O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 30 de maio de 2015

América perde para o ASA em Alagoas e sofre primeira derrota na Série C

O América viajou para Arapiraca, em Alagoas, com a esperança de vencer o ASA, no estádio Coaracy da Mata, mas não conseguiu. Em duelo válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro perdeu por 3 a 0 e conheceu a primeira derrota na competição. Uederson, duas vezes no primeiro tempo, e Marcos Antônio, na etapa complementar fizeram os gols do jogo.
América foi derrotado pelo ASA-AL por 3 a 0 (Foto: Wellington Rocha)
América foi derrotado pelo ASA-AL por 3 a 0
(Foto: Wellington Rocha)
Com o revés, a equipe potiguar permaneceu com quatro pontos e caiu da segunda para a quinta colocação, deixando o G4 do Grupo A. O time alagoano chegou aos cinco pontos e assumiu a terceira colocação da chave. Na próxima rodada, a quarta do certame, o América enfrenta o Salgueiro-PE, na Arena das Dunas, no domingo (7), às 19h. Simultaneamente, o ASA terá pela frente o Fortaleza-CE na Arena Castelão.
Gol relâmpago
O ASA não deu tempo para o América pensar em atacar. Com menos de um minuto, no primeiro ataque da equipe alagoana, Chiquinho avançou pela direita e cruzou na medida para Uederson bater cruzado e abrir o placar no Coaracy da Mata: 1 a 0. Após sofrer o gol, a equipe americana foi em busca do empate e quase conseguiu aos 4 minutos. Álvaro lançou Thiago Potiguar, que finalizou em cima da marcação e a bola saiu perto da trave. Em busca da igualdade, o Alvirrubro teve a chance do empate em cobrança de falta, aos 15 minutos, mas Régis mandou em cima da barreira. Na sobra, Max ficou com a bola, porém o goleiro fez o corte. Com a vantagem no placar, o ASA se fechou no campo de defesa e os rubros dominaram a posse de bola, mas sem levar perigo real ao goleiro Pedro Henrique. Até que, aos 28 minutos, Cascata recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área, a bola fez uma curva e passou perto da trave, quase o empate. A resposta alagoana veio no minuto seguinte. Após escanteio, Valdanes dominou no peito e bateu forte, em cima da marcação. O primeiro tempo se encaminhava para o fim, quando, aos 40 minutos, Uederson recebeu passe na ponta esquerda, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Busatto. 2 a 0 a favor do ASA.
Placar definido
O América voltou para o segundo tempo com Gilmar e Adriano Pardal nas vagas de Régis e Álvaro. Logo aos 3 minutos, o Alvirrubro criou boa chance. Thiago Potiguar recebeu de Cascata e bateu forte, Pedro Henrique fez grande defesa. Pouco depois, Max rolou para Cascata, que finalizou e a zaga cortou. Apesar do domínio no início do segundo tempo, o América não conseguiu balançar as redes e ainda viu a situação ficar mais complicada aos 15 minutos. Após bola alçada na área, a defesa rubra afastou e, na sobra, Marcos Antônio pegou de primeira e chutou firme, Busatto nada pode fazer: 3 a 0. Com a vitória praticamente garantida, a equipe de Alagoas se fechou e passou a explorar o contra-ataque. Já o América seguiu com dificuldade para criar lances ofensivos. Apenas aos 35 minutos, a equipe chegou com perigo. Zé Antônio Paulista recebeu passe de Cascata e chutou forte, Pedro Henrique fez a defesa. Aos 37, Adriano Pardal invadiu a área, se livrou da marcação e finalizou, o goleiro defendeu mais uma vez. Aos 43 minutos, o atacante Max até conseguiu marcar, mas a arbitragem flagrou o jogador em posição irregular e anulou o gol americano. A partida acabou com a vitória dos donos da casa por 3 a 0.
Ficha Técnica
Local: Estádio Coaracy da Mata, Arapiraca-AL
Árbitro: Rogério de Lima Rocha-SE
Cartões amarelos: Chiquinho, Uederson (ASA); Cascata, Judson, Thiago Potiguar, Zé Antônio Potiguar, Adriano Pardal, Rafael Estevam (América)
ASA: Pedro Henrique, Chiquinho, Lucas, André Nunes e Fabinho; Cal, Uederson (Jorginho), Max Carrasco, Marcos Antônio (Everton) e Alex Henrique (Luiz Paulo); Valdanes. Técnico: Vica.
América: Busatto, Judson, Zé Antônio Potiguar, Édson Rocha e Rafael Estevam; Régis (Gilmar), Zé Antônio Paulista, Álvaro (Adriano Pardal) e Cascata; Max e Thiago Potiguar (Mateus). Técnico: Roberto Fernandes (Leandro Sena).
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Santa Cruz 0 x 1 ABC Gols Brasileirão Série B - HD

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pé direito! ABC vence Santa Cruz fora de casa na estreia de Dal Pozzo

Em noite de muita chuva e greve no sistema de transporte público em Recife, o ABC derrotou o Santa Cruz, no estádio do Arruda, por 1 a 0 e venceu a segunda partida na Série B do Campeonato Brasileiro, ambas fora de casa. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Kayke.
Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Kayke marcou o gol da vitória do ABC sobre o Santa Cruz, no Arruda (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com a vitória, o Alvinegro chegou aos sete pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação. Já o Tricolor pernambucano é o 16º colocado, com três pontos. Na próxima rodada, que será realizada na terça-feira (2), o ABC enfrenta o Bragantino-SP no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30. No mesmo horário, o Santa Cruz terá pela frente o Paysandu-PA no estádio da Curuzu, em Belém-PA.
Vantagem alvinegra
Sob forte chuva, o Santa Cruz começou o jogo tomando as ações e controlando a posse de bola. Já o ABC não conseguiu se acerta e viu o adversário criar a primeira chance aos 7 minutos. Bruninho recebeu na área e finalizou, Saulo fechou bem o ângulo para defender. Melhor em campo, os donos da casa seguiram em busca do gol. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro Castro, que bateu forte de fora da área e mandou por cima do gol. Quando o Santa Cruz estava mais perto de abrir o placar, o ABC chegou pela primeira vez ao ataque e fez o gol. Aos 26 minutos, Ronaldo Mendes achou Kayke livre entre a zaga e tocou. O atacante dominou, se livrou do goleiro e mandou para o gol: 1 a 0.
Gilmar Dal Pozzo estreou com o pé direito (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Gilmar Dal Pozzo estreou com o pé direito
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Após sofrer o gol, o Tricolor pernambucano foi para cima e quase empatou aos 30 minutos em finalização forte de Pedro Castro, Saulo voou e fez grande defesa. Apesar do lance, o Alvinegro cresceu em campo e equilibrou a partida. O time potiguar ainda teve possibilidade de ampliar com Kayke, mas o atacante foi flagrado em impedimento. Nos minutos finais, o Santa quase empatou com Bruninho aos 39 minutos, mas o chute foi travado por Lima. Três minutos depois, Ronaldo Mendes cobrou falta, porém não passou da barreira. Primeiro tempo acabou com a vitória abecedista.
Sufoco
Na volta para a etapa final, o jogo seguiu equilibrado, mas com os dois times tendo dificuldades para criar bons lances, devido ao gramado escorregadio. O primeiro bom lance da etapa aconteceu aos 12 minutos. Fabinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu firme, Fred salvou. A resposta do Santa foi imediata. Aos 13, após cruzamento da esquerda, Bruno Mineiro desviou de cabeça e Saulo fez grande defesa, mas a arbitragem havia paralisado o lance. Aos 18 minutos, a situação do Alvinegro ficou mais complicada. Ronaldo Mendes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos. Em busca do empate, o tricolor passou a explorar o jogo aéreo, mas não conseguiu furar o sistema defensivo abecedista. Aos 39 minutos, o Alvinegro teve grande chance de ampliar e definir o marcador. Kayke foi lançado, tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Nos instantes finais, o Santa Cruz pressionou. Aos 45 minutos, João Paulo bateu forte de fora da área e Saulo fez excelente defesa, segurando a vitória abecedista.
Ficha Técnica
Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Cartões amarelos: Bileu, Nathan (Santa Cruz); Leandro Amaro, Suéliton, Ronaldo Mendes, Kayke (ABC)
Santa Cruz: Fred, João Carlos (Emerson Santos), Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Bileu, Pedro Castro (Nathan), Bruninho (Waldison) e João Paulo; Bruno Mineiro e Anderson Aquino. Técnico: Ricardo Pozzi.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé, Wellington Bruno (Maurício) e Ronaldo Mendes; Kayke (Erivelton) e Fabinho Alves (Bruno Luiz). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Caicó ganha pista de atletismo e uma ciclovia


Já está assinada a ordem de serviço para o início das obras de construção da pista de atletismo e ciclovia que será situada às margens do açude do Recreio, no bairro Vila do Príncipe, na zona Norte da cidade de Caicó. A assinatura foi feita pelo Prefeito Roberto Germano, que destacou a participação do deputado federal Felipe Maia para a construção da obra por ter sido de sua autoria a emenda parlamentar que destinou os recursos necessários para executá-la. A obra será executada pela Construtora Leon Sousa Eireli, que venceu a licitação no valor de R$ 337.403,38 e já começa a obra nesta quarta-feira, 27. A empresa responsável pela execução da obra já está em Caicó. Nessa terça-feira, 26, chegou uma carreta com o material, o qual será utilizado no início dos trabalhos. A pista de atletismo e a ciclovia terão 700 metros de cumprimento cada uma e beneficiarão toda população da zona Norte e de outros setores de Caicó.
Fonte: Escrete de Ouro 

ABC encara Santa Cruz no Arruda pela Série B

O ABC terá nesta sexta-feira (29) mais um compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado pela estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo no Alvinegro, o clube encara o Santa Cruz no Arruda, Recife, às 19h30, pela 4ª rodada da competição nacional.

ABC quer 2ª vitória na Série B (Foto: Wellington Rocha)
ABC quer 2ª vitória na Série B (Foto: Wellington Rocha)
Com quatro pontos, o Alvinegro é o 8º colocado na tabela de classificação e vem de um empate em casa por 1 a 1 contra a Luverdense na última rodada. Para o importante confronto, Dal Pozzo contará com o retorno de Wellington Bruno, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.O volante Rafael Miranda, que faz trabalho especial para retomar o condicionamento físico ideal, fica fora de combate, assim como o recém-contratado Bismark, que ainda não estar regularizado. A principal novidade é a presença do lateral-direito Igor Julião, regularizado. Temos um grupo de qualidade, bastante qualificado, mas muito enxuto. Temos que trazer mais quantidade, mais qualidade, pois o campeonato é longo, faltam 35 rodadas, tem viagem, desgaste e precisamos melhorar essa qualidade. A diretoria está atenta nisso e trabalhando para resolver esse ponto”, analisou Gilmar. 
Santa
Em 15º com três pontos conquistados, o Santa Cruz vem de uma goleada sofrida por 4 a 1 para o América-MG e precisa recuperar os pontos em casa com o apoio da torcida. Para isso, o Tricolor precisa superar alguns desfalques. Suspenso pelo STJD, por ter sido pego no exame antidoping, Raniel não joga. Quem também não poderá participar é Edson Sitta, suspenso, Alemão e Tiago Cardoso, lesionados. “É mais um jogo do campeonato aonde precisamos pontuar, principalmente por ser dentro de casa. Precisamos continuar conquistando pontos em casa para depois ter mais tranquilidade nos jogos fora. Vamos respeitar o adversário, mas buscando o resultado”, destacou o técnico Ricardinho.

Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Sem Maguinho, América-RN anuncia relacionados para enfrentar o ASA


América-RN - jogadores reunidos (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)O América encara o ASA, em Arapiraca (Foto:Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN tomou conhecimento nesta sexta-feira que não poderá contar com o volante Maguinho para o duelo contra o ASA. O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão devido à expulsão contra o Águia de Marabá, na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Roberto Fernandes também não poderá ficar à beira do gramado, já que recebeu gancho de quatro partidas. Leandro Sena comanda a equipe. Os outros desfalques do Mecão são os zagueiros Flávio Boaventura, em tratamento no departamento médico, e Cleber, suspenso, além do lateral-direito Diogo. O provável time rubro para o jogo deste sábado tem Busatto, Judson, Edson Rocha, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal (Régis), Thiago Potiguar e Max.
Confira os relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera;
Laterais: Rafael Estevam e Arthur Henrique;
Zagueiros: Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar;
Volantes: João Victor, Zé Antônio Paulista, Régis Potiguar e Judson;
Meias: Álvaro, Cascata, Thiago Potiguar, Clebson e Mateus;
Atacantes: Max, Emerson, Gilmar e Adriano Pardal.
Por Natal

Competição Amador Adulto 2015 - Arbitragem - 1ª Rodada

PORTARIA Nº 015/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 1ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015.
Dia 30/05 – Sab - 14h45m – Porto Piató x SEI
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistentes: José Genildo da Fonseca e Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 30/05 – Sab - 16h40m – Palmeiras x Portuguesa
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistentes: José Genildo da Fonseca e Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macêdo
Dia 31/05 – Dom - 14h45m – ABC da Mutamba x Esc. Tupã
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistentes: Francisco Edson do Nascimento e Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 31/05 – Dom - 16h40m – Independente x Santa Cruz
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistentes: Francisco Edson do Nascimento e Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macêdo
Assú - RN, 28 de maio de 2015.


