O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de dezembro de 2015

Da rede social para a Europa: atacante conta como foi parar na Albânia


RN - Felipe Moreira atacante Kukesi Albânia (Foto: Reprodução/Facebook)Felipe Moreira está no FK Kukesi, da Albânia, desde junho(Foto:Facebook)

Há seis meses, a vida do atacante Felipe Moreira mudou completamente. Carioca, mas com raízes potiguares, o jogador com passagens pelos três principais clubes do Rio Grande do Norte - ABC, Alecrim e América-RN - foi se aventurar na Albânia, no Sudeste da Europa, após receber uma proposta por uma rede social. Lá, encontrou uma legião de brasileiros, como os meias Erick Flores, ex-Flamengo, e Jean Carioca, ex-Botafogo. Outros cinco brasileiros integram o FK Kukesi, da capital Tirana, que faz parte da primeira divisão albanesa.
RN - Felipe Moreira atacante Kukesi Albânia (Foto: Reprodução/Facebook) 
Felipe Moreira disputou seis jogos pela Liga
Europa em 2015(Foto: Reprodução/Facebook)
Aos 27 anos, Felipe Moreira está em Natal desde o começo do mês para fazer uma cirurgia no joelho direito, depois de sofrer um ruptura no ligamento cruzado anterior. Ao lado da mulher e da filha, faz um descanso "forçado", enquanto não volta aos gramados. Eu estou em Natal para fazer um cirurgia no joelho direito. Por isso, negociei para vir tratar aqui, por ter mais confiança na medicina brasileira. Ainda estou fazendo exames e conversando com amigos que são médicos para fazer a cirurgia - disse Moreira.
Contrato via rede social
O desconhecimento com o país europeu foi quebrado em maio desse ano. Logo após o Campeonato Potiguar, quando atuou pelo Alecrim, Felipe Moreira recebeu uma proposta pelo Facebook, feita pelos empresários Marcelo Trosi e Rodrigo Mineiro, que foi goleiro do Alecrim e trabalha atualmente como representantes de vários jogadores. Além do caráter financeiro, a atração oferecida ao atacante foi integrar uma legião brasileira na Albânia. A equipe do FK Kukesi tem ainda o zagueiro Juliano, os meias Erick Flores, Jean Carioca, Jefferson, Birungueta e Leomir, e o atacante Mateus Lima, todos com passagens por clubes do Nordeste. A minha ida aconteceu pelo Facebook. O Marcelo Trosi e o Rodrigo Mineiro, que também jogou pelo Alecrim, mas em 2010, viram alguns vídeos meus e entraram em contato. Estava negociando com outras equipes, inclusive do Rio Grande do Norte, mas a proposta para a Albânia foi muito boa. Eu tive uma experiência anterior no Monza, da Itália, quando atuei pelo Alecrim, mas o visto trabalhista não deu certo e retornei ao Brasil. Como a dificuldade de jogar no Brasil é muito grande, eu optei em ter um suporte melhor para trabalhar - comentou.
RN - Felipe Moreira atacante Kukesi Albânia (Foto: Reprodução/Facebook) 
Felipe Moreira ao lado da mulher e filha durante passeio
em Tirana, capital albanesa (Foto: Reprodução/Facebook)
Felipe tem contrato com o Kukesi até junho de 2016, com preferência para uma renovação automática com o clube albanês. O atacante deve voltar à Europa em abril do próximo ano. Adaptado à cultura e à mudança de vida pela qual passou, o jogador pretende conversar com os dirigentes para renovar o vínculo por mais um ano. Eu tenho interesse de renovar o meu contrato. O país tem um custo de vida baixo, mas tem outras coisas que me prendem, como a situação econômica do país e a qualidade de vida para a minha família. As dificuldades com a língua e com a cultura existem, mas eu consigo me virar no inglês, por exemplo. Fora isso, tenho os parceiros do meu time, que nos tornamos um grupo muito bom - festejou.
Em campo Liga Europa
Esse ano, o brasileiro esteve em campo pela Liga Europa. A campanha do Kukesi acabou na terceira fase pré-classificatória, quando foi eliminado pelo Légia Varsóvia, da Polônia. Mesmo sem ter avançado para a fase de grupos da competição, Felipe Moreira revela ter vivido grandes momentos em campo. A estrutura que tem lá é a melhor das que eu já recebi. Na Albânia, eu tenho a possibilidade de participar de campeonatos muito bons, como a Liga Europa, o próprio Campeonato Albanês, que tem um ritmo bem legal. Infelizmente, saímos na terceira fase, depois uma confusão no primeiro jogo em que a organização anulou o resultado, devido a uma briga entre os torcedores. No jogo da volta, contra o time da Polônia, perdemos por 1 a 0. Apesar disso tudo, foi uma experiência muito interessante - concluiu.
Por Natal

Lucão pode trocar Baraúnas pelo exterior

Atacante Lucão nem se apresentou e já pode deixar o Baraúnas – Foto Bruno Cerqueira
Atacante Lucão nem se apresentou e já pode deixar
o Baraúnas – Foto Bruno Cerqueira
Um dos primeiros reforço anunciados pela diretoria do Baraúnas logo após ter sido iniciada a formação do elenco, o atacante Lucão recebeu uma proposta de um clube do exterior e não deve mais vestir a camisa do tricolor mossoroense no Campeonato Estadual de 2016. A informação foi dada pelo empresário do próprio jogador, Marcelo Reis, ao Blog do jornalista Ramon Nobre. “Ele tem uma proposta do exterior [o nome da equipe não foi revelada pelo empresário] e está sendo irrecusável. Faltam alguns detalhes para finalizar. Toda a conversa com o Baraúnas foi entre o atleta e a diretoria eu não interferi em nada, só dei a indicação”, disse Marcelo Reis à página de publicação na internet. Marcelo Reis admitiu que ainda não sabe o nome do clube que Lucão fechou o contrato fora do país, mesmo sendo o empresário do atleta. “Eu não tenho o nome ainda, pois quem fechou foi a empresa e eles negociam lá fora. Só fiquei sabendo ontem [quinta-feira passada] que o Lucão falou comigo”, finalizou.

DA SILVA
O meia Da Silva, que já tem passagem pelo Baraúnas, conversa com o clube e pode retornar ao Leão para a próxima temporada. O próprio atleta afirmou estar muito perto de voltar a vestir a camisa da equipe mossoroense: “Se eu fechar viajo para Mossoró hoje [ontem]. Falta ver a questão salarial. Está mais perto de fechar do que longe”, comentou o jogador, confiante. Da Silva foi o destaque do Baraúnas no Campeonato Estadual de 2014. Na citada temporada ele chegou a vestir a camisa também do rival Potiguar, mas não repetiu o mesmo desempenho que teve atuando pelo tricolor do bairro Doze Anos.
Fonte: Gazeta do Oeste

Potiguar anuncia meia com passagem por Fortaleza e Sampaio

Foto divulgação
Foto divulgação
Enquanto a base da equipe que disputará o Estadual 2016 disputa um torneio na cidade de São Miguel, a diretoria segue tentando reforçar o elenco. Na manhã deste sábado (12), o clube oficializou a contratação do meia Felipe Sertânia, de 25 anos, formado nas categorias de base do Sport-PE. Ele chega por indicação do técnico Bira Lopes. De acordo com o site oficial do clube, Felipe “coleciona vários títulos na sua carreira, dentre eles o tetra campeonato nas categorias de base de 2005,2006, 2008 e 2010 Sport/PE clube o qual revelou e ainda a segunda divisão do campeonato sergipano pelo Sergipano/SE em 2012. O mais recente foi à conquista do campeonato cearense neste ano, pelo Fortaleza/CE atuando em 09 oportunidades. O meia ainda teve passagens pelo futebol português no Vitória de Setubal em 2011”. A diretoria contabiliza, com este reforço, 11 contratações para iniciar a temporada, incluindo alguns atletas içados do time sub-20, entre outros que já têm vínculo com o Alvirrubro. A apresentação oficial do elenco profissional está marcada apenas para o dia 4 de janeiro. Até lá, o time sub-19, que municiará a equipe principal com alguns atletas, segue treinando e jogando uma competição amadora no alto oeste do estado, sob o comando do auxiliar técnico Edinho Cardoso. Entre os jovens atletas, dois profissionais resolveram antecipar o fim de suas férias e iniciar preparação: o ala-direito Magno e o meia-atacante Gilkley.
Ficha Técnica
Nome: Filipe Andrelino Bezerra da Silva - Idade: 25 anos
Naturalidade: Sertânia/PE - Altura: 1,75 cm - Posição: Meia
Passagens por: Sport/PE, Vitória de Setubal/PORTUGAL, Serra Talhada/PE, América/SE, Sergipano/SE, Fortaleza/CE, Vitória/BA, Sampaio Correia/MA entre outros.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações da ACD Potiguar

Diretoria do ASSU reune-se com o empresário Sousa

(Divulgação/ASSU)
Com intuito de renovar a parceria vivenciada recentemente entre o Camaleão do Vale e o craque e empresário Sousa Itajaense na disputa da segundona, onde o ASSU foi campeão invicto e consequentemente conseguiu o acesso para a divisão de elite em 2016, a atual diretoria do clube Assuense esteve reunida na manhã de ontem com o empresário que é natural da região do vale do Açu em Natal. O objetivo do encontro foi explanar para Sousa os novos projetos que o clube tem para o futuro, inclusive com um trabalho de base bastante fortalecido e que possa explorar o potencial de jovens valores que a região do vale dispõe e que por falta de oportunidade esses meninos não são aproveitados.
(Divulgação/ASSU)
A reunião contou com a presença do ex-presidente do ASSU,  Dailson Machado; O atual presidente, Leônidas Neto, o vice Evilácio Veloso, o diretor de futebol, Batista Guedes, o tesoureiro, Edvan Cavalcante, o empresário Sousa e ainda o jogador Wallison(Ex-ABC, Atlético-PR, São Paulo, Cruzeiro, Bahia e Botafogo) que hoje tem a carreira profissional administrada por Sousa. Um novo encontro deve acontecer em breve onde o projeto deverá ser debatido de forma mais ampla. Apesar das adversidades geradas com o momento econômico e por ser uma equipe do interior onde as dificuldades são bem maiores a atual Diretoria do ASSU está muito entusiasmada com a receptividade que vem obtendo junto aos parceiros contactados até o momento.
Por L. Filho

Torcida recebe novo elenco tricolor com festa. Veteranos são os mais festejados

Nildo e Érico assinaram contrato e foram apresentados. (Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br)
Nildo e Érico assinaram contrato e foram
apresentados. (Foto: Fábio Oliveira/F9.net.br)
A torcida do Baraúnas teve na noite desta sexta-feira (11), o primeiro contato com o elenco que representará o clube no Campeonato Estadual de 2016. Ela também deu demonstração de que não será por falta de apoio que o time deixará de fazer uma boa campanha na competição. Com muita festa, o tricolores foram ao Restaurante Oba Show e acompanharam com entusiasmo a apresentação dos atletas. A cada nome anunciado, aplausos e alguns cânticos que enalteciam o clube, mostrando todo clima de empolgação e apoio da torcida ao Leão do Oeste, nesse momento de recomeço. Ao todo, 25 atletas fizeram parte da apresentação. E apesar da boa receptividade ao grupo, os mais festejados não foram os novos contratados, mas dois jogadores bem conhecidos do torcedor. Figurinhas carimbadas na história do Tricolor, o goleiro Érico e o zagueiro Nildo, que celebraram novo contrato nesta sexta-feira, foram, na verdade, as grandes vedetes da noite. Quando do anúncio de seus nomes, notou-se pela reação da torcida de que o Baraúnas tem tudo para seguir nos braços de sua apaixonada massa. Aplaudidos efusivamente e com seus nomes gritados, os dois veteranos puxaram a fila da apresentação. A partir daí, só festa. De acordo com a assessoria de imprensa, outros atletas que não chegaram de viagem a tempo, devem se apresentar até segunda-feira (14), entre eles o volante Batata (falta acerto), o zagueiro Victor e o atacante Lucão. Sobre este último, pairou a dúvida de sua vinda, devido uma suposta proposta do exterior. “Acho que só boato. Aqui, ninguém (diretores) tá sabendo ou comentou sobre isso”, declarou em conversa com o F9, a assessora de imprensa, Samantha Rebouças. “Eu conversei com Lucão hoje e ele me garantiu que só pretende encarar uma transferência internacional no segundo semestre”, revelou o técnico Givanildo Sales, deixando claro que ele conta com o jogador. Neste sábado (12), o elenco inicia a fase de exames médicos e testes clínicos. Em seguida, será dado início à preparação física na Toca do Leão, sob os cuidados do preparador Alex Israel.
Fábio Oliveira/F9.net.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Advogado de Neto Coruja detalha ação e pede quase R$ 1 mi ao ABC


Neto Coruja, volante do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)Neto Coruja defendeu o ABC na Série B (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

Apesar de Neto Coruja negar que a ação movida contra o ABC chegasse próximo a R$ 1 milhão, o advogado do ex-jogador detalhou o processo e confirmou o valor de R$ 981.193,60. Além dos salários a receber - o valor do salário era de R$ 20 mil mais auxílio moradia de R$ 2.200 -, multas, ausência de seguro obrigatório, férias e 13º salário estão sendo reclamados por Filipe Souza Rino, advogado do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo e da Federação Nacional dos Atletas de Futebol. Tentamos várias vezes entrar em contato com o pessoal do ABC para formalizar um acordo, mas o clube nem sequer respondeu. O Neto não teve outra saída a não ser acionar a justiça. Ele está disposto a fazer um acordo - comentou Rino.
LEIA MAIS
Neto Coruja diz desconhecer ação milionária contra o ABC: "Mentira"
Antes do contato com Filipe Rino, o GloboEsporte.com conversou com Neto Coruja por telefone. Ele afirmou que era "tudo mentira"  e que "faltavam quatro meses para terminar o contrato e desses eu só queria o mês que eu trabalhei e mais um mês".A primeira audiência do caso está agendada para a terça-feira, às 8h30, em Natal. Neto Coruja será representado pelos advogados Filipe Rino e Thiago Rino.
Por Natal

América anuncia contratação de zagueiro campeão pelo Gama em 2015

Gustavo Henrique é o novo defensor do time rubro (Foto: Divulgação/CBF)
Gustavo Henrique é o novo defensor do time rubro
(Foto: Divulgação/CBF)
A diretoria alvirrubra segue trabalhando forte na busca de reforços para a temporada 2016 e o setor reforçado da vez foi a defesa. Destaque do Campeonato Brasiliense deste ano, o zagueiro Gustavo é o mais reforço alvirrubro. Gustavo tem 24 anos, contabiliza passagens pelas seleções de base do Brasil e foi um dos destaques da equipe Sub-20 comandada pelo técnico Alexandre Gallo. O defensor reforçará o setor que já tem Flávio Boaventura e Zé Antônio, remanescentes do time deste 2015. O América disputará, além do Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo Gama-DF, fez parte da campanha que resultou não apenas na defesa menos vazada do campeonato candango, mas também no título de campeão estadual.

