O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de dezembro de 2015

Confirmado: Da Silva assina com o Baraúnas e chega segunda a Mossoró

Jogador teve uma boa passagem pelo tricolor mossoroense em 2014
Jogador teve uma boa passagem pelo tricolor em 2014
O meia Da Silva acertou sua volta ao Baraúnas para o Campeonato Estadual de 2016. A informação foi confirmada pelo próprio atleta a reportagem no final da manhã deste sábado, 19. Segundo ele, o contrato com o tricolor mossoroense vai até a finalização do Potiguarzão. Da Silva contou também que a negociação teve a presença do vice-presidente do clube, Gilson Cardoso e o técnico da equipe, Givanildo Sales. O meia disse ainda que chegará a cidade na próxima segunda-feira, 21, para se integrar ao grupo que já realiza a pré-temporada para a competição potiguar e tem uma boa expectativa de jogar bem pelo tricolor. “Estou com uma boa expectativa de retornar ao Baraúnas. As minhas expectativas são as melhores possíveis de chegar e arrebentar e botar o clube na Série D. Ainda de acordo com Da Silva, essa será a primeira vez que trabalhará com o atual treinador do Leão do Oeste. Enfatizou que está parado no momento, mas que durante a pré-temporada recuperará a forma física. “Essa é a primeira vez que trabalho com Givanildo. Eu estou parado faz um tempo, mas eu dou umas corridinhas aqui. Mas como o campeonato só vai começar em 24 de janeiro daqui até lá eu acredito que estarei uns 70% da minha forma física”.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

Campeão pelo ASSU se apresenta ao Globo

No mundo do futebol, os jogadores começam sua trajetória muito jovens. Alguns tendo inclusive que deixar o aconchego dos seus lares em busca da realização do sonho de se tornarem jogadores profissionais. É bem verdade que nem todos conseguem realizar tal feito, mas para Gildson Pablo de Oliveira Silva, conhecido por todos no meio futebolístico por Pablo Oliveira, a realização deste sonho já tem gostinho de realidade. O jovem atleta de apenas 20 anos, natural de Natal-RN, que já atuou em diversos clubes do Estado Potiguar, agora é uma das novas promessas que chegou para fazer parte do elenco grandioso que é a equipe do Globo FC. Atuando como volante, Pablo tem facilidade de aplicar chutes na bola com ambas às pernas, portanto, o treinador Higor César não terá dificuldades em escala-lo para atuar em qualquer lugar no gramado.
Tendo em vista o Campeonato Potiguar edição 2016, Pablo relata que se sente feliz por ter sido muito bem acolhido no grupo e pelo profissionalismo que a Comissão Técnica trata todos os jogadores no Ninho da Águia. Pablo foi Campeão pelo ASSU na recém concluída segunda divisão de 2015; O jogador foi revelado pelo ABC e também jogou na equipe do Santa Cruz(RN).
Fonte: Site Oficial do Globo FC com Adaptações

Camaleão realiza peneirão hoje em Fernando Pedrosa

(Imagem: TV Camaleão)
Sob a coordenação do supervisor Carmésio Cabral e do preparador de goleiros Damião de Bia, a cidade de Fernando Pedrosa na região central do estado recebe neste sábado(19/12) mais um peneirão do Camaleão do Vale; O primeiro peneirão aconteceu na ultima semana em Upanema e foi muito proveitoso. O objetivo desses peneirões, segundo Carmésio Cabral é fortalecer a base do time para a próxima temporada, já que os novos gestores do ASSU planejam juntamente com uma empresa promotora de ventos esportivos dá uma atenção especial aos jovens valores da região. Em cima deste planejamento, existe a possibilidade do ASSU participar de um torneio internacional em Maio de 2016 na Arena das dunas em Natal com a presença de 24 clubes de todo o mundo. O ASSU seria uma das equipes participantes justamente com intuito de revelar alguns jogadores e projetá-los no cenário esportivo nacional e internacional. O empresário e ex-jogador Sousa tem sido fundamental nesta aproximação do clube com esta empresa; Segundo Sousa, se tudo caminhar como o planejado em um curto espaço de tempo o ASSU vai ser um dos clubes do estado com potencial de investimento, e só assim conseguir se tornar auto sustentável, agora para isto acontecer é preciso muito trabalho e profissionalismo de todos os envolvidos.
Por L. Filho

Data para finais das Copas Natal Sub 15 e de Bairros é definida

A data das finais da Copa Natal de Futebol Sub 15 e da Copa Natal dos Campeões de Bairros já foi marcada pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). As decisões ocorrem no próximo dia 29. O local das partidas ainda será definido pela organização dos certames. Antes, porém, as equipes seguem em busca do título. Atualmente os dois torneios estão na fase semifinal. Na terça-feira (22), o campo de Nova Natal recebe o duelo os donos da casa e Soledade II, às 19h15. Em seguida, se enfrentam Rocas e PEF Nova Descoberta, às 20h45. Já no sábado (26), a Copa Sub 15 conta com os dois jogos decisivos também no campo de Nova Natal. Futuro do Natal encara o Santa Cruz Dix Sept Rosado, às 14h30. Na sequência, às 15h45, C.C. Cidade da Esperança enfrenta o Leões do Vale. Na decisão os atletas serão premiados pelo Prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves, e pelo secretário de Esporte, Eduardo Machado. Haverá, também, premiação para os artilheiros das equipes. Os dois certames juntos reuniram mais de 800 atletas e a disputa da final pode ser acompanhada pelo público já que a entrada é gratuita.
Fonte: Portal no Ar

Ingressos para a final do Torneio Internacional de Natal estão à venda

Os ingressos para a disputa do terceiro lugar e da final do Torneio Internacional de Futebol Feminino, em Natal, já estão à venda no site da Arena das Dunas e na loja Sport Master, do Shopping Cidade Jardim. Os setores que estão sendo comercializados são as Cadeiras Premium, localizadas no setor Oeste Inferior e Intermediário, e o 1°Anel Leste Inferior. Os preços variam de R$ 20 a R$ 60, mas têm desconto de 10% na compra feita pela internet. No dia do jogo, os ingressos serão vendidos no bilheteria 2 da Arena das Dunas, das 11h15 às 19h15.
Torcida Brasil x Canadá (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Torcida potiguar realiza grande festa com jogos do Torneio
Internacional em Natal (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
A disputa do terceiro lugar do torneio será entre México e Trinidad e Tobago, às 15h30 (horário de Natal). Em seguida, às 17h45 (de Natal), Brasil e Canadá realizam a final. A seleção brasileira, por ter feito a melhor campanha no torneio, com três vitórias em três jogos, joga pelo empate na decisão.
Por Natal

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Narciso é apresentado pelo ABC: "A gente sabe quanto vale o estadual"

Após ser anunciado como o novo técnico do ABC para a temporada 2016 na última terça-feira, Narciso pôde, enfim, ser apresentado aos torcedores. Nesta sexta-feira, o treinador de 41 anos falou pela primeira vez em Natal e revelou estar motivado para o trabalho. Mais cedo, realizou um passeio pelo Complexo Esportivo Vicente Farache para conhecer a estrutura do clube. Também foi ao campo do Estádio Frasqueirão, sempre acompanhado pelo presidente Judas Tadeu e pelo vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda.
Narciso apresentação ABC (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com) 
Narciso é apresentado pelo ABC
(Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)

O novo comandante alvinegro destacou a escolha pelo ABC, apesar de ter recebido propostas de clubes de São Paulo, e lembrou que as metas do clube para 2016 são a conquista do título estadual - o que não acontece desde 2011 - e o retorno à Série B. É um prazer muito grande estar no ABC. Muitos me conhecem de uma forma diferente, mas, como treinador, quero mostrar o meu serviço. Eu não tenho nenhuma dúvida que esse projeto vai dar certo. Sabemos que o ABC tem a maior torcida do estado e vamos fazer um trabalho com um grupo que honre às tradições do ABC. Não vai faltar empenho de nossa parte. Temos quatro competições - o estadual, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C. A gente sabe quanto vale o estadual, do torcedor tirar onda com o adversário e zoar o amigo, e é isso que queremos. Dentro dos nossos objetivos, não podemos nos preocupar com a Série C sem ter jogado o estadual - declarou. Narciso falou ainda sobre o planejamento da equipe abecediista, que tem apresentação marcada para o dia 28 de dezembro, no CT Alberi Ferreira de Matos. O treinador explicou que vai contar com um elenco bem jovem e espera trabalhar com alguns atletas formados nas categorias de base do clube. Eu não vou só olhar para os jogadores da base, mas quem estiver pedindo passagem vai poder jogar conosco. Não adianta termos só um grupo. Precisamos de muitos jogadores, mas com boas condições de jogo - completou.  O ABC só conta, até o momento, com sete jogadores: o goleiro William, o zagueiro Suéliton, os volantes Márcio Passos e Jardel, os meias Erivélton e Chiclete e o atacante Alvinho. No entanto, o vice de futebol explicou que já está "apalavrado" com um bom número de jogadores e que o anúncio dos nomes será feito nos próximos dias. A estreia do Mais Querido no Campeonato Potiguar será no dia 24 de janeiro, contra o Corintians-RN, no Frasqueirão. Pela Copa do Nordeste, o primeiro jogo será contra o Campinense, no dia 13 de fevereiro, em Natal.
Por Natal

CBF pretende aumentar o número de times na Série D em 50%

Números de equipes aumentaria de 40 para 60 em 2017. Foto: Divulgação
Números de equipes aumentaria de 40 para 60
em 2017. Foto: Divulgação
No começo de janeiro, logo após o recesso, que teve início nesta sexta-feira, 18, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discutirá o aumento de 40 para 60 times no Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi publicada nesta sexta por Igor Siqueira, na coluna De Prima, do jornal o Lance. Em sendo aprovado, o aumento de 50% no número de participantes entraria em vigor na temporada 2017, segundo a publicação. Ainda de acordo com a coluna, há uma forte corrente defendendo que a competição eleve o número de times. Entretanto, será preciso convencer a presidência a abrir o cofre, sobretudo porque a CBF é quem paga passagens e hospedagens dos clubes e arbitragem. Pela proposta, a tendência maior é que sejam formados dez grupos de seis equipes. Vale lembrar que no último mês de novembro a entidade enviou um ofício as federações informando que as equipes classificadas para a Série D em 2016 também teriam vaga assegurada na temporada seguinte.
Fonte: Ednaldo Moreno/Portal F9

Belas e protegidas: Seleção não esquece protetor solar sob forte calor

Goleira Bárbara passa o protetor solar durante o treino da Seleção(Foto: Cintia Barlem)
O sol de Natal e o calor de 32ºC não têm dado trégua durante o Torneio Internacional. As meninas da Seleção procuram se proteger ao máximo para que não haja prejuízos à pele. No trabalho desta sexta-feira, no Frasqueirão, estádio do ABC, as atletas não economizaram no protetor solar. A goleira Bárbara, Formiga, Rafaelle e Gabi Zanotti "puxaram a fila". Depois do processo de aquecimento, o treinamento contou com uma movimentação em campo reduzido. Fabiana seguiu com a recuperação muscular separada do grupo. A atividade foi a penúltima antes da final da competição diante do Canadá. No sábado, há novo treino marcado para 17h (de Brasília). No domingo, a decisão ocorre na Arena das Dunas. O Brasil tem a vantagem do empate para levar o título. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real.
Por Direto de Natal, RN

Levou balão? “Fechado” com o Baraúnas, Lucão é anunciado no Luverdense


Lucão agora é anunciado pelo Luverdense (Foto: Jonas Ramos)
Lucão agora é anunciado pelo Luverdense (Foto: Jonas Ramos)
A novela mexicana em que se transformou a vinda do atacante Lucão para o Baraúnas, teve uma reviravolta nesta sexta-feira (18) e um final sem graça para o clube mossoroense. Após ser confirmado pelo tricolor, inclusive com chegada para após o natal, o atleta de 24 anos, que tinha indicação do técnico Givanildo Sales, é festejado agora como novo contratado do Luverdense-MT, para a temporada 2016. A notícia veiculada hoje no portal globoesporte.com, de Mato Grosso, inclui até o Baraúnas em seu currículo. As notícias iniciais sobre Lucão, que atrasavam sua vinda para Mossoró, davam conta de problemas familiares e até uma possibilidade de transferência internacional, que agora se descobre ser Lucas do Rio Verde-MT, terra do Luverdense. Além de Lucão, o Verdão do Norte anunciou o atacante Neverton, ex-Paraná, e Alfredo, ex-América-RN e atualmente no Portimonense (Portugal). Com isso, o clube já soma 13 reforços confirmados para a próxima temporada. Com melhor estrutura, poder financeiro e um calendário mais extenso, que inclui disputas como Copa Verde, Campeonato Mato-grossense e Brasileirão série B, ficou impossível para o Baraúnas seguir no concurso por Lucão. A diretoria leonina ainda não se pronunciou sobre o caso.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações do Globoesporte.com

Wallyson e Edson participaram do "Jogo da Amizade"

O atacante Wallyson, ex-Coritiba e Cruzeiro, e o volante Edson, do Fluminense, participaram do "Jogo da Amizade" promovido pelo cantor Wesley Safadão e o atacante Osvaldo, também do Flu. A partida beneficente foi realizada na noite de quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, e terminou empatada em 4 a 4. Wallyson está em Natal desde que foi afastado do Coritiba e ainda não tem destino certo para 2016. Edson deve jogar mais uma temporada no Tricolor, apesar de ter sido pouco aproveitado na reta final do Brasileirão deste ano.

Por: Augusto César Gomes

Natal recebe Motocross Freestyle Nacional neste fim de semana

A Praça Cívica (praça Pedro Velho), em Natal, será o palco, neste sábado, 19, às 16h, de uma apresentação de tirar o fôlego dos espectadores: o Jorge Negretti Motocross Show, um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país. A entrada é gratuita.
Evento reúne feras do esporte no Brasil (Foto: Divulgação)
Evento reúne feras do esporte no Brasil (Foto: Divulgação)
A atração, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), Jorge Negretti, reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras. “Preparamos uma apresentação especial. Tenho certeza de que o público irá se empolgar com as nossas motos voadoras e com os desafios que propomos aos nossos espectadores”, comenta Jorge Negretti. Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha.”Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha”, explica Negretti. No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite. As apresentações Jorge Negretti Motocross Show acontecem em áreas isoladas, o que garante a segurança do público e dos próprios pilotos. Elas contam ainda com sistemas de som e iluminação, que fazem do espetáculo uma experiência inesquecível.
Conheça os pilotos
Na apresentação deste sábado, dois dos mais importantes pilotos do país apresentam as principais manobras do motocross freestyle: Natan Azevedo e Jonílson Kiko. Natan é um dos mais experientes pilotos de motocross freestyle do país, com mais de 25 anos de dedicação ao motociclismo, sendo 15 deles apenas no motocross estilo livre. É, ao lado de Jorge Negretti, um dos maiores nomes da modalidade no Brasil. Natan foi campeão dos Jogos Radicais de Verão, em 2004. O piloto encanta com seu carisma jovens e adultos Brasil afora nas inúmeras apresentações que faz pelo país.​ Kiko integra a nova geração do Motocross Freestyle Brasileiro. Natural de Boa Vista (RR), já disputou os principais campeonatos de Motocross Freestyle. Desde 2014 é uma das atrações do Jorge Negretti Motocross Show. Ele é um dos poucos brasileiros que fazem o Back Flip, o famoso mortal para trás.
Fonte: Portal no Ar

Potiguar, sem campo, ainda não sabe onde fará a pré-temporada

Potiguar não tem campo para treinar. O que seria o Centro de Treinamento, projetado pelo ex-presidente Jorge Rosário, não oferece as mínimas condições de uso por falta de estrutura, como a completa ausência de sistema de água. Com isso, mais uma vez, o alvirrubro mossoroense se aproxima do início de uma temporada sem saber onde vai realizar os preparativos. Por enquanto, as atividades estão sendo realizadas num mini-campo do Hotel Thermas e numa academia da cidade. Os jogadores que já se apresentaram, a maioria revelados na base, estão trabalhando sob a orientação do auxiliar-técnico Edinho Cardoso, do preparador físico Állan Frederico e do preparador de goleiros Paulo Renato. A diretoria tem procurado solução, com algumas possibilidades surgindo. O município de Upanema, que inaugurou o seu estádio recentemente, pode ser o caminho do alvirrubro. Perto de Mossoró, seria ideal para facilitar o deslocamento. Outra alternativa é a cidade de Alto do Rodrigues, na região do Vale do Açu. O município de Felipe Guerra, a 78 quilômetros de Mossoró, também pode ser a solução. Enquanto isso, o técnico Bira Lopes continua pressionando a diretoria para antecipar o início da preparação, que inicialmente está marcada para o dia 4 de janeiro, a apenas 20 dias do início do Campeonato Estadual. O presidente Benjamin Machado resiste, alegando dificuldades financeiras, no entanto, alguns membros da diretoria tentam removê-lo da decisão.Uma ala defende a antecipação da apresentação oficial do elenco para após o Natal, o que ganharia uma semana de trabalho. Dessa forma, como o Potiguar não estreia na primeira rodada do Estadual, já que o seu adversário que era o Santa Cruz desistiu da competição, o técnico teria um tempo extra para trabalhar o elenco.
Fonte: Jornal de Fato

Beto Santos toma posse do América com promessa de fazer um ‘clube novo’

Beto Santos (esquerda) tomou posse em meio a ex-presidentes do clube (Foto: Ana Amaral/Portal No Ar)
Beto Santos (esquerda) tomou posse em meio a ex-presidentes
do clube (Foto: Ana Amaral/Portal No Ar)
Uma nova era tem início no América. Na noite desta quinta-feira (17), Beto Santos tomou posse da presidência do clube e agora passa a ter a responsabilidade de conduzir o Alvirrubro pelos próximos dois anos. A cerimônia aconteceu na sede social americana, na Avenida Rodrigues Alves, no bairro do Tirol. O evento que oficializou Beto Santos como presidente americano também reinaugurou a sede social do Alvirrubro, que passava por reformas. O prédio conhecido como a Babilônia Rubra reabriu suas portas em grande estilo. Em meio ao glamour, o novo mandatário se mostrou muito feliz com o momento vivido e fez uma promessa: “o América será um clube novo”. Beto Santos foi direto ao revelar qual o seu primeiro objetivo como presidente. “O desejo é o de colocar o América de volta à Série B do Campeonato Brasileiro”. Sobre o fato de comandar um clube centenário, Beto considera que “isso é uma motivação” e completa “cresci aqui e essa responsabilidade me motiva bastante”. O agora presidente é filho de Jussier Santos, que presidiu o clube em cinco oportunidades entre os anos de 1970 e 1990. Jussier esteve presente na posse de Beto e falou com empolgação a respeito do momento. “Para mim, uma honra ver meu filho no cargo que ocupei. Espero que ele consiga ser muito melhor do que eu”. O novo mandatário assume um clube que sofre com o fracasso de não ter conquistado o retorno a Segunda Divisão Nacional após a queda em 2014. Beto admite que “o momento é difícil” e revela aquela que acredita ser a receita para o sucesso no próximo ano. “Esse é o momento dos verdadeiros americanos se unirem e trabalharem comigo pelo América”. Beto Santos foi empossado em meio a ex-presidentes do clube como José Rocha, Alex Padang, Gustavo Carvalho e também do seu antecessor, Hermano Morais. Além deles, o técnico Aluísio Guerreiro, conselheiros e torcedores americanos também estiveram presentes.
Por Ayrton Freire/portal no Ar

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Lucão será recebido pelo Baraúnas após o natal

Lucão está confirmado no Baraúnas
Lucão está confirmado no Baraúnas
A novela Lucão, no Baraúnas, parece ter chegado ao fim. O jogador, que se especulava ter uma proposta do exterior, chegou a um acordo com o clube e vestirá a camisa tricolor no Estadual 2016. A vinda do atacante tem, além do empenho da diretoria em atender exigências de garantia financeira do profissional, a intermediação do técnico Givanildo Sales, que aposta firme em uma boa performance do atleta no Tricolor. Mesmo depois de ter resolvido sua situação com o Leão do Oeste, Lucão que desembarcaria na próxima semana em Mossoró, só se apresentará agora após os festejos natalinos. Ele ainda resolve pendências familiares em Brasília-DF, onde reside. Ainda assim, o técnico Givanildo Sales programou uma folga de dois dias para todo o elenco no natal, o que tornaria a presença de Lucão desnecessária.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Clodoaldo Silva reforça pedido para que tocha passe por bairro onde nasceu

Consagrado na história do paradesporto mundial, Clodoaldo Silva(Foto) se prepara para encerrar a carreira nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Antes de cair nas piscinas na Cidade Maravilhosa, o nadador potiguar terá uma missão especial: carregar as tochas olímpica e paralímpica em Natal, onde nasceu. No lançamento da tocha paralímpica, ele manifestou o desejo de que o bairro de Mãe Luiza, onde foi criado e cresceu, seja inserido na rota do revezamento. Agora, usou uma rede social para explicar o motivo desta campanha. "Há alguns dias, participei na cidade do Rio de Janeiro do lançamento da tocha paralímpica e eu sou um dos 700 indicados para fazer parte dessa grande festa, conduzindo a tocha na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, em meados do mês de maio e fiz um pedido bastante especial. Pedi para que a tocha sofresse um pequeno desvio em sua rota. Pedi que ela pudesse passar por Mãe Luiza. Esse bairro localiza-se na periferia de Natal e por muito tempo foi conhecido pela violência, criminalidade e venda de drogas, mas foi o bairro que nasci, que me criei, que aprendi o que é o certo e errado da pior forma. E a pior forma foi por muitas vezes perder amigos para as drogas, perder amigos em tiroteios com facções rivais ou com a polícia. No entanto, com todas essas mazelas, foi um lugar que aprendi a amar, respeitar e admirar pessoas que, com tantas dificuldades, vivem um dia após o outro, sempre com muito otimismo e esperança em dias melhores. Por isso, faço questão de conduzir a tocha paralímpica e olímpica na 'minha casa' para que os governantes também possam visitar esses lugares de vulnerabilidade social em todos os momentos e não só em campanhas eleitorais", postou. Nada mais justo, né? Daqui do blog, encampamos a ideia e esperamos que o Tubarão seja atendido. E que em maio estejamos acompanhando de perto a concretização deste sonho.
por Augusto César Gomes

CONFIRMADO: Corintians vai disputar o ESTADUAL 2016

Enfim a novela sobre a participação ou não do Corintians de Caicó no campeonato estadual acabou. Após reunião com representantes da empresa FM Sports na sede do clube na tarde desta quinta-feira (17), ficou definida a participação do Galo do Seridó no certame potiguar em 2016. O clube caicoense esperava por essa parceria para que pudesse confirmar sua participação, isso porque com a saída da prefeitura municipal como patrocinadora master as finanças do galo ficaram deficitárias impossibilitando a formação de um elenco com condições de disputar o campeonato. Sendo assim o que faltava chegou, um parceiro forte para junto com o galo fazer mais um belo campeonato. A diretoria do Corintians representada pelo seu presidente Lobão, o seu vice Rogério Gurgel e o seu advogado Dr Euriques Furtado Neto, estarão em Natal na manhã desta sexta para assinar o contrato de parceria com a FM Sports que administrará o futebol do clube em 2016. O elenco e comissão técnica, que serão formado pela empresa, será apresentado na próxima semana em caicó. Esse grupo será concluído com alguns jogadores pratas da casa.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Novo técnico do ABC comandará apresentação do elenco no próximo dia 28

O elenco abecedista já tem data para iniciar os treinos de pré-temporada. O novo treinador Narciso chegou a Natal (RN) nesta quinta-feira (17), e seguiu direto para o CT Alberi Ferreira de Matos para iniciar os trabalhos junto com a diretoria alvinegra.
Judas Tadeu e Leonardo Arruda posam ao lado de Narciso (Foto: Divulgação/ABCFC)
Judas Tadeu e Leonardo Arruda posam ao lado de Narciso
(Foto: Divulgação/ABCFC)
O técnico conversou com os membros do Departamento de Futebol e definiu a apresentação do grupo abecedista para o próximo dia 28 de dezembro, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos. Narciso trabalha com a direção alvinegra na montagem do elenco. O primeiro compromisso oficial do ABC na temporada 2016 está marcado para o dia 24 de janeiro, quando o clube estreia no Campeonato Potiguar, contra o Coríntians de Caicó, no Frasqueirão. Antes da reapresentação, o novo treinador será apresentado oficialmente nesta sexta-feira (18), na Sede Social do Clube do Povo. O comandante abecedista esteve no CT Alberi Ferreira de Matos, onde foi apresentado ao presidente, Judas Tadeu, e ao gerente de futebol, Cleber Romualdo. Narciso conheceu as instalações e estrutura do Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache e depois se reuniu com a direção para tratar do planejamento de trabalho e montagem do elenco alvinegro.
Fonte: Portal no Ar

CSO e ABC fazem decisão inédita em Ipanguaçu

 

Acontece neste Domingo(20/12), no Estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu, a final do 7º Campeonato de Bairros e Comunidades daquela cidade. As equipes finalistas são, o CSO do Olho Dágua com a seguinte campanha: 05 jogos, sendo quatro vitórias e um empate, 17 gols marcados e 04 gols sofridos. Já a Campanha do ABC é a seguinte: 05 jogos, sendo quatro vitórias, 01 empate e 14 gols marcados, com 06 gols sofridos. Ou seja as duas equipes chegam a grande final com um grande equilíbrio e coincidentemente conquistaram os dois últimos títulos, o ABC em 2013 e 0 CSO em 2014. Confira o nome das outras equipes campeãs em Ipanguaçu: Em 2009 o Grêmio foi campeão vencendo o América do Baldum. Em 2010, o UEI conquistou o título em cima do América do Baldum; Em  2011 foi a vez do  BMR levar o troféu contra o Grêmio; Em 2012 foi a vez do América do Baldum conquistar o título em cima do UEI; Já em  2013 o ABC ganhou do UEI e ficou com o título, e em 2014, o Olho D'Água levou a melhor em cima do Cruzeiro do Cuó e fez a festa levando o troféu para a comunidade de olho D'Água. A Rádio Princesa do Vale através da equipe 1480 mais uma vez transmite a final da competição.

Por L. Filho/Imagens: Aluizio de França

Potiguar de Mossoró contrata atacante João Manoel, ex-Gonçalense


João Manoel atacante Gonçalense (Foto: Gabriel Farias/Cedida)João Manoel marcou nove gols pelo Gonçalense em 2015 (Foto: Gabriel Farias)

O Potiguar de Mossoró confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante João Manoel, ex-Gonçalense, do Rio de Janeiro. É o 12° reforço do "Time Macho" para a temporada 2016. A apresentação do jogador está marcada para o dia 3 de janeiro. Em 2015, o atacante de 24 anos e 1,82m de altura atuou em 26 partidas pelo Gonçalense e marcou nove gols. Além de João Manoel, o Potiguar já contratou o goleiro André Pereira, o zagueiro Rafael Ramon, o lateral-direito Magno, os volantes Araújo Goiano, Diego Felipe e Roberto Baggio, os meias Dunga, Filipe Sertânia e Radames, e os atacantes Gilkley e Vitor. Dos reforços anunciados, Magno e Gilkley já estão realizando pré-temporada em Mossoró.
Por Natal

Lateral do América-RN destaca importância de trabalhos físicos

Os trabalhos de preparação no América-RN tiveram início esta semana. Uma das caras novas para 2016 é o lateral-direito Gabriel. Ainda conhecendo o novo clube, ele destaca a importância da parte física nesse começo de pré-temporada.
Gabriel lateral-direito América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Formado na base do ABC, Gabriel agora é lateral-direito
do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Os três dias foram mais para a gente se ambientar, ver como é que está o corpo, a saúde, para quando começar a treinar estar tudo bem. Passei nos meus exames. Está tudo em dia. Vou procurar ainda minha melhor forma física. Nesse início, sei que é meio complicado, mas tenho certeza que vai ser feito um bom trabalho - frisou. Confiante no planejamento do Mecão para a próxima temporada, o lateral revela que conhecer alguns companheiros de outros clubes pode ajudar no entrosamento dentro e fora do campo. O projeto que foi apresentado é ótimo, é algo para acreditar e o fato de conhecer alguns atletas é muito positivo e importantíssimo. Tem tudo para dar certo. Espero que a gente possa começar a treinar e, com os trabalhos com bola, venha logo o entrosamento. Quando chegar na competição já vai estar todo mundo afiado - contou. O América-RN estreia no Campeonato Potiguar 2016 no dia 24 de janeiro, no clássico contra o Alecrim, na Arena das Dunas, em Natal.
Por Natal

Novo presidente do Alecrim prioriza categorias de base e quer sair da fila


Alecrim - Osvaldo Trigueiro Filho e Francisco Valério (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)Osvaldo Trigueiro e Francisco Valério, presidente e vice(Foto: Diogenes Baracho)

Osvaldo Trigueiro Filho subiu das categorias de base do Alecrim para o profissional. O ex-diretor do futebol amador do Esmeraldino foi eleito presidente do clube e é da base do Verdão, que ele conhece bem, que pretende aproveitar vários jogadores no Campeonato Potiguar, mesclando com outros mais rodados. Eu acredito que, no nosso futebol, os clubes têm que investir mais nas bases. Esse ano, eu tive a felicidade de Washington (Fernandes) ter me convidado para ser o diretor de futebol amador. Nós fizemos um bom trabalho. Não tivemos resultados de conquistas de títulos, mas vamos elevar entre oito e dez atletas para o profissional. A ideia é mesclar. Trazer uns cinco ou seis jogadores mais rodados, mais experientes, para jogar dentro desse grupo para que a gente ganhe força e possa fazer um grande campeonato - explica o presidente eleito. O último título do Alecrim foi o bicampeonato de 1985/86. Após boa campanha em 2014, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil deste ano, mas acabou eliminada pelo Tupi-MG na primeira fase. Osvaldo Trigueiro diz que é o momento de tirar o Verdão da fila e confirma que o atual presidente será diretor de futebol da nova gestão. Em 2016, vamos completar exatamente 30 anos que não conquistamos nenhum título. Mas estamos montando um grupo, na parte do futebol, para fazer um bom trabalho e ver se a gente consegue sair dessa fila, que já está longa. Washington, que é o atual presidente, vai ser o nosso diretor de futebol profissional - revelou. O Alecrim estreia na temporada 2016 diante do América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. O jogo está marcado para o dia 24 de janeiro.
Por Natal

ABC espera por Narciso para reforçar o elenco

Com a confirmação de Narciso como novo técnico do ABC para a próxima temporada, as atenções da diretoria do clube estão voltadas, agora, para a montagem do elenco. Atualmente, o Alvinegro conta com apenas 11 jogadores, entre aqueles que permaneceram da atual temporada e os atletas das categorias de base. Os contatos estão sendo mantidos pelo núcleo de futebol abecedista, formado pelo presidente Judas Tadeu, seu vice Leonardo Arruda e Flávio Anselmo, mas, as definições só devem acontecer depois que eles se reunirem com Narciso, que chegou ontem em Natal.
Rodrigo senaSegundo Flávio Anselmo, a diretoria do Alvinegro já conversa com jogadores, mas espera técnico 
Segundo Flávio Anselmo, a diretoria do Alvinegro
já conversa com jogadores, mas espera técnico
“Estamos conversando com alguns jogadores, mas a maioria dos clubes do Brasil também estão sem jogadores e, por isso, a situação não é fácil. Mas, assim que o Narciso chegar, vamos definir alguns pontos, para acertar com o máximo de atletas para podermos iniciar a pré temporada”, afirmou Anselmo. Um dos nomes que está sendo especulado é o goleiro Wellington, que defendeu o ABC na temporada de 2010 e depois se transferiu para o futebol português. Mas, Flávio Anselmo descartou, momentaneamente, a contratação do atleta. O volante Márcio Passos, que chegou ao clube esse ano, mas não atuou devido a problemas com seu clube anterior, do Irã, teve seu contrato renovado e é o primeiro reforço. O vice de futebol do ABC, Leonardo Arruda, explicou os motivos pelo acerto com Narciso, revelando que o conhecimento do profissional nas categorias de base do futebol paulista pode ajudar o clube na contratação de jogadores, assim como, privilegiar as bases do próprio alvinegro. “Contratamos um treinador novo, mas que já tem bons trabalhos no futebol. Em 2014 levou a Penapolense/SP para a semifinal do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo/SP, e este ano fez um bom trabalho de recuperação com o Linense/SP no Paulista. Além disso, Narciso é um treinador que tem uma boa experiência com categorias de base, sabe fazer muito bem essa transição base-profissional, e isso é um ponto que achamos importante e vamos trabalhar”, revelou. Amanhã deve acontecer, no Frasqueirão,  uma coletiva para, além de apresentar o novo treinador do ABC, divulgar, também, os primeiros nomes.
Fonte: Tribuna do Norte

Potiguar recebe parte de dívida atrasada da Prefeitura, mas cobra última parcela

Benjamim cobra última parcela de patrocínio
Benjamim cobra última parcela de patrocínio
Demorou, mas chegou. Atrasada mais de oito meses, a Prefeitura de Mossoró fez o repasse da penúltima parcela de patrocínio ao Potiguar, referente ainda ao Estadual deste ano, no valor de R$ 40 mil. O desembolso do recurso aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), fato confirmado ao Portal F9 pelo presidente Benjamim Machado, através da assessoria de imprensa do clube. O clube publicou nota em seu site, confirmando o repasse, mas o presidente aproveitou para cobrar o pagamento da quinta e última parcela, também no valor de R$ 40 mil, prometida pelo próprio prefeito Francisco José Júnior, para o dia 20 deste mês. O compromisso teria sido assumido no dia 3 passado, durante reunião com o diretor de marketing do Potiguar, Saulo Spinelly. Mas o dinheiro dessas parcelas atrasadas, não deve ser utilizado para investimentos no futebol para 2016. Ainda de acordo com a nota publicada pelo Potiguar, esses valores servirão para quitar dívida com fornecedores e empréstimos contraídos nesta temporada.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Foi difícil, mas deu Brasil



Vadão já havia comentado antes do início do Torneio Internacional de Natal que o Canadá seria o adversário mais complicado. E realmente foi. O Brasil venceu por 2 a 1, mas o adversário não facilitou. Com marcação forte na saída de bola, buscou pressionar durante a partida. Marta, muito marcada, ainda garantiu boas jogadas pelos lados. O placar foi aberto por Andressa Alves em belo gol de falta. Debinha aumentou com o passe da camisa 10 da Seleção. Belanger foi a responsável por descontar no placar. No domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar pela decisão da disputa na Arena das Dunas, às 19h (de Brasília). O time canarinho joga pelo empate para assegurar a conquista. Em todas as edições, a seleção canadense foi a única que venceu a disputa além do Brasil. Beatriz não teve descanso na marcação, mas garantiu boas investidas pelo lado esquerdo de ataque. Forte fisicamente, não se intimidou com as chegadas constantes da defesa canadense. Funcionando também como uma "distração", abriu caminho para o gol de Debinha ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, com 2 a 1 no placar, Vadão optou por tirar Formiga e Marta. A volante saiu logo aos 11. A camisa 10 alguns minutos depois. Formiga trabalhou bem mais no meio de campo, mas em uma chance quase deixou sua marca.

Por Cíntia Barlem