Francisco das Chagas Soares
Presidente

Incidentes na final provocam perda do mando de campo para América e ABC

Torcedores do América-RN derrubam grade do Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza)
O site Vermelho de Paixão informa que América e ABC foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN) com a perda de mandos de campo para o próximo Campeonato Estadual, que será disputado em 2016. O alvirrubro foi punido com a perda de cinco jogos e multa de R$ 10 mil. Mil. A perda se refere aos incidentes ocorridos na segunda partida da final do Potiguarzão deste ano. Ao final do jogo vencido pelo visitante, por 1 a 0, os torcedores da equipe invadiram o campo de jogo para comemorar o título do campeonato. Já o alvinegro perdeu dois mandos de campo pela corresponsabilidade na invasão de campo pela torcida do América e mais R$ 5 mil de multa e outros dois mandos de campo pela invasão dos seus próprios torcedores e outra multa de R$ 2 mil.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Com folga na semana, América-RN intensifica parte física de olho no ASA

Na vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, o América-RN volta a campo no neste sábado, quando viaja até Arapiraca para encarar o ASA. Para o duelo fora de casa, enquanto o Alvirrubro tem a semana livre e segue a preparação para o confronto, os alagoanos enfrentaram o Palmeiras, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Essa folga durante a semana torna-se aliada do Mecão para o jogo. O meia Cascata lembra que, antes da partida contra o Icasa, o América-RN teve uma semana com viagens e jogo pela Copa do Brasil, enquanto o Verdão do Cariri esperava pelo duelo em Natal.
Treino do América-RN - academia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Jogadores do América-RN participaram de treino físico
em academia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A gente vai ter o que o Icasa teve durante a semana passada. A gente fez dois jogos fora, dois jogos difíceis e com viagem. E o Icasa não teve esse jogo no meio de semana e nosso time deu uma resposta muito boa. Esperamos dar outra resposta positiva, até porque nós sabemos que vai ser um jogo muito duro. Jogar diante do ASA em Arapiraca é muito difícil, até pela qualidade do campo. O campo é muito pesado e isso vai dificultar bastante. Mas, pelo fato de eles jogarem no meio de semana, acho que vão chegar um pouco cansados. Independente de como eles chegarem, a gente é que tem que chegar bem - lembrou o camisa 10.
LEIA TAMBÉM:
De volta ao time titular, zagueiro do América-RN ressalta união na defesa
"Na medida do possível", América-RN contrata volante ex-Novorizontino

O atacante Max, artilheiro do time no ano com 18 gols, reforça a importância de fazer um bom jogo e diz que espera surpreender o adversário. Mais um jogo fora de casa, um jogo difícil contra uma equipe também muito bem montada taticamente. Espero que o América possa ir para lá e surpreender o ASA - disse.
ASA e América-RN se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio Municipal de Arapiraca, em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro alagoano ocupa a sexta posição do Grupo A com dois pontos, enquanto o Alvirrubro está em segundo lugar, com quatro.
Por Natal

Em duelo contra ex-rival, goleiro do ABC espera por torcida do Sport


Saulo - goleiro do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Saulo voltará a Recife depois de ter deixado o Sport (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

Uma viagem de volta a casa. Nesta sexta-feira, o ABC enfrenta o Santa Cruz no Estádio Arruda, em Recife, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para um jogador, o confronto vai ser mais do que especial. O goleiro Saulo, formado nas bases do Leão e que foi emprestado ao Alvinegro no início deste ano, vai reencontrar um antigo rival. Com experiência no futebol de Pernambuco, o goleiro destaca a dificuldade de enfrentar o Tricolor em seus domínios. Para tentar facilitar a missão, o jogador espera contar com o apoio dos amigos pernambucanos e com os torcedores do Sport. Espero voltar a Recife e trazer de lá uma vitória. É a primeira vez depois que saí de Recife que volto a jogar lá e a expectativa é a melhor possível. A gente vem trabalhando essa semana para buscar os três pontos, que vão ser muito importantes. Minha família é de Alagoas, mas eu tenho muitos amigos e muitos torcedores do Sport eu tenho certeza que vão comparecer lá - afirma. Será a primeira vez que o defensor vai a Recife depois que deixou o Sport por empréstimo para o ABC. Mesmo distante da capital pernambucana desde o início da temporada, ele não deixa de ter uma motivação especial e tratar o Santa Cruz como rival. É um rival desde os tempos que eu jogava no Sport. Minha estreia como profissional foi lá no Arruda e, graças a Deus, fui muito feliz. A expectativa é a melhor possível. A gente vem trabalhando essa semana para fazer um bom jogo lá contra o Santa Cruz. Sabemos que vai ser um jogo difícil lá no Arruda, mas vamos trabalhar com o professor para continuar lá em cima (na classificação) para fazer um bom jogo e, quem sabe, sair com a vitória - disse.
Saulo - goleiro do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
Saulo espera por duelo difícil contra o Santa Cruz,
nesta sexta-feira (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Sobre o novo treinador, Saulo gostou da presença de Dal Pozzo, que nos tempos de jogador, também atuou como goleiro. A identificação com o técnico deixou boas lembranças no camisa 1 do ABC, já que o treinador jogava pelo Santa Cruz. É um cara que gosta de trabalhar. Um cara que quer 100% do jogador nos treinamentos. Tem que estar treinando em 100% para jogar e é um cara espetacular que já foi goleiro. Quando eu tinha 16 anos, vi numa final entre Santa Cruz e Sport, e ele era um cara que orientava, que brigava pelo time, raçudo. Ele vem para ajudar a gente e, com fé em Deus, vai dar tudo certo - lembra.
Por Natal

Globo contrata meia revelado pelo ABC para disputa da Série D

Jogador estava emprestado ao Santa Cruz-RN (Foto: Wellington Rocha)
Jogador estava emprestado ao Santa Cruz-RN
(Foto: Wellington Rocha)
O Globo fechou na última semana, mais uma contratação para a disputa do campeonato brasileiro série D, o mais novo jogador do Globo é meio-campo Moisés. O jogador de 21 anos, foi revelado pelo ABC e estava emprestado ao Santa Cruz-RN, onde disputou o campeonato potiguar deste ano. O atleta não conseguiu sequência no clube tricolor, retornando ao ABC onde ficou até o final de seu contrato no fim de abril. O jogador disse está pronto para disputar uma vaga no meio campo do Globo e falou que também pode atuar como segundo atacante nessa série D. A estreia do Globo na série D, será dia 12/07 fora de casa contra o representante da Paraíba, que ainda não está definido.
Ficha técnica
Nome: Pablo Moisés Barros Rodrigues Bezerra (Moisés)
Nascimento: 07/03/1994 (21 anos)
Naturalidade: Natal/RN
Nacionalidade: Brasil
Posição: Meio-campo
Peso/Altura: 62 kg / 169 cm
Clubes por onde passou: ABC e Santa Cruz-RN.
Fonte: Portal no Ar

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ex-dependente dá cartão vermelho para as drogas e vira árbitro no RN

Aos 12 anos, teve o primeiro contato com as drogas e começou fumando maconha. Em pouco tempo, passou a experimentar outras substâncias e logo virou dependente de cocaína e crack. A família tentou ajudar, mas nem o clamor de sua mãe para que largasse as drogas o fez parar. Adolescente, pegou o salário da mãe para alimentar o seu vício. O desfecho dessa história poderia ser bem diferente, mas, antes da prisão ou até da morte, ele entendeu que precisava mudar o rumo da sua vida. A transformação veio através do esporte. Doze anos depois, largou as drogas, se profissionalizou e hoje, aos 31 anos, é conhecido no mundo da bola por Leandro de Sales Barchz, árbitro do quadro da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Quando eu vi, estava introduzido no meio de uma roda de pessoas fumando cigarro, fumando maconha, e para não dizer que eu era o único que eu não fazia, eu utilizei a primeira vez. O meu fundo do poço foi me ver dentro de um terreno baldio, com meninos de rua, utilizando drogas já há uns dois dias, depois de pegar o salário da minha mãe, o salário do mês que eu consegui pegar dela. Estava utilizando droga nesse terreno e vi algumas cenas lá que mexeram bastante comigo. Eu vi um jovem ser executado e escutei uma voz de Deus dizendo pra mim que se eu não tomasse jeito eu seria o próximo. Ou eu ia ser preso, ou eu ia morrer - pensou. Leandro decidiu, então, buscar tratamento para o seu problema. Mas a tarefa não foi nada fácil, afinal o simples desejo de parar nem sempre é suficiente para que uma pessoa saia do mundo das drogas, que o tempo todo oferece novos atrativos. Depois de muita insistência, e somente na 11ª tentativa, ele conseguiu, finalmente, se internar em uma clínica de reabilitação para viciados. E, há sete anos, deu cartão vermelho para as drogas.
Leandro Sales - árbitro (Foto: Reprodução//Inter TV Cabugi) 
Leandro Sales fez estreia no Campeonato Potiguar 2015
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A entrada no universo do futebol nem estava nos planos e só viria cinco anos depois, quando recebeu um convite do experiente árbitro potiguar Suelson Diógenes de França Medeiros para participar de um curso de formação de árbitros em 2013. Os dois se conheceram em um encontro da igreja católica e, em meio a uma conversa, surgiu o assunto e o interesse pela arbitragem. Há pouco mais de um mês, já devidamente habilitado para a função, Leandro fez sua estreia dirigindo a partida entre Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró, válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Potiguar. Antes disso, tinha trabalhado em outros sete jogos do estadual como quarto árbitro. Com as drogas deixadas no passado, Leandro relembra o nervosismo da primeira vez e planeja uma promissora carreira nos gramados, revelando um sonho para um futuro próximo. Alguns amigos meus falaram que até entrar e assoprar o apito as pernas iam tremer bastante. O nervosismo foi grande, mas foi muito gratificante. Apitar um clássico ABC x América-RN na Arena das Dunas para mim, hoje, seria o ápice mesmo da carreira. Seria show de bola - revelou.  E a atuação do novato em campo ganhou o respaldo de quem entende bem do assunto. Ele foi para o jogo no interior. Apitou bem, sem nenhuma reclamação, tranquilo, aplicando a regra dentro da normalidade - avaliou o coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem do Futebol do Rio Grande do Norte.
Leandro Sales - árbitro (Foto: Reprodução//Inter TV Cabugi) 
Leandro Sales com a mãe, Dona Ângela, e com o coronel
Ricardo Albuquerque (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Emocionado, Leandro puxa pela memória os momentos críticos que enfrentou e agradece o apoio da mãe nessa dura caminhada até aqui. Dona Ângela, que reclamava da teimosia do filho quando era pequeno, hoje vibra com recuperação dele e até brinca com a nova e complicada função dela: a de mãe de árbitro de futebol. Foi uma vitória muito grande na minha vida ter a recuperação dele. Agora ele não quer me levar no campo porque sabe os 'nomes' que eu levo - confessou Ângela, sorrindo, se referindo aos xingamentos que certamente ouviria no estádio. Aos 31 anos, Leandro, que tem duas filhas, agora tem uma meta pessoal. Além de apitar um Clássico Rei na Arena das Dunas, ele quer servir de exemplo para ajudar outros dependentes químicos a mudarem o rumo das suas vidas, longe das drogas e mais perto do esporte. Me considero um vencedor e a minha maior ideia hoje é continuar vencendo para ajudar pessoas que têm o mesmo problema que eu tive, e para demonstrar que é possível a pessoa, o cidadão, mudar - afirmou.
Por Natal

Dal Pozzo quer unir Nordeste e Sul

Unir a disciplina gaúcha com a forma de jogar do futebol nordestino. Essa é a filosofia que o novo treinador do ABC, Gilmar Dal Pozzo, pretende dar a equipe potiguar para tentar acabar a temporada que marca o centenário do clube, com o acesso a série A do Brasileiro. A trilha para subir de divisão, já foi desvendada pelo novo comandante alvinegro, que dirigindo a Chapecoense em dois anos conseguiu sair da séria C para divisão de elite do futebol nacional.
junior santosEnvolvido na polêmica saída do médico Roberto Vital, do ABC, Rodrigo Pastana foi quem abriu as portas no clube para Dal Pozzo 
Envolvido na polêmica saída do médico Roberto Vital, do ABC,
Rodrigo Pastana foi quem abriu as portas no clube para Dal Pozzo
“A série B é um campeonato bem mais competitivo que a série A, que é mais jogada, onde se nota mais qualidade. O ABC que eu planejo deve ter a aplicação tática que nós vemos nos times gaúcho com as coisas boas que podemos notar nos times nordestinos. Nós temos de buscar o equilíbrio e montar um grupo que se defenda bem, seja coeso, e ataque com desenvoltura”, afirmou Dal Pozzo. Profissional que gosta de realizar trabalhos de médio e longo prazos, o novo comandante se surpreendeu ao saber que o tempo de “vida” médio de um treinador no ABC em 2015 tem sido de dez jogos. “Confesso que não assumiu a posição pensando nisso, mas a média realmente é muito baixa para se desenvolver qualquer tipo de trabalho. Prefiro pensar de forma positiva, quando cheguei na Chapecoense também havia uma média semelhante a essa e acabei permanecendo no clube por dois anos”, frisou.
Grupo conhecido
Com relação ao grupo, ele disse conhecer bem e ressaltou ser um elenco de qualidade, mas reduzido, ressaltando a necessidade da realização de mais contratações. “Nós precisamos agregar mais valores, apesar de o grupo já possuir uma boa qualidade. A competição é longa e vamos necessitar de peças de reposição”, disse Gilmar Dal Pozzo, que durante a entrevista coletiva para sua apresentação oficial no ABC, foi informado pelo presidente Rubens Guilherme que o clube fechou a contratação de Bismark, jogador que estava no Remo-PA, bem como está com as negociações bem avançadas com o atacante Edno. “Nós vamos precisar muito desse jogador que atue como referência na área”, ressaltou o treinador. O atacante Júlio César não faz mais parte do grupo Alvinegro. Segundo Rubens Guilherme, o atleta pediu para deixar o clube. Pensando já na partida de sexta-feira, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, logo após a entrevista de apresentação o novo treinador, seguido do seu auxiliar  Luciano Borges, foi para o campo comandar o primeiro treinamento. Na ocasião ele repetiu a formação que empatou com a Luverdense, apenas com Igor Julião como novidade atuando pela lateral direita. O titular da posição Reginaldo não treinou pois está tratando de uma contusão, mesmos casos de Wellington Bruno e Rafael Miranda.
Fonte: Tribuna do Norte

Artilheiro do Ano, Max diz que cresce responsabilidade no América-RN

Na briga para tentar voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem uma arma letal em seu ataque. O experiente atacante Max, autor de gols importantes na história recente do clube, tem se mostrado muito eficaz neste ano. Já são 18 gols marcados em 2015, que o colocam na liderança do Prêmio Artilheiro do Ano.
Cascata e Max decidem e América-RN é campeão do primeiro turno no RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Parceria entre Max e Cascata tem dado resultado
no América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

As oportunidades estão aparecendo e eu estou conseguindo fazer os gols. Isso é importante. Aumenta um pouco mais a responsabilidade de você sempre ter que estar provando a cada jogo, mas por enquanto eu estou tranquilo. Estou tentando levar isso numa boa. Espero que possa sempre estar ajudando a equipe e, se possível, com gols - contou. Dos 18 gols que marcou este ano, teve para todos os gostos - de cabeça, driblando o goleiro, chutando forte, com a trave aberta e até de "cambalhota", mas nenhum tem a preferência do "Homem de Pedra". Sempre tem um gol que o cara gosta mais, mas o especial é o que está por vir. Espero poder continuar marcando para continuar ajudando a equipe do América dentro de campo e poder conquistar o objetivo maior no final - falou. No América-RN, Max tem dividido o trabalho ofensivo da equipe principalmente com os meias Thiago Potiguar e Cascata. É justamente o trabalho desses companheiros de frente que o artilheiro enaltece.  Tenho grandes jogadores ao meu lado. Thiago Potiguar, apesar de ser a primeira vez dele em uma equipe grande do Rio Grande do Norte, é um jogador que não se vê intimidado, que joga indo para cima mesmo do adversário. É um grande jogador. E o Cascata também é um jogador diferenciado. Então acho que estou bem servido e espero poder corresponder a parceria com eles à altura. E quando a bola chegar, espero estar bem posicionado para finalizar e fazer o gol - destacou. Cascata, que já atuou junto com Max em outras passagens pelo Alvirrubro, retribui o elogio do camisa 9. O Max tem sido o nosso diferencial. Nas oportunidades que ele vem achando, ele vem fazendo, e esperamos que isso continue até o fim da temporada. Desde 2008 que a gente se conhece. Eu já tinha dito para ele que eu fico muito feliz em jogar do lado dele e esperamos continuar dando alegria para o nosso torcedor - afirma o meia. Max confirma que o entrosamento com o restante do time é um dos principais fatores por facilitar que os gols apareçam, mas prefere não traçar metas ou prometer mais gols para o resto da temporada. É o entrosamento com a equipe. A gente já está há quase uma temporada inteira junto. Isso facilita demais. A primeira meta é a volta do América para a Série B. No individual, ainda não procurei traçar nenhum tipo de meta - explica o artilheiro.
Por Natal

terça-feira, 26 de maio de 2015

Dal Pozzo é apresentado no ABC e espera "ter tempo para trabalhar"

O técnico Gilmar Dal Pozzo foi apresentado no ABC na tarde desta terça-feira. O novo treinador alvinegro foi anunciado na segunda-feira em meio a mudanças na diretoria do clube e vem para substituir Josué Teixeira, demitido no último dia 20, após a eliminação da Copa do Brasil . Dal Pozzo chegou a Natal durante a madrugada e pela manhã já esteve no Frasqueirão para conhecer as instalações e a estrutura de treinamento, e ainda se reunir com a comissão técnica.Cotado para assumir o time em março, mas com salário incompatível com as pretensões do ABC, Dal Pozzo admite que desta vez "a pedida foi menor" e que espera ter tempo suficiente para trabalhar e fazer a equipe voltar a vencer. Eu vou pensar jogo a jogo. No Brasil, nós temos essa mania de demitir os treinadores com poucas rodadas. Espero ter um bom tempo para trabalhar. Eu gosto de disciplina, de união, e de vontade em campo. Eu gosto do espírito da torcida. Nas vezes em que atuei aqui, senti essa pressão do time da casa. Eu sinceramente, depois que assumo a função, não fico pensando em quantos jogos. A média de 10 jogos dos anteriores é baixíssima, mas quero quebrar isso. Vai depender de muitas coisas também, da avaliação da diretoria, da postura do time. Enfim, espero desempenhar um bom resultado - disse Dal Pozzo. Após a primeira entrevista coletiva, o novo comandante alvinegro teve o contato inicial com os jogadores e já comandou o treino nesta terça-feira.  Destaque na ascensão da Chapecoense, que subiu da Série C para a Série A, entre 2012 e 2014, Dal Pozzo treinou o Criciúma antes de se transferir para o ABC. Demitido do time catarinense em outubro do ano passado, o treinador garante que vinha acompanhando a Série B do Campeonato Brasileiro e que observou alguns jogos do Alvinegro. Eu vinha acompanhando toda a Série B. Eu tenho uma amizade com o Pastana, e a partir do contato dele, observei as contratações e como o time estava jogando. No momento, é um elenco qualificado, mas que precisa de mais quantidade. A partir do próximo domingo, vamos ver esse ponto. Eu não posso falar sobre dispensa, porque esse assunto é da diretoria - explicou o técnico, se referindo ao contato que tem com o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana. A estreia de Dal Pozzo está prevista para a próxima sexta-feira, quando o ABc enfrenta o Santa Cruz, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apresentação Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Gilmar Dal Pozzo (à esq.) foi apresentado como novo
técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Por Natal

Garantido na zaga titular, Edson Rocha prevê dificuldades contra ASA


Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Edson Rocha prevê dificuldades no jogo em Arapiraca (Foto: Inter TV Cabugi)

Depois de bater o Icasa no último domingo e conseguir a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe do América-RN se reapresentou nesta terça-feira no CT Abilio de Medeiros, em Parnamirim. O time iniciou a preparação para enfrentar o ASA no próximo sábado, às 19h30, pela terceira rodada da competição. Com o jogo marcado para Arapiraca, o zagueiro Edson Rocha lembra que a torcida adversária pode dificultar a vida do Mecão. Nós vamos encontrar muitas dificuldades. Sabemos que o adversário jogando em casa é uma equipe muito forte e vai contar com a torcida a favor, mas nós vamos sair de Natal decididos a buscar a vitória - disse o defensor, que será titular mais uma vez. Flávio Boaventura continua vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no joelho direito; e Cleber cumpre suspensão depois da expulsão diante do Icasa. Somente com Rocha e Zé Antônio Potiguar de zagueiros no grupo, o treinador Roberto Fernandes pode contar com um reforço estrangeiro no banco de reservas para essa partida. Com apenas 16 anos, o colombiano Kevin, da base do Alvirrubro, pode ser integrado ao time principal e relacionado para o compromisso deste sábado. O Kevin é um jogador novo e tem muito a crescer ainda. Já acompanhei vários treinos dele e sei que ele tem muita qualidade. Nós vamos procurar passar uma tranquilidade para ele, dar o apoio necessário para ele crescer na carreira. Mesmo sendo colombiano, ele já está bem malandro aqui no Brasil. Acho que ele vai adquirir uma certa experiência com o nosso convívio e nós vamos ajudá-lo da melhor forma possível - contou Rocha. O América-RN tem quatro pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A da Série C. O ASA soma dois pontos e é o sexto colocado da chave
Por Natal

Volante do ABC revela motivação quanto a chegada de novo treinador


Fábio Bahia, volante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Fábio Bahia vive expectativa com anúncio do novo treinador (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O anúncio de Gilmar Dal Pozzo como novo treinador do ABC deixou os jogadores empolgados. Nesta segunda-feira, o elenco alvinegro realizou apenas um treino físico na academia e depois no campo do centro de treinamento, já cientes da contratação do novo comandante. O volante Fábio Bahia revelou que o grupo abecedista está com uma grande expectativa de que o clube possa tomar um novo rumo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Espero que essa mudança seja para o bem do ABC, porque o mais importante é o clube. Espero que o ABC possa tomar o rumo certo e que nós possamos, ao final disso tudo, conseguir o acesso. Ele foi jogador, atuou como goleiro, e sabe o que acontece dentro de campo, e nós estamos bastante motivados com a chegada dele - disse Fábio Bahia sobre a chegada do novo treinador alvinegro, Gilmar Dal Pozzo. O jogador disse ainda nunca ter trabalhado com Dal Pozzo, mas sabe que o currículo do treinador, que conquistou dois acessos consecutivos com a Chapecoense, que subiu da Série C para a A em dois anos, servirá como motivação para o Mais Querido.
Por Natal

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Caicó EC deve disputar segunda divisão Potiguar tendo como técnico um ídolo do rival Corintians

A espera da torcida em ver o time profissional do Caicó Esporte Clube em ação novamente no RN deve acabar em breve. A diretoria da raposa seridoense está trabalhando forte nos bastidores para colocar o time na segunda divisão do RN em 2015, e com uma novidade que vai dar o que falar. Tudo indica que o treinador da equipe na disputa da segundona seja um ídolo do maior rival do rubro-negro, o craque Junior Baia, campeão estadual em 2001 defendendo as cores do galo do Seridó. Um outro nome ligado ao Corintians deve integrar o "staff" da raposa, Bira Lopes que já treinou o alvinegro por diversas vezes, será uma espécie de "manager" do Caicó. Homem responsável por trazer alguns jogadores experientes que se unirão aos jovens da base que já atuam pelo rubro-negro. As ações já estão bem avançadas nesse sentido. Documentação, contato com atletas, aproximação com a federação, enfim a correr tudo como planejado teremos Caicó de volta a ativa no futebol Norte Riograndense.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

ABC anuncia mudanças na diretoria e prega união no ano do centenário


Alan Oliveira - diretor de marketing do ABC e Marcelo Abdon - vice-presidente de marketing do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Alan Oliveira retorna ao marketing e Marcelo Abdon assume comunicação do ABC(Foto: Jocaff Souza)

A diretoria do ABC convocou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para anunciar mudanças no departamento médico e também nas áreas de comunicação e marketing do clube. Depois da demissão do médico Roberto Vital, que deixa o Alvinegro depois de 28 anos, o nome de Paulo Davim foi apontado para a coordenação do departamento médico. Além dele, Ricardo Rocha foi nomeado como vice-presidente de marketing, enquanto Alan Oliveira ocupará o cargo de diretor executivo de marketing e Marcelo Abdon chega para ser o diretor de comunicação.
Coletiva diretoria ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
ABC convocou coletiva para anunciar mudanças
na diretoria do clube (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Nós agradecemos a Roberto Vital pelos anos prestados ao clube. Nós fizemos uma proposta de licença para ele de 30 dias de férias, mas ele não aceitou. Então, formalizamos uma proposta de forma amigável, e acertamos o seu desligamento. As mudanças que tivemos estavam sendo desejadas pelo clube há bastante tempo. Tivemos uma reunião com os novos membros da direção, antes dessa coletiva, e mais do que tudo, eu tenho certeza que saímos mais unidos do nunca. Eu vou ficar no ABC até o dia 31 de dezembro e os próximos dirigentes terão um clube muito unido, dentro e fora de campo. Eu espero fazer o meu papel, que é de torcedor, com muita alegria pelo nosso clube - afirmou Rogério Marinho, atual vice-presidente administrativo e financeiro do ABC. O marketing do ABC ganhou o reforço de Alan Oliveira, que assume a diretoria executiva do departamento até o fim da atual gestão. O jornalista traz a experiência do trabalho já realizado no próprio Alvinegro e disse que pretende reestruturar o programa de sócio-torcedor. Confesso que foi muito rápido. Fiquei muito surpreso com a ligação pela manhã. A gente já conhece a história do clube, com a maior torcida do estado e com um potencial muito forte de receita. Vamos trabalhar isso de uma forma estratégica e planejada. Temos também que ouvir o torcedor para saber o que ele quer. Vamos abusar da criatividade para atrair cada vez mais abecedistas e fazer com que cada torcedor tenha orgulho de ser um sócio do ABC - disse Oliveira, que deve apresentar um plano de trabalho até a próxima semana. O novo diretor de comunicação do Mais Querido é Marcelo Abdon, que também já passou pelo clube na década de 90. O jornalista se comprometeu a estreitar a relação entre a equipe e a imprensa, e destacou a importância de ter o ABC exposto na mídia no ano do centenário. Eu estive na diretoria do ABC de 93 a 98. Sou torcedor, estou aqui em todos os jogos. No sábado Stênio (Dantas) me procurou e disse que a diretoria queria falar comigo para saber dessa possibilidade. O time não está passando um bom momento e eu, como abecedista, disse que jamais ia me furtar de ajudar o ABC - contou.
Por Natal

Mossoró inicia treinamentos visando a 2ª divisão potiguar

Quatro anos depois, o Mossoró Esporte Clube está de volta aos gramados para uma jogar uma competição profissional. Agora com um novo mascote, o Carcará (antes era o Dragão), o MEC inicia preparação para disputar a divisão de acesso do Campeonato Potiguar. A apresentação do elenco alviazulino aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no estádio Manoel Leonardo Nogueira e contou com a presença de 24 atletas, em sua maioria na faixa etária entre 18 e 19 anos. Seguindo política adotada por seu presidente, João Dehon, o Mossoró disputará o Estadual Sub-19 e utilizará a mesma base para a segunda divisão profissional. O grupo será enxertado com alguns profissionais já conhecidos do torcedor. Os zagueiros Nildo e Vítor, além do lateral Jhonson Júnior, reforçam a equipe. O atacante Robertinho, ex-Baraúnas e Potiguar, é aguardado para se integrar ao elenco. O clube ainda tenta a contratação do volante Batata, outro ex-Baraúnas.  De acordo com o técnico Francisco Dalcivan, que dirigirá a equipe nas duas competições, a diretoria está tentando junto ao Potiguar, o empréstimo de alguns jovens jogadores, no caso o o zagueiro Jean e os atacantes Sávio e Marquinhos. O fator dificultador é que o Alvirrubro está tentando transferir esses atletas para outros centros. Além de Dalcivan, a comissão técnica do Mossoró conta com o preparador físico Toni Sousa, o preparador de goleiros Marquinhos e os mordomos Joãozinho Problema e Sebastião. Nesta terça-feira (26), o elenco do Mossoró faz trabalho de fortalecimento muscular em uma academia da cidade e à tarde volta ao Nogueirão para testes físicos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

América RN 2x1 Icasa - Série 2015

Ex-Chapecoense e Criciúma, Gilmar Dal Pozzo é o novo técnico do ABC


Gilmar Dal Pozzo Criciúma técnico (Foto: João Lucas Cardoso)Gilmar Dal Pozzo assume comando do ABC na Série B (Foto: João Lucas Cardoso)

Gilmar Dal Pozzo é o novo treinador do ABC. A diretoria confirmou o acerto nesta segunda-feira, através de uma rede social. O substituto de Josué Teixeira - demitido no último dia 20, após a eliminação da Copa do Brasil - chega a Natal à noite e assume o comando da equipe na terça-feira. O primeiro compromisso será contra o Santa Cruz, na sexta-feira, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do início irregular, o objetivo do Mais Querido é alcançar o acesso à elite do Brasileirão no ano do centenário do clube. Dal Pozzo, que ganhou destaque no cenário nacional ao levar a Chapecoense da Série C para a Série A, entre 2012 e 2014, foi o primeiro nome trabalhado pela direção alvinegra após a saída de Roberto Fonseca, ainda em março. Na oportunidade, a contratação foi descartada "por conta do alto custo", segundo explicou o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho. Gilmar Dal Pozzo tem 45 anos e é natural de Quilombo. Ex-jogador, foi goleiro de times dos três estados do Sul do país, além de Marítimo-POR, Goiás e Santa Cruz, entre 1989 e 2007. No ano seguinte ao término da carreira como atleta, deu início à trajetória como treinador, com início no Veranópolis. Ainda trabalhou no Pelotas e no Novo Hamburgo. No ano passado, após sair da Chape, foi para o Criciúma, seu último clube. Em três rodadas da Série B, o ABC somou quatro pontos - perdeu para Oeste, venceu o Criciúma e empatou com o Luverdense - ocupa a oitava colocação. O duelo contra o Santa Cruz, na sexta-feira, será no Arruda, no Recife.
Por Natal

domingo, 24 de maio de 2015

América derrota Icasa na Arena das Dunas e vence primeira na Série C

O América recebeu o Icasa na tarde deste domingo (24) na Arena das Dunas e saiu de campo com a vitória por 2 a 1, na primeira partida em casa pela Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Max e Cascata marcaram os gols do Alvirrubro, enquanto o zagueiro Marcelo descontou para os visitantes. Todos os gols foram marcados no segundo tempo de jogo.
América venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
América venceu o Icasa por 2 a 0 na Arena das Dunas
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Com o triunfo pela segunda rodada da competição, o time americano chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda colocação do grupo A. O clube cearense segue sem pontuar e segura a lanterna da chave. O América volta a campo no próximo sábado (30) diante do ASA de Arapiraca-AL no estádio Coaracy Fonseca, às 19h30, pela terceira rodada da Série C. O Icasa entra em campo no mesmo dia, mas às 16h, para enfrentar o Salgueiro, no estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte-CE.
Domínio rubro
Em busca da primeira vitória na Série C, o América começou o jogo a todo vapor. Logo aos 5 minutos criou a primeira chance de marcar. Rafael avançou pela esquerda e cruzou para Max cabecear forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time rubro continuou insistindo e aos 10 minutos teve dois bons lances, o goleiro Welder salvou nas duas oportunidades. Primeiro, ele defendeu a batida de Zé Antônio Paulista e na sequência do lance agarrou a finalização de Cascata. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Icasa tentou com Thiago Furlan aos 17 minutos, mas o jogador foi desarmado por Edson Rocha antes da finalização. No contragolpe, Gilmar lançou Thiago Potiguar, que chutou em cima da zaga. Após a pressão inicial, a partida ficou mais equilibrada, mas com o Alvirrubro mantendo a posse de bola e buscando o gol. O Alviverde do Cariri conseguiu segurar as investidas sofridas, porém não teve produção no ataque. Aos poucos, o América foi retomando a pegada ofensiva e voltando a chegar ao ataque. Aos 36 minutos, Thiago Potiguar recebeu cruzamento e bateu em cima da zaga. Na continuação do lance, a bola ficou com Cascata, que finalizou e Welder defendeu. Nos instantes finais do primeiro tempo, os rubros ainda tentaram marcar em finalização de Cascata, mas Welder pegou mais uma.
Triunfo americano
Sem substituições, o América voltou para o segundo tempo com a mesma pegada do início do jogo. Logo aos 3 minutos, após bola alçada na área, Gilmar cabeceou forte e mandou perto da trave. Mas, diferente da etapa inicial, agora os rubros conseguiram abrir o placar. Aos 10 minutos, Cascata fez boa jogada pela direita e tocou para Max(Foto) empurrar a bola para o gol e marcar o primeiro do América: 1 a 0. Logo após o o gol, o Alvirrubro quase ampliou. Aos 13, Zé Antônio Paulista bateu forte de fora da área e a bola passou rente à trave. Mas não demorou para o segundo gol americano sair. Aos 15 minutos, o lateral esquerdo Rafael Estevam cruzou com precisão para Thiago Potiguar pegar de primeira e balançar as redes. Melhor em campo, o Alvirrubro quase chegou ao terceiro com Cascata, aos 24 minutos. O meia recebeu lançamento e bateu firme, Welder fez grande defesa. Em busca de ampliar o saldo, a equipe natalense se manteve no ataque, sem dar espaços ao adversário. Aos 31, Max recebeu bom passe, mas se enrolou com a bola na hora da finalização e foi desarmado pela zaga. A situação do Icasa ficou ainda mais complicada. Aos 35 minutos, Ciro vacilou, perdeu a bola para Max e fez a falta. O juiz Mayron Reis expulsou o zagueiro cearense. Na cobrança da falta, Clebson mandou por cima da trave. Nos acréscimos, o zagueiro americano Cléber fez falta e também foi expulso. Na cobrança, bola levantada na área e Marcelo desviou de cabeça para descontar o marcador: 2 a 1. Apesar do gol, o time visitante não teve tempo para buscar o empate e o América ficou com a vitória.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Cartões amarelos: Cascata, Thiago Potiguar, Cléber (América); Alan, Marcelo (Icasa)
Cartão vermelho: Ciro (Icasa)
América: Busatto, Gilmar (Mateus), Cléber, Edson Rocha e Rafael; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata (Clebson); Max e Thiago Potiguar (Arthur Henrique). Técnico: Roberto Fernandes.
Icasa: Welder, Alan, Marcelo, Ciro e Marcel; Marcone, Rafael Mineiro (Rodrigo Almeida), Lima e Thiago Furlan; Raí (Guilherme) e Kariri (Jailson). Técnico: Vladimir de Jesus.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

LAF: CONCLUÍDA 5ª RODADA DO ASSUENSE DE FUTSAL 2015.

CSA/VISÃO DO FUTURO (MIRIM),CRUZEIRO/ASSU NET(JUVENIL) e SOCIEDADE NOVA ESPERANÇA LIDERAM SEUS GRUPOS EM SUAS RESPECTIVAS CATEGORIAS.
Foi concluída na última sexta-feira 22/06 a 5ª rodada do Campeonato Assuense de Futsal 2015, com os seguintes confrontos e seus resultados: No Mirim – Prisiaca/Gensl  1  x  6 Vilence/Acauã, no Juvenil – Vilence/E.E.JK  4  X  2 Escolinha Tupã/Novo Horizonte, já no Adulto Feminino o Sociedade de Nova Esperança venceu de goleada o CSA/Tabatinga por 5 x 3, a competição que começou no último dia 14/05, tem previsão para seu término no próximo dia 12/06/2015; já foram realizados 15 jogos, foram marcados  84 gols, uma média de 5.6 por partida.
Próximos confrontos:
Dia 26/05 – ás 19:30hs – JUVENIL – CRUZEIRO ASSU/NET  X  PRISIACA/GENSL.
Dia 26/05 – ás 20:15hs – JUVENIL – CORINTHIANS/BANFORT  X  DINAMARCA.
Dia 26/05 – ás 21:00hs – ADULTO FEMININO – UNIÃO X BAIXADA FLUMINENSE DINAMARCA.
Texto e Imagens:   Jota Santos

Lavoisier é eleito e empossado como novo presidente do Camaleão

A noite deste sábado, 23 de maio representou um novo momento para a Associação Sportiva Sociedade Unida. O plenário da Câmara Municipal do Assú foi o ponto de encontro da torcida e sócios do clube, que marcaram presença na eleição da sua nova diretoria. A eleição se deu por aclamação, haja vista que apenas uma chapa foi registrada. Tendo a frente Chico Lavoisier e o vereador Tê (SDD), a direção tem como principal missão levar o time de volta a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. O time deixou a elite no ano passado.
Após a eleição ambos foram empossados para suas respectivas funções. Fazer o melhor e tomar as decisões acertadas é o que deseja a nova diretoria e a torcida que demonstrou seu apoio vestindo as cores e cantando o hino do clube. O vereador Sérgio Rocha (PSL) integrou a mesa na assembleia representando os poderes legislativo e executivo. Clique aqui e veja a galeria de fotos.
Fonte: TV Camaleão/Gustavo Varela

Técnico interino enaltece entrega dos atletas do ABC: "Merecíamos a vitória"


Ademir Fesan, auxiliar técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Apesar do empate, Ademir Fesan gostou do desempenho do ABC (Foto: Augusto Gomes)

O ABC só empatou com o Luverdense na noite deste sábado e chegou a quatro jogos sem vitória no Frasqueirão. O resultado foi encarado com tranquilidade pelo técnico interino Ademir Fesan. Ele aprovou o rendimento da equipe alvinegra em campo e declarou que o resultado poderia ser melhor. Tivemos quatro chances claras de gol e eles fizeram o gol na infelicidade do Saulo. Tivemos 70% de posse de bola, mas o futebol é assim. Acredito que nós merecíamos a vitória, sim - contou. O interino lembrou a falha de Saulo, mas destacou que o goleiro tem a confiança do grupo e da torcida. Ele também descartou a "maré de azar", diante do quarto jogo sem vitória no Frasqueirão. Eu acredito muito no trabalho. Saulo dá 100%, dá sempre o máximo nos treinamentos e nos jogos. Ele tem muito crédito. É a primeira falha dele no ano. Eu também não vejo nossa equipe numa fase ruim. Estamos em uma zona de classificação dentro daquilo que planejamos. No Campeonato Brasileiro, seja Série A, B ou C, é assim. Você vai perder em casa, ganhar fora - falou. Enquanto o clube não anuncia o substituto de Josué Teixeira, Fesan continua o trabalho à frente da equipe. A próxima partida será na sexta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda. A posição que eu tenho da diretoria é trabalhar enquanto não se toma esta decisão. Estou fazendo o que tenho que fazer. A gente se reapresenta na segunda-feira e, até lá, sou o técnico - revelou. O treinador destacou que daria uma nota 8,5 ou 9,0 para o time alvinegro, apesar do empate, disse que gostou da reação dos atletas. Para ele, foi nítido "que os atletas deram 100% em campo". Segundo Fesan, Fabinho Alves machucou no primeiro tempo, mas foi até onde deu. Ronaldo Mendes estava cansado, mas foi até o final. Kayke e Reginaldo também estavam no limite. Muitas vezes a gente avalia o time pelo resultado. A gente analisa pelo rendimento dos atletas. É só ver o jogo de novo. Uma cena muito bacana foi a cobrança entre eles no vestiário, que não tinha, e agora tem. Saio satisfeito por isso também. O resultado não é bom, claro. Meu time estava chateado demais no vestiário, parecia que a gente tinha tomado de 5 a 0. É sinal que eles estão preocupados com o ABC - completou.
Por Natal

Gols e Lances de ABC 1 x 1 Luverdense 23.05.15 serie B

Com lesão no joelho, Boaventura não enfrenta o Icasa; veja os relacionados


Flávio Boaventura, zagueiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Flávio Boaventura está vetado e não enfrenta o Icasa(Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O América-RN divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida contra o Icasa, válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Após o empate na estreia com o Águia de Marabá, quando dois jogadores foram expulsos - Maguinho e Adriano Pardal - o técnico Roberto Fernandes terá mais dois desfalques para deste domingo. O lateral-direito Diogo continua com dores na coxa direita e foi vetado. Outra má notícia foi a lesão do zagueiro Flávio Boaventura, que saiu do jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, com dores no joelho direito. O jogador passou por um exame de ressonância magnética, que mostrou uma distensão no ligamento do joelho direito, tirando-o dos dois próximos jogos do Mecão na Série C.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Busatto e Pantera
Zagueiros: Cleber, Edson Rocha e Zé Antônio Potiguar,
Laterais: Rafael e Arthur Henrique,
Volantes: Judson, Zé Antônio Paulista, Régis e João Victor;
Meias: Cascata, Clebson, Mateus e Álvaro;
Atacantes: Gilmar, Thiago Potiguar, Max, Emerson e Gláucio.
Por Natal

Com direito a frango de Saulo, ABC e Luverdense ficam no empate


ABC x Luverdense, no Frasqueirão - Kayke e Michel Schmöller (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC x Luverdense, no Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

ABC e Luverdense fizeram um jogo equilibrado pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro abusando da marcação e deixando a criação em segundo plano,no Estádio Frasqueirão, em Natal. Ciro abriu o placar para o Verdão do Norte e Kaique empatou a partida para os donos da casa. A partida começou com muita marcação e Luverdense tendo as primeiras chances de gol. Rafael Tavares quase abriu o placar aos sete minutos de jogo obrigando o goleiro Saulo a fazer boa defesa, mas logo depois Ciro arrisca um chute de fora da área, a bola vai fraca, mas Saulo aceita e toma um frango clássico por baixo das pernas. Apesar do gol, o ABC não diminuiu seu ritmo de jogo e foi buscar o empate aos 35, com Kaique recebendo a bola livre na pequena área e cabeceando para o fundo da rede.
Na segunda etapa o equilíbrio continuou, os dois treinadores fizeram alterações nas equipes, mas o placar terminou mesmo empatado em 1 a 1. Com o empate, ABC e Luverdense também ficam empatados na classificação com quatro pontos ganhos em oitavo e nono lugar respectivamente. Na próxima rodada o ABC pega o Santa Cruz na sexta-feira, às 19h30, no Arruda, em Recife. O Verdão do Norte recebe o Macaé no sábado, às 21h (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
ABC x Luverdense, no Frasqueirão - Erivélton (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
ABC x Luverdense, no Frasqueirão - Erivélton
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O ABC jogou com Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Dedé (Rafael Miranda) e Ronaldo Mendes; Erivélton, Kayke e Fabinho Alves (Chiclete). O time do Luverdense entrou em campo com Edson; Raul Prata, Montoya, Everton e Paulinho; Ricardo, Michel (Júlio Terceiro), Osman e Rafael Tavares; Luiz Eduardo e Ciro.
Por Natal, RN