Ficha técnica
Nome: Gustavo Henrique Gomes de Souza
Nascimento: 27/05/1991 (24 anos)
Naturalidade: Brasília-DF
Altura/Peso: 1,86cm/82Kg
Posição: zagueiro
Clubes: Anápolis-GO, Dom Pedro-DF, Goiás-GO, Náutico-PE, Oeste-SP e Gama-DF
Fonte: Portal no Ar

Baraúnas apresenta hoje os 18 atletas contratados para Estadual 2016


O torcedor do Baraúnas conhecerá hoje os 18 atletas contratados para o Campeonato Estadual 2016. A apresentação acontecerá em clima da festa, no Ôba Restaurante, com direito a música, a partir das 19h. Todos os jogadores anunciados pela diretoria e o técnico Givanildo Sales estarão presentes. A ideia de apresentar o elenco num restaurante da cidade é exatamente para envolver o torcedor tricolor no novo momento que vive o clube. A diretoria quer a torcida mais presente, mais próxima, entendendo que essa união é importante para o time sentir que poderá contar com o reforço das arquibancadas. A diretoria não mediu esforços para contratar os jogadores indicados pelo técnico Givanildo Sales, sem abrir mão da política de  austeridade com as finanças do clube. A presidente Josirene Ribeiro afirma que foi possível realizar as contratações dentro da realidade financeira e do orçamento planejado para a próxima temporada. Quase duas dezenas de jogadores mostra que a diretoria foi ao mercado para formar um elenco capaz de disputar título no próximo ano. Alguns jogadores com destaque, como é o caso do atacante Robert, que tem na bagagem passagem pelo Osaka (Japão), Figueirense (SC), Sertãozinho (SP), Metropolitano (SC), São José (SP), Avaí (SC) e Atlético (PR) e Seleção Brasileira Sub-20. Ouro jogador bastante comentado é o atacante Lucão, indicado pelo técnico Givanildo. O atleta, inclusive, chega com uma cláusula no contrato que pode ser liberado se surgir proposta do futebol nacional e internacional.

Veja a relação dos contratados:
Goleiro: Anderson;
zagueiros: Cláudio Baiano, Erivelton e Victor;
laterais: Kaká e Joshua;
volantes: Júnior Borracha, Marquinhos e Maranhão;
meias: Murillo, Darlyson, Jedson e Marquinhos;
atacantes: Lucão, Rafinha, Charleson, Robert e Luiz Gustavo.
Além desses jogadores, os revelados em casa também farão parte do elenco.
Fonte: Jornal de Fato

Potiguar lança pacotes com ingressos para o Estadual

Camisa sendo confeccionada. Foto: Reprodução
Pensando em facilitar a vida do torcedor, reduzindo o tempo em filas em dias de jogos, proporcionando rapidez no acesso ao Nogueirão, bem como garantir uma renda antecipada, o Potiguar acaba de anunciar a pre-venda de dois pacotes com ingressos aos jogos em que for mandante no Campeonato Estadual. Ao todo, o torcedor que adquirir qualquer um dos dois pacotes (arquibancada ou cadeira), tem garantido acesso a oito jogos, sendo três no primeiro turno, que corresponde a Copa Rio Grande do Norte, e cinco no segundo turno, referente a Copa Cidade Natal. O detalhe é que essa quantidade e ordem de jogos como mandante pode sofrer alteração, caso o Coríntians de Caicó desista de disputar a competição (leia aqui). Nesse caso, a FNF deve realizar um novo sorteio para realinhar a disputa, que já havia sofrido a baixa do Santa Cruz. Além da venda dos pacotes para o Estadual, o Potiguar também anunciou que a empresa PDC, com sede em Caruaru-PE, é a nova fornecedora oficial do material esportivo do clube. O modelo das camisas que serão utilizadas em 2016, inclusive, já foi apresentado (veja aqui).
PACOTES
Para o torcedor que desejar assistir os jogos no setor de arquibancada, o pacote custa R$ 150,00 à vista (dinheiro ou cartão de débito), ou R$ 180,00 em duas vezes nos cartões Visa ou Mastercard. Para o setor de cadeiras, o torcedor pagará R$ 300 reais à vista ou R$ 360,00 em três vezes nas mesmas condições. O início das vendas está marcado para este domingo (13), durante confraternização do Grupo de Apoio ao Potiguar (GAP), que será realizada na Casa do Atleta, que fica em frente ao SESC, no bairro Nova Betânia.
Jogos do Potiguar como mandante:
                             Copa Rio Grande do Norte
3ª Rodada 31/01 Dom – ACDPotiguar x Baraúnas
6ª Rodada 10/02 Qua – ACDPotiguar x Globo F.C
7ª Rodada 20/02 Sáb – ACDPotiguar x ABC F.C
                            Copa Cidade Natal
11ª Rodada 20/03 Dom – ACDPotiguar x Coríntians de Caicó
13ª Rodada 06/04 Qua – ACDPotiguar x ASSU
14ª Rodada 10/04 Dom – ACDPotiguar x América/RN
17ª Rodada 01/05 Dom – ACDPotiguar x Alecrim F.C
18ª Rodada 04/05 Qua – ACDPotiguar x Palmeira de Goianinha
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações da ACD Potiguar

Corintians de Caicó tem até segunda para definir participação no Estadual

Até a próxima segunda-feira, 14, teremos uma resposta oficial do Corintians ao ultimato dado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ao clube caicoense para a disputa do Campeonato Estadual. A informação foi repassada a reportagem pela assessoria de comunicação do Galo do Seridó. De acordo com o assessor de imprensa do Corintians, Eduardo Dantas, um representante de uma empresa paulista é aguardado no município na tarde desta sexta-feira para fechar uma parceria com a equipe para a competição no próximo ano. “José Vanildo (presidente da FNF) ligou ontem (quinta) para o clube dando o ultimato. Nossa última esperança é essa parceria com essa empresa paulista. O representante dela é esperado aqui em Caicó hoje a tarde para definir a situação. Ele deve chegar a Natal agora por volta do meio-dia”. A assessoria ainda revelou que a proposta desta empresa, que não teve o nome ainda revelado, é bem superior a que a RWS fez para ser parceria da equipe no Estadual. “Foi fechado um pré-acordo com esta empresa e estamos esperando o representante para definirmos a nossa situação na competição. A proposta da empresa foi muito boa duas vezes maior do que a da RWS apresentou para o clube. O presidente está esperançoso com essa parceria. Se antes as chances do clube participar da competição era de apenas 1% agora chega a 51%”. Esta parceria dará ao clube o repasse dos atletas, transferência, passagem e a comissão técnica. O clube fica com as demais despesas como alimentação, alojamento e viagens. A assessoria ainda explica que a FNF garantiu que continuará dando a ajuda dos anos anteriores a equipe. Caso a parceria com esta empresa não seja concretizada, é muito difícil o Corintians de Caicó disputar o campeonato do próximo ano. “Se não fechar com essa empresa agora será muito difícil a gente participar. O time está fora do campeonato. Até agora só tem dois patrocínios menores a ajuda do sócio-torcedor”, finalizou.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

Ceará Mirim e Touros decidem Estadual de futsal

O Cruzeiro/Nossa Terra de Ceará Mirim e Cadet de Touros são os finalistas do Campeonato Rio-grandense de Futsal Adulto Masculino de 2015. A definição ocorreu na noite dessa quarta-feira, 9, quando as duas equipes venceram seus adversários nas semifinais. Nossa Terra bateu o MEC de Areia Branca por 5 a 1, ou seja, repetiu o placar do confronto de ida, que aconteceu no ginásio Aderson Eloy, na terra dos verdes canaviais. Já o representante de Touros, após empatar em 4 a 4 com a seleção de Lajes no jogo de ida, no duelo de volta desbancou o adversário ao derrotá-lo por 5 a 3. Assim, obedecendo o regulamento da competição, o Estadual será decidido em duas partidas. A primeira está prevista para este sábado, 12, no ginásio poliesportivo Irmã Eloísa (foto), na cidade de Touros. A outra está programada para a quarta-feira, 16, no ginásio Aderson Eloy, em Ceará Mirim.
Quanta dificuldade
Divulgar as competições da Federação Norte-rio-grandense de Futsal não é tarefa fácil. O site e o facebook da entidade estão inativos desde que Clóvis Gomes renunciou ao cargo de presidente, no dia 30 de abril deste ano. Este espaço já se colocou por duas vezes à disposição para divulgar as coisas da federação sem nenhum ônus para a mesma. Mesmo assim, o atual presidente Hideraldo Santos não divulga nada. O que parece é que ele não entende que, se os campeonatos não forem divulgados, a FNFS caí no esquecimento de todos e, consequentemente, a administração dele não é vista.  Apesar de tudo, vamos continuar trabalhando no sentido de divulgar, não só o futsal, mas também as outras modalidades esportivas relacionadas ao Rio Grande do Norte.
Por Esporte Amador RN

Técnico do Globo FC destaca reforços e agenda jogo-treino para sábado


Higor César, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Higor César comanda o Globo FC no Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O Globo FC é sempre um dos primeiros clubes do Rio Grande do Norte a iniciar a preparação para o Campeonato Potiguar e para 2016 não é diferente. A equipe treina desde o início de novembro para a disputa do torneio. O técnico Higor César comenta que a preparação segue dentro do planejamento do clube e avalia as duas últimas contratações: o meia Éverton e o atacante Luizão. - A preparação está indo tudo da forma que foi planejado. Chegaram dois jogadores. Everton jogou o Paulistão pelo Guarani e esta semana se apresentou o Luizão, atacante de área. Ele jogou no Paraguai por três anos, no Cuiabá, no Mixto, entre outras equipes, e está vindo do futebol da China. Ele já se apresentou, está treinando e vai ser uma grande aposta para a competição. Tem 27 anos, bom porte, é fazedor de gols, um jogador interessante - declarou. O atacante Romarinho, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC, já voltou à Águia e treina com o restante do grupo. Além dos trabalhos táticos no CT, Higor César também planeja um jogo-treino e um amistoso nas próximas duas semanas. Os adversários ainda não estão definidos. Agora é dar sequência nos treinamentos para que o pessoal fique bem fisicamente. Começamos o trabalho com bola há três semanas. No sábado já temos um jogo-treino e no dia 19 vamos tentar fazer um amistoso. Tudo indica que seja contra uma equipe da Paraíba - revelou. O Globo FC estreia no Campeonato Potiguar 2016 diante do Palmeira-RN, no dia 24 de janeiro, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Judas Tadeu lidera pesquisa para presidência

IMG_8121
(Foto: Diego Smonetti/BlogdoMajor)
Em pesquisa realizada pela IMC Consultoria e Pesquisa, Judas Tadeu aparece com 60,81 por cento das intenções de voto, contra 23,99 por cento atribuídos ao prefeito de Serrinha-RN, Fabiano Teixeira. O deputado estadual José Adécio aparece com apenas 1,7 por cento das preferências. De acordo com a pesquisa realizada entre os dias 1 e 4 deste mês e que aplicou questionário, por telefone, com 1.059 sócios torcedores aptos a votar, os indecisos totalizam 13,5%. Ainda de acordo com a pesquisa, 66,4 por cento dos entrevistados disseram já ter feito a opção definitiva por um candidato e apenas 10,4 por cento dos sócios torcedores ouvidos admitiram que ainda podem mudar o voto. A maior cristalização de votos é a de Judas Tadeu com 89,4 por cento, Fabiano Teixeira vem em seguida, com 87,9 por cento e José Adécio por último, com 70,6 por cento. Do total de entrevistados, 81,4 por cento responderam que irão votar, 6 por cento disseram que não pretendem exercer o direito ao voto e 12,6 por cento ainda estão em dúvida. A pesquisa quantitativa ouviu apenas os sócios-torcedores aptos a votar na eleição para presidente do clube, marcada para a próxima segunda-feira, 14. Os números são bastante expressivos para uma pesquisa quantitativa. Como a pesquisa não é estratificada, não é possível determinar a margem de erro, mas o grande número de entrevistas permite afirmar que a margem de erro, se houver, ficaria em torno de 2,5 por cento. Foram ouvidos todos os sócios-torcedores que atenderam o telefone. As entrevistas foram feitas com base em questionário criteriosamente elaborado. Detalhe importante: houve filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas, de modo a garantir a confiabilidade do levantamento.
Fonte: Blog do BG.

Meia Da Silva pode ser surpresa de última hora na apresentação do Baraúnas

DA SILVA
O Baraúnas pode estar repatriando o meia Da Silva. A informação, que animou a torcida, foi divulgada na noite desta quinta-feira (10), na Resenha Esportiva da 93 FM, através do apresentador Jaedson Freitas. De acordo com o profissional, o jogador já estaria a caminho de Mossoró para fechar negociação com a diretoria leonina, podendo já ser apresentado na noite desta sexta-feira (11), junto o restante do elenco, em evento marcado para o Restaurante Oba. Seria a quarta vez que Da Silva atuaria em Mossoró. O jogador já vestiu a camisa do rival, Potiguar, em duas oportunidades. A primeira foi em 2013, mas devido uma lesão, acabou desligado do clube. Retornou no Estadual deste ano, mas não conseguiu ter boas apresentações. Ano passado, Da Silva esteve disputando a competição com as cores do Baraúnas. O atleta de 32 anos defendeu ainda em sua carreira o Globo FC, Coruripe, CSA, CRB, Penedense, Serra Talhada e recentemente foi campeão pelo ASSU na segundona do RN.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Camisas para o Estadual são apresentadas; pré-temporada se inicia no dia 5

As camisas que serão usadas pelo Potiguar no Campeonato Estadual 2016 foram apresentadas durante reunião entre membros da diretoria alvirrubra e o representante da PDC, empresa fornecedora do material esportivo, na tarde da última quarta-feira, 9. Serviram de modelo para a apresentação das camisas o gerente de futebol do clube, Neto Juremal, e o vice-presidente da instituição, Max Luís. Também ficou definido que a pré-temporada alvirrubra terá início no dia 5 de janeiro, ainda sem local definido pela diretoria que estudará alternativas para a preparação da equipe para o Estadual e deverá anunciar o local nos próximos dias.

Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Roberto Fernandes espera fechar com clube do exterior

Ainda sem clube para a próxima temporada, o técnico Roberto Fernandes, ex-América-RN e ABC, acompanhou a primeira rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino na Arena das Dunas. Aproveitou para bater um papo com Vadão e outros amigos. Nas férias, tem participado de cursos no Rio de Janeiro e em São Paulo, enquanto não concretiza negociação para voltar ao batente. Estou estudando algumas propostas, mas a prioridade é uma para fora do país. Estou priorizando este projeto e esperando uma resposta até o fnal do ano. Se surgir uma coisa muito boa no Brasil, é claro que a gente tem que seguir a vida, mas a prioridade é este projeto fora do país, que não é na Arábia. É na Europa. Não é fácil para o treinador brasileiro conseguir trabalhar fora, principalmente na Europa. Eram cinco treinadores e agora só tem três nessa concorrência. Espero que dê certo e que possa abrir este mercado - declarou em entrevista à Rádio Globo Natal, na tarde desta quinta-feira. Na foto abaixo, Roberto Fernandes aparece ao lado de Orlando Caldas, vice-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e ex-presidente do Alecrim. O dirigente postou a foto em uma rede social e brincou sobre um possível acerto com o treinador, que tem salário bem longe da realidade do Verdão.
Fonte: Blog Augustox Futebol Clube

Grupo Paulista aparece como solução do Corintians para 2016

As chances do Corintians de Caicó participar do Campeonato Estadual 2016 cresceram consideravelmente nas últimas horas. Tudo porque uma empresa agenciadora de jogadores demonstrou interesse em firmar uma parceria com o Galo do Seridó, arcando com todas as despesas da sua participação no Estadual. Um dos diretores da empresa é aguardado nesta tarde de quinta-feira (10) em Caicó, para conhecer as instalações do Corintians e selar a parceria com a diretoria do Clube. Lobão Filho, em contato com o Blog do Marcos Dantas evitou revelar o nome da empresa, mas disse ter recebido as melhores referências possíveis. “São excelentes jogadores, alguns deles já atuaram na primeira divisão do futebol paulista, e era a parceria que estávamos precisando para entrar com fôlego no Estadual”, disse.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Futebol de Mossoró tem posição sofrível em ranking da CBF

O futebol de Mossoró aparece em posição sofrível no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 9. Dos dois clubes profissionais, apenas o Baraúnas aparece entre os 100 melhores colocados, mesmo assim, na 86.ª posição, com apenas 678 pontos. É o terceiro do Rio Grande do Norte, atrás de ABC e América. O Potiguar surge apenas na 122.ª posição, como 353 pontos. É o quinto colocado no estado, atrás da caçula Globo, que está na 89.ª colocação, com 640 pontos. Para se ter ideia do quanto o futebol mossoroense está mal no ranking, Baraúnas e Potiguar aparecem atrás de clubes modestos, como Salgueiro de Pernambuco (47.º colocado, com 2.644) e Santa Rita de Alagoas (77.º colocado, com 800 pontos). Guarany de Juazeiro (CE), Goianésia de Goiás, Vitória da Conquista do interior da Bahia também se apresentam à frente da dupla Potiba. O Rio Grande do Norte, porém, é salvo por ABC e América. O alvinegro é 26.º posicionado no ranking da CBF, com 6.139 pontos, enquanto o América aparece na 29.ª posição, com 5.304 pontos. O ABC assumiu a liderança no estado devido a sua participação em anos seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o América desceu para a Terceirona há dois anos. A posição do Globo em 89.º lugar é uma boa surpresa, uma vez que o clube ainda é novo e há apenas dois anos disputa competições organizadas pela CBF. Decepcionante é a colocação do Alecrim, a terceira força de Natal, que está na 166.ª posição, com apenas 176 pontos, atrás do Santa Cruz, que é o 153.º colocado, com 233 pontos.
Fonte: Jornal de Fato

CBF detalha tabela da Copa do Nordeste; ABC e América estreiam dia 13 de fevereiro

ABC e América estreiam dia 13 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar
ABC e América estreiam dia 13 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar
A Copa do Nordeste 2016 já tem data para começar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que as primeiras partidas da competição serão realizadas em 13 de fevereiro, com a presença de ABC e América, representantes do futebol potiguar no próximo ano. Atual bicampeão estadual, o Alvirrubro fará a primeira da competição, às 16 horas – horário de Natal –, contra o Coruripe-AL, no estádio Gerson Amaral, em Coruripe. A estreia americana em casa será no dia 16, às 21h30, diante do Estanciano-SE. Já o Alvinegro, que retorna ao torneio depois de duas temporadas ausente, faz a primeira partida no estádio Frasqueirão, às 18h15, contra o Campinense-PB. O ABC debuta longe de Natal no dia 18, pela segunda rodada, diante do Salgueiro-PE, às 21h30, no estádio Cornélio de Barros.
A disputa
Assim como na edição 2015, quando os nove estados passaram a disputar a competição e a disputa passou a ter 20 times, oito equipes vão avançar à segunda fase. Os primeiros colocados de cada grupo têm vagas garantidas. Os três melhores segundos colocados completam os classificados. Na primeira fase, as equipes se enfrentam no sistema de ida e volta, dentro da chave. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em dois jogos, no sistema de ida e volta. O campeão será definido no dia 1º de maio de 2016.
Premiação
Em 2016, somente pela participação na Copa do Nordeste, cada clube participante embolsa R$ 505 mil. Para quem avançar na competição, os valores são os seguintes: R$ 430 mil para quem chegar às quartas de final e R$ 450 mil para os semifinalistas. O vice-campeão ficará com R$ 500 mil e o campeão receberá uma quantia de R$ 1 milhão.
Por Heilysmar Lima

Vadão alerta para dependência de Marta


Vadão durante entrevista coletiva nesta terça (Foto: Cíntia Barlem)Vadão alertou para dependência de Marta (Foto: Cíntia Barlem)

O placar foi elástico, mas Vadão não ficou inteiramente satisfeito com o desempenho da seleção brasileira nesta quarta-feira. Ainda no primeiro tempo da vitória por 11 a 0 diante de Trinidad e Tobago, o treinador sentiu que a equipe dependeu muito da individualidade de Marta, que marco cinco gols no confronto pelo Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas. O alerta foi feito no intervalo e, na etapa final, o time assegurou uma maior coletividade. A gente até conversou que não interessava se o adversário vinha fragilizado ou não. Da nossa parte, vamos sempre pensar: se temos a facilidade para atacar, vamos treinar o nosso ataque coletivamente e não individualmente. Eu não gostei do começo do jogo porque para chegarmos aos 2 a 0, 3 a 0 estávamos dependendo mais de jogada individual do que coletivamente. No segundo tempo, as jogadas fluíram pela beiradas do campo. Até falei no intervalo que nosso jogo no primeiro tempo não foi legal mesmo vencendo porque dependemos da Marta em jogadas individuais. Acho que era pouco para o que estava acontecendo no jogo. Depois não. Aí melhorou no final do primeiro tempo e no segundo tempo jogamos de acordo - disse Vadão ao GloboEsporte.com. Marta acabou saindo no segundo tempo para a entrada de Raquel. O comandante do Brasil disse que não era um teste contra a dependência da artilheira. O objetivo era evitar um desgaste maior e um risco de lesão. A Marta fez os gols aqui dentro da Arena, passou Pelé, o jogo tranquilo. Acontece uma contusão, o mundo ia dizer: "por que não tirou?". Se eu poupei a Andressa (Alves) e a Formiga por que não a Marta depois que o placar já estava ampliado. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), a Seleção enfrenta o México pela segunda rodada da competição. Vadão confirmou que, após serem poupadas, Andressa Alves e Formiga estarão de volta à escalação titular. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.
Por Direto de Natal, RN

Brasil ‘atropela’ Trinidad e Tobago na estreia do Torneio Internacional

Marta marcou cinco vezes (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Marta marcou cinco vezes (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Em busca do hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado este ano em Natal, a Seleção Brasileira começou a competição com uma bela goleada. Nesta quarta-feira (9), Marta comandou o baile por 11 a 0 do Brasil sobre Trinidad e Tobago, na Arena das Dunas. A camisa 10 marcou cinco vezes, e os outros gols foram de Beatriz Zaneratto (três vezes), Debinha, Raquel e Rilany. As meninas do Brasil não iniciaram o jogo a todo vapor, já que marcaram apenas quatro gols nos 45 minutos iniciais. No entanto, na volta do intervalo, as atletas canarinhas não pouparam esforços e balançaram as redes sete vezes. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será diante do México, no domingo (13), às 16h (de Natal), na Arena das Dunas. A equipe mexicana perdeu por 3 a 0 para o Canadá ainda na quarta-feira (9), em duelo que abriu o Torneio Internacional feminino.
O jogo
O primeiro lance da partida já indicava cheiro de goleada brasileira. Marta se livrou da goleira Palmer e chutou cruzado. A zagueira adversária salvou em cima da linha, e Gabi Zanotti e Debinha ainda chutaram a bola para o gol, novamente tirada pela zaga. O primeiro gol saiu aos nove minutos. Debinha se livrou da marcação e deu ótima assistência para Marta finalizar com tranquilidade. Aos 27, a camisa 10 deu uma caneta na adversária em grande estilo, se livrou de mais duas e chutou cruzado para marcar o segundo. Sem perder tempo, Marta ampliou aos 29, após tabela com Beatriz Zaneratto. Antes do fim do primeiro tempo, ainda cabia mais um. Aos 32, Poliana cruzou pela direita para Beatriz Zaneratto deixar o dela: 4 a 0. A Seleção não perdeu o ritmo na volta do intervalo. Logo aos três minutos, Tamires cruzou da esquerda, e Debinha, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes de Palmer. Aos seis, Marta ajeitou para a esquerda e, sozinha, marcou o sexto do Brasil. Novamente em três minutos depois, Poliana cruzou, e Beatriz Zaneratto cabeceou entre as pernas da goleira de Trinidad e Tobago. O oitavo gol saiu aos 12 minutos, quando Marta recebeu pela direita e finalizou. Foi o quinto da camisa 10 na partida. Aos 18, em outro ótimo cruzamento de Tamires, Beatriz pegou de primeira e ampliou. Podendo fazer até seis alterações nos jogos do Torneio, Vadão testou o elenco e saiu satisfeito com o que viu. Raquel, que substituiu Marta, recebeu passe de Thais (que ficou no lugar de Debinha), e marcou o décimo gol brasileiro. Aos 33, Juliete, que entrou no lugar da Tamires, fez bom cruzamento para Rilany ampliar a goleada. A autora do 11º gol substituiu Poliana.
Fonte: Portal no Ar

Canadá vence México na abertura do Torneio Internacional Feminino

O Canadá aproveitou a fragilidade do México e estreou com goleada no Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Natal. As canadenses venceram por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo. Estrela da equipe, Christine Sinclair marcou duas vezes na Arena das Dunas. A primeira rodada do torneio tem ainda Brasil x Trinidad e Tobago. Um dia antes da partida, John Herdman, técnico do Canadá, havia comentado que jogar contra o México antes do duelo pelas eliminatórias para as Olimpíadas não seria o ideal, mas que aproveitaria a partida para observar jogadores jovens e testar o melhor esquema tático. Conseguiu encaixar uma boa marcação e não passou tantos sustos. As canadenses voltam a campo no domingo, diante de Trinidad e Tobago, às 19h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o México encara o Brasil, às 16h.
Confira a tabela com os próximos jogos
Canadá x México Torneio Internacional de Futebol Feminino Natal Vlademir Alexandre/Allsports (Foto: Vlademir Alexandre/Allsports) 
Canadá vence México na abertura do Torneio Internacional
de Futebol Feminino (Foto: Vlademir Alexandre/Allsports)

Por Natal

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Baraúnas apresentará elenco sexta-feira em restaurante

Técnico Givanildo Sales  coordena as contratações do Baraúnas. (Foto: Alcivan Costa)
(Foto: Alcivan Costa)
Mantendo a tradição dos últimos anos, a diretoria do Baraúnas definiu que um evento social marcará a apresentação do elenco tricolor à sua torcida. Na próxima sexta-feira (11), os novos contratados, que iniciarão a temporada 2016, estarão frente a frente com o torcedor leonino no Restaurante Oba, situado à margem da BR-304, saída para Fortaleza. O evento está marcado para 19h30 e contará, também, com a presença do técnico Givanildo Sales, que indicou à diretoria, todos os jogadores contratados. O torcedor que comparecer, poderá concorrer ao sorteio de camisas oficiais do clube. Hoje, ao todo, são 18 atletas definidos com o Baraúnas para a disputa do Campeonato Estadual:
Goleiro: Anderson
Zagueiros: Cláudio Baiano, Erivelton e Victor;
Laterais: Kaká e Joshua
Volantes: Júnior Borracha, Marquinhos e Maranhão;
Meias: Murillo, Darlyson, Jedson e Marquinhos;
Atacantes: Lucão, Rafinha, Charleson, Robert e Luiz Gustavo.
Fábio Oliveira/F9.net.br