O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 24 de janeiro de 2016

América bate o Alecrim com tranquilidade na Arena das Dunas: 4 a 0

Thiago Potiguar comemora 2º gol do América no jogo. (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Thiago Potiguar comemora 2º gol do América no jogo.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A manhã deste domingo (24) foi de novidade no futebol potiguar. Pela primeira vez, a Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) pôs em pratica o horário alternativo do Campeonato Estadual e o jogo Alecrim e América teve início às 09h30. O chamado ‘Jogo da Família’ foi de alegrias para o torcedor americano, que assistiu a uma vitória tranquila sobre o Verdão: 4 a 0, com gols de Flavio Boaventura, Thiago Potiguar (duas vezes) e Matheuszinho. A partida marcou a estreia oficial dos dois times na temporada de 2016 e contou com um público agradável: pouco mais de 3 mil torcedores entre alecrinenses e americanos. Com o sol escaldante aliado à falta de preparação física de início de temporada, Alecrim e América iniciaram a partida em ritmo lento na Arena das Dunas. Até os 10 minutos, as duas equipes pouco atacaram e protagonizavam um jogo tranquilo. Entretanto, a situação começou a mudar quando Joan arriscou de fora da área e quase abria o marcador para o Alecrim. A resposta americana veio aos 14 minutos, e para alegria dos torcedores, de forma eficiente: Gabriel cobrou escanteio na direita, Flavio Boaventura subiu e desviou para o fundo das redes fazendo 1 a 0. A partir daí, o Alecrim passou a arriscar mais e teve duas chances com o Carlos Henrique, mas parou no goleiro Pantera. Para completar a infelicidade do Verdão, Thiago Potiguar recebeu bom passe, driblou Messi e anotou o segundo do América aos 38 minutos. O assistente ainda chegou a anular o tento acusando impedimento, mas a decisão foi bancada pelo árbitro Leandro Saraiva que aprovou o 2º gol americano. No segundo tempo, o América voltou disposto a definir a partida e ampliou o placar logo aos três minutos. Thiago Potiguar desceu em velocidade, bateu cruzado e a bola ainda desviou na zaga alecrinense até morrer no fundo das redes do goleiro Messi: 3 a 0 e tranquilidade garantida no placar para o restante do jogo. O Alecrim assustou em apenas uma oportunidade com o atacante Ronaldinho, mas a finalização saiu fraca e Pantera fez a defesa sem maiores preocupações. Com a vantagem ampla, o time americano passou a cadenciar o jogo mas ainda achou espaço para o quarto tento: aos 44 minutos, Matheuszinho limpou a marcação e deu números finais à partida em Natal. A vitória de 4 a 0 deixou o América com 3 pontos conquistados e liderando a competição por ter saldo positivo de 4 gols. O Alecrim, por sua vez, fica na lanterna justamente pelo saldo, que é negativo de 4 tentos. As duas equipes voltarão a campo ao longo da próxima semana: o Verdão vai encarar o Baraúnas na quarta-feira (27), às 20h00, no Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, e o América terá compromisso diante do ASSU, também na quarta, mas às 19h00 e na Arena das Dunas, em Natal.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, em Natal/RN;
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira;
Alecrim: Messi; Albert, Geilson, Charles Paraíba e Cleiton Paraíba; Santiago (Douglas), Felipe Potengi, Arês e Joan (Henrique) ; Carlos Henrique e Ronaldinho. Técnico: Fernando Tonet;
América: Pantera; Gabriel, Flavio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Bruno Renan, Reis (Matheuszinho), Felipe Macena e Cascata (Julio Terceiro); Luiz Eduardo (Igor Eloy) e Thiago Potiguar. Técnico: Aluisio Moraes.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário