O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de outubro de 2015

Com três gols de Nádson, Sampaio vence o ABC

Com três gols de Nádson, o Sampaio encerrou o jejum de vitórias fora de casa e venceu o ABC por 3 a 2 na noite deste sábado, no Frasqueirão. Bismarck e Adriano descontaram para os donos da casa. A vitória, mantém o time maranhense colado no G-4 e sonhando com o acesso para a Série A, enquanto a equipe potiguar vai ficando mais perto do rebaixamento para a Série C. O Sampaio chega aos 54 pontos, ocupando a quarta colocação, e na próxima rodada vai encarar o Oeste, no próximo sábado, no Castelão. Com 28 pontos e na 18ª posição, o ABC volta a campo na sexta-feira, para encarar o Ceará no Castelão.
TR ABC x Sampaio Corrêa - Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Sampaio vence o ABC e fica próximo do G-4 na Série B
(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Vantagem no minuto final
O ABC começou a partida controlando a bola e tentando criar as melhores chances. Marcando a saída de bola do Sampaio, aos 19, a bola sobrou para Romarinho, que no chute de fora da área acertou a trave do goleiro Rodrigo. Após o susto, o Sampaio imediatamente respondeu com um contra-ataque, mas Jheimy perdeu a chance de abrir o placar, quando a bola sobrou, e jogou por cima do gol. O time maranhense passou a controlar o jogo e apostava nos cruzamentos para tentar abrir o placar. Em uma dessas jogadas, a bola chegou para Diones, que cabeceou por cima do gol. No minuto final da primeira etapa, Nádson tabelou com Jheimy e chutou cruzado para abrir o placar no Frasqueirão e colocar o Sampaio em vantagem antes de ir para os vestiários.
ABC ensaia reação, e Nádson se consagra
O Sampaio voltou acelerado para o jogo e logo nos primeiros minutos Henrique fez boa jogada e novamente Jheimy desperdiçou a chance de marcar o segundo. Apesar disso, o ABC diminuiu o ritmo do jogo, e, após cruzamento de Erivelton, Bismarck apareceu para empatar o jogo aos 13 minutos. Apesar disso, o Tricolor maranhense precisou de pouco tempo para responder. Aos 18, após boa jogada de Válber, Nádson deu um toque sutil para recolocar o Tubarão na liderança do placar. Nádson voltou a aparecer aos 36 minutos e marcou o terceiro para o Sampaio, praticamente garantindo a vitória maranhense. O ABC ainda ensaiou uma reação quando Adriano descontou aos 45, mas não teve forças para chegar ao empate.
Por Natal, RN

COPA RN DE FUTSAL: AREIA BRANCA entra com protesto


Na última quinta-feira (29) de outubro, a equipe de Areia de Branca fez o jogo da volta valido pela semifinal da Copa RN de Futsal 2015, competição que premia o campeão com a vaga da Liga Nordeste 2016. Na ocasião, a equipe Areiabranquense enfrentou mais uma vez a boa equipe do União de Goianinha, onde tinha perdido por 5 a 0 no jogo de ida, realizado na cidade de Goianinha, e precisava vencer o jogo da volta para reverter a situação, e buscar a classificação inédita para a final, só que apesar de fazer uma boa partida, acabou perdendo por 3 a 2. Mas, o detalhe interessante desse confronto segundo informações repassada pelo dirigente do Areia Branca, o desportista Júlio César, é que o goleiro do União de Goianinha, o Demétrius, jogou de forma irregular, pois usou a calça com o escudo do América de Natal, o que segundo o Regulamento da competição não é permitido, causando irregularidade da equipe de Goianinha. Baseado no Regulamento Geral da competição, nos artigos 22, 25 e 31, a Diretoria da equipe entrou com o Protesto na noite de ontem (30), dentro do prazo estabelecido pela FNFS para protestar, e agora juntamente com o seu advogado, vai aguardar o desfecho dessa situação, esperando a FNFS se posicionar, já que provavelmente deverá enviar o recurso para o TJD, que julgará o caso. Caso essa situação não se resolva na próxima semana, a competição poderá ser paralisada, já que o primeiro jogo da final está programado para o próximo sábado (07), quando a equipe do AFC de Alto do Rodrigues está aguardando o seu adversário na final, que segundo informações terá o primeiro jogo da grande final no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, em Alto do Rodrigues. A equipe de Areia Branca foi campeão da etapa de Mossoró da Copa RN, depois eliminou as equipes de Lajes e Macau na fase final com duas vitorias, classificando para a semifinal, perdendo as duas partidas  semifinais para o time de Goianinha, a sua diretoria ainda acredita que possa ganhar a vaga da final agora nos tribunais. A equipe também confirmou presença no Campeonato Estadual, que começa na próxima semana. Segundo informações repassadas pelo dirigente Julio Cesar, a equipe disputa a competição estadual numa parceria usando a sigla da Liga de Macau, por ainda não ser filiada, mas que pretende se filiar o mais rápido possível a FNFS, para que no próximo ano possa participar das competições promovidas pela entidade, usando o escudo oficial de sua equipe,  Areia Branca.
AREIA BRANCA FUTSAL
Fonte: Blog do Canindé Tomaz


Ítalo Ferreira fica com o vice na etapa de Portugal do WCT

Em uma final brasileira na 10 ª etapa do Circuito Mundial de Surfe, na cidade de Peniche, em Portugal, Filipe Toledo levou a melhor e colocou fogo na briga pelo título da temporada. Foi o terceiro evento no ano que o paulista de Ubatuba ganhou. “Não tenho palavras para descrever. Estou muito feliz, é inacreditável. Tive muita dor nas costas, mas me superei e agora estou na briga pelo título mundial”, disse. Filipinho ganhou na decisão em Portugal de Italo Ferreira, que havia eliminado Gabriel Medina nas quartas de final. Na final, bastante equilibrada, ele conseguiu 17,83, incluindo uma nota 10, enquanto que o compatriota terminou com 17,13.
Poullenot/Aquashot(WSL)Ítalo Ferreira ficou com o vice campeonato na etapa de Portugal 
Ítalo Ferreira ficou com o vice campeonato na etapa de Portugal
O paulista é o segundo colocado no ranking. Já Ítalo Ferreira fica sem chances de conquistar o mundial em sua etapa de estreia, mas garantiu o título de Calouro do Ano. “Quando estou numa final, dou o máximo e ainda por cima consegui uma nota 10”, continuou Filipinho, que saltou para a vice-liderança do ranking, atrás apenas do australiano Mick Fanning. Antes da premiação, o garoto deu um abraço forte no pai Ricardinho, ex-surfista profissional, que estava bastante emocionado. Campeão mundial na temporada passada, Medina foi eliminado nas quartas de final. Caso vencesse a etapa, o brasileiro ficaria mais próximo de garantir o bicampeonato, já que iria assumir a liderança do circuito e levar a decisão para o Havaí, na última etapa. Quem eliminou o campeão foi outro brasileiro, Italo Ferreira, que acabou sendo o vice-campeão. A bateria teve resultado de 18,27 a 6,83 para Italo. Nas semifinais, o brasileiro superou o português Vasco Ribeiro por 13,37 a 9,10.
Fonte: Tribuna do Norte

Clássico Potiba deverá ser na 3ª rodada, informa blogueiro


A tabela do Campeonato Estadual 2016 deverá ser divulgada na próxima semana pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol. A informação foi publicada pelo blogueiro e narrador esportivo Marcos Lopes neste sábado, 31. Ainda de acordo com a publicação, os clássicos ABC x América e Baraúnas x Potiguar deverão ocorrer na 3ª rodada da competição. Marcos Lopes também ressalta que a manutenção dos jogos no horário das 9h, pelo horário de Natal, a pedido da detentora dos direitos de transmissão do certame, está garantido. Participam da próxima edição ABC, América, Baraúnas, Potiguar, Globo, Corintians de Caicó, Palmeira de Goianinha, Alecrim, Santa Cruz e o Assu, recém-promovido da segunda divisão. O Potiguarzão deverá ter início no dia 24 de janeiro.
Fonte: Jornal de Fato/Foto: Marcos Garcia/Arquivo

ABC segue luta contra rebaixamento diante do Sampaio Corrêa-MA neste sábado

ABC tem apenas 0,3% de chance de escapar do descenso para Terceira Divisão (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC tem apenas 0,3% de chance de escapar do descenso
para Terceira Divisão (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O ABC segue sua luta dramática pela permanência na Série B. Mantendo a esperança por um “verdadeiro milagre” que lhe salve do rebaixamento, o time alvinegro recebe o Sampaio Corrêa-MA neste sábado (31), no estádio Frasqueirão. A partida válida pela 33ª do Campeonato Brasileiro está marcada para as 20 horas – no horário do Rio Grande do Norte. Faltando apenas seis rodadas para o fim da competição nacional, o ABC ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, com apenas 28 pontos conquistados. As circunstâncias levam o site Chance de Gol, especializado em estatísticas do futebol, a apontar apenas 0,3% de chance da equipe natalense escapar do descenso para Terceira Divisão. O técnico Sérgio China não poderá contar com os meias Ronaldo Mendes e Jeferson Paulista por motivo de suspensão. O primeiro está impedido de jogar por conta do terceiro cartão amarelo. Já o segundo está afastado por tempo indeterminado por não ter efetuado um pagamento de R$ 117 mil ao seu ex-agente. Além deles, o volante Jackson e os atacante Rafael Silva e Rafinha, entregues ao departamento médico, também não atuarão. Rafinha foi vetado após avaliação médica nessa sexta-feira (30). O jogador sentiu um desconforto muscular durante a semana. Por outro lado, o treinador abecedista volta a ter o zagueiro Suéliton a sua disposição – o jogador cumpriu suspensão na última rodada.
G4 à vista
O Sampaio Corrêa ainda luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. A equipe do Maranhão está na sexta posição, com 50 pontos – a quatro do G4. O time que sonha com a vitória sobre o ABC tem problemas no ataque já que Edgar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Pimentinha, contundido, não jogarão. Para substituir a dupla ofensiva, o técnico Léo Condé deve optar por utilizar Henrique ao lado de Jheimy – que fez os dois gols da equipe na vitória diante do Paysandu-PA no último sábado (24). As duas mudanças necessárias no setor ofensivo deverão ser as únicas a serem realizadas pelo treinador.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Novo técnico do Potiguar poderá vir do futebol carioca

Radames fez bom papel no passado
O novo técnico do Potiguar para o Campeonato Estadual de 2016 pode vir do futebol carioca. O nome é tratado sob sigilo pela diretoria alvirrubra.  Especula-se apenas que esse treinador esteve trabalhando pelo Boavista/RJ nas últimas temporadas. Além dele, outros nomes estão na lista do clube. A previsão para o acerto com o treinador deverá ocorrer em duas semanas, mas poderá vir antes, se o presidente Benjamim Machado receber o aval da Prefeitura de Mossoró sobre a continuação do patrocínio máster em 2016. Jogadores que defenderam o Potiguar nos últimos anos deverão ser procurados pela diretoria para retornar. Entre eles, o meia-atacante Radames, que não jogou neste ano devido a uma cirurgia no joelho. Em 2013, Radames foi peça importante na conquista do título estadual. O meia Vaninho é outro que interessa. Assim como vem acontecendo desde os últimos tempos, a diretoria, provavelmente, vai se envolver na montagem do elenco, sendo responsável pela vinda de alguns atletas. Outra parte de jogadores caberá ao novo treinador indicar. O elenco será completado com os atletas da base.
PRIORIDADE
Paralelo às conversas com o futuro treinador, a diretoria alvirrubra está buscando organizar a casa no que se refere à parte burocrática. O clube se prepara para aderir ao Programa de Modernização do Futebol e Lei de Responsabilidade Fiscal (PROFUT), a fim de buscar a legitimidade para assim poder participar de competições oficiais. A partir de 2016, os clubes só poderão disputar as competições se estiverem em dia com a União. Isso só será possível com a retirada de Certidão Negativa de Débitos (CNDs), após acordo com o Governo Federal.
Marcos Santos/Da Redação JF/Foto:Marcelo Diaz

Potiguar Ítalo Ferreira elimina Medina e vai a final em Portugal

O sonho da reação em busca pelo bicampeonato mundial de Gabriel Medina foi frustrado por outro brasileiro. Com chances de assumir a liderança do campeonato em caso de vitória a etapa de Peniche (Portugal) do Mundial de surfe, o atual campeão foi eliminado nas quartas de final pelo Potiguar Ítalo Ferreira, que venceu a bateria por 18,27 a 6,83. Depois de passar mais da metade da bateria na liderança, Medina foi ultrapassado após uma grande onda de Ítalo Ferreira, que ganhou nota 9,67. No final da bateria, já com poucas chances de vitória, Medina interferiu na prioridade de ítalo e o sonho de conquistar a etapa acabou. Na semifinal, Ítalo passou pelo português Vasco Ribeiro, que venceu sua bateria das quartas de finais contra o francês Jeremy Flores. O brasileiro garantiu a final brasileira contra Filipe Toledo ao superar o surfista local por 13,37 a 9,10.
Fonte: ESPN


Free Volley retorna a cena esportiva de Assú depois de 14 anos

O Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE) em Assú com toda a sua estrutura incluindo piscinas, área de lazer e o Quintais Restaurante, abrigará o Free Volley 2015 que, será disputado nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, uma realização da ‘C’ Promoções com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol (FNV) que instituiu o torneio como a sexta e última etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia. Demais parceiros como a Prefeitura Municipal do Assú, Assunet, entre outros, também estão unidos dando suporte a realização.
O local recebeu a visita nesta quinta-feira, dia 29 de outubro do diretor de Vôlei de Praia da FNV, professor Peterson Lucas de Brito Dantas que se reuniu com Carmésio Cabral responsável pela organização do Free Volley e João Nogueira, presidente do CEPE/Assú. O representante da Federação elogiou a organização do evento esportivo pela agilidade com que definiu toda a sua preparação. “Sempre que vamos a alguma cidade visitar temos dificuldade para incutir a cultura do voleibol e passar informação sobre o que é o evento – Circuito Estadual de Vôlei de Praia. Aqui eu não tive essa dificuldade, cheguei e encontrei uma checklist pronta. Eu que faço a checklist e aqui já recebi feita”, destacou Peterson Lucas, acrescentando que a intenção é reunir cerca de, 18 duplas de vôlei de praia, durante os dias de competição. [Checklist - instrumento de controle, composto por um conjunto de condutas, nomes, itens ou tarefas que devem ser lembradas e/ou seguidas].
Para o empresário João Nogueira, resgatar o Free Volley é relembrar momentos que marcaram a maior competição de vôlei de praia já realizada em Assú. “Como presidente, assumimos a diretoria no ano passado, tivemos a ideia e conversamos com Carmésio, para que com toda a sua experiência, ele pudesse resgatar o Free Volley. Conversando com atletas relembramos os bons momentos da competição. Eu pratico Futsal, mas sempre acompanhei o Free Volley, e a cidade de Assú necessita que ele seja resgatado”. Afirmou João Nogueira. Sobre mudanças na estrutura física do CEPE que eventualmente venham acontecer, visando uma melhor adequação do local as disputas do Free Volley. João Nogueira registrou que não haverá algo de tão significativo, uma vez que o espaço é bem preservado. No entanto, frisou que pretende contar com o auxílio da organização do torneio na pessoa de Carmésio Cabral e da própria FNV para que, havendo necessidade tais mudanças sejam efetuadas e em decorrência delas o CEPE possa estar o mais perfeito possível.
Com a retomada do Free Volley em 2015, Carmésio Cabral se enche de esperança de que, o evento que não acontece há quase 15 anos, possa ter andamento ininterrupto. “São 14 anos sem o Free Volley. Agora estamos resgatando novamente e eu queria que não parasse mais. Por isso que nós fomos procurar parceiros para a realização. O que queremos é que com esse resgate e com essa sensibilidade que tiveram os diretores do CEPE liberando o local para a realização do evento, ele siga a tendência de evoluir” disse o organizador. Ainda segundo Carmésio, a premiação, e a taxa de inscrição foi definida pela FNV. Porém, ainda está sendo discutida e, será em breve anunciada.
Free Volley - Assecom. Clique aqui e veja a galeria de fotos.
 

Meia do ABC é suspenso por dívida com ex-agente



Jeferson Paulista está suspenso por tempo indeterminado (Foto: Divulgação/ Botafogo)
Jeferson Paulista está suspenso por tempo indeterminado
(Foto: Divulgação/ Botafogo)

O ABC ganhou mais um problema na caminhada contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O meia Jéferson Paulista foi suspenso por tempo indeterminado pelo Comitê de Resolução e Litígios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo? O atleta não teria efetuado o pagamento de R$ 117 mil ao ex-agente Maurício Farias Nassif. Em 16 de outubro de 2012, Jéferson foi condenado a pagar 10% dos salários recebidos pelo Botafogo no período do contrato (07/12/2011 a 31/0122015) ao seu ex-agente. O valor ainda deveria ser acrescido de juros legais de 1% ao mês. Em 30 de julho de 2014, Nassif requereu através de ofício ao Botafogo cópia do Contrato de Trabalho do clube com o atleta Jeferson na tentativa de instaurar o procedimento da execução para pagamento do valor imposto pelo CRL. Após recebimento do contrato, o Comitê intimou o agente a apresentar manifestação quanto à resposta do Botafogo. Sem retorno, o processo foi encaminhado para arquivamento. No dia 12 de janeiro de 2015, Nassif solicitou o desarquivamento do processo e requereu ao Comitê a intimação do atleta alvinegro para pagamento do valor aproximado de R$ 117 mil no prazo de 10 dias. Determinada a intimação e passado o prazo sem constar o pagamento, o Comitê de Litígios encaminhou o processo ao STJD para providências. Em 10 de julho, Jeferson Paulista foi multado em R$ 5.860 pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD por deixar de cumprir decisão do Comitê de Resolução e Litígios. A defesa do atleta recorreu e em 14 de agosto o Pleno manteve a decisão em última instância. Informado sobre o não pagamento, o Comitê determinou a suspensão do atleta. Com a decisão, Jeferson Paulista fica impedido de atuar até quitar a pendência. O ABC entra em campo neste sábado (31), às 20 horas (horário de Natal), diante do Sampaio Corrêa-MA, no estádio Frasqueirão. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. O Alvinegro é o 18º colocado, com 28 pontos. O time maranhense é o 6º, com 50.
Fonte: Portal no Ar

Presidente quer América-RN com time montado até 15 de dezembro

Eleito presidente do América-RN por aclamação, na noite desta terça-feira, o empresário Beto Santos assume o cargo no dia 15 de dezembro e adiantou que quer estar com a equipe montada para a temporada 2016. O clube passa por um processo de reformulação após a eliminação precoce na Série C do Brasileirão, que deve ser finalizado pelo novo mandatário até o dia da posse.
Hermano Morais e Beto Santos AMérica-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Presidente em exercício, Hermano Morais passa o bastão
para Beto Santos (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A partir de amanhã (quarta-feira) eu e o Dr. Medeiros (vice-presidente eleito), juntamente com o presidente Hermano, iremos começar uma transição. Até a transmissão do cargo, no dia 15 de dezembro, nós faremos de tudo para estar com essa equipe montada. O técnico, a equipe e todos os profissionais necessários que vão compor esse plantel, se Deus quiser, vitorioso - adiantou Beto. Na primeira entrevista depois da eleição, Beto falou sobre as propostas para a nova gestão e destacou o quesito planejamento para levar o Alvirrubro de volta à Série B no ano que vem. Não dá para colocar a emoção à frente da razão. O América é bem mais do que um clube de futebol e precisamos de planejamento para alcançar nossos objetivos, precisamos pensar à frente. E todo esse planejamento passa pelo programa de sócio-torcedor, por isso eu insisto em convocar a nossa torcida para ajudar o América a ser mais forte, porque juntos somos mais fortes - concluiu.
Por Natal

Sérgio China quer que ABC repita boa atuação do último jogo em casa

A luta do ABC contra o rebaixamento para a Série C continua. Após um bom começo à frente da equipe alvinegra, com uma vitória diante do América-MG, o técnico Sérgio China experimentou o seu primeiro resultado ruim no empate em 0 a 0 com o Paraná, fora de casa. Após o treino de ontem quinta-feira, realizado no Frasqueirão, o comandante alvinegro falou sobre a instabilidade da equipe e disse o que o elenco precisa melhorar para mais uma vez conquistar um resultado positivo em casa e assim reacender a esperança do torcedor abecedista.
Treino do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Sérgio China orienta jogadores durante atividade leve
no Frasqueirão (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós tivemos dois jogos distintos, contra o América-MG a equipe foi muito bem, competitiva, criando situações de gol e aproveitando essas situações. Contra o Paraná, nós não fomos tão bem, dentro do que a gente imaginava. Mas o mais importante é que a equipe tem que assimilar logo isso, não adianta ficar pensando nisso. É lógico que nós temos que corrigir algumas situações e tentar nesse jogo contra o Sampaio mais um bom resultado, jogar bem como nós fizemos contra o América-MG, para ter a possibilidade de a cada jogo se aproximar mais ainda dessa situação que todo mundo espera, que é tentar permanecer na Série B - disse.
LEIA MAIS
ABC repete promoção de ingressos a R$ 5 para jogo com Sampaio Corrêa
Jogador do ABC é suspenso por dívida de R$ 117 mil com ex-agente

Mesmo sabendo que a matemática não está a favor da equipe alvinegra, Sérgio China segue confiante e focado no mantra do " jogo a jogo" , mas está ciente de que daqui para frente um resultado negativo pode ser crucial para definir a queda do Mais Querido à Série C.  Eu repito o que eu disse antes do primeiro jogo contra o América-MG: é pensar a cada jogo. Para nós o importante é vencer, para ter a oportunidade de se aproximar da condição de permanecer na Série B, ou pelo menos brigar por isso. Mas também se a gente tem um resultado negativo, principalmente fora de casa, fica praticamente definida a nossa queda. Nós temos que fazer com que a nossa equipe vença e tenha sempre a possibilidade de a cada jogo poder ficar mais próximo de permanecer na Série B. Sabemos também que, se não tivermos o resultado positivo, vai ficando mais difícil a cada jogo, pois vai diminuindo a quantidade de jogos - declarou.
Por Natal

Campeonato Potiguar de Futebol Feminino larga com dois jogos


Estádio Juvenal Lamartine, em Natal - fotos mês setembro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Estádio JL recebe jogos do Campeonato Potiguar Feminino(Jocaff Souza/GE.com)

O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino vai começar e terá dois jogos neste sábado. Parnamirim e Corintians-RN se enfrentam às 13h, e Força e Luz x União começa logo em seguida, às 15h. Os dois confrontos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol, em Natal. O quinto clube, Monte Líbano, folga na primeira rodada. A arbitragem para os jogos da primeira rodada já está escalada. Leonilson Fernandes Trigueiro Filho será o árbitro de Parnamirim x Corintians-RN, auxiliado por Rhamon da Silva Bandeira e Otânio Leonardo de Oliveira. Para Força e Luz x União, o trio de arbitragem será formado por Diego Neylton de Medeiros, Bruno Eduardo Trindade e Adriano Carlos Dias. A rodada inicial do torneio seria no final de semana passado, mas foi adiada devido à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Por Natal

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pimentinha desfalca o Sampaio contra o ABC e Léo Condé analisa opções


Sampaio Corrêa e Bahia empataram sem gols, na noite dessa sexta-feira, no Castelão (Foto: Biaman Prado/O Estado)Pimentinha desfalcará o Sampaio contra o ABC (Foto: Biaman Prado/O Estado)

O atacante Pimentinha se junta à Edgar e desfalcará o Sampaio no próximo sábado, diante do ABC. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia que realizou para a retirada de um furúnculo e por isso precisará de mais uma semana de repouso. Após o jogo diante do Paysandu, o atacante chegou a apresentar leve melhora, mas na última terça-feira voltou a ser incomodado por dores no momento de realizar alguns movimentos. Pimentinha ainda tem muita secreção na região da coxa, o que causa o desconforto. Com a baixa dos dois atacantes, o técnico Léo Condé aponta a possibilidade de Henrique e Vanger ganharem a oportunidade no time titular. São dois atletas que não jogam a próxima partida. Mas ao mesmo tempo, temos atletas que deram uma resposta positiva, como Henrique e o Vanger. Então temos boas opções para o setor ofensivo. Com 50 pontos, o Sampaio ocupa a sexta colocação na Série B. O Tricolor encara o ABC no próximo sábado, às 21h (de Brasília) no Frasqueirão.
Por São Luís

Atacante do ABC pensa em duelo com Sampaio: "Tentar somar em casa"


ABC - Rafinha desembarque Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)ABC desembarcou em Natal no início da tarde de ontem(Foto:Inter TV Cabugi)

Sem procurar dar muitas desculpas pelo empate por 0 a 0 no jogo contra o Paraná, o ABC desembarcou em Natal nesta quarta-feira. O atacante Rafinha classificou o resultado como péssimo, já que o Alvinegro precisa tirar uma diferença de 10 pontos de distância para o Macaé, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. A gente respeitou muito a equipe deles. Embora a gente estivesse cansado da viagem, isso não é desculpa. Foi um péssimo resultado, mas a gente não perdeu. Agora é descansar para o próximo jogo e tentar somar em casa - comentou. O desafio do próximo sábado é contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Frasqueirão, às 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do sexto colocado, Rafinha prega que a equipe tem que se manter emocionalmente equilibrada, porque ainda existe chance de escapar da queda para a Série C. A gente ainda tem chance. Tem que ter a cabeça boa e procurar trabalhar bem forte para que a gente consiga encostar no Macaé e sair dessa zona. A gente sabe que é difícil, mas não jogou a toalha ainda. A gente sabe que dá e vai procurar lutar bastante para conseguir - concluiu. Os jogadores do Alvinegro foram liberados para descanso nesta quarta-feira e a comissão técnica marcou a reapresentação do elenco para a tarde da quinta-feira, quando o técnico Sérgio China inicia os trabalhos de preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa.
Por Natal

Presidente indica Baraúnas com equipe bem renovada para 2016


O Baraúnas de 2016 deverá ser um time renovado e com poucos atletas que defenderam a equipe nas últimas temporadas. A presidente do clube, Josirene Ribeiro(Foto), admitiu que essa é a pretensão. “Vamos conversar, vamos nos reunir para definir o time, isso é claro com a presença do treinador, que será contratado. Mas, entre nós na diretoria há uma tendência para uma equipe renovada”, comentou Josirene. No entanto, ela não fechou as portas para as chamadas “figurinhas carimbadas” – leia-se atletas com participações frequentes pela equipe –, afirmando que o bom jogador interessa, contanto que ele seja bem avaliado pela diretoria e pelo treinador. “Mas é claro que quem passou pelo clube neste ano ou até nas últimas temporadas e teve o nome bem avaliado pelo clube, será procurado para uma possível contratação. O Baraúnas não fecha as portas para o bom jogador, que tenha bom antecedente dentro e fora de campo”, argumentou. A presidente do Leão do Oeste lembrou que a formação do time será feita posteriormente porque de momento o clube concentra suas forças para arrumar a casa no que se refere à parte burocrática. Isso porque a participação da equipe nos próximos campeonatos depende da retirada da Certidão Negativa de Débitos (CNDs). “A característica da equipe é apenas uma pretensão, porque no momento estamos buscando organizar a parte burocrática para somente depois a gente sentar, reunir e ver a formação do time. Estamos batalhando para retirar as certidões negativas e esperamos que tudo seja resolvido até o final do ano”, informou Josirene. “Pedimos para o nosso contador e também para o nosso advogado analisar e fazer o levantamento (das contas). Vamos negociar a dívida, mas esperamos que o Governo seja sensível aos clubes de menor porte.”
Fonte: Marcos Santos/Jornal de Fato

Escala de Árbitros - Juvenil e Sênior

PORTARIA Nº 035/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas do 11º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2015 e do 11º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2015.
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
31/10
Sab
14h45m
06
A
Corinthians x Santa Cruz
COMPETIÇÃO JUVENIL
Árbitro
Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 1
Francisco Edson da Silva
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gerson de Macedo
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
31/10
Sab
16h30m
07
B
Baixada x Frutilândia
COMPETIÇÃO SÊNIOR
Árbitro
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1
Francisco Eliábio Buriti
Assistente 2
Francisco Edson da Silva
Delegado
Francisco Gerson de Macedo
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
31/10
Sab
17h45
08
B
Dinamarca x Porto Piató
COMPETIÇÃO SÊNIOR
Árbitro
Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1
Francisco Edson da Silva
Assistente 2
Francisco Eliábio Buriti
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Francisco Gerson de Macedo
 Assú - RN, 29 de outubro de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente