O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ABC define lista de relacionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior

ABC 30
(Foto: ABC/Divulgação)
O ABC definiu a lista dos jogadores que participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Na relação, 20 atletas da equipe sub-19 integram a comitiva potiguar, que está no grupo 20 do torneio, ao lado de Galvez, Goiás e São Bernardo. Momentos antes da atividade, os jogadores participaram de uma palestra ministrada pelo coaching Fernando Rochael, na Sala de Preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais. Na sequência, os atletas foram para o campo do CT, onde fizeram o aquecimento e depois participaram de um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo com o treinador Gilmar Oliveira. A estreia do Mais Querido na Copinha será neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Goiás.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Breno e Biro;
Laterais: Jefferson e Felipe;
Zagueiros: Vinicius, Rafael e Montanha;
Volantes: Jardel, Heuller, Wellington e Iggor;
Meias: Bebeto, Ítalo, Erick e Samuel;
Atacantes: Berguinho, Artur, Leozinho, Pedro Igor e Ângelo.
Fonte: Blog do Major/ABC F. C.

Copa São Paulo abre calendário do futebol brasileiro em 2016


O ASSU disputou a Copinha em 2012
O ano de 2016 nem bem começou e a bola vai voltar a rolar. Neste sábado (2), o calendário do futebol brasileiro será aberto com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Disputada por atletas com até 20 anos de idade, a “Copinha” chega a sua 47ª edição com o prestígio de ser a mais tradicional competição de categorias de base do Brasil. Ao todo, 112 equipes (o maior número da história) disputam o título da competição. A TV Brasil transmite o campeonato. Confira quais jogos serão transmitidos e saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade. Além de representantes de todos os estados do país, a Copa São Paulo terá a participação de um time estrangeiro: trata-se do Pérolas Negras. A equipe é formada por atletas haitianos recrutados em um projeto social realizado na capital Porto Príncipe. Todos os grandes times do Brasil estão representados no campeonato. Atual campeão, o Corinthians está no Grupo 11 e enfrenta o Inter (SP), Bragantino (SP) e Botafogo (PB). Campeão brasileiro Sub-20, o Fluminense joga contra Capivariano (SP), Real Noroeste (ES) e Água Santa (SP) no Grupo 13. Já o São Paulo (campeão da Copa do Brasil Sub-20) está no Grupo 17 e joga contra o Grêmio Osasco Audax (SP), Paulista (SP) e Tiradentes (CE). Os representantes do Rio Grande do Norte ABC e Palmeira de Goianinha estão nos grupos 20 e 24 respectivamane. 
Confira a lista de times e grupos da Copa SP:
Grupo 1: Tanabi – SP, Chapecoense – SC, Juventude – RS e América – SP.
Grupo 2: Rio Preto – SP, Atlético Paranaense – PR, Sport – PE e União ABC – MS.
Grupo 3: Penapolense – SP, Santa Cruz – PE, Vila Nova – GO e Mirassol – SP.
Grupo 4: Linense – SP, Botafogo – RJ, São Bento – SP e Sobradinho – DF.
Grupo 5: Marília – SP, Cruzeiro – MG, Comercial – SP e Vitória da Conquista – BA.
Grupo 6: Noroeste – SP, Coritiba – PR, União Barbarense – SP e Palmas – TO.
Grupo 7: Ferroviária – SP, Santos – SP, AD Confiança – SE e América – PE.
Grupo 8: Guaratinguetá – SP, Ceará – CE, Joinville – SC e CS Paraibano – PB.
Grupo 9: São Carlos – SP, Internacional – RS, Botafogo – SP e Serrano – BA.
Grupo 10: Lemense – SP, Atlético Goianiense – GO, Criciúma/SC e Rio Claro/SP.
Grupo 11: Inter de Limeira – SP, Corinthians – SP, Bragantino – SP e Botafogo – PB.
Grupo 12: Náutico – PE, Paysandu – PA, Guarani – SP e Mogi Mirim – SP.
Grupo 13: Capivariano/SP, Fluminense/RJ, Real Noroeste/ES e Água Santa/SP.
Grupo 14: Primavera – SP, Avaí – SC, Paraná Clube – PR e Boca Júnior – SE.
Grupo 15: Desportivo Brasil – SP, Porto – PE, Ponte Preta – SP e Espigão – RO.
Grupo 16: Ituano – SP, Grêmio – RS, Desportiva Ferroviária – ES e Santos – AP.
Grupo 17: Osasco Audax – SP, São Paulo – SP, Paulista – SP e Tiradentes – CE.
Grupo 18: Taboão da Serra/SP, Figueirense/SC, Fast – AM e XV de Piracicaba/SP.
Grupo 19: GE Osasco – SP, Vitória – BA, Rondonópolis – MT e Altos – PI.
Grupo 20: São Bernardo FC – SP, Goiás – GO, ABC – RN e Galvez – AC.
Grupo 21: Taubaté – SP, Bahia – BA, Desportiva Aliança – AL e Sabiá – MA.
Grupo 22: Atlético Mineiro/MG, Desportiva Paraense/PA, Araxá/MG e Ríver/PI.
Grupo 23: Atibaia – SP, Goiânia – GO, Portuguesa – SP e Brasília – DF.
Grupo 24: União Mogi/SP, Flamengo/RJ, Red Bull Brasil/SP e Palmeira/RN.
Grupo 25: São J. dos Campos/SP, Palmeiras/SP, Sampaio Corrêa/MA e Estanciano/SE.
Grupo 26: Flamengo – SP, Fortaleza – CE, Luverdense – MT e Santo André – SP.
Grupo 27: Nacional/SP, Vasco da Gama/RJ, Guaicurus/MS e São Raimundo/RR.
Grupo 28: Juventus/SP, América Mineiro/MG, São Caetano/SP e Pérolas Negras/ Haiti
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Atletas do Camaleão ficarão no Quinta do Farol

TV camaleão
Como tem acontecido sempre ao longo dos últimos anos, mais uma vez os atletas do Camaleão do Vale que não são de Assu, ficarão hospedados em duas confortáveis residências localizadas no conjunto Quinta do farol, residencial que fica bem próximo do Estádio Edgarzão. Diferente da recém concluída segundona, quando foi utilizado apenas uma residência, a pedido do técnico Reginaldo Sousa e contando com a compreensão da direção, se optou por mais uma residência bem próxima uma da outra, sendo que uma delas conta com um anexo que servirá para sala de enfermagem e fisioterapia. Segundo o presidente Leônidas Neto(Foto) todo um esforço está sendo feito pela atual diretoria para que os jogadores possam ter as melhores condições possíveis dentro das limitações que um clube do porte do ASSU possa oferecer, e com isso possam dar o melhor em campo defendendo as cores do clube. Segundo o Supervisor do clube, Carmésio Cabral, os atletas do Camaleão se apresentam neste domingo(03/01) às 15:00 horas no Estádio Edgarzão, e alguns inclusive devem chegar já na tarde deste sábado ou no mais tardar na manhã do domingo. 
 
Texto e Imagens: L. Filho

Márcio Passos fala em reconstrução do ABC e quer retribuir confiança

O volante Márcio Passos chegou ao ABC no final de julho e, mesmo após esses cinco meses, o jogador ainda não estreou com a camisa alvinegra. Com problemas na documentação, a transferência do jogador, que estava atuando no Irã antes de voltar ao futebol do Rio Grande do Norte, não foi concretizada. Ele seguiu treinando no clube e agora espera fazer parte da história de reconstrução do Mais Querido na temporada 2016.
Erivélton meia do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Mesmo sem ter atuado em 2015, ABC manteve
Márcio Passos para a próxima temporada (Foto: Divulgação/ABC)
Chega de contar história triste. Nós queremos que haja uma reconstrução aqui e vamos lutar muito para isso. Eu pude, pelo menos nesses cinco meses que fiquei treinando aqui, mostrar que podiam confiar em mim. Eu não estava jogando, mas estavam acompanhando meu trabalho. Já que me deram um voto de confiança, eu tenho só que responder dentro de campo, enfim fazer minha estreia e fazer um bom ano aqui no ABC - declarou. O jogador destaca que, mesmo com a pré-temporada do Alvinegro começando depois das dos principais adversários no Campeonato Potiguar 2016, a equipe comandada por Narciso não deve ter grandes dificuldades. Mesmo as equipes tendo começado antes, elas nunca vão entrar 100% no primeiro jogo da competição. A gente vai atingir os 100% só depois de uns três ou quatro jogos. E a gente tem aqui uma equipe muito qualificada de fisiologistas e de preparação física. Então não é algo que uma ou duas semanas vá fazer tanta diferença para nós -  disse Passos. A estreia do ABC é no dia 23 de janeiro, às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O adversário na primeira rodada é o Palmeira-RN.
Por Natal

Marcelo Assu, mais um prata de casa para o Camaleão

Com a chegada de um novo grupo gestor, surge com muita força a ideia de se aproveitar o máximo os jogadores revelados pela região do Vale do Açu. Com isso só tende a crescer a possibilidade de no futuro não muito distante, o Camaleão do Vale poder contar sempre com uma base pronta e sempre renovada para a temporada. E entre tantos jogadores "caseiros" e que o time alviverde do Vale renovou foi o volante Marcelo Assu(Foto); O interessante é que Marcelo Assu começou jogando de goleiro no time de futsal do colégio, depois se destacou como um volante de muita qualidade atuando no Visão Celeste de Parnamirim. Marcelo já está no time Assuense desde 2013, e no período de recesso do clube ele mantém uma escolinha de futebol na cidade, ou seja, embora muito jovem ainda, 22 anos, Marcelo já está contribuindo para formar uma nova geração de craques aqui em nossa cidade e região. O elenco do ASSU se apresenta neste Domingo às 15:00 horas no estádio Edgarzão. A estreia do time na competição será dia 24 de janeiro contra o Baraúnas em casa.
Texto e Imagem: L. Filho  

Potiguar não concordará com antecipação de partida contra o Globo

Foto: Marcelo Diaz/F9
Foto: Marcelo Diaz/F9
Após o anúncio, pela segunda vez, da tabela do Campeonato Estadual, resultado das desistências de Santa Cruz e Corintians de Caicó do certame de 2016, o técnico do Globo, Higo Cesar, reclamou da proximidade dos dois primeiros jogos da Águia na competição. A informação foi publicada no blog de Marcos Lopes. Pelo que consta na tabela, a equipe de Ceará-Mirim vai estrear contra o Potiguar no dia 24 de janeiro, em Mossoró, às 17 horas. A segunda partida do time comandado por Higo Cesar está marcada para o dia 26 diante do ABC, em Ceará-Mirim. O intervalo entre uma partida e outra chegará a 50 horas. Esse intervalo de uma partida para a outra fere o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu artigo 25. Lá consta que “os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida sem observar o intervalo mínimo de sessenta (60) horas”.
Trechos do Regulamento Geral de Competições da CBF. Foto: Reprodução
Trechos do Regulamento Geral de Competições da CBF. Foto: Reprodução
Ainda segundo o RGC, “o disposto neste artigo não se aplica aos casos de nova disputa de partidas suspensas e de partidas de desempate em competições oficiais”, o que não é o caso deste início de competição. A reportagem do F9 entrou em contato com a diretoria do Potiguar para saber se o clube já havia sido informado da possível antecipação da partida de domingo para sábado. O presidente do Alvirrubro, Benjamin Machado, informou que o clube não tomou conhecimento e apontou desaprovação na antecipação. “Não tenho conhecimento e se depender de mim não concordo”, limitou-se a dizer o mandatário da equipe mossoroense.
Jogos divulgados no site da FNF. Foto: Reprodução
Jogos divulgados no site da FNF. Foto: Reprodução
Consultando a tabela divulgada pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), observa-se que o mesmo comportamento em relação ao Globo não foi dado ao ABC. O Alvinegro da capital tem estreia marcada para o dia 23, mesmo dia em que o treinador Higo Cesar sugeriu a diretoria da Águia para o confronto diante do Potiguar. Para este impasse existem duas possibilidades de ocorrer. A primeira seria a antecipação do duelo entre Potiguar e Globo para o sábado, dia 23. A outra seria o adiamento em um dia, de 26 para 27, da partida entre Globo e ABC. Porém, pelo que consta na tabela, esse jogo já pode ter sido antecipado para a terça visando atender a grade de programação da televisão que detém os direitos de transmissão da competição, leia-se Esporte Interativo.
Edinaldo Moreno/F9.net.br

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ABC define primeiro amistoso da temporada 2016

ABC iniciou os preparativos no dia 28 (Foto: Divulgação/ABC)
ABC iniciou os preparativos no dia 28 (Foto: Divulgação/ABC)
O Departamento de Futebol do ABC comunicou no final da tarde desta quarta-feira (30), depois de mais um treino de pré-temporada do elenco abecedista, o acerto do primeiro desafio do ABC na temporada 2016. O Alvinegro enfrentará amistosamente a equipe do Botafogo/PB, jogo marcado para o dia 19 de janeiro, a partir das 20h, no estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão. Segundo o vice-presidente de futebol, Leonardo Arruda, este será o primeiro amistoso da equipe, mas antes o elenco alvinegro deve realizar algum jogo-treino contra algum time local. A estreia do ABC no Campeonato Potiguar será no dia 23 de janeiro, às 19 horas, contra o Palmeira de Goianinha. O duelo inicial será no estádio Frasqueirão.
Fonte: Portal no Ar

"Vai ser uma festa para todos", conta diretor do Alecrim sobre jogo às 9h30

A estreia do Alecrim no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 24 de janeiro, em clássico contra o América-RN, na Arena das Dunas. O horário do duelo, marcado para as 9h30, causou polêmica depois que o zagueiro Flávio Boaventura disse que seria "praticamente um suicídio" jogar pela manhã. Mas, ao que parece, o horário agradou os dirigentes alviverdes. O diretor de futebol do time esmeraldino, Washington Fernandes, acredita que a novidade apresentada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol seja um atrativo para que o estadual possa receber mais público.
Alecrim x América-Rn Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Alecrim e América-RN jogarão no dia 24 de janeiro, às 9h30, 
a Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)
É uma aposta nova da FNF e também dos clubes, que estão investindo na preparação dos seus atletas. Eu acho que vai dar certo porque começou a amenizar a temperatura, que é uma preocupação de todos os clubes, e acho que vai ser uma festa para todos, principalmente para as famílias potiguares - disse Washington Fernandes à Rádio Globo Natal. Sobre o planejamento do Alecrim para o estadual do próximo ano, o dirigente contou ainda que a apresentação oficial está marcada para o dia 4 de janeiro, na cidade de Vera Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, por meio de uma parceria com a prefeitura. Quanto ao elenco, Washington Fernandes revelou que os reforços serão confirmados na próxima semana. No dia 4 de janeiro, nós vamos anunciar um pacotão com os reforços para o elenco, com todas as novidades do nosso time que vai ficar treinando para o estadual. Nós vamos tentar aproveitar ao máximo o grupo que esteve com a gente nos últimos anos, mas nós estamos com um investidor que está trazendo alguns jogadores para reforçar o nosso plantel - contou.
Orçamento apertado
As desistências do Corintians-RN e do Santa Cruz-RN ligaram o sinal de alerta no Campeonato Potiguar. A crise financeira também abala os outros clubes, exceto ABC e América-RN, que possuem um estrutura maior que os times potiguares. No Alecrim, a situação também está complicada, tanto que o diretor de futebol revelou que o clube está com as contas apertadas para participar do estadual. A saída foi uma parceria com um empresário paulista, que trará ao Verdão um grupo de jogadores. Nós vimos esse caso com preocupação, porque o momento é difícil e a situação deles não é muito diferente dos demais clubes do campeonato, exceto ABC e América-RN, que possuem rendas próprias. A gente viu com preocupação, porque respinga em todos em nós. Fica como um alerta para os outros clubes, se preocupar com as demandas judiciais e financeiras. Eu lamento muito a saída desses clubes e estamos também com as contas apertadas para colocar nosso time no estadual. A nossa sorte é uma parceria que vai ajudar a formação do nosso time - completou. Dentro do planejamento do Alecrim para 2016, estão as vagas na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano e da Copa do Brasil de 2017, que pode garantir uma folga no orçamento do clube. Nós temos em jogo as vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro, que viabilizam o nosso planejamento do próximo ano e de 2017. É a nossa ideia brigarmos por uma vaga nessas competições, para ganharmos uma vida nova nas nossas contas e planejarmos a gestão até o ano de 2017 - finalizou.


Por Natal

De olho na titularidade, Gustavo quer mostrar bom futebol no América-RN

Há mais de 15 dias o América-RN realiza trabalhos da pré-temporada. As atividades físicas e as avaliações médicas acontecem no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. No grupo, muitas caras desconhecidas, entre elas a do zagueiro Gustavo, que foi campeão brasiliense em 2015 pelo Gama. De casa nova, o jogador de 24 anos revela que os primeiros contatos com o elenco americano estão sendo satisfatórios, principalmente pela boa execução dos treinamentos.
América-RN - Gustavo, zagueiro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Gustavo é um dos reforços do América-RN para
a temporada 2016 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A preparação está sendo muito proveitosa, é sempre bom estar fazendo essa pré-temporada com dedicação e o trabalho está sendo bem desempenhado. Estou tendo essa oportunidade de vestir a camisa do América-RN, para mim é privilégio enorme vestir a camisa desse clube. Estou muito feliz e pode ter certeza que não vai faltar dedicação em campo - contou o zagueiro. Com passagens pelo Goiás, Náutico e Gama, onde conquistou títulos estaduais e um acesso para a primeira divisão, em 2012, Gustavo tem pela frente a concorrência de dois companheiros que permaneceram no time: os zagueiros Flávio Boaventura e Zé Antônio Potiguar, que foram titulares esse ano. Mesmo assim, Gustavo conta que vai respeitar a decisão do técnico Aluísio Guerreiro sobre a definição do grupo principal, mas quer brigar por uma vaga no time titular. Em toda equipe, é preciso respeitar os companheiros que estão nela. Para mim não é diferente. O Flávio (Boaventura) e o Zé (Antônio Potiguar) são excelentes jogadores e não é à toa que continuaram no América-RN. Eu tenho que buscar o meu espaço, como em todo lugar. Tenho que me dedicar muito e se estou aqui é porque tenho algum valor. A opção vem do treinador, eu quero agradá-lo e vou buscar meu espaço, mas é preciso ter tranquilidade - analisou Gustavo.Sobre a polêmica do horário de estreia do América-RN no estadual do próximo ano, quando o Mecão jogará contra o Alecrim às 9h30, na Arena das Dunas, o zagueiro revelou que não ter atuado em uma partida oficial pela manhã, mas que o grupo americano terá o período suficiente para se adaptar. É diferente e é um horário que que nunca joguei. Mas, é tudo uma questão de experiência e nós temos tempo para preparar. Acho que daqui para a estreia não vai ter desculpa. Estamos nos preparando e tenho certeza que não vai haver problema algum - finalizou.
Por Natal

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Baraúnas vence jogo-treino em Upanema

Foto: Yhan Victor/Site Oficial
O Baraúnas venceu o jogo-treino diante da Seleção de Upanema por 2 a 0. A partida foi realizada na tarde da última terça-feira, 29, no Estádio Freirão. Os gols do Tricolor foram marcados por Chalerson, aos 4, e Romário, aos 47 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo, o técnico Givanildo Sales colocou em campo a seguinte formação: Érico; Kaká, Nildo, Cláudio Baiano e Marquinhos Bahia; Marquinhos Recife, Darlison, Júnior Borracha, Da Silva; Robert e Rafinha. Já na etapa final entraram em campo Anderson, Joshua, Henrique, Deivinho; Maranhão, Jedson, Maranhão, Charleson; Léo e Romário. Após um trabalho de regeneração com o preparador físico Alex Rodrigues na Toca do Leão na manhã desta quarta-feira, 30, os jogadores serão liberados para as festividades da virada de ano. A reapresentação dos atletas está marcada para a próxima segunda-feira, 4, às 8h.
Fonte: Blog do Ednaldo Moreno

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Técnico do ASSU confiante em novo projeto

Imagem;Tv Princesa
Aceitar o convite para dirigir o time do ASSU na segundona, sem conhecer o elenco e com o intuito de mostrar o seu trabalho no Rio Grande do Norte; Este foi o principal desafio do técnico Reginaldo Sousa(Foto) ao comandar o Camaleão do Vale na segundona do RN em 2015 e sair vitorioso com uma campanha invejável, foram seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate, e ainda com o melhor ataque e a melhor defesa. Agora depois de conhecer bem mais o clube, a cidade e principalmente os seus torcedores, Reginaldo Sousa foi confirmado pela nova diretoria do clube Assuense para novamente dirigir o time, agora na primeira divisão em 2016; A escolha de Reginaldo foi muito bem aceita pela torcida alviverde. Em entrevista hoje na Super Rádio Princesa do Vale, o treinador disse que a forma como a diretoria do Camaleão vem tratando o projeto de tornar o ASSU uma equipe auto sustentável, deixou o mesmo entusiasmado, e principalmente depois que tomou conhecimento do projeto da parceria com os empresários Sousa e Ricardo Cruz. Aliás Reginaldo participou de uma reunião recente com a diretoria e os empresários em Natal e a forma como o assunto foi discutido, deixou o mesmo encantado, já que há uma projeção que se possa trabalhar o ano todo, e isso cria grandes possibilidades, principalmente para o ASSU revelar novos talentos que são muitos na região. Reginaldo Sousa já chega em Assu neste sábado, e no domingo a tarde já será apresentado ao elenco no estádio Edgarzão, e onde a partir daí começa pra valer o campeonato estadual para o
Camaleão do Vale.
Por L. Filho

"É praticamente suicídio para a gente", diz zagueiro sobre jogo às 9h30

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol decidiu criar o horário alternativo das 9h30 para jogos aos domingos no Campeonato Potiguar de 2016. Além de atender à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, o objetivo é atrair mais famílias aos estádios. A iniciativa teve a aprovação dos clubes, mas esqueceram de combinar com os jogadores. Nesta terça-feira, ao ser indagado sobre esta ideia da FNF, o zagueiro Flávio Boaventura, do América-RN, não poupou críticas. - Eu tenho uma opinião que talvez não seja boa para o presidente da federação (José Vanildo).  No Campeonato Brasileiro, só (tem jogos neste horário) na região Sul e Sudeste. Aqui no Nordeste, um jogo de 9h30 é praticamente um suicídio para a gente. Mas minha opinião não vale nada. O que vale é a opinião dos cartolas. Vamos jogar. A gente tem que trabalhar para se adaptar a esse horário. Somos funcionários, somos pagos para isso. Vamos ver no que dá - declarou.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Flávio Boaventura critica horário de jogos do América-RN
no estadual (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A estreia do América-RN na competição está marcada para o dia 24 de janeiro, às 9h30, contra o Alecrim. O jogo será na Arena das Dunas. Além deste duelo, segundo a tabela divulgada pela FNF, o Mecão também enfrentará o Potiguar de Mossoró no mesmo horário, no dia 7 de fevereiro. Para quem está no camarote, narrando o jogo, ou vendo o jogo de cima, é muito fácil. Para a gente que está jogando, é complicado dar dois, três piques, no horário de 9h30. Em primeiro lugar, para jogar de 9h30, você tem que acordar de 6h para tomar um café reforçado para que no jogo não aconteça nada de ruim; em segundo, tem o calor. Se eu fosse um cartola, eu não botava jogo neste horário, principalmente aqui no Nordeste - completou.
Por Natal

ABC confirma negociação com atacante Bruno Furlan, ex-Joinville

Após anunciar um pacotão com 12 reforços, o ABC confirmou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Bruno Furlan, ex-Joinville. O jogador, de 23 anos, chega ao Alvinegro por empréstimo, em negociação feita com o Atlético-PR, que detém os direitos federativos do atleta. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo vice-presidente de futebol do clube, Leonardo Arruda. O dirigente contou ainda que, além de Bruno Furlan, outros quatro jogadores podem desembarcar na capital potiguar no dia 3 de janeiro. Nós acertamos a vinda do atacante ontem (segunda-feira) e recebemos a confirmação do Atlético-PR somente hoje (terça-feira). O contato foi feito com o presidente (do Atlético-PR), Mário Celso Petraglia. Ele chega a Natal no dia 3, e acredito que deverão chegar mais quatro jogadores - revelou o dirigente alvinegro.
Bruno Furlan Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC) 
Bruno Furlan fez apenas seis jogos pelo Joinville esse ano,
devido a problemas médicos (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

Bruno de Oliveira Furlan é natural de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Começou a carreira no Atlético-PR, em 2010. No mesmo ano, foi emprestado ao Dinamo Minsk, da Bielorrúsia, onde ficou até 2011. Depois, atuou pela equipe B do rubro-negro paranaense. Em 2014, foi emprestado ao Náutico, onde jogou 16 partidas e fez apenas dois gols. Esse ano, foi novamente emprestado pelo Furacão, desta vez para o Joinville. Na equipe catarinense, o atacante atuou somente em seis jogos, todos pelo campeonato estadual. Ficou mais tempo no departamento médico do que em campo e foi um dos jogadores que deram errado no JEC, segundo avaliação recente feita pelo GloboEsporte.com. Lesionado, voltou para tratar no Atlético-PR na metade do caminho. O vínculo do atacante com o time paranaense é até 23 de julho do 2016.
Por Natal

Givanildo Sales relaciona 22 jogadores para teste contra Upanema

Foto: ACEC Baraúnas
Foto: ACEC Baraúnas
Sequenciando sua preparação para o Estadual 2016, o time do Baraúnas vai até a cidade de Upanema nesta terça-feira (29), onde enfrenta em jogo-treino, a partir das 15h30, o selecionado local. A preparação para este compromisso foi encerada na tarde desta segunda-feira (28), com um treino técnico-tático na Toca do Leão. Para o jogo de logo mais, o técnico Givanildo Sales já avisou que utilizará duas formações, o que garante oportunidade a todos os 22 convocados:
Goleiros: Érico e Anderson; Laterais: Kaká, Joshua, Fabrício e Deivinho; Zagueiros: Nildo, Victor, Claudio Baiano e Henrique; Volantes: Marquinhos Recife, Maranhão, Darlison, Jedson e Júnior Borracha; Meias: Léo, Da Silva e Marquinhos Bahia; Atacantes: Rafinha, Robert, Charleson e Romário.
Logo após essa partida, haverá recesso no clube, devendo o elenco se reapresentar na segunda-feira, dia 4 de janeiro, a partir das 16 horas, na Toca do Leão.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações da ACEC Baraúnas

Narciso aposta em time jovem, mas quer nomes mais rodados no ABC


ABC - Narciso técnico (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Narciso está confiante na montagem do ABC para 2016 (Foto: Carlos Cruz/GEsporte.com)

Nomes desconhecidos de grande parte da torcida, mas em comum, um perfil jovem. É dessa forma que o ABC começa a preparação para a temporada 2016. Além das apostas dentro de campo, anunciadas nesta segunda-feira, está também a do técnico Narciso, que acumula passagens por equipes sub-20 e outras do interior paulista. E foi neste mercado que o treinador buscou montar a equipe alvinegra para o próximo ano, ressaltando a juventude de grande parte do elenco, mas mesclando com a experiência de três ou até quatro atletas com idade acima dos 30 anos. Narciso disse que conseguiu convencer alguns dos novos contratados a virem para o ABC, mesmo que já tenham assinado pré-contratos em outros clubes, e pediu uma certa paciência para a torcida alvinegra. Alguns dos atletas já trabalharam comigo no Corinthians, no Linense, no Penapolense. Dos que estão aqui, acho que 60% foi indicação minha, os outros foram contratados pela direção. Nós temos procurado fazer uma mescla. Hoje o mercado está mais difícil de trazer aquele jogador de peso, de nome, até pelo tempo que nós estamos contratando. Mas, dentro dessa conversa, nossa intenção é fazer um time jovem e venho conversando isso com a diretoria desde que fui contratado, com uma formação com idade entre 21 anos a 28 anos, com três ou quatro jogadores experientes com idade acima disso, e usar também a nossa base. Essa é a nossa maior função, o maior desafio que a gente tem. O futebol deu uma mudada e está mais dinâmico, da forma de jogar com mais velocidade, do atleta recompor melhor em campo e quanto mais jogadores nós tivermos aqui com vontade de vencer e buscar os objetivos que o ABC está querendo no ano, será melhor para a gente - disse Narciso.
LEIA MAIS
Vice de futebol do ABC anuncia acerto com goleiro Vaná, ex-Coritiba
Apesar do pacote de reforços, o treinador disse que o ABC ainda está em busca de novos jogadores e que espera contar com eles até o dia 3 de janeiro. - Precisamos de zagueiro, principalmente os jogadores experientes, um volante, um meia e um atacante, que seja o cara que ponha a bola para dentro. Tem que ter esse homem para fazer os gols, que tenhamos também jogadores que atuem pelos lados de campo e os meias que façam essa função e que ajude esse jogador de área. A gente tem buscado esses nomes e, no mais tardar até o dia 3 (de janeiro), já estejam todos aqui com a gente - analisou. Com a estreia antecipada no Campeonato Potiguar para o dia 23 de janeiro, o ABC terá pouco mais de um mês para armar um time competitivo. Narciso disse que esse problema pode ser superado com base no estilo de jogo dos novos contratados, que, por serem mais jovens, entendem melhor a forma de trabalhar do treinador. É a dinâmica do jogo que a gente está procurando. Por isso, que a gente tem buscado jogadores tão jovens para ter um tempo de recuperação mais curto, atleta com vontade de vencer, colocar um sistema de jogo que eles compreendam e, nesse pouco tempo, fazer com que os atletas entendam esse esquema. Procuro não tirar a privacidade do atleta quando ele está com a bola no pé, e sim, quando ele está sem a bola fazer o que treinador quer - comentou. Dos 12 jogadores anunciados pela diretoria abecedista, a semelhança está na alta estatura dos profissionais. Para Narciso, isso não foi pré-requisito na escolha dos nomes, tanto que explicou que no período em que trabalho na base do Santos, o atacante Neymar não teria espaço na sua equipe, caso utilizasse esse quesito para definir o grupo de jogadores. Isso foi uma coincidência. Eu me preocupo com jogador técnico, que faça suas funções táticas, que entenda a forma de jogo. Se ele vai ser alto ou baixo, magro, mais forte, isso não é preocupação. Dentro da base onde trabalhei, por exemplo, o Neymar não iria trabalhar comigo, porque ele era franzino. Se ele for raquítico ou não, o que importa é que ele seja bom de bola e faça as funções que nós queremos - finalizou.
Por Natal

Jozicley está de volta ao Potiguar, 12 anos depois

Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação
Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação
O bom filho a casa torna. Seguindo o ditado, o volante e meia Jozicley, de 34 anos, está de volta ao Potiguar, clube que o lançou no futebol, 12 anos depois de sua última passagem. Foi o que revelou o repórter Ítalo Praxedes, da Rádio Difusora (1.170kHz). A negociação, que se arrastava havia uma semana, teve seu desfecho positivo na noite desta segunda-feira (28). O jogador, que recentemente estava sem clube, quando não teve seu contrato renovado com o Globo, o qual defendia desde desde 2012, vestirá a camisa alvirrubra pela quarta vez (2001, 2002, 2004 e 2016). Jozicley pode ser considerado um cigano da bola, tendo concentrado maior parte de sua carreira no futebol potiguar, onde passou por diversos clubes: Potiguar, Baraúnas, ASSU, Centenário de Parelhas, Coríntians, Santa Cruz, Força e Luz e Globo. Rodou ainda em clubes de outros estados, como Quixadá-CE, Tiradentes-CE, Maracanã-CE, Barras-PI e Carpina-PE. Aliando bom desarme a um passe de qualidade, o jogador chega como uma boa opção para o técnico Bira Lopes no meio campo do Alvirrubro. Sua apresentação está prevista para a próxima segunda-feira (4), junto com o restante do elenco.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Após testes, América-RN divulga acerto com volante e atacante

Com o grupo praticamente formado para a temporada 2016, o América-RN continua se reforçando. O volante Gualberto e o atacante Jefferson foram confirmados pela direção alvirrubra na tarde desta segunda-feira. A dupla foi avaliada pela comissão técnica na primeira semana de trabalho no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, e teve contrato assinado.
Gualberto e Jefferson América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Gualberto e Jefferson assinam contrato e são confirmados
no América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Gualberto, 20 anos, teve passagem pelo Santos, Atlético Sorocaba, Jabaquara e Grêmio Barueri, e estava no Palmeira de Goianinha. Jefferson, de 23 anos, defendeu Bonsucesso e Inter de Limeira, além de NFV Gorlitz 09 (Alemanha) e Reynosa (México).
Por Natal

ABC é oficializado sobre penhora do Frasqueirão

Um oficial de justiça esteve nesta segunda-feira no Complexo Esportivo Vicente Farache, na zona Sul de Natal, para entregar um documento que atesta a penhora do Estádio Frasqueirão, que pertence ao ABC, e que foi dado como garantia para o cumprimento de pagamentos de dívidas trabalhistas. O departamento jurídico do clube alvinegro esteve no local, juntamente com o presidente Judas Tadeu, que mostrou-se tranquilo sobre o assunto.
Estádio Frasqueirão - ABC (Foto: Demis Roussos) 
Frasqueirão, estádio do ABC, é colocado à penhora
em ato trabalhista (Foto: Demis Roussos)

Nós recebemos o oficial de justiça. Os nossos advogados leram a petição, nós assinamos e temos um prazo para começar as explicações. A princípio, não existe nada que comprometa. O ABC tem um prazo para apresentar sua defesa, o trabalho que foi feito hoje (segunda-feira) foi apenas de ter o custo real do estádio, não é do complexo esportivo. Nós apresentamos à justiça o valor que vale o Frasqueirão. Quem está mais baseado para dar as explicações são José Maria Trajano e Epifânio Loiola (advogados do clube). De qualquer forma, quero garantir que nós vamos fazer o trabalho para que possamos retirar o Frasqueirão dessa garantia - disse Judas Tadeu.
LEIA MAIS
ABC anuncia pacote com 11 reforços para a temporada 2016; veja lista
O vice-presidente de futebol do Alvinegro, Leonardo Arruda também falou sobre o imbróglio judicial e criticou a forma com que o estádio foi colocado como garantia financeira pela diretoria anterior do clube. Isso foi uma consequência natural do ato trabalhista, que foi dado como se fosse uma solução definitiva para os problemas do ABC. Eu sabia que, pela minha formação jurídica, toda execução tem que ter uma garantia, até pelo volume de ações que deixaram e que surgissem de forma trabalhista. O departamento jurídico do ABC que está assumindo está procurando se inteirar dos fatos e vamos buscar as soluções. Penhorado, ele (estádio) já estava desde que o juiz disse. Agora, existe um mandado, que nós não tivemos conhecimento, apenas por 'ouvir dizer' que talvez seja para a formalização daquele ato que havia sido apresentado, inclusive, pela então diretoria do ABC - completou Leonardo Arruda.
Por Natal

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

União de Entroncamento fica com o título em Carnaubais

União Juventude - Campeão - (Foto: Tony Martins)
Aconteceu na tarde de ontem (27/12) em Carnaubais, a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2015, a competição que foi promovida pela Prefeitura Municipal de Carnaubais através secretaria de esportes, chegou a final coroada de êxito, haja visto a presença do bom público na final de ontem. Em um jogo bastante equilibrado, o União Juventude do Entroncamento acabou levando a  melhor e venceu por 1 a 0 o Flamengo do Pacheco, ficando assim com o titulo da edição 2015 da competição. O prefeito Junior Benevides - acompanhado do Secretário de Esportes, Josenildo Fonseca e o da Educação, Nicolau Cavalcante, além de vereadores e desportistas Carnaubaenses– participou da entrega da premiação. O Campeão recebeu R$ 2 mil e o vice R$ 1 mil, além de medalhas e troféus.
Por: L. Filho


Potiguar empata em segundo jogo-treino da pre-temporada

Atacante Jardel foi o autor do gol do Potiguar. (Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
Atacante Jardel foi o autor do gol do Potiguar.
(Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
O Potiguar realizou na tarde deste domingo (27), seu segundo jogo-treino em preparação para o Campeonato Potiguar 2016. Jogando na cidade de Grossos, o Alvirrubro empatou por 1×1 com o selecionado local, repetindo o placar do primeiro jogo-treino disputado no dia 19 passado, em Areia Branca, contra o representante local. Jardel abriu o placar para o time mossoroense, aos 24 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrida pelo atacante Ju. O empate dos anfitriões veio aos 38 minutos, com Niel, em chute colocado, de fora da área. Tentando dar mais ritmo de jogo e consistência ao time, o auxiliar técnico Edinho Cardoso optou por poucas alterações no time, durante a partida. A equipe inicial formou com Yuri; Ceará, Felipe Elói, Marinho e Luizinho; Fernandes, Michel, Léo e Ciel; Jardel e Jú. Na volta do intervalo, Edinho trocou Luizinho por Nino, na lateral esquerda, e na metade da segunda etapa sacou Jú para a entrada de Ênio, no ataque. Nessa partida, o Potiguar não contou com o lateral-direito Magno, o volante Diego Felipe e o meia-atacante Gilkley, liberados para visitarem familiares no festejo de fim de ano. O restante do elenco foi liberado em seguida pelo mesmo motivo. Todos devem se apresentar no dia 4 de janeiro, juntamente com os demais contratados, para a sequência da preparação. A estreia do Potiguar no Estadual, está marcada para o dia 24 de janeiro, em Mossoró, contra o Globo. Antes, porém, o time realizaa um último teste. Será no dia 14, em Campina Grande-PB, contra o Treze.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações da ACDP

domingo, 27 de dezembro de 2015

1a CORRIDA DE RUA BEATA LINDALVA


A corrida está inserida dentro da programação oficial da festa socio-religiosa da Beata Lindalva, que transcorre de 07 a 17 de janeiro de 2016, no bairro da Cohab, em Assú, onde se sedia a paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão. As inscrições teve início desde último dia 22/dez, e seguem até o dia 05 de janeiro, uma terça-feira, na Chip Informática ou na secretaria da paróquia – a prova está previamente definida para o dia 06 de janeiro, uma quarta-feira, a partir de 19h, com um percurso total de cinco quilômetros pela área central da cidade. A competição livre distribuirá troféus e medalhas de participação aos corredores. Os organizadores convida toda a população assuense para prestigiar a passagem dos atletas pela principal avenida de nossa cidade, a Av. Senador João Câmara, que na oportunidade estará interditada com o apoio dos Agentes de Trânsito de Assu (DEMUTRAN).
Fonte: Gilvan/Chip Informática

Potiguar faz segundo jogo-treino neste domingo

Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Foto: Marcelo Diaz/ACDP
Depois da parada para os festejos natalinos, o elenco do Potiguar reapresentou-se neste sábado (26), quando realizou um treino físico-técnico na Casa do Atleta. Sem descanso, o time já tem um novo teste, em sua preparação para o Campeonato Estadual que se aproxima. Neste domingo (27), comandado pelo auxiliar técnico Edinho Cardoso, o Alvirrubro vai a cidade de Grossos para seu segundo jogo-treino na pré-temporada. Enfrentará um selecionado local, a partir das 16 horas, no estádio José Nogueira Dantas. No primeiro teste do time príncipe, realizado em Areia Branca, no dia 19 passado, houve empate por 2×2. Para este jogo-treino, o auxiliar técnico Edinho Cardoso relacionou 20 jogadores:
Goleiros: Pedro e Yuri;
Lateral-direito: Magno;
Zagueiros: Alisson, Felipe, Filipe Elói e Marinho;
Laterais-esquerdos: Luizinho e Nino;
Volantes: Fernandes e Michel;
Meias: Ciel, Emanoel, Gilsinho, Léo e Messinho;
Atacantes: Ênio, Jardel, Ju e Júnior.
Fábio Oliveira/F9.net.br Com informações da ACDP