O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de setembro de 2015

Santa Cruz-RN vence Atlético Potengi por 1 a 0 e encosta no líder ASSU

Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O Santa Cruz-RN venceu o Atlético Potengi pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pela 4ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Juninho Bahia(Foto) marcou o gol do Tricolor do Trairi e garantiu a vitória no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o Santa Cruz-RN chega aos sete pontos na tabela e encosta no líder ASSU, que tem o mesmo número de pontos. O Atlético Potengi é o terceiro colocado com cinco pontos, seguido do Mossoró, que está em quarto e ainda não pontuou no torneio. Neste domingo, o ASSU enfrenta o lanterna Mossoró no Estádio Edgarzão e pode se isolar na liderança.

Por Natal

Técnico do ABC lamenta novo tropeço pela Série B e dispara: ‘Faltou lucidez’

Para Hélio dos Anjos faltou lucidez ao ABC (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Para Hélio dos Anjos faltou lucidez ao ABC
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na tarde deste sábado (12), o ABC enfrentou o CRB-AL na Arena das Dunas e não saiu do 0 a 0. O técnico Hélio dos Anjos aprovou a dedicação da equipe na partida, mas lamentou a falta de lucidez nas definições das jogadas. “Só vontade não ganha jogo. Ter lucidez é decisivo, é primordial para sair de uma marcação forte, sair de um jogo fechado pela parte do adversário, que marcou muito bem pelos lados do campo. E na hora que precisamos da lucidez, nós não tivemos”, avaliou. Hélio dos Anjos analisou as participações de Bismarck, responsável por bons lances abecedistas, e Ronaldo Mendes, substituído no intervalo da partida sem apresentar um bom futebol durante os primeiros 45 minutos de jogo. “Bismarck conseguiu quebrar a marcação, mas na sequência não teve lucidez para definir. O mesmo aconteceu com o Ronaldo Mendes”, comentou. Na sexta partida comandando o time potiguar, o treinador lastimou a ausência de resultados positivos e indicou que deve fazer alterações no sistema de jogo da equipe a para sequência da Segundona. “Não sou técnico de mudanças radicais. Mas eu estou no Brasil e precisava de pelo menos três vitórias nesses seis jogos e vou precisar fazer alguma mudança radical na estrutura da equipe”, afirmou.
Apoio
4 mil abecedistas saíram da Arena decepcionados com o resultado (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
4 mil abecedistas saíram da Arena decepcionados com o resultado
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Na segunda partida após o retorno ao palco natalense da Copa do Mundo de 2014, mais de 4 mil pessoas apoiaram o ABC na Arena das Dunas. Dos Anjos elogiou o apoio vindo das arquibancadas. “Uma coisa eu tenho que elogiar. A torcida nos deu apoio o jogo inteiro, o tempo todo. Ou seja, não tem pressão do torcedor, não tem nada. O apoio tem sido incondicional. Mas ficamos no 0 a 0, que para nós é como uma derrota. Apesar de muita vontade, faltou lucidez”, finalizou. O Alvinegro volta a campo na terça-feira (15) para enfrentar o Paysandu-PA, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão. O confronto está marcado para às 20h30, no estádio Mangueirão, em Belém. O time potiguar é o 19º colocado, com 22 pontos. Os paraenses ocupam a segunda posição, com 44 pontos conquistados. No primeiro turno, a equipe nortista venceu o confronto no Frasqueirão por 2 a 0, gols marcados por Leandro Cearense e Yago Pikachu.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

ABC empata com o CRB e segue sem vencer como mandante na Série B

ABC criou boas chances, mas o placar não saiu do 0 a 0 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC criou boas chances, mas o placar não saiu do 0 a 0
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O ABC recebeu o CRB-AL na tarde deste sábado (12) na Arena das Dunas e mais uma vez não conseguiu a vitória. Desta vez, o Alvinegro empatou em 0 a 0 e chegou a 13 jogos de jejum como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 25ª rodada da competição. Se a sequência de confrontos sem vencer em Natal não fosse suficiente, o clube potiguar não vence pela Segundona há mais de dois meses e amarga a 19ª colocação, com 22 pontos. O time de Alagoas é o 14º colocado, com 30 pontos. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Paysandu-PA no estádio Mangueirão, em Belém, pela 26ª rodada da Segunda Divisão. A partida está prevista para começar às 20h30.
Jogo morno
No primeiro lance da partida, o ABC já mostrou que queria mudar sua situação na competição. Ednei lançou pela direita, Rafael Oliveira tentou de cabeça, mas mandou para fora. Após o lance, as duas equipes passaram a se estudar e o jogo ficou truncado no meio de campo. Aos 11, o CRB tentou em finalização de Maxwell, mas sem perigo. Em seguida, Ronaldo Mendes cobrou falta, Rafael Oliveira cabeceou, mas o assistente flagrou o atacante abecedista em posição irregular. Antes disso, Com mais presença no ataque, o time potiguar criou a primeira chance mais clara do jogo aos 18 minutos. Bismark roubou a bola, avançou pelo meio e bateu da entrada da área, mas para fora. O Alvirrubro alagoano voltou ao ataque apenas aos 28 minutos. Ricardinho aproveitou o vacilo da zaga potiguar, tocou para Maxwell, que bateu por cima do gol. Aos 31, Rodrigo Biro fez cruzamento pela esquerda, Rafael Oliveira cabeceou e mandou por cima da trave. Aos 32 minutos, a torcida do ABC sofreu um susto. Gilvan saiu jogando errado, o CRB ficou com a bola, mas Ricardinho não aproveitou a boa chance de abrir o placar. O jogo se arrastou até o intervalo sem emoções, bem sonolento e com o placar zerado.
Pressão alvinegra 
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Cleyton no lugar de Ronaldo Mendes. A mudança deixou a equipe mais veloz e com mais presença no ataque. Aos 11, o meia fez boa jogada e rolou para Bismark, que bateu cruzado, mas Júlio César defendeu. A pressão abecedista continuou e aos 13 minutos, a equipe potiguar quase marcou em cobrança de falta de Ednei. A bola explodiu no travessão. Aos 17, nova chegada. Rodrigo Biro subiu pela esquerda e cruzou para Rafael Oliveira, porém o atacante não alcançou a bola. Aos 24 minutos, o CRB fez boa jogada, Clebinho recebeu na Arena e mandou para o gol, mas o assistente marcou impedimento do jogador. Para dar mais fôlego ao meio-campo, Hélio dos Anjos sacou Wellington Bruno e colocou Jefferson Paulista. Em sua primeira participação, o meia lançou Rafael Oliveira, que foi desarmado pela defesa antes do chute. Sem desistir, o ABC seguiu em busca do gol. Aos 31 minutos, Bismark recebeu na área e finalizou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte foi a vez do time de Alagoas tentar, mas Gilvan agarrou o chute de Cañete sem problemas. O drama dos potiguares foi crescendo com a proximidade do término do jogo e a equipe passou a dar espaços para o CRB. Aos 40 minutos, Clebinho fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Daniel Cruz não alcançou a bola. Aos 44 minutos, Cleyton avançou pela direita, em contra-ataque, e foi derrubado por Gabriel, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Jefferson Paulista cobrou, mas mandou longe da trave e frustrou a expectativa da primeira vitória abecedista em casa.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

As imagens dos melhores da LAD em 2015

O Campeão, ABC da Mutamba da Caeira
O Vice, Palmeiras do Alto São Francisco
O artilheiro, Xole do Corinthians do BH
O melhor goleiro, Fabiano do ABC
A Arbitragem da final
O Troféu do Campeão, com o nome do Patrono e imortal  Edgard Montenegro
Imagens: Gustavo Varela/RPV

Potiguar empresta revelação da base para futebol árabe

ciel potiguar x abc
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Os resultados com o trabalho desenvolvido pelo Potiguar com a base sub-20, montada em 2014, continuam aparecendo no alvirrubro mossoroense. Depois de utilizar vários desses atletas em seu elenco profissional nesta temporada, resultando em uma economia substancial aos cofres do clube, o Potiguar começa a inserir algumas de suas revelações no mercado profissional. Além do lateral Áleffe, atuando no futebol paraibano, e o atacante Sávio, emprestado ao Mirassol-SP, o Alvirrubro emplacou agora o ala e meia Ciel, de 19 anos, no futebol dos Emirados Árabes. De acordo com o site do clube, o jogador acaba de ser emprestado ao Al-Udeid por um período de 10 meses, podendo o empréstimo ser prorrogado por mais um ano, dependendo do desempenho do atleta e interesse do seu novo clube. Ciel é caicoense e chegou ao Potiguar em 2014. Se destacando na base, sob o comando do técnico Edinho Cardoso, logo foi içado pelo time profissional que disputou o Estadual deste ano, tendo atuado em 15 partidas, vários deles como titular, e marcando dois gols.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações do Potiguar

Lanterna ABC enfrenta CRB em Natal e tenta acabar com jejum de vitórias


CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)No Rei Pelé, o ABC venceu o CRB no primeiro turno (Foto: Ailton Cruz)

Para tentar encerrar o jejum de vitórias que já dura 13 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebe o CRB neste sábado, às 16h30. O confronto é válido pela 25ª rodada e acontece na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro está na lanterna da competição e nem mesmo uma vitória tira a equipe da zona da degola nessa rodada. Em situação um pouco mais tranquila, os alagoanos querem aumentar a distância do Z-4. Se a fase já não é boa, o time potiguar ainda terá três desfalques e o setor ofensivo comprometido. Durante a semana, o técnico Hélio dos Anjos - que ainda não venceu desde que assumiu o comando do clube há cinco rodadas - admitiu sua parcela de culpa pela campanha ruim do ABC, que já tem 90% de chance de ser rebaixado. Outra série negativa do Mais Querido é de não ter vencido em casa nesta Série B, em 12 jogos como mandante. Com uma das piores campanhas como visitante (três empates, uma vitória e oito derrotas), o CRB perdeu apenas três vezes em casa no primeiro turno. Uma das derrotas foi justamente para o ABC, adversário deste sábado. O reencontro em Natal é um jogo fundamental para as equipes e o Galo só pensa em devolver o resultado para se afastar da zona de risco. Com 29 pontos, o time alagoano está na 13ª colocação e vem de um empate sem gols com o Oeste, em Osasco. A partida deste sábado também é especial para o goleiro Júlio Cesar, que entra em campo pela centésima vez com a camisa do Galo.
Por Natal

ABC da Mutamba é o campeão assuense de futebol 2015

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

América-RN divulga relacionados para encarar o Cuiabá


Treino do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)RF relacionou 20 jogadores América-RN para encarar o Cuiabá(Foto: Jocaff Souza)

O América-RN já embarcou para o Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá neste domingo, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília). A equipe alvirrubra faz o último treino antes da partida na manhã deste sábado, em um clube da capital mato-grossense. O técnico Roberto Fernandes convocou 20 jogadores para o duelo, mas terá desfalques importantes para o jogo. O volante Judson e o meia Cascata, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, na última rodada, cumprem suspensão automática. O atacante Thiago Potiguar, julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao incidentes no jogo contra o Vila Nova, pela quinta rodada da Terceirona, acabou punido com um jogo de suspensão e também está fora. O zagueiro Flávio Boaventura, que sofreu um acidente automobilístico há um mês, segue em tratamento no departamento médico e ainda não tem previsão de retorno. O América-RN é o quarto colocado do grupo A da Série C com 25 pontos, enquanto o Cuiabá é oitavo colocado, com 15 pontos.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Renan Rocha e Pantera;
Laterais: Arthur Henrique, Nininho e Rafael Estevam;
Zagueiros: Bruno Maia, Cléber e Zé Antônio Potiguar;
Volantes: Léo Gago, Maguinho, Rafael Vitor, Régis e Zé Antônio Paulista;
Meias: Álvaro, Bruno Farias, Reis e Mateuzinho;
Atacantes: Adriano Pardal, Gláucio e Max.
Por Natal

Com várias lesões no time, ABC anuncia volta de atacante Romarinho


Romarinho, atacante do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Emprestado pelo Globo, Romarinho agora vai defender o ABC(Foto: Jocaff Souza)

Os recentes desfalques no ataque do ABC obrigaram a diretoria a correr atrás de mais um jogador para reforçar a equipe na disputa da Série B do Brasileirão. Nesta sexta-feira, o atacante Romarinho, que disputou a Série D deste ano pelo Globo FC, foi contratado por empréstimo até o final do ano. O atacante de 21 anos é formado nas categorias de base do Alvinegro, mas, após problemas disciplinares e judiciais, saiu do clube em 2013. Romarinho já se apresentou ao Mais Querido, realizou os exames médicos e iniciou os treinamentos com o restante do elenco alvinegro no CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Hélio dos Anjos revelou na quinta-feira que a diretoria alvinegra estava fechando com um atacante para repor as ausências por questões médicas, mas preferiu não se envolver na negociação. Contudo, disse que a contratação do jogador é dentro de um limite financeiro do clube. A gente está trazendo mais um atacante para dar uma força aí, para criar uma situação de ter mais uma opção. Eu confio muito que esses jogadores machucados, os meus atacantes, o mais breve possível eles estarão de volta. O Rafael (Silva) deu uma lesão mais complicada, mas o Edno e o Rafinha deu apenas uma contratura. Baseado nisso, estou me precavendo, mas não é nada de excepcional, é dentro daquilo que o clube está podendo - disse.
Por Natal

ASSU tem a melhor defesa da 2ª Divisão do RN

Criação: Florêncio Neto
O ataque do ASSU marcou cinco gols na 2ª Divisão do Campeonato Potiguar. Foram três no Mossoró na estreia do certame e dois no Santa Cruz em partida disputada no último sábado em Goianinha. Ao lado do próprio Santa Cruz e do Atlético Potengi o time tem o melhor ataque da competição. Todos têm o mesmo número de gols assinalados. O Mossoró até agora só marcou dois. Se por um lado o ASSU divide o melhor ataque por outro se isola quando o item é melhor defesa. Nessa categoria o Camaleão do Vale está seguro. São três jogos sem sofrer um gol sequer. Sem contar com os acréscimos são 270 minutos. O goleiro Elias França comemora a boa fase. O atleta revelou que esse não é um fato isolado. Quando disputava o Campeonato Pernambucano foram seis jogos sem que suas redes fossem balançadas pelos atacantes adversários.
Ele espera que o retrospecto continue positivo no alviverde e atribui a boa fase ao conjunto comandado pelo técnico Reginaldo Sousa. Neste próximo domingo tem mais um teste para o arqueiro do alviverde da terra dos poetas. O Camaleão recebe o Mossoró no Edgarzão a partir das 17h. Segundo a diretoria os ingressos serão vendidos ao preço de 10 reais tanto antecipado quanto na hora do jogo. Estudantes com a carteirinha, e mulheres pagam a metade. No sábado às 18h será realizada pela torcida mais uma carreata tendo como ponto de concentração e partida a Praça de Eventos Radialista Jota Keully no bairro Vertentes.
Fonte: Blog Assu-RN 

Mossoró EC sofre com a defesa mais vazada na 'Segundona'

(Foto-M. Santos)
O Mossoró Esporte Clube perdeu os três jogos que disputou no Campeonato Estadual da segunda divisão. Os resultados praticamente eliminaram o time da busca pelo acesso ao futebol da elite, mas também o que chama a atenção é quantidade de gols que a equipe vem sofrendo. Foram nove, o que dá uma média negativa de três gols por partida. “Faz muito tempo que disputo o Campeonato Estadual e nunca passei por situação semelhante”, comentou, em tom de lamentação, o zagueiro Nildo(Foto). Onde está o problema para tantos gols sofridos? Nildo acredita que o problema está no coletivo, que não está funcionando como deveria. “A marcação começa lá na frente. Quando isso não acontece, estoura lá atrás”, argumentou. A falta de uma preparação melhor, contratação de atletas mais experientes, talvez isso explique a improdutividade da equipe durante essa competição. “Faltaram amistosos para a gente ter chegado num ritmo melhor e mais preparados. O time tem muitos garotos e isso também pesa. Mas não adianta olhar pra trás; é seguir o trabalho e ver o que acontece ao fim da disputa”, comentou Alex. O próximo desafio do MEC será no domingo, 13, uma verdadeira “pedreira” contra o líder Assu. O jogo acontecerá na casa do adversário.
Marcos Santos/Da Redação JF

Técnico do América-RN comemora confrontos diretos


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)RF diz que seria frouxo se não quisesse jogos diretos(Foto: Diego Simonetti)

Com a aproximação da reta final da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes comemora o fato de que o América-RN terá dois confrontos diretos nos últimos três da primeira fase de competição. Pensando no confronto com o Cuiabá no domingo, ele explica que, além da importância deste duelo, há vantagem em pontos sobre Botafogo-PB e Confiança, que fazem os duelos nas últimas rodadas.
- Eu considero um bom resultado contra o Cuiabá a gente manter a vantagem. Ter na reta final dois confrontos diretos é excelente. Se não, teria que ser considerado frouxo, covarde e nem merecer a vaga. Ainda bem que os times que estão mais ou menos ameaçando a nossa posição vão ter que jogar contra a gente ainda e eu acredito muito na força do nosso grupo - comentou Roberto Fernandes. Contra o Cuiabá, o treinador espera encontrar dificuldades. São três desfalques certos para esta partida e a lista pode aumentar. Além disso, o Dourado encara esse confronto como decisivo para garantir a permanência na Terceirona. O Cuiabá vai fazer o jogo da vida dele, porque matematicamente está fora do acesso e ainda corre risco de rebaixamento. Eles sabem que uma vitória acaba com tudo isso. E eu não acredito que eles vão querer deixar isso para a última rodada, já que na penúltima jogam fora de casa contra o Águia. Então, esse é um jogo perigosíssimo. Nós vamos para lá bem concentrados, independente dos desfalques, para ter um bom resultado - disse.
16 formações em 16 jogos
Sem conseguir repetir a escalação da equipe nos 15 jogos que já realizou e com a certeza que não repetirá no 16º, RF evita criticar esse tipo de situação. Para ele, acabou se tornando algo comum de jogo. Ele chegou a citar o exemplo de Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo, que promove o rodízio de atletas e tem como filosofia não repetir escalações. Entretanto, a diferença é que o são-paulino, na maioria das vezes, modifica o time por opção técnica e tática e não por desfalques. Cada vez mais, com a dinâmica do futebol, com a distância de um jogo para o outro, com a quantidade de partidas que uma equipe faz no Campeonato Brasileiro, vai ficando cada vez mais no sonho, na nostalgia, você ter a mesma equipe jogando cinco, seis, oito, dez jogos. Se jogar, dificilmente mantém o mesmo rendimento. Então isso para mim não é problema, não - explicou.
Por Natal

Com 90% de chance de cair, técnico do ABC admite: "Estamos no abismo"

Sem vencer há 13 jogos, o ABC amarga a última posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. O técnico Hélio dos Anjos, que ainda não ganhou uma partida desde que assumiu o comando da equipe há cinco rodadas, defende que a reação para fugir do rebaixamento deve começar neste sábado, quando o Alvinegro enfrenta o CRB.
ABC - Hélio dos Anjos - jogadores (Foto: Divulgação/ABC) 
Hélio dos Anjos diz que está satisfeito com o grupo do ABC
(Foto: Divulgação/ABC)
Estamos no abismo. Nós somos o último colocado e essa é uma realidade. Eu não tenho como tapar o sol com a peneira. Os números da minha equipe mostram porque estamos no último lugar. Mas a situação tem que ser momentânea. Temos que buscar, a partir do jogo de sábado, essa condição - afirmou. Apesar da má fase do Mais Querido, que não sai de campo com três pontos desde o dia 7 de julho, o treinador admite que está muito feliz em comandar o ABC e se diz satisfeito com o grupo, embora faça uma ressalva. Quero deixar bem claro que nós temos um grupo que me satisfaz na dinâmica, na determinação, no comportamento, na identidade com o trabalho. Não tenho nada a reclamar nesse sentido. Mas nós estamos deixando a desejar, estamos deixando o adversário crescer no jogo e isso não pode acontecer - disse.
O ABC tem 90% de chance de ser rebaixado e, para piorar a situação, terá desfalques para o confronto deste sábado, na Arena das Dunas. Edno e Rafinha desfalcam o time por 10 dias e não encaram o CRB e o Paysandu.
Por Natal

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ASSU deve ter força máxima contra o MEC

Goleiro Elias está a 270 minutos sem levar gols(Foto/J. Santos)
Com a volta ao time do zagueiro Gravata, após cumprir suspensão automática contra o Santa Cruz de Natal, o técnico Reginaldo Sousa do ASSU deve colocar em campo força máxima para o jogo do próximo domingo contra o MEC no Estádio Edgarzão pela quarta rodada do Campeonato Estadual da segunda divisão do RN. A equipe treinou durante esta semana na parte da manha em virtude do estádio está sendo usado na parte da tarde para a disputa do atletismo dos jogos estudantis. O treinador Assuense tem adotado o esquema de 3 5 2 dando muita liberdade para os alas Nininho e Ila, com isso as opções para criação de jogadas tem tido uma variação intensa e segundo o mesmo, embora o MEC tenha perdido seus três jogos iniciais, isso não quer dizer que seja um jogo fácil, até porque o time Mossoroense vem como franco atirador e os jogadores do ASSU tem que ter paciência para efetuarem as jogadas com eficiência e sem afobação. O goleiro Elias que está a mais de 270 minutos sem levar gols espera que o seu sistema defensivo continue protegendo bem a sua meta e que o ataque possa fazer os gols em casa, já que o time criou mais não marcou contra o Atlético, já que as duas vitórias do Camaleão vieram fora de casa. ASSU e MEC está marcado para o próximo domingo às cinco da tarde no estádio Edgarzão. O time Assuense lidera a segundona do RN com sete pontos ganhos, dois a mais que o segundo colocado e deve ir a campo com o futebol de Elias, Gravatá, Romeu e Jonathan; Ila, Lano, Pablo Oliveira, Da Silva e Nininho; Duduzinho e Val Paraíba.
Arbitragem
Na tarde desta quinta-feira(10/09) na sede da Federação, a comissão de arbitragem da FNF sorteou o trio que apitará o jogo em Assu. Rodrick Kennedy dirige a partida o Edgarzão auxiliado por Alex Batista Gérson Kelly. 
Texto L. Filho    

Parceiros do Camaleão do Vale

Confira aqui no Banner os parceiros do Camaleão do Vale nesta luta para voltar a elite do futebol do RN em 2016.
 Criação e Arte: F. Neto

Palmeiras e ABC fazem a grande final da LAD

Palmeiras do Alto São São Francisco e ABC da Mutamba da Caiera decidem nesta sexta-feira (11/09) a partir das 20:00 horas no estádio Edgarzão, o Campeonato Assuense de Futebol amador 2015 - "Troféu Comandante Edgar Borges Montenegro". A decisão a exemplo dos anos anteriores terá transmissão da equipe de Esportes da Super Rádio Princesa do Vale. O Palmeiras chega a mais uma final com a defesa menos vazada e em busca do Bicampeonato; O time comandado pelo experiente meia Adriano Campelo(Foto) conseguiu chegar a final mostrando um futebol objetivo e de conjunto graças ao esforço da diretoria que conseguiu manter a base campeã do ano passado, o time que é treinado pelo jovem e promissor técnico Damião de Bia terá pela frente um adversário que busca um título inédito, que é
o ABC da Mutamba que chega também invicto na final e que conta com uma defesa muito sólida e a velocidade e os gols do bom e arisco atacante Thiago Fonseca(Foto) que é da própria comunidade. As duas equipes decidem a competição promovida pela LAD depois de eliminarem respectivamente Dinamarca e Corinthians nas semifinais.
Arbitragem
A Final desta sexta-feira(11/09) no Edgarzão a partir 20:00h terá arbitragem de um trio totalmente Assuense e pertencente aos quadros da LAD. Michelon Luiz será o árbitro central, auxiliado por Jackson Galdino e Jucimário Fernandes. O quarto árbitro será João Paulo Barbosa; O delegado do jogo Joaquim Filomeno Neto e o representante da LAD Francisco Gelson de Macedo.
Texto: L. Filho Imagens: G. Varela   

ABC inicia venda de ingressos para partida contra o CRB pela Série B

Será a segunda partida do ABC como mandante na Arena das Dunas neste ano (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Será a segunda partida do ABC como mandante na
Arena das Dunas neste ano (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A venda de ingressos para a partida ABC x CRB-AL, que será realizada neste sábado (12), às 16h30, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi iniciada nesta terça-feira (8), no site da Arena (www.arenadunas.com.br) e, a partir desta quarta-feira (9), nos pontos físicos. Na compra de ingressos pelo site, o torcedor conta com 10% de desconto. O Setor Premium fica por R$ 63,00 (Inteira) e R$ 31,50 (Meia), o 1º Anel Leste por R$ 27,00 (Inteira) e R$ 13,50 (Meia) e o 2º Anel Noroeste por R$ 45,00 (Inteira) e R$ 22,50 (Meia). Os pontos físicos para a torcida abecedista serão ABC Store, SterBom (Midway e Zona Norte), Ortobom (Natal Shopping), Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim). Para a torcida visitante, além da compra pela internet, os pontos serão SterBom (Midway e Zona Norte) e Ortobom (Natal Shopping). Nos pontos físicos o Setor Premium custará R$ 70,00 (Inteira) e R$ 35,00 (Meia), o 1º Anel Leste custará R$ 30,00 (Inteira) e R$ 15,00 (Meia) e o 2º Anel Noroeste custará R$ 50,00 (Inteira) e R$ 25,00 (Meia). Os conselheiros, cessionários de camarotes e cadeiras cativas e o Sócio Mais Querido têm entrada garantida. Conselheiros, cessionários de camarote e cadeira cativa e o Sócio Mais Querido Black ficarão no Setor Premium. Sócios Mais Querido dos planos Ouro, Prata, Bronze e Kids ficarão no 1º Anel Leste. O torcedor que adquirir seus ingresso pela internet, as entradas “Meia-entrada” e “Pessoas com Deficiência” não precisam ser trocados nas bilheterias. Como já ocorre com ingressos inteira, basta imprimir e apresentar diretamente nas catracas no dia do evento. É obrigatória a apresentação de documentação que garante o benefício no momento do acesso. Crianças com até 10 anos possuem direito a gratuidade. A criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis legais, que devem apresentar documento comprobatório da idade da criança (RG ou Certidão de Nascimento) nas catracas.
Fonte: Portal no Ar

Com baixas, América-RN projeta formação cautelosa contra o Cuiabá


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes comandou treino na Arena(Foto: Carlos Arthur da Cruz/GE.com)

O América-RN tem pode ter até quatro desfalques para o confronto contra o Cuiabá, neste domingo. Três já estão confirmados: Judson e Cascata estão suspensos; e Thiago Potiguar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O outro é o volante Zé Antônio Paulista, que havia sido liberado para resolver problemas particulares após o jogo contra o Fortaleza, no sábado, e só se reapresentou nesta quinta-feira. No treinamento realizado na Arena das Dunas, o técnico Roberto Fernandes deu a impressão de que não vai manter o esquema com três atacantes e lembrou que na única vitória fora de casa, diante do Vila Nova, foi mais cauteloso, com três volantes. Disse ainda que, quando tentou atuar da mesma forma que joga em Natal, os resultados não foram os esperados. - Nós devemos ter alguma modificação no quesito tático, e nós teremos quatro desfalques de muita importância. A gente perde Judson, e ninguém marca no meio-campo igual a Judson. Perde Cascata, um jogador mais lúcido, o jogador de criação mais efetivo. Então, quem for entrar vai buscar dar o melhor, mas não é o Cascata. A gente perde o Thiago Potiguar pelo tribunal, e o Zé Antonio só se reapresentou hoje (quinta-feira). Estava com um problema sério e vamos ver como ele se reapresenta, mas dificilmente deverá ser utilizado como titular. São quatro modificações consistentes e vamos procurar, dentro do elenco, fazer substituições que possam suprir da melhor forma possível - analisou.
Por Natal

Michelon apita a final do Troféu Edgard Montenegro

Michelon Luiz apita a final em Assu
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a partida Final do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015.
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
11/09
Sexta-feira
19h45m
45
O
ABC da Mutamba da Caieira
X
Palmeiras Futebol Clube
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 2
Jucimário Fernandes
4º Árbitro
João Paulo Barbosa Medeiros
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Assú - RN, 10 de setembro de 2015.
Francisco das Chagas Soares
PRESIDENTE

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Jorge do Rosário vive seus últimos dias na presidência do Potiguar

Empresário já avisou que deixa o comando do clube antes do esperado, no próximo dia 30 de setembro, e não pretende renovar sua gestão por mais um biênio.
Jorge do Rosário está encerrando sua passagem na presidência – Foto Alcivan Costa
O empresário Jorge do Rosário(foto) vive seus últimos dias como presidente do Potiguar. Na reta final de seu primeiro e único mandato, ele já deixou claro que não pretende estender sua passagem no comando do clube e, inclusive, deve encurtar o período de sua permanência para o próximo dia 30 de setembro. Por enquanto, não há candidatos a sucessão, mas se depender do próprio Jorge, um nome surge como preferência pessoal dele. Jorge do Rosário externou a vontade de entregar o cargo para o também empresário Jacó de Castro, antigo colaborador do clube. “Gostaria muito que fosse o Jacó, mas estamos conversando”, disse em contato com o blog do Ramon Nobre, confirmando também que a presidência do Potiguar tem assustado possíveis sucessores. “Tem muita gente boa, mas o povo tem medo. Interessado não tem ninguém. Temos que procurar. Alguém vai ter que assumir”. O atual mandatário confirmou também a venda da sede da Associação Cultural Desportiva Potiguar (ACDP). O dinheiro será investido provavelmente em melhorias estruturais no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho. “Vai ter uma votação para saber se aprova a venda ou permuta da ACDP. O dinheiro seria inserido no centro de treinamento. Não vou me arriscar em quanto vai ser avaliado”, adiantou. Questionado se não existe a menor possibilidade de continuar como presidente do Potiguar, Jorge foi direto: “Não tenho interesse em continuar como presidente. Já tirei a minha pena. Agora outro tem que cumprir. Vou ficar só na diretoria. Como presidente, não”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste – Foto Alcivan Costa

Mossoró EC perde nos pênaltis e adia sonho da Copa São Paulo



O sonho do Mossoró Esporte Clube de ir para a Copa São Paulo de Futebol Júnior caiu por terra. Jogando nesta quarta-feira, 9, na casa do adversário, o time foi eliminado nos pênaltis para o Santa Cruz após o empate por 1 x 1 no tempo normal de partida. Agora, Santa Cruz e Palmeira de Goianinha vão decidir o título do Campeonato Estadual sub 19 neste sábado, 12, em local a ser definido pela Federação Estadual de Futebol. O time palmeirense havia eliminado o Globo na outra semifinal, vencendo o primeiro jogo por 3x1,  e empatando o segundo por 0x0. Os dois finalistas também têm vaga assegurada na prestigiada Copa São Paulo da categoria, que será disputada em janeiro. Santa Cruz e MEC jogaram no desgastado gramado do Iberezão ontem à tarde. Os gols saíram no primeiro tempo. O time da casa abriu o placar com o lateral-esquerdo Everson. Depois, o atacante Ênio Filho, de cabeça, empatou. O placar persistiu até o apito final. Como houve empate pelo mesmo placar no jogo de ida em Mossoró, a classificação precisou ser decidida nas cobranças de tiros livres na marca do pênalti. Melhor para o Santa Cruz, que converteu em gol todas as quatro cobranças a que teve direito, vencendo a disputa por 4 x 2. O meia Michel e o atacante Ênio perderam os pênaltis para o MEC. Depois do jogo, o técnico do Mossoró EC, Francisco Dalcivan, lamentou a falta de sorte, mas enalteceu o brio dos atletas na competição. “Ficamos nos pênaltis, que são uma disputa bem incerta. Batemos na trave, mas fica para a próxima. Esses garotos estão de parabéns por terem chegado tão perto de um sonho, por sua garra e vontade de quererem vencer no futebol”, comentou Dalcivan. “Estamos tristes com o resultado, mas ao mesmo tempo estamos certos de que fizemos o melhor para o time.”
Marcos Santos/da Redação JF

De volta contra CRB, volante do ABC se apega à evolução para "sair dessa"


Fábio Bahia, volante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Fábio Bahia retorna ao ABC contra o CRB no sábado (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O ABC se reapresentou para treinamentos na tarde desta quinta-feira, após a derrota para o Bragantino. O resultado colocou o Alvinegro na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores que participaram do jogo o tempo inteiro fizeram apenas um treino leve na academia do clube, enquanto os demais foram para o campo do CT Alberi Ferreira de Matos. Como não participou do duelo contra o Massa Bruta, o volante Fábio Bahia participou da atividade e foi o único a conversar com a imprensa após o trabalho realizado. Ele deve voltar ao time titular no jogo contra o CRB, no sábado. O duelo está marcado para a Arena das Dunas. - Eu vinha numa sequência de 22 jogos seguidos. Foi bom para melhorar algum aspecto da parte física. Quem está jogando direto perde um pouco da força e a gente pôde trabalhar isso com os preparadores físicos. Quero retornar e dar o meu melhor para poder ajudar a equipe a sair dessa situação - declarou.
Problemas para Hélio dos Anjos
O técnico Hélio dos Anjos encontrou problemas na reapresentação do elenco do Mais Querido nesta quarta-feira. Três atletas estão entregues ao departamento médico. O meia Rafinha, que sentiu uma lesão no jogo contra o Braga, foi encaminhado a uma clínica para fazer um exame de imagem. O atacante Edno apareceu no final do treino, usando chinelos e fazendo tratamento com uma bolsa de gelo. O outro atleta é o meia Cleyton, que, assim como Edno, foi vetado na última rodada e nem viajou para Bragança Paulista. O único desfalque confirmado para sábado é o zagueiro Suéliton, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Mesmo com todas as dificuldades, Fábio Bahia diz que a confiança do elenco cresceu após a chegada do novo treinador e  toma isso como base para buscar uma possível recuperação dentro da competição.  Depois da chegada do Hélio (dos Anjos), nosso time cresceu muito. Isso é visível tanto na parte técnica quanto na parte tática. Na parte psicológica também. A confiança aumentou e, em todos os aspectos, a gente melhorou muito. É isso que nos dá o alento para sair dessa situação - destacou. O confronto contra o CRB será no sábado, às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal. O Alvinegro é o último colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos. O time alagoano tem 29 pontos e está na 13ª posição.
Por Natal

Roberto Fernandes não consegue repetir time do América-RN na Série C


Judson, volante do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Suspenso, Judson fica fora pela primeira vez na Série C (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Desde o dia 17 de maio, quando o América-RN estreou na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Águia de Marabá, o técnico Roberto Fernandes nunca repetiu a escalação do Alvirrubro na competição. Até a 15ª rodada, quando enfrentou o Fortaleza, foram 15 formações diferentes, seja por contusões, suspensões ou opção tática. O único que disputou todas as partidas foi o volante Judson, que ficará de fora pela primeira vez, pois tomou o terceiro cartão amarelo e não encara o Cuiabá, no domingo. Sendo assim, o Mecão vai para o 16º jogo seguido com uma nova equipe. O segundo em número de participações nos jogos é Cascata, que não entrou em campo apenas uma vez, contra o Salgueiro, na quarta rodada, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 110 também desfalca o América contra o Cuiabá. Outro que tem presença cativa é o atacante Max. O artilheiro do Mecão foi titular em 13 dos 15 jogos. As duas ausências se deram em razão de cumprimento de suspensão. Busatto vinha como titular absoluto no gol americano até a oitava rodada, mas foi sacado do time após as falhas cometidas diante do Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o desempenho ruim do goleiro, o América foi eliminado na Arena das Dunas. Desde o confronto com o Botafogo-PB, na Série C, Pantera assumiu a camisa 101. Presença constante entre os titulares, o zagueiro Flávio Boaventura sofreu um acidente de carro no dia 12 de agosto e não joga desde o confronto com o ASA. Os setores mais modificados foram as laterais. Pela direita, já passaram Gilmar, Judson, Lucas Newiton e Maguinho. Na esquerda, Roberto Fernandes já utilizou Judson, Rafael Estevam, Álvaro e Arthur Henrique.
Por Natal

Melhores Momentos, Bragantino 3 x 1 ABC ~ Brasileirão 2015 ~ Série B ~ 0...

terça-feira, 8 de setembro de 2015

ABC perde para o Bragantino-SP e fica na lanterna da Série B


Derrota levou o ABC à lanterna da Série B (Foto: Wellington Rocha)
Derrota levou o ABC à lanterna da Série B (Foto: Wellington Rocha)
O ABC chegou a 13 rodadas consecutivas sem vencer na Série B. Na noite desta terça-feira (8), a equipe perdeu fora de casa para o Bragantino-SP por 3 a 1. A partida válida pela 24ª rodada da aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol do clube potiguar foi marcado por Rafinha, que entrou no intervalo e saiu machucado de campo. Gilberto, Alan Mineiro e Diego Maurício marcaram para o time paulista. A derrota levou o ABC à última posição da tabela da Segundona do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos conquistados. Já o Bragantino se aproximou do G4, subindo para a sétima colocação, com 37 pontos até aqui. Visando um bom público, o clube paulista não cobrou ingressos de mulheres e prometeu abrigar sua torcida na parte coberta do Nabizão. No entanto, A chuva que caiu sobre Bragança Paulista, afugentou o torcedor que não compareceu. Com o gramado encharcado, o primeiro gol do jogo aconteceu em jogada de bola parada. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o Bragantino cobrou falta da intermediária, o goleiro Gilvan apenas acompanhou a bola, que bateu no travessão e saiu pela linha de fundo. A arbitragem interpretou como uma defesa e cedeu escanteio. Para a infelicidade de Gilvan e de todo o escrete abecedista, o zagueiro Gilberto aproveitou a cobrança do esquinado, batido no canto esquerdo, para saltar mais alto que a defesa e marcar de cabeça.
Tempo de gols
O jogo ganhou emoção na etapa final. O time de Bragança Paulista buscava garantir uma vitória em casa para se aproximar do G4. O ABC lutava para não terminar a rodada na lanterna da Segundona. Logo aos 10 minutos, o meia Alan Mineiro conclui uma boa jogada de velocidade do Leão marcando o segundo gol da equipe. Sete minutos depois, o meio-campista Rafinha, que entrou em campo no intervalo de jogo, fez boa jogada e diminui para o ABC. Depois de ter marcado, o ABC partiu em busca de um empate. Mas sofreu com a falha do seu goleiro, Gilvan, que vinha fazendo boas defesas. O arqueiro foi traído pela bola molhada chutada pelo atacante Diego Maurício que fechou a conta, 3 a 1. Os times já voltam a campo neste final de semana pela 25ª rodada. Na sexta-feira (11), o Bragantino visita o Bahia, na Arena Fonte Nova. O ABC joga um dia depois contra o CRB-AL na Arena das Dunas.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Sem Cascata, Bruno Farias espera por vaga entre os titulares no América-RN


Bruno Farias, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Bruno Farias participou de um trino físico nesta terça (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

A ausência de Cascata na equipe titular do América-RN, que vai cumprir suspensão contra o Cuiabá, deve abrir espaço para o meia Bruno Farias. Aos 27 anos, o jogador pode ser a opção que o técnico Roberto Fernandes procura para o setor de criação do time americano. Nesta terça-feira, durante a reapresentação do elenco rubro, o grupo fez trabalhos físicos. Na quarta, as atividades táticas serão iniciadas no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Mesmo com a concorrência de outros jogadores na mesma posição, como Mateus e Álvaro, Bruno Farias mostra confiança e espera ser titular no próximo domingo. Já passou da hora. Acredito que desde o momento em que eu cheguei aqui, eu estou buscando essa oportunidade. Estou mais do que preparado, estou mais do que confiante, tenho a confiança dos companheiros e do treinador, então acredito que, independente de ser um pouco tarde para isso, vou estar preparado para ajudar a equipe do América-RN - planejou. Restam três jogos para o fim da primeira fase da Série C do Brasileirão e briga pelas quatro melhores colocações está acirrada. Os clubes fazem as contas para atingir os pontos necessários que garantem uma vaga nas quartas de final da competição. Para Bruno Farias, a meta no Mecão é atingir a pontuação máxima e chegar aos 34 pontos. Pelas minhas contas, temos que fazer os nove pontos. Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, não temos uma campanha tão boa fora de casa, mas agora é a hora de apagar isso. Vamos começar do zero, temos dois jogos fora para buscar a classificação - analisou. A preocupação com os jogos fora de casa foi motivo de uma longa reunião entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. O teor da conversa não foi repassado pelos integrantes, mas o que foi extraído é que todos estão confiantes na classificação. O meia alvirrubro revelou a importância do grupo estar unido nos momentos decisivos do campeonato. Nos foi passada a confiança. Todos da diretoria e comissão técnica têm a confiança no grupo, como foi dito na reunião, que os jogadores que estão aqui foram escolhidos a dedo, tanto pelo treinador como pela diretoria. Nós temos o total respaldo deles e vamos corresponder dentro de campo. Sabemos da dificuldade da reta final e precisamos jogar com inteligência. São jogos difíceis e precisamos das vitórias - finalizou.

Por Natal

Globo FC confirma dispensa de 13 jogadores após eliminação na Série D


Robson, zagueiro do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)Robson era um dos mais antigos do elenco do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues)

O Globo FC dispensou 13 jogadores nesta terça-feira. A saída em massa veio depois da goleada sofrida para o Coruripe no final de semana, que resultou na eliminação da Águia na Série D do Campeonato Brasileiro. A lista de dispensados inclui o capitão Robson, que estava no clube desde a sua fundação, em 2012.  Além do experiente zagueiro, Danilo, Franklin, Glaubinho, Itto Cruz, Robson, Marcelo, Jozicley, Ramon, Miller, Marcel, Renatinho Potiguar, Rodolfo e Alexandre Acerola completam a relação de jogadores que deixam a equipe. Neste domingo, o time comandado por Higor César vai apenas cumprir tabela diante do Campinense, já que não tem mais chances de classificação. Para o duelo, o técnico irá utilizar os garotos da base para compor o elenco, que ainda conta com Rafael, Renatinho Carioca, Emerson, Leomir, Jamerson, Rivaldo, Romarinho, Geovane, Fabinho Cambalhota, Alex e André. Globo FC e Campinense se enfrentam às 18h, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Flávio Boaventura não tem previsão de retorno, diz médico do América-RN

A semana de trabalho no América-RN teve início apenas na tarde desta terça-feira. Durante a reapresentação dos atletas no CT Abílio Medeiros, o médico Maeterlinck Rêgo avaliou o grupo e falou sobre a situação do zagueiro Flávio Boaventura, afastado dos gramados desde o dia 12 de agosto. O defensor sofreu um acidente de carro e teve um corte profundo na coxa esquerda. A lesão na coxa continua. Houve a retirada dos pontos, mas alguns não cicatrizaram. Segundo Maeterlinck Rego, não há qualquer previsão para a liberação do jogador.
Maeterlinck Rego Flávio Boaventura América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Maeterlinck Rego conversa com Flávio Boaventura
no CT do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)
Departamento médico
Quem também está no departamento médico é Adriano Pardal. O atacante sentiu um desconforto muscular após o jogo contra o Fortaleza, no último sábado. As dores na coxa direita já tinham tirado o jogador do treinamento da última quinta-feira, na Arena das Dunas. Maeterlinck ainda vai reavaliá-lo, mas não deve ser problema para o duelo contra o Cuiabá, no próximo domingo. O lateral Marcelinho, que tem contrato até o final de novembro deste ano, sofreu uma lesão na coxa direita e precisou interromper o trabalho de recondicionamento muscular que realizava após a cirurgia no joelho direito. Não há previsão para a liberação do DM.Por Natal

Braga quer fazer a trinca na Série B em jogo contra ABC, que mira fim de jejum


Estadio Nabi Abi Chedid Bragantino x Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)Estadio Nabi Abi Chedid recebe o embate entre Bragantino e ABC hoje(Foto: Marcos Ribolli)

Bragantino e ABC vêm de sequências opostas para o duelo desta terça-feira, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os anfitriões venceram as duas últimas partidas do nacional e miram a terceira vitória seguida para colar no G-4. Já os visitantes não vencem há 12 jogos e tentar encerrar o jejum se aproximar da saída da zona de rebaixamento. Na nona colocação do nacional, com 34 pontos, o Massa Bruta está a quatro do Vitória, quarto colocado e último time dentro do grupo de acesso. Para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, a ordem no time de Bragança Paulista é aproveitar o fator casa para conquistar mais um triunfo. Para o duelo, o técnico Wagner Lopes terá os retornos do lateral-direito Alemão e do volante Wigor, suspensos na última rodada. O ABC está na 19ª e penúltima posição, com 21 pontos. O quarto empate seguido sob o comando de Hélio dos Anjos foi bastante lamentado pelo treinador. Mesmo que consiga a vitória nesta noite, o Mais Querido vai permanecer na parte debaixo da tabela. Para enfrentar o Braga, a equipe terá a volta do meia Ronaldo Mendes, que volta de suspensão. Em contrapartida, o volante Fábio Bahia, o meia Cleyton e o atacante Edno ficaram de fora da relação.  O árbitro da partida será Joao Batista de Arruda, do Rio de Janeiro. Os auxiliares serão Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Thiago Rosa de Oliveira, também do Rio de Janeiro. O PremiereFC transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.
Por Bragança Paulista, SP

Reapresentação do ASSU aconteceu hoje

O ASSU segue firme na luta para voltar a primeira divisão em 2016
Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Santa Cruz de Natal pela terceira rodada da segunda divisão do RN obtida no último sábado(5/9) em Goianinha, o elenco do ASSU se reapresentou hoje a comissão técnica do Camaleão comandada pelo técnico Reginaldo Sousa. Pela manhã o elenco fez um trabalho no estádio Edgarzão e na parte da tarde os trabalhos foram realizados na Academia Armazém Fitness. Terminado a primeira fase da competição, o ASSU está liderando o campeonato com sete pontos ganhos dois a mais que o segundo colocado, e no próximo domingo(13/09) na abertura do segundo turno, o Camaleão do Vale enfrenta o MEC de Mossoró ás cinco da tarde em seus domínios, uma nova vitória deixa o time muito perto do titulo e consequentemente do acesso a primeira divisão de 2016.

Texto: L. Filho/Imagem: J. Santos

Setembro - 10 Anos da Tatutom Sports


LAD - Edital de Convocação - Juvenil e Sênior

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                   O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 25 de setembro de 2015, sexta-feira, às 19h15m (dezenove horas e quinze minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN, para deliberarem sobre os seguintes assuntos:

1)           Conselho arbitral para elaboração do Regulamento e da Tabela do 11º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil (Ano Base 1997).

2)           Conselho arbitral para elaboração do Regulamento e da Tabela do 11º Campeonato Assuense de Futebol Sênior (Ano Base 1978).

Observação: Ambas as competições serão realizadas no período: 10 de outubro a 12 de dezembro e contarão com o mínimo de 04 e o máximo de 08 equipes.

Assú – RN, 08 de setembro de 2015.
 Francisco das Chagas Soares
Presidente

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Após eliminação na Série D, Globo FC faz dispensas e já pensa em 2016


Marconi Barretto e Higor César - Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Higor César e Marconi Barretto devem reestruturar o Globo FC para 2016 (Foto: Jocaff Souza)

A goleada sofrida para o Coruripe foi sofrida e causou a eliminação do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem mais chances de conseguir a classificação, a Águia refaz os planos e deve reformular o elenco que disputou a competição e muitas dispensas podem ocorrer nos próximos dias. A única certeza, por enquanto, é a permanência do técnico Higor César. O treinador revelou ao GloboEsporte.com que vai se reunir com o presidente do clube, Marconi Barretto, para organizar a equipe que vai enfrentar o Campinense na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Barretão. A intenção é de que o time jogue com os atletas das categorias de base. Eu vou ter um reunião com o presidente e vamos fazer uma avaliação do grupo, para saber quem sai ou quem fica. Nesse jogo contra o Campinense, vamos utilizar o pessoal da base, já que não temos mais chances, e esperar a definição do presidente quanto aos jogadores, já que não teremos mais competição neste final de ano - contou. Higor César lamentou a derrota fora de casa e criticou a falta de empenho dos jogadores, sobre o que ele considerou como "falta de sangue e de vontade" em campo. Os gols do Coruripe foram de Naoh, Paulo Vítor e Djalma. Perdemos o jogo contra a boa equipe do Coruripe. Acho que a nossa equipe não merecia o placar que sofremos durante o jogo. Faltou um pouco de sangue e de vontade ao nosso time dentro do jogo. Infelizmente, perdemos de 3 a 0 e, agora, é esquecer a competição, porque não temos mais chances. Vamos só cumprir tabela diante do Campinense - analisou.
Globo FC em 2016
Para repetir o bom desempenho que teve à frente do Globo FC no Campeonato Potiguar de 2014, quando conquistou o vice-campeonato estadual, Higor César disse que vai ter muito trabalho para montar uma equipe mais competitiva e que possa brigar pelo título. Na Série D deste ano, o rendimento do treinador foi muito abaixo do que o clube esperava. Em cinco jogos, a Águia conseguiu apenas uma vitória, um empate e sofreu três derrotas. Para reverter essa má campanha, ele aposta na experiência da comissão técnica e na conversa que terá com o presidente Marconi Barretto para reformular a equipe profissional. Permaneço no Globo FC até o Campeonato Potiguar do próximo ano e a ideia é focar nessa competição, porque o clube tem seus objetivos de conseguir essa vaga novamente na Série D do Campeonato Brasileiro, para lutar mais uma vez pelo acesso. Sabemos que é difícil, temos que ter muita conversa entre a direção e a comissão técnica, para fazer um bom elenco e conseguir as metas estabelecidas - finalizou. Globo FC e Campinense se enfrentam neste domingo às 18h, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal