arena está na Série A. Não adianta a gente lamentar as dificuldades da competição. Na nossa chave do Brasileiro, por melhor qualidade técnica que se possa ter, são jogos de raça, de determinação, porque a gente conhece os adversários. Jogar contra o Asa, em Arapiraca, o Salgueiro em Salgueiro, o Icasa em Juazeiro, Águia em Marabá... São jogos raçudos, que, se jogar um Flamengo, eles vão ter dificuldade. Nós temos que estar preparados para isso. Uma coisa são os jogos dentro de casa. Outra coisa são os jogos fora de casa, em alguns campos e com as características que nós vamos enfrentar. Quando formos jogar com o Cuiabá, que é arena, o Fortaleza, que é arena, vai dar para se repetir uma formação ou uma característica de jogo. Mas em alguns campos, pela experiência, não vai dar para insistir, porque a possibilidade de dar errado é maior do que dar certo - finalizou.
Por Natal

Após desbancar URV, Ulbra festeja título da Taça Cidade Natal de Futsal

O Ulbra ainda comemora o título inédito da Taça Cidade do Natal de Futsal. A conquista do time de Macaíba veio após vitória por 4 a 2 sobre o URV, de São Gonçalo do Amarante, atual bicampeão do torneio (veja os gols no vídeo acima). A decisão foi realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar.
Ulbra - futsal - Taça Cidade do Natal (Foto: Wendell Jefferson) 
Jogadores e torcedores do Ulbra festejam título
da Taça Cidade do Natal de Futsal (Foto: Wendell Jefferson)
Antes do jogo, o jogador Joan Nunes e o treinador Cacau, campeões da Copa da Uefa de Futsal com o Kairat Almaty, do Cazaquistão, foram homenageados pela Federação Norte-rio-grandense, recebendo placa das mãos do presidente Hideraldo Santos. Na quadra, Erivelton "Sabará" foi o nome da final. O pivô do Ulbra marcou três vezes. Valério, de pênalti, fez o outro gol da equipe de Macaíba. O URV marcou com Laio e Betinho, mas não teve forças para alcançar o tricampeonato. O time do treinador Roberto Pereira agora inicia a batalha no Campeonato Municipal de São Gonçalo do Amarante, o maior do estado, que tem largada no dia 22.
Por Natal

Site coloca o América como favorito a passar de fase no grupo A da Série C

Rebaixado da 2ª para a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, o América aparece com a segunda melhor probabilidade de conseguir a classificação no Grupo A da Série C para as Quartas de Final da competição, e assim, ter a chance de voltar a disputar a Série B no próximo ano. O levantamento foi feito pelo site Chance de Gol. O alvirrubro natalense tem uma probabilidade de 57,3% de chegar a segunda fase da competição nacional e disputar a vaga para a 2ª divisão nacional, ficando atrás somente do Fortaleza, com 93,5% de chances de avançar de fase.
Foto: Reprodução/Chance de Gol
Foto: Reprodução/Chance de Gol
O site também traz levantamento sobre o risco de descenso para a Série D do Brasileirão. O time da capital do Rio Grande do Norte tem a segunda menor probabilidade de queda, com penas 6,8%. A menor é do tricolor cearense, com 0,3%. As maiores probabilidades de rebaixamento na chave pertencem ao Vila Nova, de Goiás, e Águia de Marabá, com 57,5% e 45,2%, respectivamente. Segundo o Chance de Gol, as probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas no site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados só campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar a fase seguinte, ir para a repescagem etc. A estreia do América na Série C será diante do Águia de Marabá neste domingo, 17, fora de casa. A partida está marcada para as 17h, pelo horário de Brasília. Para este duelo, a probabilidade de vitória do visitante é de 42,5%, dos donos da casa de 35,9% e para o empate de 21,6%.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno


Caixa Econômica garante renovação de contrato com o ABC

A Caixa Econômica anunciou que vai manter a sua estratégia de patrocínio ao futebol, mas que por exposição de mídia, dará prioridade aos clubes que disputam a série A do Brasileiro. Porém a medida não afetará o ABC, que está em processo de negociação de renovação de contrato com a instituição financeira. Através do seu site, o banco anunciou as renovações de contratos com Corinthians, Flamengo, Figueirense e Chapecoense, além de garantir que todos os demais clubes já patrocinados das séries A e B estão garantidos na carteira de patrocínio: Atlético Paranaense, Coritiba, CRB, Vitória, Sport, ABC e Atlético Goianiense. O pronunciamento oficial da instituição, joga por terra o sonho do América, que caiu para série C e não terá o contrato prorrogado. O mesmo aconteceu com o ASA de Arapiraca-AL. Quem entrou na carteira do clube foi o Vasco, com patrocínio de R$ 15 milhões.
Humberto SalesMudança de regra da Caixa ameaçou o patrocínio ao ABC 
Mudança de regra da Caixa ameaçou o patrocínio ao ABC
Os novos contratos estão sendo renovados até o dia 31 de dezembro de 2015. “A gente quer abrir uma janela de negociação só”, explica Gerson Bordignon, superintendente nacional de Marketing da CAIXA. “Com o final dos campeonatos, a gente sabe qual time vai disputar Copa do Brasil, série A do Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores. Você tem como projetar a exposição.” No final do ano, o banco também avaliará a possibilidade de patrocínio a novos clubes. Bordignon destaca, também, a importância do patrocínio a campeonatos regionais como o Baiano, o Goiano, a Copa do Nordeste e a Copa Verde.  “É uma forma de a gente divulgar a nossa marca lá e proporcionar que eles tenham um campeonato de alto nível”, diz. No futebol, a Caixa também patrocina as séries B e C do Brasileiro, o Brasileirão Feminino CAIXA e a Copa CAIXA – Torneio Internacional de Futebol Feminino.
Fonte: Tribuna do Norte

LAD - Competição Infantil 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 014/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições, determina a seguinte escala de árbitros para a partida final do 9º Campeonato Assuense de Futebol Infantil 2015.

Dia 16/05/2015 – Sáb - Jogo 19 – Corinthians x Nova Esperança
Árbitro
Francisco das Chagas Varela
Assistente 1
Manassés Câmara de Souza
Assistente 2
José Genildo da Fonseca
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 14 de maio de 2015.
Francisco das chagas Soares
Presidente

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Técnico do Globo FC comemora contratação de Danilo, ex-Alecrim

O Globo FC oficializou o acerto com o goleiro Danilo, destaque do Alecrim nas três últimas temporadas. É o primeiro reforço confirmado para a Série D do Campeonato Brasileiro, na qual estreia no dia 12 de julho. A atuação contra a Águia de Ceará-Mirim no Campeonato Potiguar deste ano chamou a atenção do técnico Pedrinho Albuquerque, que solicitou a contratação do jogador.
Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Danilo deixa o Alecrim e vai defender o Globo FC
na Série D do Brasileirão (Foto: Frankie Marcone)
Tivemos boas oportunidades e chutamos muito ao gol, mas infelizmente a bola não entrou. Inclusive o melhor da partida para mim foi o goleiro do Alecrim, o Danilo, que jogou muito bem e fez ótimas defesas - lembrou Pedrinho. Danilo, que é naturalizado guinéu-equatoriano, tem 33 anos e 1,84m de altura. O goleiro já passou por clubes como Sport, Campinense, ASA, Salgueiro, Treze e Corintians-RN.
Por Natal

ABC sofre com jejum de vitórias

A derrota para o Paysandu foi a terceira consecutiva do ABC, contando Estadual, série B e Copa do Brasil e fechou quatro jogos sem vitórias. Se antes da final do campeonato potiguar, o Alvinegro, sob o comando de Josué Teixeira, era tido como imbatível, tendo conquistado sete vitórias em sete compromissos no segundo turno do Estadual, a situação atual não é das mais confortáveis.
Humberto SalesA pressão sob Josué Teixeira aumentou com mais uma derrota 
A pressão sob Josué Teixeira aumentou com mais uma derrota
Mas, o ABC tem a chance de quebrar o jejum de vitórias amanhã, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela segunda rodada da série B do Brasileiro. E, a expectativa fica em torno da escalação do time que vai entrar em campo. Nas quatro últimas partidas, Josué Teixeira mudou o time em todas e quebrou o padrão que vinha utilizando no segundo turno do Estadual. O atacante Kayke, artilheiro do time na temporada, com 12 gols, perdeu a condição de titular na partida contra o Paysandu, para Bruno Luiz. Quem também sequer viajou com a delegação para o Pará e na sequência para Santa Catarina, foi o volante Michel, que ficou em Natal, mesmo tendo sido titular nas partidas anteriores. O esquema tático também foi alterado e agora o time deve jogar com três zagueiros. Mesmo com a sequência ruim e com o excesso de mudanças na equipe, Josué Teixeira se mostra confiante na recuperação do time, tanto na série B, como também na Copa do Brasil. “Perdemos fora de casa, contra um grande adversário, pelo placar mínimo. Da forma que foi contra o Paysandu, tenho certeza que o nosso torcedor encherá o estádio e nos ajudará”, disse.
Fonte: Tribuna do do Norte

Maguinho dita estratégia para disputa da Série C: "Pontuar o quanto antes"


Maguinho - volante América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Maguinho quer começar a Série C com vitória (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

Dividido entre a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão, o técnico Roberto Fernandes já declarou qual será a prioridade do América-RN: o acesso à Série B. Neste domingo, o primeiro passo na busca por uma vaga na Segundona será dado no Pará, contra o Águia de Marabá. Com foco bem definido, o elenco alvirrubro sabe da importância de "pontuar o quanto antes" para não correr o risco de uma eliminação precoce. O volante Maguinho lembrou que alguns adversários ainda estão em processo de formação das equipes, enquanto o América, que já vem atuando junto desde janeiro, pode tirar bom proveito disso. O treinamento é o mesmo. A gente sabe que as duas competições são difíceis. Na Copa do Brasil é mata-mata, a gente sabe que não pode cochilar, e o Brasileiro a gente sabe que se abrirmos duas vitórias será muito bom, assim como se a gente perder iremos lá para baixo. Então nós temos que ficar cientes disso e fazer o nosso melhor para que a gente consiga pontuar o quanto antes, principalmente agora, que as equipes estão se formando e a gente tem que tirar proveito disso - explicou.
Maguinho - volante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Volante de origem, Maguinho tem sido um jogador
polivalente no elenco do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Na última terça-feira, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o América-RN derrotou por 4 a 2 o Atlético-GO na Arena das Dunas. Com um primeiro tempo arrasador - o América-RN foi para o vestiário com o placar de 3 a 0 - a equipe comandada por Roberto Fernandes teve uma queda de rendimento e viu o adversário diminuir a vantagem no marcador. Exaltando os pontos positivos da oscilação da equipe no último jogo, Maguinho disse qual das duas equipes -  do primeiro ou do segundo tempo - ele quer ver jogando no domingo, diante do Águia de Marabá-PA. Com certeza o foco é jogar como a equipe do primeiro tempo, mas a gente também não pode deixar de observar a equipe do segundo tempo, porque tem muita coisa a ser corrigida e a gente tem que tirar proveito disso aí para que não aconteça mais nos próximos jogos - analisou. Assim como no duelo contra o Atlético-GO, o lateral-direito Diogo não poderá ser relacionado. Mas diferentemente da Copa do Brasil, na qual o fato de já ter jogado a competição pelo Confiança-SE ser o motivo da ausência, desta vez o atleta foi vetado pelo departamento médico do clube graças a um estiramento na coxa esquerda. Ainda sem saber se ocupará o lugar do companheiro na lateral direita, Maguinho, que foi improvisado na posição na última partida, afirma que tal "manobra" não afeta o desempenho da equipe, muito por conta do tempo em que alguns jogadores já se conhecem. Ainda não sei (se vai ser improvisado). Eu sou volante de origem, o professor me coloca para fazer outras funções dentro de campo e graças a Deus eu tenho dado conta do recado. Independente da posição que ele pedir eu procuro dar o meu melhor. Espero que com todos fazendo isso a gente consiga sempre obter êxito e conquistar os pontos que a gente precisa - declarou.
Por Natal

Dirigente do ABC admite dificuldade para achar centroavante no mercado


Bira Marques - vice-presidente de futebol do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Bira Marques - vice-presidente de futebol do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O ABC passou em branco nos últimos três jogos que realizou. Por coincidência, foram três derrotas - para América-RN, Oeste e Paysandu - em três competições diferentes - Campeonato Potiguar, Série B e Copa do Brasil. Insatisfeita com o rendimento do setor ofensivo, a diretoria alvinegra espera contratar mais dois atacantes. Nós precisamos de um centroavante urgentemente. É difícil, não estamos encontrando esse homem no mercado. Agora com a saída de João Paulo, a gente vai precisar de mais um atacante de velocidade, com certa urgência também - declarou o vice-presidente do futebol do ABC, Bira Marques. Os últimos resultados deixaram alguns torcedores preocupados, mas Bira garante que a diretoria está tranquila e, mesmo sabendo da dificuldade de jogar no Estádio Heriberto Hülse, espera uma vitória sobre o Criciúma. O jogo está marcado para sexta-feira, às 21h50, e é válido pela segunda rodada da Série B. A gente espera que o time, agora contra o Criciúma, volte a ter vitórias. Sabemos que é difícil o jogo lá em Criciúma, mas estamos tranquilos em relação a isso - concluiu.
Por Natal

FNF é uma das seis entidades que não apresentaram balanço, diz reportagem

Matéria no site da ESPN mostra que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) não publicou o resultado do balanço financeiro referente ao ano de 2014. Segundo a reportagem, das 26 federações, 15 terminaram o ano passado com superávit, cinco tiveram déficit, e além da FNF, outras cinco entidades não publicaram os resultados financeiros no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a publicação, o maior lucro foi o da Federação Gaúcha de Futebol (FGF): R$ 3.644.482,82. Em seguida, aparece a Federação Goiana de Futebol (FGF), com R$ 1.636.581,00, enquanto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), fecha o pódio, com R$ 1.306.002,00. A reportagem ainda aponta que no campo dos prejuízos, o pior foi o da Federação Cearense de Futebol (FCF), que teve déficit de R$ 692.599,40. Na sequência, aparecem a Federação Tocantinense de Futebol (FTF), com R$ 193.700,58, e a Federação Brasiliense de Futebol (FBF), com R$ 164.061,81. A matéria mostra o ‘mergulho’ nos prejuízos dos grandes clubes de futebol do Brasil com os lucros da maioria das federações.
Confira os resultados de cada balanço de 2014:
Alagoas: não publicou o resultado do balanço
Sergipe: lucro de R$ 9.665,72
Tocantins: prejuízo de R$ 193.700,58
Pará: lucro de R$ 110.772,47
Pernambuco: lucro de R$ 1.306.002,00
Amazonas: lucro de R$ 71.910,84
Ceará: prejuízo de R$ 692.599,40
Acre: lucro de R$ 821.003,43
Paraná: lucro de R$ 685.865,55
Santa Catarina: lucro de R$ 237.931,00
Rondônia: lucro de R$ 243.824,00
Minas Gerais: lucro de R$ 912.505,00
Espírito Santo: prejuízo de R$ 120.920,75
Maranhão: lucro de R$ 58.842,90
São Paulo: lucro de R$ 669.000,00
Rio Grande do Sul: lucro de R$ 3.644.482,82
Paraíba: não publicou o resultado do balanço
Mato Grosso do Sul: prejuízo de R$ 34.241,39
Piauí: não publicou o resultado do balanço
Rio de Janeiro: lucro de R$ 1.006.478,12
Rio Grande do Norte: não publicou o resultado do balanço
Distrito Federal: prejuízo de R$ 164.061,81
Bahia: lucro de R$ 1.636.581,00
Roraima: não publicou o resultado do balanço
Goiás: lucro de R$ 1.019.060,70
Mato Grosso: não publicou o resultado do balanço
Edinaldo Moreno/F9.net.br
Com informações do site da ESPN

Definida a Série D, e Globo estreia fora de casa

Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2015. Confira, além da tabela e o regulamento. A competição começa dia 12 de julho, com 16 jogos, e o representante do RN, o Globo de Ceará-Mirim está no Grupo A3, ao lado de Coruripe de Alagoas, Colo Colo da Bahia, representante 2 da Paraíba e Serra Talhada de Pernambuco. O Campeonato será disputado em cinco fases: na primeira fase os clubes formarão oito grupos de cinco clubes cada, de onde saem dois por grupo para a fase seguinte. Daí em diante os clubes se enfrentam no sistema eliminatório de mata-mata até ser conhecido o campeão. Ao final da Primeira Fase, os dois clubes que somarem o maior número de pontos, em cada grupo, estarão classificados para a Segunda Fase; a partir da Segunda Fase, os clubes que somarem o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas dentro de seus grupos estarão classificados para as fases seguintes. Competição começa no dia 12 de julho e o Globo estreia fora de casa, contra o representante 1 da Paraíba. Aqui você conhece a tabela básica. Clique aqui e conheça o Regulamento Específico da competição.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

ASSU concede títulos de sócio contribuinte

Foto: Samuel Junior
Em assembleia extraordinária realizada na noite de hoje (13), a diretoria da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) propôs e foi aprovada a concessão de duas dezenas de títulos de sócio contribuinte.
Odonso Manso recebe título 
Foram agraciadas com os títulos as seguintes pessoas: Joseverton Varela dos Santos, Genilson Albano Fernandes, Gildson Albano Fernandes, Bruno Rafael Alves dos Santos, Antonio Galinha de Medeiros, Gilson Fonseca, Francisco de Assis Souto, Francisco Sérgio Rocha, Wyllamy Dantas de Andrade, Arquimedes de Souza Araújo, José Willames Lopes Neto, Francisco Lavoisier de Souza, Francisco Willians de Farias, Itamar da Silva Araújo, João Batista Carvalho Filho, Odonso Manso, Eloilde Simão Bezerra, Alberto Luis de Lima Trigueiro, Marcos Thiago da Silva e Samuel Nário Fernandes Junior.
Lucílio assume junta governativa 
Em seguida, Dailson Machado apresentou sua carta de renúncia da presidência do clube. Em seu pronunciamento ele explicou que sua renúncia foi para dar oportunidade que um novo grupo de pessoas assuma o comando do Camaleão. Dailson fez questão de dizer que “vou sair sem nenhuma mágoa”. Os demais membros da atual diretoria também renunciaram para proporcionar que haja condições de uma nova composição do próximo grupo diretivo. Com a renúncia da diretoria os sócios elegeram uma junta governativa para conduzir o processo eleitoral que deverá acontecer nos próximos dias, quando será escolhida a nova diretoria. A junta governativa ficou composta por Lucílio Filho (presidente), João Barata e Samuel Junior.
 
Fonte: Blog do Rabiscos do Samuel Jr.
Imagens: Samuel Jr e Wyllamy Dantas

URV busca tricampeonato da Taça Cidade do Natal de Futsal contra Ulbra


URV Futsal - Beleu - Nélio Dias (Foto: Wendell Jefferson)Beleu pode desfalcar URV Futsal em decisão da Taça Cidade do Natal (Foto: Wendell Jefferson)

Depois de dias de disputa intensa, a Taça Cidade do Natal de Futsal chega a seu fim. URV Futsal, da cidade de São Gonçalo do Amarante, encara o Ulbra, de Macaíba, na decisão do torneio. O duelo será nesta quinta-feira, às 20h30, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. O evento tem entrada gratuita. Campeão em 2013 e 2014, o time do URV, comandado pelo técnico Roberto Pereira, vai em busca do tricampeonato. A gente tem uns jogadores que disputam torneios locais em suas cidades, outros dois que estão machucados e vamos reavaliar no dia do jogo. Mas, como temos um grande elenco, não devemos ter problemas. Enfrentaremos um grande adversário, que é o Ulbra, lá de Macaíba. Eles têm um grande time também, mas vamos em busca do tricampeonato - comentou Roberto Pereira. Na primeira fase, o URV venceu o Ulbra por 3 a 1, com gols de Preto (2) e Janderson Beleu. O URV chegou à decisão após vencer o Expansivo por 4 a 1. O curioso é que o segundo time também é treinado por Roberto Pereira. Já o Ulbra passou para a final depois de bater o Cônego Wanderley pelo placar de 3 a 0. O torneio teve participação de apenas cinco equipes, o que é tido como um número negativo pelo novo presidente da federação de futsal do estado. Hideraldo Santos assumiu o cargo após a renúncia de Clóvis Gomes, que estava na presidência da FNFs há 20 anos. (Cinco equipes) É muito pouco. É um retrato de como está hoje o nosso futsal, mas a gente precisa manter o pé no chão, porque teve um bom nível. Se não tem patrocinadores, verbas, são os abnegados do esporte que fazem o futsal local andar. Devagarinho a gente vai tentando melhorar essa situação. Estamos chamando quem está de fora para somar. As portas estão abertas para todos que queiram ver o futsal do Rio Grande do Norte crescer - declarou.
Por Natal

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sobre o Estadual Sub 19 de Futebol organizado pela FNF

O ASSU participou pela última vez do Sub 19 em 2011 e conseguiu vaga para a Copinha em 2012
Ontem, aconteceu a reunião do Conselho Arbitral da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, e ficou definido o Estadual Sub 19. A competição será disputada por 11 times e terá início dia 13 de junho, provavelmente com o clássico ABC x América e deve se estender até o dia 15 de setembro.
Os grupos
Grupo A – ABC, América, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz, Palmeira e Alecrim.
 
Grupo B – Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste. 
 
Nota: Jogam todos entre si em cada grupo, no sistema de ida e volta, classificando-se as duas equipes melhores colocadas em cada grupo. Na segunda fase, os confrontos serão da seguinte forma:
1º de A x 2º de B
1º de B x 2º de A
Nota: Também no sistema de ida e volta e sem vantagem para os primeiros colocados. O mandante da segunda partida será conhecido por sorteio. Os vencedores decidem o Campeonato com dois jogos.
Fonte: Blog do Trindade

Gol de Paysandu 1 x 0 ABC - Copa do Brasil

America RN 4 x 2 Atletico GO- Gols e Melhores Momentos -12/05/15

Josué Teixeira minimiza derrota e acredita em classificação no Frasqueirão

Técnico destacou possibilidade de devolver o placar (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Técnico destacou possibilidade de devolver o placar
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
O ABC fez na noite da terça-feira (12), fora de casa, o primeiro confronto da segunda fase da Copa do Brasil 2015. Jogando no estádio Curuzu, em Belém (PA), o Alvinegro acabou derrotado por 1 a 0 para o Paysandu/PA. Diante da desvantagem, o treinador Josué Teixeira analisou o jogo como “disputado” e minimizou derrota. “Foi um jogo bastante disputado. Tínhamos consciência que não seria fácil, o Paysandu é forte jogando aqui na Curuzu e mostrou isso. Conseguimos suportar a pressão, criamos chances de marcar também, mas pecamos em uma bola parada e saímos derrotados. Perdemos fora de casa, contra um grande adversário, pelo placar mínimo”, comentou o técnico. Josué destacou dois pontos importantes no jogo. “Podemos dizer que o adversário foi melhor, mas temos que ver dois pontos no jogo. Não sou muito de falar de arbitragem, mas acho que o lance que originou o gol do Paysandu não foi falta e o nosso gol ainda não entendemos o que ele marcou para anular o lance”, analisou. O comandante abecedista conta com o apoio do torcedor na partida de volta para reverter a situação. “É um placar que nos dá reais chances de classificação no jogo de volta. Da forma que foi hoje aqui, tenho certeza que o nosso torcedor encherá o estádio e nos ajudará em busca dessa importante classificação. Será um jogo difícil, mas vamos nos preparar para conseguir o nosso objetivo”, afirmou Josué Teixeira. O importante compromisso de volta está marcado para a próxima terça-feira (19), às 19h30. Antes disso, o Alvinegro encara o Criciúma pela Série B, na sexta-feira (15), às 21h50.
Fonte: Portal no Ar

Técnico do América-RN comemora vantagem, apesar de relaxamento

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, Roberto Fernandes(Foto) dividiu o futebol apresentado pelo América-RN em duas partes. Após uma atuação impecável, o time terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0 no placar e o técnico confessou que daria uma nota 8,5 para o desempenho em campo. Já o início da segunda etapa não o deixou nada satisfeito, chegando a afirmar que a equipe merecia uma nota zero. O objetivo era de vencer essa partida e buscar, de forma equilibrada, um placar que pudesse dar uma tranquilidade maior. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com uma nota muito próxima do 10. Agora, a comemoração e a euforia têm que ficar com o torcedor. Voltamos para o segundo tempo sem marcar, jogando só com a bola no pé e tomamos um castigo duro. Os primeiros 15 minutos quase beiraram uma nota zero, pela falta de combatividade. No futebol você não pode relaxar nunca. Se tivéssemos voltado para o segundo tempo com a mesma concentração que tivemos no primeiro, o Atlético-GO não teria o espaço que teve. Voltamos para o segundo tempo sem competitividade e pagamos um preço - analisou. O relaxamento a que o treinador se referiu custou ao time uma boa folga no jogo de volta. Os goianos marcaram dois gols na segunda etapa de partida e diminuíram em muito a vantagem que os potiguares levariam para o Serra Dourada. O América-RN só voltou a marcar após o treinador realizar mudanças e o estreante Clébson deu a assistência para o quarto gol, marcado pelo atacante Max. RF lamentou a diminuição da vantagem de gols que o time teria para o confronto de volta, mas ainda assim comemorou a manutenção da diferença de dois gols. No jogo de volta, o Mecão pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga para a terceira fase.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN e Marcelo Martelotte - técnico do Atlético-GO (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Tempos distintos: primeiro tempo foi de Fernandes
e segundo de Martelotte (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Vi o jogo partir para um dilema: fechar o meio e me satisfazer com o 3 a 2 ou arriscar buscar mais um gol. As substituições que eu fiz eram para buscar esse quarto gol. Depois a coisa equilibrou e acabamos fazendo um jogo que nos deu um resultado importante - confessou Fernandes. O jogo de volta entre América-RN e Atlético-GO será na próxima quarta-feira. A partida está marcada para o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com início às 19h30. Antes, no domingo, o time rubro encara o Águia de Marabá, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

terça-feira, 12 de maio de 2015

América vence Atlético-GO e está a um empate da 3ª fase da Copa do Brasil

O América recebeu o Atlético-GO na noite desta terça-feira (12) na Arena das Dunas e conquistou a vitória por 4 a 2 no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro abriu 3 a 0 com Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal, ainda no primeiro tempo. Mas viu o adversário diminuir o placar com Juninho e Ayrton. Max fechou o placar.

América vence Atlético-GO e está a um empate da 3ª fase da Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
América vence Atlético-GO e está a um empate da 3ª fase
da Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Na próxima quarta-feira (20), data prevista para o confronto de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30, o time potiguar fica com a vaga na terceira fase com um simples empate ou qualquer vitória. Os goianos ficam avançam se vencerem por três gols de vantagem ou dois, desde que não sofram mais do que dois gols. Se o rubro-negro devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.Antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o América entra em campo pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe rubra enfrenta o Águia, em Marabá, no estádio Zinho Oliveira, às 16h.
Passeio alvirrubro
O confronto na Arena das Dunas começou equilibrado e truncado. Nos primeiros 10 minutos, poucos lances ofensivos e uma trombada que deixou o jogado do Atlético-GO no chão. Logo aos 2 minutos, Régis se chocou com a trave e precisou receber atendimento médico. O América criou sua primeira chance clara de gol aos 14 minutos. Thiago Potiguar arriscou da entrada da área e o goleiro Márcio defendeu. Depois desse lance, o setor ofensivo americano não parou mais. Logo em seguida, aos 16 minutos, Álvaro recebeu na entrada da área, bateu cruzado e contou com desvio na defesa para abrir o placar na Arena das Dunas. Sem deixar o adversário respirar, o Alvirrubro seguiu no ataque e não demorou para marcar o segundo. Aos 21 minutos, Cascata tabelou com Max e ajeitou para Thiago Potiguar, que dominou e bateu com categoria, a bola bateu na trave e entrou: 2 a 0. Melhor em campo, o time potiguar não diminuiu o ritmo e sem dificuldades ampliou o placar. Aos 26 minutos, Thiago Potiguar puxou contra-ataque rápido e rolou para Adriano Pardal apenas empurrar a bola para o gol. Com a boa vantagem, os rubros diminuíram o ritmo e viu o rival chegar com perigo aos 31 minutos. Lino recebeu na área, mas mandou por cima da trave. Após a chegada dos goianos, o América voltou ao ataque com perigo. Aos 36 minutos, após escanteio da direita, Zé Antônio subiu livre e desviou de cabeça, Márcio fez grande defesa. No rebote, Adriano Pardal tentou, mas mandou no travessão. Em seguida, aos 39, o atacante bateu cruzado e o defensor tirou antes da bola entrar. O primeiro tempo acabou com a vantagem de três gols dos rubros.
Susto
Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o Atlético Goianiense foi mais incisivo no início do segundo tempo e não demorou para diminuir a vantagem. Aos 10 minutos, Juninho bateu e marcou o primeiro dos goianos. Não deu para o América se recuperar e logo os visitantes marcaram o segundo. Rafinha avançou pela direita e cruzou na medida para Ayrton marcar. Com os dois gols, o time visitante foi para o ataque e quase empatou. Aos 17, Sidcley chutou, mas mandou por cima. A resposta americana veio no lance seguinte. Judson cruzou e Max cabeceou para fora. Aos 20, mais uma chegada dos rubros. Álvaro arriscou da entrada da área e assustou o goleiro Márcio, que fez a defesa. O Atlético voltou a pressionar e, aos 25 minutos, quase empatou. Rafinha finalizou e mandou no travessão. O rubro-negro goiano não desistiu e seguiu em busca do empate. Aos 31, Juninho bateu firme e Busatto salvou. Aos 33, nova tentativa. O goleiro Márcio cobrou falta com categoria e o arqueiro americano apareceu para defender.
Alívio
Então, aos 36 minutos, veio o alívio. Após vacilo da defesa, Max ficou com a bola e definiu o placar do jogo. Nos minutos finais, o Alvirrubro controlou a vantagem e não sofreu pressão do adversário. Vitória americana por 4 a 2.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Cartões amarelos: Zé Antônio, Régis (América); Ayrton, Rafael, Anderson Pedra (Atlético)
Cartão vermelho: Ayrton (Atlético)
América: Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro (Gilmar); Judson, Zé Antônio e Cascata (Régis); Max, Adriano Pardal (Clebson) e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Atlético-GO: Márcio, Eder, Rafael Diego, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro, Regis (Ayrton) e Zezinho (Thiago Primão); Juninho e Rafinha (Luiz Fernando). Técnico: Marcelo Martelotte.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

ABC perde para Paysandu e começa 2ª fase da Copa do Brasil em desvantagem

Leandro comemora o gol após voltar de lesão
O ABC viajou até Belém do Pará para encarar o Paysandu-PA na noite desta terça-feira (12) e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Cearense, aos 15 minutos do segundo tempo. No jogo da volta, agendado para a próxima terça-feira (19), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Caso não aconteça, a vaga fica com o Paysandu-PA. Se o time abecedista devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis. Antes disso, o ABC entra em campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (15), enfrenta o Criciúma-SC no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 21h50. A equipe abecedista ocupa a 13ª colocação na competição.
Duelo bem disputado
O jogo começou bem pegado na Curuzu, com os donos da casa melhores em campo. Logo aos 2 minutos, o Paysandu criou a primeira chance com Bruno Veiga, após falha de Leandro Amaro, mas a finalização saiu por cima da trave. Em casa e precisando garantir um bom resultado, o time bicolor seguiu pressionando. Aos 11 minutos, Yago Pikachu bateu colocado e Saulo espalmou, a zaga negra complementou. Pouco depois, mais uma tentativa. Desta vez, aos 14, em cobrança de falta de Rogerinho, que foi para fora. Apenas aos 21 minutos o ABC criou sua primeira chance no jogo. Reginaldo arriscou da entrada da área e Emerson defendeu. Aos 24, nova tentativa abecedista com Fabinho Alves, mas o atacante foi travado pela defesa. O time potiguar continuou insistindo e novamente parou no goleiro bicolor. Lima alçou bola na área, Bruno Luiz desviou de cabeça e Emerson defendeu. A pressão acordou os donos da casa. Logo em seguida, Rogerinho chutou forte e Saulo pegou. Aos 30 minutos, mais uma tentativa. Bruno Veiga bateu e carimbou o zagueiro Suéliton. Nos instantes finais da primeira etapa, os donos da casa tentaram em cobrança de falta de Rogerinho, mas a bola foi para fora e o placar ficou zerado. Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Rogerinho lançou Yago Pikachu, que bateu forte, mas mandou para fora. A pressão não cessou e aos 3 minutos, mais uma tentativa bicolor. Aylon cruzou e Pikachu desviou, Saulo segurou.
Bicolor na vantagem
Com o domínio do jogo, o Paysandu continuou sendo mais perigoso. Aos 10 minutos, Leandro Cearense invadiu a área, mas chutou para fora. Porém, aos 15 minutos, o atacante se redimiu. Rogerinho cobrou falta na área e ele desviou de cabeça para abrir o placar na Curuzu. Mesmo com a vantagem, o Papão seguiu melhor em campo e quase ampliou aos 27 minutos. Carlinhos fez boa jogada e cruzou na medida para Souza, que mandou pela linha de fundo. Precisando do resultado, o ABC começou a crescer na partida e até conseguiu o empate aos 33 minutos, com Kayke, mas o árbitro assinalou falta do atacante abecedista.
Ficha Técnica
Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA)
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Cartões amarelos: Fahel (Paysandu); Reginaldo, Maurício, Suéliton, Saulo (ABC)
Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Carlinhos e Rogerinho (Carlos Alberto); Leandro Cearense (Souza) e Bruno Veiga (Aylon). Técnico: Dado Cavalcanti.
ABC: Saulo, Maurício, Suéliton e Leandro Amaro; Reginaldo, Fábio Bahia, Wellington Bruno, Ronaldo Mendes (Erivelton) e Lima; Bruno Luiz (Chiclete) e Fabinho Alves (Kayke). Técnico: Josué Teixeira.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Copa Garoto Bom de Bola chega na reta final

A Copa Garoto Bom de Bola para atletas de 12 a 14 anos, evento organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, chega a sua reta final nesta semana. Depois de 48 jogos entre 31 equipes de sete regiões do Rio Grande do Norte na fase classificatória, será conhecido no próximo domingo (17), o grande campeão. Antes, serão disputadas as quartas de final e semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira (15) e sábado (16), no campo do Sest Senat de Natal. A finalíssima vai ocorrer no campo do IFRN Natal. Os confrontos das quartas de final foram definidos em sorteio realizado nesta segunda-feira (11) na sede da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer. Os representantes da capital Natal-1 (Alecrim) e Natal-2 (Projeto Social de André Marrom) que ingressaram somente na segunda fase, abrem a rodada do mata-mata no dia 15, às 14h30, no campo do Sest Senat. Em seguida, às 15h30, jogam São Paulo do Potengi x Pedro Velho, depois, às 16h30, Jucurutu x Guamaré, com Ielmo Marinho e Martins definindo a última vaga para as semifinais no jogo das 17h30. As 31 equipes participantes da fase classificatória ficaram divididas assim: região Agreste (9 equipes – Pedro Velho, Brejinho, Baía Formosa, Canguaretama, Monte Algre, São José de Mipibu, Nova Cruz e Parnamirim); Traíri (6 equipes – São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Japi, São José Campestre, Tangará e Passa e Fica); Vale do Assu (5 equipes – Guamaré, Angicos, Lajes, Fernando Pedroza e Pedro Avelino); Seridó (5 equipes – Jucurutu, Currais Novos, Santana do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas); Mato Grande (4 equipes – Ielmo Marinho, Parazinho, Pedra Grande e João Câmara); Alto Oeste (2 equipes – Martins e São Francisco do Oeste).
2ª FASE – QUARTAS DE FINAL
JOGO – DIA – HORA – LOCAL – EQUIPE 01 X EQUIPE 02
01 – 15/05 – 14h30 – Sest Senat Natal – Natal (1) X Natal (2)
02 – 15/05 – 15h30 – Sest Senat Natal – SP do Potengi X Pedro Velho
03 – 15/05 – 16h30 – Sest Senat Natal – Jucurutu X Guamaré
04 – 15/05 – 17h30 – Sest Senat Natal – Ielmo Marinho X Martins
3ª FASE – SEMIFINAIS
JOGO – DIA – HORA – LOCAL – EQUIPE 01 X EQUIPE 02
05 – 16/05 – 08h00 – Sest Senat Natal – Venc. Jogo 1 X Venc. Jogo 2
06 – 16/05 – 09h00 – Sest Senat Natal – Venc. Jogo 3 X Venc. Jogo 4
4ª FASE – FINAIS
JOGO – DIA – HORA – LOCAL – EQUIPE 01 X EQUIPE 02
07 – 17/05 – 08h00 – IFRN Natal – Perd. Jogo 05 X Perd. Jogo 06
08 – 17/05 – 09h00 – IFRN Natal – Venc. Jogo 05 X Venc. Jogo 06
Informações de Fábio Pacheco

Onze equipes participam do Estadual sub 19

Onze equipes irão participar do Campeonato Estadual de Futebol 2015 - categoria sub 19. São elas: ABC, Alecrim, América, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Globo de Ceará de Mirim, Mossoró Esporte Clube, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró, Santa Cruz e Visão Celeste. Além do título de campeão, estarão em disputa duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior, promovida pela Federação Paulista de Futebol e que começará em janeiro de 2016. Embora a FNF - Federação Norte-rio-grandense de Futebol - ainda não tenha divulgado nada a respeito desta e de outras competições das categorias de base, se sabe extraoficialmente, que o Estadual sub 19 está previsto começar em junho. Vamos esperar que a federação divulgue alguma coisa relacionada no seu site. 
Fonte: Blog Esporte Amador

Presidente do Potiguar defende criação de Liga do Interior


O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário(Foto), defende a criação de uma Liga do Interior na tentativa de se buscar melhorias para os times dessa região. O dirigente afirma que por enquanto é “apenas uma ideia”, mas espera que a proposta ganhe força a partir do envolvimento de outros dirigentes de clubes do futebol interior. “Ano passado eu falei sobre isso (Liga do Interior) com o presidente do Globo e comentei esse ano com algumas pessoas. De momento, é apenas uma ideia, mas dependendo do envolvimento, da adesão dos times, essa proposta poderá ser colocada em prática”, disse Rosário. Segundo o dirigente, há várias situações para colocar na mesa para discussão e somente com união e comprometimento dos dirigentes será possível atingir os objetivos traçados. Uma dessas situações mencionadas por Jorge diz a respeito de uma segunda competição ao ano. Atualmente, a Federação só disponibiliza de uma – o Campeonato Estadual –, permitindo infelizmente a sazonalidade para várias equipes. Com isso, a entidade infringe o Estatuto do Torcedor, que determina à gestora de futebol a realização de eventos para garantir pelo menos oito meses de atividades para os clubes. A Liga do Interior, sendo instituída, lutaria justamente para preencher essa lacuna. “Lembro que há mais ou menos 15 anos tivemos um campeonato envolvendo times daqui do Rio Grande do Norte e lá do Ceará. Tivemos bons resultados. Hoje, não temos uma competição como essa”, reclamou. O campeonato que Jorge se refere foi à Copa RN/CE realizada no ano de 2000 e que foi organizada por dois veículos de comunicação – Gazeta do Oeste e Rádio Difusora. O evento teve a chancela das federações do Ceará e do Rio Grande do Norte e foi considerado sucesso de critica e de público. Potiguar e Uniclinic/CE foram um dos participantes e aproveitaram a Copa como preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano. Outra função da Liga do Interior seria pressionar a Federação para informar com antecedência sobre cotas advindas de seus parceiros. “Como a Federação diz que ajuda os clubes, seria importante que ela anunciasse esses valores para que os times possam se programar e definir um planejamento para o campeonato”, argumentou o presidente alvirrubro. Outra proposta da Liga do Interior defendida por Jorge seria o retorno a discussão quanto à fórmula de disputa do Campeonato Estadual. Ultimamente, a Federação vem “ditando o ritmo”, chegando com o sistema já praticamente pronto, sem dá vez e voz aos filiados do interior. Este ano, o campeonato foi disputado por sistema de pontos corridos em duas etapas. Essa formula contempla o clube que possui maior poder de investimento, no caso os times da capital. Jorge defende o resgate da competição com fases semifinal e final. “Podemos dizer que o sistema de pontos corridos é uma forma justa – se é que existe justiça no futebol –, mas não podemos desprezar o tradicional modelo contemplando semifinal e final, as fases decisivas de um ‘mata-mata’. Com ele, o campeonato ganha em rentabilidade e emoção”, disse. Indagado se irá procurar os dirigentes para iniciar a discussão sobre a criação da Liga do Interior, o presidente do Potiguar disse que “de momento, ainda não” devido seus afazeres, mas pretende em breve iniciar o movimento. Em novembro, ele deixa a presidência do Potiguar, mas garantiu que isso não impede seu envolvimento com a possível liga independente.
Fonte: Jornal De Fato/Marcos Santos


Propostas e definições no segundo encontro do Movimento #VoltaCamaleão

O movimento #VoltaCamaleão encabeçado pelos apaixonados torcedores do ASSU se reuniu na noite desta segunda- feira (11) no Papo de Calçada Pizzaria, que tem se caracterizado como a sede do grupo. A iniciativa foi abraçada pela classe política da cidade representada pelos vereadores Sérgio Rocha (PSL), Maria Elisangela Albano (PSD), Arnóbio Júnior (PMDB), Breno Lopes e Waldson Henrique ambos do PROS, além de Francisco de Assis Solto – Tê (SDD) que já havia participado do encontro anterior e deverá integrar a futura diretoria do clube como vice- presidente na chapa do secretário municipal de Juventude, Esporte, Eventos e Turismo, Francisco Lavoisier de Souza – Chico Lavoisier.
Várias ideias foram lançadas objetivando a arrecadação de recursos financeiros que garantam a participação da equipe na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Entre os pontos propostos está a realização de uma feijoada comemorativa aos seis anos da conquista do título de Campeão Estadual, fato registrado em 1º de maio de 2009. A data do evento ficou definida para 30 de maio, último sábado do mês em curso a partir do meio dia. Um dia antes será realizada uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade a fim de trazer a memoria do torcedor a conquista histórica, convidando-o para a feijoada. Uma comissão foi instituída para cuidar de tal acontecimento.
Outro projeto já em execução, foi a formação de quatro grupos de torcedores contribuintes. O primeiro ficará encarregado de doar 500 reais. Caberá ao segundo a quantia de 250. Os demais contribuirão com 100 e com 50 reais respectivamente. O valor arrecadado garantirá a inscrição do time na competição [Segunda Divisão] promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), e a atualização do registro do alviverde na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
FONTE: BLOG DO CAMALEÃO