O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de setembro de 2015

ASSU goleia Santa Cruz e comemora retorno à elite do futebol do RN


(Foto:Jota Santos)
O ASSU está de volta à elite do futebol estadual. O “Camaleão do Vale” garantiu o acesso depois de golear o Santa Cruz de Natal por 6x3 neste sábado, 26, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu. O título da segunda divisão do Campeonato Estadual foi conquistado com folgas, pois o ASSU preteriu a boa vantagem de perder por até dois gols de diferença ao construir o placar elástico. O alviverde terminou a competição invicto vencendo cinco dos seis jogos disputados – outro foi empate – além de possuir melhor ataque e a defesa menos vazada. “Emoção muito grande terminar o campeonato com essa conquista. O torcedor que sentiu muito com a queda do time para a segunda divisão agora está feliz”, comentou o zagueiro Romeu à reportagem da Rádio Princesa do Vale. “Pelo que fizemos durante todo o campeonato, fomos merecedores dessa conquista. Agora é comemorar e agradecer à Deus por esse momento”, disse o lateral-esquerdo Nininho, autor de um dos gols do ASSU.
JOGO
O jogo começou com os donos da casa no ataque. Com menos de 10 minutos, o placar já estava 2x0 com gols do atacante Val Paraiba. O resultado bem favorável relaxou, permitindo ao Santa Cruz equilibrar o jogo e descontar com gol de pênalti anotado pelo meia Juninho Bahia. Na segunda etapa, o time visitante partiu para cima e empatou com o atacante Will. Antes de entrar, a bola desviou na zaga enganando o goleiro Elias França, aos 5 minutos. O gol de empate “acordou” o ASSU, porque a partir dai o time jogou firme e voltou a dominar.
Aos 18 minutos, o atacante Duduzinho acertou o pé de fora da área, fazendo 3x2. Quatro minutos depois, o volante Pablo Oliveira arriscou de longe e aumentar o placar. O Santa Cruz sentiu o jogo do ASSU e numa atrapalhada da defesa acabou marcando gol contra com o volante David, aos 27 minutos. Apesar do jogo definido, valente o Santa Cruz fez o terceiro gol novamente com Will, desta vez escorando de cabeça um escanteio, aos 31. A essa altura, a torcida assuense comemorava o acesso com o coro “o campeão voltou” – o time foi campeão Estadual da 1ª divisão em 2009 ­– e ainda foi contemplada com o sexto gol. Aos 38, após descida rápida de ataque, o lateral-esquerdo Nininho entrou de “carrinho”, decretando de vez a goleada e o titulo de campeão da “Segundona”.
FICHA TÉCNICA
Local – Estádio Edgarzão
Arbitro – Lenilson de Lima

Publico – 860 pagantes (377 não pagantes)
Renda – R$ 7.095,00
Assu – Elias(Erasm), Ila (Pablo), Jonatha, Romeu e Nininho; Lano, Jair(Pablo Franklim), Pablo Oliveira e Da Silva; Val Paraiba e Duduzinho. Téc. Reginaldo Sousa
Santa Cruz – Daylon, Lucas, Novinho, William Thurram (Vitor) e Flávio Arez; Piuba, David, Andrey (Tales) e Juninho Bahia; Will e Pará. Téc. Edmar Pereira.

Fonte: Marcos Santos/ Jornal de Fato

"Não estamos nos ajudando", diz técnico do ABC após mais um revés

A sina continua. Jogando fora de casa, na Arena Pernambuco, o ABC foi goleado pelo Náutico e acumula 17 jogos seguidos sem vitória na Série B. O resultado mantém o ABC na penúltima posição da competição, com 23 pontos, e torna ainda mais difícil a luta para escapar do rebaixamento. Atualmente, a distância para o primeiro time fora do Z-4 é de oito pontos. Questionado se acreditava em milagre, o técnico Hélio dos Anjos foi enfático e deixou bem claro que não vai desistir da missão de livrar o time da degola. - Eu acredito no trabalho. É um momento em que eu não tenho outra alternativa. Tive ontem (sexta-feira) uma reunião com a direção e o nosso ponto de vista, a nossa posição, é de luta, é de buscar até o final para ver o que acontece [...] Eu tenho uma posição do clube e tenho uma posição minha. Eu não quero jogar a toalha, eu não sou de jogar a toalha, e o comportamento que a minha equipe teve em vários jogos me dá esperança ainda - declarou.
Hélio dos Anjos Nautico x ABC Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
O técnico alvinegro também falou sobre o impacto que mais uma derrota vai causar na campanha do clube na Segundona. Afirmou que a situação do Alvinegro está "apertando", e lamentou muito o revés para o Náutico, principalmente por saber que os concorrentes diretos do ABC na luta contra o rebaixamento também não obtiveram bons resultados - Boa Esporte, Mogi Mirim e Macaé perderam, e o Ceará empatou em casa. - A situação só vai apertando, e o resultado está sendo mais duro porque estamos vendo os resultados do nossos concorrentes diretos. Então a gente olha para os resultados finais dos nossos concorrentes e pensa: se a gente tivesse feito três pontos, estaria tudo diferente. Isso dói. Está todo mundo ajudando, e nós, com erros, não estamos nos ajudando, e nós temos que nos ajudar nesse sentido. O jogo coletivo que esse grupo apresentou no primeiro tempo, mesmo com um homem a menos, foi muito satisfatório - disse. De acordo com o treinador, o Alvinegro precisa de um "algo a mais" para alcançar seus objetivos. Para Hélio, o primeiro gol da equipe do Náutico, logo aos três minutos da segunda etapa, foi como um banho de água fria em seu elenco, que voltara motivado para o segundo tempo.- Se nós queremos conseguir o que não conseguimos até agora, nós também temos que fazer algo diferente. Se nós não conseguimos a pontuação que nos dê tranquilidade, é porque nós deixamos a desejar. Então nós temos que fazer um algo a mais. Eu falei no intervalo que esse algo a mais era a multiplicação de forças. A partir do momento que temos um homem a menos, precisamos nos multiplicar. Eu preciso de 15 jogadores em campo, eu não posso mais ter 11 só, no aspecto psicológico, para conseguir superar essa adversidade. Infelizmente nós erramos aos três minutos em uma bola que estava no nosso domínio, totalmente nossa. Isso mata um time que veio para o segundo tempo sabendo que, se nos deixassem jogar, nós iríamos acabar jogando, mas nós erramos - analisou.

Por Natal


Gols, Náutico 3 x 0 ABC - Brasileirão Série B 26/09/2015

ABC sofre goleada e completa 17 rodadas sem vencer na Série B

ABC segue na penúltima posição da tabela de classificação com apenas 23 pontos (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
ABC segue na penúltima posição da tabela de classificação
com apenas 23 pontos (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
O ABC não vence há 17 jogos na Série B. A equipe potiguar jogou na tarde deste sábado (26) contra o Náutico-PE e foi goleada pelo placar de 3 a 0. A partida válida pela 28ª rodada da competição nacional aconteceu na Arena Pernambuco, onde o Timbu ainda não perdeu, são 10 vitórias e quatro empates como mandante. Os gols do embate aconteceram no segundo tempo e foram marcados pelos atacantes Daniel Morais e Bergson, que anotou duas vezes. O placar elástico fez com que o técnico Hélio dos Anjos chegasse ao seu nono jogo a frente do ABC sem ter conseguido vencer. Foram seis empates e três derrotas.
Com a mais novo revés, o ABC segue na penúltima posição da tabela de classificação com apenas 23 pontos, um a mais que o lanterna Mogi Mirim-SP e oito a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Macaé-RJ. O Náutico subiu para a oitava colocação com 43 pontos conquistados. A equipe potiguar sofreu uma expulsão no começo do jogo e, consequentemente, a tática montada pelo treinador Hélio dos Anjos foi prejudicada. Logo aos 17 minutos, o zagueiro Luizão foi expulso depois do árbitro da partida, Flávio Guerra, ter interpretado falta do defensor no atacante Bergson, que havia recebido bom lançamento. Com a expulsão, o técnico abecedista notou a necessidade de recompor sua defesa e colocou outro zagueiro em campo. Para isto, precisou sacrificar um homem do ataque. O meio-campista Erivélton foi substituído por Mael, que entrou bem no jogo. Mesmo com um jogador a menos, o time alvinegro terminou a primeira etapa jogando de forma equilibrada com o adversário. O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, que trabalhou na equipe abecedista em 10 jogos na Série B, fez duas alterações no intervalo e o começo do segundo tempo foi lamentável para o ABC. O meia Hiltinho entrou em campo ao mesmo tempo que o atacante Daniel Morais, que logo aos dois minutos abriu o placar depois de um bom chute de fora da área. De forma avassaladora, três minutos depois, o Timbu ampliou o placar com o também atacante Bergson. O jogador recebeu a bola cara a cara com o goleiro alvinegro, Saulo, depois de uma boa sequência de toques de sua equipe, e não deperdiçou. O gol deu tranquilidade ao time de Pernambuco. Para fechar a conta e transformar o resultado em goleada, Bergson voltou a aparecer aos 34 minutos. O atacante invadiu a área e deu um toque sutil que terminou com a bola no fundo da rede. O jogo acabou empatado em 3 a 0, resultado que afundou ainda mais a crise alvinegra. Os dois times ganharam uma semana inteira até a realização da próxima rodada. No próximo sábado, 3 de setembro, o ABC jogará contra o Macaé, no Rio de Janeiro. Já o Náutico viajará até o estado de São Paulo onde enfrentará o Oeste.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Jornal de fato - ASSU encara o Santa Cruz com a “faca e o queijo na mão’



Campeão em 2009 na elite, Lano tem ajudado muito o ASSU na segundona
O título da segunda divisão do futebol potiguar sai neste sábado, 26, no duelo entre ASSU e Santa Cruz de Natal, às 17h, no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu. Sentindo o bom momento da sua equipe, os assuenses devem “invadir” o Edgarzão. O entusiasmo é explicável: o “Camaleão do Vale” será campeão mesmo perdendo o jogo por diferença de dois gols devido a sua boa campanha na competição. Nas cinco partidas que disputou, o ASSU venceu quatro e empatou uma. Contra o mesmo adversário de hoje, a equipe ganhou por 2x0 no jogo de ida em Goianinha. Além da invencibilidade, o Assu possui o ataque mais positivo e a defesa menos vazada. O aspecto então é todo favorável e muitos não acreditam numa possível façanha do Santa Cruz, que teria de golear por três gols de diferença para garantir o acesso. Durante a semana, o técnico Reginaldo Sousa procurou evitar o clima de “já ganhou” ao pedir seriedade e responsabilidade dos atletas. Disse que o “oba-oba” fica somente para o torcedor.
FICHA TÉCNICA
Local – Edgarzão - Hora – 17h
Arbitro – Lenilson de Lima
ASSU – Elias França, Ila, Jonatha, Romeu e Nininho; Lano, Pablo Oliveira, Jair e Da Silva; Índio Oliveira (Duduzinho) e Val Paraiba. Téc. Reginaldo Sousa
Santa Cruz – Daylon, Will, Novinho, William Thurran e Flávio Arez; Piuba, Pedro Ivo, Andrey e Juninho Bahia; Hudson e Pará. Téc. Edmar Pereira.

Marcos Santos/Da Redação

América-RN treina com 12 e técnico despista escalação contra Botafogo-PB

Roberto Fernandes comandou um treino na Arena das Dunas ontem, com 12 jogadores na equipe titular. Com dois desfalques confirmados - Maguinho e Zé Antônio Paulista -, o técnico alvirrubro montou um meio-campo com as presenças de Léo Gago e Bruno Farias, e ainda trabalhou com Luiz Eduardo na frente, deixando o time com três atacantes. Thiago Potiguar, que foi poupado nos últimos dois dias por conta de dores no joelho direito, foi reavaliado pelo departamento médico e passou por um teste com os preparadores físicos. Em seguida, participou do trabalho com bola junto aos outros atletas. Com isso, o Mecão treinou com Pantera; Nininho; Zé Antônio Potiguar, Cleber e Arthur Henrique; Judson, Léo Gago, Cascata, Bruno Farias; Adriano Pardal, Max e Luiz Eduardo. Depois, sacou Léo Gago do meio-campo e Luiz Eduardo do ataque e colocou Thiago Potiguar entre os titulares, totalizando em 11 atletas.
América-RN treino (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
América-RN treinou com Max, Pardal e Luiz Eduardo 
no ataque (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Apesar dos vários testes durante o treinamento, Roberto Fernandes contou que já tem a equipe definida na cabeça, mas que não vai revelar o segredo e entregar a escalação para o Belo. - Já tenho a equipe escalada, pronta. Para o lugar de Maguinho não tem nem o que pensar. Tem que ser o Nininho. Ele foi contratado e tem que procurar fazer um bom jogo. E para o lugar do Zé Antônio, nós temos duas opções. Na minha cabeça está definido, mas não vou definir para o Botafogo - despistou.A atividade foi feita em campo reduzido, já que uma parte do gramado voltada para o setor Oeste da Arena das Dunas, foi isolada para a montagem de um palco que vai receber um show com os artistas Fábio Jr. e José Augusto, neste sábado.
Por Natal

ABC tenta superar jejum e invencibilidade do Náutico pela Série B

O ABC joga contra as estatísticas que lhe apontam 95,4% de probabilidade de rebaixamento, segundo dados do site Chance de Gol. A partida deste sábado (26) contra o Náutico-PE acontece em meio a um jejum de vitórias que já perdura há 16 jogos na Série B. O confronto da 28ª rodada da competição nacional está marcado para as 16h30, na Arena Pernambuco, onde o Timbu ainda não perdeu.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A partida marca o reencontro do Mais Querido com o seu ex-treinador Gilmar Dal Pozzo, que agora trabalha na equipe pernambucana. Com três vitórias, três empates e quatro derrotas pelo Alvinegro, o técnico presenciou a última vitória da equipe na segunda divisão nacional que aconteceu no último dia 7 de julho, no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, em Goiás. Faltando 11 rodadas para o término da disputa nacional, o time norte-rio-grandense precisa da vitória no duelo entre clubes nordestinos para iniciar um recomeço na competição. O Alvinegro ocupa, atualmente, a 19ª posição do Brasileiro, com apenas 23 pontos conquistados. A diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Macaé-RJ, já é de oito pontos. O técnico Hélio dos Anjos, que em oito jogos à frente da equipe alvinegra ainda não sentiu o sabor da vitória, foram seis empates e duas derrotas, ganhou mais uma opção para montar sua equipe. Contratado há duas semanas, o atacante Pingo pela primeira vez foi relacionado para uma partida e pode fazer sua reestreia no Alvinegro, depois da passagem pelo clube em 2013. Por outro lado, o treinador não conta com sete jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico alvinegro. Os zagueiros Suéliton e Leonardo Luiz, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Bismark, Rafinha e Rafael Silva desfalcam a equipe potiguar no embate contra os pernambucanos. Na primeira vez que se encontraram na atual edição do Campeonato Brasileiro, ABC e Náutico fizeram um jogo de muitos gols no estádio Frasqueirão. Em duelo válido pela nona rodada, as equipes empataram em 3 a 3. Os gols alvinegros foram marcados por Edno, Kayke e Marcílio. Pedro Carmona e Marino, que anotou duas vezes, fizeram os gols do time pernambucano.  
Quer acesso
Na nona posição na tabela de classificação da Série B, com 40 pontos, o Náutico ainda mantém vivo o seu sonho de retornar a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Se bater o ABC, o time de Pernambuco poderá subir até duas posições e ficar mais próximo do G4. Motivação não falta já que a equipe vem de vitória fora de casa sobre o Paysandu-PA, vice-líder da competição, por 1 a 0. Durante a semana, o técnico Gilmar Dal Pozzo, trabalhou bastante o posicionamento, a transição, a posse de bola e a finalização. A expectativa dos pernambucanos é de manter a marca de ainda não ter sofrido derrota como mandante no Brasileiro. Em treze jogos, o Timbu conquistou nove vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 79,49%. Em relação ao jogo anterior contra os paraenses, Dal Pozzo não poderá contar com o meia-atacante Bruno Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser substituído pelo atacante Bergson que deve formar a dupla de ataque com o companheiro de posição Douglas. Os zagueiros Suéliton e Leonardo Luiz, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Bismark, Rafinha e Rafael Silva desfalcam a equipe potiguar no embate contra os pernambucanos.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Hoje todos os caminhos levam ao estádio Edgarzão

A torcida do ASSU está convocada para fazer uma grande festa hoje no Estádio Edgarzão, é o jogo que define o futuro do Camaleão, e que poderá trazê-lo de volta a primeira divisão.

 

Torcida do ASSU faz grande mobilização para jogo de hoje no Edgarzão

A torcida do ASSU está fazendo uma grande mobilização para o jogo de hoje (26), entre ASSU e Santa Cruz de Natal, que acontecerá a partir das 17h, no estádio Edgarzão, em Assú.  Ao meio dia terá uma feijoada no Papo de Calçada e às 15h a torcida sai em carreata para o Edgarzão.A equipe do ASSU leva vantagem no confronto com o time natalense na disputa pelo título da Segunda Divisão. O Camaleão do Vale joga pelo empate e ainda pode perder por 2 a 0, já que tem um saldo de sete gols.  A direção do ASSU está convocando a torcida para comparecer em massa a essa partida! Caso o ASSU vença, a comemoração pela volta à primeira divisão do campeonato potiguar deverá entrar pela madrugada do domingo! Sendo assim, a gente se encontra mais tarde nas arquibancadas do Edgarzão! Até mais tarde!
Fonte: Rabiscos do Samuel Junior


Gazeta do Oeste: ASSU e Santa Cruz decidem segunda divisão

Zagueiro Romeu, revelado pelo ASSU e um dos destaques na segundona
Apesar de a competição não ser no formato mata-mata, o confronto entre ASSU e Santa Cruz de Natal que acontece hoje, às 17h, no Estádio Edgarzão, tornou-se a grande final do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. As duas equipes se enfrentam e ambas têm chance de conquistar o título, além do direito de integrar a elite do futebol norte-rio-grandense no próximo ano. A vantagem está com a equipe do Vale, mas os natalenses querem surpreender fora de casa. Invicto, o ASSU é o primeiro colocado na competição com 13 pontos. O Santa Cruz de Natal vem em seguida, com 10 pontos, e um saldo de apenas dois gols. Para ficar com o título e a vaga para a primeira divisão do próximo ano, o Camaleão do Vale joga por empate e ainda pode perder por 2 a 0, já que tem um saldo de sete gols. Já a equipe de Natal precisa vencer, por pelo menos, 3 a 0 para conseguir empatar no número de vitórias e superar o adversário no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate no regulamento da campeonato. O árbitro Lenilson de Lima é o responsável para comandar a decisão da segunda divisão do Campeonato Estadual entre ASSU e Santa Cruz de Natal, no Estádio Edgarzão. A escolha ocorreu por sorteio na quinta-feira passada, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Além de Lenilson de Lima, o trio de arbitragem terá como assistentes Ruan Neres Souza de Queirós e George Ítalo Antas Nogueira. O quarto árbitro será Leandro de Sales Barchz.
Fonte: Globo Esporte RN/Gazeta do Oeste

[TV TRIBUNA] Técnicos pratas da casa desbancam ABC e América

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ASSU pronto para a decisão no Edgarzão

O ASSU terá na tarde hoje(26/09) um dos maiores desafios em sua história esportiva, decide à partir das 17:00 horas no Estádio Edgarzão o Campeonato Estadual da segunda divisão 2015 contra o Santa Cruz de Natal, depois de ter sido rebaixado em 2014 em um jogo dramático realizado em Goianinha contra a equipe da casa. O time Assuense passou exatamente um ano e seis meses sem jogar já que eliminado e rebaixado em fevereiro de 2014, e o seu elenco bastante renovado só voltou a treinar e a atuar em Setembro deste ano. A volta do ASSU aos gramados se deu principalmente pela vontade e o vazio que a sua torcida sentiu em ter ficado de fora da competição profissional deste ano, que foi o estadual da primeira divisão no inicio do ano. O Camaleão do Vale pode se tornar a primeira equipe do RN a conquistar as duas divisões do futebol profissional do seu estado(não tenho conhecimento de outro fato igual), por isso a torcida alviverde Assuense promete fazer uma grande festa hoje em seus domínios. Embora exista um clima de euforia por parte da torcida, o que é normal, com o elenco do time existe também essa confiança, mas de forma moderada, pois os atletas são sabedores que do outro lado tem uma equipe que também busca o mesmo objetivo. O treino de apronto do ASSU aconteceu na quinta-feira, ontem o técnico Reginaldo Sousa usou os dois períodos para descanso do grupo e ao mesmo tempo trabalhar o psicológico dos atletas, mostrando principalmente a importância deste jogo de hoje na vida deles e do próprio futebol da cidade.

Equipe
O elenco do ASSU confiante em uma grande exibição hoje no Edgarzão
Após uma semana de trabalho, o técnico do ASSU, Reginaldo Sousa não deverá apresentar nenhuma grande surpresa com relação ao time que começa jogando hoje, a exceção do meia atacante Índio Oliveira que pode aparecer no lugar de Duduzinho; Mas o treinador Assuense não confirmou esta alteração. sendo assim a provável formação da equipe hoje a tarde deverá  ser a seguinte: Elias, Jonathan, Romeu e Jair; Ila,  Lano, Pablo Oliveira, Da Silva e Nininho; Val paraíba e Duduzinho(Índio Oliveira).
Cobertura da Super Rádio Princesa
A equipe de esportes da Super Rádio Princesa que acompanha o time desde a sua fundação, mais uma vez promete um show de cobertura na grande decisão deste sábado. Começando com uma blitz junto na torcida na pizzaria papo de calçada a partir das 11:00 horas com a participação dos ouvintes direto do local e as 4 da tarde direto do Edgarzão o inicio da jornada esportiva com a bola rolando a partir das cinco horas.

Por L. Filho/Imagem: J. Santos  

AFC vence e conquista a vaga na final da Taça RN etapa Lages

O Alto do Rodrigues Futebol Clube (AFC), foi até a cidade de Lages nesta sexta-feira (25), para enfrentar um dos representantes local, o Corinthians, e venceu por 3 a 1 com gols de Klebson, Dudinha e José. 
Capitães das equipes Zizi e Canindé com os árbitros Gian
Dantas e Aurimar Silva,  que foram auxiliados por Érika Karla.
A vitória garantiu a vaga da equipe alto-rodriguense na grande final desta etapa da Taça RN de futsal 2015 que acontece neste sábado (26), em Lajes, contra a seleção de local. Independente do resultado desta partida, o AFC já está classificado para próxima fase da competição. 

Texto e Imagens: Blog Panorama do Alto

ABC-RN não vence há 16 jogos e tem 94% de chance de cair

(Foto: reprodução ABC F.C.)
O ABC-RN pode até ser um time indigesto como visitante, mas a atual fase da equipe na Série B é tão ruim que inibi a boa campanha fora de casa. O Alvinegro Potiguar não vence há 16 jogos, quase um turno inteiro, e está na zona de rebaixamento há 12 rodadas. Os matemáticos apontam mais de 94 por cento de chances de rebaixamento. Neste sábado, às 16h30, o time enfrenta o Náutico na Arena PE. Em meio ao momento dramático na temporada o elenco tenta unir as últimas forças para fugir do rebaixamento. O goleiro Saulo, por exemplo, citou a situação do Vasco até poucas rodadas atrás na Série A. O Gigante da Colina era dado como rebaixado mas venceu duas e empatou outra nos três últimos jogos e segue vivo na luta contra o descenso. “O exemplo maior que tem no futebol hoje é o Vasco. Estava na lanterna, ninguém dava nada por ele, já rebaixado e hoje está aí com uma sequência boa de vitórias. Que isso sirva de exemplo para nós, para buscarmos uma vitória no sábado”, disse o ex-goleiro do Sport. Outro problema para o ABC-RN é o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. Recentemente o treinador comandou o time do Frasqueirão e conhece boa parte do elenco. Mas, Hélio dos Anjos afirmou que também sabe muitas informações do Alvirrubro Pernambucano. “Da mesma forma que o Dal Pozzo conhece o ABC, não é difícil eu conhecer o Náutico. Estudei os últimos jogos do Náutico, contra o Atlético-GO, América-MG e Paysandu. Já deu para notar aquilo que o Náutico está tentando fazer. Da mesma forma, o Dal Pozzo vai tentar trabalhar em cima das nossas virtudes e também dos defeitos. Isso é natural”, completou.
Fonte: Blog do Torcedor

ABC divulga relacionados para jogo contra o Náutico; Pingo é novidade


Pingo, atacante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Pingo é relacionado pela primeira vez no ABC e pode jogar (Foto: Divulgação/ABC)

Após o último treinamento em Natal antes de embarcar para Recife, quando terá o compromisso diante do Náutico, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Hélio dos Anjos divulgou a lista dos jogadores relacionados para a partida. Além de Bismark, vetado com dores na coxa direita, o técnico abecedista também não poderá contar com os zagueiros Leonardo Luiz e Suéliton, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Rafinha, Rafael Silva e Bismark, todos entregues ao departamento médico do clube. Com isso, Hélio dos Anjos precisou mudar o planejamento e a novidade é a presença do atacante Pingo, que aparece pela primeira vez desde que voltou ao clube. Para a partida, 20 atletas foram convocados. Náutico e ABC se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco.
Confira a lista:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Ednei, Reginaldo e Marcílio;
Zagueiros: Luizão, Adriano Alves e Mael;
Volantes: Fábio Bahia, Rafael Miranda e Michel;
Meias: Ronaldo Mendes, Erivélton, Wellington Bruno, Chiclete e Jéferson Paulista;
Atacantes: Edno, Romarinho, Pingo e Rafael Oliveira.

Por Natal

Com ditado e metáfora, treinador prepara América-RN para rodada final


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes pede foco na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GEsporte.com)

Conhecido por suas frases de efeito e metáforas para explicar o que acontece no América-RN, o técnico Roberto Fernandes atacou mais uma vez para falar da difícil situação do Mecão na última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o foco dos jogadores deve estar voltado inteiramente para a Arena das Dunas, onde, aliás, o Alvirrubro ainda não perdeu na competição. Cada macaco tem que ocupar o seu galho. A obrigação que o atleta tem é de responsabilidade no seu jogo. No jogo entre Confiança e Salgueiro, nós não podemos fazer nada. Temos que cuidar da nossa parte porque o vergonhoso é se der um resultado positivo lá e a gente não ter feito a nossa parte aqui. Então o foco tem que ser no trabalho deles, sem pensar no outro jogo. O América depende do resultado do jogo entre Salgueiro e Confiança, pois está um ponto atrás da equipe sergipana. Mas a situação fica ainda mais difícil. Com uma derrota ou empate do Azulão, o time de Natal ainda tem que meter 6 a 0 no Botafogo-PB para conseguir uma vaga nas quartas de final.Para despistar o adversário deste domingo sobre a escalação do América, Roberto Fernandes chegou a treinar com 12 titulares nesta sexta-feira. Antes do treino na Arena das Dunas, o comandante alvirrubro disse que não vai fazer a caridade de "entregar o ouro" para o adversário, revelando quem joga, mas garantiu que o Mecão vai entrar em campo bem ofensivo. Da mesma forma que nós não temos ideia de como vai vir o adversário, eu não vou bancar a Madre Teresa de Calcutá e facilitar a vida dos demais.  A gente sabe que o adversário vem mexido, mas a informação que se tem é que é um time perigoso. E se a gente não tem muita informação do adversário, eu também não vou fornecer. Mas uma coisa todo mundo sabe: dentro de casa o América sempre foi ofensivo. Tanto que na nossa campanha em casa, a gente tem o mesmo número de vitórias do Fortaleza, que foi a equipe que mais liderou o nosso grupo. O que faltou muito foi uma boa campanha fora de casa - lembrou.
Por Natal

Presidente vê equilíbrio em grupo do ABC na Copa do Nordeste 2016


Paulo Tarcísio (ao centro) vê equilíbrio nos grupos da Copa do Nordeste (Foto: Divulgação/ABC)
Paulo Tarcísio (ao centro) vê equilíbrio nos grupos da Copa do Nordeste
(Foto: Divulgação/ABC)

Na noite dessa quinta-feira (24), o ABC conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Nordeste 2016. O sorteio definiu o Alvinegro como cabeça de chave do grupo A ao lado de Salgueiro-PE, Campinense-PB e Imperatriz-MA. O presidente abecedista, Paulo Tarcísio, descreveu a chave como equilibrada. “Os grupos todos ficaram equilibrados. Em dois grupos, ficaram equipes bem tradicionais. Mas como o futebol é cheio de surpresas, todo mundo vai ter de ralar e trabalhar muito para galgar a classificação. Não vai ser diferente com o ABC” avaliou. O dirigente ainda enfatizou que os clubes de menor tradição levam vantagem sobre as equipes maiores no quesito preparação, já que podem antecipar o início da pré-temporada. “Esses grandes clubes vão para a Copa do Nordeste ainda formando o time. Enquanto os menores começam a preparação bem antes. O próprio ABC só vai começar a se preparar em janeiro para jogar em fevereiro. Todos os times vão precisar estar bem preparados para a competição”, apontou. Paulo Tarcísio ressaltou a importância da competição para o futebol para região. Segundo ele, o campeonato se destaca a cada ano no cenário nacional. “É público e notório o crescimento da competição. É de uma felicidade imensa da Liga, das federações estaduais e, em particular, a do RN. As equipes todas se organizam muito bem para a disputa. Não é importante somente para o ABC. É para todo futebol do Nordeste”, disse.
Complicação
Apesar de ver igualdade no sorteio, o dirigente alvinegro destacou que o clube terá dificuldades com a logística de viagens. Isso porque a distância entre Natal e Imperatriz, no interior maranhense, supera os 1700 quilômetros. Além disso, os potiguares precisarão se deslocar até Salgueiro, em Pernambuco, que está a mais de 600 quilômetros de distância da capital potiguar. “O grupo do ABC é complicado por causa da logística. Jogar em Salgueiro e em Imperatriz não é algo fácil. Em outros grupos, as equipes vão encarar distâncias menores e estradas com boas condições. E os times não são bem tradicionais, mas são equilibrados”, finalizou.
Atual realidade
Apesar do retorno à Copa do Nordeste após dois anos de ausências, o ABC ainda tem outra missão em 2015. Na 19ª posição da Série B do Brasileiro, com 24 pontos, o Alvinegro enfrenta o Náutico neste sábado (26), às 16h30, na Arena Pernambuco, pela 28ª rodada da competição. Sem vencer há 16 rodadas, o time potiguar precisa da vitória para encerrar o jejum e seguir com esperanças para escapar do rebaixamento à Série C do futebol nacional.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Moura aprova grupo da Copa do Nordeste e diz: ‘América tem tudo para se classificar’

Carlos Moura mira classificação americana na Copa do Nordeste (Foto: Wellington Rocha)
Carlos Moura mira classificação americana na Copa do Nordeste
(Foto: Wellington Rocha)
A definição dos grupos da Copa do Nordeste 2016 na noite dessa quinta-feira (24) deixou o gerente de futebol americano, Carlos Moura, esperançoso para a competição. Os adversários do Alvirrubro na primeira fase serão CRB-AL, Coruripe-AL e Estanciano-SE. “O grupo ficou equilibrado. Não temos o que escolher já que foi sorteio. Eu acho que é um grupo em que o América, dentro da sua tradição, das suas participações na Copa do Nordeste, tem tudo para se classificar. Claro, respeitando os adversários”, analisou. Embora demonstre otimismo para a disputa do torneio, o dirigente evitou falar em facilidade. Para ele, no futebol acontecem muitas coisas inesperadas e citou a ausência do Vitória, maior campeão do “Nordestão”, na edição 2016. “Não podemos achar que é mais fácil do que o grupo de 2015. Hoje em dia, o futebol está muito imprevisível. Se não se doar lá dentro e for nesse pensamento que é mais fácil e já classificou, acaba se dando mal. O próprio Vitória, que é o maior campeão da competição, está fora esse ano. Então, acho que é preciso respeitar e focar na competição. Porque temos de tudo para passar, mas é preciso ralar e se dedicar”, ponderou.
Suporte financeiro
Moura ainda destacou a importância da Copa do Nordeste para os cofres americanos. O diretor de futebol revelou que os prêmios por cada fase são capazes de suprir a folha de pagamento. “É uma competição que, além da visibilidade para o clube, ela tem a questão financeira. Diferente do Estadual, você tem receita por passar de fase, tem mais investimentos e realmente ajuda na parte financeira no primeiro semestre. Ela e a Copa do Brasil seguram uma folha de pagamento a cada passagem de fase. Temos de focar e se dedicar para alcançar os objetivos”, completou.
Missão
No próximo domingo (27), o América tem uma missão complicada. O Alvirrubro recebe o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, às 19 horas, e precisa vencer e torcer por uma derrota do Confiança-SE diante do Salgueiro-PE para avançar à segunda fase da Série C do Brasileiro. Em caso de empate do time de Sergipe, os rubros vão precisar vencer por seis ou mais gols de vantagem.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Hélio dos Anjos faz testes no ABC para sábado; Bismark sente lesão


Treino ABC Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)Treino ABC Frasqueirão (Foto: Andrei Torres)

O ABC segue se preparando para enfrentar o Náutico neste sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 28ª rodada da Série B. E não bastasse a má fase da equipe, que já acumula 16 jogos sem vitória na Segundona, o técnico Hélio dos Anjos está tendo que conviver com outro problema: os desfalques na equipe titular. E são muitas as baixas. O meia Rafinha voltou a sentir dores na região da posterior da coxa direita, que já havia o tirado de outras partidas pelo alvinegro. O jogador deve ficar mais três ou quatro semanas em tratamento. Além deste, o volante Jackson, com uma contratura muscular na coxa direita, e o zagueiro Suéliton, que sofreu uma queimadura no pé esquerdo em um acidente doméstico, também serão desfalques certos para o confronto de domingo. Com isso em mente, o comandante alvinegro está tentando arrumar a equipe, e fez alguns testes no treinamento desta quinta-feira. Em comparação com a equipe que entrou em campo na última partida pela Série B, o empate em 0 a 0 com o Vitória, o comandante alvinegro promoveu duas mudanças, exatamente nos lugares de Suéliton e Jackson, ambos machucados. A equipe titular começou o treinamento desta quinta-feira com: Saulo; Ednei, Luizão, Adriano Alves e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Erivélton; Edno e Bismark. No decorrer da atividade, Hélio trocou Luizão por Mael, e Bismark, que saiu machucado, foi substituído por Romarinho, que depois também saiu para a entrada de Rafael Oliveira. Após avaliação do DM, Bismark foi vetado do jogo de sábado.Com apenas 23 pontos conquistados nesta Série B, o ABC ocupa atualmente a 19ª colocação na tabela, dentro da zona de rebaixamento e distante oito pontos do primeiro time fora do Z-4.

Por Natal

América-RN treina com Nininho, Léo Gago e Bruno Farias entre titulares


Treino América-RN Roberto Fernandes (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Mecão treinou visando duelo com o Bota-PB (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Ainda se curando da ressaca após a derrota por 1 a 0 diante do Confiança, o América-RN treinou na tarde desta quinta-feira no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. E parece que a recente saída do G-4 forçou o comandante alvirrubro a promover algumas mudanças na equipe alvirrubra. Durante o coletivo desta tarde, com a impossibilidade de contar com Maguinho e Zé Antônio Paulista por suspensão, o técnico Roberto Fernandes lançou o lateral-direito Nininho no time titular. Além dele, ao lado de Judson, promoveu a entrada do volante Léo Gago e escalou Bruno Farias na criação, jogando ao lado de Cascata. O atacante Thiago Potiguar, com dores no joelho, não participou da atividade. O time titular treinou com Pantera; Nininho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Arthur Henrique; Judson, Léo Gago, Bruno Farias e Cascata; Adriano Pardal e Max. Com as mudanças feitas pelo treinador na atividade desta quinta-feira, o esquema do time alvirrubro também foi modificado. Saiu o 4-3-3 utilizado na última partida, com três homens de meio de campo e três atacantes, e entrou o 4-4-2 clássico. A partida decisiva contra o Botafogo-PB está marcada para domingo, às 19h, na Arena das Dunas. Para se classificar para a próxima fase da competição, o América-RN precisa vencer e torcer por uma derrota do Confiança para o Salgueiro. Caso a partida entre sergipanos e pernambucanos termine empatada, o Alvirrubro precisará vencer por seis gols de diferença para ir à próxima fase.
Por Natal

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Conheça os adversários de ABC e América na Copa do Nordeste 2016


ABc está no grupo A e o América no B (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
ABC está no grupo A e o América no B
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Os representantes potiguares na Copa do Nordeste 2016 conheceram seus adversários na competição na noite desta quinta-feira (24). O sorteio realizado em Natal colocou o ABC no grupo A ao lado de Salgueiro-PE, Campinense-PB e Imperatriz-MA. O América divide o grupo B com CRB-AL, Coruripe-AL, Estanciano-SE. O Ceará, atual campeão, está no grupo E, que é completado por Sampaio Corrêa-MA, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-PI. O grupo C, o do Bahia-BA, tem ainda Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Juazeirense-BA. O grupo D terá o clássico entre Sport-PE e Fortaleza-CE. O Botafogo-PB e o River-PI fecham o grupo.
A disputa
Assim como na edição 2015, quando os nove estados passaram a disputar a competição e a disputa passou a ter 20 times, oito equipes vão avançar à segunda fase. Os primeiros colocados de cada grupo têm vagas garantidas. Os três melhores segundos colocados completam os classificados. A competição terá 12 datas e está prevista para começar no dia 14 de fevereiro de 2016. Na primeira fase, as equipes se enfrentam no sistema de ida e volta, dentro da chave. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em dois jogos, no sistema de ida e volta. O campeão será definido no dia 1º de maio de 2016.
A bola
Seguindo as escolhas das duas últimas edições, a bola da Copa do Nordeste de 2016 foi batizada de “Asa Branca III” e foi apresentada ao público antes do sorteio.
Premiação
De acordo com o presidente da Liga Nordeste, Alexi Portela, ainda não foram definidos os valores que serão pagos aos vencedores desta edição. “Ainda estamos aguardando as questões de patrocínio para fechar esse valor”, afirmou. Em 2015, o campeão Ceará recebeu quase R$ 3 milhões, o vice-campeão Sport acumulou pouco mais de R$ 1 milhão por ter chegado à decisão. Além da premiação em dinheiro, o clube campeão garantirá vaga na Copa Sul-Americana do mesmo ano.
Confira todos os grupos
Grupo A: ABC-RN, Salgueiro-PE, Campinense-PB, Imperatriz-MA;
Grupo B: América-RN, CRB-AL, Coruripe-AL, Estanciano-SE;
Grupo C: Bahia-BA, Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Juazeirense-BA;
Grupo D: Sport-PE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, River-PI;
Grupo E: Ceará-CE, Sampaio Corrêa-MA, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-PI.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Mossoró EC se despede da 'Segundona' com vitória sobre o Potengi

No jogo de despedida do Campeonato Estadual da segunda divisão, o Mossoró Esporte Clube venceu de virada o Atlético Potengi por 2 x 1, nesta quinta-feira, 24, no estádio Nogueirão. Os gols da vitória foram marcados pelo meia Vinicius, que é filho do ex-volante Marquinhos Mossoró. Eliminadas, as duas equipes entraram em campo apenas para cumprimento de tabela. Até então, o MEC só havia sofrido derrotas, tendo perdido todos os cinco jogos disputados. Com a bola rolando, foi o time visitante quem abriu o placar, com o atacante Erisson batendo colocado, tirando do goleiro Érico. Na verdade, o Potengi “mandou” o jogo no primeiro tempo e poderia ter aumentado o placar se o atacante Binha, ex-Baraúnas, não tivesse perdido tantas chances reais de gols. Em uma delas, o atleta bateu pênalti fraco, facilitando a defesa do goleiro Érico. Na segunda etapa, o MEC, apesar das limitações defensivas, voltou mais disposto e querendo se despedir da competição com dignidade, e conseguiu o seu objetivo. A estrela do garoto Vinicius brilhou. Foi dele o gol de empate, completando uma jogada pela direita do volante Batata. Nos acréscimos da partida, a boa trama de jogo entre Robertinho e Batata resultou no arremate de cabeça de Vinicius, vencendo o goleiro Augusto e garantindo a vitória do MEC por 2 x 1. “Legal, estou muito feliz. A cobrança é grande para quem está começando. Então, fazer dois gols dá uma sensação muito boa”, comentou o atleta, que na partida anterior também havia feito gol na derrota por 4 x 3 para o Santa Cruz. Neste sábado, 26, a competição terá o desfecho no duelo entre ASSU x Santa Cruz de Natal, decidindo o acesso à elite do futebol estadual em 2015. O time Assuense será campeão, mesmo com derrota por dois gols de diferença.
 Marcos Santos/Da Redação

Barata também já fez 05 gols em um jogo na europa

Foto: El Mundo Deportivo
Virou manchete em todo lugar do mundo! Um jogador estrangeiro fez 05 gols num jogo e num pequeno espaço de tempo. Nem vi isso, só li nos jornais. Impressos, diga-se de passagem. Pois bem, Barata – jogador nascido em Carnaubais (Rio Grande do Norte) – com passagens por grandes clubes do futebol potiguar, brasileiro e europeu, marcou 05 gols pelo campeonato português. O feito aconteceu no dia 05 de maio de 2002, o atacante norte-rio-grandense fez os cinco gols do Braga na vitória do seu time diante do Alverca por 5 a 3. Um recorde!
Fonte: Marcos Trindade

Lateral crê em permanência do ABC: "Aqui ninguém jogou a toalha"


Ednei - lateral-direito do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Ednei lembra que ABC precisa do apoio da torcida (Foto: Frankie Marcone/ABC)

A missão do ABC para escapar do rebaixamento é difícil. O time alvinegro precisa conquistar sete ou oito vitórias nos 11 jogos que restam na Série B do Campeonato Brasileiro. A conta não é exata, mas o aproveitamento precisa ser de campeão. Para quem tem 23 pontos, na 19ª posição, é duro acreditar, mas o lateral-direito Ednei aponta que o grupo abecedista continua na batalha pela permanência. Aqui ninguém jogou a toalha. Precisamos da ajuda do torcedor, da diretoria e também entrega total dos atletas. É imprescindível caminharmos todos juntos para conquistar o nosso objetivo - declarou Ednei. Para seguir sonhando, o ABC precisa vencer o Náutico neste sábado, na Arena Pernambuco. Agora treinado pelo ex-alvinegro Gilmar Dal Pozzo, o Timbu está na nona colocação, com 40 pontos, e ainda almeja retornar ao G-4. O detalhe é que o Mais Querido não vence há 16 rodadas. A última vitória aconteceu sobre o Atlético-GO, no dia 7 de julho. Temos que encarar todas as partidas como se fossem uma decisão. Não dá mais para adiar nossa reação. Cada dia que passa a situação fica mais delicada. Trabalhamos duro todos os dias buscando corrigir nossos erros. Chegou a hora de vencer e recuperar a autoestima - ressaltou Ednei.

Por Natal

Salgueiro nega proposta de mala branca para vencer o Confiança

Mala branca? Não no Salgueiro. Pelo menos é o que garante dirigentes e comissão técnica do time pernambucano, sobre um possível incentivo vindo do América-RN, para que o Carcará consiga a vitória contra o Confiança, na última rodada do grupo A da Série C. O resultado pode ajudar a equipe potiguar a ficar com a vaga do G-4. O Salgueiro não precisa de incentivo nenhum para disputar nada. O grupo é focado, comprometido e não precisa disso. Normalmente existe isso (mala branca) no final das competições, mas não existe nada. O que tem é muito caráter por parte dos jogadores, dignidade e muito empenho em fazer seu papel dentro de campo e buscar terminar bem a competição – afirma o gerente de futebol do Salgueiro, Carlos José de Araújo.
Sérgio China, técnico do Salgueiro (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas) 
Sérgio China afirma que não foi procurado por ninguém. 
(Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Seguindo a mesma linha, o técnico Sérgio China garante que não foi procurado e que o objetivo da equipe é sempre vencer. Da minha parte, ninguém ligou para mim. Nada, nada. Essa situação, para gente, independe. Como disse, dos três jogos que tínhamos contra ASA, Vila Nova e Confiança, nós buscamos o resultado. O grupo está precisando. Eu tento sempre motivar o grupo para termos resultados positivos – destaca Sérgio China, que vem de uma sequência de sete partidas sem vencer.  O Salgueiro inicia nesta quinta-feira os treinos para a partida de domingo. A equipe chegou de Goiânia, onde perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, na manhã da quarta-feira. Mesmo com pouco tempo de trabalho, Sérgio China garante que mandará a campo os jogadores que estiverem em melhor forma. Vou conversar com os atletas. E, querendo ou não, depois desses dois jogos a motivação diminui, por não ter mais objetivo nenhum na competição. É normal. Mas nós vamos colocar o grupo que estiver em melhor condições para esse jogo. Sem nenhuma pretensão na Série C do Brasileiro, o time cumpre tabela diante do Confiança, quarto colocado, com 28 pontos. O América-RN é o quinto, com 26, e para se classificar precisa vencer seu jogo contra o Botafogo-PB e ainda torcer para que o Carcará derrote os sergipanos. Em caso de empate na partida no sertão pernambucano, o Mecão precisará tirar uma diferença de cinco gols de saldo. A partida decisiva entre Salgueiro e Confiança acontece no próximo domingo, às 19h, no estádio Cornélio de Barros. Os internautas poderão acompanhar os lances do jogo em tempo real pelo GloboEsporte.com.

Por Salgueiro, PE
* Henrique Almeida, sob supervisão de Emerson Rocha.

Elenco do Camaleão mostra união para a decisão

Elenco do ASSU ontem no Dida.tom
Um dos pontos forte do time do ASSU na disputa pelo titulo de Campeão da Segundona do RN e consequentemente o direito de voltar para primeira divisão em 2016 tem sido a união do grupo, e o foco em alcançar esse que é o sonho de todos, torcida, jogadores abnegados e diretoria. Para isso, a presença do técnico Reginaldo Sousa tem sido fundamental em todos os aspectos, pois o treinador tem mantido um diálogo muito bom e frutífero entre jogadores e diretoria. Cobrando dos jogadores e ao mesmo tempo levando suas reivindicações para a direção, Reginaldo tem se tornado peça chave neste trabalho. Ontem como forma de ajudar a equipe o empresário do ramo de Churrascaria Dida Bola, proprietário da Churrascaria Dida.tom ofereceu um almoço com a ajuda de abnegados para que os atletas pudessem manter contato com clientes e assim ajudar a criar um clima positivo para  a decisão do próximo sábado no edgarzão diante do forte Santa Cruz de Natal. Confira outras imagens do evento ontem na Churrascaria Dida.tom
 
 
Texto: L. Filho/Imagens: Tv Camaleão 

Santa Cruz terá desfalques contra o Camaleão

O Santa Cruz de Natal adversário do ASSU neste sábado, não contará com dois importantes jogadores para o duelo que definirá o campeão da Segunda Divisão Potiguar. Mesmo tendo que vencer a equipe do Vale do Açu por mais de 3 gols de diferença, o time do técnico Edmar Cristiano acredita que pode fazer uma boa partida principalmente aproveitando o bom momento do atacante e atual artilheiro da competição, Juninho Bahia. Por outro lado, o time se comportou com um certo nervosismo dentro de campo na partida contra o Mossoró EC. O zagueiro Michel e o meia-atacante Moisés não enfrentarão o Camaleão neste sábado, os dois foram expulsos contra o MEC.
(Michel, zagueiro não jogará contra o Camaleão)
Michel é um dos jogadores mais experientes do elenco, com 34 anos tem passagem pelo futebol português e alguns clubes do estado, inclusive o ASSU em 2013. O jovem Moisés tem 21 anos e pertence ao ABC, porém foi emprestado ao Santa Cruz de Natal para a disputa da Segundona. O referido meia já teve passagens pela categoria de base do Sport, América de Natal e já há especulações de ser contratado pelo Globo FC. Ao vencer o Mossoró E.C. por 4 a 3 com um gol aos 41 minutos do 2º tempo, o Santa Cruz de Natal mantém vivo o sonho do acesso à elite. O provável time que iniciará o jogo decisivo neste sábado será:
Goleiro: Daylon
Zagueiros: Novinho e William Thurran
Laterais: Will (ou Lucas) e Flavio Arez
Volantes e meias: Piuba, Pedro Ivo, Andrey e Juninho Bahia
Atacantes: Hudson e Pará (ou Jonatas)
Confira a tabela e classificação da Segunda Divisão clicando aqui.
Texto: Welesson Almeida (Blog Futassu)

Edgarzão será palco do jogo mais importante do ASSU em 2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Volante do ABC diz que pode ajudar a superar ex-técnico: "Sabemos o estilo"


Rafael Miranda - volante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Rafael Miranda lembra passagem de Dal Pozzo pelo ABC (Foto: Augusto Gomes)

A última vitória do ABC aconteceu no dia 7 de julho, quando o time venceu o Atlético-GO, em Goiânia, pela 11ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador era Gilmar Dal Pozzo, que hoje comanda o Náutico, adversário do Alvinegro no próximo sábado. Na ocasião, o gol da vitória saiu dos pés de Edno, após uma bela assistência de Rafael Miranda. Os dois seguem na equipe. Às vésperas do reencontro com o ex-técnico, Miranda lembra da boa experiência que teve com Dal Pozzo no ABC e espera que a sorte esteja do lado alvinegro mais uma vez. (Dal Pozzo) É um treinador que me surpreendeu positivamente. Fizemos bons jogos com ele, mas agora a realidade é outra, ele está do outro lado. Sabemos o seu estilo de trabalhar e vamos tentar aproveitar alguma coisa que a gente conheça da forma como ele trabalha. Espero que a sorte esteja mais do nosso lado. Torço para ele depois do nosso jogo, mas sábado, que o ABC se dê melhor - disse. Do time que venceu aquele jogo no Serra Dourada, mais da metade dos jogadores permanece na equipe titular comandada por Hélio dos Anjos - que não vence há oito partidas, desde quando assumiu o ABC. Pelo conhecimento que tem da metodologia de trabalho do técnico do Timbu, Miranda acredita que os jogadores que seguem no elenco podem ajudar o atual treinador alvinegro a montar uma estratégia para superar o Náutico de Gilmar Dal Pozzo. Ele (Dal Pozzo) conhece algumas características nossas e talvez ele aproveite isso de certa forma. A gente sabe que ele é um treinador que gosta que seus times joguem com bastante intensidade, que mantenham uma organização. E cabe a gente tentar passar isso para a comissão técnica, para o Hélio (dos Anjos), para que eles tentem surpreender o Gilmar - contou.
Por Natal

Natal recebe sorteio da Copa do Nordeste 2016 nesta quinta-feira


Taça da Copa do Nordeste 2015 (Foto: Divulgação)Taça da Copa do Nordeste 2015 (Foto: Divulgação)

Natal recebe nesta quinta-feira o evento de lançamento da Copa do Nordeste 2016, quando haverá o sorteio dos grupos da competição que começa no dia 14 de fevereiro. Pelo segundo ano seguido, os nove estados nordestinos terão equipes participantes. Os nomes dos 20 times que irão disputar o torneio regional estarão divididos em quatro potes, de acordo com o ranking da CBF. Os cabeças de chave serão Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN. Uma das ausências mais sentidas entre os 20 clubes participantes será a do Vitória, que não conseguiu a classificação pelo Campeonato Baiano deste ano. O Náutico também não disputará a Copa do Nordeste em 2016. Por outro lado, o ABC volta como cabeça de chave após ficar dois anos fora da competição. O evento terá a presença do artilheiro da última edição, o atacante Max, do América-RN, que receberá um prêmio especial e irá apresentar a bola da competição do ano que vem, batizada de Asa Branca III. Também estarão presentes o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, o vice-presidente da CBF para o Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela e José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense, o anfitrião da noite. Além de presidentes das Federações e dos clubes do Nordeste. A ordem do sorteio segue a tradição de manter a emoção até o fim. Os primeiros clubes a serem sorteados serão os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave para o último momento.
Confira os potes para o sorteio dos grupos:
Pote 1: Bahia, Ceará, Sport, ABC e América-RN;
Pote 2: Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, CRB e Salgueiro;
Pote 3: Botafogo-PB, Campinense, Vitória da Conquista, Confiança e Coruripe;
Pote 4: Flamengo-PI, River-PI, Juazeirense, Imperatriz-MA e Estanciano-SE.
Por Natal

Jogos de América e Confiança na rodada final da Série C serão no mesmo horário

América ainda sonha com a classificação (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
América ainda sonha com a classificação
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro terá todos os jogos realizados no domingo (27), às 19 horas. Definição ocorre para que as equipes não conheçam os resultados dos adversários antes dos seus jogos. A principal briga da chave é pela quarta colocação. O América vai entrar em campo para enfrentar o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, precisando da vitória e de uma derrota do Confiança-SE para ficar com a última vaga. O time sergipano começa a partida diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, com a classificação “em mãos”, já que o empate é suficiente para garantir a passagem, desde que o time potiguar não vença por seis ou mais gols de diferença. Ainda pelo grupo A, Vila Nova-GO, com 33 pontos, Fortaleza-CE, com 33, e ASA-AL, com 32, brigam pela primeira posição. Goianos e alagoanos terão confronto direto no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A equipe cearense encara o Águia de Marabá-PA na Arena Castelão. O clube paraense precisa do triunfo para escapar do rebaixamento. Ainda assim, necessita de um tropeço do Cuiabá-MT frente ao rebaixado Icasa-CE, na Arena Pantanal.
Grupo B
Na briga, o Guarani venceu o Brasil por 2 a 1, na última rodada (Foto: Jonathan Silva)
Na briga, o Guarani venceu o Brasil por 2 a 1, na última rodada
(Foto: Jonathan Silva)
Com quatro equipes brigando por duas vagas, o grupo B da Terceirona também terá jogos no mesmo horário. Os cinco duelos vão começar às 16 horas. O líder Londrina-PR joga fora de casa diante do rebaixado Madureira-RJ, no estádio Moça Bonita. Os paranaenses buscam se manter no primeiro posto. Na 3ª posição, com 27 pontos, a Portuguesa-SP recebe o eliminado Tombense-MG no Canindé e requer o triunfo para seguir adiante. Outro time paulista na disputa é o Guarani. O time de Campinas está na 6ª colocação e precisa de uma combinação de resultados para avançar. O Alviverde tem de vencer o Caxias no Brinco de Ouro e torcer por tropeços de Portuguesa, Brasil e Juventude-RS. Também na briga, ocupando o 5º lugar, com 26 pontos, o Alviverde gaúcho encara o rebaixado Guaratinguetá-SP no Alfredo Jaconi e depende de reveses de Portuguesa ou Brasil para se classificar. Na quarta colocação, com 26 pontos, o time de Pelotas joga fora de casa contra o vice-líder Tupi-MG e só depende das suas forças para continuar sonhando com a Série B. Os donos da casa precisam da vitória e do tropeço do Londrina para encerrar a fase no topo do grupo. O jogo será no estádio Mário Helênio. Este é o único confronto entre equipes do G4.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar