O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Fla goleia o Palmeira-RN e avança à próxima fase da Copa SP

O "Bonde do Menguinho" garantiu passagem para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com antecedência. Na noite desta terça-feira, o sub-20 Flamengo goleou o Palmeira-RN por 5 a 1 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e assegurou uma das duas vagas do Grupo 24 para o mata-mata da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Ronaldo, Thiago Ennes, Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Felipe Vizeu, enquanto Capacete descontou para a equipe potiguar. Com a vitória, o Flamengo vai a seis pontos e assume a liderança isolada da chave. O Palmeira fica com três, mesma quantidade do RB Brasil, que mais cedo goleou o União Mogi por 6 a 1. Dessa forma, o RB leva vantagem no saldo de gols sobre o time do Rio Grande do Norte, que está na terceira posição.
Flamengo x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Nicholas Modesto) 
Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols da equipe
no jogo desta terça-feira (Foto: Nicholas Modesto)
O Flamengo fecha sua participação na primeira fase da Copinha na próxima quinta-feira, às 19h, quando enfrenta o anfitrião da chave, o União Mogi. O Palmeira trava luta direta pela outra vaga na próxima fase com o RB Brasil, também na quinta, mas um pouco mais cedo, às 17h.
O jogo
Nos primeiros minutos, o Flamengo até tentava chegar ao ataque, mas esbarrava na marcação do Palmeira. A primeira boa chance do Rubro-Negro ocorreu aos 23 minutos em jogada de Felipe Vizeu e Matheus Sávio, que chutou fraco para defesa tranquila do adversário. Aos 29, pouco depois de o goleiro flamenguista Thiago fazer boa defesa em lance da equipe potiguar, o Fla abriu o placar com Ronaldo, que marcou de cabeça após cruzamento de Cafu. Se antes ele marcou o gol, desta vez Ronaldo fez o papel de garçom. O volante do Flamengo fez belo lançamento para Thiago Ennes, nas costas da defesa do Palmeira. O lateral-direito chutou cruzado, a bola ainda bateu na trave e entrou. Dessa forma, o Fla foi para o intervalo ganhando por 2 a 0. Na volta do intervalo, o Palmeira conseguiu diminuir sua desvantagem com Capacete, logo aos cinco minutos, criando esperanças de uma possível virada. Mas não demorou muito para o Rubro-Negro jogar um balde de água fria no time do Rio Grande do Norte. Primeiro aos nove minutos, com Lucas Paquetá, que marcou um bonito gol após cruzamento de Felipe Vizeu, e aos 14 com Matheus Sávio, em nova investida pela direita. Ainda deu tempo de o Fla fazer mais um, para a festa dos flamenguistas de Mogi das Cruzes e região, que no fim gritaram "olé" no toque de bola da equipe. Aos 41 minutos, Felipe Vizeu marcou o quinto e deu números finais ao jogo, confirmando a classificação antecipada do Flamengo. Nos minutos finais, o goleiro do Palmeira, Diego, ainda foi expulso por falta fora da área em Vizeu.
Por Mogi das Cruzes, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário