O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de julho de 2015

Fortaleza bate o América-RN e dispara na liderança do Grupo A

Com desfalques, voltas e estreias, Fortaleza e América-RN entraram em campo bem modificados na partida deste sábado na Arena Castelão, válida pela sexta rodada. Quem levou a melhor foi o time da casa, que abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Lima, e segurou a pressão do adversário até o fim. Com a vitória por 1 a 0, o Tricolor chegou aos 16 pontos e disparou na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, abrindo cinco pontos do segundo colocado, Salgueiro. Com o resultado negativo, o América-RN permanece com oito pontos, na quinta posição, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada, que será concluída no domingo.
Fortaleza, América-RN, Arena Castelão  (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário) 
Lima comemora gol que deu vitória ao Fortaleza sobre
o América-RN (Foto: Natinho Rodrigues/Agência Diário)
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Fortaleza pega o Confiança no Batistão, às 16h, enquanto o América-RN recebe o Cuiaba na Arena das Dunas, às 19h.
Gol relâmpago e queda de refletor na Arena
Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza aproveitou a ausência do zagueiro Flávio Boaventura no time do América para partir para o ataque logo nos primeiros minutos. E deu certo. O tricolor abriu o placar aos cinco minutos em uma boa jogada de bola parada. Corrêa cobrou falta na área e o zagueiro Lima chegou no segundo pau para tocar de perna esquerda para o fundo do gol. O América criou volume de jogo e buscava o empate, mesmo sem a dupla de ataque titular Max e Adriano Pardal. O volante Zé Antônio arriscou duas vezes de fora da área e assustou o estreante goleiro Ricardo Berna. Depois foi a vez de Cascata receber na área e ser travado na hora do chute. O time de Natal dominava as ações no meio de campo quando tomou um contra-ataque perigoso do Fortaleza, que por muito pouco não amplia para cima do Alvirrubro. Pela esquerda, Maranhão ganhou da marcação na corrida e bateu cruzado, carimbando a trave do goleiro Busatto. No intervalo do jogo, uma parte da caixa que envolve um dos refletores caiu e atingiu a nuca de uma torcedora do Fortaleza que estava sentada perto de uma das torres de iluminação do estádio. Consciente, a garota foi levada para receber atendimento médico nas dependências da Arena Castelão. Em noite inspirada, Maranhão quase fez o segundo do Fortaleza, logo no início da etapa final, em um chute da entrada da área. Aos 11 minutos, de novo ele, Maranhão bateu em cima de Busatto na pequena área. Na sobra, Daniel Sobralense tentou encobrir o goleiro, mas Lucas Newiton tirou, de cabeça, em cima da linha. Substituindo Roberto Fernandes à beira do gramado, o auxiliar técnico Leandro Sena promoveu a estreia do atacante Marcelo Maciel e colocou também meia ofensivo Thiago Potiguar para tentar chegar ao empate, mas não teve sucesso. Ao contrário, teve que contar com a sorte e com a categoria de Busatto - que fez duas grandes defesas - para não ver a vantagem do rival se tornar maior.
Por Fortaleza

Dal Pozzo segue sem vencer em casa e reclama de oscilação do ABC

Foi por pouco. O gol de Kayke, de pênalti, no finalzinho da partida contra o Macaé evitou o que seria a terceira derrota do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do ABC. Desde que assumiu a equipe há pouco mais de um mês, o gaúcho acumula duas vitórias, duas derrotas e três empates, já contando com o resultado deste sábado. O empate em 1 a 1 no Frasqueirão foi até comemorado, diante de um time que fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado pela torcida, que não vê o Alvinegro vencer dentro de casa há seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Dal Pozzo reclamou de oscilação do ABC e falou
na necessidade de reforços (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
A partir daquele jogo contra o Náutico achei que teríamos uma referência, uma identidade de equipe, mas estamos oscilando muito. E quando o time oscila, toma o gol e isso compromete o resultado. Foi o que aconteceu hoje (sábado). Se desconcentrar 10 minutos, vai comprometer que nem contra o Vitória, quando tomamos dois gols em 10 minutos - analisou. Sem poder contar com o meia Ronaldo Mendes, que foi vetado pelo departamento médico na manhã do sábado e "fez muita falta", segundo o treinador, Dal Pozzo explicou as alterações que fez e destacou a produtividade da equipe na segunda etapa do jogo. Eu fiquei muito feliz pela produtividade da equipe: buscamos o resultado e tivemos volume de jogo. Fizemos mudanças táticas - o Bismarck vem treinando forte e entrou bem; o Dedé estava tirando espaço do pessoal da frente e teve que sair; e o (Rafael) Miranda entrou também porque o Neto (Coruja) cansou. E não foi individualmente, foi no coletivo que jogamos mal no primeiro tempo. Mas, o time no segundo tempo me agradou bastante - afirmou Dal Pozzo.

Reforços
A ausência de Ronaldo Mendes trouxe à tona um assunto que já vem sendo bastante debatido e cobrado pela torcida: faltam opções no banco de reservas. Gilmar Dal Pozzo garante que já se reuniu com a diretoria para "colocar na mesa" as peças que o ABC precisa; mas fez uma ressalva: ajustes no atual elenco também deve ser feito para evitar oscilações que prejudiquem os resultados. Estou no ABC há 40 dias e já reforcei com a diretoria a necessidade de receber reforços. Já tivemos reuniões e a diretoria já sabe em que posições precisamos melhorar. Não quero expor essa situação; prefiro que diretoria se manifeste. Mas é preciso fazer ajuste também com quem já está aí. Estamos oscilando muito - ressaltou.O ABC volta a campo na terça-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Na rodada seguinte, faz outro jogo fora de casa, no sábado, contra o América-MG.
Por Natal

Real vence a primeira e Dinamarca se classifica

O Jovem time do Real Juventude venceu a primeira no Municipal da LAD
Foi aberta neste sábado(04/07) no estádio Edgarzão em Assu, mais uma rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2015 - Troféu Edgard Montenegro - O evento é uma promoção da LAD. No primeiro jogo válido pelo grupo "E" a Dinamarca da Casa Forte assegurou a classificação para a próxima fase ao vencer o Guerreiros Unidos do Bairro Vertentes pelo placar de 2 a 0, os gols foram marcados por Geovanne de Souza e Luciano Pereira. Já na partida principal também pelo grupo "E", o Real Juventude se reabilitou na competição e venceu a Baixada Fluminense pelo placar de 5 a 1; Com 4 gols do jovem atacante de Ricardo da Mata e um de Flávio Alex; O veterano Aldir Carlos descontou para a Baixada.
A Dinamarca venceu a segunda e assegurou vaga para a próxima fase.
Texto e Imagens: L. Filho

    

Nos acréscimos, ABC empata com Macaé-RJ e segue sem vencer em casa pela Série B


(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Não foi dessa vez que o ABC encerrou o jejum de vitórias no estádio Frasqueirão pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (04), o Alvinegro recebeu o Macaé-RJ e ficou no empate em 1 a 1. No primeiro tempo, Anselmo marcou para os visitantes. Kayke, nos acréscimos da segunda etapa, empatou em cobrança de pênalti. Com a igualdade, a equipe potiguar soma 12 pontos e agora é o 11º colocado. O time carioca chegou aos 17 pontos e segue na sétima posição. Na próxima rodada, a 11ª, o ABC terá pela frente o Atlético-GO na terça-feira (07), às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Simultaneamente, o Macaé enfrenta o América-MG no estádio Moacyrzão.
Visitantes na frente
O primeiro tempo não foi empolgante. As equipes fizeram um jogo sonolento e criaram poucos lances ofensivos. Aos 12 minutos, Marquinho alçou bola na área e Leandro Amaro cortou de forma estranha e assustou a pequena torcida presente. Com dificuldades, o ABC tentou em jogada aérea com Marcílio pelo lado esquerdo, aos 21 minutos, mas o goleiro Rafael defendeu. Pouco depois, Fabinho Alves levou pelo meio e bateu forte, mas mandou para fora, aos 25. O jogo seguia em ritmo lento, quando Pipico avançou pela direita e cruzou na medida para Anselmo cabecear sem chances para Saulo, aos 36 minutos. Macaé na frente no placar. Em desvantagem, o time potiguar partiu para o ataque em busca do gol. Aos 39, Kayke chutou, mas a bola desviou na defesa. Três minutos depois, Edno rolou para Dedé, que bateu colocado e mandou à esquerda da trave, quase o empate. Sem sucesso nas poucas tentativas alvinegras, o primeiro tempo acabou com o time alvianil na frente.
Empate no último suspiro
Na volta do intervalo, as equipes continuaram com problemas para chegar ao ataque. Mas, atrás no placar, o ABC foi ao ataque. Aos 9 minutos, Kayke bateu forte e Rafael salvou. A resposta dos cariocas foi imediata. Aos 11, após falha da defesa alvinegra, Pipico quase ampliou o marcador. Saulo salvou. Com dificuldades para criar oportunidades, Gilmar Dal Pozzo mudou no setor de ataque. Sacou Fabinho e colocou Bismark. E foi dos pés dele que quase saiu o empate aos 30 minutos. O atacante fez boa jogada individual e bateu rasteira, a bola explodiu na trave. Pouco depois, aos 33, Reginaldo criou dois bons lances. Primeiro, o jogador chutou firme e o goleiro salvou. Em seguida, ele bateu, a bola desviou em Bruno Luiz e Rafael fez mais uma grande defesa. Nos minutos finais, na base do desespero, o Alvinegro arrancou o empate. Bruno Luiz foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. Kayke cobrou com tranquilidade e deu números finais ao duelo.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Bem modificados, Fortaleza e América-RN medem forças na Arena Castelão

Neste sábado, a Arena Castelão tem promessa de um bom jogo. De um lado, o Fortaleza busca mais uma vitória e a liderança, cada vez mais isolada, do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Do outro, um América-RN que quer voltar ao G-4 e manter a boa fase, mesmo sem a dupla de ataque titular Max e Adriano Pardal. O confronto, válido pela sexta rodada, começa às 20 horas e pode ser acompanhado em Tempo Real, a partir das 19h30min, pelo GloboEsporte.com.
Arena Castelão, palco da decisão entre Ceará e Bahia (Foto: Juscelino Filho) 
Arena Castelão recebe Fortaleza x América-RN, neste sábado,
pela Série C (Foto: Juscelino Filho)

O técnico Marcelo Chamusca lançará um Fortaleza um tanto diferente em campo. Com mudanças em praticamente todos os setores, o treinador quer compensar a falta de jogadores com mais técnica e velocidade. No gol, Ricardo Berna faz sua estreia. Ele, que veio para substituir Deola, coloca Erivelton de volta no banco. Na lateral direita, Auremir assume a posição de Tinga, que está com a seleção brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá. Com isso, Dudu Cearense vai jogar no meio. O ataque terá Lúcio Maranhão de volta.
Já o América-RN entra em campo neste sábado com dois sentimentos. O lado positivo é que a equipe vem de vitória sobre o Vila Nova, fora de casa. O ruim é que, neste mesmo confronto, o time rubro perdeu três jogadores por suspensão. O técnico Roberto Fernandes vai tentar descaracteriziar menos a equipe e reforça que é hora do grupo mostrar força. Sobre jogar no Castelão, o treinador lembra que o Mecão está acostumado em atuar nas arenas da Copa e pode surpreender o líder Fortaleza. A partida será arbitrada por Paulo Sérgio Santos Moreira, do Maranhão. Ele terá a assistência do também maranhense Geison Mendes dos Santos e do cearense Armando Lopes de Sousa.
Por Salgueiro, PE

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Edno ressalta evolução do ABC e crê na primeira vitória em casa na Série B


Edno - atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Edno acredita que o ABC pode conquistar primeira vitória em casa(Foto: Divulgação)

A semana foi intensa, com muitos trabalhos físicos, atividades com bola e até um jogo-treino para os jogadores reservas. O clima no ABC é de confiança para a partida contra o Macaé, neste sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. A motivação do grupo é ainda maior porque o Alvinegro não conseguiu vencer em casa neste início de Série B do Campeonato Brasileiro. Em campo, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter os jogadores do meio-campo que atuaram contra o Náutico, na última rodada. Titular pela segunda vez, Edno acredita que os jogadores alvinegros estão confiantes e que o jogo contra a equipe carioca vai ser a arrancada do Mais Querido na Segundona. Tivemos uma semana boa de trabalho, uma semana intensa, a equipe vem evoluindo nos treinamentos e temos todas a condições de fazer um bom jogo. Não tenho dúvida que a vitória vai vir, porque o grupo tem se dedicado, o Gilmar (Dal Pozzo) tem conseguido mostrar a sua maneira de trabalhar e todos tem captado. Então, é colocar em prática isso dentro de campo, para que a gente venha conseguir essa vitória, que vai ser a nossa arrancada na competição - disse.
LEIA MAIS
Regularizado, Coruja é confirmado contra o Macaé; ABC divulga lista
No último treino, Dal Pozzo fechou a atividade para a imprensa e não permitiu que fossem filmadas as jogadas, tudo para esconder o trabalho e não dar pistas ao adversário. De acordo com Edno, o treino com portas fechadas é mais uma tentativa para conseguir obter a primeira vitória em casa na competição.
- Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. Às vezes é bom não mostrar muito o adversário, até porque ajuda o outro time quando se expõe o que se está fazendo no dia a dia. É um elemento a mais para que a gente possa surpreender na partida - declarou.
Preocupação com o Macaé
Na sétima colocação, com 16 pontos, a equipe do Macaé vem de um importante resultado no último jogo, quando venceu o Botafogo por 4 a 2. Campeão da Série C no ano passado, o Alvianil Praiano manteve boa parte do elenco campeão para a disputa da Série B deste ano. Para o camisa 10 do ABC, o grupo precisa ter paciência para enfrentar o time carioca e aguardar o momento ideal para chegar ao gol. É um time que tem que ser respeitado, até porque é um campeonato muito difícil. É uma equipe que foi campeã da Série C, que manteve o elenco, que goleou o Botafogo na última rodada e vem de um resultado positivo. A gente sabe da dificuldade do adversário, mas estamos jogando diante da nossa torcida, dentro de casa, temos que imprimir o nosso ritmo. Claro, que numa maneira organizada para que a gente venha saber marcar e atacar no momento certo. A gente vai precisar de paciência, porque as equipes vem fechadas para jogar no Frasqueirão. Então, é tocar a bola, esperar momento certo para atacar e colocar um time bem postado na frente e atrás - conclui Edno. ABC e Macaé jogam neste sábado, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro está na 11ª posição, com 12 pontos, enquanto a equipe do Rio de Janeiro é a sétima colocada, com 16 pontos.
Por Natal

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeitura do Assu vai continuar apoiando o Camaleão

Prefeitura do Assu também apoia o time na Segundona
O prefeito Assuense Ivan Lopes Junior do PROS, recebeu esta semana em seu gabinete, a diretoria do time do ASSU, tendo a frente o seu presidente Chico Lavoisier para discutir qual o valor que o município dará em forma de contra partida publicitária para que o Camaleão do Vale dispute a segundona do RN e possa voltar a divisão especial do futebol norteriogrande de futebol em 2016. O chefe do executivo Assuense adiantou para a direção do clube que o município não tem condições de atender o pleito com um todo devido ao momento delicado em que passa toda a economia do país, mas que fará um esforço para que a Prefeitura possa atender em pelo menos metade do que foi solicitado. Com esta afirmação do prefeito, a diretoria do clube terá condições de planejar o elenco que time vai poder montar para a competição - adiantou o vice presidente do clube, Francisco De Assis Souto, o Tê. O prefeito Ivan Junior que já contribuiu com uma ajuda pessoal de R$ 2.500,00 para pagamento da metade da inscrição(a outra metade foi paga pelo deputado George Soares) agora deve se reunir com a sua equipe econômica para definir a data e o valor a ser repassado para o Clube disputar a competição.
Por: L. Filho     

Dal Pozzo não muda meio-campo do ABC e confia em vitória no sábado

O torcedor do ABC já não aguenta mais. Em cinco jogos como mandante nesta Série B, o time alvinegro ainda não conseguiu vencer. A agonia pode ter fim neste sábado, em mais uma partida no Estádio Frasqueirão. O adversário é o Macaé, que chega embalado pela vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, então líder da competição. O técnico Gilmar Dal Pozzo está confiante e acredita que a semana de trabalho foi importante para, enfim, quebrar este jejum. O time que vai a campo, por sinal, está definido. O único desfalque é o zagueiro Suéliton, suspenso. A boa notícia é a volta de Leandro Amaro, que, recuperado de lesão, estará ao lado de Leonardo Luiz. A novidade é a volta de Reginaldo à equipe titular, barrando Igor Julião. No meio-campo, apesar de contar com Ronaldo Mendes, Dal Pozzo preferiu manter a formação que atuou contra o Náutico, até mesmo pela boa partida feita por Neto Coruja e Dedé. O ABC treinou toda a semana e vai jogar com Saulo, Reginaldo, Leonardo Luiz, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Fabinho Alves e Kayke.
ABC treino (Foto: Divulgação/ABC) 
ABC treina no Frasqueirão antes de encarar o Macaé
(Foto: Divulgação/ABC)
É hora de lapidar a equipe. No sábado (passado, contra o Náutico), eles entenderam a ideia de competitividade do treinador, e a gente teve uma equipe bastante intensa. O amistoso (contra o Globo FC) também foi muito proveitoso. Agora é consolidar o trabalho com o o resultado. A vitória está sendo construída e com certeza virá no sábado, com todo o respeito ao adversário, que foi campeão da Série C no ano passado e ganhou do Botafogo na última rodada. O time está escalado e confio muito nesta equipe - declarou em entrevista à Rádio Globo Natal. Dal Pozzo voltou a destacar o poder de reação do Alvinegro no empate com o Náutico e lembrou que torcida aplaudiu a equipe pela entrega. O último treino antes do jogo será nesta sexta-feira, pela manhã, sem a presença da torcida e da imprensa. Nosso grupo sabe da necessidade do resultado e, para vencer, precisamos ter mais volume de jogo, sermos mais criativos, sermos mais agressivos, marcarmos mais que o adversário, sermos melhores em todos os aspectos - completou.
ABC e Macaé se enfrentam às 16h30 deste sábado, no Frasqueirão. O jogo é válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Natal

Técnico do Mecão quer manter base do time: "Desfigurar o mínimo possível"


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes está suspenso dos próximos dois jogos(Foto: Carlos Cruz)

O técnico Roberto Fernandes não poderá repetir diante do Fortaleza a equipe do América-RN que venceu o Vila Nova no último sábado. O treinador terá quatro baixas em relação ao jogo anterior. Ele não poderá contar com o zagueiro Flávio Boventura, o lateral Rafael Estevam e os atacantes Max e Adriano Pardal. A partida é válida pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Se não tivéssemos problemas de perder jogadores, a equipe seria a mesma. A gente ia cuidar só de alguns detalhes. A gente conhece bem o Fortaleza. Isso é um jogo com caráter decisivo, então nem me pergunte escalação, nem esquema tático, nada disso. Eu vou tentar desfigurar o mínimo possível a equipe. Vou procurar ser o mais coerente possível. Em cima disso aí é que a gente vai trabalhar - frisa. Neste confronto e na rodada seguinte, quando o Mecão enfrenta o Cuiabá, Roberto Fernandes não poderá participar das partidas devido à pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Com o mistério sobre a escalação do time mantido até a hora de entrar em campo, o treinador destaca a chance de mostrar serviço aos atletas que vão para o jogo nas vagas em aberto. Roberto também faz questão de lembrar a dificuldade que o Alvirrubro deve encontrar atuando contra o melhor time da competição até o momento. Contra o Fortaleza, é mais uma oportunidade que o grupo tem de mostrar que é forte e não só um time. Mas eu também não posso ser injusto com esses atletas que vão entrar, porque independente de quem fosse jogar, o Fortaleza é o favorito, é o líder disparado, é a melhor equipe em termos de percentual de aproveitamento da competição. O América-RN sem nenhum desfalque contra o Fortaleza já seria uma parada duríssima, então eu não vou crucificar meus jogadores que estão entrando, se não corresponderem a mesma altura. É um jogo duríssimo. Nós vamos enfrentar o líder da chave. Vamos buscar estar preparados para tentar surpreender o adversário - declarou o técnico. Na Arena Castelão, Fortaleza e América-RN se enfrentam no sábado, a partir das 20h. Na quinta posição com oito pontos, o time potiguar terá pela frente o líder do Grupo A da competição. O Tricolor tem 13 pontos e um aproveitamento de 86,7% no campeonato.
Por Natal

LAD - Competição Adulto 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 020/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 6ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015.
Dia 04/07 – Sab - 14h45m – Dinamarca x Guerreiros Unidos
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: José Genildo da Fonseca
Assistente 2: Valdeni Santana Custódio
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 04/07 – Sab - 16h40m – Real Juventude x Baixada
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Valdeni Santana Custódio
Assistente 2: José Genildo da Fonseca
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macêdo
Dia 05/07 – Dom - 14h45m – SEI x Portuguesa
Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 05/07 – Dom - 16h40m – Palmeiras x Porto Piató
Árbitro: Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1: Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 01 de julho de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Salgueiro de PE pode abandonar a Séire "C"

O presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, entregou ao presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, um documento oficializando a saída do clube do Campeonato Brasileiro da Série C, que deverá ser repassado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializando a desistência. A informação foi divulgada pelo Jornal do Commercio, de Recife. O ofício foi entregue na manhã desta quinta-feira, 2. Porém, Evandro Carvalho tentará encontrar uma solução, explicou Clebel ao diário pernambucano. O mandatário do Carcará alega falta de condições em arcar com as despesas do clube na competição nacional. Segundo Clebel Cordeiro, o planejamento do time foi prejudicado com o fim do programa estadual Todos com a Nota (TCN), que garantia cerca de 80% da folha salarial do Salgueiro. De acordo com Clebel, o clube precisa mensalmente de cerca de R$ 180 a R$ 200 mil mensais para sobreviver na Série C, valor que corresponde ao que receberia com o TCN. O presidente do Carcará também disse saber da possível punição de 2 anos sem atuar em competições estaduais e nacionais pela desistência, mas revelou “não ter o que fazer”.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Segue inscrição da Copa Nossa Cidade Sub 15

O maior campeonato de futebol amador da cidade segue com o período de inscrições aberto. A III Copa Nossa Cidade de Futebol Sub 15 que está marcada para o mês de agosto e é uma promoção da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A previsão da secretaria é de que mais de 60 equipes se inscrevam para a disputa. O número é superior ao do ano passado, quando 54 times disputaram a competição.  As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 6 de julho, das 9h às 13h, na sede da SEL, que está localizada na Rua Potengi, 409, Petrópolis. Podem se inscrever times com até 25 atletas nascidos no ano de 2000. A primeira edição da copa ocorreu no ano de 2013 e teve a participação de 46 equipes com o Santa Cruz como campeão. No ano seguinte foram 54 equipes inscritas sagrando-se campeão o time de Santos Reis. O torneio conta com a participação de equipes das quatro regiões administrativas da cidade e é subdividido em fase de grupos, oitavas de final, quartas, semi e final. A premiação é de troféus e medalhas.
Da Secom

ABC renova contrato com volante até o fim da Série B do Brasileirão

Novo con trato de Neto Coruja segue até o fim da Série B (Foto: Wellington Rocha)
Novo con trato de Neto Coruja segue até o fim da Série B
(Foto: Wellington Rocha)
Após o treinamento realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, na tarde de ontem, quarta-feira (01), o ABC confirmou a renovação com o volante Neto Coruja. O novo contrato vai até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que teve o seu contrato de empréstimo encerrado nesta terça-feira (30), quando também terminou o seu vínculo com o Vitória-BA, que era dono de seus direitos federativos, conversou com o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, e acertou sua renovação contratual com o Alvinegro. No sábado (4), o ABC entra em campo em busca da primeira vitória no Frasqueirão, nesta Segundona. A equipe abecedista encara o Macaé-RJ, às 16h30, pela 10ª rodada do certame. Os potiguares ocupam a 12ª posição, com 11 pontos.
Fonte: Portal no Ar

Marcelo Maciel vive expectativa de estrear pelo América-RN na Série C


Marcelo Maciel, atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Marcelo Maciel espera chance entre os titulares neste sábado(Foto:Canindé Pereira)

As ausências do centroavante Max, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova, e Adriano Pardal, que acabou expulso após uma confusão no mesmo jogo, forçarão o técnico Roberto Fernandes a modificar o setor ofensivo do América-RN para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado. As opções para a posição são o jovem Gláucio e o experiente Marcelo Maciel, que pode fazer sua estreia com a camisa alvirrubra. O jogador disse estar otimista, mas ressalta que a escolha da vaga de titular será do "professor". Eu vivo a expectativa do trabalho, o resto cabe ao professor (Roberto Fernandes) saber a melhor formação que ele tem em mãos para colocar no jogo contra o Fortaleza. Se ele optar, estarei preparado para fazer o melhor nesse jogo - disse, esperançoso, o atacante do América-RN. Sem o homem de referência no ataque, já que não contará com Max, o Alvirrubro poderá contar com um setor ofensivo mais veloz. Para enfrentar o líder do grupo A, Marcelo Maciel acredita que a velocidade pode ser uma das armas do Mecão, que terá pela frente um grande campo na Arena Castelão. A minha característica é parecida com a do (Adriano) Pardal, com velocidade, e o Max é mais centroavante, mas eu procuro chegar a área e finalizar ao gol. Nós sabemos que vamos ter uma partida difícil contra o Fortaleza, que é o favorito da chave, mas nós estamos fazendo o nosso trabalho correto e vamos para lá para fazer um grande jogo. Na rodada passada, nós pegamos o vice-líder e foi um jogo muito complicado. Agora, vamos enfrentar o Fortaleza, que o líder do grupo A e temos a oportunidade de mostrar a força do nosso grupo nesse jogo - finalizou. O América-RN realiza, na manha desta quinta-feira, o último treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, antes de encarar o Leão do Pici. À tarde, a delegação segue para Fortaleza e fica concentrada até o sábado, data da partida.
Por Natal

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Recuperado, meia quer causar "dor de cabeça" em técnico do ABC


Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Ronaldo Mendes deixa dor de cabeça para Dal Pozzo (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

Dor de cabeça das boas. É isso que o meia do ABC Ronaldo Mendes quer causar no técnico Gilmar Dal Pozzo. O jogador ficou fora do duelo contra o Náutico, no último sábado, por estar sentindo dores no joelho. Ele voltou a treinar esta semana e disse não sentir mais as dores que o tiraram da última rodada. A expectativa é de voltar ao time titular do Alvinegro, entretanto, as atuações do volante Dedé e do atacante Edno podem dificultar a entrada de Ronaldo Mendes no time. O atleta prefere não se escalar e deixar a bronca para o treinador resolver. É complicado eu me escalar. A gente sabe que os dois jogadores foram bem no último jogo, então é deixar essa dor de cabeça aí para o professor. Treinei e me senti bem. Vai depender do departamento médico e da parte física, mas me senti bem. Então, vamos esperar. Tem mais essa semana para trabalhar e ver o que acontece no final da semana - declarou. Há sete rodadas sem vencer em casa, o Mais Querido terá um adversário complicado pela frente. O Macaé está na sétima posição e chega para este jogo no embalo de ter vencido o atual vice-líder Botafogo, pelo placar de 4 a 2. Em meio às comemorações pelo centenário do clube, a cobrança para que o ABC volte a vencer dentro do Frasqueirão tem sido grande. Eles vêm embalados pela vitória, mas a gente tem que querer mais que eles porque são três jogos sem vencer, caindo de posição na tabela. Então, a gente tem que ter muito mais vontade que eles e, jogando dentro de casa, temos que vencer de todo jeito. A gente sabe que a cobrança sempre foi grande aqui, mas, por esse ano ser o ano centenário, está sendo muito maior. A torcida está exigindo muito. Nós mesmos (jogadores), a diretoria, todo mundo está se cobrando bastante. A nossa campanha não é ruim, mas também está um pouco abaixo do que a gente espera - destaca. O ABC recebe o Macaé no Estádio Frasqueirão, em Natal, no sábado, às 16h30. O time potiguar está na 11ª colocação, com 12 pontos. O time fluminense ocupa a sétima colocação, com 16 pontos ganhos.
Por Natal

CBF antecipa América x Cuiabá pela Série C do Brasileiro


(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Partida foi antecipada em um dia a pedido do América
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data do jogo entre América e Cuiabá, válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida, que estava marcada para o próximo dia 12, às 16 horas, foi antecipada para o dia 11, às 19 horas. O local do jogo, Arena das Dunas, permanece o mesmo. A informação foi confirmada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O pedido de alteração foi encaminhado à CBF pela própria equipe alvirrubra que não especificou o motivo da mudança. A partida marca o reencontro da equipe potiguar com o torcedor, já que desde o empate com o Salgueiro-PE pela quarta rodada, o time não jogava na Arena das Dunas. A competição sofreu uma interrupção de 20 dias para a realização da Copa América. O América é o quinto colocado do grupo A da competição com 8 pontos, e entra em campo no sábado diante do Fortaleza, líder do grupo. O jogo acontece às 20h na Arena Castelão.
Fonte: Portal no Ar

Ginásio recebe últimos retoques para jogo de vôlei entre Brasil e Argentina


Ginásio Nélio Dias (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Nélio Dias recebe primeiro jogo após instalação de cadeiras (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, recebe os últimos ajustes para receber o amistoso de vôlei masculino entre Brasil e Argentina. Será o primeiro jogo após a instalação dos 7 mil assentos. Os ingressos foram todos comercializados, segundo a Federação Norte-rio-grandense de Vôlei. A partida está marcada para sábado, às 19h15. Já mostramos que temos competência para realizar grandes eventos. Fizemos o UFC, que é um evento internacional e obtivemos uma nota 10 com louvor, além, claro, da Copa do Mundo. O ginásio Nélio Dias não deixa nada a dever em relação a outros ginásios no país. Agora vamos em busca de dois jogos da Liga Mundial de vôlei masculino para 2016 - declarou Eduardo Machado, secretário de Esporte e Lazer de Natal. Além da segurança e transporte público reforçados no dia do jogo, o torcedor terá uma sala específica para atendimento médico, no próprio ginásio, UTIs móveis e estacionamento liberado. Os torcedores deverão ter acesso às arquibancada pelos portões 4, 6 e 1. Pedimos ao público que esteja no ginásio com pelo menos uma hora de antecedência, para facilitar a acomodação de todos, evitar filas e garantir a fluidez do trânsito na área - destacou Eduardo.
Seleção do Pan
As seleções chegam a Natal na noite de quinta-feira e treinam no Nélio Dias no dia seguinte, pela manhã. O Brasil virá a Natal com o time que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os opostos Renan Buiatti e Rafael Araújo, os centrais Maurício Souza, Flávio Gualberto e Otávio, os ponteiros João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges, e o líbero Tiago Brendle. A seleção brasileira será comandada por Maurício Motta Paes, que no sábado ministrará clínica para treinadores potiguares, também no Nélio Dias. Rubinho, auxiliar de Bernardinho na seleção principal, será o técnico da equipe que vai ao Pan, mas só estará com o grupo a partir do terceiro jogo em razão da fase final da Liga Mundial, que acontecerão em datas concomitantes com os jogos em Toronto.
Por Natal

terça-feira, 30 de junho de 2015

Zagueiro do América-RN destaca "grupo forte "para suprir desfalques


Edson Rocha, zagueiro do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Edson Rocha retorna à zaga do América-RN no sábado (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

O América-RN inicia a preparação para encarar o Fortaleza com três desfalques certos para este jogo. Fora o terceiro cartão amarelo tomado pelo atacante Max, outros dois jogadores também terão que cumprir suspensão, por terem sido expulsos. Adriano Pardal recebeu cartão vermelho do árbitro Janio Pires Gonçalves numa jogada em que trocou tapas com o zagueiro Vitor, do Vila Nova. O curioso é que na na súmula, o juiz, por engano, relatou a exclusão de Thiago Potiguar. Além disso, o capitão Flávio Boaventura também foi expulso e a defesa estará desfalcada. Em seu lugar, o experiente Edson Rocha deve entrar na zaga. O jogador acredita na força do grupo para que as ausências não façam cair o rendimento e o clube volte a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Venho trabalhando para que na hora que eu tiver oportunidade possa estar correspondendo à altura. Temos três ausências: o (Adriano) Pardal, o Max e o (Flávio) Boaventura, que fazem falta para a gente, mas acho que a gente tem um grupo forte e quem entrar vai dar conta do recado - afirma. O defensor destaca que o acerto de posicionamento com o antigo companheiro de zaga deve acontecer na base da conversa. Rocha e Cleber terão a responsabilidade de parar o time que é líder do grupo, com 13 pontos; tem o ataque mais positivo do campeonato, com 10 gols; e ostenta um aproveitamento de quase 90% dos pontos disputados, estando ainda invicto dentro da competição. Eu conheço bem o Cleber. Jogamos juntos por praticamente três anos. Esse ano, não venho jogando muito com ele. Acho que na conversa, no diálogo, a gente pode se acertar ali atrás para não ter falhas - frisa.Fortaleza e América-RN se enfrentam no sábado, às 20h, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Com oito pontos, o Mecão está empatado com o Salgueiro, quarto colocado do Grupo A da Série C. O Tricolor lidera o grupo com 13 pontos.
Por Natal

Em jejum, ABC possui o 2º pior aproveitamento em casa na Série B

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 abre a sua décima rodada nesta terça-feira (30) e o ABC, que joga apenas no próximo sábado, terá mais uma oportunidade de conquistar os primeiros três pontos em casa. Até aqui, o clube ainda não conseguiu comemorar uma vitória sequer em solo potiguar desde o início da Segundona.
ABC correu atrás de empate em casa contra o Náutico-PE (Foto: Wellington Rocha)
ABC correu atrás de empate em casa contra o Náutico-PE
(Foto: Wellington Rocha)
O time alvinegro tem o segundo pior desempenho jogando em casa, com apenas 20% de aproveitamento no Maria Lamas Farache. O alvinegro só fica atrás do Mogi Mirim-SP que tem 13,3% de aproveitamento. No próximo fim de semana, o alvinegro receberá o Macaé, no Frasqueirão, a partir das 16h30 (de Brasília), com a missão de quebrar o tabu de ainda não ter vencido em seus domínios e melhorar o aproveitamento em Natal. Até a nona rodada do Brasileirão, o ABC havia conquistado 12 pontos, a maior parte deles fora de casa. O desempenho do time na disputa trouxe três vitórias, três empates e três derrotas, destes, apenas três foram obtidos no Frasqueirão, o que deixou a equipe potiguar na 11ª colocação na tabela da competição. A seca de vitórias dos abcedistas, contudo, não se limita apenas aos jogos do Campeonato Brasileiro. Desde o dia 2 de maio, data em que os abecedistas foram derrotados na grande final do Campeonato Potiguar contra o arquirrival América-RN por 1 a 0, que o time não triunfa diante de seus torcedores. Após o Estadual, a equipe potiguar ainda sofreu revés por 2 a 1 para o Paysandu, que causou sua eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. O time do Pará, por sua vez, voltaria a vencer o ABC no Frasqueirão pela sétima rodada do Brasileirão, no último dia 12 de junho. O jejum já dura sete jogos no intervalo de pouco mais de dois meses. Para derrubar a sina de resultados negativos em casa ainda neste primeiro turno da Série B, o ABC terá mais cinco jogos pelo campeonato nacional no Frasqueirão: Macaé (04/07); Paraná (14/07); Ceará (28/07); Bahia (01/08) e Boa Esporte (15/08).
Por Boni Neto, Especial para o Portal NoAr

Preso há mais de três meses em Natal, jogador consegue liberdade


Thiago Potiguar - zagueiro - preso (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Thiago Potiguar vai responder o processo em liberdade (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

O jogador Jonatas Thiago da Silva Lima conseguiu o relaxamento da prisão e será liberado do Centro de Detenção Provisório (CDP) do bairro Potengi, na zona Norte de Natal, na manhã desta quarta-feira. A decisão é da juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da comarca de Nísia Floresta, que determinou a expedição de um alvará de soltura para o atleta. Thiago Potiguar foi preso no dia 22 de março deste ano, suspeito de ter participado de um assalto a uma residência na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia, ocorrido no dia 4 de fevereiro, e revelou que Thiago foi reconhecido. Na oportunidade, os bandidos levaram armas, munições e outros pertences. Segundo o advogado do jogador, José Deliano Camilo, o jogador responderá o processo em liberdade e vai poder voltar a jogar futebol. Jonatas Thiago vai responder todo o processo em liberdade. Ele Tem autorização para voltar a jogar. Foi concedida a liberação dele, sem qualquer medida restritiva - explicou o advogado. Para conceder a liberdade ao jogador, a juíza argumenta que a investigação sequer foi concluída mesmo após três meses da prisão do zagueiro. "Assim, a custódia tornou-se ilegal, motivo pelo qual relaxo sua prisão", diz a decisão judicial. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Thiago Potiguar revelou sentir saudade de casa e da família, do convívio com o futebol e das resenhas com os companheiros de clube. Tenho certeza que vou sair daqui, de cabeça erguida, e vou voltar a jogar futebol, porque a única coisa que eu sei fazer nessa vida é só isso mesmo - afirmou. Com a decisão, Thiago Potiguar poderá voltar a jogar futebol. Para o advogado do jogador, uma reunião entre o jogador e os dirigentes do Palmeira de Goianinha já está marcada para esta quarta-feira.  Vamos sentar com o clube amanhã (quarta-feira) para saber como serão os próximos passos da carreira dele, já que ele está liberado para voltar a jogar - finalizou.
Por Natal

ABC e Globo lideram grupos do Estadual sub 19


Quatro jogos movimentaram a segunda rodada do Estadual de futebol - categoria sub 19 - no último final de semana. O destaque ficou por conta da goleada que o Globo de Ceará Mirim aplicou no Mossoró Esporte Clube: 7 a 0. O massacre ocorreu no estádio Barretão, na cidade dos verdes canaviais. No estádio Frasqueirão, o clássico ABC e Alecrim não foi além de  empate em um gol. No estádio Iberezão, em Santa Cruz, a equipe que tem o mesmo nome da cidade, bateu o Palmeira de Goianinha por 3 a 2. No estádio Juvenal Lamartine, em Natal, o América se reabilitou do insucesso de estreia ao vencer o Potiguar de Mossoró por 2 a 1. O outro jogo que seria realizado entre Visão Celeste e Clube Atlético Potengi foi transferido para o dia 8 de julho. No momento o ABC lidera o grupo A com quatro pontos, assim como o Globo é líder do grupo B, com a mesma pontuação.
Fonte: Blog Esporte Amador

América-RN inicia trabalho para encarar o Fortaleza-CE

AFC 123
Roberto Fernandes quebra “cabeça” para armar time principal
(Foto: Canindé Pereira/assessor do América-RN)
 O América-RN encara o Fortaleza-CE, no próximo sábado (4), às 20h, na Arena Castelã, em Fortaleza (CE). A partida é válida pela sexta rodada da Série C. Na tarde desta terça-feira (30), no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, o técnico do América-RN, Roberto Fernandes comandou um trabalho de ataque contra defesa e arma o time considerado titular – Busatto, Lucas Newiton, Cléber, Edson Rocha e Maguinho; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro, Cascata e Thiago Potiguar. O lateral-esquerdo Rafael Estevam não participa do treino e realiza um trabalho isométrico. O comandante americano não vai poder contar com três importantes atletas para encarar os cearenses – o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Pardal, ambos expulsos na partida passada contra o Vila Nova-GO, e o atacante Max, que recebeu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.
Fonte: Blog do Major

segunda-feira, 29 de junho de 2015

ABC festeja dia do centenário com missa celebrada por padre torcedor


Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC - Padre Murilo (Foto: Divulgação/ABC)Gilmar Dal Pozzo recebe bênção do padre Murilo (Foto: Divulgação/ABC)

O dia do centenário do ABC foi celebrado com muitas bênçãos. Uma missa celebrada pelo padre Murilo, capelão e conselheiro do clube alvinegro, reuniu cerca de 300 torcedores ao Estádio Frasqueirão, na parte inferior do módulo I. Dirigentes, ex-presidentes, conselheiros e torcedores de todas as idades estiveram presentes. Um dos mais assediados foi o ex-jogador Alberi, que posou para fotos e conversou com vários fãs.
Ex-presidentes do ABC participam de missa em homenagem aos 100 anos do clube (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Ex-presidentes do ABC participam de missa em
homenagem aos 100 anos do clube (Foto: Jocaff Souza)

Durante a missa, os torcedores foram convidados a abençoar o Frasqueirão - onde o clube não vence há sete jogos, por sinal. Com muita emoção, padre Murilo contou que se sente privilegiado em celebrar a missa do time de coração, de quem declarou ser fanático. Outro ponto foi uma bênção especial que o pároco deu ao técnico Gilmar Dal Pozzo, que está à frente do Alvinegro há pouco mais de um mês, e carrega este jejum em casa. Padre Murilo espera que os jogadores consigam a vitória contra o Macaé, no próximo sábado.
VEJA MAIS
FOTOS: Missa e homenagens marcam dia do centenário do ABC
Eu acho que é a mesma bitola, ser padre e ser abecedista. Com a mesma intensidade, ser padre é algo imensurável, e ser torcedor também. Isso tudo é extraordinário e eu tive a graça de presidir a missa do meu time de coração, e que vai ser até o fim da minha vida. Espero que fique nesses quatro cantos do Frasqueirão, os meus gritos de vitória, de gols, de alegria. Eu dei uma bênção especial ao nosso treinador, para que Deus possa iluminar os caminhos do nosso time e tenho em fé em Deus que, no próximo sábado, nós conseguiremos a vitória em casa - ressaltou Padre Murilo. O técnico Gilmar Dal Pozzo agradeceu a bênção recebida pelo padre Murilo e disse que acredita na primeira vitória do Alvinegro em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Tivemos uma bênção especial e que essas orações possam nos ajudar. Eu também acredito em sorte e em trabalho. Somos trabalhadores e estamos atrás dos nossos objetivos. Eu tenho certeza que o ABC vai conquistar essa vitória em casa, para a alegria da nossa torcida - projetou. Após a celebração, o pároco doou uma parte da vestimenta eclesial para o memorial do clube, que será instalado no Frasqueirão. A roupa foi assinada por alguns dirigentes, como o vice-presidente administrativo e financeiro, Rogério Marinho, e o ex-presidente Judas Tadeu. Ao final, foram apresentadas as seis moedas confeccionadas pela Casa da Moeda, em homenagem aos 100 anos do ABC. O clube também destacou as quatro candidatas à "Musa do Centenário". Por último, o bolo do centenário foi cortado e distribuído aos torcedores.
Por Natal

ABC vence Globo FC por 1 a 0 em jogo-treino debaixo de chuva

Debaixo de muita chuva, o ABC levou a melhor sobre o Globo FC em jogo-treino realizado na tarde desta segunda-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo atacante Chiclete, já no segundo tempo. O objetivo do Alvinegro é dar ritmo aos jogadores que não vêm tendo oportunidade ou não são titulares na Série B, enquanto o time de Ceará-Mirim se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Chiclete - ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Chiclete marcou o gol do ABC diante do Globo FC,
em jogo-treino no Frasqueirão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O ABC começou o jogo com Gilvan, Reginaldo, Luizão, Maurício e Jussandro; Jardel, Rafael Miranda e Erivélton; Chiclete, Bruno Luiz e Bismark. A única substituição feita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo foi a entrada do zagueiro Mael no lugar de Bismark. O Globo FC, do técnico Anthoni Santoro, iniciou com Rafael, Alexsandro, Marcelo, Jamerson e Itto Cruz; Ramon, Jozicley, Rivaldo e Marcel; Fabinho e Romarinho. Diferentemente do adversário, apenas um jogador - Romarinho - não foi substituído.
Por Natal

LAD - Competição Adulto 2015 - Informativo

INFORMATIVO 022/2015
I - No último final de semana, foi realizada a 5ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015, troféu “EDGARD BORGES MONTENEGRO”, organizado pela Liga Açuense de Desportos, com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo.
II – No sábado, 27/06, na preliminar, o Grêmio venceu o Frutilândia pelo placar de (2x0), com gols de Girlenio Oliveira e Eriklys Felipe. Na partida principal, o Corinthians venceu o Vilence por (1x0), com gol de Adson Diego.
III – No domingo, 28/06, na primeira partida, o União venceu o Operário pelo escore de (7x0), com gols de Daniel Morais (2), Túlio Cesar (2), Antonio Lucas, Iury Felipe e Antonio Watson. E, fechando a rodada o Fluminense empatou em (1x1) com a equipe de Nova Esperança. Roldão Marinho marcou para o Fluminense e Francisco Aldefran para o Nova Esperança.
IV – A classificação geral da competição está assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
ABC da Mutamba
6pts / 10gs
2
União
6pts / 8gs
3
Independente
6pts / 7gs
4
Palmeiras      
6pts / 6gs
5
Porto Piató
6pts / 4gs / 4gp / 0cv / 4ca
6
Corinthians
6pts / 4gs / 4gp / 1cv / 0ca
7
Fluminense
4pts / 4gs
8
Guerreiros Unidos
3pts / 3gs / 4gp
9
Dinamarca
3pts / 2gs
10
Vilence          
3pts / 1gs
11
Grêmio
3pts / -1gs
12
Nova Esperança
1pt / -1gs
13
Real Juventude        
0pt / -2gs
14
Baixada
0pt / -3gs
15
Frutilândia
0pt / -4gs / 1gp
16
S.E.I.   
0pt / -4gs / 0gp
17
Portuguesa   
0pt / -6gs
18
Escolinha Tupã         
0pt / -7gs
19
Santa Cruz
0pt / -10gs
20
Operário
0pt / -11gs
V – Já foram marcados 64 gols em 18 partidas, perfazendo uma média de 3,55 gols por partida. Os principais artilheiros são:
1. Tiago Fonseca(ABC Mutamba)   = 4 gols
2. Maciel Tavares(Independente)    = 3 gols
3. Fábio Dantas(Independente)        = 3 gols
4. Túlio Cesar(União)                        = 3 gols
VI – A seguir os números do financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
27/06
Portaria
135,00
Arbitragem
Pessoal apoio
310,00
60,00
28/06
Portaria
50,00
Arbitragem
Pessoal apoio
310,00
60,00
Total 5ª rodada
185,00

740,00
Total acumulado
1.380,00

3.330,00
VI – No próximo final de semana, acontecerá a 6ª rodada da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Chave
Confronto
04/07
14h45m
E
Dinamarca x Guerreiros Unidos
04/07
16h40m
E
Real Juventude x Baixada
05/07
14h45m
A
S.E.I. x Portuguesa
05/07
16h40m
A
Palmeiras x Porto Piató
Assú, 29 de junho de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente