O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ABC e América-RN podem se enfrentar na 2ª fase da Copa do Brasil


Cascata - final ABC x América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)ABC e América-RN podem se enfrentar se avançarem (Foto: Fabiano de Oliveira)

ABC e América-RN poderão se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil de 2016. No sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta segunda-feira, os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte ficaram inseridos na Chave 1 e, caso eliminem seus adversários, farão o Clássico Rei pela competição nacional. O Alvinegro encara o Goianésia, enquanto o Mecão enfrenta o Gama, atual campeão brasiliense. O Goianésia é um clube desconhecido, sem tanta tradição, mas, por ser desconhecido, isso pode se tornar até mais perigoso. O ABC vai encarar como qualquer outro adversário e esperamos passar por esse mata-mata. É o campeonato mais democrático da CBF e dá condições de um clube menor tirar um mais tradicional. Como nós caímos (para a Série C) e perdemos receitas, a Copa do Brasil pode ajudar o ABC a melhorá-las - lembrou Leonardo Arruda, vice-presidente de futebol do Alvinegro, que acompanhou o sorteio no Rio de Janeiro. O dirigente também falou sobre a possibilidade de um confronto inédito com o maior rival, já na segunda fase da Copa do Brasil. Seriam dois clássicos a mais no calendário 2016, significando boas bilheterias para os clubes. Quem entra em uma competição como essa não pode escolher adversário. É algo inédito, mas esperamos que, se acontecer de os dois passarem, não fique com as datas muito próximas dos clássicos do estadual para não vulgarizar - concluiu. O torneio nacional tem início no dia 16 de março. O primeiro clássico pelo Campeonato Potiguar está marcado para o dia 31 de janeiro. No segundo turno, a previsão é que o duelo seja no dia 27 de março.
Globo FC pega o Bahia
O outro representante do RN na Copa do Brasil é o Globo FC. A Águia de Ceará-Mirim pega o Bahia na primeira rodada. O vencedor deste duelo vai ter pela frente América-MG ou RB Brasil.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário