O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de julho de 2015

Brasileirão B - América MG 2 x 1 ABC RN - 11/07/15

Com muitos desfalques, Globo FC inicia jornada para estreia na Série D


Globo FC - jogadores - ônibus (Foto: Divulgação/Globo FC)Jogadores do Globo FC mostram descontração em viagem a João Pessoa (Foto: Divulgação/Globo FC)

O Globo FC já está em João Pessoa para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro que acontece neste domingo, contra o Campinense, no Estádio Almeidão, às 16h. A equipe de Ceará-Mirim, que representa o Rio Grande do Norte pela segunda vez consecutiva na competição nacional, está com muitas caras novas em relação ao grupo que disputou o estadual deste ano. O técnico Anthoni Santoro, contratado há menos de um mês, fez dois jogos-treino para conhecer melhor o elenco, mas acabou perdendo para o América-RN, por 2 a 0, e para o ABC, por 1 a 0. Mesmo assim, o treinador está confiante no elenco e espera que a Águia possa brigar pelo acesso à Série C no final do ano. Estamos focados para começar bem a competição, fora de casa. Mantivemos a base que disputou o estadual, apenas com a entrada do Ronaldo na lateral direita e do Fabinho Cambalhota no ataque. Temos algumas baixas, como o lateral Geovane, os meias Miller e Renatinho Potiguar, que ainda estão no DM, o Hugo e o Eduardo Rato que ainda não estão regularizados, mas o nosso time está bem equilibrado e forte para iniciar bem a competição - planeja. Para enfrentar o Campinense, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Geovane e os meias Miller e Renatinho Potiguar, que fazem trabalhos de recondicionamento muscular no departamento médico, além do meia Hugo e o atacante Eduardo Rato, que não tiveram a regularização concluída junto à CBF. Por isso, o time titular deve ser formado por Rafael; Ronaldo, Marcelo, Robson e Itto Cruz; Ramon, Josicley, Leomir e Marcel; Fabinho Cambalhota e Romarinho.
Confira a lista:
Goleiros: Danilo e Rafael;
Laterais: Ronaldo, Diego Maia e Itto Cruz;
Zagueiros: Alex, Emerson, Jamerson, Marcelo e Robson;
Volantes: Jozicley, Leomir e Ramon;
Meias: Marcel e Rivaldo;
Atacantes: André, Fabinho Cambalhota, Rodolfo Bastos e Romarinho.
Por Natal

América derrota o Cuiabá e se aproxima do G4 da Série C

O América recebeu o Cuiabá na Arena das Dunas e derrotou o adversário por 2 a 1, com gols de Judson e Max, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. O jogador Geílson descontou para os visitantes no último lance do embate. Foi a terceira vitória do clube na Série C do Campeonato Brasileiro.
América volta a vencer na Série C (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
América volta a vencer na Série C
(Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
Com o resultado, a equipe de Natal subiu para a 5ª colocação e chegou aos 11 pontos conquistados, um a menos do que o Salgueiro, primeiro dentro do G4 da Terceirona. O Alvirrubro retorna aos gramados pela competição nacional no domingo (19), às 19h, para encarar o Confiança, novamente na Arena das Dunas. Já o Cuiabá recebe o Águia de Marabá um pouco mais cedo, às 17h, no mesmo dia, na Arena Pantanal.
Primeiro tempo
Sem grandes lances nos momentos iniciais, o confronto começou com um susto para o América. Arthur Henrique precisou deixar o gramado após sofrer lesão já aos 3 minutos. Seu substituto, Thiago Potiguar, também acabou se lesionando, mas seguiu na partida. O Alvirrubro só conseguiu chegar pela primeira vez aos 20 minutos, quando Lucas desceu em velocidade pela direita e cruzou a bola na cabeça de Max, que perdeu grande chance de abrir o marcador. A resposta do adversário veio na sequência, aos 28 minutos, na bola parada. Após cobrança de escanteio, Diego Macedo conseguiu belo chute, mas Busatto fez boa defesa. Na velocidade de Judson o time potiguar inaugurou o marcador logo depois do susto. Judson aproveitou a oportunidade na entrada da área e marcou um golaço aos 30 minutos. E aos 42 o clube da casa teve nova chance, dessa vez Cascata driblou os adversários e tocou para Pardal, o atacante rolou para Thiago Potiguar, que sozinho isolou a bola por cima do gol.
Segundo tempo
Assim como o primeiro tempo, a etapa complementar teve início sem muitos lances de perigo. Apenas aos 16 minutos o Cuiabá chegou pela primeira vez ao ataque, na cabeçada do jogador Geilson, que cruzou a linha de fundo com perigo. Na sequência, Cascata cobrou escanteio e quase fez gol olímpico, o goleiro Wilian Alves afastou em cima da linha e segurou a pressão do Alvirrubro. Aos 27 minutos brilhou novamente a estrela de Cascata. O jogador partiu pela esquerda, buscou a jogada em diagonal, mas na hora de chutar, o zagueiro Diego Macedo atrapalhou e a bola passou perto da trave. Mas o placar não seguiria magro até o final. O atacante Max partiu para o ataque e acabou derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o Homem de Pedra fez o segundo dos rubros e encaminhou a vitória na Arena das Dunas. Nos últimos momentos do confronto, o Cuiabá ainda encontrou o seu gol com Geílson, mas sem mais tempo para dar sustos ao torcedor potiguar.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Potiguar só empata pelo Campeonato Estadual Sub-19

Foto: Yhan Victor
Depois de uma derrota para o América e um empate com o Alecrim, ambos fora de casa, o Potiguar retornou ao Nogueirão na tarde deste sábado (11) com a esperança de reencontrar o caminho das vitórias. O adversário era o ABC, em jogo válido pela quarta rodada do Estadual Sub-19. Apesar da necessidade da vitória, o Potiguar não passou de um empate sem gols com o time alvinegro. Com o resultado, o Alvirrubro se mantém na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos, ao lado do próprio ABC, terceiro. Melhor para os concorrentes, Palmeira e Santa Cruz, que venceram e dispararem na liderança da chave, ambos com nove pontos. Para liderar, o Palmeira goleou o América no Juvenal Lamartine, por 4×1. Já o Santa Cruz passou tranquilo pelo Alecrim, também no JL, por 3×1. Quem não está para brincadeira é o Globo. Depois de ter goleado o Mossoró, semana passada, por 7×0, a Águia repetiu o placar neste sábado. A vítima do novo 7×0 foi o Atlético Potengi, em jogo disputado no estádio Barretão, em Ceará Mirim. Na outra partida do Grupo B, disputada pela manhã no Juvenal Lamartine, Atlético Potiguar e Visão Celeste ficaram no 1×1.
Fábio Oliveira/F9.net.br/Foto: Yhan Victor

ABC e Independente só empatam, Santa Cruz vence a primeira

Santa Cruz venceu a primeira no Municipal da LAD 2015
Em mais uma rodada realizada neste sábado no estádio Edgarzão pelo Campeonato Assuense de Futebol Amador edição 2015 - Troféu Edgard Montenegro o Santa Cruz conseguiu a sua primeira vitória ao vencer a escolinha Tupã pelo placar de 4 a 2 com 3 gols de Wendel e 1 de João Pereira; Cleiton e Aldivan descontaram para o Tupã. O Santa Cruz segue sonhando com uma vaga para a próxima fase, enquanto que a Escolinha Tupã está eliminada. Na segunda partida, tivemos o clássico da várzea envolvendo o ABC da Mutamba da Caeira e o Independente de olho Dágua Piató e o placar ficou em 0 a 0. As duas equipes já estavam classificadas para a próxima fase. Neste domingo teremos mais dois jogos, confira:
Dia 12/07 – Vilence x Grêmio
Árbitro: Angelo Máximo de Souza
Assistente 1: Stephano Arlon Barbosa
Assistente 2: Raimundo de Souza Júnior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 12/07 – Corinthians x Frutilândia
Árbitro: Jonathas Pedro de Oliveira
Assistente 1: Raimundo de Souza Júnior
Assistente 2: Stephano Arlon Barbosa
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Fonte: LAD/Imagem: L. Filho

ABC sofre virada e é derrotado pelo América-MG em Belo Horizonte pela Série B

ABC foi derrotado de virada pelo América-MG (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC foi derrotado de virada pelo América-MG
(Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
No confronto que colocou frente a frente o melhor mandante diante do melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro, a vitória ficou com os donos da casa. Na tarde deste sábado (11), o ABC enfrentou o América-MG no estádio Independência e foi derrotado de virada por 2 a 1. No primeiro tempo, Kayke abriu o placar para o Alvinegro, mas na segunda etapa Richarlison e Thiago Santos garantiram o triunfo para os mineiros. Com o revés no duelo da 12ª rodada, o time potiguar segue com 16 pontos e ocupa a 10ª posição. O Coelho chegou aos 24 pontos e assumiu a vice-liderança do certame nacional. Na terça-feira (14), o ABC entra em campo pela 13ª rodada da Segunda Divisão. O time potiguar vai enfrentar o Paraná, às 19h30, no estádio Frasqueirão. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos incidentes ocorridos na partida pela Copa do Brasil diante do Paysandu-PA, o Alvinegro não poderá contar com o apoio do torcedor.
Vantagem potiguar
O jogo começou equilibrado no Independência, com as duas equipes buscando o placar. Aos 4 minutos, o ABC criou a primeira chance. Fabinho Alves se livrou de dois marcadores, mas chutou por cima. A resposta do América veio em seguida. Aos 7, Walber cruzou e Suéliton desviou na direção da trave abecedista, porém Saulo defendeu. Aos 12 minutos, Fabinho fez mais uma boa jogada. Ele recebeu a bola na direita, driblou a marcação e bateu firme para a defesa do goleiro. Novamente o time mineiro respondeu na sequência. Aos 16, Cristiano tentou de fora da área, mas mandou em cima da zaga. O jogo caiu de ritmo e as equipes passaram a ter mais dificuldades para chegar. Até que, aos 25 minutos, Reginaldo recebeu de Kayke e bateu cruzado, João Ricardo defendeu. Na sobra, Michel tentou de bicicleta, mas a bola saiu à direita da trave. Em seguida, mais uma chegada potiguar. Aos 29, Kayke foi lançado, mas não conseguiu a finalização e foi desarmado pelo goleiro João Ricardo. A insistência do ABC foi recompensada aos 35 minutos. Após Reginaldo cabecear a bola na trave e quase marcar contra, o time natalense ficou com a bola e saiu em contra-ataque. Marcílio recebeu na esquerda, se livrou de três defensores e cruzou na medida para Kayke, sem marcação, apenas empurrar a bola para o gol. Em desvantagem, os donos da casa tentaram o empate. Mas foi o Alvinegro que quase marcou mais uma vez aos 44 minutos. Fabinho Alves recebeu a bola na ponta esquerda, se livrou da marcação e na hora do chute pegou mal na bola e facilitou a vida do goleiro mineiro, que segurou o placar do primeiro tempo em 1 a 0 para os potiguares.
Virada mineira
Na volta do intervalo, o técnico do América, Givanildo Oliveira, sacou Cristiano e colocou Richarlison. A substituição deu mais atitude ao time mineiro, que quase empatou aos 5 minutos. Mancini recebeu cruzamento e pegou de primeira, a bola passou à esquerda da trave. Mas na segunda tentativa o gol aconteceu. Aos 7 minutos, após cobrança de falta, Richarlison mandou a bola para o gol de cabeça. Em busca de voltar à liderança do placar, o ABC avançou pela esquerda e Fabinho cruzou na cabeça de Edno, que mandou para fora. Com dificuldades desde o início da etapa complementar, o ABC viu o adversário crescer em campo e pressionar pelo gol da virada, que não demorou a acontecer. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga abecedista falhou e a bola sobrou para Thiago Santos chutar para fazer o segundo dos donos da casa. Em desvantagem, Gilmar Dal Pozzo tirou Marcílio e colocou Bismark, mas a equipe natalense não conseguiu reverter o placar e quase sofreu mais um. Aos 41, após bola alçada na área, Thiago Santos pegou de primeira e Saulo fez boa defesa. Não deu mais tempo para o placar mudar e o América venceu por 2 a 1.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

América recebe Cuiabá-MT na Arena das Dunas e sonha com retorno ao G4 da Série C



América encara o Cuiabá no retorno a Natal (Foto: Wellington Rocha/ PortalNoar)
América encara o Cuiabá no retorno a Natal 
(Foto: Wellington Rocha/ Portal No Ar)

Depois de jogar duas partidas consecutivas pela Série C do Campeonato Brasileiro longe de Natal, o América volta a capital potiguar neste sábado (11) para enfrentar o Cuiabá-MT. A partida será na Arena das Dunas e está prevista para começar às 19 horas. O duelo é válido pela 7ª rodada da competição. Na sexta colocação, com oito pontos e saldo negativo de dois gols, o Alvirrubro pode voltar ao G4 do grupo A do certame em caso de goleada por cinco tentos de diferença e de empate entre Vila Nova-GO e Botafogo-PB, que se enfrentam em Goiânia. Para o confronto diante dos mato-grossenses, o técnico Roberto Fernandes contará com os retornos dos atacantes Max e Adriano Pardal, além do zagueiro Flávio Boaventura. Os três foram julgados na tarde de sexta-feira (10) e foram absolvidos pelo pleno do STJD. Por outro lado, o comandante americano não terá à disposição os atacantes Thiago Potiguar e Marcelo Maciel, ambos entregues ao departamento americano rubro. Além deles, o volante Zé Antônio Paulista, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza-CE e cumpre suspensão automática, também fica de fora. O possível substituto será Maguinho. O volante comentou sobre a preparação para o duelo em Natal. “Estou à disposição para o professor Roberto. Se ele precisar, pode contar comigo independente da posição. Venho fazendo isso ao longo do ano, jogando em diversas posições, não será problema”, falou.
Em busca do acesso
Campeão mato-grossense e da Copa Verde, o Cuiabá não vem mantendo o mesmo nível na Terceira Divisão. A equipe venceu apenas uma partida e ocupa a 8ª posição, com quatro pontos. Um triunfo diante do América pode mudar o panorama da equipe na competição. O técnico Fernando Marchiori terá a volta do zagueiro Egon, suspenso diante do Salgueiro. Por outro lado, o atacante Marco Aurélio, o volante Felipe e o goleiro André seguem no departamento médico.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

ABC aposta em Edno no ataque para superar América-MG fora de casa

Está se tornando rotina na vida dos abecedistas. O time entra em campo fora de casa, e a torcida já imagina sair com os três pontos. A expectativa do torcedor alvinegro se justifica, uma vez que as quatro vitórias que o time conseguiu na Série B do Brasileiro, foram disputadas longe de Natal.

Edno garantiu a vitória do ABC diante do Atlético-GO (Foto: Wellington Rocha)
Edno é aposta do time para vencer América-MG
(Foto: Wellington Rocha)

Neste sábado (11) o time vai a campo fora de casa mais uma vez, agora para enfrentar o América-MG. O jogo acontece às 16h30 no Estádio independência em Belo Horizonte. O ABC é o nono colocado da Série B com 16 pontos, já os mineiros estão na terceira colocação com 21. A aposta ABC é mais uma vez no atacante Edno. O jogador foi o principal responsável pela última vitória, anotando os dois gols do alvinegro. O jogador  tem atuado como meia, e desde sua estreia contra o Paysandu na sétima rodada da Segundona, não saiu mais do time principal. O time do técnico Gilmar Dal Pozzo vai tranquilo para o jogo, isso porque na última rodada, contra o Atlético-GO, venceu de virada por 2 a 1 em pleno Serra Dourada. Contra os mineiros a equipe deverá ser a mesma que entrou em campo contra os goianos. Desfalque da equipe nos últimos jogos, o meia Ronaldo Mendes realizou cirurgia nesta sexta (10), e ficará fora dos gramados por pelo menos 45 dias. Além de Mendes, Neto Coruja e Chiclete também estão entregues ao Departamento Médico.

Fonte: Portal no Ar

Presidente do Globo adota discurso ‘humilde’ às vésperas de estreia na Série D



Barreto se diz amadurecido e ver dificuldades no futebol (Foto: Wellington Rocha)
Barreto se diz amadurecido e ver dificuldades no futebol
(Foto: Wellington Rocha)
Em 2012, o torcedor potiguar viu o surgimento meteórico de um novo clube do estado. Fundado no dia 18 de outubro daquele ano, o Globo chamou atenção pelo sonho audacioso do seu fundador, o empresário Marconi Barreto: colocar o clube na elite do futebol nacional em cinco anos. Porém, Barreto está mais comedido após ver seu discurso não se cumprir, já que ainda que consiga acessos consecutivos, só poderia chegar a Série A em 2018. O cartola garante viver um amadurecimento constante e afirma que atualmente, não faria mais uma promessa de tanta audácia por enxergar dificuldades no futebol que antes não percebia. “Hoje eu não diria a mesma coisa. Mas, o projeto de disputar a elite do futebol nacional permanece. Mesmo sabendo que não será fácil como eu pensava”, comentou. E mesmo sem alcançar o audacioso objetivo, o Globo já fez muito em pouco tempo de fundação. Foi campeão da primeira competição que disputou, a segunda divisão do Campeonato Potiguar de 2013 de forma invicta.  No ano seguinte, o vice-campeonato da primeira divisão do estadual e, como consequência, a tão sonhada participação na Série D do Brasileirão em 2014. 
Choque de realidade

A pretensão de Barreto era fazer com que o Globo jogasse na Série A em 2017. O time precisaria conseguir acessos seguidos. Se em um ano a equipe apenas permanecesse na divisão que disputasse, o sonho já seria destruído. Foi o que aconteceu. Na Série D do ano passado, na estreia da equipe em uma competição nacional, a Águia de Ceará-Mirim acabou eliminada na segunda fase da competição. Barreto não se deixou abater. Seu plano havia fracassado, mas a partir dali, o presidente global queria mostrar que a sua equipe seguia com a possibilidade de surpreender. Embora não pudesse mais realizar seu sonho de em cinco anos disputar a primeira divisão, o mandatário seguia firme no sonho de um acesso futuro à elite do futebol nacional. Este ano, ao contrário do retrospecto recente, o Globo viveu um choque de realidade até aqui. No Campeonato Potiguar, o Globo ficou de fora das finais e fez um papel de coadjuvante. Na Copa do Nordeste, acabou eliminado na primeira fase da competição. A equipe ainda jogou a Copa do Brasil e também foi eliminado na primeira fase após ser goleado pelo América por 5 a 1, no Barretão.
Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar

Torcida do ASSU se mobiliza em mutirão na toca do Camaleão

O Camaleão prepara a sua volta
Acontecerá neste domingo(12/07) a partir da seis da manhã um mutirão organizado pelos torcedores do ASSU em prol da limpeza e pequenos serviços na nova Toca do Camaleão, espaço que foi cedido em forma de parceria pelo empresário Ruy Neto, que possui um complexo de campos de treinamento na estrada do Rio Assu, e que não estava sendo utilizado. Os pais de Ruy Neto no passado já tinham feito esse tipo de doação quando cederam um casa grande no sitio entre rios para servir de sede do clube nos anos 2004 e 2205. Agora o jovem Ruy Neto mostra o seu amor pelo time Assuense e repete o gesto grandioso dos seus pais. Em troca o clube fará a manutenção do espaço, e no futuro fará uma campanha para viabilizar a iluminação e outras benfeitoria que o complexo esportivo precisa. Com a campanha #voltaassu, vários torcedores estão se mobilizando para participarem do mutirão, também estão na luta os escoteiros, a empresa AF serviços urbanos, que faz a limpeza na cidade e outros empresários entre eles William da Pizzaria Papo de Calçada que fará a doação de uma feijoada para os presentes. O elenco do ASSU se apresenta no próximo dia dia 20 de Julho e o atual diretoria está mobilizada juntamente com a torcida para oferecer as melhores condições possíveis aos jogadores com único objetivo de voltar a primeira divisão do futebol do RN.
Por L. Filho

sexta-feira, 10 de julho de 2015

ASSU monta equipe para a segunda divisão do Campeonato Potiguar

Campeão estadual em 2009, o ASSU agora se prepara para voltar à elite do futebol do Rio Grande do Norte. O rebaixamento em 2014 ainda dói, mas era hora de superar o trauma e se reerguer. Para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o comando da equipe estará nas mãos de Higor César. A diretoria do Camaleão do Vale já deu início à montagem do elenco e 15 jogadores foram anunciados. A apresentação está marcada para o dia 20 deste mês. A competição começa no dia 22 de agosto. O grupo tem como destaque o goleiro Messi, ex-Palmeira e Globo FC, e o atacante Índio Oliveira, ex-Globo FC e América-RN. O ASSU contratou também o goleiro Reinaldo, ex-América-RN, além de Erasmo, que defendeu a equipe no estadual de 2014.
LEIA MAIS
Confira a tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar
Os laterais Glaubinho, ex-Globo, e Renatinho Carioca, ex-Santa Cruz-RN e ABC. Os zagueiros confirmados são Jonathan, ex-Santa Cruz-RN, Romeu, ex-Baraúnas, e Arthur, ex-Palmeira. Os volantes Coruja, ex-Corintians-RN, e Pablo, ex-Santa Cruz-RN, se juntam a Marcelo Assú. Duduzinho, ex-Santa Cruz-RN, e Foguete, ex-Força e Luz e Globo, são os meias. O único reforço de outro estado é Val Paraíba, ex-Murici, de Alagoas. Estamos formando um grupo bastante qualificado para colocar o Camaleão do Vale novamente na primeira divisão, de onde não deveria ter saído. Os jogadores que estão sendo contratados sabem da responsabilidade e acreditamos no potencial de cada um. Também vamos observar e contar com alguns jogadores da região do Vale do Açu - declarou Higor César, que foi vice-campeão estadual em 2014 com o Globo FC e que treinou o Santa Cruz-RN neste ano.
Higor César - técnico do Globo FC (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Higor César comanda o ASSU em busca do acesso à elite do RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A estreia do ASSU será contra o Mossoró, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A segunda divisão ainda tem Santa Cruz de Natal e Atlético Potengi na briga pelo acesso. A disputa se dará por pontos corridos e o campeão garante o acesso à elite.
Por Natal

Trio americano é ‘liberado’ no STJD e pode enfrentar Cuiabá-MT pela Série C

 (Foto: Wellington Rocha)
Flávio Boaventura cumpriu suspensão e está liberado
para próximo jogo (Foto: Wellington Rocha)
Em julgamento realizado na tarde de ontem(10/07), na sede do Superior tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro, o advogado do América, Osvaldo Sestário, conseguiu garantir a presença do trio Flávio Boaventura, Adriano Pardal e Thiago Potiguar. A expectativa principal era quanto ao julgamento do capitão Boaventura. O zagueiro teve a denúncia desqualificada e a pena reduzida. O defensor foi expulso na partida contra o Vila Nova-GO, válida pela quinta rodada da Série C. A pena do jogador foi definida em apenas um jogo. Como havia cumprindo automática, está liberado para enfrentar o Cuiabá neste sábado (11). Boaventura foi autuado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que discorre sobre agressão física, e tem pena entre 4 a 12 jogos de suspensão.
Os atacantes Adriano Pardal(Foto) e Thiago Potiguar também foram julgados nesta sexta e estarão à disposição do técnico Roberto Fernandes para atuar contra o Cuiabá-MT. Assim como Boaventura, os jogadores também foram inclusos no artigo 254-A. Thiago Potiguar, inclusive, entrou na súmula após o erro do árbitro Jânio Pires Gonçalves, que assinalou ao jogador a punição que deveria ter sido dada a Adriano pardal. Contudo, ambos foram absolvidos da pena. O Vila Nova-GO também foi julgado pelos artigos 211, 212 e 213 do CBJD, que trata sobre a segurança do local onde acontece a partida. O clube acabou sendo punido no valor de R$ 2,5 mil pelos incidentes na partida, uma vez que torcedores tentaram invadir o campo em meio a confusão.
Fonte: Portal no Ar

Meia Ronaldo Mendes passa por cirurgia e desfalca ABC na Série B


Ronaldo Mendes vai passar por cirurgia e desfalca o ABC (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Ronaldo Mendes vai passar por cirurgia e desfalca o ABC(Foto: Alexandre Filho)

O meia Ronaldo Mendes, do ABC, vai mesmo passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito. O jogador concluiu todos os exames pré-operatórios nesta quinta-feira e o departamento médico do Alvinegro confirmou o procedimento cirúrgico para esta sexta-feira. A cirurgia está marcada para as 13h, no Hospital São Lucas, e será realizada pelo médico do ABC, Fábio Romualdo, e pelo ortopedista, Luís Fernando Jordão dos Santos, especialista em joelho. Ronaldo Mendes sofreu a lesão após entrada violenta do volante Amaral, do Vitória, em partida realizada no último dia 20 de junho. O jogador chegou a se recuperar e treinou na semana que antecedeu o jogo contra o Macaé, no dia 4 de julho. No entanto, após teste, voltou a sentir dores e foi vetado pelo departamento médico, que, então, notou a necessidade da cirurgia. O afastamento dos gramados deve durar dois meses.
Por Natal

Já desfalcado, América-RN pode perder mais dois contra o Cuiabá


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes dá status de decisão a jogo contra o Cuiabá (Foto: Carlos Cruz)

Com o América-RN na sexta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes pode ter mais problemas para escalar a equipe que enfrenta o Cuiabá no próximo sábado. Além dos atacantes Thiago Potiguar e Marcelo Maciel estarem no departamento médico, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal também podem ficar de fora da próxima partida, contra o Cuiabá, no sábado, na Arena das Dunas. Os dois serão julgados pelo STJD nesta sexta-feira, pelas expulsões no jogo contra o Vila Nova. Eles foram denunciados pelo artigo 254-A - praticar agressão física durante a partida - e podem pegar um gancho de 4 a 12 jogos. O clube tentará desqualificar a agressão e o treinador espera por essa definição.
LEIA MAIS
Saiba como comprar ingressos para o duelo entre América-RN e Cuiabá
No treino desta quinta-feira, Roberto Fernandes escalou o time com Busatto, Lucas Newiton, Cléber, Rocha, Arthur Henrique; Maguinho, Judson, Álvaro e Cascata; Pardal e Max. Depois testou as entradas de Edson Rocha e Mateus nas vagas dos atletas que vão a julgamento. De acordo com Roberto Fernandes, estar fora do G-4 incomoda os jogadores do elenco americano. O trabalho de treinador é isso aí. É buscar soluções em meio à dificuldade. Eu acho que as coisas mais importantes nesse momento são a confiança, o pensamento positivo e o trabalho que vem sendo realizado. O grupo está focado para superar os limites. Eu não tenho dúvida de que esse grupo está no caminho certo e vai dar a resposta no momento certo. Eles sabem que já há um incômodo dentro do próprio grupo de jogadores por estarmos fora do G-4 na sexta rodada - frisou. O técnico afirma que o momento agora é de união com o torcedor para que o time possa aproveitar a sequência de dois jogos em casa para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. Os duelos próximos duelos são com Cuiabá e Confiança na Arena das Dunas. A gente vai ter oportunidade agora de dar o troco naquilo que o América-RN vem sofrendo na competição. É a arbitragem pressionada pelo apoio do torcedor local, estádio cheio, jogo com caráter decisivo... é o momento agora de a gente pressionar, jogar junto. Não passa na cabeça de ninguém o América não voltar para a Série B já no próximo ano. É realmente o momento da união de todo mundo. A gente vai ter uma sequência boa em casa e temos que fazer desse jogo com o Cuiabá uma decisão - disse.O confronto entre América-RN e Cuiabá será no sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro é no momento o sexto colocado, com oito pontos, dois a menos que o Vila Nova, quarto colocado. O clube do Centro-Oeste está na oitava posição, com quatro pontos.
Por Natal

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Exigência de clube uruguaio desfaz acerto entre ABC e atacante Wallyson


Wallyson - atacante (Foto: Reprodução)Wallyson se reuniu com dirigentes do ABC no domingo (Foto: Reprodução)

O assunto "Wallyson" voltou à tona nesta terça-feira, quando o ABC, mais uma vez, revelou que desistiu da contratação do atacante. Na verdade, o Alvinegro e Wallyson estavam bem próximos do acerto, chegando a definir salários, mas um impasse foi criado pelo clube de origem, o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Para garantir o empréstimo ao Mais Querido, houve a exigência dos mandatários do time uruguaio para que o contrato vigente com o jogador fosse renovado por mais seis meses, o que não foi aceito pelo procurador do atleta. Está encerrada (a negociação). Queremos dizer ao nosso torcedor que Wallyson e o ABC fizeram todos os esforços possíveis para que desse certo. Ele queria voltar para cá e nos disse, em reunião realizada em um restaurante, no domingo, que o único clube do Brasil que jogaria no momento seria o ABC.
O que impede o acerto é que o Deportivo Maldonado pediu para prorrogar o contrato dele por mais seis meses, e o agente de Wallyson não concordou. Com isso, o Maldonado se negou a emprestá-lo, a custo zero, como estava acertado, com o ABC pagando apenas os salários. Infelizmente, está encerrada essa novela - explicou Rodrigo Pastana em entrevista à Rádio Globo Natal. A contratação de Wallyson era um sonho antigo da diretoria e da torcida do ABC, principalmente por se tratar do ano do centenário do clube. O atacante fez história no Alvinegro em 2007, ano em que foi revelado e se consagrou ao marcar quatro gols na final do estadual contra o América-RN. Na mesma temporada, foi o artilheiro alvinegro na campanha que garantiu o acesso à Série B.
Por Natal

LAD - Competição Adulto 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 021/2015
O Diretor Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 7ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015.
Dia 11/07 – Sab - 14h45m – Escolinha Tupã x Santa Cruz
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistente 1: Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 2: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 11/07 – Sab - 16h40m – Independente x ABC da Mutamba
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1: Nalyson Jardel Soares Rodrigues
Assistente 2: Jackson Galdino da Silva Junior
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 12/07 – Dom - 14h45m – Vilence x Grêmio
Árbitro: Angelo Máximo de Souza
Assistente 1: Stephano Arlon Barbosa
Assistente 2: Raimundo de Souza Júnior
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 12/07 – Dom - 16h40m – Corinthians x Frutilândia
Árbitro: Jonathas Pedro de Oliveira
Assistente 1: Raimundo de Souza Júnior
Assistente 2: Stephano Arlon Barbosa
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 08 de julho de 2015.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Boaventura será julgado no STJD e pode desfalcar América na Série C

Flávio Boaventura será julgado na próxima sexta-feira (Foto: Wellington Rocha)
Flávio Boaventura será julgado na próxima sexta-feira 
(Foto: Wellington Rocha)
O zagueiro do América, Flávio Boaventura, será julgado na próxima sexta-feira (10/07) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorrerá em razão da expulsão do atleta na partida contra o Vila Nova-GO, em Goiânia, válida pela 5ª rodada da Série C. Boaventura foi indiciado no artigo 254-A (praticar agressão física durante a partida) e corre o risco de ficar de quatro a 12 partidas cumprindo suspensão. O julgamento acontecerá na 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal Desportivo. Além de Flávio Boaventura, os atacantes Adriano Pardal e Thiago Potiguar, que também se envolveram na confusão, serão julgados pelo mesmo artigo. O árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves também irá a julgamento. No caso do juiz, a sessão avaliará se houve ou não omissão em prevenir ou coibir violência e por deixar de relatar ocorrências disciplinares durante a partida. Com ou sem Boaventura, o Alvirrubro entra em campo no próximo sábado, às 19 horas, na Arena das Dunas. O adversário será o Cuiabá-MT pela 7ª rodada da Série C. O América é o sexto colocado do Grupo A com oito pontos. Já o time do Mato Grosso está na oitava colocação com apenas quatro pontos conquistados.
Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar

Técnico do ABC enaltece vitória de virada, e ganha reforço no ataque


Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Gilmar Dal Pozzo diz que ABC mereceu vitória fora(Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O ABC alcançou na última terça-feira a quarta vitória em cinco jogos fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. A vítima da 11ª rodada foi o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado de 2 a 1, de virada, colocou o Alvinegro na nona colocação e foi classificado como ótimo pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Já estava na hora de sairmos de campo com uma vitória. Estávamos fazendo bons jogos, mas a bola não estava entrando e o resultado não acontecia. Estávamos caindo na classificação e essa vitória nos coloca mais próximos da turma lá de cima e nos distancia um pouco mais do pessoal da zona perigosa. Foi um ótimo resultado - frisou. Para Dal Pozzo, o Mais Querido foi merecedor da vitória. O treinador também destacou a maneira que o time se portou no início de jogo e o equilíbrio que teve após tomar o gol. Arthur abriu o placar para o Dragão aos nove minutos do primeiro tempo e o empate veio aos 20, em cobrança de falta de Edno. O próprio Edno marcou o gol da virada aos 20 minutos do segundo tempo. Por aquilo que a equipe produziu, fomos merecedores da vitória. Mesmo antes de tomarmos o gol, estávamos bem e tínhamos criado duas chances, com Kayke e Fabinho. Tomamos o gol, mas mantivemos a equipe equilibrada, marcando bem, tendo o controle do meio, e na sequência buscamos o empate. Voltamos para o segundo tempo com mais tranquilidade. Seguimos marcando forte, equilibrados e daí marcamos o segundo gol. Ainda tivemos chance de definir o jogo. Está de bom tamanho, pois o adversário também criou oportunidades, mas soubemos aproveitar as chances e sair de campo com um grande resultado - lembrou. Na busca para que o time deixe de oscilar no campeonato, o ABC de Gilmar Dal Pozzo enfrenta o América-MG no sábado, às 16h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Coelho está na terceira posição na tabela, com 21 pontos. O Mais Querido está em nono lugar e tem 16 pontos, 12 deles conquistados fora de casa.
Reforço
O departamento de futebol do ABC confirmou na tarde desta quarta-feira a regularização do atacante Rafael Oliveira(Foto). Anunciado na última segunda-feira, o vice-artilheiro do Brasil na temporada teve nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. O jogador está em plena forma, pois vinha treinando no Botafogo até o fim da semana passada. Ele agora aguarda a definição de Dal Pozzo para saber se viaja para Belo Horizonte para se juntar à delegação alvinegra. O ABC joga contra o América-MG no sábado, no Estádio Independência. Caso não viaje, a estreia fica adiada para a partida diante do Paraná, no Frasqueirão, em Natal, em jogo de portões fechados.

Por Natal

Atlético/GO 1 x 2 ABC/RN ~ GOLS ~ Brasileirão Série B 2015 ~ 07/07/2015 ...

Saulo comemora fim de jejum do ABC e projeta "arrancada" na Série B


Saulo Goleiro do ABC (Foto: Reprodução/Premiere)Saulo: "Quem sabe não damos uma arrancada?"(Foto: Reprodução/Premiere)

Após sair atrás do placar nesta terça-feira, no Serra Dourada, o ABC se organizou e conseguiu a virada por 2 a 1 para cima do Atlético-GO, com dois gols do atacante Edno. Depois de quatro jogos sem vencer, o grupo de Gilmar Dal Pozzo comemorou o fim do jejum. Para o goleiro Saulo, pode ser o início de uma arrancada para o Alvinegro, que ainda não venceu como mandante nesta Série B. Oscilamos muito dentro de casa. Se tivéssemos vencido os jogos em casa, estaríamos brigando entre os quatro (primeiros colocados na tabela) Agora é trabalhar que a consequência será coisa boa. Quem sabe se não damos uma arrancada agora? - almejou. Após ficar à frente no placar, o Mais Querido se retraiu para segurar o resultado importante fora de casa. O desempenho da defesa foi elogiado pelo arqueiro alvinegro, que espera repetir a atuação no sábado, quando enfrenta o América-MG, no Independência, pela 12ª rodada.- A marcação se empenhou muito no segundo tempo. Fizemos o placar da vitória e tinha que segurar lá atrás e deu tudo certo. Estes três pontos serão muito bons. Espero fazermos um bom jogo também contra o América-MG - disse Saulo.
Por Natal

Flávio Boaventura espera dificuldades contra o Cuiabá


Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Flávio Boaventura volta ao time do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Após cumprir suspensão no jogo contra o Fortaleza, Flávio Boaventura volta ao time do América-RN para enfrentar o Cuiabá no próximo sábado, na Arena das Dunas. O duelo é válido pela sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro espera um jogo difícil e lembra que o adversário reverteu uma grande vantagem na final da Copa Verde, se sagrando campeão da competição. Vai ser uma partida difícil, como as que a gente vem jogando jogando dentro da Arena. (O Cuiabá) É um time muito bom, com jogadores experientes. Mas nós estamos aptos a fazer um bom jogo e precisamos muito dessa vitória dentro de casa - afirmou. Boaventura foi expulso contra o Vila Nova e cumpriu suspensão diante do Tricolor, assim como o atacante Adriano Pardal - Max também ficou fora devido ao terceiro cartão amarelo. Os desfalques causados por suspensões foram explicados pelo defensor, que criticou o rigor da arbitragem. A gente tem um jeito de jogar. Se você for olhar, a maioria que tomou cartão e foi suspenso é atacante; quando perde a bola, faz falta lá na frente. Infelizmente, a arbitragem, principalmente fora de casa, vem nos prejudicando. Dentro de casa, eu creio que não vai acontecer isso. A gente vai manter o mesmo jeito de jogar. Esperamos que o árbitro faça um bom papel - disse. A dois pontos do G-4 do Grupo A, Boaventura analisa a posição do Alvirrubro e lembra que o time tem saldo de gols negativo (menos dois). Para o defensor, o jogo na Arena das Dunas é importante para recuperar o saldo positivo, que pode ser fator importante na hora de um desempate na classificação. Nosso grupo é muito forte, principalmente esses times que estamos enfrentando fora de casa. No Grupo B, o líder tem 14 pontos; no nosso, tem 16. Então, vamos procurar fazer nosso papel dentro de casa para conseguir voltar ao G-4. Nosso saldo de gol é negativo e vamos procurar resolver isso também - planejou.
Por Natal

De virada, ABC bate Atlético-GO; Edno marca dois

Os dois times entraram em campo pressionados pelo jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, e foi o visitante que levou a melhor no Serra Dourada nesta terça-feira, depois de quatro jogos sem vencer na Série B. De virada, o ABC fez 2 a 1 para cima do Atlético-GO com dois gols de Edno e subiu duas posições na tabela de classificação, chegando aos 16 pontos. Arthur abriu o placar para o Dragão, que segue na zona de rebaixamento depois da 11ª rodada.
Atlético-GO x ABC - Série B 2015 (Foto: Wildes Barbosa / O Popular) 
Atlético-GO segue na zona de rebaixamento, e ABC sobe
na tabela (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)

Na próxima rodada, o Atlético-GO volta a jogar no Serra Dourada e pega o vice-lanterna Mogi-Mirim na sexta-feira, às 19h30. O ABC entra em campo no sábado contra o América-MG, às 16h30, no Independência.
Por Goiânia

Globo anuncia atacante e chega a sete reforços para Série D do Brasileiro


Rodolfo Bastos, de 27 anos, é a nova contratação do Globo (Divulgação/Globo FC)
Rodolfo Bastos, de 27 anos, é a nova
contratação do Globo (Divulgação/Globo FC)
Às vésperas de estrear no Campeonato Brasileiro Série D, o Globo anunciou mais um jogador para a disputa da competição nacional. O novo reforço do clube é o atacante Rodolfo Bastos que chega à equipe de Ceará-Mirim após ter disputado o Campeonato Paraense pelo Paragominas. Mesmo tendo iniciado sua carreira no Cabofriense do Rio de Janeiro, Rodolfo Bastos, de 27 anos, é capixaba e defendeu quatro clubes do seu estado: GEL, Serra, Rio Branco e Espírito Santo. O jogador ainda passou pelo Ypiranga-RS, Guaraní-RJ, Ypiranga-PE e River-PI, no qual foi campeão estadual em 2014, até chegar ao Paragominas. Além de Rodolfo, o clube anunciou mais seis contratações: o goleiro Danilo, o zagueiro Emerson, o lateral Allefe Paraíba, os meio-campistas Pedro Ivo e Moisés, além do também atacante Fabinho CambalhotaO time de Ceará-Mirim está na reta final de preparação para o Brasileirão que terá início no próximo domingo (12). A estreia da equipe potiguar já acontece na rodada de largada da competição, contra o Campinense-PB, às 16 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A Série D de 2015 será a segunda participação do Globo no campeonato. A estreia aconteceu na temporada passada, quando a equipe foi eliminada na segunda fase da disputa pela Jacuipense-BA.
Por Ayrton Freire, Especial para o Portal No Ar

terça-feira, 7 de julho de 2015

Atlético-GO e ABC tentam quebrar jejum de vitórias

Pressionados por resultados ruins, Atlético-GO e ABC entram em campo nesta terça-feira para tentar quebrar jejum de vitórias e voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio Serra Dourada a partir das 19h30 em jogo válido pela 11ª rodada da competição. O Atlético-GO até tem apresentado boas atuações, mas amarga três partidas sem ganhar. A última vitória foi na estreia do técnico Jorginho, no dia 13 de junho, quando bateu o Náutico por 2 a 0 em Goiânia. Para quebrar a série negativa, que o levou para a zona de rebaixamento - 18º colocado com oito pontos - o Dragão muda quase meio time e conta com a estreia do angolano Geraldo. O ABC não vence há quatro jogos. A última vez foi sobre o CRB: 1 a 0, na sexta rodada. Com 13 pontos, o clube ocupa o 11º lugar. Apesar do rendimento abaixo do esperado, o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que a equipe possa surpreender o Atlético-GO no Serra e aposta no bom momento do atacante Kayke, um dos artilheiros da Segundona, com sete gols.
Diego Almeida Real (RS) apita. Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS) serão os auxiliares. Os ingressos custam R$ 40 - valor único para arquibancada e cadeira. Torcedores do Atlético-GO com a camisa do clube pagam meia, assim como estudantes e idosos. O Premiere transmite. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 19h.
Por Goiânia

América-RN reúne torcida para comemorar centenário

Não teve chuva, mas foi um domingo para lavar a alma da torcida do América-RN. Cerca de 8 mil pessoas, vestidos de vermelho como pediu a diretoria, foram comemorar de forma antecipada os 100 anos do Alvirrubro. A "Festa do Campeão Centenário", como foi batizada, foi realizada na área externa da Arena das Dunas, com shows das bandas Cavaleiros do Forró, Guga Playboy, Forró das Ostentação, Dubê e Tá no Dom. O MC Brinquedo foi a surpresa da noite, empolgando os torcedores com seu funk. Fiquei muito feliz com a nossa torcida que compareceu e comemorou da melhor forma possível, vestindo vermelho e de forma pacífico. Buscamos fazer essa festa da melhor forma possível e voltada ao povo natalense e à maior torcida do estado.
A ideia é que a gente possa fazer todo ano e cada vez maior - disse Alex Padang, vice-presidente de marketing do clube. Os zagueiros Cleber e Flávio Boaventura, autor do gol do título estadual deste ano, marcaram presença no evento. O presidente do América, Hermano Morais, fez um rápido discurso no palco e garantiu empenho na busca pelo acesso à Série B. Estamos trabalhando fora de campo para presenteá-los com o acesso e não vamos descansar enquanto não conseguirmos o nosso objetivo - declarou Hermano.

Fonte: Augustox

segunda-feira, 6 de julho de 2015

LAD - Competição Adulto 2015 - Informativo

INFORMATIVO 023/2015
I - No último final de semana, foi realizada a 6ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015, troféu “EDGARD BORGES MONTENEGRO”, organizado pela Liga Açuense de Desportos, com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo.
II – No sábado, 04/07, na preliminar, a Dinamarca venceu o Guerreiros Unidos pelo placar de (2x0), com gols de Geovani de Souza e Luciano Pereira. Na partida principal, o Real Juventude venceu a Baixada por (5x1), com gols de Flávio Alex e Ricardo da Mata (4) para o Real enquanto Aldy Carlos descontou para a Baixada.
III – No domingo, 05/07, na primeira partida, a Portuguesa venceu o SEI pelo escore de (3x1), com gols de Marcelo Berto, Felipe dos Santos e Josivan Estanislau para a Portuguesa e João Batista para o SEI. E, fechando a rodada o o Palmeiras venceu o Porto Piato por (1x0) com gol de Francisco Canindé.
IV – A classificação geral da competição está assim definida:
Clas
Equipe
Pontuação
1
Palmeiras      
9pts
2
ABC da Mutamba
6pts / 10gs
3
União
6pts / 8gs
4
Independente
6pts / 7gs
5
Dinamarca
6pts / 4gs / 6gp
6
Corinthians
6pts / 4gs / 4gp
7
Porto Piató
6pts / 3gs
8
Fluminense
4pts / 4gs
9
Real Juventude        
3pt / 2gs
10
Guerreiros Unidos
3pts / 1gs / 4gp
11
Vilence          
3pts / 1gs / 3gp
12
Grêmio
3pts / -1gs
13
Portuguesa   
3pts / -4gs
14
Nova Esperança
1pt / -1gs
15
Baixada
0pt / -3gs
16
S.E.I.   
0pt / -6gs
17
Escolinha Tupã         
0pt / -7gs
18
Frutilândia
0pt / -8gs
19
Santa Cruz
0pt / -10gs
20
Operário
0pt / -11gs
V – Já foram marcados 77 gols em 22 partidas, perfazendo uma média de 3,5 gols por partida. Os principais artilheiros são:
Clas
Atleta
Equipe
Gols
1
Ricardo da Mata
Real Juventude
5
2
Tiago Fonseca
ABC da Mutamba
4
3
Maciel Tavares
Independente
3
4
Fábio Dantas
Independente
3
5
Túlio Cesar
União
3
6
Francisco Canindé
Palmeiras
3
VI – A seguir os números do financeiro da competição:
Data
RECEITAS
DESPESAS
04/07
Portaria
80,00
Arbitragem
Pessoal apoio
310,00
60,00
05/07
Portaria
260,00
Arbitragem
Pessoal apoio
310,00
60,00
Total 6ª rodada
340,00

740,00
Total acumulado
1.720,00

4.070,00
VII – No próximo final de semana, acontecerá a 6ª rodada da competição, com os seguintes jogos:
Data
Horário
Chave
Confronto
11/07
14h45m
B
Escolinha Tupã x Santa Cruz
11/07
16h40m
B
Independente x ABC da Mutamba
12/07
14h45m
C
Vilence x Grêmio
12/07
16h40m
C
Corinthians x Frutilândia
Assú, 06 de julho de 2015.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
DIRETOR SECRETÁRIO