O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de setembro de 2015

Seguro contra o Fortaleza, Pantera avalia empate: "Foi o jogo mais difícil"

Roberto Fernandes considera "justo" empate entre América-RN e Fortaleza


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Roberto Fernandes considerou empate como justo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Um jogo bem aberto e com chances claras para ambos. Foi assim que o técnico Roberto Fernandes avaliou o empate sem gols entre América-RN e Fortaleza, neste sábado, na Arena das Dunas. O resultado manteve as duas equipes no G-4 do grupo a da Série C do Brasileirão. O Mecão ficou com 25 pontos na terceira posição, mas pode ser ultrapassado pelo ASA, que joga neste domingo, enquanto o Leão do Pici chega aos 31 pontos. Mesmo com o empate em casa, Roberto Fernandes considerou o justo para os dois clubes, devido ao nível de futebol apresentado durante a partida. - Acho que foi um resultado justo. Jogo duríssimo contra o Fortaleza que tem uma transição de bola boa e não erra passes. Mesmo a gente sendo mandante, nós erramos muito mais passes do que eles. Foi um resultado justo, pelo que as duas equipes produziram - disse. Com a melhor campanha como mandante na Terceirona, o treinador alvirrubro manteve a equipe que venceu na última rodada o Vila Nova, em casa, segundo ele, por "coerência". A necessidade de vencer na reta final da primeira fase e a preocupação com a qualidade ofensiva do Fortaleza foram as justificativas para o comandante americano. No entanto, por conta da pressão sofrida pelo adversário, alterou a formação inicial e colocou o lateral-direito Nininho e o volante Léo Gago na volta do intervalo, para "compactar melhor a equipe" em campo. Se o América-RN até essa rodada, era a equipe que tinha a melhor campanha como mandante, seu eu começo o jogo com três volantes e termino com o 0 a 0, diriam 'também, começou com três volantes'. Por isso, mantive a coerência e tive um time com três atacantes. Mas, o estilo de jogo do Fortaleza para um campo com característica de arena, dominou o primeiro tempo, não importa quantos porcentos. No segundo tempo, a gente teve que compactar melhor a equipe e fizemos as modificações. O jogo ficou bem mais equilibrado. Eles (Fortaleza) tiveram uma chance muito boa com o Lúcio Maranhão, e o América-RN teve duas chances de gols muitas boas, uma de cabeça com o Zé Antônio Paulista e outra em um lance com o Maguinho. No mais, fez justiça o que foi o jogo e as duas equipes, que pelo jogo e pelas campanhas, jamais deveriam estar disputando uma Série C - analisou Roberto Fernandes.A delegação terá folga no domingo e na segunda e só retorna aos trabalhos na terça-feira, ás 15h30, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O próximo compromisso do Mecão será no domingo, dia 13, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Por Natal

América-RN 0 x 0 Fortaleza, Melhores Momentos - Série C 05/09/2015

Sem pontaria, América-RN e Fortaleza empatam jogo na Arena das Dunas

Se gol é sinônimo de bom jogo no futebol, quem assistiu América-RN e Fortaleza pode comprovar que isso é errado. Leão e Mecão protagonizaram um emocionante empate sem gols, neste sábado (5), na Arena das Dunas. Mas se faltou bola na rede, sobraram chances. Ambas as equipes desperdiçaram muitos gols e deixaram tudo igual entre o melhor mandante, o América-RN, e o melhor visitante, o Fortaleza, do certame.
América-RN x Fortaleza - Arena das Dunas (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Genílson, camisa três, ainda abriu o placar, mas teve gol 
anulado por falta no lance (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
O resultado não altera a colocação dos dois times no grupo A da Série C e ambos continuam na zona de acesso à próxima fase do certame. O Leão segue líder com 31 pontos e o Mecão continua na terceira posição com 25 pontos.  O Fortaleza enfrenta, no próximo domingo (13), o Confiança-SE. A partida está marcada para às 19h na Arena Castelão. Também no domingo, o América-RN joga contra o Cuiabá, às 17h, na Arena Pantanal.
Faltou mira 
O Fortaleza mostrou ofensividade logo no ínicio. No primeiro minuto do jogo, Auremir cruzou na área e Éverton quase abriu o placar na Arena das Dunas. O América-RN respondeu à altura quando Adriano Pardal cabeçou e levou perigo em direção gol de Berna.
Ainda no primeiro tempo, aos 15 minutos, Genílson balançou as redes e marcou pelo Leão, mas o árbitro invalidou o gol porque o zagueiro tricolor fez falta no lance. Fortaleza ainda teve outra boa chance na primeira etapa, quando Daniel Sobralense cruzou, aos 26 minutos, com destino certo ao gol alvirrubro, mas Pantera se adiantou e afastou o perigo com categoria. Mas se o goleiro do Mecão salvou uma, Berna também deixou sua marca na partida. O arqueiro tricolor defendeu uma cabeçada, quase à queima roupa, de Zé Antônio no ínicio do segundo tempo. Porém, a melhor chance da partida foi de Lúcio Maranhão. Aos 17 minutos, Éverton cruzou rasteiro e o atacante tricolor chutou pra fora na cara do gol do América-RN.
Por Natal, RN

Globo perde para o Coruripe e não tem mais chance de classificação na Série D

Globo não tem mais chance de se classificar (Foto: Wellington Rocha)
Globo não tem mais chance de se classificar
(Foto: Wellington Rocha)
Não deu para o Globo. A equipe precisava de um resultado positivo na noite deste sábado (5/9) diante do Coruripe-AL, no estádio Gerson Amaral, para seguir sonhando com a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotada por 3 a 0. Naoh, Paulo Vítor e Djalma garantiram a vitória para os donos da casa. O duelo foi válido pela nona rodada da competição. A Águia de Ceará-Mirim é a última colocada do grupo A, com apenas cinco pontos conquistados. Já o time alagoano assumiu a liderança da chave, com 13 pontos, mas pode perder o posto neste domingo (6) para o Campinense-PB, que enfrenta o Colo Colo-BA, no estádio Amigão, em Campina Grande. No próximo domingo (13), o Globo entra em campo para se despedir da Quarta Divisão do futebol nacional. O time potiguar vai enfrentar o Campinense-PB, pela 10ª rodada, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Fonte: Portal no Ar

ASSU vence mais uma e assume a liderança da segundona




O Assu venceu no Nazarenão e assumiu a liderança da segundona (Foto: Rádio Princesa do Vale)
Foto: Rádio Princesa do Vale
O ASSU deu mais um passo no sentido de volta à primeira divisão do futebol potiguar. Jogando na tarde deste sábado (5/9), no estádio Nazarenão, em Goianinha, o Camaleão do Vale derrotou o Santa Cruz de Natal por 2×0, gols de Val Paraíba(Foto), aos seis minutos, e Nininho, aos 21, em cobrança de pênalti sofrido por Duduzinho, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o representante Assuense chegou aos sete pontos, dois a mais que o Atlético Potengi, e assumiu a liderança isolada da divisão de acesso.
O ASSU tem tudo para manter ou mesmo ampliar essa vantagem e se aproximar do acesso. Na próxima rodada, o Alviverde recebe no estádio Edgarzão, em Assu, o Mossoró. O adversário ainda não pontuou na competição, sendo que no primeiro confronto, no jogo de ida, em Mossoró, foi derrotado por 3×0. A partida está marcada para o próximo domingo(13/9), às 16:00 horas no Estádio Edgarzão.
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
Grupo A
ASSU 7
3
2
2
0
5 0 5
66.67%
C.A Potengi 5 3
1
2
0
5 3 2
55.56%
Santa Cruz-SG-RN
4
3
1
1
1
5
5 0
54.56%
Mossoró E.C
0
3
0
0
3
2
9
-7
0.00%
Fábio Oliveira/F9.net.br

Palmeira elimina o Globo e vai a final do Estadual Sub-19

O Globo foi eliminado em casa para o Palmeira (Foto: Rafael Monteiro)
O Globo foi eliminado em casa para o Palmeira
(Foto: Rafael Monteiro)
Um dos destaques da primeira fase do Campeonato Estadual, categoria Sub-19, o Palmeira de Goianinha surpreendeu mais uma vez e eliminou na tarde deste sábado (4), o Globo, time apontado como favorito à conquista deste ano. O Verdão da Una, que já havia vencido a Águia em Goianinha por 3×1, conseguiu segurar o empate por 0x0, jogando no Barretão, em Ceará Mirim, e carimbou seu passaporte para a final do campeonato. Com isso, o Palmeira já garantiu uma das vagas do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2016. Agora, o time de Goianinha espera a definição do outro finalista que sai do confronto entre Santa Cruz e Mossoró. Essas equipes empataram na quarta-feira passada em Mossoró por 1×1 e voltam a se enfrentar na quarta (9), em Santa Cruz, para decidirem a outra vaga na final.
Fábio Oliveira/F9.net.br

ASSU está pronto para enfrentar o Santa Cruz

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Melhores Momentos - ABC 1 x 1 Santa Cruz - Brasileirão Serie B 2015

ABC empata com o Santa Cruz-PE e segue jejum de vitórias na Série B

Rafael Oliveira marcou o gol do ABC(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Rafael Oliveira marcou o gol do ABC(Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
O ABC chegou a doze jogos sem vencer na Série B. Na noite desta sexta-feira (4), a equipe enfrentou o Santa Cruz-PE e empatou em 1 a 1, na Arena das Dunas. A partida foi válida pela 23ª rodada da competição nacional. Os gols do jogo aconteceram no primeiro tempo. O volante Moradei marcou para a equipe pernambucana. Coube ao atacante Rafael Oliveira empatar o jogo para o alvinegro potiguar. O resultado deixou o ABC na 19ª colocação na tabela, com 21 pontos conquistados. O time pernambucano ficou na oitava posição com 35 pontos até aqui. O Mais Querido não atuava na Arena das Dunas desde o dia 18 de novembro do ano anterior. Na ocasião, o Alvinegro bateu o Ceará por 1 a 0, em jogo válido pela Segundona 2014. Na próxima rodada, o ABC jogará fora de casa contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Já o Santa Cruz recebe o Paysandu-PA, no estádio do Arruda. O primeiro gol do jogo foi do Santa Cruz. Após cruzamento dentro da área alvinegra, o goleiro Gilvan defendeu, mas o volante Moradei bateu de primeira para abrir o marcador a favor do time pernambucano.
O ABC correu em busca do empate e só conseguiu no final do primeiro tempo. Rafael Oliveira aproveitou bom passe do volante Fábio Bahia para deixar tudo igual no placar, 1 a 1.
Segundo tempo
O ABC começou o segundo tempo em busca da virada. O time pressionava em busca do segundo gol. Mas a equipe não conseguiu converter suas oportunidades em gols. Sem marcar, a equipe passou sufoco na reta final. O Santa Cruz partiu em busca da vitória fora de casa e até conseguiu fazer seu gol. Porém, o assistente marcou impedimento no lance de Grafite. Depois, aos 42 minutos, Anderson Aquino bateu pênalti e goleiro Gilvan conseguiu defender para o Mais Querido.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

De volta ao time titular, lateral quer América-RN forte contra o Fortaleza


Rafael Estevam, lateral-esquerdo do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Rafael será o titular na lateral esquerda do Mecão neste sábado (Foto: Jocaff Souza)

Restam quatro jogos para o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão e a briga pela classificação está acirrada. No Grupo A, sete equipes ainda lutam pelas quatro vagas e, neste sábado, o América-RN faz um confronto direto pela permanência no G-4. O duelo contra o Fortaleza, líder da chave com 30 pontos, pode deixar o Mecão mais firme na disputa. Para o confronto, uma das novidades na equipe titular é a volta do lateral-esquerdo Rafael Estevam. Com um perfil mais defensivo, o jogador acabou escolhido pelo técnico Roberto Fernandes para impedir os ataques do Leão do Pici. Com isso, Arthur Henrique acabou indo para a reserva, já que o treinador não o vê com características de marcação. Estevam acredita que a partida terá uma dificuldade acima da média para o elenco alvirrubro, mas está confiante na vitória em casa. Estamos na expectativa de fazer um excelente jogo e conseguir os três pontos, que serão muito importantes para a nossa sequência. Estão faltando poucos jogos (para o término da primeira fase) e o de sábado vai ser um passo muito importante para a nossa classificação. Se tratando de um jogo contra o líder do grupo, a gente sabe das dificuldades que vai enfrentar, mas dentro de casa o nosso grupo é muito forte. Vamos continuar com a mesma pegada, com o mesmo foco, para no final comemorarmos a vitória - disse Rafael Estevam. Com o clima de "decisão" para o jogo contra o Fortaleza, o lateral do América-RN ressalta a importância de estar em campo neste confronto. Vivemos uma ansiedade boa. Essa ansiedade é aquela de chegar logo ao jogo, para entrar em campo e buscar o nosso melhor resultado. Todo jogador gosta de jogos desse jeito, contra equipes fortes. Vamos encarar o Fortaleza, uma equipe muito bem montada. Sabemos da qualidade deles, mas esperamos a vitória em casa - concluiu. América-RN e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena das Dunas. O Mecão está na terceira colocação, com 24 pontos. O Leão do Pici é o líder do grupo A, com 30 pontos.
Por Natal

Globo FC tem retorno de Renatinho Carioca contra o Coruripe; veja lista

Com chances remotas de classificação à segunda fase da Série D, o Globo FC encara o Coruripe neste sábado, às 19h30, no Estádio Gérson Amaral. O técnico Higor César tem 19 jogadores à disposição, com destaque para a volta do lateral-esquerdo Renatinho Carioca, que cumpriu suspensão contra o Colo Colo-BA. Por outro lado, as baixas são o lateral-direito Geovane e o meia Rivaldo, entregues ao departamento médico. O Globo está na lanterna do Grupo A3, com cinco pontos. Para se classificar, precisa vencer o Coruripe neste sábado e o Campinense na última rodada, em Ceará-Mirim. Além disso, tem que torcer por tropeços de Serra Talhada e Colo Colo-BA.
Globo FC (Foto: Diógenes Baracho/Globo FC) 
Globo FC tenta se manter vivo na luta por uma vaga na
segunda fase da Série D (Foto: Diógenes Baracho/Globo FC)
Confira os relacionados:
Goleiros: Rafael e Danilo;
Laterais: Glaubinho, Renatinho Carioca e Itto Cruz;
Zagueiros: Robson, Emerson, Marcelo, Alex e Jamerson;
Volantes: Jozicley e Leomir;
Meias: Miller e Renatinho Potiguar;
Atacantes: Fabinho Cambalhota, Romarinho, André, Rodolfo Bastos e Alexandre Acerola.
Por Natal

Corinthians atropela o Independente na Copa dos Campeões

Corinthians do BH passou por cima do Independente
O Corinthians do BH seguiu o exemplo da Alemanha contra o Brasil na Copa do mundo e ontem no Estádio Edgarzão em Assu atropelou o Independente de Olho d'Água Piató pelo placar de 7 a 0, o jogo foi válido pela segunda semifinal da 2ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador. Os gols Corintiano foram marcados por Xole(2), Diego(2), João Paulo, Alex e Paulo Diego. Com o resultado o time alvinegro do BH decide o título contra a Dinamarca da Casa Forte, a data ainda não foi anunciada pela LAD promotora da competição. Dois atletas que estão na final lideram a artilharia da Copa dos Campeões e estão na final ambos com cinco gols: Gugu da Dinamarca e Diego do Corinthians. As duas equipes podem conquistar de forma inédita a dupla Coroa.
Texto e Imagem: L. Filho
 

"Tomara que a Arena das Dunas nos traga sorte", destaca volante do ABC


Rafael Miranda - volante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Rafael Miranda não acredita em maldição do Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes)

O ABC mudou de ares para enfrentar o Santa Cruz, nesta sexta-feira. Saiu do Frasqueirão para a Arena das Dunas em busca da primeira vitória como mandante nesta Série B do Brasileirão. O volante Rafael Miranda não acredita muito em azar e superstições, mas aponta que uma característica da nova casa pode dar certa vantagem ao time alvinegro. Eu não acredito (em superstições). Se a gente vencer, será ótimo. Tomara que a Arena nos traga sorte, mas eu acredito no trabalho. As coisas não estão dando certo, não acho que seja uma questão de estádio. É claro que aqui tem um gramado diferente, normalmente o time que joga em casa tem uma posse de bola maior, é o time que trabalha mais a bola, talvez a gente tenha algum privilégio quanto a isso. Mas em relação a superstição, eu não acredito nisso, mas espero que o estádio nos traga sorte - disse. A pressão dos torcedoresse torna cada vez maior a cada revés ou mau resultado. Há 13 jogos sem vencer no Frasqueirão e há 11 partidas sem vitória pela Série B, o atual momento do ABC não é dos melhores. Miranda garante que o fato de jogar em outro local pode trazer certa tranquilidade para alguns atletas do elenco abecedista. Como existia essa pressão de não ganhar no Frasqueirão já há algum tempo, pode ser que no interior de cada um isso traga, sim, uma tranquilidade. Mas eu volto a frisar que o trabalho, a organização tática, a nossa forma técnica na partida é que vão influenciar. Mas se de alguma forma, internamente, a gente conseguir libertar um pouco isso, também pode ser um ponto positivo para o jogo - conta. Nas últimas partidas do Alvinegro pela Série B, o roteiro foi o mesmo. Apesar de sair na frente no placar, o ABC não conseguiu segurar o adversário e viu a vantagem escapar nos acréscimos. Foi assim contra Criciúma e Luverdense, e o técnico Hélio dos Anjos disse que a falta de concentração foi a responsável pelos seguidos empates. Rafael Miranda concorda com o comandante alvinegro, e vai além. Concordo com ele (Hélio dos Anjos). Quando o adversário faz um gol, na grande maioria das vezes, existem erros. Cometemos alguns erros naquele momento, mas que poderiam ter acontecido no primeiro tempo, ou no início do segundo tempo, mas aconteceram no final. Agora, para a concentração ser maior o tempo inteiro, é falar mais, conversar mais, e temos feito isso, mas precisamos fazer mais. Dentro do jogo é se cobrar mais, mesmo sabendo que falta um minuto só para terminar o jogo. É tentar fazer com que o cansaço não tire essa concentração - declarou.
Confira os relacionados:
Goleiros: Gilvan e Saulo;
Laterais: Ednei, Reginaldo, Marcílio e Rodrigo Biro;
Zagueiros: Suéliton, Luizão e Adriano Alves;
Volantes: Fábio Bahia, Rafael Miranda, Michel e Jackson;
Meias: Jéferson Paulista, Wellington Bruno, Cleyton e Chiclete
Atacantes: Edno, Rafinha, Bismark, Rafael Oliveira e Rafael Silva.
Por Natal

LAD - Campeonato Municipal 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 029/2015
O Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 4ª fase (semifinais) do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto.
 
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
06/09
Dom
15h
43
N
Dinamarca x Palmeiras
Árbitro
Jucimário Fernandes
Assistente 1
Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
4º Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
06/09
Dom
17h
44
M
Corinthians x ABC da Mutamba
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Edson do Nascimento
4º Árbitro
Gerson Luis do Nascimento
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 04 de setembro de 2015.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

Curso de Arbitragem de basketeball em Ipanguaçu


De volta a Arena, ABC luta para vencer o Santa Cruz-PE na Segundona


Se perder para o Santa, o ABC pode cair para a lanterna da Série B (Foto: Alberto Leandro)
Se perder para o Santa, o ABC pode cair para a lanterna
da Série B (Foto: Alberto Leandro)
Sem vencer há 11 jogos na Série B, o ABC está afundado na zona de rebaixamento da competição nacional. O time que ainda não conquistou uma única partida em casa troca o Frasqueirão pela Arena das Dunas, o que pode ser um fator motivacional para o jogo desta sexta-feira (4) contra o Santa Cruz-PE. A partida válida pela 23ª rodada inicia às 19 horas. A última partida do Alvinegro na Arena das Dunas, como mandante, aconteceu no dia 18 de novembro de 2014. Na ocasião, Somália deu a vitória de 1 a 0 para o ABC sobre o Ceará, pela 36ª rodada da Série B. O jogo registou o décimo maior público do estádio usado na Copa do Mundo, 15.277. O Mais Querido está na 18ª posição da Segundona do Campeonato Brasileiro com apenas 20 pontos. Uma vitória não será suficiente para ultrapassar a primeira equipe fora da zona da degola, o Oeste-SP, que tem 26 pontos conquistados. Mas será importante na corrida pela permanência na Segunda Divisão. Se perder, o Alvinegro pode ser ultrapassado por Ceará e Mogi Mirim-SP, que tem 18 pontos, cada. Depois de três jogos a frente do ABC, o técnico Hélio dos Anjos, busca sua primeira vitória pela equipe. O treinador viu o Elefante empatar as três partidas tendo saído à frente no placar. Primeiro, empatou em 1 a 1 com o Oeste-SP, pela 20ª rodada da Série B. Depois a equipe alvinegra cedeu empate nos últimos minutos de jogo para o Cricúma, quando vencia por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. Contra o Luverdense, tomou gol aos 47 minutos da etapa final resultando em um placar de 1 a 1. Na partida do primeiro turno, no estádio do Arruda, em Recife, o ABC conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Kayke, que hoje atua no Flamengo-RJ. O gol aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo.

Fonte: Portal no Ar

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Treinador do América-RN convoca 10 mil e aponta "segredo" do Fortaleza

Roberto Fernandes Hélio dos Anjos América-RN ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Técnicos de América e ABC conversam em treino na Arena (Foto: Augusto Gomes)
O América-RN está invicto na Série C do Brasileirão jogando na Arena das Dunas e Roberto Fernandes quer manter a boa campanha em casa para dar um passo importante rumo às quartas de final da competição. Para este sábado, diante do Fortaleza, líder do Grupo A, o técnico do Alvirrubro convocou 10 mil torcedores para um jogo que considera decisivo para a classificação do Mecão.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes diz que segredo para vencer
Fortaleza é compactação da equipe (Foto: Jocaff Souza)
O América tem a melhor campanha da Série C como mandante, então temos que fazer todos os jogos em casa como a grande decisão. Restam quatro jogos - dois em casa e dois fora - e nós sabemos que, matematicamente, vencendo os dois jogos em casa já estamos classificados. E o que vier nos jogos de fora, será lucro. O jogo contra o Fortaleza tem caráter decisivo e tenho que certeza que o torcedor do Fortaleza, por ser um feriadão, vai comparecer e a torcida do América tem que comparecer dez vezes mais. Chegou a hora de passar de 10 mil torcedores. Não é o público total, não. É a torcida só do América colocar 10 mil aqui na arena - disse. Segundo Roberto Fernandes, o setor ofensivo do América é muito forte, mas o time precisa melhorar a saída de bola. Contra o Tricolor, o técnico pode manter Léo Gago junto com Zé Antônio Paulista para deixar a equipe mais compactada. - O grande segredo do Fortaleza é a gente ter compactação. O time deles não tem, por exemplo, um jogador como o Judson, que é pegador. Em compensação é uma equipe que erra pouco passe. Então, se a gente estiver descompactado, vai ter ter problemas no jogo - analisou. Na tarde desta quinta-feira, a equipe treinou na Arena das Dunas, pouco tempo depois do ABC realizar o seu treinamento. A inusitada situação não gerou qualquer desconforto para o treinador do Alvirrubro, que admitiu que nunca tinha passado por isso na carreira. Sem nenhum problema. O Hélio dos Anjos é um cara que tem todo o meu respeito, já nos enfrentamos em outros estados. Vários jogadores que estão no ABC foram meus atletas em outros clubes, como Adriano Alves, Fábio Bahia e Edno. Não houve nenhum problema. Deixei até a comissão do ABC muito à vontade, disse que se precisasse de mais um tempo, poderia utilizar. Foi a primeira vez que isso aconteceu, mas sem nenhum constrangimento - garantiu.
Por Natal

Copa dos Campeões - Arbitragem

PORTARIA Nº 028/2015

O Secretário da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a partida semifinal da 2ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2015.
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
03/09
Qui
19h15m
06

Corinthians x Independente
Árbitro
Francisco das Chagas Varela
Assistente 1
José Genildo da Fonseca
Assistente 2
Frankinstein Bezerra de Oliveira
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 02 de setembro de 2015.
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Diretor Secretário

ABC confirma treino para a Arena das Dunas; titulares ganham folga

Após o empate com o Luverdense, na noite de terça-feira, o ABC se reapresentou na tarde de ontem quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. A longa viagem de Lucas do Rio Verde para Natal, com desembarque apenas às 13h, levou a comissão técnica a dar folga para os jogadores titulares. Os reservas e os que não atuaram o jogo todo participaram de treino leve com bola. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Santa Cruz, na sexta-feira, na Arena das Dunas. E é no palco da partida que a equipe de Hélio dos Anjos vai treinar na quinta-feira, às 15h30.
ABC treino (Foto: Divulgação/ABC) 
ABC se reapresenta com treino leve no CT
Alberi Ferreira de Matos (Foto: Div./ABC)

Se perdeu o meia Erivélton com o terceiro cartão amarelo, o treinador alvinegro pode ter o retorno do zagueiro Luizão e do atacante Bismark. Desfalques contra o LEC, os dois atletas foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição para encarar o Santa Cruz.O ABC é o 18° colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Tricolor pernambucano ocupa a oitava posição, com 34 pontos. O jogo está marcado para as 19h de sexta-feira.
CBF altera local do jogo contra o CRB
A CBF alterou o local de disputa da partida entre ABC e CRB, válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes marcado para o Estádio Frasqueirão, o duelo foi mudado para a Arena das Dunas, mantendo o horário das 16h30 e a data do dia 12 de setembro. Será o segundo jogo do Alvinegro no palco da Copa do Mundo em Natal na atual edição da Série B, após a retomada da parceria entre o clube o consórcio que administra o estádio. De acordo com a alteração publicada no site da entidade, a modificação ocorre por "indisponibilidade de utilização do Estádio Frasqueirão devido ao atendimento à Polícia Militar de exigências e a adaptações de alambrados, acomodações e equipamentos". Antes do confronto com o CRB, o Alvinegro recebe o Santa Cruz, na Arena das Dunas, e encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O clube alagoano pega o Ceará, dentro de casa, e na sequência, viaja até Osasco, onde joga com o Oeste.
Por Natal

Mossoró e Santa Cruz ficam no empate pelo Estadual Sub-19

(Foto: Marcelo Diaz/F9)
(Foto: Marcelo Diaz/F9)
A fase semifinal do Campeonato Potiguar Sub-19 teve seu segundo duelo aberto na tarde desta quarta-feria (2), com Mossoró e Santa Cruz se enfrentando no Estádio Nogueirão, em Mossoró.   a partida foi marcada pelo equilíbrio que se refletiu no placar. Ao final, 1×1, com Roberto, marcando de pênalti para o Santa Cruz, e Marquinhos empatando, de cabeça, para o MEC, ambos no primeiro tempo. O resultado deixou a definição da vaga para as finais totalmente em aberto. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira (9), às 15 horas, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. Na outra semifinal, o segundo confronto entre Globo e Palmeira será no sábado (05), no Barretão, em Ceará-Mirim. No primeiro duelo, disputado no dia 29/08, no Nazarenão, em Goianinha, o Palmeira venceu por 3 a 1.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Herói do Fla, Kayke revela torcida pelo ABC na Série B

Kayke marcou seus primeiros gols com a camisa do Flamengo (Foto: Wellington Rocha)
Kayke marcou seus primeiros gols com a camisa do Flamengo
(Foto: Wellington Rocha)
Destaque da vitória do Flamengo sobre o Avaí-SC por 3 a 0, na Arena das Dunas, marcando dois gols, o atacante Kayke revelou estar na torcida pelo ABC na disputa pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Espero que o ABC saia dessa situação. Eu fiquei um pouco incomodado em ter saído da equipe em uma condição delicada na temporada”, destacou. O jogador marcou 20 gols com a camisa do Alvinegro na temporada e deixou o clube potiguar no início de agosto, após receber uma série de sondagens de vários clubes nacionais e internacionais. À época, a equipe já estava na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. O atleta destacou o bom relacionamento com ex-companheiros e enfatizou o desejo de recuperação para o time natalense. “Eu deixei amigos. Eu me dava bem com todo mundo. Eu me sentia em casa. Espero de coração que o ABC saia dessa situação”, falou.
Premonição?
Na terça-feira (1), dia anterior ao jogo, Kayke declarou que gostaria de retribuir o carinho dado pela torcida flamenguista com a vitória. O desejo saiu melhor do que o esperado, já que o atacante balançou as redes duas vezes. “Eu estava com esse pensamento em retribuir o carinho que recebi. Eu estava no hotel e as pessoas que iam me visitar falavam que eu ia marcar um gol. Essa positividade das pessoas foi me consumindo e no final, foi melhor do que imaginei”, declarou. O jogador também revelou ter um carinho diferenciado pela capital potiguar. Segundo ele, os sete meses em que morou na cidade foram suficientes para criar boas amizades. “É um sentimento diferente, realmente. Eu tenho um carinho muito grande pelo povo de Natal, eu tenho amigos aqui, que com certeza vou levar para o resto da minha vida. Eu fui batizado aqui, minha esposa ficou grávida aqui. Foi um ano incrível aqui no ABC desde o início, eu fiz 20 gols na temporada. Graças a minha passagem por aqui, eu pude retornar ao Flamengo. Então, é um sentimento de felicidade”, finalizou.
Confiança do treinador
Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira analisou o desempenho do atacante e frisou a importância dos gols marcados para a confiança do atleta em campo. “Eu fiz feliz com isso. É um jogador que iniciou no Flamengo, fez base no clube e depois de anos retorna e consegue se firmar. Espero que, agora, com a confiança que ganhou, ele prossiga com tranquilidade. No jogo passado, ele teve duas oportunidades parecidas e não conseguiu fazer. Hoje, ele bateu na bola sem convicção no primeiro gol. No segundo, ele já foi mais tranquilo. Dominou a jogada, fez o drible e bateu firme”, avaliou. Oswaldo ainda fez uma espécie de pedido para que o atacante continue ajudando ao clube carioca. “Espero que ele dê continuidade no Maracanã e nos outros estádios também”, encerrou.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar