O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de novembro de 2015

Mossoró recebe pela primeira vez a Meia Maratona Sesc de Revezamento


Meia Maratona Sesc de Revezamento (Foto: Moraes Neto)Meia Maratona Sesc de Revezamento chega a Mossoró no dia 28 (Foto: Moraes Neto)

Depois de duas edições em Natal, a Meia Maratona Sesc de Revezamento chega a Mossoró no dia 28 de novembro. A prova contará com 1.000 participantes e 16 categorias ao todo, incluindo duplas, quartetos e pessoas com deficiência. Cada atleta da dupla corre 10 km, e cada um do quarteto corre 5 km. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 20. Todos os participantes recebem medalhas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 5 para comerciários e R$ 25 para a comunidade. No dia 27, às 18h30, no ginásio do Sesc Mossoró, haverá o congresso técnico, onde serão explicadas as normas da competição, como percurso e zonas de transição. A largada está marcada para 16h30, no Sesc Mossoró, localizado na Rua Dr. João Marcelino. A organização vai disponibilizar estrutura com massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, postos de hidratação, ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis.
Por Natal

Dois candidatos a presidente do ABC lançam campanha em Natal


Fabiano Teixeira candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Fabiano acompanhado de Augusto Azevedo e Rubens Guilherme (Foto: Klênyo Galvão)

Com eleições marcadas para o dia 14 de dezembro, duas chapas oficializaram as candidaturas para a presidência do ABC para o triênio 2016/2018, em eventos realizados neste sábado. Em um hotel no bairro do Tirol, na zona Sul de Natal, o empresário Fabiano Teixeira defendeu a renovação na diretoria e destacou sua independência, apesar de ser o candidato apoiado pela situação. Poucas horas depois, o ex-presidente do clube Judas Tadeu lançou sua campanha no Conselho de Moradores de Candelária, também na zona Sul da capital, com direito a grupo de samba e clima de festa. No último dia 6, o deputado estadual José Adécio foi o primeiro a se lançar candidato a presidente do Mais Querido.
Fabiano Teixeira e Judas Tadeu candidatos a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Fabiano Teixeira e Judas Tadeu são candidatos
a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Fabiano Teixeira é filho do ex-treinador Ferdinando Teixeira, que conquistou cinco títulos estaduais no comando do ABC. Entre os planos para a nova gestão, Fabiano anunciou o retorno do pai ao clube como diretor de futebol no evento de lançamento da chapa União Abecedista que contou com a presença do presidente em exercício Paulo Tarcísio, do presidente licenciado e diretor de futebol Rubens Guilherme, do vice-presidente administrativo e financeiro Rogério Marinho, além do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol José Vanildo. Durante o discurso frente à dezenas de conselheiros e convidados, o economista de 47 anos destacou algumas propostas como a interiorização alvinegra, levando a pré-temporada para o interior do estado para captar mais torcedores, e parcerias com grandes clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro, com o intuito de trazer jogadores para o ABC. Além disso, Fabiano aposta também no desenvolvimento das categorias de base, e defende a criação de um museu virtual e um aplicativo do ABC. Teixeira cobrou a realização de um debate entre os três candidatos e já pensa em um nome para substituir o técnico Sérgio China, caso seja eleito presidente. Durante esse período de campanha, nós vamos fazer um trabalho em cima do que foi feito equivocadamente por essa e por outras diretorias do ABC. O ABC não consegue passar mais do que cinco anos na Série B e cai. Se a gente observar são três quedas em 15 anos. Por que isso? Eu sou um candidato propositivo, então a gente tem que descobrir onde é que o ABC está errando. Se é no planejamento, se é por falta de um departamento profissional de futebol... A gente vai atrás disso, para que o ABC quando subir para a Série B não incorra nesses erros que estão acontecendo - disse Teixeira, que admitiu que os poderes dados ao ex-superintendente de futebol Rodrigo Pastana foi um equívoco da atual diretoria.
Judas Tadeu candidato a presidente do ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com) 
Judas Tadeu apresentou plano de gestão para triênio 2016/2018
(Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)
Em um clima bem diferente, com música, bebida e comida para os convidados, o ex-presidente alvinegro Judas Tadeu lançou sua campanha para retornar a presidência do ABC depois de cinco anos. Aos 65 anos, Judas aparece como o candidato da oposição na chapa Salve o Mais Querido.e conta com o apoio do também ex-presidente na década de 90 Leonardo Arruda. Com bandeiras e gritos de torcida, o evento teve a presença de ex-atletas do ABC, como Teci, Barata e Sérgio Alves. Não é uma vontade própria. É um desejo e um desafio que o torcedor do ABC me pediu. A gente sabe da responsabilidade que vai enfrentar. Primeiro, enfrentar a eleição disputada com profissionais do voto. Mas tem que encarar essa realidade. O torcedor do ABC tem a vontade de mudança e eu espero ganhar a eleição para que a partir do dia 17 de dezembro já possa buscar os caminhos para que o ABC volte a conquistar os títulos, recuperando a autoestima do torcedor. Temos que mudar, principalmente, a questão da transparência. O clube está fechado para os conselheiros, para os sócios e principalmente para o torcedor. O ABC é o clube do povo e nós temos como meta reabrir o ABC para o povão - afirmou Judas Tadeu. Judas passou 13 anos à frente do Mais Querido e foi um dos responsáveis pela construção do Estádio Frasqueirão, inaugurado em 2006. O plano para a nova gestão foi apresentado simulando a escalação de um time, com 11 áreas de trabalho em destaque. Entre elas estão a formação do elenco profissional, já apontando a contratação de seis jogadores para a próxima temporada, e a melhoria nas instalações físicas das categorias de base, que ganharão mais espaço no elenco principal (a ideia é usar pelo menos cinco garotos no time principal).
Por Natal

Bira Lopes cita pré-temporada como essencial para superar obstáculos



O técnico cearense Bira Lopes, de 42 anos, foi apresentado nesta sexta-feira, 13, pelo Potiguar. Ele afirmou estar ciente das dificuldades financeiras por que passa o clube em face da crise, mas entende que uma preparação bem-feita, somada com a contratação de bons atletas, poderá ser determinante para sobrepor os obstáculos no Campeonato Estadual. “A pré-temporada é importante. Se a gente começar cedo e fizer um trabalho bem-feito, entraremos no campeonato em uma boa condição”, disse o treinador. “Essa crise não só afeta o Potiguar, como todos os clubes. O diferencial pode ser o trabalho, o conhecimento.” Bira sabe também que chega sob desconfiança, mas isso não lhe incomoda. Ele espera superar isso com muito trabalho. “Sei que muitos queriam um técnico bem mais experiente, com vários títulos, mas isso não me incomoda. Vou tentar vencer a desconfiança com muito trabalho e apresentando resultados”, comentou. “Sou um técnico emergente no mercado, mas preparado para encarar os desafios.” O novo técnico do Potiguar disse ainda que costuma montar o esquema de jogo de acordo com cada adversário e situação, e para isso busca estudar e fazer análise criteriosa. “Futebol é jogo e, como jogo, há as estratégias. Tenho as minhas e vou utilizá-las de acordo com a situação de momento”, ressaltou. A partir do próximo ano, o clube que se classificará para o Campeonato Brasileiro da Série D também estará automaticamente na competição nacional de 2017, conforme determinou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Antes, o acesso se dava ano a ano.
Bira afirmou que gostou dessa mudança.
“Gostei, porque é bem mais interessante para nós treinadores trabalhar um calendário de pelo menos dois anos (de jogos). Dá tempo e chance para buscarmos o acesso. Por exemplo, se no primeiro ano der errado, teremos a chance de rever as coisas e planejar melhor para o ano seguinte”, argumentou. No Rio Grande do Norte, a classificação para a Série C se dá pelo critério técnico do Estadual. Significa dizer que quem pretende seguir o ano competindo, precisa fazer uma boa campanha na competição caseira, e com isso Bira está esperançoso. “Vim para cá porque eu sei que o Potiguar, por sua tradição e torcida de massa, vai me dar a condição de lutar por coisas boas.”
Reforços 
A diretoria do Potiguar vem mantendo contato com vários jogadores, mas evita a divulgação dos nomes, o que ocorrerá quando o atleta assinar o contrato, estiver oficialmente contratado. No entanto, a reportagem do De Fato descobriu que alguns atletas estão acertados verbalmente, é o caso dos atacantes Radames e João Manoel. O volante Diego Felipe é o primeiro que teve o vinculo assinado e deve ser anunciado pelo clube nas próximas horas. O atacante Leozinho, do futebol cearense, e que tem apenas 19 anos, está também conversado com os alvirrubros para se transferir para o futebol mossoroense. Inclusive, o seu nome foi citado pelo técnico Bira Lopes durante a apresentação do treinador na sexta-feira, 13. O Potiguar não definiu a data da apresentação e nem a programação de treinos da pré-temporada. A intenção é de iniciar os trabalhos na primeira quinzena de dezembro.
RADAMES E JOÃO
Entre o Potiguar e o atacante Radames, está tudo ok. O atleta de 24 anos foi campeão estadual pelo alvirrubro em 2013, sendo uma das peças importantes na campanha vitoriosa. Voltou este ano ao clube no início da temporada, mas uma contusão no joelho, precisando intervenção cirúrgica, impediu sua atuação. Agora, recuperado clínico e fisicamente, Radames pode fazer em 2016 com a camisa alvirrubra o que não conseguiu este ano. João Manoel, também  24 anos, e atualmente defende o Gonçalense, clube de acesso do futebol carioca. O atleta já acertou as bases salariais, faltando apenas a liberação do contrato por parte do time carioca, o que não seria problema. Até o momento, em 24 jogos pelo Gonçalense, João marcou 9 gols. Esses confrontos foram válidos pelo Estadual e Copa Rio. O seu time inclusive está na semifinal da Copa Rio.
DIEGO FELIPE
Quanto ao volante Diego Felipe, o atleta defendeu o Santa Rita no Campeonato Alagoano deste ano. Foi indicado por Bira Lopes.
Texto e Imagem: Marcos Santos/Da Redação/J.Fato

Após acesso com o ASSU, Reginaldo Sousa é mantido para o Potiguar 2016


Reginaldo Sousa, Miramar, treinador, técnico  (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)Reginaldo Sousa vai comandar o ASSU no Potiguar 2016 (Foto: Juliana Bandeira)

O técnico Reginaldo Sousa foi mantido no comando do ASSU e vai se reapresentar nesta segunda-feira ao Camaleão do Vale para iniciar o planejamento para a disputa do Campeonato Potiguar 2016. O treinador, de 49 anos, conquistou o título da Segunda Divisão Potiguar desse ano, que garantiu o acesso à primeira divisão estadual ao ASSU. Ao GloboEsporte.com, Reginaldo ressaltou que a campanha do Camaleão na Segunda Divisão foi excelente, mas acredita que o clube poderá ir mais longe no estadual do próximo ano. Tínhamos a promessa após conseguirmos o acesso à primeira divisão esse ano, e deu tudo certo. Estou satisfeito com a nossa campanha na Segunda Divisão deste ano, mas queremos mais para o próximo ano. Estou fechado com o ASSU para fazermos um bom Campeonato Potiguar no próximo ano. Chego a cidade na próxima segunda-feira para iniciarmos as conversas com os dirigentes e a preparação da equipe - disse. O treinador já trabalhou em vários clubes do Nordeste. No Rio Grande do Norte, Reginaldo treinou o Corintians-RN em 2008. Na Paraíba, o técnico foi campeão estadual pelo Sousa, em 2009. Além disso, mantém contato com profissionais do Ceará e Alagoas, de onde podem vir alguns jogadores para o elenco do Camaleão do Vale. A nossa intenção é que o elenco tenha 70% da base que disputou a Segunda Divisão e conquistou o acesso. As outras contratações podem vir de jogadores da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, estados por onde tenho alguns contatos - finalizou. O ASSU estreia no Campeonato Potiguar 2016 contra o Baraúnas, no dia 24 de janeiro.
Assu campeão segunda divisão RN (Foto: Divulgação/Prefeitura do Assú) 
Reginaldo Sousa levou o Assu a conquista da Segunda Divisão
Potiguar esse ano (Foto: Divulgação/Prefeitura do Assú)
Por Natal

Jerns 2015 têm premiação do Atleta Ouro este mês

Os melhores atletas e técnicos das equipes participantes da fase final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), edição 2015, recebem no dia 30 deste mês a premiação do Atleta Ouro e do Técnico Ouro. A premiação acontece às 18h em solenidade no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Lagoa Nova, Natal.
DivulgaçãoJerns movimentaram atletas em todas as regiões englobando as fases regionais no interior e na capital 
Jerns movimentaram atletas em todas as regiões englobando
as fases regionais no interior e na capital
Os Jerns, considerados o maior certame do gênero no Brasil, são promovidos pelo Governo do Estado, através da Coordenadoria de Desportos da Secretaria da Educação do RN. Serão entregues 240 troféus aos atletas e técnicos escolhidos de maior destaque na 45ª edição dos Jerns, 120 para cada categoria. Para não criar rivalidade entre escola, os promotores do  evento não vão divulgar a escola que obteve maior classificação dos jogos escolares deste ano.  Na edição deste ano, os Jerns movimentaram em torno de 40 mil atletas em todas as regiões do Estado englobando as fases regionais disputadas no interior e na capital.
Disputa regional
Foram disputadas as fases regionais classificatórias de Natal (futsal), Pau dos Ferros, Nova Cruz, Santa Cruz, Currais Novos, Açu, Apodi, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Macau, Caicó, Mossoró, Umarizal e João Câmara. Participaram da fase final realizada em Natal, no período de 9 a 30 de outubro, cerca de dez mil atletas pertencentes a 460 escolas estaduais, municipais, particulares e federais. Na fase final, seguindo o regulamento da competição, participaram os campeões nas modalidades coletivas e primeiros e segundos lugares classificadas nas fases regionais. Durante um mês, os classificados nas regionais disputaram as modalidades de futebol de campo, voleibol, futebol society, handebol, badminton, basquete, handebol, handebol de areia, natação, karatê, taekwondo, tênis de mesa, capoeira, nado sincronizado, voleibol de areia, futsal masculino, futsal feminino, atletismo, judô, xadrez, ginástica rítmica e ciclismo. Como os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte fazem parte de calendário educacional de quase todas as escolas do RN, a Codesp já começa planejar a edição de 2016 e estuda a possibilidade de novas modalidades, entre elas, é dita como certa o “Jiu Jitsu”, esporte bastante disputado no meio jovem potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

Crise financeira e falta d'água fazem Santa Cruz-RN desistir do estadual

A falta de recursos para montar a equipe de futebol profissional e o racionamento de água vivido pela maioria dos municípios do Rio Grande do Norte levaram a direção do Santa Cruz-RN a desistir da participação no Campeonato Potiguar 2016. O alto custo de manutenção do Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, também pesou. A estreia da equipe estava prevista para o dia 24 de janeiro, contra o Potiguar de Mossoró.
RN - Estádio Iberezão, em Santa Cruz (Foto: André Fotos) 
Gramado do Estádio Iberezão, em Santa Cruz,
já apresenta buracos e aparência ressecada
(Foto: André Fotos)

Ao GloboEsporte.com, o presidente de honra do clube, Luiz Antônio Lourenço de Farias, o "Tomba", lamentou ter que tomar esta decisão e afirmou que não vai fazer loucuras para colocar o time na competição, já que o município, distante 111 km Natal, não tem água para o uso diário da população. O dirigente contou ainda que a prefeitura não tem condições de patrocinar o clube, como realizou em anos anteriores. Não temos condições de manter uma estrutura de um clube de futebol em meio à crise econômica que enfrentamos. Nossa população está sofrendo com um racionamento de água e os moradores da zona rural estão sem água para suas plantações. A prefeitura também passa por um reajuste nas finanças e o patrocínio feito nos últimos anos é inviável - contou.
LEIA MAIS
Confira a tabela do Campeonato Potiguar 2016
Santa Cruz-RN desiste e ABC herda vaga para disputar a Copinha em 2016
Segundo a direção do Santa, os custos diários para irrigar o campo do Iberezão chegam a R$ 960, já que são necessários oito carros-pipa com valor de R$ 120, cada. Por mês, o clube precisaria desembolsar o montante de R$ 28.800. A conta chegaria a quase R$ 200 mil somente de gastos com água, se forem contabilizados os meses que incluem a pré-temporada, prevista para dezembro, e o prazo de término da competição, no mês de maio. Tomba já comunicou a decisão ao presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. Na segunda-feira, o dirigente deve entregar, pessoalmente, a carta de desistência do Campeonato Potiguar 2016.
RN - Estádio Iberezão, em Santa Cruz (Foto: André Fotos) 
Estádio Iberezão, em Santa Cruz, tem custo mensal
de manutenção de R$ 30 mil (Foto: André Fotos)
Em anos anteriores, a FNF nos ajudava como podia, mas, desta vez, a circunstância é mais grave. Nós não vamos custear um carro-pipa por dia para irrigar o gramado, porque o bom senso é que se tenha água para a população, e nem isso nós temos - lamentou Tomba.
Por Natal

Após visita a Natal, avaliador do Santos seleciona garotos para testes

A visita do avaliador das categorias de base do Santos Lima a Natal não foi à toa. De acordo com o coordenador da Escolinha Meninos da Vila Natal, o ex-jogador Goeber Henrique Maia, o experiente olheiro do Peixe deixou a capital do RN encantado com o futebol de 13 garotos, que foram selecionados e vão para a segunda fase das avaliações necessárias para se tornar atleta do clube.
Lima - avaliador do Santos - Meninos da Vila Natal (Foto: Divulgação/Meninos da Vila Natal) 
Lima com atletas da escolinha do Santos. Treze foram
selecionados para testes (Foto: Divulgação/Meninos da Vila Natal)

A visita do Lima foi muito proveitosa. A avaliação é dividida em três etapas: primeiro é na cidade onde o garoto mora, como teve essa em Natal; a segunda é com os meninos de todo o Brasil e, por último, tem o período de testes no próprio clube, que o garoto fica lá em Santos - explica Goeber. Do grupo de 13 jovens atletas, oito serão avaliados pelo alvinegro praiano já no mês de janeiro, quando as equipes sub-13 e sub-15 da Meninos da Vila Natal embarcam para a disputa do Torneio Avaliação, na cidade de Itapecerica da Serra. A viagem deve durar sete dias. Nós vamos participar desse torneio e o Santos, aproveitando essa nossa estadia em São Paulo, já agendou a avaliação desses meninos nossos do sub-13 e sub-15. Serão quatro dias no Torneio Avaliação e um dia lá no Santos - diz.
Confira a relação dos alunos pré-aprovados pelo Santos:
Pedro Paulo M. Rodrigues
Josué Alves N. da Silva
Nicolas Gabriel T. F.
Luiz Miguel B. L. de Farias
André Carvalho L. Silva
Robson Dias Pereira
Vinícius Cavalcante Silva
João Ricardo F. Menezes
Murilo B. Guimarães
Vinicius de Araújo Victor
Luan Felipe Mafra
Thiago Jesulino Costa
Por Natal

Gols, ABC 3 x 1 Mogi Mirim - Brasileirão Série B 13/11/2015

Com time já rebaixado, lateral do ABC exalta presença da torcida: "Obrigado"


Ednei - lateral do ABC (Foto: Reprodução / Premiere FC)Ednei marcou o terceiro gol do ABC contra o Mogi Mirim (Foto: Premiere FC)

O ABC venceu o Mogi Mirim na noite desta sexta-feira, em Natal, pelo placar de 3 a 1. Com as duas equipes já rebaixadas na Série B do Brasileiro, o duelo serviu apenas para cumprimento de tabela. Porém, para os jogadores do time potiguar a partida tinha também outro objetivo. De acordo com o lateral Ednei, a vitória foi uma maneira de agradecer aos poucos torcedores que compareceram para apoiar a equipe no último jogo do Mais Querido em Natal na temporada. Nosso torcedor sofreu para caramba esse ano. No ano do centenário, tivemos um ano muito ruim. Não conseguimos fazer as partidas dentro de casa e vencer. Passamos muito tempo sem vencer. Ao nosso torcedor, a gente só tem que agradecer pelo apoio que eles nos deram desde o início. O jogo de hoje (sexta-feira) era mais uma forma de agradecimento à torcida, para os torcedores que vieram hoje e aos que ficaram em casa também, aos meus familiares que vieram. Precisávamos vencer em casa, nosso último jogo em casa, e a gente só tem que agradecer a todos pela presença - comentou o lateral após a vitória. Jogando improvisado na lateral esquerda, devido à ausência do suspenso Marcílio, Ednei fez uma boa partida no setor e acabou premiado com um gol, marcado em cobrança de pênalti sofrido por Romarinho. Foi o segundo gol do lateral na Série B e o terceiro do ABC no duelo contra o Sapão.
Por Natal

ABC vence Mogi Mirim em despedida do Frasqueirão nesta Série B



ABC venceu o Mogi por 3 a 1 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
ABC venceu o Mogi por 3 a 1 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Na última partida no estádio Frasqueirão na disputa desta Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC conseguiu a segunda vitória como mandante. O Alvinegro bateu o Mogi Mirim-SP por 3 a 1, com gols marcados por Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei. Jô descontou nos acréscimos para os paulistas. Com o triunfo na partida válida pela 36ª rodada da competição, o clube de Natal chegou aos 32 pontos e segue na 18ª colocação. O Mogi Mirim está na 20ª posição, com 23 pontos. Na próxima partida, o ABC será o mandante. No entanto, a diretoria do clube optou por vender o mando e a partida contra o Botafogo-RJ será realizada no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto da 37ª rodada está agendado para a sexta-feira (20), às 20 horas de Natal.
Domínio e vantagem abecedista
Jogando em seu estádio pela última vez na temporada, o ABC foi ao ataque e aos 8 minutos criou a primeira chance. Reginaldo avançou pela direita e cruzou para Bismark desviar de cabeça pela linha de fundo. Não demorou e o time abecedista abriu o placar. Aos 12 minutos, Ronaldo Mendes cobrou escanteio e Rafael Miranda se antecipou para marcar de cabeça. Aos 18, foi a vez de Pingo assustar. O atacante se livrou da marcação e chutou fora para a defesa de Daniel. Aos 24 minutos, o goleiro apareceu mais uma vez. Após falha da defesa, a bola sobrou para Pingo que finalizou e Daniel salvou de novo. A pressão acordou o time paulista, que respondeu. Aos 28, Keké fez jogada individual e tocou para Dieguinho, mas o chute saiu por cima. Na reta final, o ABC seguiu dominando. Aos 34, Reginaldo foi até a linha de fundo e cruzou, porém o goleiro salvou de novo. Aos 40, um lance inacreditável aconteceu. Ronaldo Mendes deixou Rafael Miranda na cara do gol, mas o volante chutou para trás. E perdeu a chance de ampliar o placar antes do intervalo.
Alívio alvinegro
Logo no primeiro ataque do segundo tempo o ABC ampliou o placar. Em cobrança de falta na meia lua, Ronaldo Mendes mandou a bola por baixo da barreira e ampliou o marcador. Com a vantagem de dois gols, o Alvinegro diminuiu o ímpeto. Ainda assim, o time potiguar continuou criando as melhores chances. Aos 17, Ronaldo Mendes tentou de fora da área e mandou rente à trave. Aos 26, foi a vez de Ednei. O lateral entrou na área, se livrou da marcação e chutou forte para a defesa do goleiro. Na reta final, o ABC seguiu criando boas oportunidades. Aos 37 minutos, Rafael Silva recebeu livre na área, mas não conseguiu superar o goleiro Diego. Mas, aos 40 minutos, o terceiro gol aconteceu. Romarinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Ednei cobrou com perfeição e fez 3 a 0. Já nos acréscimos, Jô chutou fraco e o goleiro Gilvan engoliu o frango, dando números finais ao confronto: 3 a 1.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

LAD - Escala de Árbitros - Competições JUVENIL e SÊNIOR

PORTARIA Nº 037/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas do 11º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2015 e do 11º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2015.
COMPETIÇÃO JUVENIL
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
14/11
Sab
14h45m
12
B
Fluminense x Escolinha Tupã
Árbitro
Jackson Galdino da Silva Junior
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Edson do Nascimento
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
COMPETIÇÃO SÊNIOR
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
14/11
Sab
16h30m
11
B
Porto Piató x Baixada
Árbitro
Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1
Francisco Edson do Nascimento
Assistente 2
Valdeni Santana Custódio
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Francisco Gelson de Macedo
Data
Dia
Horário
Jogo
G
Confronto
07/11
Sab
17h40m
12
B
Dinamarca x Frutilândia
Árbitro
Gerson Luis do Nascimento
Assistente 1
Valdeni Santana Custódio
Assistente 2
Francisco Edson do Nascimento
Delegado
Francisco Gelson de Macedo
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 13 de novembro de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Free Volley: Quadra do CEPE/Assú será liberada para treinos

A quadra do CEPE/Assú, está sofrendo adequações para a realização do Free Volley e, será liberada para treinos neste final de semana, nos dias 14 e 15 de novembro, sábado e domingo respectivamente, visando o Torneio Municipal, onde 02 (duas) duplas estarão disputando vaga direta pelo Wild Card, no Torneio
Principal - Free Volley. A arena do Vôlei de Praia [vôlei de areia], do Clube dos Empregados da Petrobras - CEPE/Assú, estará liberada para os atletas que, queiram se aprimorar técnica e fisicamente, visando participação na competição que, acontecerá no período de 04 a 06 de dezembro.  A informação é de Carmésio Cabral diretor da ‘C Promoções’, uma das empresas responsáveis pela realização do torneio esportivo. Nesta quinta-feira, foram iniciados os preparativos do local para deixá-lo em plenas condições de receber os praticantes e amantes do Vôlei de Praia. “Sábado a partir das 15h e domingo o dia todo, a quadra estará liberada para treinos. Após esses dias, só na terça-feira (17) à tarde, até a véspera do Torneio Municipal”. Registrou Carmésio. O Torneio Municipal, ao qual se referiu, acontecerá no dia 22 de novembro, com a participação já confirmada de 08 (oito) duplas masculinas, para representarem a cidade de Assú no Free Volley. As demais Duplas que, não conquistaram vagas diretas, terão uma outra oportunidade no Qualifying que, será disputado no dia 05 de dezembro, já na realização do evento. Quem desejar obter outras informações, entrar em contato com Carmésio Cabral, através dos fones: (84) 98841-3846 (OI/ WhatsApp) e/ou 99978-9293 (TIM).
Assessoria - Free Volley

Curtinha: CBF confirma ABC x Botafogo para o dia 20, em Brasília

A Confederação Brasileira de Futebol detalhou as duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e confirmou o duelo entre ABC e Botafogo para o dia 20 de novembro, sexta-feira. O confronto válido pela 37ª rodada será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, após negociação entre o clube potiguar e uma empresa. Este jogo está marcado para 21h30 (de Brasília). O ABC já está rebaixado para a Série C, enquanto o Botafogo confirmou o retorno para a Série A e luta pelo título da Segundona. Caso não consiga este objetivo diante do Santa Cruz, neste sábado, o Fogão pode ser campeão justamente no confronto em Brasília.
Mané Garrincha (Foto: Marcelo Prado) 
Mané Garrincha, em Brasília, recebe ABC x Botafogo
no próximo dia 20, sexta-feira (Foto: Marcelo Prado)
Por Natal

Treinador do ASSU chega segunda-feira

(Divulgação)
Reginaldo Sousa(foto), o Técnico que dirigiu e fez o ASSU Campeão e de volta a primeira divisão do futebol do RN chega a nossa cidade na próxima segunda-feira(16/11) para acertar os últimos detalhes com relação ao seu contrato com o clube e ao mesmo tempo conhecer a o planejamento da futura diretoria para a próxima temporada e também acompanhar a eleição do clube que ocorrerá no dia seguinte.  Um dos membros desta futura diretoria, o empresário Batistinha Veículos está empolgado com a nova proposta de trabalho do clube, e disse esperar que todos possam se envolver neste momento de empolgação que vive que vive o torcedor do Camaleão. Já o futuro presidente Leônidas Neto também tem mostrado entusiasmo com relação a confiança e a promessa de muitos parceiros e abnegados para tornarem o ASSU um time competitivo, com condições de brigar pela parte de cima da tabela, almejando titulo e vagas na Copa do Nordeste e Série "D" do Brasileiro. A eleição para eleger a nova diretoria está marcada para terça-feira(17/11) e tem apenas uma chapa concorrendo composta pelos empresários Leônidas Neto e Evilácio Marques. O ASSU estreia no Campeonato Estadual dia 24 de janeiro no Estádio Edgarzão contra o Baraúnas.
Por L. Filho