O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de agosto de 2015

ASSU fica no 0 a 0 contra o Atlético Potengi

Um empate com sabor de derrota. A avaliação é do técnico do ASSU Reginaldo Sousa depois de um teimoso 0 a 0 na tarde deste sábado no estádio Edgarzão. Fora de campo a torcida fez a sua parte e deu colorido especial às arquibancadas do gigante de concreto. Os atletas dentro das quatro linhas se esforçaram, mas o placar inicial foi o mesmo que finalizou a partida. Para o zagueiro Jonathan Marques o empate não foi de tudo tuim. O jogador ponderou que mesmo marcando apenas um ponto a mais na tabela de classificação, o importante foi não perder. Na próxima semana o time terá um desafio de seis pontos contra o Santa Cruz em Goianinha no estádio Nazarenão. Ao lado do Camaleão, o Santa tem quatro pontos na 2ª Divisão do Campeonato Potiguar fruto de uma vitória e um empate. O Santa Cruz venceu o Mossoró por 3 a 1 e assumiu liderança da Segunda com o mesmo número de pontos do ASSU, mas com 5 gols marcados.
Fonte: Blog TV ASSU

Segunda divisão do RN: Santa Cruz lídera com o ASSU

Segunda divisão RN
A  segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar 2015 aconteceu neste sábado (29) e tem novo líder na competição. È o Santa Cruz Natal, que venceu o Mossoró por 3 a 1. A partida foi realizada no Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. Os gols foram anotados por Juninho Bahia, Hudson e Andrey para o Tricolor, enquanto que Pedrinho descontou Lara os donos da casa. Com essa vitória, o Santa chegou aos 4 pontos mesmo número do ASSU, que empatou com Atlético Potengi – marcou seu primeiro ponto -, em 0 a 0,  mas leva vantagem nos critérios gols marcados 5 contra 3. O Mossoró permanece na lanterna com nenhum ponto conquistado e saldo -5.  A terceira rodada se enfrentam Santa Cruz de Natal x ASSU, no Estádio Nazarenão, e Atlético Potengi x Mossoró em local ainda a ser definido pela FNF.
Fonte: Blog do Major

Léo Gago espera chance como titular no Mecão: "Vou dar o meu máximo"


Roberto Fernandes Léo gago américa-rn (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com)Léo Gago treina entre os titulares e pode ser novidade domingo (Foto: Alexandre Filho)

A estreia em um momento decisivo na Série C do Brasileirão é a motivação para Léo Gago dar o seu máximo pelo América-RN. Aos 32 anos, o volante deve ser a novidade no time alvirrubro para o jogo deste domingo contra o Vila Nova, em Natal. No último treino, realizado na Arena das Dunas, Gago foi escalado no meio-campo, devido a suspensão de Zé Antônio Paulista. O time treinou com Pantera; Maguinho, Zé Antônio Potiguar, Cléber e Arthur Henrique; Judson, Léo Gago, Thiago Potiguar e Cascata; Adriano Pardal e Max. Apesar de integrar a formação com os titulares, o volante é precavido e vai esperar pelo último momento para festejar a escolha entre os 11 atletas que começarão a partida. - Estou há um mês treinando e tive a oportunidade de fazer um jogo-treino no nosso CT, além de 20 minutinhos no jogo contra o ASA. Eu tenho que respeitar a opinião do professor (Roberto Fernandes), é ele que vai escalar o time, eu só tenho que trabalhar e acatar a decisão dele. Estou aqui para ajudar e, caso ele me coloque no jogo, vou dar o meu máximo, independente do tempo que eu fique em campo - planejou. Apesar disso, o técnico Roberto Fernandes afirmou que ainda não tem definido como vai mandar o time a campo contra os goianos. A partir da base que jogou a última partida, contra o Salgueiro, o treinador colocou primeiro Nininho na lateral direita, com Judson e Régis Potiguar de volantes, Cascata e Maguinho no meio de campo e Thiago Potiguar e Adriano Pardal no ataque. Depois, promoveu algumas alterações, com as entradas de Maguinho na lateral direita, enquanto Max e Léo Gago entraram em suas respectivas posições. Eu acho que tem algumas coisas que a gente pode analisar até o jogo. Não descarto o Régis e não descarto o Mateus também não (na vaga de Zé Antônio Paulista). Aliás, o Régis e o Mateus estão melhor treinados do que o Léo Gago, pois estão conosco há quatro ou cinco meses treinando toda semana, já o Léo estava parado. Não estou discutindo a qualidade técnica do Léo, eu estou discutindo a condição apta de jogo de cada um. Eu acho que isso tem que ser pesado e bem analisado - explicou Roberto Fernandes.
Roberto Fernandes Hermano Morais América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes conversa antes do treino com
o presidente do América-RN, Hermano Morais (Foto: Alexandre Filho)

América-RN e Vila Nova jogam neste domingo, às 18, na Arena das Dunas. Até o momento, a classificação do grupo A está com o Vila Nova na liderança, com 27 pontos. O Mecão é o quarto colocado, com 21 pontos.
Por Natal

Val Paraíba fica no ASSU até o término da segundona

Chegou a se ventilar a possibilidade do atacante Val Paraíba deixar o ASSU após a partida deste sábado contra o Atlético Potengi. O atleta recebeu uma proposta de uma equipe de outro estado e poderia deixar o Camaleão do Vale. Porém, o jogador conversou inicialmente com o técnico Reginaldo Sousa e posteriormente com a diretoria do clube que deixou claro o interesse em mantê-lo na equipe, mas que o deixava a vontade para sair, caso quisesse. No fim da tarde de sexta- feira, o jogador bateu o martelo e fica no ASSU até o término da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar.
Fonte: TV Camaleão/Imagem: G. Varela

Carreata do Camaleão foi o ensaio da festa que o torcedor do ASSU promete fazer no Edgarzão

O Torcedor do Camaleão do Vale promete fazer uma grande festa na tarde deste sábado no Edgarzão para o confronto do time assuense contra o Atlético Potengi. O ensaio para o grande momento se verificou na noite desta sexta- feira, em uma carreata que movimentou as ruas da cidade. Sob a animação do locutor Israel Sena a mobilização percorreu diversas ruas e bairros da cidade. A partir do meio dia deste sábado, outro momento que antecede o segundo desafio na segundona potiguar. Trata-se da Feijoada do Camaleão com música ao vivo nas dependências da arena do Oásis Balneário no centro da cidade. As 17h a bola vai rolar. A torcida passou a semana toda se organizando para o jogo. A ideia é arquibancada lotada, bandeirão aberto, queima de fogos e incentivo do primeiro ao último minuto de jogo. Os ingressos para a feijoada estão sendo vendidos ao preço de 20 reais e ao comprar o acesso para a Feijoada do Camaleão automaticamente o torcedor já ganha também a senha para o jogo segundo informação da diretoria do clube. O vice- presidente Francisco de Assis Souto – Tê informou que o valor do ingresso para o jogo é 10 reais inteira, e metade para mulher e estudante, este último com o documento estudantil. Ainda segundo o dirigente, criança até 12 anos de idade tem acesso livre ao Edgarzão. 
Clique aqui e veja as fotos da Carreata do Camaleão.
Fonte e Imagens: TV Camaleão

Oficina aborda fundamentos do handebol

Flávio Tinoco passará suas experiências para atletas mossoroenses – Foto João Vidal
Durante este fim de semana, o renomado técnico Flávio Tinoco estará em Mossoró para ministrar uma oficina de handebol para atletas que integram as equipes masculina e feminina do Colégio Mater Christi, com presença também de alguns profissionais que atuam em times do Rio grande do Norte. A oficina começa já nesta sexta-feira, com extensão até o próximo domingo, dia 30 de agosto. O primeiro encontro tem início previsto para as 18h e término às 22h, inclusive com aula prática no Ginásio Poliesportivo Emerson Azevedo. No sábado, serão dois turnos, das 9h às 12h e das 14h às 17h, focando aulas práticas de aplicativos de ataque e defesa, contra-ataque e finalização, mesmos fundamentos que serão abordados na aula prática de encerramento, marcada para às 9h de domingo. Flávio Tinoco tem 53 anos e é natural de Natal. Desde 1980 se dedica ao handebol, somando ao currículo os comandos das seleções brasileira cadete e juvenil. O técnico já foi 12 vezes campeão nacional e conquistou cinco título em Pan-Americanos de Handebol. Atualmente ele é técnico da equipe de handebol da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Fonte: Gazeta do Oeste

Torcedor do Camaleão promete fazer bonito no Edgarzão

Torcida do Camaleão promete repetir esta cena hoje no Edgarzão
O ASSU fará neste sábado(29/08) contra o Atlético Potengi de Natal, o seu segundo jogo pelo Campeonato Estadual da segunda divisão do RN 2015 com único objetivo, voltar a elite do futebol estadual onde foi campeão em 2009. E se depender da sua apaixonada torcida e principalmente depois da boa apresentação em Mossoró na estreia quando venceu o MEC pelo placar de 3 a 0 empolgação não vai faltar.
O Camaleão quer voltar para a primeirona
Na noite de ontem foi realizada uma carreata pelas ruas da cidade como uma demonstração de que a o torcedor vai estar junto do time em todos os momentos. Para hoje está programada uma feijoada em prol do clube com música ao vivo no Oásis Balneário a partir de meio dia. O torcedor que comprar a senha da feijoada ao preço de vinte reais, ganha automaticamente um ingresso para ver o jogo. Aliás os ingressos para partida as cinco da tarde no Edgarzão estão sendo vendidos a preços populares. Inteira R$ 10,00 e Meia e mulheres R$ 5,00. A campanha nas redes sociais denominada de #voltacamaleão tem empolgado a torcida que promete fazer uma grande festa hoje a tarde no Edgarzão com muita alegria, papel picado e fumaça verde e branca, numa demonstração de carinho pelo clube da terra dos poetas e do vale do Açu.
Texto: L. Filho/Imagens(Divulgação)

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ASSU recebe o Atlético Potengi neste sábado

A segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será disputada neste sábado. O líder ASSU encara o Atlético Potengi no Estádio Edgarzão. É o primeiro jogo do Camaleão do Vale em casa, após vencer fora de casa na estreia. O outro duelo do dia será entre Mossoró e Santa Cruz de Natal, no Nogueirão, em Mossoró.
Confira a escala de arbitragem:
Mossoró x Santa Cruz de Natal
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 16h
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Belchior Ferreira de Neto e Anderson Fagner da Silva

ASSU x Atlético Potengi
Estádio Edgarzão (Assú) - 17h
Árbitro: Leandro de Sales Barchz
Assistentes: Gilvânia Dantas da Silva e Pedro Sanderson Sabino da Silva
Assu - segunda divisão (Foto: TV Assu/Divulgação) 
ASSU faz primeiro jogo em casa nesta segunda divisão
(Foto: TV Camaleão/Divulgação)

Por Natal

Técnico do América-RN fala em "jogo de detalhes" contra o Vila Nova

Na luta por uma vaga no G-4 do Grupo A, o América-RN tem um grande desafio neste domingo, quando encara o Vila Nova. O jogo será na Arena das Dunas, onde o Mecão disputou seis jogos e ainda não perdeu - foram cinco vitórias e apenas um empate. Com duas passagens pelo clube goiano no currículo, o técnico Roberto Fernandes destacou que os clubes estão em pé de igualdade quando se trata de tradição e cobrança, e reforça que a presença do torcedor será fundamental no confronto mais difícil que já realizou em casa nesta Série C.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com) 
Mesmo jogando em casa, Roberto Fernandes espera por
um duelo difícil contra o Vila Nova (Foto: Alexandre Filho)
É um jogo de detalhes, dificílimo, e chegou a hora do torcedor entrar não com um, mas com dois pés nessa reta final. São cinco jogos, três em casa, para essa fase classificatória, e queira Deus, nos classificando, uma fase de mata-mata para esse pesadelo de Série C terminar. Não dá mais para escolher qual jogo é o mais importante. Se falava muito de promoção, então está aí a promoção, com ingresso com preço acessível para todo mundo - disse. Além de enfrentar um adversário complicado, o América-RN também terá que jogar pensando em outros dois jogos. Ocupando a quarta colocação, com 21 pontos conquistados, o Alvirrubro está distante apenas dois pontos do ASA, terceiro colocado, e do Botafogo-PB, quinto colocado. Dependendo dos resultados, o América-RN tanto pode assumir a terceira colocação, como também pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB e sair do G-4.
Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com) 
América-RN fez último treino na Arena das Dunas, palco
do jogo deste domingo (Foto: Alexandre Filho)

Mesmo sabendo que tais equipes irão enfrentar adversários que se encontram na parte de baixo da tabela, Roberto Fernandes demonstrou não estar preocupado e disse que o elenco americano precisa focar apenas em vencer o Vila Nova. Eu procuro não passar isso porque a pressão já é por si só suficiente. Eu não preciso criar mais fantasmas. No final, o que vai fazer a diferença é o resultado do jogo. É dar para o elenco a confiança e a tranquilidade de fazer um bom jogo e conquistar a vitória. A única certeza que nós temos é a seguinte: a vitória nem nos garante a classificação como também a derrota não nos diz que a gente não se classifica mais. É passo a passo, sem ansiedade - declarou.
Por Natal

Volante Jackson tem chegada prevista a Natal para este sábado

Volante deve chegar a natal neste sábado (29) (Foto Divulgação)
Volante deve chegar a Natal neste sábado (29) (Foto Divulgação)
Faltando pouco mais de duas semanas para encerrar o prazo de inscrições de novos atletas na Série B, que se encerra no dia 14 de setembro, o ABC anunciou nesta sexta-feira (28) mais um reforço para a disputa do campeonato nacional. Indicado pelo técnico Hélio dos Anjos, o volante Jackson que estava no Figueirense-SC tem chegada prevista a Natal já neste sábado (29). Jackson Fernando de Sousa tem 25 anos e não vinha atuando na equipe catarinense, que o revelou, e que disputa a Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro. O atleta que jogou nas Séries A de 2011 e 2012 e na Segundona de 2013 chegou a ser relacionado para alguns jogos na atual temporada, contra Internacional-RS e Corinthians-SP, mas ficou no banco de reservas. Além do Figueirense, o volante nascido em São José, no interior de Santa Catarina, acumula passagens Icasa-CE, Tombense-MG e Santo André-SP. O ABC aguarda a regularização do novo contratado enquanto se prepara para o próximo compromisso pela Série B. O jogo contra a Luverdense, pela 22ª rodada, acontece na próxima terça-feira (1), no Mato Grosso. O Mais Querido é 18º colocado da competição com 19 pontos.
Fonte: Portal no Ar/ABC F. C.

Começa em Setembro mais três competições da LAF

MAIS UMA ETAPA DOS CAMPEONATOS ASSUENSE DE FUTSAL PROMOVIDO PELA LIGA ASSUENSE DE FUTSAL – LAF COMEÇARÁ DIA 08 DE SETEMBRO COM 19 EQUIPES CONFIRMADAS NAS CATEGORIAS, DE FRALDINHA,  INFANTIL,  E SÊNIOR; OS JOGOS ACONTECERÃO NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DEPUTADO ARNÓBIO ABREU SEMPRE AS TERÇAS,QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS, A PARTIR DAS 19:15HS CONFORME FICOU DEFINIDO COM OS DIRIGENTES DAS AGREMIAÇÕES PARTICIPANTES DO CERTAME. CONFORME TABELA DA COMPETIÇÃO AS CATEGORIAS COM OS GRUPOS DEFINIDOS FICARAM ASSIM:
                                   FRALDINHA: GRUPO ÚNICO
1 – CRUZEIRO/CESA
2 – UNIÃO/JANDUÍS
3 – CORINTHIANS/PORTUGUESA
4 –BAIXADA/ELISA RIBEIRO.
5 - VILENCE/ACAUÃ.
                                  INFANTIL:
GRUPO “A”                                                          GRUPO “B”
1 – BAIXADA/DINAMARCA                          5 – VILENCE/ACAUÃ
2 – ESCOLINHA TUPÃ/GENSL                      6 – PRISIACA/JK
3 – CORINTHIANS                                          7 – CRUZEIRO/CESA
4 – CSA/VISÃO DO FUTURO                         8 – UNIÃO/JOSÉ CORREIA

                                  SÊNIOR.
GRUPO “A”                                                             GRUPO “B”
1 – UNIÃO                                                     1 – PRISIACA/SÃO RAFAEL 2
2 – CSA/SÃO MIGUEL                                 2 – BAIXADA/DINAMARCA
3 – CORINTHIANS/SÃO RAFAEL 1            3 – CRUZEIRO.

POR: JOTA SANTOS

Após reatar com Arena das Dunas, ABC descarta jogo no Mané Garrincha


Edno - atacante do ABC x Botafogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ BFR)No 1º turno, ABC perdeu para o Botafogo por 3 a 1, (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ BFR)

O acerto para mandar o jogo contra o Santa Cruz na Arena das Dunas, no próximo dia 4 de setembro, animou os dirigentes do ABC. Nesta quinta-feira, um reunião entre diretores do clube e representantes do consórcio Arena das Dunas formalizou a assinatura do contrato. A intenção, de ambas as partes, é de que o Mais Querido possa utilizar a praça esportiva mais vezes neste ano. Algumas partidas já estão sendo estudadas, tais como o duelo contra o Botafogo, marcado para o dia 21 de novembro, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o assessor especial da presidência do ABC, Stênio Dantas, o Mais Querido descartou vender o mando de campo para um grupo de empresários, que tinha a intenção de levar o confronto para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Inicialmente, estamos formatando esse jogo, ajustando alguns pontos já conversados há alguns dias. O bom é que nós temos mais uma opção, não tem nada a ver com os últimos resultados, mas é bom que isso volte a ocorrer. A tendência é que até o final do ano os principais jogos sejam realizados na Arena das Dunas. O jogo contra o Botafogo, por exemplo, já recebemos sondagens para levar para fora do estado, como para Brasília. Mas descartamos totalmente e acredito que possamos jogar na Arena - revelou o dirigente.
Por Natal

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Arbitragem para a 2ª rodada da Segunda Divisão

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol já divulgou a escala de árbitros para os jogos da 2ª rodada do Estadual 2ª Divisão do RN. Clique na imagem abaixo e veja os nomes e demais condições de cada jogo. Segue:

Taekwondista assuense representa o Brasil em competição internacional na Argentina

Paulo Ricardo: Foto - Arquivo Pessoal
O atleta Paulo Ricardo de Souza Melo já está em Buenos Aires onde disputará neste final de semana o III Argentina Open de Taekwondo. A pesagem do lutador assuense do Team Taekwondo Escola será nesta sexta- feira, às 15h – horário de Brasília e a primeira luta no dia seguinte as 09h. Paulo Ricardo é o único atleta potiguar na disputa e um dos integrantes da delegação brasileira. Ele é um dos seis assuenses que integram a Seleção Brasileira de Taekwondo que representam o país em algumas das competições internacionais mais importantes do ano. Os demais atletas e as respectivas categorias são:
. Categoria Cadete Feminino até 51 quilos: Bruna Silva (titular)
. Categoria Juvenil Feminino até 49 quilos: Nívia Barros (titular)
. Categoria Juvenil Feminino até 63 quilos: Eduarda Alencar (titular)
. Categoria Juvenil Masculino: Peterson Endres (reserva)
. Categoria Adulto Feminino: Clécia Albano
A próxima competição internacional será o Panamericano de Taekwondo que será realizada na cidade do México, capital mexicana nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Bruna Beatriz, Nívia Barros e Eduarda Alencar estarão no tatame defendendo as cores do Brasil.
Assessoria de Imprensa - AATaekwondo

Cascata comemora marca de 100 jogos pelo América-RN: "Muito feliz"


Cascata, meia do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Cascata completa 100 jogos com a camisa do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GE.com)

Além da manutenção do América-RN entre os quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Cascata tem uma motivação especial para o duelo contra o Vila Nova, no domingo. Em sua terceira passagem pelo clube, o jogador completa 100 jogos com a camisa alvirrubra.
- Eu fico muito feliz de estar completando 100 jogos numa instituição tão grandiosa como o América-RN. Não podemos entrar em campo com clima de festa. Temos que entrar com clima de decisão. Espero que seja um domingo de festa para a nossa torcida e para a nossa equipe. Muitos falavam do preço do ingresso e a diretoria fez uma promoção, agora esperamos contar com o apoio do nosso torcedor - explicou. O baiano ainda disse que espera um jogo complicado. Apesar do bom rendimento dentro de casa, enfrentar o líder do grupo não será fácil e o meia pede o apoio do torcedor. Vai ser um jogo bastante difícil. O Vila Nova é o líder da competição. A gente necessita muito mais da vitória do que eles. Esperamos fazer um grande jogo e contamos com o apoio da nossa torcida. Esperamos sair com o resultado positivo, mesmo sabendo da qualidade do adversário - destacou. América-RN e Vila Nova se enfrentam no domingo, às 18h, na Arena das Dunas, em Natal, em partida válida 14ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre é líder da chave, com 27 pontos. O Mecão está em quarto e tem 21 pontos ganhos.
Por Natal

Camaleão do Vale: Fim de semana de carreata, feijoada e futebol

Não tem jogo fácil na 2ª Divisão, e tanto os jogadores quanto a torcida do ASSU sabem disso. No elenco a estreia vitoriosa na competição contra o Mossoró já faz parte do passado e as atenções se voltam agora para o compromisso deste sábado diante do Atlético Potengi.“O próximo jogo será em casa e é muito importante ter o apoio da torcida. Esperamos que o torcedor compareça para nos ajudar. Essa será a nossa motivação” disse o meia Índio Oliveira. E o torcedor em parceria com a diretoria do clube preparou um final de semana movimentado. Na sexta- feira, terá uma carreta a partir das 19h chamando os moradores da cidade para a partida do dia seguinte em casa. O ponto de concentração e partida será defronte à Rádio Princesa do Vale percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.
No sábado, dia do jogo uma feijoada com música ao vivo a partir do meio dia será o aquecimento do torcedor. O evento acontecerá na arena do Oásis Balneário. O valor do ingresso é de 20 reais.
As 17h no Edgarzão a bola vai rolar para a segunda rodada da segundona estadual. A entrada custa apenas 10 reais valor integral. Estudantes e mulheres só pagam a metade. Foi disponibilizada uma carga de mais de mil ingressos para o torcedor alviverde.
Fonte: TV Camaleão/Artes: Florêncio Neto

ABC volta à Arena das Dunas contra o Santa Cruz no próximo dia 4

última partida do ABC na Arena foi contra o Ceará em novembro de 2014 (Foto: Wellington Rocha)
última partida do ABC na Arena foi contra o Ceará em novembro
de 2014 (Foto: Wellington Rocha)
O ABC voltará a atuar na Arena das Dunas depois de nove meses afastado do estádio por decisão própria em função dos custos de manutenção do estádio. Em seu retorno, o clube fara sua reestreia no palco potiguar da Copa do Mundo contra o Santa Cruz-PE. O embate válido pela 23ª rodada da Série B terá início às 19 horas, no próximo dia 4 de setembro. O duelo estava marcado inicialmente para o Frasqueirão, mas foi realocado, segundo informado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em função da “indisponibilidade de utilização do Estádio Frasqueirão, devido ao atendimento de exigências e adaptações de alambrados, acomodações e equipamentos por parte da Polícia Militar”. No site da entidade, contudo, não há mais informações sobre quais exigências e adaptações não estariam sendo cumpridas até então, pelo clube potiguar. Em seu perfil no Twitter, o próprio ABC anunciou o acordo com a Arena das Dunas em tom animado pelo desfecho positivo de uma negociação que teria perdurado por “semanas”. Até aqui, apenas o jogo contra a equipe pernambucana sofreu alteração. As outras partidas seguem agendadas para o estádio de Ponta Negra. O clube não confirmou quantos e quais jogos fará entre Frasqueirão e Arena das Dunas, como mandante. A última partida do Alvinegro na Arena das Dunas, como mandante, aconteceu no dia 18 de novembro de 2014. Na ocasião, Somália deu a vitória de 1 a 0 para o ABC sobre o Ceará, pela 36ª rodada da Série B. O jogo registou o nono maior público do estádio usado na Copa do Mundo, 15.277. Depois que voltou a mandar seus jogos no Frasqueirão, o Mais Querido disputou 24 partidas oficiais. A primeira foi ainda em 2014, na última rodada do Brasileiro, quando foi derrotado para o Bragantino por 2 a 0. Na atual temporada, o time disputou em seu estádio, 10 partidas pelo Campeonato Potiguar, duas pela Copa do Brasil e 11 pela Série B. O ABC venceu sete jogos, perdeu outros sete e foi derrotado em nove oportunidades.
Fonte: Portal no Ar

Escala de Árbitros e Adiamento de Partida

PORTARIA Nº 027/2015
O Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 2ª rodada da 3ª fase (quartas de finais) do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto.
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
30/08
Dom
15h
41
L
ABC da Mutamba x Independente
Árbitro
Jucimário Fernandes
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
30/08
Dom
17h
42
J
Dinamarca x Porto Piató
Árbitro
Manassés Câmara de Souza
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
RESOLUÇÃO 016/2015
O Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais, que lhes são conferidas pelo estatuto da entidade e de acordo com os artigos 12 e 50 do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015, que também rege a 2ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2015;
CONSIDERANDO solicitação das equipes Independente Esporte Clube e Corinthians Futebol Clube, a cerca do adiamento da partida nº 06 da 2ª fase da 2ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2015, tendo em vista a possibilidade de confronto das duas equipes no 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015;
CONSIDERANDO a necessidade de atender a solicitação do filiado e a manutenção da harmonia entre os clubes e a Liga;
R E S O L V E:
1. SUSPENDER “sine die” a partida de nº 06, válida pela 2ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2015, envolvendo as equipes Corinthians e Independente, programada anteriormente para o dia 28/08/2015 às 19h15m.
2.  DÊ-SE CIÊNCIA, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.
Assú – RN, 26 de agosto de 2015.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jeferson Paulista se apresenta ao ABC; reforços são regularizados

Apesar da má fase do time na Série B do Campeonato Brasileiro, a semana de preparação para o duelo contra o Luverdense começa com boas notícias no ABC. O meia Jeferson Paulista se apresentou nesta quarta-feira e iniciou os treinamentos no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. O jogador de 23 anos assinou contrato até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Outra novidade do dia é a regularização do Adriano Alves e do atacante Rafael Silva.
Jeferson Paulista - ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Meia Jeferson Paulista iniciou trabalhos físicos no CT do ABC,
em Natal (Foto: Divulgação/ABC)

O defensor e o atacante tiveram nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ficam à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Os dois devem integrar o grupo que vai jogar no Mato Grosso. O comandante alvinegro também conta com o retorno do meia Ronaldo Mendes, do atacante Edno e do volante Rafael Miranda, que cumpriram suspensão no confronto contra o Criciúma.
LEIA MAIS
Hélio dos Anjos foca próximo jogo do ABC: "Começar tudo de novo"
ABC e Luverdense jogam na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A partida é válida pela 22ª rodada da competição. No primeiro turno da competição, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Mesmo com o empate do ABC em 2 a 2 contra o Criciúma, dentro de casa, o técnico Hélio dos Anjos destacou, após a partida, as atuações de alguns jogadores. O zagueiro Suéliton e os meias Erivélton e Bismark ganharam elogios do comandante alvinegro. Mas quem mais tem chamado a atenção do experiente treinador desde que chegou ao Mais Querido é o jovem lateral-esquerdo Marcílio.
Por Natal

Arena das Dunas mostra otimismo em retomada de parceria com o ABC

O anúncio do ABC de que vai voltar a mandar seus jogos na Arena das Dunas provocou uma boa expectativa aos representantes do consórcio. Ao GloboEsporte.com, o diretor-presidente da Arena das Dunas, Mauro Araújo, explicou que o retorno do Alvinegro à Arena das Dunas é positivo para as duas partes. Além da visibilidade do estádio, que volta a receber uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro, reanima a parceria entre o consórcio e o clube potiguar.
Mosaico ABC - Arena das Dunas (Foto: Canindé Soares) 
ABC e Cruzeiro reuniu um público superior a 20 mil torcedores
na Arena das Dunas, em 2014 (Foto: Canindé Soares)
Segundo Mauro, o acerto inicial é para partida contra o Santa Cruz, pela 23ª rodada da Série B, marcada para as 19h do dia 4 de setembro. O pedido para a mudança no local já foi encaminhado à Federação Norte-rio-grandende de Futebol e deve ser publicada pela Confederação Brasileira de Futebol nos próximos dias. Já estávamos conversando há um certo tempo com o ABC. Haviam alguns questionamentos de ambas as partes sobre as pendências do contrato anterior e decidimos, em comum acordo, selar uma nova parceria. Dessa forma, tivemos uma reunião e costuramos essa retomada do acordo, inicialmente, para este jogo - contou. A minuta para a oficialização do jogo na Arena das Dunas já foi aprovada e o contrato deve ser assinado nesta quinta-feira. O documento tem um detalhe a parte, já que será feito apenas para o jogo do próximo dia 4 de setembro. No entanto, a partida será o primeiro passo para a retomada do contrato entre o consórcio Arena das Dunas e o ABC, firmado em setembro de 2013. Na ocasião, o América-RN também participou do acordo. A última vez que o Mais Querido atuou na Arena das Dunas como mandante foi no dia 18 de novembro de 2014, pela 36ª rodada da Série B, quando o Alvinegro venceu o Ceará por 1 a 0. Para o novo contrato, estiveram envolvidos representantes do departamento de marketing do ABC, além do presidente do clube, Rubens Guilherme. São conversas que estamos tendo para conseguirmos um acerto definitivo. Ainda devemos nos reunir mais vezes, mas a nossa expectativa é de que o ABC possa mandar alguns jogos na Arena das Dunas, até porque possui um estádio próprio e que atende a alguns interesses do clube - comentou.
Arena do Futebol
Se a confirmação para o jogo entre ABC e Santa Cruz para o dia 4 de setembro foi festejada pelos executivos do consórcio, a empolgação é ainda maior com outras duas partidas na Arena das Dunas. No dia 2 de setembro, Flamengo e Avaí se enfrentam em Natal, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Três dias depois, pela Série C, América-RN e Fortaleza jogam pela 15ª rodada da competição, às 19h.
América-RN x Vasco - Mosaico (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
América-RN e Vasco teve 17.122 espectadores na Arena
das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Para Mauro Araújo, o estádio potiguar é um dos mais prestigiados no país, pela boa estrutura e pelo acolhimento aos clubes de fora do estado. O exemplo é o acerto para o Flamengo mandar seu jogo contra o Avaí, pela Série A do Brasileirão, em Natal. É a confirmação de que a Arena das Dunas se tornou um dos principais estádios do país. A vinda de Flamengo e Avaí, o acerto com o ABC, e o nosso principal parceiro, o América-RN, que manda seus jogos conosco, mostra a importância da nossa estrutura para o futebol brasileiro - concluiu.
Por Natal

Atacante do América-RN destaca boa campanha em casa para seguir no G-4


América-RN - Matheus Barbosa - Reis - Cleber (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Reis ressalta boa campanha do América na Arena(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

No próximo domingo, o América-RN tem um jogo decisivo contra o Vila Nova, na Arena das Dunas. Na quarta posição do Grupo A, o Mecão encara o líder da chave no estádio onde está invicto na competição. Em seis partidas como mandante, o grupo de Roberto Fernandes conquistou cinco vitórias e um empate. O bom aproveitamento em casa anima os jogadores, que buscam a consolidação no G-4. Estamos na reta final do campeonato e vamos procurar aproveitar os próximos dois jogos dentro de casa (contra Vila Nova e Fortaleza) para consolidar a nossa classificação. Todos nós sabemos das dificuldades que teremos contra o Vila Nova. Para nós será uma decisão e temos que fazer valer o nosso mando de campo. A seriedade tem que ser a mesma dos outros jogos. Dentro da nossa casa, quem manda somos nós  afirmou o atacante Reis, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Salgueiro. América e Vila Nova estão separados por seis pontos na tabela, e, além de se preocupar com os adversários do G-4, o Mecão precisa ficar atento ao Botafogo-PB, Confiança e Salgueiro, que estão logo atrás tentando uma vaga no seleto grupo que avança à fase de mata-mata. Em casa, a gente consegue colocar um situação favorável para o nosso time. Os adversários sentem o nosso peso e não conseguem jogar. Vamos dar sequência a esse trabalho, porque vai ser muito importante para o restante da competição. Se vencermos, vamos subir na classificação e nos distanciar das outras equipes - disse Reis. Para o jogo do domingo, a diretoria do Alvirrubro já anunciou uma promoção no valor do ingresso para atrair o torcedor e tentar transformar o estádio em um "caldeirão". Nós temos que fazer da nossa casa um caldeirão. Os times quando vêm aqui sabem que é complicado. Mostramos isso ao longo do primeiro turno e esperamos manter esse rendimento nos próximos jogos, contra Vila Nova, Fortaleza e Botafogo-PB - afirmou o volante Judson.
Por Natal

Depois de goleado na estreia para o ASSU, Mossoró dispensa meia-atacante

Comportamento desregrado do Meia atacante Adham provocou sua dispensa pelo MEC (Foto: Wilson Moreno)
Comportamento desregrado do meia atacante Adham provocou
sua dispensa pelo MEC (Foto: Wilson Moreno)
No Mossoró Esporte Clube, todos estão focados na missão de reconduzir o Carcará à primeira divisão potiguar. Ou pelo menos deveriam. Mas não é exatamente isso que ocorre e o clube já trata de separar o joio do trigo. Nesta terça-feira (25), a diretoria do representante mossoroense anunciou a dispensa, por indisciplina, do meia ofensivo Adham, de 27 anos. De acordo com o repórter Alcivan Silva, da Rádio Difusora (1.170 kHz), depois de uma noitada, o jogador teria chegado à casa do atleta na madrugada do sábado (22). Isso explicaria sua atuação apagada, horas depois, na derrota do MEC para o ASSU, por 3×0, no Nogueirão, na abertura da segunda divisão. Sem tempo para esperar que os ventos mudem e o jogador reveja seus conceitos, a diretoria chamou o Adham para um conversa e entrou em um acordo para seu desligamento. Esta foi a terceira passagem de Adham pelo futebol mossoroense. Antes, já havia disputado a Série D de 2014 e o Campeonato Potiguar de 2015 pelo Baraúnas. A diretoria do Mossoró ainda não divulgou se buscará um substituto no mercado para o jogador.
Fábio Oliveira/F9.net.br