O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de junho de 2015

ABC derrota CRB em Alagoas e segue com 100% de aproveitamento fora de casa


ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha)

O ABC entrou em campo na noite deste sábado (06) em busca de manter os 100% de aproveitamento longe dos seus domínios. Conseguiu. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Alvinegro venceu o CRB por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante e artilheiro do clube, Kayke, aos 6 minutos da etapa complementar. O confronto foi válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos 11 pontos e saiu da nona para a oitava colocação do certame. Já a equipe alagoana, com sete pontos, permaneceu na 11ª posição. Na sequência da Segundona, o ABC terá pela frente o Paysandu-PA, na sexta-feira (12), às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada. Será o terceiro duelo entre as equipes na temporada. Até aqui, os paraenses levam vantagem com duas vitórias, pela Copa do Brasil.
Tudo igual
O jogo começou bem disputado e logo aos 7 minutos o ABC criou a primeira chance. Fabinho Alves recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu firme, Júlio César encaixou. No lance seguinte, aos 10, Gleidson Souza avançou pela esquerda e cruzou, a bola bateu no braço do zagueiro abecedista, Leandro Amaro, e o árbitro assinalou o pênalti. Fernando cobrou e mandou para fora. Jogando em casa, o CRB voltou a criar boa oportunidade aos 24 minutos. Maxwell arriscou de longe e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Na sobra, a zaga alvinegra mandou para longe. No minuto seguinte, após cobrança de falta, o ataque desviou de cabeça e a bola passou rente à trave. Com o jogo travado no meio campo, as equipes tiveram dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 40 minutos, o ABC tentou novamente com Fabinho Alves. O atacante recebeu na esquerda e bateu rasteiro, Júlio César defendeu. O último lance da primeira etapa aconteceu aos 45. Zé Carlos foi lançado, dominou no peito, girou e bateu, a bola saiu à esquerda de Saulo. Antes do término, o meia Wellington Bruno sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Erivelton.
Vantagem abecedista
O time potiguar voltou para o segundo tempo mais ligado e logo abriu o placar. Aos 6 minutos, Dedé iniciou a jogada, tocou para Erivelton que, de primeira, achou Kayke livre na área. O jogador viu a saída do goleiro e deu um toque por cima para colocar o Alvinegro na frente: 1 a 0. Com a vantagem, a equipe abecedista se fechou no campo de defesa e passou a explorar os contra-ataques. Assim, quase ampliou o marcador aos 19 minutos. Após jogada rápida pela direita, a bola sobrou na área para Kayke, que tentou de cabeça, mas o arqueiro pegou. Em desvantagem, o CRB foi ao ataque e quase empatou. Aos 24, Maxwell arriscou de fora da área e mandou rente à trave. Em busca do empate, o Alvirrubro se lançou ao ataque. Em nova oportunidade, João Henrique recebeu na área, sem marcação, e mandou por cima da trave, aos 40 minutos. Nos instantes finais, o CRB pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio abecedista. Já nos acréscimos, Dedé arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Sem tempo para mais nada, o placar ficou em 1 a 0 para o ABC.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Vilence e Corinthians vencem na Segunda rodada do troféu Edgard Montenegro

O Vilence/Cruzeiro de Morada estreou com boa vitória diante do Frutilândia
Na abertura da segunda rodada do Campeonato Assuense de futebol amador - Troféu Edgard Montenegro, disputado na tarde deste sábado(06/05) no estádio Edgarzão em Assu, o Vilence/Cruzeiro de Morada Nova e o Corinthians do BH venceram com certa facilidade os seus jogos. No primeiro, o Vilence não teve dificuldades de passar pelo Frutilândia que jogou apenas com 10 jogadores o tempo todo pelo placar de 3 a 1, os gols foram marcados por Fabiano Marcolino, Getuliano Chagas e Érico Dailson, enquanto que Rogério de pênalti descontou para o Frutilândia. No segundo jogo deste grupo que é o "C", o Corinthians do BH que sempre briga pelo título também passou fácil pelo Grêmio do Bairro São João por 3 a 0, os gols foram marcados por Xole(2) e Alisson Diego. Confira aqui outras imagens da rodada.


 
 
Texto e Imagens: L. Filho


Torneio com times da cidade e distritos na reinauguração do estádio "Abelardão"

A Prefeitura municipal de Alto do Rodrigues realizará neste domingo, dia 07 de junho de 2015, às 15h. a reinauguração do Estádio Municipal Abelardo Rodrigues, na oportunidade o Departamento de Esporte da Prefeitura do Alto do Rodrigues realizará o torneio de futebol entre as equipes da cidade e dos distritos.
Fonte: Blog Altonoticias

CRB e ABC jogam com a missão de chegar à parte de cima da tabela


Foto aérea Estádio Rei Pelé (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Estádio Rei Pelé (Foto: TV Gazeta)

Um ponto separa CRB e ABC na classificação. Os times nordestinos tentam se aproximar do G-4 e o confronto deste sábado à noite, no Estádio Rei Pelé, tende a ser marcado pelo equilíbrio. O Galo evoluiu na Série B. Vem de um empate e uma vitória e abriu distância para a zona de degola. A pressão diminuiu. O Alvinegro tropeçou em casa na última rodada, mas demonstrou força fora de Natal e busca a reabilitação. O jogo começa às 21h, em Maceió.
VEJA TAMBÉM
Confira a classificação da Série B 2015ABC leva vantagem no retrospecto contra CRB
Com sete pontos, o CRB viveu uma semana tranquila. A boa vitória de terça sobre o Oeste, por 3 a 0, diminuiu o tom das cobranças e o técnico Alexandre Barroso pode repetir a escalação. Em casa, ele aumenta o poder ofensivo da equipe e troca 4-5-1 pelo 4-4-2, com Maxwell e Daniel Cruz formando a dupla ofensiva. O ataque regatiano tem funcionado e marcou sete gols em cinco jogos. Com dois, o meia Clebinho é o artilheiro do time. O ABC está invicto há quatro rodadas, mas carrega o peso de não ter vencido em casa nesta Série B. Por outro lado, ganhou os dois jogos que realizou longe de Natal. É a este fator que o técnico Gilmar Dal Pozzo se apega para o duelo com o CRB. Estar entre as cinco equipes menos vazados e ter o artilheiro da competição, o atacante Kayke, com quatro gols, também estimulam o comandante alvinegro em Maceió. Apita a partida o árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, de São Paulo, auxiliado pelos também paulistas Tatiane Sacliotti e Vitor Carmona Metestaine. O GloboEsporte acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, e o Premiere mostra para todo o país.
Por Maceió

Currais Novos vivencia o Estadual de Handebol

A primeira etapa do  Campeonato Estadual de Handebol  teve  início na noite dessa sexta-feira,  5, na bonita cidade de  Currais Novos. A competição vai se estender até a tarde deste domingo, 7, com vários jogos nas categorias adulto masculino e feminino. Os confrontos estão sendo realizados na quadra poliesportiva do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Da competição participam 13 equipes, sendo sete no masculino e seis no feminino. As equipes femininas são das cidades de Currais Novos, Apodi, Natal, Ceará Mirim, Rio do Fogo e Mossoró. Por sua vez, todas as equipes masculinas são de Mossoró e de Natal. Segundo um dos organizadores, Roberto,  a etapa teve início com bons jogos e as equipes da UFRN e CEUFRN mantiveram o favoritismo e venceram por boa diferença de gols. No primeiro jogo da noite e válido pelo feminino, a UFRN goleou o CNHC de Currais Novos pelo placar de 24 a 9, e na segunda partida também pelo feminino, a boa equipe do CEUFRN  venceu UNIVAP de Apodi por 15 a 8.
Com informação e foto de Terradaxelita

Técnico do Mecão questiona rigidez de árbitros: "Não se pode conversar?"

Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Sob efeito suspensivo, Roberto Fernandes comanda o Mecão no domingo(Foto: Jocaff Souza)

Na busca pela volta ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN tem pela frente o Salgueiro. Com o time praticamente definido para encarar o Carcará do Sertão, o Mecão terá o técnico Roberto Fernandes de volta à beira do campo no domingo. Ele foi expulso no duelo contra o Águia de Marabá, ainda na primeira rodada da Terceirona. Após julgamento, pegou quatro jogos de suspensão e cumpriu dois. Graças a um efeito suspensivo, retorna ao banco de reservas no confronto marcado para a Arena das Dunas. Para o treinador, a rigidez na arbitragem durante os jogos da Série C atrapalha o desenvolvimento das partidas, tanto que apenas um "olhar de questionamento" do jogador ou do técnico sobre o árbitro torna-se sinônimo de advertência com a aplicação de uma punição. É uma forma de minimizar um pouco a questão injusta que foi minha expulsão. Está havendo muita confusão entre reclamar e dialogar. A gente tem acompanhado bem todas as divisões e eu afirmo com toda certeza: nenhuma está sendo tão rígida quanto a Série C. Não se pode conversar? Não se pode questionar o árbitro? A portaria fala em reclamação acintosa e eu questionei, por exemplo, o caso do Cascata, que apenas um olhar de questionamento foi o suficiente para receber um cartão (amarelo). Agradeço ao departamento jurídico do América-RN pela competência e é uma forma de minimizar, porque o justo mesmo era não ter pego punição - ressaltou. Nos três jogos que disputou nesta Série C, o América-RN venceu apenas a partida em que atuou como mandante, no confronto contra o Icasa. Para o duelo contra o Salgueiro, Roberto Fernandes repete um discurso que tem sido adotado pela diretoria: a presença do torcedor na Arena das Dunas. Segundo o treinador, o time alvirrubro precisa receber o apoio das arquibancadas para que possa voltar às primeiras posições de seu grupo. Outro fator para motivar a presença dos espectadores é o longo período que o Alvirrubro não jogará em casa, já que terá 20 dias de paralisação na Série C e, depois, fará duas partidas longe de Natal, contra Vila Nova e Fortaleza. Esse é um jogo em que a presença do torcedor é fundamental por dois aspectos: primeiro, é um adversário (Salgueiro) que tem a característica de saber jogar fora de casa. Segunda coisa é que o torcedor americano vai ficar 40 dias sem ver a equipe. Nós vamos ter um recesso na Série C de 20 dias e depois os dois jogos seguintes são fora de casa, contra Vila Nova e Fortaleza. Então é a hora de vir para o estádio - cobrou. O jogo contra o Salgueiro é no domingo, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na sexta posição, com quatro pontos, o Alvirrubro duela com o vice-líder do Grupo A. O Carcará do Sertão tem sete pontos, atrás apenas do Fortaleza.
Por Natal

Futsal: Associação promove curso de arbitragem

Se você tem o segundo grau completo, é maior de 18 anos de idade e tem vocação para ser árbitro de futsal, a sua vez chegou. Isso porque a ANAFS - Associação Norte-rio-grandense de Árbitro de Futsal - está com inscrição aberta para o IV Curso de Arbitragem de Futsal. O curso que terá como instrutor o cearense Evaldo Wellington "Marron", será realizado no período de 15 a 21 de junho, no Educandário Amarante, localizado no conjunto residencial que tem o mesmo nome, município de São Gonçalo. Os interessados deverão ter mais informações com Gileno Peixoto - 9983 8660  – 8736 431 -Costa -  9911 3047  – 8837 4966 - e Mimo - 9198-7633  – 8117 1720. Ressalte-se que as vagas são limitadas, com valor de inscrição reduzido até 12 de maio. O evento recebe o apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de São Gonçalo, Federação Norte-rio-grandense de Desportos e Mimo Arbitragem.
 
Fonte: Blog Esporte Amador do RN

Globo segue contratando para Brasileiro

O Globo segue se reforçando para a disputa da Série D do Brasileiro que começa dia 12 de julho. O time de Ceará-Mirim está no grupo A3 ao lado de Coruripe de Alagoas, Colo Colo da Bahia, Serra Talhada de Pernambuco e de um representante da Paraíba que ainda não está definido. Até o momento, o time comandado pelo técnico Pedrinho Albuquerque contratou o zagueiro Emerson que disputou o Estadual pelo Alecrim, o volante Pedro Ivo que estava no Serrano da Bahia mas que também jogou no Alecrim e no Potiguar de Mossoró, além do meia Moisés, jogador que foi formado nas bases do ABC. A estreia do Globo será justamente contra este representante da Paraíba, fora de casa no dia 12/07.
Fonte/FNF

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Thiago Potiguar festeja retorno de lateral e técnico no América-RN


Thiago Potiguar, meia do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Thiago Potiguar forma trio de ataque com Max e Pardal (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

A briga para voltar ao G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro é a meta firmada entre os jogadores do América-RN. Com desfalques importantes para o jogo contra o Salgueiro, neste domingo, o time alvirrubro teve boas notícias nesta quinta-feira. O lateral-direito Diogo, que havia sofrido um estiramento muscular na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico e pode jogar. O técnico Roberto Fernandes conseguiu um efeito suspensivo e vai estar à beira do campo, na Arena das Dunas. O meia Thiago Potiguar festejou o retorno de Diogo e a presença do comandante americano. Para o jogador, as várias mudanças na equipe estão prejudicando o desempenho em campo. Se não me engano, foram apenas dois jogos que a gente jogou com a mesma formação. Isso preocupa muito quando a gente vai jogar fora porque muitos jogadores ficaram no departamento médico e outros estavam suspensos, mas é bom ver o Diogo treinando e se recuperando bem ajudar o nosso time. O Roberto (Fernandes) lá fora é bom que orienta bastante o nosso time, grita bastante com os jogadores. Quando a gente está 'com sono', como ele fala, ele dá uns gritos e acorda os jogadores. A gente fica feliz porque ele está voltando - disse. Thiago Potiguar recorda que já enfrentou o Salgueiro em outras oportunidades e conviveu com a vitória, quando conseguiu o acesso à Série B em 2012, e com a derrota, quando foi eliminado, justamente para o time pernambucano, em 2010.
América-RN - treino - UFRN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
América-RN treino na UFRN antes de encarar o Salgueiro
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Como a gente vai jogar contra o vice-líder, é importante ganhar dentro de casa. A gente sabe da importância desse jogo, vai ser mais uma final, porque todo jogo na Série C é uma final, ainda mais a gente jogando em casa e precisando da vitória para ficar entre os quatro. Eu conheço bem o Salgueiro, porque eu já joguei contra eles, já perdi um acesso, mas já ganhei também sobre eles. Espero que eu possa fazer mais um bom jogo e ajudar o América-RN a ganhar esses pontos - finalizou.
Por Natal

Visitante indigesto, ABC tem o melhor aproveitamento fora de casa na Série B

ABC busca 3ª vitória fora de casa na Série B (Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC busca 3ª vitória fora de casa na Série B
(Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com as vitórias por 2 a 0 sobre o Criciúma e 1 a 0 sobre o Santa Cruz, as duas longe de Natal, o ABC tem se apresentado como o ‘visitante indigesto’ da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Foram seis pontos conquistados nos seis disputados, mantendo assim os 100% de aproveitamento. Com um jogo a mais fora de casa, o líder Botafogo somou sete pontos, mas fica atrás do Alvinegro de Natal no aproveitamento: 77,77%. Após a equipe carioca, o Bahia aparece com 55,55%. Neste sábado (6), às 21h, o ABC terá mais um compromisso como visitante. Desta vez o adversário será o CRB/AL, no estádio Rei Pelé. Com oito pontos, o Alvinegro é o 9º colocado na classificação geral enquanto o Galo ocupa a 11ª posição com sete pontos. “Temos que estar mais fortalecidos mentalmente. Se tomarmos um gol, temos que continuar produzindo da mesma forma. É isso que estou passando para eles. É preciso manter sempre o ponto de equilíbrio”, disse o treinador Gilmar Dal Pozzo.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Começa a disputa de futsal da fase regional de Angicos

Jogos acontecem no ginásio Francisco Soares Filho
Começou nesta quinta-feira (4) a etapa regional dos JUVERN’S de Angicos, na modalidade de futsal, categoria 15 a 17 anos. Participaram da abertura dos jogos no ginásio Francisco Soares Filho, o secretário municipal de Esportes, Turismo e Cultura de Angicos, Francisco de Oliveira, o professor Fábio Bezerra, da equipe técnica da SEEL e do coordenador regional Carmésio Cabral. O campeão será conhecido no próximo sábado. Os JUVERN’S – Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, com o apoio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação. Tendo como participantes as escolas da rede pública e privada do Estado, sendo considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o Estado na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Fonte: Site Sou Mais RN

LAD - Competição Amador Adulto 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 016/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015.
Dia 06/06 – Sab - 14h45m – Frutilândia x Vilence
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistentes: Valdeni S. Custódio e Jakson G. da Silva Filho
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 06/06 – Sab - 16h40m – Corinthians x Grêmio
Árbitro: Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistentes: Valdeni S. Custódio e Jakson G. da Silva Filho
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 07/06 – Dom - 14h45m – União x Nova Esperança
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistentes: Frankstein B. de Oliveira e Frank B. de Oliveira
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 07/06 – Dom - 16h40m – Fluminense x Operário
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistentes: Frankstein B. de Oliveira e Frank B. de Oliveira
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 04 de junho de 2015.


Francisco das Chagas Soares

Presidente

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ASSU deve confirmar participação hoje na Segundona

O presidente do ASSU, Chico Lavoisier deve confirmar nesta sexta-feira(05/06) na sede da FNF em Natal,  a presença do clube no Campeonato estadual da segunda divisão. A confirmação se dará através de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 5.000,00(Cinco mil Reais). Os recursos para o pagamento da Taxa de inscrição na FNF foram viabilizados através dos principais lideres políticos da cidade do Assu, Ivan Junior e George Soares, que mesmo sendo adversários no campo político, neste momento pensaram mais no clube e cada um doou a metade do dinheiro. O Camaleão do Vale através de sua diretoria já tinha pago no mês passado a Taxa de funcionamento da CBF no valor de R$ 2.500,00(Dois mil e quinhentos reais), também fruto de doações por parte de abnegados do clube. Mesmo na segundona nunca se viu tanta mobilização em prol do clube como a que está se vendo agora; Várias ações já foram feitas por parte da diretoria e também da sua torcida, que inclusive criou um movimento nas redes socais chamado de  #voltacamaleão. Com a confirmação do ASSU hoje e de  outros clubes na segundona, a direção da FNF terá condições de saber quantas equipes vão disputar a competição e por isso já agendou uma reunião do conselho arbitral para a próxima Terça-feira(09/06) na sede da entidade em Natal para definir o inicio, regulamento e tabela do campeonato.
Por: L. Filho  

Gilmar Dal Pozzo se apega a "aspectos positivos" do ABC


Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Gilmar Dal Pozzo destaca números da campanha do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O ABC vive situação estranha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em cinco rodadas, o time só foi batido uma vez, na estreia para o Oeste, mas o clima de cobrança existe pela falta de vitórias em casa. Em três jogos, foram dois empates e uma derrota. Por outro lado, o Mais Querido venceu as duas partidas que realizou longe de Natal. Para o duelo com o CRB, no sábado, em Maceió, o técnico Gilmar Dal Pozzo confirmou o retorno do zagueiro Suéliton e do meia Ronaldo Mendes, que cumpriram suspensão na última rodada, mas confessou ter dúvidas na formação titular. Erivélton, que foi bem no primeiro tempo contra o Bragantino, pode ganhar a vaga de Wellington Bruno no meio-campo.
Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jogadores se divertem com futevôlei durante atividade
no CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Divulgação/ABC)
A princípio, voltam os dois (Suéliton e Ronaldo Mendes). Eu tenho dúvida em relação a outras posições, que talvez eu faça alguma modificação. Tem essa probabilidade, mas essa decisão só vou tomar no treino de amanhã (sexta-feira) pela manhã - declarou após a última atividade em Natal, nesta quinta-feira. Dal Pozzo ainda frisou que o Alvinegro está invicto há quatro rodadas e aparece entre os cinco times menos vazados da Série B - atrás de Náutico, Botafogo e Bahia, e empatado com o América-MG. O importante é que a gente está tendo uma sequência muito boa, embora os resultados em casa não sejam satisfatórios. Mas a nossa equipe está há quatro partidas invicta, temos o goleador do campeonato (Kayke), a nossa equipe é uma das menos vazadas da competição (sofreu três gols). Então, é se apegar a estes aspectos positivos e à continuidade do padrão da equipe - completou. Mesmo com 100% de aproveitamento fora de casa - venceu Criciúma e Santa Cruz -, o comandante do ABC alerta para a força do CRB no Estádio Rei Pelé. O nosso retrospecto fora de casa é muito bom. São duas partidas, duas vitórias e jogando um bom futebol. Há essa confiança, mas também temos que ter a leitura do adversário, que é muito forte em casa. Ganhou do Oeste no último jogo por 3 a 0, jogando muito bem. É uma equipe bem montada, com qualidade individual e coletiva também. Eu tenho passado para os atletas da importância do jogo e das dificuldades que vamos encontrar. Em contrapartida, queremos fazer um jogo seguro, organizado, com espírito de vencedor. Antes de vencer, a gente tem que produzir um grande futebol. Se fizermos isso, o resultado é uma consequência - concluiu.
Por Natal

Mãe Luiza festeja título da edição 2015 da Copa Natal de Futebol Sub-17


Mãe Luiz - Copa Natal de Futebol Sub-17 (Foto: Marco Polo)Mãe Luiz ergue a taça da Copa Natal de Futebol Sub-17 (Foto: Marco Polo)

O Estádio José Pascoal de Lima, na Cidade da Esperança, foi palco da decisão da edição 2015 da Copa Natal de Futebol Sub-17, Em jogo acirrado, Mãe Luiza levou a melhor sobre o Santa Cruz, representante do bairro de Dix-Sept Rosado, nos pênaltis (7 a 6), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Foi uma competição muito difícil, disputada, mas agora somos campeões - festejou Matheus Hermínio, camisa 10 de Mãe Luiza, que também joga nas categorias de base do América-RN. Na preliminar, Nova Natal venceu Guarapes por 3 a 2 e garantiu o terceiro lugar da competição. A competição foi excelente, disputada, organizada. E é muito importante para mim, que quero ser jogador profissional - destacou Felipe Sena, 16 anos, atacante do Nova Natal. O secretário de Esporte e Lazer de Natal, Luiz Eduardo Machado, reforçou a importância do torneio que contou com a participação de 30 equipes. Incentivar o esporte amador é muito importante e uma prioridade na nossa gestão. Esporte é disciplina, saúde, educação. Ele motiva para que os jovens não entrem ou deixem a marginalidade - falou.
Por Natal

América-RN tem apoio da torcida em treino para duelo contra o Salgueiro


América-RN - Roberto Fernandes treino na UFRN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes comanda treino tático na UFRN (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

O América-RN realizou na tarde desta quinta-feira uma atividade no campo da UFRN. Com um gramado em melhores condições que o do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o local já foi utilizado pelo time alvirrubro em outras oportunidades. Desta vez, a preparação é para o jogo contra o Salgueiro, marcado para domingo, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, a surpresa foi a presença de um bom número de torcedores, que aproveitaram o feriado para acompanhar a atividade e manifestar apoio ao time. Sem poder contar com Flávio Boaventura, que faz um trabalho de transição física após uma distensão nos ligamentos do joelho direito, e Cascata, que cumprirá suspensão automática, o técnico Roberto Fernandes, que conseguiu um efeito suspensivo junto ao STJD, comandou um trabalho com bola com campo reduzido. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Diogo treinou, mas não deve começar jogando. Inicialmente, o treinador americano dividiu o elenco em três times e não deu pistas sobre a formação titular. Depois, escalou o que deve ser a equipe contra o Salgueiro, com a volta de Maguinho na lateral e a entrada de Clébson no lugar de Cascata. O Mecão deve jogar com Busatto, Judson, Cleber, Edson Rocha e Maguinho; Zé Antônio, Álvaro e Clébson; Adriano Pardal, Max e Thiago Potiguar. A confirmação pode vir no treino de sexta-feira, que será realizado na Arena das Dunas, palco do confronto de domingo.

América-RN - torcida comparece ao treino do América-RN na UFRN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
Torcida comparece em bom número ao treino do América-RN
na UFRN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

Por Natal

FUTEBOL FEMININO DESTAQUE NO ASSUENSE DE FUTSAL 2015.

O destaque  das competições deste ano é para o Futsal Feminino que conta com a participação de 8 equipes.
                             CRUZEIRO/JK
                       SOCIEDADE DE NOVA ESPERANÇA
                                            CSA/TABATINGA
                       BAIXADA FLUMINENSE/DINAMARCA
                                    PRISIACA/ITAJÁ
                                       ESCOLINHA TUPÃ/AFC
                                  UNIÃO E. C.
O Campeonato Assuense de Futsal nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto Feminino, está chegando ao final da primeira fase na próxima terça 09/06 com dois jogos no Juvenil e dois no Feminino, e todos os jogos estão acontecendo no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assú/RN; O destaque das competições este ano é para o futsal feminino que conta com a participação de 8 equipes sendo elas: CRUZEIRO/JK, BAIXADA FLUMINENSE/DINAMARCA, PRISIACA/ITAJÁ, UNIÃO, SOCIEDADE DE NOVA ESPERANÇA, ESCOLINHA TUPÃ/AFC,CSA/TABATINGA, e CORINTHIANS/ESCOLINHA BATISTA; As meninas em dez jogos já marcaram 42 gols, com grandes emoções em cada partida disputada, e as equipes do CRUZEIRO/JK, e SOCIEDADE DE NOVA ESPERANÇA são apontadas como favoritas ao título em 2015. As semifinais estão previstas para os dias 10 e 11 de Junho, e dia 12 de Junho a grande final dessas categorias.
Texto e Imagens: Jota Santos

De volta ao time, meia do ABC espera manter eficiência fora de casa


Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Ronaldo Mendes destaca eficiência e marcação fora de casa(Foto: Carlos Cruz)

Depois de aumentar o jejum sem vitórias no Frasqueirão, empatando com o Bragantino na última rodada, o ABC embarca para Maceió nesta quinta para tentar manter o bom retrospecto fora de casa neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, o Alvinegro venceu as duas partidas que fez contra o Criciúma (2 a 0) e Santa Cruz (1 a 0). Ronaldo Mendes cumpriu suspensão no último jogo e deve voltar ao time que enfrenta o CRB no sábado. Na reapresentação da equipe, o meia tentou explicar a situação do Alvinegro apontando a necessidade de melhorar a conclusão das jogadas atuando como mandante. Jogando dentro de casa a gente não está conseguindo vencer, tem várias chances, mas acaba errando nas conclusões. Fora, ao contrário, a gente vem sendo eficiente, conseguindo aproveitar as chances que tem e marcando bastante. A gente sabe que eles (do CRB) vêm confiantes depois da boa vitória diante do Oeste, mas o pensamento de quem quer brigar na parte de cima da tabela não pode ser outro a não ser pontuar, e fazer os três pontos, o que vai dar muita confiança para a equipe - esclareceu.
LEIA MAIS
ABC faz atividade leve após quinto jogo sem vitórias em casa; Edno treina
BLOG: Lateral do ABC se retrata após postagem polêmica em rede social
Após empate, goleiro do ABC pede "cabeça fria" para jogos na Série B
O meio-campista lembra da sua passagem pelo futebol alagoano e garante que conhece bem o palco da próxima partida, o Estádio Rei Pelé. Para ele, a pressão da torcida adversária precisa ser esquecida pelos jogadores alvinegros. Já tive a oportunidade de jogar no CRB, joguei nos três clubes de Maceió. Conheço bem o Rei Pelé, já joguei muitas vezes lá. Então, sei da força da torcida do CRB, que comparece ao estádio. Mas a gente tem que esquecer isso e fazer valer a nossa força - destacou.
Por Natal

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Volante do América-RN volta de suspensão e vira opção na lateral


Maguinho - volante América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Maguinho cumpriu suspensão de dois jogos por expulsão contra Águia (Foto: Jocaff Souza)

Após cumprir suspensão de dois jogos, Maguinho volta a ficar à disposição do técnico Roberto Fernandes para a partida contra o Salgueiro, no domingo. O volante, que tem atuado como lateral quando necessário, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o Águia de Marabá, na estreia do América-RN na Série C, e não enfrentou o Icasa e o ASA de Arapiraca. Para o próximo compromisso, o treinador do Mecão pode contar com um lateral-direito de ofício na equipe. O problema é que Diogo está retornando de um período de recuperação de uma lesão na coxa e ainda não jogou nesta Série C.  Maguinho, então, pode ser acionado para cumprir a função ocupada pelo volante Judson na última partida.
No último jogo, o professor Roberto estava sem opção, até porque eu não sou lateral, mas em algumas partidas joguei de lateral direito, de lateral esquerdo. Se o Diogo não for jogar e ele optar por mim, vou estar à disposição. Espero poder ajudar a conquistar os três pontos, que é o mais importante agora - garantiu.

LEIA MAIS

STJD aceita efeito suspensivo e Roberto Fernandes volta no domingo

Com a derrota para o ASA, o Alvirrubro caiu quatro posições e saiu do G-4. Neste domingo, o grupo de Roberto Fernandes, ainda sem o zagueiro Flávio Boaventura, encara o vice-líder do Grupo A. América-RN x Salgueiro acontece na Arena das Dunas, às 19h, pela quarta rodada da Série C.
Por Natal

"Problema é mental", afirma técnico do ABC após empate com Bragantino


Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC - coletiva (Foto: Divulgação/ABC)Gilmar Dal Pozzo lamentou o empate do ABC dentro de casa (Foto: Divulgação/ABC)

A vitória parcial por 1 a 0 deixava os torcedores do ABC tranquilos no Frasqueirão, mas parecia que o final estava escrito. No segundo tempo, após uma chance desperdiçada por Kayke, parecia que logo o Bragantino iria conseguir o empate, principalmente após a entrada de Diego Maurício. Veio o gol de Jobinho, e os jogadores do Mais Querido sentiram o golpe, sem demonstrar reação. O jejum em casa agora soma cinco jogos, o que irrita a maior parte da torcida. No primeiro tempo, a gente não deu oportunidade ao Bragantino e o desempenho se traduziu no resultado, por isso que terminou 1 a 0. Até os 15 minutos do segundo tempo estivemos bem, com chance de ampliar com o Kayke. Depois, a gente teve dificuldade. Alguns jogadores também caíram de rendimento, como o Fabinho Alves e o Wellington (Bruno). Depois que tomamos o gol, ficamos abaixo, o volume de jogo caiu, os jogadores baixaram a cabeça e não tivemos poder de reação. É uma equipe que ainda sente o que aconteceu no passado, e o jogo se tornou perigoso. O problema é mental. Temos que melhorar neste aspecto. Temos que estar mais fortalecidos mentalmente. Se tomarmos um gol, temos que continuar produzindo da mesma forma. É isso que estou passando para eles. É preciso manter sempre o ponto de equilíbrio - declarou. No final da partida, alguns torcedores ainda pegaram no pé de Kayke, autor do gol alvinegro, e Fabinho Alves, que desperdiçou a melhor oportunidade para conseguir a vitória no segundo tempo, após boa jogada individual. Dal Pozzo se mostrou satisfeito com o rendimento da dupla, apesar do empate. Ele é o artilheiro do ABC no ano e artilheiro da competição. Está bom? Vamos ver também o aspecto positivo. Ele está tendo um aproveitamento de 50% (referindo-se à chance perdida nesta terça-feira). O Fabinho tem que ter essa tranquilidade na hora da finalização, mas ele é mais da assistência, do toque para o gol. Vamos trabalhar mais a finalização com ele - completou.
Por Natal

Seleção masculina de vôlei fará amistoso em Natal antes do Pan

Seleção masculina de vôlei fará amistoso em Natal antes do Pan (Foto: FIVB/Divulgação)
Seleção masculina de vôlei fará amistoso em Natal antes do Pan
(Foto: FIVB/Divulgação)
Na reta final de preparação para a disputa do Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira masculina de vôlei fará um amistoso em Natal entre os dias 4 e 7 de julho. A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital, contra a Argentina. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (03) pelo presidente da Federação Norte-riograndense de vôlei, Igor Dantas. A última vez que o principal ginásio da capital potiguar recebeu um jogo de vôlei da Seleção Brasileira foi em 2013, quando a equipe feminina comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Holanda por 3 sets a 0. A torcida potiguar, no entanto, poderá não ter o privilégio de ver de perto todos os atletas da seleção principal. Por estar disputando a Liga Mundial, a lista de convocados terá uma mescla de nomes consolidados e novos talentos. Na competição, o grupo já disputou duas partidas e derrotou a Sérvia nas duas oportunidades. Nos dias 2 e 3 de julho, enfrenta a Itália no encerramento da primeira fase do torneio.
O time brasileiro estreia na competição continental em 17 de julho diante da seleção da Colômbia, pelo grupo A. Completam a chave do Brasil a Argentina, adversária em solo natalense, e Cuba.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

terça-feira, 2 de junho de 2015

ABC fica no empate com o Bragantino e segue sem vencer em casa na Série B

Não foi desta vez que o ABC conseguiu sua primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio Frasqueirão, o time potiguar ficou no empate em 1 a 1 com o Bragantino/SP. O atacante Kayke marcou para os donos da casa no primeiro tempo enquanto Jobinho descontou para os visitantes na etapa final. Com o resultado, o ABC chegou aos oito pontos e agora é o 8º colocado na tabela de classificação. Já a Massa Bruta permanece na zona de rebaixamento com quatro pontos e na 19ª posição. O Mais Querido retorna aos gramados no próximo sábado (6), às 21h, para encarar o CRB/AL no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada da competição nacional. Mais cedo, os paulistas recebem o Bahia, às 16h30.
Vitória parcial suada
ABC saiu na frente, mas permitiu o empate (Foto: Wellington Rocha)
ABC saiu na frente, mas permitiu o empate (Foto: Wellington Rocha)
Ciente da importância do resultado positivo em casa, o ABC tomou a iniciativa da partida em busca da vitória, apesar do ritmo inicial sonolento. A primeira chegada com perigo aconteceu aos 7 minutos com Wellington Bruno, que por pouco não conseguiu a finalização dentro da área. Em seguida, mesmo com maior posse de bola, o Alvinegro de Natal não conseguiu mais encontrar os espaços. Apenas aos 18 minutos o Mais Querido chegou perto de abrir o marcador. O zagueiro Leandro Amaro conseguiu o cabeceio dentro da área e a bola foi para a linha de fundo, levando perigo para o goleiro rival. Com dificuldades, o ABC teve o seu melhor momento na bola parada. Em cobrança de escanteio, o atacante Kayke aproveitou o rebote dentro da área e inaugurou o placar no Frasqueirão, aos 28 minutos. Após a euforia abecedista, o Bragantino quase descontou com Jobinho: o jogador chutou forte e obrigou Saulo a fazer grande defesa. Na sequência, Bruno Costa desperdiçou e mandou por cima do gol, aos 36 minutos. Atrás no placar, o Massa Bruta seguiu em busca do empate, chegando aos 38 com Leandro Silva e aos 46 com Isaac, com Saulo salvando nos dois lances e o confronto foi para o intervalo.
Empate amargo
O segundo tempo começou com a estrela do goleiro Douglas brilhando. Em boa chegada do Mais Querido, Fabinho levou para o meio e chutou forte, mas o arqueiro rival espalmou. No lance seguinte, Wellington Bruno encontrou Kayke dentro da área, que desperdiçou grande chance de ampliar o marcador. Em resposta, o Bragantino cresceu na partida e chegou com perigo aos 14 minutos com Everton Dias, mas Saulo fez grande defesa em dois tempos. Com a partida aberta, o atacante Diego Maurício foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Braga, convertido na sequência pelo jogador Jobinho, empatando o confronto no Frasqueirão: 1 a 1. Com a necessidade de vencer em casa, Fabinho Alves ganhou na corrida aos 28 minutos, driblou o zagueiro, mas mandou para fora. A pressão do time paulista cresceu aos 38 minutos. Após lançamento, Chico quase vira o placar, mas Reginaldo afastou o perigo da área abecedista. No lance seguinte, aos 42, o goleiro do Braga voltou a fazer grande defesa, desta vez em cobrança de falta do atacante Kayke. Nos acréscimos, o ABC tentou furar o o bloqueio do adversário, mas sem sucesso, o que resultou em novo tropeço no Frasqueirão.
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão;
Cartões amarelos: Wellington Bruno, Dedé e Lima (ABC); Everton e Alemão (Bragantino);
ABC: Saulo, Reginaldo, Maurício, Leandro Amaro e Lima; Fabio Bahia, Dedé, Erivélton (Marcílio) e Wellington Bruno (Chiclete); Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke;
Bragantino: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Bruno Costa, Éverton Dias (Everton) e Alan Mineiro (Diego Maurício); Chico, Jobinho e Isaac Prado (Rodney).
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Médico Assuense e Campeão pelo Camaleão é contratado pelo ABC

Bruno Magalhães(Foto), assuense, jovem ainda, ex-jogador de futsal do ABC, filho Dr. Roberto Magalhães um ex-jogador de Alecrim e Força e Luz, é o novo médico do ABC. No currículo do novo “doutor” alvinegro um título estadual, quando comandava o departamento médico do ASSU, em 2009. Reumatologista, formou-se na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e fez especialização na USP – Universidade de São Paulo. Bruno é abcdista, tem cadeira cativa no Frasqueirão, faz parte dos que sempre acompanham o clube. Paulo Dawin, cardiologista, ex-senador, será o coordenador da equipe médica. Ele substituem a Roberto Vital que, por 27 anos, comandou o departamento do clube. A saída de Vital provocou crise nas hostes alvinegras e muita indignação por parte de torcedores, conselheiros e outros.

Fonte/EdmoSinedino

Souza e Marcelo Assuense no ataque do Camaleão do Vale

O torcedor do Camaleão vai poder ver a equipe em campo no próximo dia 13 num jogo treino contra a Seleção de Ipanguaçu. O jogo acontecerá no estádio Municipal Joacir Fonseca a partir das 15h. O time será comandado por Santilho Brito. A informação foi prestada pelo presidente da equipe assuense Francisco Lavoisier de Souza.
De acordo com o grupo #VoltaCamaleão onde são publicadas notícias do alviverde, está previsto para o dia 27 a realização de um jogo festivo que maracá a despedida de Marcelo Assuense dos gramados. A partida será disputada no Edgarzão. O adversário deverá ser a equipe do Macau. O maior artilheiro do Camaleão deverá formar a dupla de ataque com Souza, ex-craque do Flamengo, Corinthians, América de Natal, São Paulo e Seleção Brasileira.
Fonte: TV Camaleão 

Maiores Artilheiros do Futebol Amador Assuense


Santa Cruz e Mãe Luiza decidem Copa Natal Sub-17 nesta quarta-feira


Final da Copa Nossa Cidade Sub-15 no campo de Dix-Sept Rosado (Foto: Marco Polo/Divulgação)Final da Copa Natal será no Estádio José Pascoal de Lima (Foto: Marco Polo)

A final da Copa Natal de Futebol Sub-17 será realizada nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio José Pascoal de Lima, no bairro da Cidade da Esperança, na zona Oeste da capital potiguar. Santa Cruz, representante de Dix-Sept Rosado, e Mãe Luiza decidem o título do torneio que contou com 30 equipes. Na preliminar, Nova Natal e Guarapes decidem o terceiro lugar. Nosso grupo ralou muito para chegar a essa final e dificilmente vamos deixar escapar o título - ressalta o treinador do Santa Cruz, Anderson Lima. Além da parte física dos atletas, o trabalho com o lado psicológico pode ser a chave do time de Mãe Luiza. Passamos por todas as etapas, tivemos momentos de dificuldade, onde quase fomos eliminados. Trabalhamos com eles que o pior já passou. A final será mais um obstáculo que pode ser superado - conta o representante de Mãe Luiza, Josivagner Lucas. O secretário de Esporte e Lazer de Natal, Eduardo Machado, destaca a importância social da competição. Muitos dos times têm como base projetos sociais desenvolvidos dentro das próprias comunidades, mas também temos relatos de equipes que surgiram para as nossas competições. Isso torna o nosso trabalho muito gratificante porque sabemos que esses jovens ficam fora de situações de risco presentes no nosso cotidiano, como a questão das drogas e da violência - disse.
Por Natal

No América-RN, Diogo é liberado pelo DM, mas Boaventura segue vetado


 



Com a semana livre de jogos, o América-RN se prepara forte para o duelo contra o Salgueiro, no próximo domingo, na Arena das Dunas. Depois da derrota para o ASA, em Arapiraca, o Alvirrubro busca a reabilitação sem poder contar com seu principal jogador, o meia Cascata. A boa notícia para o técnico Roberto Fernandes é poder contar com o lateral-direito Diogo. Depois de um período se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, o jogador foi liberado pelo departamento médico e passa pelo período de transição. De acordo com o médico Marcos Rego, o atleta fica à disposição do treinador e pode voltar no fim de semana. Se relacionado, Diogo poderá estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, já que não participou das primeiras rodadas da competição. Diogo já foi liberado pelo departamento médico e já se encontra na fase de transição. O principal para ele é readquirir a confiança. O atleta está bem, já não sente mais dor e treina bem a parte física. Para ele atuar contra o Salgueiro basta o treinador optar - disse Marcos Rego. Além de Diogo, RF terá a volta do volante Maguinho e do zagueiro Cleber. Ambos cumpriram suspensão diante do ASA. O técnico, entretanto, segue sem contar com Flávio Boaventura. O defensor teve um leve entorse no joelho e permanecerá sob a observação dos médicos do clube. Flávio(Boaventura) teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e foi avaliado na manhã de hoje (terça-feira). Ele não sente mais dores, mas continuaremos a observá-lo diariamente - explicou Marcos Rego.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Flávio Boaventura continua em observação no departamento
médico (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América-RN recebe o Salgueiro na Arena das Dunas, no domingo, às 19h, em duelo pela quarta rodada da Série C. Com quatro pontos, o time potiguar ocupa a sexta posição do Grupo A, enquanto o Carcará do Sertão é vice-líder, com sete pontos.
Por Natal

TCE diz que consultorias para Arena das Dunas foram superfaturadas


Carrossel Estádio Arena das Dunas (Foto: Getty Images)Arena das Dunas recebeu quatro jogos da Copa de 2014 (Foto: Getty Images)

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte apontou indícios de superfaturamento de R$ 2,65 milhões em dois contratos de consultoria para estruturação, modelagem e desenvolvimento do projeto de Parceria Público-Privada da Arena das Dunas. Os contratos foram firmados pelo Governo do Estado com a empresa paulista Valora Participações. Além do superfaturamento, a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Copa 2014 identificou irregularidades como sobrepreço de R$ 1,58 milhão, ausência de orçamento base, justificativa de preço e termo de referência, além de cerceamento ao caráter competitivo da licitação. As irregularidades foram encontradas nos contratos 05/10 e 15/10, ambos relativos a consultorias técnicas para modelagem da PPP usada para construir a Arena das Dunas. O contrato 05/10 foi firmado através de dispensa de licitação para o fornecimento de "assessoria econômica, financeira e jurídica para o acompanhamento do Procedimento de Manifestação de Interesse para os estudos do projeto da Arena das Dunas", no valor de R$ 270 mil. Já o contrato 15/10, que trata de "consultoria econômica, financeira e jurídica para a estruturação do projeto de parceria público-privada da Arena das Dunas", foi licitado e teve a Valora como única interessada e vencedora, com um custo de R$ 4,6 milhões.
Serviços não prestados
Em relação ao contrato 15/10, o TCE explica que os consultores apresentaram regime de trabalho incompatível com a realidade. Sete dos 11 contratados alegadamente trabalharam 77,2 horas por dia no período entre 16 de setembro e 7 de outubro de 2010. Os outros quatro supostamente trabalharam 38,6 horas por dia. "Tendo em vista que um dia só tem 24 horas restou identificada a ocorrência de superfaturamento, no valor de R$ 2.383.248,00", diz o Tribunal de Contas do Estado. De acordo com o relatório, "é óbvio que tais volumes de horas trabalhadas jamais existiram". O tribunal acrescenta que não há nos autos qualquer folha de ponto ou documento comprobatório da efetiva prestação dos serviços por parte dos consultores. O resultado do trabalho das consultorias também é contestado no relatório. Na primeira fatura, a Valora apresentou como serviço prestado o plano de trabalho já anexado no momento da licitação, segundo o TCE. "De tal sorte, tal empresa recebeu por algo não contratado e que já havia sido apresentado para pontuação de sua proposta técnica", complementa o relatório.
Por Natal

ABC recebe Bragantino e tenta vencer primeira no Frasqueirão

ABC e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Da última vez em que jogaram no Estádio Frasqueirão pela Segundona, no ano passado, o Braga lutava contra o rebaixamento e não teve dificuldades para vencer o Mais Querido. Nesse reencontro, enquanto o time potiguar não vence em casa há mais de um mês, o Massa Bruta está de olho nos três pontos fora de casa para tentar fugir do Z-4. Outro detalhe será a estreia do novo técnico abecedista Gilmar Dal Pozzo frente aos torcedores do time natalense. 
Estádio Frasqueirão - aérea (Foto: Divulgação/ABC) 
ABC quer voltar a vencer no Frasqueirão; Bragantino
luta para fugir do Z-4 com vitória (Foto: Divulgação/ABC)
O ABC ainda não venceu no Estádio Frasqueirão nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, foram uma derrota e um empate. Em compensação, ganhou as duas partidas que fez longe de Natal. Diante do Bragantino, a torcida terá a oportunidade de conhecer o trabalho do treinador Gilmar Dal Pozzo mais de perto. Ele estreou com vitória sobre o Santa Cruz, na última rodada, e espera acabar com esse incômodo jejum em casa - não ganha há quatro jogos, incluindo a derrota para o América-RN na final do Campeonato Potiguar e a eliminação para o Paysandu na Copa do Brasil. Com três derrotas em quatro jogos, sendo as duas últimas de forma consecutiva, o Bragantino entra em campo com o objetivo de encerrar a má fase no Campeonato Brasileiro da Série B. Na 18ª colocação do torneio, com três pontos, o Massa Bruta pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o ABC, fora de casa. Por isso, há pressão sobre o time para conseguir a vitória neste confronto. Por conta da parceria que tem com o Corinthians, o Braga realizou o último treino antes da viagem para Natal no campo do Parque São Jorge, a Fazendinha, em São Paulo. No trabalho, o técnico Osmar Loss fez ajustes no posicionamento da equipe e treinos com bolas paradas. A arbitragem será de um trio pernambucano. Nielson Nogueira Dias apita o jogo, auxiliado por Albino Andrade Albert Júnior e Elan Vieira de Souza. O Premiere transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Por Natal

LAD - Competição Amador Adulto 2015 - Informativo

INFORMATIVO 018/2015

I - No último final de semana teve início o 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015, troféu “EDGARD BORGES MONTENEGRO”, organizado pela Liga Açuense de Desportos, com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo.
II – No sábado, dia 30/05, aconteceram 02 partidas, com os seguintes resultados:
a)  Na 1ª partida o Porto Piató venceu o SEI pelo escore de (1x0) com gol de Anderson Pereira.
b)  Na 2º partida o Palmeiras (atual campeão 2014) venceui a Portuguesa pelo escore de (3x0), com gols de Francisco Canindé, Antonio Carlos e Daniel Carlos.
III – No domingo, dia 31/05, aconteceram mais 02 (duas) partidas encerrando a rodada, com os seguintes resultados:
a)  Na partida preliminar, o ABC da Mutamba venceu a Escolinha Tupã pelo placar de (3x0), com gols de Tiago Fonseca, Paulo Malaquias e Jandir Macêdo.
b)  Na partida principal, o Independente vencue o Santa Cruz pelo escore de (3x0), com gols de Maciel Tavares e Fábio Dantas (2).
IV – A classificação da competição está assim definida:
CHAVE A
1º - Palmeiras = 3pts / 3gs
2º - Porto Piató = 3pts / 1gs
3º - SEI = 0pt / -1gs
4º - Portuguesa = 0pt / -3gs
CHAVE B
1º - ABC da Mutamba = 3pts / 3gs
2º - Independente = 3pts / 3gs
3º - Escolinha Tupã = 0pt / -3gs
4º - Santa Cruz = 0pt / -3gs
V – O principal artilheiro da competição é o atleta Fábio Dantas da equipe do Independente com 2 (dois) gols.
VI – A seguir os números do financeiro da competição:
RECEITAS
DESPESAS
Portaria 30/05
221,00
Arbitragem 30/05
Pessoal apoio 30/05
310,00
60,00
Portaria 31/05
196,00
Arbitragem 31/05
Pessoal apoio 31/05
310,00
60,00
Total 1ª rodada
417,00

740,00
VII – No próximo final de semana, acontecerá a 2ª rodada da competição, sendo:
a)           No sábado, dia 06/06, às 14h45m a equipe do Frutilândia enfrentará o Vilence; e as 16h40m, o Corinthians enfrentará a equipe do Grêmio.
b)            No domingo, dia 07/064, na primeira partida o União enfrentará a equipe de Nova Esperança; e na principal o Fluminense enfrentará a equipe do Operário.
Assú, Junho de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente